PDA

Ver Versão Completa : Yamaha lança linha 2010 da YBR Factor !



Bruno Boo
28-09-09, 14:16
Yamaha lança linha 2010 da Factor:

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/pagina.aspx?707

A moto continua exatamente a mesma, somente parando de fazer as cores prata e azul e lançando uma nova cor roxa !

renanperim
28-09-09, 14:19
Tinha que ser o roxo da ybr 02.
Esse ai ficou mór uva ambulante.

jecastro
28-09-09, 14:20
É assim que a Yamaha vai contratacar a Honda? O pessoal da Honda deve estar rindo pelos cotovelos.

mmoura
28-09-09, 14:23
Legal a cor, mas vai ser que nem a TW amarela, quando começar a rodar alguns modelos ja vai perder a graça...

Alan Ranieri
28-09-09, 14:34
É assim que a Yamaha vai contratacar a Honda? O pessoal da Honda deve estar rindo pelos cotovelos.


A Factor é muito mais bonita que qualquer 125-150 da Honda, mas perde feio no quesito tecnologia.

Roberval3000
28-09-09, 14:56
Motinha linda , mediocre e cara

vai entender

ate sundown e dafra botou injeção na 125cc

cabra de brasilia
28-09-09, 15:14
É assim que a Yamaha vai contratacar a Honda? O pessoal da Honda deve estar rindo pelos cotovelos.



Pior é que ainda ouço aquela célebre sobre alienados que só compra Honda blábláblá.............

Diego.fcs
28-09-09, 15:27
Não vejo porq a Honda está rindo, afinal ninguém está achando a cg bonita e todos acham a Ybr muito mais bonita. Só porq num tem injeção ela é motivo de piada??

A Twister num era motivo de piada quando a Yamaha lançou a Fazer, estranho esse pensamento de vocês né...

O que adianta a Dafra e a Sundown tentarem lançar uma injeção copiada de algum outro fabricante se num tem motos construídas com qualidade? Prefiro muito mais comprar uma Yamaha carburada...

Wanderson
28-09-09, 15:30
os hondeiros xiitas eh foda
esse jecastro ganha 1 real a cada post elogiando a honda
e bla bla bla
soh isso
eu quero q a yamaha e a honda se explodam
por mim quem vender mais pra mim nao ai mudar nada
eu nao vou ganhar nada com isso
por mim q vendam infinitas cb300
e q vendam poucas fazer
pelo menos vao roubar mais cb300
e eu vou ficar sussa

honoratoV8
28-09-09, 15:43
a cor é show

e a Yamaha nãoé como a honda, que muda a moto a cada 6 meses para reparar as cagadas

essa YBR ja nasceu show...a ridicula cabeça de formiga e a fan precisam melhorar mto para ganhar do design da yamaha

mmoura
28-09-09, 16:14
a cor é show

e a Yamaha nãoé como a honda, que muda a moto a cada 6 meses para reparar as cagadas

essa YBR ja nasceu show...a ridicula cabeça de formiga e a fan precisam melhorar mto para ganhar do design da yamaha


E a honda quando muda algo nos seus modelos, muda apenas os adesivos, ressalvo recentes lançanmentos. Vide TW, que passou aaaanos mudando apenas adesivos e singelos detalhes que, de fato deixaram-a mais bonita, mas a Yamaha quando muda, muda pra valer, vide YBR Factor, Mto linda e Fazer (se for esse modelo mesmo). E só I.E. na minha opiniao nao vende moto, com citaram a Dafra, nao compraria so pq tem I.E., De todas elas, ficaria com a Fan, por preço, ou com essa factor, pela beleza.

renanperim
28-09-09, 16:28
Não não não.
As 2 são a mesma merd@.
A honda mudou por causa do PROMOT
A Yamaha tb.

Só que a Honda adotou IE a Yamaha encheu de catalizador e trocou o carburador é isso?
A grande jogada da honda foi apenas a possibilidade da "Mix".
A Ybr desde 2000 era a mesma moto mudando os grafismos.

A moto não precisa mudar a cada 2 anos, mas tb não precisa ser uma falcon da vida neh, huaeauehuaehuue

Não precisa defender nenhuma das 2 japonesas.

A Dafra tem I.E?
A I.E não é a Zig?(Chinesa e 110cc) e a futura Apache?(180, Indiana).
A Sundown veio com I.E? Essa eu nem tava sabendo.

Lagartixxa
28-09-09, 16:44
falar q TW e YBR são a mesma coisa desde 2000 é comentario de gente cega
as duas tiveram pequenas alterações que melhoraram bastante no visual

Wanderson
28-09-09, 17:14
Pelo q me recordo a Twister soh mudou o grafismo dos adesivos e as cores da moto.
a YBR desde a 2000 foi a mesma coisa, mudou o grafismo dos adesivos e as cores
e a entrada de ar q começou a vir da cor da moto
e as setas q o espelhos da 2003 era laranjao
e da 2004 veio fumê
as 2005 pra cima mudou o desenho do painel la dentro
e mais nada
quanto as mudanças creio q as 2 motos nao mudaram muita coisa nao!
ai qndo saiu a YBR Factor mudou bastante coisa
da mesma forma q saiu a Cb300 e mudou muita coisa tb
mas ambas soh mudou a aparencia, pois IE em moto pequena nao eh mais novidade!

Galera as 2 empresas lançam qualquer moto porcaria e a gente fica babando ovo pra elas!
acho q deviamos acordar e quem sabe um dia poderemos comprar uma R1 09/10
por 15 mil
como eh la nos EUA, e a R1 nova tava por 15 mil dolares.

Parem de ficar babando ovo de honda e yamaha
pagar 13 mil numa CB300, mini hornet, e la fora eh 15 mil uma R1 e garanto q eh o sonho de muita gente aqui!

Mesmo convertendo o 15 mil dolares pra reais, daria em torno de 30 mil
com 30 mil nao pega nem uma hornet, e nem uma fazer 600, ou mt03 ou sei la oq

acho q antes de ficarem babando ovo pq fizeram um fru fru, na honda, e a yamaha fez um laçinho
deviamos acordar e deixarmos de ser alienados.

Quanto a Dafra, Sundown e as outras marcas, de que adianta vender uma moto pouca coisa mais barata
mas que nao traz confiança?
o Povo brasileiro q eh enganado!

DOUGLAS 00
28-09-09, 17:35
Roxa? Ridícula... Se ainda mantivessem as outras cores.

Roberval3000
28-09-09, 17:36
eu ganho 500 real pra defender a honda

Roberval3000
28-09-09, 17:37
ahhauuuahauh

cabra de brasilia
28-09-09, 17:44
E quem disse que moto nos EUA é barato?......pelo preço de uma R1 mais umas moedas se bota um carro 0km na garagem......se for coreano é capaz de sobrar dinheiro ainda por cima!........

Rezinho
28-09-09, 19:11
Porque tiraram as 2 cores.... A azul pra mim é a mais bunita! :NOOK:

mmoura
28-09-09, 19:29
Vide TW, que passou aaaanos mudando apenas adesivos e singelos detalhes que, de fato deixaram-a mais bonita.

Não leu essa parte Lagartixxa... E quando falei isso, me referia no suspense que foi a espera por uma TW nova, diferente, e o que aconteceu foi aposentar ela e criar uma cb que nao agradou muito.

superkyo
28-09-09, 19:36
JECASTRO só piora né, na epoca q entrei aqui ele naum era tão descarado pra todo mundo ver q é empregado da HONDA....

Wanderson
28-09-09, 20:05
E quem disse que moto nos EUA é barato?......pelo preço de uma R1 mais umas moedas se bota um carro 0km na garagem......se for coreano é capaz de sobrar dinheiro ainda por cima!........





Cabra

Da uma olhada nisso

Yamaha R1 No Ebay por $7.300
kkkkkkkkkkkkkkk
Digamos que a moeda fosse o mesmo Valor
Com R$7300 nao se compra uma fazer
kkkk
eh ridiculo
digamos q o dolar seja 2 reais, daria R$14,300
da pra comprar uma CB300 no brasil e pagar os docs, e ainda faltaria pro car system


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=27077.0

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Yamaha-YZF-HOT-2008-Yamaha-R1-NO-RESERVE-START-WITH-1_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhash Zitem3a53207e07QQitemZ250502741511QQptZUSQ5fmotorc ycles

jecastro
28-09-09, 20:05
JECASTRO só piora né, na epoca q entrei aqui ele naum era tão descarado pra todo mundo ver q é empregado da HONDA....


Não viaja, que culpa eu tenho se a Honda tem os melhores produtos, as vendas estão ai para qualquer um ver, "você pode enganar muitas pessoas por algum tempo mas jamais enganar muitas pessoas por todo o tempo", ao contrário do que você pensa eu torço pelas outras marcas, que elas tragam novidades e produtos melhores para que exista concorrência saudável, mas isto não ocorre, aparentemente só a Honda se mexe, e se mexe pouco exatamente por as outras não fazem nada ou fazem tarde de mais quando já não é mais novidade.

Wanderson
28-09-09, 20:07
Não viaja, que culpa eu tenho se a Honda tem os melhores produtos, as vendas estão ai para qualquer um ver, "você pode enganar muitas pessoas por algum tempo mas jamais enganar muitas pessoas por todo o tempo", ao contrário do que você pensa eu torço pelas outras marcas, que elas tragam novidades e produtos melhores para que exista concorrência saudável, mas isto não ocorre, aparentemente só a Honda se mexe, e se mexe pouco exatamente por as outras não fazem nada ou fazem tarde de mais quando já não é mais novidade.

vc se contenta com nada hein!!!

Cara seu comentario baba ovo de Honda chega a ser ridiculo!
Me desculpe mas reveja seus conceitos um pouco fmz?
abs

Tasteful
28-09-09, 20:08
acho q deviamos acordar e quem sabe um dia poderemos comprar uma R1 09/10
por 15 mil
como eh la nos EUA, e a R1 nova tava por 15 mil dolares.



Vai sonhando meu amigo só assim mesmo pra comprar r1 zero por 15 mil.Vamos fazer assim,te dou 20 mil e tu me arranja uma r1 zero....pode ficar com 5k pra ti
:P
Difícil né????Ao menos q a yamaha mande fazer a r1 na china com pedaços de pão velho e latinha de coca a r1 vai continuar custando o que custa

jucazl
28-09-09, 20:24
Não viaja, que culpa eu tenho se a Honda tem os melhores produtos, as vendas estão ai para qualquer um ver, "você pode enganar muitas pessoas por algum tempo mas jamais enganar muitas pessoas por todo o tempo", ao contrário do que você pensa eu torço pelas outras marcas, que elas tragam novidades e produtos melhores para que exista concorrência saudável, mas isto não ocorre, aparentemente só a Honda se mexe, e se mexe pouco exatamente por as outras não fazem nada ou fazem tarde de mais quando já não é mais novidade.


Hj em dia a yamaha ta uma merda mesmo !
mas potz dize que a honda traz tudo de bom é demais meu fez uma tw recauchutada com abs e isso é tudo pra ti..... te contenta com tao poco sem discutir em marcas claro nenhuma pode tar inovando agora mas apelo demais , lead é tao boa assim com o seu "modernissimo sistema abs+cbs" sendo que brasilero só compra fan com freio a tambor .....
nova tw roupa nova rodas novas freio abs+cbs nossa os melhores produtos, simplismente um lixo pelo preço que pagamos !

Wanderson
28-09-09, 20:25
Vai sonhando meu amigo só assim mesmo pra comprar r1 zero por 15 mil.Vamos fazer assim,te dou 20 mil e tu me arranja uma r1 zero....pode ficar com 5k pra ti
:P
Difícil né????Ao menos q a yamaha mande fazer a r1 na china com pedaços de pão velho e latinha de coca a r1 vai continuar custando o que custa

Infelizmente neh?
nesse país de merda tudo eh caro
desde produtos de tecnologia
a carro e motos, casa.
Sabe oq acho incrivel?
Eh assim, no Brasil ganhamos pouco, somos um país pobre
e pagamos os maiores impostos e as coisas sao tudo mais caro
Nos Eua Por ex, o povo ganha bem, e as coisas sao mais baratas
nao deveria ser ao contrario?

mmoura
28-09-09, 20:26
as vendas estão ai para qualquer um ver


Nessa parte eu nao concordo com vc jecastro, pois aqui na cidade onde eu moro, agooora é que esta para abrir uma loja da Yamaha, e mesmo assim tam bastante yamaha na minha cidade. Espero que com essa vinda da Yamaha pra cá, a concorrencia melhore, pois o preço as Honda aqui é um absurdo e choram pra dar dois capacetes, enquanto em cidades preto daqui dao doc., tanque cheio, capacetes, enfim.
Aqui é meio que a goela a baixo. Um tempo atras abriu uma revenda Sundown, e varias pessoas compraram a Web e Max, e acabaram se ralando, pois só deu problema. Com isso, creio que a yamaha vai começar a vender mais aqui.

FabricioFabuloso
28-09-09, 20:29
Galera esse tópico não é Honda x Yamaha... é sobre a YBR Factor 2010... entaum por favor vamos focar no tópico. Um comentario ou outro tudo bem mas aki ta demais já...

Sem mais,

Abraços

LwkinhaZ™
28-09-09, 20:34
...que culpa eu tenho se a Honda tem os melhores produtos, as vendas estão ai para qualquer um ver...

Eu naum li isso....

cara todo mundo sabe o porque q a honda vende tanto, mercado, pq de melhor ela naum tem é nada...peça de reposição tem de monte e de vários fabricantes diferentes, e pela velha ladainha de que "honda é honda" q o povo pensa q tah comprando algo de qualidade e na verdade tah comprando um produto qualquer....

essa é a realidade,


xiitas malditos....

E VIVA A CONCORRENCIA, Q O MERCADO CRESÇA E Q A HONDA TRAGA BASTANTE "NOVIDADE"....

LwkinhaZ™
28-09-09, 20:35
Galera esse tópico não é Honda x Yamaha... é sobre a YBR Factor 2010... entaum por favor vamos focar no tópico. Um comentario ou outro tudo bem mas aki ta demais já...

Sem mais,

Abraços


Foi mal...o meu é o ultimo, prometo....

LwkinhaZ™
28-09-09, 20:36
Galera esse tópico não é Honda x Yamaha... é sobre a YBR Factor 2010... entaum por favor vamos focar no tópico. Um comentario ou outro tudo bem mas aki ta demais já...

Sem mais,

Abraços


Foi mal...o meu é o ultimo, prometo....eu naum tinha lido seu post....




Achei demais a YBR ficou linda no Roxo, eu sempre fui fã dessas cores exóticas, principalmente o lime green da Kawasaki :G

Dj Serginho Sag
28-09-09, 21:01
Que motinho linda e simpática. Das pequenas essa é show...principalmente a completinha com rodas liga leve e tudo mais.

Teria mesmo com carburação...

Tqf2
28-09-09, 21:46
Lógico que eu ficaria muito mais contente com a YBR injetada.. não veio... uma pena..

Mesmo pro pessoal que andou nela, e garantiu que o carburador dela é excelente, não dá engasgos e tal...

Mesmo ela sendo a MOTO [b]M A I S [\b]
* Macia
* Confortável
* Bonita
* Econômica
* Menos visada

de TODA categoria;;;

Eu ainda preferia se ela viasse injetada... :G

Du_Modders
28-09-09, 22:14
não vejo muita vantagem em IE...eu particularmente prefiro carburadorzão mesmo...pq :
eu mesmo faço a manutenção...
não preciso levar na autorizada...
não custa o "zóio do buraquinho do fundo"
para no meio da estrada por defeito na IE a 500km de casa num feriado prolongado pra ver o que acontece...uauauauauauaua...
e eu compraria sim esta ybr nova roxa ai...acho legal a inovação e o diferencial que faz a cor...

Flw...!!! :f

Shadow Brujah
28-09-09, 22:58
não vejo muita vantagem em IE...eu particularmente prefiro carburadorzão mesmo...pq :
eu mesmo faço a manutenção...
não preciso levar na autorizada...
não custa o "zóio do buraquinho do fundo"
para no meio da estrada por defeito na IE a 500km de casa num feriado prolongado pra ver o que acontece...uauauauauauaua...
e eu compraria sim esta ybr nova roxa ai...acho legal a inovação e o diferencial que faz a cor...

Flw...!!! :f


Se todo mundo pensa-se assim, ninguém viajaria de carro, pois desde 1996 todos eles são injetados, sem exceção.
E você não vê os carros parando por ai com problemas de alimentação, não é mesmo? Vejo muito mais os carros velhos parando do que os novos.

Injeção Eletrônica é o que há... Não dá problema, não tem putaria de afogador, é mais econômica e mais eficiente.

buzato
29-09-09, 01:22
O motinha lazarenta de bonita !!!!! :drool:

Pelo menos em fotos, pq pessoalmente meio que passa despercebida nas ruas, só dá pra identificar pelo escape. Pelo menos a cor roxa ficou muito bonita, vai ser fácil destacar na rua.

A yamaha é meio esquisita, pq não pos logo i.e. na YBR ?? Fica aí entopindo de catalisadores. Já que manteve o carburador podia vir de fábrica com vela de iridium, assim acabaria de vez com falhas.

Quanto custa uma versão completinha dessas com rodas e freio a disco ? Tem contagiros no painel ?

Du_Modders
29-09-09, 01:59
a questao nao ése para ou nao...a questao é quando para...vc tem sua opniao eu tenho a minha...e sim ja vi muito carro novinho oarado na pista...pergunte ao TQF2 a dele deu pau...injeçäo é excelente...mas pelos proximos 2 anos vou preferir carburador...

Flw...!!! :f

Bruno Boo
29-09-09, 02:51
Eu acho inteligente a Yamaha manter o carburador na YBR, não que a injeção não seja um avanço mas levando em conta o modo de uso do brasileiro e as condições à que as motos 125/150 são expostas em nosso país, a injeção tende a dar mais problemas que o carburador, afinal, tem que ter todo um cuidado, não pode rodar com pouca gasolina e etc...

E também com excessão dessa briga Carburador x IE, é fato que a Factor é a motoka mais bonita entre as 125/150 do mercado brasileiro e como a maioria do pessoal que compra moto compra pelo design e não pela tecnologia, acho que a Factor vai manter sua média de vendas e até subir, mesmo as Honda tendo IE.

Twister
29-09-09, 03:30
FANATISMO É A RUINA DA SOCIEDADE

e é maiusculo mesmo...

mais nada a declarar...

Cassio
29-09-09, 07:56
Não gostei muito dessa cor não.. preferiria se tivesse saído uma verdona.

Fora isso a motinho é show, eu peguei a minha na virada do ano e tem sido só alegria. Não é a mais rápida (mas para quem compra uma 125cc não
da para querer muito né..), não é "a mais avançada tecnologicamente" (apesar de sua irmã 250cc ter maturidade nessa história de ie, e mesmo a Ybr
na Europa ter ie faz um tempo, algum motivo tinha para a fabricante manter o carburador, um carburador moderno e bom, mas um carburador. O mo-
tivo talvez se relermos o tópico todo possamos perceber), não é a líder de vendas, não é honda, não é isso não é aquilo.
Mas é a moto que mais me agradou por isso decidi comprá-la, entre yes, fyms, dafra, e cg.

Minha queixa: não tem conta-giros

Diego.fcs
29-09-09, 09:02
Nem vou comentar mais nada, mais uma vez entram nessa história ridícula que a Honda é a melhor do mundo, esse povo que só teve cg na vida e no máximo uma Twister e acha que tá com uma R1 é complicado...

douglasybrazul
29-09-09, 09:36
bah a prata e a azul eram legais

roxa eh anda a ve asdiopaskdop

DOUGLAS 00
29-09-09, 11:16
Nada é bom ou ruim até que vc veja o preço. A factor tecnicamente é ótima, mas ao menos na minha região, custa muito.

Carlos Roberto
29-09-09, 11:53
A Honda, em relação às pequenas cilindradas, concordo que deixou a Yamaha pra trás. Hoje só posso comparar essa Factor com a Yes, que pelo preço e pelo que tem, prefiro mil vezes a moto da Suzuki.

Eu pensei que a Yamaha, com suas novas motos 250, iria começar a arrasar no mercado das pequenas, mas agora eu só vejo ela dar espaço para a Honda. O J. Toledo compete com o preço, mas gostaria de ver saindo de lá coisas novas. Porém, pelo jeito, ele também não tá muito afim de ousar.

jecastro
29-09-09, 12:12
Nem vou comentar mais nada, mais uma vez entram nessa história ridícula que a Honda é a melhor do mundo, esse povo que só teve cg na vida e no máximo uma Twister e acha que tá com uma R1 é complicado...

Jamais diria isto, isto ocorre apenas no Brasil, nos outros países as outras marcas concorrem de igual para igual.

Carlos Roberto
29-09-09, 12:14
Nem vou comentar mais nada, mais uma vez entram nessa história ridícula que a Honda é a melhor do mundo, esse povo que só teve cg na vida e no máximo uma Twister e acha que tá com uma R1 é complicado...


R1 é Yamaha...rs...

Tasteful
29-09-09, 12:21
R1 é Yamaha...rs...


tb pensei nisso uahsausahsua

Diego.fcs
29-09-09, 13:25
R1 é Yamaha...rs...


Eu sei disso... hehehehehe... Mas vou corrigir que pra a Twister é melhor que R1, acham que tão de CBR1000... Pronto!

Carlos Roberto
29-09-09, 14:07
Eu sei disso... hehehehehe... Mas vou corrigir que pra a Twister é melhor que R1, acham que tão de CBR1000... Pronto!


Mas tem que admitir uma coisa. A Honda com a Twister domino o mercado das 250cc por um tempão. A Yamaha demorou a sacar isso e agora marca bobeira de novo em não acompanhar as inovações da Honda com outras inovações.

Cassio
29-09-09, 14:09
A Honda, em relação às pequenas cilindradas, concordo que deixou a Yamaha pra trás. Hoje só posso comparar essa Factor com a Yes, que pelo preço e pelo que tem, prefiro mil vezes a moto da Suzuki.

Eu pensei que a Yamaha, com suas novas motos 250, iria começar a arrasar no mercado das pequenas, mas agora eu só vejo ela dar espaço para a Honda. O J. Toledo compete com o preço, mas gostaria de ver saindo de lá coisas novas. Porém, pelo jeito, ele também não tá muito afim de ousar.




Tudo depende do ponto de vista e gosto de cada um né.. Para muitos Yamaha arrasa no mercado das pequenas desde faz tempo.


Eu, apesar de gostar mais do estilo e características das motos Yamaha, não sou fanático, reconheço que a fabricante explora um pouco seus clientes
finais, e etc. E compraria sem problemas uma honda ou que marca de moto seja, dependendo do modelo da moto e do meu gosto.

Mas mesmo assim com tudo isso, além de comparar a Factor com a Yes, comparei com a Max, com as Fym, e inclusive com as "novas" CG. E entre vantagens e desvantagens de cada
modelo, optei pela Factor.
E fico contente por a Honda "deixar a Yamaha pra tras nas pequenas cc". Desta forma quando páro em um semáforo olho para o lado e não vejo cinco
motos iguaizinhas a minha algumas de outra cor outras tudo detonadas e por ai vai.
E quando abre o semáforo graças ao fato de a Ybr ter "só" 125cc, coisa que a ybr devia porque devia ter 150cc, diferente que a fan.. a honda sai na
frente, desse jeito me conformo e não tento sair igual um louco pra mostrar que a minha corre mais dá pipoco faz barulho e etc

Mostarda_69
29-09-09, 14:25
Galera.. seguinte...
o que muitos gostam num bura??
-Facil de mexer
-Tem peças em todos lugares e baratas
-Podre trocar peças, ppra em teoria andar mais
-Limpa-se muito facil, e não tem certo desconfio por ser lançamento

O que muitos gostam numa injeção???

-Não engasga nem falha
-Não rpecisa esquenta a moto
-Depois de 10 dias desligada liga num toque e não falha
-Economia

Agora pelo que me falaram, digo que NÃO sei se é verdade... a YBR factor tem essas vantagens da injeção, e mais as vantagens do bura!!! entãopq a briga?? Eu prefiriria que fosse injeção sim... tenho 3 motos em casa e 2 são injetadas, a que é carburada eu as vezes fico 10 dais sem mexe, quase mata a bateria pra ligar, mas depois é uma beleza, não noto diferença paras outras...

Porém, essa factor, se tiver realmente as qualidades da injeção, não vejo porque a yamaha mudar tão cedo, errou lançando com bura, sim errou, mas ela vai que é uma beleza.. e fazer um produto pra em 1 ano mudar vide CG, acho uma mega palhaçada. Isso fica igual a FIAT com os "atualiza" dela, que o palio muda todo ano..

Acho que um produto deve ser estudado e depois se fizeram cagada, digamos que seja cagada o bura na YBR, agora fica, porque quem se ferra é os que acreditaram na marca e compraram!!!

Imagina que saco o cara que pegou uma Titan ESD 2009 gasolina, e agora ja não existe mais.. eu ficaria de cara...



O que achei uma droga é tirarem o azul... podia tirar o prata e meter esse roxão!!!

Carlos Roberto
29-09-09, 14:28
Tudo depende do ponto de vista e gosto de cada um né.. Para muitos Yamaha arrasa no mercado das pequenas desde faz tempo.


Arrasa como? O tempo que a Yamaha tá no mercado brasileiro com suas pequenas e ainda sente ameaça de ser passada em vendas pela Dafra.

Roberval3000
29-09-09, 14:57
Galera.. seguinte...
o que muitos gostam num bura??
-Facil de mexer
-Tem peças em todos lugares e baratas
-Podre trocar peças, ppra em teoria andar mais
-Limpa-se muito facil, e não tem certo desconfio por ser lançamento

O que muitos gostam numa injeção???

-Não engasga nem falha
-Não rpecisa esquenta a moto
-Depois de 10 dias desligada liga num toque e não falha
-Economia

Agora pelo que me falaram, digo que NÃO sei se é verdade... a YBR factor tem essas vantagens da injeção, e mais as vantagens do bura!!! entãopq a briga?? Eu prefiriria que fosse injeção sim... tenho 3 motos em casa e 2 são injetadas, a que é carburada eu as vezes fico 10 dais sem mexe, quase mata a bateria pra ligar, mas depois é uma beleza, não noto diferença paras outras...

Porém, essa factor, se tiver realmente as qualidades da injeção, não vejo porque a yamaha mudar tão cedo, errou lançando com bura, sim errou, mas ela vai que é uma beleza.. e fazer um produto pra em 1 ano mudar vide CG, acho uma mega palhaçada. Isso fica igual a FIAT com os "atualiza" dela, que o palio muda todo ano..

Acho que um produto deve ser estudado e depois se fizeram cagada, digamos que seja cagada o bura na YBR, agora fica, porque quem se ferra é os que acreditaram na marca e compraram!!!

Imagina que saco o cara que pegou uma Titan ESD 2009 gasolina, e agora ja não existe mais.. eu ficaria de cara...



O que achei uma droga é tirarem o azul... podia tirar o prata e meter esse roxão!!!


quase concordo com vc

pra mim unico barato da injeção é poder rodar no alcool

resto é frescura, minha moto é carburada e nao vou morrer porcausa disso

Cassio
29-09-09, 15:02
Arrasa como? O tempo que a Yamaha tá no mercado brasileiro com suas pequenas e ainda sente ameaça de ser passada em vendas pela Dafra.


Para alguns a moto que arrasa não é aquela em que o camarada olha no jornal e vê a qual está liderando ranking de vendas. Vejo aqui que muitos
pensam dessa forma, olham lá e acham que quem for a líder de vendas será a melhor moto do mundo.

A moto que arrasa, para alguns, pode ser uma motinho única, com identidade, e que case com o gosto pessoal do sujeito.
A Dafra pode até vender mais moto de baixa cc do que a Yamaha, mas jamais ela vai fazer uma moto como uma RDZ, uma DT200, ou mesmo uma
Factor.

jecastro
29-09-09, 15:23
Para alguns a moto que arrasa não é aquela em que o camarada olha no jornal e vê a qual está liderando ranking de vendas. Vejo aqui que muitos pensam dessa forma, olham lá e acham que quem for a líder de vendas será a melhor moto do mundo.

A moto que arrasa, para alguns, pode ser uma motinho única, com identidade, e que case com o gosto pessoal do sujeito.
A Dafra pode até vender mais moto de baixa cc do que a Yamaha, mas jamais ela vai fazer uma moto como uma RDZ, uma DT200, ou mesmo uma Factor.



Nem a Yamaha faz mais RDZ e DT200, os tempos mudaram, você esta pensando com CPF, além disto de nada adianta ter uma moto boa se o preço não é competitivo, a Factor perde feio nas vendas para a CG porque é cara para uma 125cc, o pessoal prefere pagar a mesma coisa por uma CG pelada que tem mais motor e peças na padaria da esquina. Se a Yamaha lançasse uma Factor 150cc e mantivesse o mesmo preço as vendas iriam aumentar muito a a Honda seria obrigada a baixar os seus preços.

cabra de brasilia
29-09-09, 15:35
Já tô fazendo os corres nos preços dos financiamentos........

Mix KS 09/10: 48x 260 = 12.480 (emplacamento e capacete)

Fan 125 KS 09/10: 48x 219 = 10.512 (emplacamento e capacete)

Factor K 09/09: 48x 230 = 11.040 (nada de brinde, o vendedor disse que esse preço já era condição muito especial num dava pra fazer mais nada)

Wanderson
29-09-09, 16:15
Já tô fazendo os corres nos preços dos financiamentos........

Mix KS 09/10: 48x 260 = 12.480 (emplacamento e capacete)

Fan 125 KS 09/10: 48x 219 = 10.512 (emplacamento e capacete)

Factor K 09/09: 48x 230 = 11.040 (nada de brinde, o vendedor disse que esse preço já era condição muito especial num dava pra fazer mais nada)

cara
vá por mim
nao compre moto em 36x ou 48x sem entrada
vc vai pagar 2 motos
e qndo terminar de pagar sua moto nao vai valer nada

tente dar uma grana de entrada senao tu ta na roça

jecastro
29-09-09, 16:22
cara
vá por mim
nao compre moto em 36x ou 48x sem entrada
vc vai pagar 2 motos
e qndo terminar de pagar sua moto nao vai valer nada

tente dar uma grana de entrada senao tu ta na roça

Ou melhor, vá no banco em que você tem conta e peça uma simulação, as financeiras das lojas de motos arrancam os olhos, no banco que você recebe tem chance de ter um juro menor pois o risco deles é menor.

Carlos Roberto
29-09-09, 16:27
E compra um capacete que presta

Já tô fazendo os corres nos preços dos financiamentos........

Mix KS 09/10: 48x 260 = 12.480 (emplacamento e capacete)

Fan 125 KS 09/10: 48x 219 = 10.512 (emplacamento e capacete)

Factor K 09/09: 48x 230 = 11.040 (nada de brinde, o vendedor disse que esse preço já era condição muito especial num dava pra fazer mais nada)

Bruno Boo
29-09-09, 16:29
Arrasa como? O tempo que a Yamaha tá no mercado brasileiro com suas pequenas e ainda sente ameaça de ser passada em vendas pela Dafra.


Cara, vc tem acompanhado as vendas de moto ? A Yamaha está nos luz na frente de Suzuki e Dafra, só perde para a Honda.

Números:

Vendas por marca: ( Até Julho 2009 )

1º Honda - 648 306
2º Yamaha - 113 595
3º Suzuki - 51 366
4º Dafra - 41 226

Vendas por moto: ( Julho 2009 )

YBR Factor - 10 373
Suzuki Yes - 3 906
Dafra Speed - 2 375

Fonte: Revista Motocilcismo Magazine.
OBS: Sempre sai com 2 meses de atraso, a revista de setembro sai o ranking de julho e assim por diante.

Ou seja, a Yamaha dobra as vendas de Suzuki e Dafra no geral e a YBR vende 3 vezes mais que Yes e Speed. A Yamaha não toma sufoco delas não.

Outra coisa, Honda não vende mais porque tem injeção não, pois ano passado as CG's eram carburadas e vendiam a mesma coisa que hoje. E a Titan quando recebeu IE e a cabeça de formiga passou a perder para a então Fan 125 e carburada.

Diego.fcs
29-09-09, 16:35
Quanto sai a vista essa Factor nova?

Carlos Roberto
29-09-09, 16:38
Pelos números, Yamaha vende 1/6 das vendas da Honda. E a Dafram em trono de 2 anos, já vende quase metade do que a Yamaha vende. Imagina isso daqui mais 5 anos, caso a Dafre continue com esse crescimento.

cabra de brasilia
29-09-09, 16:57
cara
vá por mim
nao compre moto em 36x ou 48x sem entrada
vc vai pagar 2 motos
e qndo terminar de pagar sua moto nao vai valer nada

tente dar uma grana de entrada senao tu ta na roça




Ou melhor, vá no banco em que você tem conta e peça uma simulação, as financeiras das lojas de motos arrancam os olhos, no banco que você recebe tem chance de ter um juro menor pois o risco deles é menor.


Vou tirar no mome do meu irmão......ele trampa em banco ai vai fazer uns corres pra ver onde é mais vantajoso......já tá decidido.....vai ser em novembro ou dezembro, pois, preciso levantar uma graninha e a moto será uma MIX KS modelo 2010 já.......só o seguro por ele ser mais novo (25 anos) aumentou um pouco...comigo dava 700 e com ele 800...mas tá bão.........




E compra um capacete que presta


Meu irmão vendeu a Lander e me passou um capacete Yoke preto zerado, um Peels F21 zerado preto também e uma jaqueta Riffel preta também!!!!!!........

Roberval3000
29-09-09, 16:59
Cara, vc tem acompanhado as vendas de moto ? A Yamaha está nos luz na frente de Suzuki e Dafra, só perde para a Honda.

Números:

Vendas por marca: ( Até Julho 2009 )

1º Honda - 648 306
2º Yamaha - 113 595
3º Suzuki - 51 366
4º Dafra - 41 226

Vendas por moto: ( Julho 2009 )

YBR Factor - 10 373
Suzuki Yes - 3 906
Dafra Speed - 2 375

Fonte: Revista Motocilcismo Magazine.
OBS: Sempre sai com 2 meses de atraso, a revista de setembro sai o ranking de julho e assim por diante.

Ou seja, a Yamaha dobra as vendas de Suzuki e Dafra no geral e a YBR vende 3 vezes mais que Yes e Speed. A Yamaha não toma sufoco delas não.

Outra coisa, Honda não vende mais porque tem injeção não, pois ano passado as CG's eram carburadas e vendiam a mesma coisa que hoje. E a Titan quando recebeu IE e a cabeça de formiga passou a perder para a então Fan 125 e carburada.


os mais vendidos sao melhores mesmo

Britney spears, lady gaga, Calipso vendem CD pra xuxu

Cassio
29-09-09, 17:22
Nem a Yamaha faz mais RDZ e DT200, os tempos mudaram, você esta pensando com CPF, além disto de nada adianta ter uma moto boa se o preço não é competitivo, a Factor perde feio nas vendas para a CG porque é cara para uma 125cc, o pessoal prefere pagar a mesma coisa por uma CG pelada que tem mais motor e peças na padaria da esquina. Se a Yamaha lançasse uma Factor 150cc e mantivesse o mesmo preço as vendas iriam aumentar muito a a Honda seria obrigada a baixar os seus preços.


Infelizmente ou felizmente não.. Mas se tivéssemos uma RDZ Factor 135 2T diriam que só faz fumaça, é beberrona, custa caro para uma 135 e o pessoal
prefere pagar a mesma coisa por uma CG pelada que tem mais motor e peças na padaria, e que se fosse Yamaha fosse boa venderia muito e a Honda
seria obrigada a baixar os seus preços.
Só muda os tempos, a conversa é a mesma.

Bruno Boo
29-09-09, 17:34
os mais vendidos sao melhores mesmo

Britney spears, lady gaga, Calipso vendem CD pra xuxu


Então na sua opinião Suzuki e principalmente Dafra são melhores que a Yamaha ?

Tqf2
29-09-09, 18:32
Esse tópico num era pra falar da Factor roxinha.????

Tá parecendo tópicos do tipo

"Honda x Yamaha";;.......

R.L
29-09-09, 19:14
Esse tópico num era pra falar da Factor roxinha.????

Tá parecendo tópicos do tipo

"Honda x Yamaha";;.......


[2]

mas tbm acho que a Yamaha poderia lançar uma Factor 150cc.

César
29-09-09, 19:29
Putz.... Na real, quem hoje em dia em sã consiência vai compra uma Factor? Uma moto bonitinha mas ordinária ( xoxa e carburada)? Sendo que pode compra a concorrente, anos luz mais moderna, mais potente, flex, etc??

pistão
29-09-09, 19:36
Para mim cada um tem o direito de ter sua opinião, mas acho maior burrice ficar brigando pelo “amor” platônico que se tem pelas marcas, o que cada um ganha com isto? Eu nunca ouvi falar que tal marca mandou grana para ninguém aqui, rsrs
Agora seguinte, gente a Honda é boa? Para mim é ótima
A Yamaha é boa? Excelente
Mas, não devemos brigar por elas, SIMPLESMENTE, por que parem e analisem desde que se conhecem por gente qual marca vende mais motos no Brasil? HONDA, por quê ? (nada contra quem curte 2t) mas simplesmente por que ela produzia motores 4t acessíveis (a única que podia fazer isto, se não tiver enganado ela tinha tipo um “acordo” com o governo brasileiro da exclusividade dos 4t, SE NÃO ESTIVER ENGANADO, se estiver por favor me corrijam, mas já ouvi este papo) e nem vou entra no quesito de briga de motor 2t com 4t, que motor 2t agüenta tanto quanto 4t e tal, o caso é que a maioria dos brasileiros só querem motos baratas por não ter grana para comprar uma mais cara , e tão pouco para manutenção das baratas ,todos nós sabemos que maioria dos consumidores do Brasil se pudesse compraria um uniciclo motorizado para poder pagar mais barato e economizar, afinal gastaria só um pneu!
Ou seja, simplesmente não davam manutenção , mesmo que barata mas necessariamente mais freqüente nas 2t (mesmo que na maioria preventiva) resultado quebrava mesmo, sem dizer que um motor 2t, embora seja mais “forte” com a mesma cilindrada do que um 4t consome mais também !
Então pronto a Honda cresceu, sua fama se confundia com a dos motores 4t, afianl de 1976 seu primeiro ano de fabricação nacional até 2000 ela era a única com os motores 4t pequenos, é muito tempo, e até hoje se vende motos dela por isto para leigos. Até as chinesas usam deste “artifício” quem nunca ouviu a celebre frase”MECANICA IGUAL DA HONDA”
Mas, logicamente depois de ter o mercado de duas rodas por 25 anos sendo exclusividade sua os motores 4t preferência em consumo, somente se a Honda fosse dirigida por completos acéfalos, não teria dominado o mercado! E como fez isto? Sendo estável vendendo sempre a mesma mecânica ,quase sempre, assim encharcou o mercado só com suas peças!
Pessoal lembre-se aqui é o fórum das pequenas notáveis (pequenas), quem tem pequenas, normalmente, (e digo normalmente, quer dizer em sua maioria não todos) tem pouca grana ou esta pouco disposto a gastar se tiver muita, com manutenção, e o que acontece com quem vende mais? Obvio tem mais peças de reposição, tanto paralelas (que queiram ou não vendem mais) e as MALDITAS peças usadas/roubadas, que tem INFELIZMENTE, têm muito mercado (para bandidos, travestidos de motoqueiros).
Mas por que deste texto falando da Honda?
Simples a Honda e Yamaha tem aqui no nosso país duas realidades diferentes, a Yamaha esta desde 2000 provando ter excelentes produtos, e melhor provando estabilidade, como a Honda fez anteriormente, para poderem comprar seus produtos com confiança sabendo que daqui a anos ela estará nas ruas e terá peças, peguem a dafra por exemplo e troquem todas seus modelos por novos, quem confiaria nela? E não sejam injustos comparem a ybr 125cc com uma 125cc que a Honda só é a fan 125cc, E qual é melhor?
O q eu vocês deveriam fazer é ver que a Honda detentora do mercado mudou a cilindrada de sua campeã de vendas para não ter concorrência direta,evoluindo (mantendo a fan, 125 para não deixar órfãos) e a Yamaha tem uma 125 excelente (que não concorre com a titan e sim com a fan 125cc, qual melhor? E a 125cc fan tem injeção? Já que se fala tanto nisso agora) a Yamaha deveria criar uma 150cc e manter a ybr 125cc!!
A Factor é ótima para uma 125cc comparem com outras 125cc, mas se querem comparar com uma 150cc, ai devem criticar a Yamaha por não lançar um novo modelo 150cc!! É como comparar um uno mil com um Polo 1.6!!
O que falta na Yamaha são mais modelos e não melhores, por enquanto!
Como na Suzuki!
Já os restos das marcas faltam qualidade nas pequenas mesmo!
Digo isto por que ficam” nossa Honda isto” a “Yamaha aquilo”, o que ganham?querem criticar critiquem a falta de concorrente direto pra a titan 150cc e não por concorrentes ruins!
Não entendo a yamaha que ainda não viu isto!
Desculpe o texto enorme!
Odeio defensores de marcas não dos consumidores que é o que somos,(eu pelo menos não faço motos, rsrsrs) e voltando ao tópico gostei da rocha mas, tirar a prata, que pena era linda!

celinho rj
29-09-09, 21:37
Caramba, minha primeira moto foi uma cg e um dia resolvi comprar uma ybr. De primeira mão fui taxado de louco por alguns colegas "entendidos de motos", mas como tenho opinião propria e a vida é minha e ninguem paga minhas contas, não dei confiança e paguei pra ver. Resultado, a bichinha só me deu alegrias e hoje posso dizer que acho maior bobeira esse negocio de alguem ficar defendendo uma marca. É igual time de futebol, cada um tem o seu, e seja feliz. E pra encerrar, a factor é 125, carburador, mas é show, eu compraria sim.

Wanderson
29-09-09, 21:44
Putz.... Na real, quem hoje em dia em sã consiência vai compra uma Factor? Uma moto bonitinha mas ordinária ( xoxa e carburada)? Sendo que pode compra a concorrente, anos luz mais moderna, mais potente, flex, etc??

Cara
Agora te faço a pergunta quem em sã consciencia vai pagar 8k numa 150cc soh pq eh flex
se com 8300 se pega uma fazer 07/08?
acho mais burrice comprar uma moto carissíma soh pq tem flex (q pra mim eh igual a nada) pq flex pra mim se anda ou no alcool ou na gasolina, como os carros, e 150cc
O Flex da honda eh simplesmente fake
peguei a fazer e nao me arrependo nenhum pouco,

cabra de brasilia
29-09-09, 21:53
Fui na Honda e na Yamaha hoje como disse anteriormente fazer cotação de financiamento......

Yamaha:

De cara a Factor K 09/09 saia quase 20 reais a mais nas prestações do financiamento que em relação a Fan KS 09/10!!!!!!.......o vendedor não dava nada "de brinde"...disse que aquele preço no financiamento ali já era o máximo que podia fazer e blabláblá.......

E tem o seguinte.......blábláblá acompanhando de uma pitada de esculaxo na Honda......abrir a boca pra me convencer a levar a moto isso foi o que menos ouvi......

Na Yamaha tinha moto 08/09 e 08/08 ainda!!!!!!!! tinha algumas Lander e XTZ 125 08/08!


Honda:

Pra início de começo!!!! sequer ouvi a palavra Yamaha ali dentro ou falando mal de alguma outra marca......todas as motos cotadas Fan 125 KS, ES, MIX KS tudo já era 09/10 a pronta entrega......cara fez mil e um calculo disse que dava emplacamento, capacete e uma taxa de cento e fumaça do Detran ele parcelava no cartão ainda pra mim!............

O financiamento da MIX KS 09/10 dava pouca coisa a mais que da Factor K 09/09..........

celinho rj
29-09-09, 22:56
Então Cabra, acredito que pelos calculos e pelo ano, voce deve estar pensando em pegar uma mix 150. Na realidade a factor ela tem que ser comparada a fan. E cg 150 no momento não tem concorrente.

lute
29-09-09, 23:04
Preços a vista que cotei hoje em Diadema.. lembrando que são preços "cheios" sem negociação...

Hondas:

- Titan Mix EX R$ 8.200,00
- Titan Mix ES R$ 7.800,00
- Titan Mix KS R$ 7.200,00
- Fan KS R$ 6.300,00
- Fan ES R$ 6.800,00
- CR300R R$ 13.200,00 (aff... já tem lugar vendendo até por R$ 12.500,00.. que roubo)
- XRE 300 R$ 14.700,00 (linda demais essa moto ao vivo)

Yamahas:

- Factor ED R$ 6.300,00
- As outras Factors eu nem perguntei..
- Fazer 2010 R$ 10.500,00

Taí um bom argumento pra comprar uma Factor... preço... uma YBR completa por preço de Fan "naked"... caso for verificar financiamento na concessionária (o que eu não recomendaria para ninguém) a Honda é melhor, tem melhores taxas.... mas se for ver com financiadora própria, qualquer um vai dar parcela menor pra Factor...

Vi pessoalmente as Titan EX e tão muito lindas... a preta é de morrer... mas por 8 pilas eu vou de Fazer ou Twister 07 e se der sorte até 08...

Pena que não tinha chegado as Fan 150ie.. mas parece que vai vir por algo entre R$ 6.800,00 e R$ 7.000,00...

Abraços

oliver2fast4u
29-09-09, 23:32
beleza, soh trocou a cor, jah ta parecendo moto da Honda, e como a yamaha aprende rápido mesmo....

Mostarda_69
30-09-09, 01:29
Na real, quem hoje em dia em sã consiência vai compra uma Factor?

Quem talvez não for pegar estrada.... digo talvez pq n muda grandes coisas entre ela e uma cg..
Mas aqui, uma Factor Ed sai R$7700,00 e uma CG EX ta nos mísros R$9000,00, acreditem...

Então, eu compraria zero uma factor... poxa R$1300,00 é muita grana a mais...

e antes que digam que eh quase o preço de uma fazer ou cb..
a Fazer 10, ta R$12320,00 e a CB R$13800,00..

Talvez, se eu fosse comprar como única moto, sem ter anceios de aumentar de CC e tivesse que fazer viagens de pelo menos uns 100km toda semana, ai sim eu pegaria uma CG ex zero...


Hoje entre as usadas eu preferiria uma cg ex do que uma factor, pois pela desvalorização fica quase na mesma..

blaugusto
30-09-09, 08:04
Putz.... Na real, quem hoje em dia em sã consiência vai compra uma Factor? Uma moto bonitinha mas ordinária ( xoxa e carburada)? Sendo que pode compra a concorrente, anos luz mais moderna, mais potente, flex, etc??


O Shiita que quer uma moto economica e não sabe fazer contas.

Ou, em rarissimos casos, aquele que quer uma moto bonita e não gosta de nenhuma das outras "concorrentes" e não se importa com o preço, apenas com a beleza.

Roberval3000
30-09-09, 08:23
- Fan ES R$ 6.800,00


- Factor ED R$ 6.300,00



Nesse caso dou 10 a 0 pra factor, FAN por 6800? uhauhhahu Nem a pau!



Então na sua opinião Suzuki e principalmente Dafra são melhores que a Yamaha ?


Dafra nao sei mas pelos preços q eu vi a yes ta melhor q a concorrencia. Ainda agora com documentaçao gratis.
Factor 6300 + documento = 6800
Fan 6800+ documento =7300
Yes 5300+documento = 5300
Mais de 2 paus no seu bolso de diferença






Putz.... Na real, quem hoje em dia em sã consiência vai compra uma Factor? Uma moto bonitinha mas ordinária ( xoxa e carburada)? Sendo que pode compra a concorrente, anos luz mais moderna, mais potente, flex, etc??


Perai mas tem Fan125 MIX pelo mesmo preço da Factor? se tiver vc ta certo mesmo, se nao tiver falou abobrinha

Marcio
30-09-09, 08:44
To me lixando pras marcas... compro o que o meu dinheiro puder, o que me agradar e que for confiável. Minha moto anterior foi uma honda titan 150 e a atual uma yamaha xtz 125 X e a próxima pode ser de qualquer marca, depende do momento. Não entendo esse povo que fica defendendo marca X ou Y.

Diego.fcs
30-09-09, 09:12
Putz.... Na real, quem hoje em dia em sã consiência vai compra uma Factor? Uma moto bonitinha mas ordinária ( xoxa e carburada)? Sendo que pode compra a concorrente, anos luz mais moderna, mais potente, flex, etc??


Eeee César, mais uma pérola. Seguindo o seu pensamento, quem em sã consciência compraria uma intruder? yes? Ah, me desculpe, vc tem uma carburada né...

Volto a falar, quando a Yamaha lançou a IE todos falavam que era besteira, que só quebrava e era caro, agora que a Honda lançou todas as outras marcas são ultrapassadas... Gente, vamos parar com essa besteira.

Anos luz na frente?? Claro que é mais potente, é uma 125x150, nem tem como comparar... Acho que vc nunca foi uma revenda Yamaha analisar com olhos de motociclista mesmo as motos Yamahas de perto, faça isso qualquer dia.

Tqf2
30-09-09, 09:19
Volto a falar, quando a Yamaha lançou a IE todos falavam que era besteira, que só quebrava e era caro, agora que a Honda lançou todas as outras marcas são ultrapassadas... Gente, vamos parar com essa besteira.


Taí....... a prova de que o povo não sabe o que diz...
Sabe apenas defender uma marca.....

Eu já tive 4 motos..
as 2 primeiras foram honda
e as 2 últimas Yamaha..

Agora nada me impede de ir pra outra Honda ou outra Yamaha...
OU quem sabe uma Suzuki... dafra, qualquer uma...

Desde que eu me sinta satisfeito com a moto, é o que vale.

Afirmo sim, que gosto da Yamaha, mais isso não quer dizer que eu seja um fã, que só use produtos deles e tal..

Uso o que melhor me atender na ocasião.

Tô cansado dessa briga viu

Wanderson
30-09-09, 09:19
Exatamente.
Quem fala mal de Yamaha eh pq nunca teve uma
ambas tem defeitos
mas quem trouxe Injeção eletronica para as pequenas
foi a Yamaha, q foi na Fazer e na Lander
Entao a Honda soh copiou

Diego.fcs
30-09-09, 09:27
Pois é Tqf2, o pessoal vai muito por um comentário que o mecânico do amigo lá na vila disse, mas nunca analisaram de verdade. Minha primeira moto foi uma XTZ, me arrependo absurdamente de ter vendido ela, viajava com ela e tudo mais,acabamento perfeito, peças de qualidade. Agora temos uma Intruder aki, para vc ter noção, to usando a minha moto, minha gasolina para trabalhar, e deixando a Fan aki do trabalho com gasolina sem custo para mim parada. Quem anda com essas motos, e sabe lidar com motos, sabe perfeitamente como elas são boas.

Diego.fcs
30-09-09, 09:30
Ah, César, esqueci de responder a sua pergunta:

Se eu fosse comprar uma moto street até 150cc nova, é muito provável que seja a YBR Factor, em segundo lugar a Yes ou Intruder. Não compraria outra 125cc se não fosse 1 dessas três.

cabra de brasilia
30-09-09, 09:38
Bom aqui em casa tem uma Lander 250X......(ou melhor tinha, apesar da moto estar aqui ainda já está vendida...só aguardando a financeira passar o financiamento pra outra pessoa que comprou a moto).........

Quanto a mecânica Yamaha 100% a moto está idêntica ao dia que saiu da revenda......em questão de mecânica e qualidade concordo plenamente que ela é nota dez......

a minha "chateação" com a Yamaha é na questão relação pessoal com o cliente....pelo o menos aqui no DF fica a impressão que ela não está nem um pouco preocupada em correr atrás dos potenciais consumidores...fica claro o seguinte aqui.....se você quiser uma Yamaha que venha até a concessionária.......

Já a Honda possui uma estratégia "corpo a corpo" com a população extremamente forte.......eu mesmo certa vez tive o financiamento de uma Fan aprovado através de um corpo a corpo da Honda......eu estava no serviço e os consultores estavam fazendo planfetagem nas lojas do setor lá onde eu trabalhava....só não peguei a Fan porque foi naquela época que começou a crise e as concessionárias tudo demitindo ai eu fiquei com receio.......

Muito se critica a Honda que por certas vezes ela não participar de eventos do ramo motociclistico....mas que o corpo a corpo da Honda aqui no DF é muito forte isso é........muito difícil ir em algum lugar de aglomeração pública e não ter um stand de uma concessionária Honda com consultores panfletando e convidando as pessoas para sentar e ver as propostas........

Na Honda ontem mesmo o vendedor me apresentou a MIX KS 2010 depois me convidou para sentar que iria me mostrar as propostas.....e sobre as propostas que ele fazia eu apresentava as minhas ai se negociava.....ofereceu café, água....enfim atendimento padrão como deveria ser.......

Na Yamaha o vendedor em 99% do tempo se preocupou em denegrir a Fan, hora nenhuma me convidou para sentar e analisar as propostas nada......só disse Factor K 09/09 48X 230 e é só isso que posso fazer, pois, o preço já é promoção! e pronto! era aquilo que estava imposto se eu quisesse era assim e fim!.........

blaugusto
30-09-09, 09:39
Factor 6300 + documento = 6800
Fan 6800+ documento =7300
Yes 5300+documento = 5300
Mais de 2 paus no seu bolso de diferença


Isso pq vc está comparando moto completa com moto pelada...
Fazendo uma comparação mais justa os preços sobem mais ainda.

Façam a comparação de valors da Yes / Titan ESD / Factor ED / Intruder.
A diferença de preços é absurda.

Por isso eu sempre falo que quem compra moto pensando em peças não sabe fazer conta.
Com os mais de mil reais que se economiza vc compra peças genuinas SE precisar.

Pra fazer valer a pena essas justificativa dos valores de peças só destruindo a moto 2 vezes...




Então Cabra, acredito que pelos calculos e pelo ano, voce deve estar pensando em pegar uma mix 150. Na realidade a factor ela tem que ser comparada a fan. E cg 150 no momento não tem concorrente.



A Factor tem ser comparada a FAN exclusivamente por causa do preço né??

Ou vai me dizer que a Yes com conta giros, marcador de combustivel, freio a disco e cavalete central tem que ser comaparada com a FAN também???



Pensa, povo, pensa....

cabra de brasilia
30-09-09, 09:50
Comparando moto completa com pelada? aonde?

Essa Fan "pelada" de 6.800 que eu saiba é a 150 ESi......pelo o menos aqui no DF!

Comparar com moto pelada seria a Fan 125 KS isso sim.....que aqui no DF custa 5.700 09/10 contra 6.100 da factor K 09/09...........

A Yes é esse preço aqui também.......só que nas lojas ainda se vê 08/08......querer comparar uma "completa" 08/08 com uma "pelada" 09/10 que no final dá 400 reais de diferença entre elas ai é judiação......jogo a toalha.........

Wanderson
30-09-09, 09:52
Bom aqui em casa tem uma Lander 250X......(ou melhor tinha, apesar da moto estar aqui ainda já está vendida...só aguardando a financeira passar o financiamento pra outra pessoa que comprou a moto).........

Quanto a mecânica Yamaha 100% a moto está idêntica ao dia que saiu da revenda......em questão de mecânica e qualidade concordo plenamente que ela é nota dez......

a minha "chateação" com a Yamaha é na questão relação pessoal com o cliente....pelo o menos aqui no DF fica a impressão que ela não está nem um pouco preocupada em correr atrás dos potenciais consumidores...fica claro o seguinte aqui.....se você quiser uma Yamaha que venha até a concessionária.......

Já a Honda possui uma estratégia "corpo a corpo" com a população extremamente forte.......eu mesmo certa vez tive o financiamento de uma Fan aprovado através de um corpo a corpo da Honda......eu estava no serviço e os consultores estavam fazendo planfetagem nas lojas do setor lá onde eu trabalhava....só não peguei a Fan porque foi naquela época que começou a crise e as concessionárias tudo demitindo ai eu fiquei com receio.......

Muito se critica a Honda que por certas vezes ela não participar de eventos do ramo motociclistico....mas que o corpo a corpo da Honda aqui no DF é muito forte isso é........muito difícil ir em algum lugar de aglomeração pública e não ter um stand de uma concessionária Honda com consultores panfletando e convidando as pessoas para sentar e ver as propostas........

Na Honda ontem mesmo o vendedor me apresentou a MIX KS 2010 depois me convidou para sentar que iria me mostrar as propostas.....e sobre as propostas que ele fazia eu apresentava as minhas ai se negociava.....ofereceu café, água....enfim atendimento padrão como deveria ser.......

Na Yamaha o vendedor em 99% do tempo se preocupou em denegrir a Fan, hora nenhuma me convidou para sentar e analisar as propostas nada......só disse Factor K 09/09 48X 230 e é só isso que posso fazer, pois, o preço já é promoção! e pronto! era aquilo que estava imposto se eu quisesse era assim e fim!.........


Cara
isso varia muiiiiiiiiiiiiiito!
Quando resolvi comprar minha primeira moto, fui atras de uma 150 0km na honda.
Fui mal atendido, fizeram pouco caso pq ia comprar uma moto sem entrada, me trataram mal pra kct.
fui, alias nem fui, liguei na yamaha Feltrin, no aeroporto e comprei a moto por telefone.
soh fui la escolher a cor e preencher a ficha.
Fui na honda pq nao manjava nada de moto, e um amigo motoboy falou pra eu comprar honda.
detalhe passou 1 ano e ele estava de YBR tb.

então atendimento, depende da loja depende da pessoa, não tem pq generalizar.

blaugusto
30-09-09, 10:11
Off: A FAN ESi tem marcador de combustivel já ou continua sem?

cabra de brasilia
30-09-09, 10:16
Cara
isso varia muiiiiiiiiiiiiiito!
Quando resolvi comprar minha primeira moto, fui atras de uma 150 0km na honda.
Fui mal atendido, fizeram pouco caso pq ia comprar uma moto sem entrada, me trataram mal pra kct.
fui, alias nem fui, liguei na yamaha Feltrin, no aeroporto e comprei a moto por telefone.
soh fui la escolher a cor e preencher a ficha.
Fui na honda pq nao manjava nada de moto, e um amigo motoboy falou pra eu comprar honda.
detalhe passou 1 ano e ele estava de YBR tb.

então atendimento, depende da loja depende da pessoa, não tem pq generalizar.




Concordo com o que o nobre colega disse......

Só que como eu disse no meu post faço referência usando o DF......

Antes da crise mundial parece que o poder tinha subido na cabeça das concessionárias Honda.....o atendimento estava de fato muito ruim.....tratavam com despeito....isso quando te atendiam!.....

Gostei desse baque que deu na economia porque isso mexeu nas concessionárias.....quem ficou vivo no emprego levou um choque e "acordou" hoje eles veêm que precisam do cliente.....então o atendimento melhorou muito mas muito......

Ontem mesmo o vendedor da Honda me disse que está com medo do fim dessa redução do IPI.......então quer dizer ele está se esforçando pra cumprir metas ou até superá-las para se destacar e assim tentar ficar imune a possível queda (pouca ou até nenhuma acredito eu) que possa ocorrer com a volta gradual do IPI.......

O que digo é que creio que pode ser confirmado pelos outros colegas aqui do DF......é que a Honda mantem aqui uma política de corpo a corpo com a população nas ruas muito forte....seja corpo a corpo propriamente dito como também praticamente (digamos todos os bairros ou quase todos )tem no mínimo um ponto de venda avançado de uma concessionária da Honda........

Já as outras marcas e não é só Yamaha no geral....se você quiser que corra atrás.......

Vi stand da Dafra no shopping só que o seguinte...o vendedor só vinha falar contigo se você fosse até a moto.......

Já Honda eles ficam zanzando próximos ao stand e abordando as pessoas.......

Já fui abordado por consultor da Honda no meu local de trabalho!!!!! eles estavam passando lá pelo setor oferecendo motos para os empresários e falando com os funcionários......

Por duas vezes abri a caixa dos correios aqui em casa e tinha panfleto de concessionária Honda......

Enfim.......abraços.....

Diego.fcs
30-09-09, 10:22
Factor 6300 + documento = 6800
Fan 6800+ documento =7300
Yes 5300+documento = 5300
Mais de 2 paus no seu bolso de diferença

Segundo vi numa revista Motociclismo as Yamahas YBR Factor, Fazer e Lander foram eleitas as melhores compras da categoria.

Por esses preços aí eu iria de Yes. Lembrando que tem a Intruder que é mais barata que a Yes.

lute
30-09-09, 11:11
Se quiser custo x benefício vai de Yes...

Aqui morre R$ 5.200,00 com documentação inclusa... até uns tempo atrás tava vindo com 1 ano de seguro grátis, só que passei na frente da concessionária ontém e tiraram a faixa... então não sei se ainda vem segurada....

Com relação ao atendimento é complicado... depende muito da região.... quando fui comprar a moto, fui muito bem atendido tanto da Yamaha, Honda e Suzuki... optei pela Yamaha e não tive problemas desde então.. mesmo no pós-venda... agora, se tivesse sido destratado por qualquer um, andava alguns quarteirões a mais e chegava em outra concessionária da marca...

O problema é quem mora em lugares onde só tem uma loja de cada marca... aí ferra tudo...

Abraços

pistão
30-09-09, 11:25
Off: A FAN ESi tem marcador de combustivel já ou continua sem?

sim, ela tem igualzinho o da cg150 2008, omesmo painel com o mesmo marcador

Roberval3000
30-09-09, 11:46
Isso pq vc está comparando moto completa com moto pelada...
Fazendo uma comparação mais justa os preços sobem mais ainda.

Façam a comparação de valors da Yes / Titan ESD / Factor ED / Intruder.
A diferença de preços é absurda.

Por isso eu sempre falo que quem compra moto pensando em peças não sabe fazer conta.
Com os mais de mil reais que se economiza vc compra peças genuinas SE precisar.

Pra fazer valer a pena essas justificativa dos valores de peças só destruindo a moto 2 vezes...



A Factor tem ser comparada a FAN exclusivamente por causa do preço né??

Ou vai me dizer que a Yes com conta giros, marcador de combustivel, freio a disco e cavalete central tem que ser comaparada com a FAN também???



Pensa, povo, pensa....


exatamente, se contar os itens a mais q vem na YES ai concorrencia vira uma compra menos inteligente ainda.

Tasteful
30-09-09, 12:32
todo mundo fala bunito da yes mas na hr de compra msm ai vai de honda ou yamaha
se todo mundo fala q a yes é a melhor por ser a mais completa e mais barata pq vende tão pouco?????

Carlos Roberto
30-09-09, 12:53
Nunca compraria uma 125 por 6800, quanto há outra por 5300. Principalmente quando as duas são equipadas iguais. 1500 Reias de difereça é muito e com isso não precisaria ter a moto mais bonita, pois eu quem ficaria bonito em cima dela com uma jaqueta e um capacete da hora. Caso a Yamaha queira ser a melhor, tem que agir como a melhor, como fez quando lançou as suas 250cc.

blaugusto
30-09-09, 13:14
Pq geralmente quem vai comprar nessa categoria ou é a primeira moto ou já teve uma... daí de tanto ouvir os 'entendidos" na hora H bambeia. E não compra nem troca.

cabra de brasilia
30-09-09, 13:17
Nunca compraria uma 125 por 6800, quanto há outra por 5300. Principalmente quando as duas são equipadas iguais. 1500 Reias de difereça é muito e com isso não precisaria ter a moto mais bonita, pois eu quem ficaria bonito em cima dela com uma jaqueta e um capacete da hora. Caso a Yamaha queira ser a melhor, tem que agir como a melhor, como fez quando lançou as suas 250cc.



6.800 é a Fan ESi 2010.........a Fan 125 KS 2010 está 5.700 já com o aumento de IPI segundo vi ontem lá na Pollux no centro da Ceilândia.........

Por algum motivo resolveram nivelar por cima e pegar a Fan 150 2010 para comprarar com chinesa 2008.....assim criaria uma discrepância descomunal......

Na Dafra mesmo ainda tem moto 08/08....só ir lá e ver aqueles códigos de barra que tem nas motos....fabricação agosto de 08, novembro de 08, etc etc........

Tqf2
30-09-09, 13:31
a minha "chateação" com a Yamaha é na questão relação pessoal com o cliente....pelo o menos aqui no DF fica a impressão que ela não está nem um pouco preocupada em correr atrás dos potenciais consumidores...fica claro o seguinte aqui.....se você quiser uma Yamaha que venha até a concessionária.......

Já a Honda possui uma estratégia "corpo a corpo" com a população extremamente forte.......

Concordo...
Isso em todas as cidades que eu morei, é assim mesmo viu... (Uma pena)
Salvo uma cidade do inteior de SP, Bebedouro,,, lá a Yamaha tá todo dia nas ruas fazendo propaganda, panfletos, cercam vc na rua e tal..
O dono da CC Yamaha de lá, é o mesmo dono da Volks..rs





Na Yamaha o vendedor em 99% do tempo se preocupou em denegrir a Fan, hora nenhuma me convidou para sentar e analisar as propostas nada......só disse Factor K 09/09 48X 230 e é só isso que posso fazer, pois, o preço já é promoção! e pronto! era aquilo que estava imposto se eu quisesse era assim e fim!.........


Agora isso eu nunca ví..
Sempre que fui nas CC Yamaha, nunca se quer, citaram uma palavra sobre os concorrentes..

Mais há casos, e casos....

Infelizmente a mente dos infelizes vendedores de TODAS as marcas,,, são mentes pequenas..
Não tem aquele potencial de vendedor nato,,
Não sabem convencer as pessoas de fato...

Só que tem um ENORME poder de persuasão é o pessoal dos cartões de crádito, quando ligam na sua casa......rss

blaugusto
30-09-09, 13:42
Que bom que aí onde mora o preço está barato assim.
Aqui no sudeste os preços são bem diferentes.


Eu não sei vocês, mas eu estou falando de acordo com os valores postados aqui no tópico.



[...]
Factor 6300 + documento = 6800
Fan 6800+ documento =7300
Yes 5300+documento = 5300
[...]

[...]
Titan Mix EX R$ 8.200,00
- Titan Mix ES R$ 7.800,00
- Titan Mix KS R$ 7.200,00
- Fan KS R$ 6.300,00
- Fan ES R$ 6.800,00
- CR300R R$ 13.200,00 (aff... já tem lugar vendendo até por R$ 12.500,00.. que roubo)
- XRE 300 R$ 14.700,00 (linda demais essa moto ao vivo)

Yamahas:

- Factor ED R$ 6.300,00
[...]
- Fazer 2010 R$ 10.500,00
[...]


Cabra, se tu está se referindo a Suzuki como chinesa teu nivel de conhecimento e argumentação é o mesmo dos xiitas que fazem pessoas que batalham pelos seus bens fazerem mau uso do seu suado dinheiro por escutar "os entendidos".

Diego.fcs
30-09-09, 13:45
todo mundo fala bunito da yes mas na hr de compra msm ai vai de honda ou yamaha
se todo mundo fala q a yes é a melhor por ser a mais completa e mais barata pq vende tão pouco?????


Isso é que não entendo! Todos me falam que a Factor é um tesão, mas compram uma FAN... Todos aki falam que FAN é pelada, mas compram FAN... Enfim, é um pensamento brasileiro que não entendo...

cabra de brasilia
30-09-09, 13:52
Blaugusto.......

A Yes assim como as outras pequenas na Suzuki só possuem um grande defeito........

Elas não merecem a rede (J Toledo da vida) que possuem.......se essas motos estivessem na mão da Dafra por exemplo Ave Maria com certeza teríamos tido um verdadeiro reboliço no mercado de motos........

Mecânica e qualidade das pequenas da Suzuki é a mesma coisa que da Honda e Yamaha pra mim.....só que a política adotada pela Suzuki fez com que esses excelentes modelos ficassem para trás em relação a concorrência....muito se explora equipamentos, sabendo que no mercado brasileiro estética é um fator importantíssimo......e nisso a J Toledo pisou na bola.......anos e anos a fio o mesmo modelo.......

Quanto a preço aqui no DF:

Fan 125 KS 09/09: 5.600
Fan 125 ES 09/09: 6.100
Fan 125 KS 09/10: 5.700
Titan gasolina 09/09: 5.990!!!!!!!!!!!!!!!!
Factor K 09/09: 6.100

Diego.fcs
30-09-09, 13:58
Cabra, não sei em centros grandes, mas por aki, a Dafra, Traxx faz o seguinte, abre uma concessionária durante 1 ano, vende umas motos e somem, mudam de nome e deixam todos na mão com diversos problemas durante a garantia... Não vejo um trabalho profissional neles... Pelo menos a Yamaha, Honda e Suzuki não trabalham dessa maneira, são mais fiéis aos seus clientes...

Roberval3000
30-09-09, 14:05
Isso é que não entendo! Todos me falam que a Factor é um tesão, mas compram uma FAN... Todos aki falam que FAN é pelada, mas compram FAN... Enfim, é um pensamento brasileiro que não entendo...


Mas eu entendo, é q brasileiro é maria vai com as outras.
TV globo q é bom
carro VW q é bom, etc,etc...

XxUNOxX
30-09-09, 14:07
Eu continuo sendo Yamaheiro de S2!

Não tem boca com Factor preta completa com fros vermelhos nas rodas!

A Factor foi um GRANDE lançamento entre as 125cc do mercado!

Só desanimei de ter retirado as cores prata e azul, mais foi um grande lançamento!

Carlos Roberto
30-09-09, 14:13
Hoje, passando numa rua onde se concentra algumas revendas de moto na minha cidade, vi algo interessante. A loja da Suzuki tava fechada e, ao lado, uma nova loja da Dafra aberta.

blaugusto
30-09-09, 14:16
A J. Toledo fez um excelente trabalho colocando confiabilidade e conforto acima da beleza. Nem lucro acima de tudo, como outras.

Desta forma não temos vazamento nos cabeçotes nem comando comendo bloco.

Du_Modders
30-09-09, 14:24
Então...lendo todo o tópico até aqui posso dizer o seguinte...pouquissimos comentários aqui são de MOTOCICLISTAS...o resto é tudo MOTOQUEIRO...brasileiro vê moto como investimento ainda...não compra uma moto para uso pq gosta mas ja pensando em quando for vender...por isso que só da Honda...mas moto por moto...acho que até a suzukinha yes é mais moto que uma cg...dafra e outras ainda tem muito a caminhar...
mas entre honda, yamaha e suziki...na MINHA opnião a honda seria a ultima...
E tenho dito...

Flw...!!! :f

Bruno Boo
30-09-09, 14:35
Minha opinião é que a qualidade geral da Yes e Intruder é um pouco abaixo tanto de Honda como de Yamaha, já andei em Yes, Intruder, CG's e tenho uma YBR e falo por mim, Yes em alta rotação parece uma britadeira e eu não gostei da posição de pilotagem, eu por ser alto fiquei muito curvado em uma moto pequena, mas é questão de gosto, cada um compra e gosta mais de uma marca.

Outra coisa, com relação à peças de reposição, isso faz diferença sim, porque ninguém está livre de um tombinho ou batida, infelizmente acontece com 99% dos motociclistas, eu por exemplo se tiver que trocar um paralama dianteira custa R$89,00 na concessionária, já um dono de CG paga R$ 20,00 em qualquer loja de motopeça, e não é peça roubada. Então nesse quesito a Honda ainda tem vantagem sobre as outras. A Yamaha tem boa quantidade de peças paralelas para YBR, XTZ, Fazer e Lander, mas para mim não ajuda porque a Factor tem várias peças diferentes da YBR antiga.

Já com relação a manutenção periódica da moto é tudo igual, desde Honda até Dafra, pois Pneu, Relação, Lona e pastilha de freio, óleo, câmara e etc... é tudo igual nessas motos.

Cassio
30-09-09, 15:00
Tabela Fipe:

R$ 5.459,00 - Factor K 0Km
R$ 5.493,00 - Fan 0Km

R$ 6.601,00 - Factor ED 0Km
R$ 7.351,00 - Titan 150 ESD 0Km

R$ 5.117,00 - Suzuki Yes 0Km

Se estes preços refletem a realidade? Não.. a realidade depende de cada lugar, e o que é conveniente cada um dizer aqui neste tópico segundo sua
paixão (gente comparando factor ED com fan 08, suzuki 08 com Titan mix esd ultra-extra power, e por aí vai).
Querem comparar? não comparem preço de promoção, ou de anos-mod diferentes..

jeanks
30-09-09, 15:10
Minha opinião é que a qualidade geral da Yes e Intruder é um pouco abaixo tanto de Honda como de Yamaha, já andei em Yes, Intruder, CG's e tenho uma YBR e falo por mim, Yes em alta rotação parece uma britadeira e eu não gostei da posição de pilotagem, eu por ser alto fiquei muito curvado em uma moto pequena, mas é questão de gosto, cada um compra e gosta mais de uma marca.

Outra coisa, com relação à peças de reposição, isso faz diferença sim, porque ninguém está livre de um tombinho ou batida, infelizmente acontece com 99% dos motociclistas, eu por exemplo se tiver que trocar um paralama dianteira custa R$89,00 na concessionária, já um dono de CG paga R$ 20,00 em qualquer loja de motopeça, e não é peça roubada. Então nesse quesito a Honda ainda tem vantagem sobre as outras. A Yamaha tem boa quantidade de peças paralelas para YBR, XTZ, Fazer e Lander, mas para mim não ajuda porque a Factor tem várias peças diferentes da YBR antiga.

Já com relação a manutenção periódica da moto é tudo igual, desde Honda até Dafra, pois Pneu, Relação, Lona e pastilha de freio, óleo, câmara e etc... é tudo igual nessas motos.


Velho, eu tenho uma Yes e concordo contigo.

Mas eu analisei o custo x beneficio, pq não sei se todos concordam comigo, mas a Yes apesar de eu não achar melhor que uma YBR mas tb não tem a mesma qualidade de uma Dafra da vida.

É uma boa moto com um custo x benecifio legal, e andando que nem gente ela aguenta bem. É uma moto que eu comprei com receio mas aprendi a confiar, até agora não me deixou na mão e não me deu manutenção pesada.

Vibração dela em alta é ruim mesmo em viagens, mas não incomoda na cidade. Posição tb, pra viajar cansa pra kct mas andando na cidade, meia hora em cada viagem, não incomoda não.

Agora se eu fosse motoboy não ia pensar duas vezes em ir de fan.

Factor é uma excelente moto mas é muito cara, A K tavam pedindo 7 mil aqui em Campo Grande, quebra as perna de qq um. E Honda tb, titan ks 7500.

Bruno Boo
30-09-09, 15:17
Velho, eu tenho uma Yes e concordo contigo.

Mas eu analisei o custo x beneficio, pq não sei se todos concordam comigo, mas a Yes apesar de eu não achar melhor que uma YBR mas tb não tem a mesma qualidade de uma Dafra da vida.

É uma boa moto com um custo x benecifio legal, e andando que nem gente ela aguenta bem. É uma moto que eu comprei com receio mas aprendi a confiar, até agora não me deixou na mão e não me deu manutenção pesada.

Vibração dela em alta é ruim mesmo em viagens, mas não incomoda na cidade. Posição tb, pra viajar cansa pra kct mas andando na cidade, meia hora em cada viagem, não incomoda não.

Agora se eu fosse motoboy não ia pensar duas vezes em ir de fan.

Factor é uma excelente moto mas é muito cara, A K tavam pedindo 7 mil aqui em Campo Grande, quebra as perna de qq um. E Honda tb, titan ks 7500.


Concordo com vc que Suzuki é melhor que Dafra e chinesada em geral, mas ainda falta um pouco para chegar na Honda e Yamaha. E o custoxbenefício sem dúvida é bom, não há o que negar.

Aqui em SP-Capita se acha YBR Factor K por 5.600, E por 5.900 e ED por 6.300.
Yes na base dos 5.400 e Intruder 4.900.
Fan na faixa de 5.400 a 125 KS e 6.200 a 125 ES.
MIX KS sai por 6.400.

A Fan 150IE ainda não chegou nas lojas então não faço idéia de preço, assim como a MIX EX.

Vendo por esse lado Yes é bom negócio sim, mas eu não compraria pela posição de pilotagem e como gosto de pegar estrada ia me incomodar a vibração.

blaugusto
30-09-09, 15:39
Fato. A YBR é a que menos vibra entre as monocilindricas.
Ô delicia.

Sobre o posicionamento: o da YBR e o da Titan são muito mais confortáveis.
Mas elas são feitas exclusivamente pra uso urbano.

A Yes tem um apelo mais esportivo e estradeiro.

Mas é questão pessoal. Tem gente que compra titan e bota guidon de Strada. Pronto, acaba com o conforto do guidon alto.


Sobre as peças de reposição:
O preço é justo e é o mesmo para todas as marcas.
Esse é o ponto em que a maiortia bate o pé e por pura falta de fazer contas.

Muita gente (se não a maioria) compra Honda e YBR apenas pensando nas peças mais baratas.
Mas com isso paga até 3 mil reais mais caro na moto (YBR ESD x Yes). Pra quê? Pra comprar peças de qualidade duvidosa por micharia?

Só vale a pena se destruir a moto 2 vezes. E olhe lá.

blaugusto
30-09-09, 16:13
Concordo com vc que Suzuki é melhor que Dafra e chinesada em geral, mas ainda falta um pouco para chegar na Honda e Yamaha.


Aliás, ninguém conseguiu me explicar em que quesito a qualidade da Suzuki deixa a desejar em relação a Honda/Yamaha.

Até onde eu sei a Honda é que ficou pra tras no quesito qualidade/durabilidade.

Quem aqui no fórum tem Yes com problema de vazamento de óleo?
Quem tem Yes e teve problema com corrente de comando?
Quem tem Yes e teve problema com comando roçando cabeçote?

Repitam as perguntas trocando Yes por CG depois YBR...

Coloquem nas devidas proporções e me digam novamente qual marca está atras no quesito durabilidade/confiabilidade!

Me desculpem os Hondeiros, mas Yamaha e Yes estão lado a lado até no acabamento das peças.

A Factor tá linda, mas eu iria de Yes denovo, mesmo que a Factor completa estivesse no mesmo preço.
Por causa da posição de pilotagem e do maior peso, que dá uma estabilidade excelente na estrada. Não tem caminhão que balançe!

lute
30-09-09, 16:24
Os preços da Fan tão mais baratos no DF.

Os preços que eu coloquei peguei ontém com a vendedora da Akira Motos aqui de Diadema. R$ 6.200,00 a Fan KS 09 (deve chegar até nuns R$ 6.000,00 no máximo negociando) e R$ 6.800,00 a Fan ES 09 (também mais uns R$ 200,00 de desconto). A Titan KS (só gasona) nem tinha mais. Só se a mina ficou **** comigo que eu perguntei o preço de tudo quanto é moto e não ia comprar nada... mas o preço das Titans tá ok... vai entender...

Quanto a Yes, eu acho uma moto honesta e vale o que se paga nela. Quando comprei a minha YBR, paguei R$ 6.100,00 contra os R$ 5.800,00 que a Yes custava na época.... os R$ 300,00 de diferença me pareceram razoáveis... mas se fosse hoje, EU iria de Yes... mais de uma barão de diferença é muito.. dá pra comprar muita coisa com isso...

Abraços

Wanderson
30-09-09, 16:29
Fato. A YBR é a que menos vibra entre as monocilindricas.
Ô delicia.

Sobre o posicionamento: o da YBR e o da Titan são muito mais confortáveis.
Mas elas são feitas exclusivamente pra uso urbano.




Nao vou falar a qualidade das outras, mas vou falar da YBR pq ja tive uma!

YBR=Mais Macia, mais economica, mais confortável do q a titan sim!
o banco ta titan eh muito duro.
o amortecedor da ybr eh muito melhor do q da fan e 150cc
enfim deve ter mais alguma mas to com preguiça

e a fan e 150 q eu sei, anda mais q a ybr, as peças sao mais baratas
e soh

Diego.fcs
30-09-09, 16:36
Falar que Yes é britadeira é complicado...

Sinceramente, das 125, tive uma XTZ, tenho uma bolinha e uma Intruder, já andei em Titan e uso muito uma Fan no trabalho. Não consigo comparar a Intruder com a Fan, Intruder dá de 1000 a 0 na Fan, a Fan se compara com minha CG bolinha 82, porém prefiro a bolinha porq é mais completa, a única coisa que a Fan ganha da Bolinha ano 82 é os freios e suspensão, de resto é a mesma coisa.

Roberval3000
30-09-09, 16:40
Outra coisa, com relação à peças de reposição, isso faz diferença sim, porque ninguém está livre de um tombinho ou batida, infelizmente acontece com 99% dos motociclistas, eu por exemplo se tiver que trocar um paralama dianteira custa R$89,00 na concessionária, já um dono de CG paga R$ 20,00 em qualquer loja de motopeça, e não é peça roubada. Então nesse quesito a Honda ainda tem vantagem sobre as outras


certo se a diferença de preço fosse algo em torno de 200 paus ai poderiamos dizer q o custo de manutenção de uma moto leva vantagem

mas qdo a diferença de preço entre a yes e a concorrencia chega a mais de 2barão...

cabra de brasilia
30-09-09, 16:46
Toda moto tem seu calcanhar de aquiles......

Quantos donos de Yes num reclama do consumo e desempenho......

Mas pra isso já se tem resposta consumo: só regular direito com um mecânico de verdade

Desempenho: compra uma de cilindrada maior se quiser correr.......

Fora o mais importante é completa....mesmo que o freio traseiro seja um campeão de reclamação também...mas o que importa é completa.....

Carlos Roberto
30-09-09, 16:50
Já ande de FAN e achei uma merda pilotar aquela motinha, principalmente depois da Intruder, a qual, pra minha altura, tem o melhor conforto entre as pequenas. Mas ela vibra sim...aí finjo que é massagem nas pernas.

jecastro
30-09-09, 16:54
A questão da Yes vender pouco é muito simples, a Suzuki não tem concessionárias, se pegar os números apenas das capitais talvez a Yes até venda mais que a Factor, mas no interior praticamente não existe, aqui em POA que é capital tinha duas lojas da Suzuki, a Godzuki e Duaction e as duas fecharam, abriram outras duas novas DRSUL e RITMO, mas onde fica a confiança já que uma das duas deixou clientes na mão que tinham comprado motos de mais de 50 mil e não receberam. Confiança é uma coisa que leva tempo para ser recuperada.

blaugusto
30-09-09, 17:07
Eu tb não sinto toda essa vibração relatada aqui, mas vibra mais que a YBR.

Se o comprativo morrer aí então é valido, vibra que nem uma britadeira.


Consumo e desempenho vistos como problema é duro ein?!

Eu citei das motos da Honda os problemas sérios, que prejudicam a confiabilidade e a resistencia.

E os problemas da YBR, quais são??? Baixo desempenho?? Bolas, ela faz 45km/l fácil demais...

Carlos Roberto
30-09-09, 17:56
A questão da Yes vender pouco é muito simples, a Suzuki não tem concessionárias, se pegar os números apenas das capitais talvez a Yes até venda mais que a Factor, mas no interior praticamente não existe, aqui em POA que é capital tinha duas lojas da Suzuki, a Godzuki e Duaction e as duas fecharam, abriram outras duas novas DRSUL e RITMO, mas onde fica a confiança já que uma das duas deixou clientes na mão que tinham comprado motos de mais de 50 mil e não receberam. Confiança é uma coisa que leva tempo para ser recuperada.


Tem razão nisso. O problema das montadoras, e coloco a Honda e a Yamaha no meio também, é que deixam abrir umas porcarias de revenda, que no final, de algum jeito, deixam o cliente na mão. A honda se salva, pois se uma vacila, tem pelo menos outras três para atender.

Roberval3000
30-09-09, 18:50
Ate agora nao me convenceram a pagar 2mil reais a mais numa moto inferior q a Yes, como a FAN e Factor

Factor? mediocre
Fan? Mais mediocre

cabra de brasilia
30-09-09, 20:08
Eu até tentaria só que até agora não encontrei essa tal de Fan de 6.800........

Caço, caço e infelizmente só encontro Fan 125 KS a 5.700 e ES a 6.250........

blaugusto
30-09-09, 21:25
Eu até tentaria só que até agora não encontrei essa tal de Fan de 6.800........

Caço, caço e infelizmente só encontro Fan 125 KS a 5.700 e ES a 6.250........


Só tem o cabra da região de brasilia pra nos falar os preços da Fan???
Tá barata demais lá em cima!!

Du_Modders
30-09-09, 22:04
Quanta falação da Suzuki heim...tem alguem ai pra falar mau da GSX ou da R1...o0
alias...e a Honda...qual a concorrente pra essas motos...o0 não me venham com CBR 1000 e tantos heim...

Flw...!!! :f

jeanks
01-10-09, 09:23
Aqui,
Fan KS: 6100 - http://www.covel.com.br/produtos.php?id=11&id_sub=1
Fan ES: 6700 - http://www.covel.com.br/produtos.php?id=29&id_sub=1
Titan KS Mix : 7200 - http://www.covel.com.br/produtos.php?id=32&id_sub=1

E olha a facada da Titan ESD: http://www.covel.com.br/produtos.php?id=24&id_sub=1

Sobre o freio traseiro da Yes, realmente é fraco, só que o dianteiro compensa. Quem se lasca nessa é só bração que não sabe freiar. Nunca passei aperto com os freios da Yes, pelo contrário.

jeanks
01-10-09, 09:32
A questão da Yes vender pouco é muito simples, a Suzuki não tem concessionárias, se pegar os números apenas das capitais talvez a Yes até venda mais que a Factor, mas no interior praticamente não existe, aqui em POA que é capital tinha duas lojas da Suzuki, a Godzuki e Duaction e as duas fecharam, abriram outras duas novas DRSUL e RITMO, mas onde fica a confiança já que uma das duas deixou clientes na mão que tinham comprado motos de mais de 50 mil e não receberam. Confiança é uma coisa que leva tempo para ser recuperada.


Cara, concordo com vc. Aqui é mais fácil encontrar Yes na rua do que a Factor. Não sei te dizer numeros, mas é meio raro encontrar moto que não seja titan 125/fan nas ruas. Até a CG formiga ta encalhada, se quase não ve na cidade.
E as concessionárias Suzuki aqui não tenho muito do que reclamar não, só do preço de algumas peças.
Por exemplo, eu tive que desembolsar 450 conto numa roda traseira da yes por causa de um acidente ( caminhão passou por cima da parte traseira da minha moto ) e só achei a roda na concessionária. Sem contar o aperto de encontrar alguma roda de outra moto que fosse compatível. Enfim, acabei desistindo e pagando os 450 reais pra concessionária. Agora qq batidinha na roda me dói no bolso.

Essas peças que não são de manutenção normal eles enfiam a faca e torcem mesmo, mas já peça que são de manutenção, como lona, pastilha, cabos, etc. Eles cobram um preço justo. Sem falar que ta ficando mais fácil encontrar peça paralela pra Yes. A minha ta com a manete do freio, bloco ótico, carcaça do farol e amortecedores paralelos.

Pra quem tem uma Yes o bizu é passar longe de acidente hahah E se sofrer acidente, esteja certo para o outro pagar kkkkkkkk


Só pra falar, meu cunhado sofreu um acidente com a Honda Fan dele, a moto ficou 28 dias na concessionária ( Caiobá ) esperando chegar um tanque. E minha Yes nunca precisou esperar peça na concessionária... a desculpa da concessionária foi "muita Fan sofrendo acidente, a gente não consegue manter estoque de peças"

Cassio
01-10-09, 10:06
Quanta falação da Suzuki heim...tem alguem ai pra falar mau da GSX ou da R1...o0
alias...e a Honda...qual a concorrente pra essas motos...o0 não me venham com CBR 1000 e tantos heim...

Flw...!!! :f


Não gosto de falar mau daquilo que não conheço.. A Yes eu não falo mau porque concordo que é a motinho de melhor custo benefício hoje. Quando
estava querendo comprar a minha pequena (no final do ano passado) a decisão era entre Yes 08/08 e Factor08/09, e felizmente (ou infelizmente para
alguns) escolhi pagar um pouco a mais pela Ybr.

Mas sejamos coerentes né... uma Yes não tem nada a ver com uma GSX, a começar que uma vem da china e outra do Japão. Motos diferentes, cc
diferentes, qualidade e tecnologia diferente, propósitos diferentes, tudo diferente. Assim como uma Ybr e Cg não tem nada a ver com R1 e CBR, as
duas primeiras vem de Manaus (e acredito que grande parte do que eles montam lá também venha da china), e as outras duas vem do Japão tb.

blaugusto
01-10-09, 10:58
Os precos aqui em Campinas sao praticamente os mesmos, de todas as motos.

Paralama dianteiro da Yes: 130,00
Paralama dianteiro da Ybr: 140,00
Paralama dianteiro da CG: 117,00

Apenas alguns modelos tem uns absurdos.

Roda dianteira da Biz+: 400,00
Roda dianteira da Neo: 550,00

O tal preco alta das rodas da Yes pode ser resolvido muito facil. Alias, da mesma forma que a Honda e Yamaha fazem.
E so colocar pneu com camara e roda raiada.

Se achou caro o preco da roda da Yes vai ver o preco da roda da CG sport. E da Y...



Mas continuo achando as cores da Ybr as mais bonitas. :D

jeanks
01-10-09, 11:05
Os precos aqui em Campinas sao praticamente os mesmos, de todas as motos.

Paralama dianteiro da Yes: 130,00
Paralama dianteiro da Ybr: 140,00
Paralama dianteiro da CG: 117,00

Apenas alguns modelos tem uns absurdos.

Roda dianteira da Biz+: 400,00
Roda dianteira da Neo: 550,00

O tal preco alta das rodas da Yes pode ser resolvido muito facil. Alias, da mesma forma que a Honda e Yamaha fazem.
E so colocar pneu com camara e roda raiada.

Se achou caro o preco da roda da Yes vai ver o preco da roda da CG sport. E da Y...



Mas continuo achando as cores da Ybr as mais bonitas. :D



rapaz, nem me fala, tentei de tudo pra colocar roda raiada na minha Yes. Cheguei até tentar colocar da Ybr, só que não deu alinhamento da coroa com o pinhão.
Pensa num cara que ficou animado, ia pagar 200 conto nas duas rodas da Ybr ( juntando tudo: aro, raio, cubo, só ia que ter que fazer gambiarra no disco do freio ), e o mecanico tentou mas não conseguiu dar jeito.

Só esses dias que eu reparei e parece que o da Max da encaixe na Yes.

Estranho, roda de liga para a Titan de 3 palito( to falando das paralela ) pelo que eu lembro tava 200 e uns quebrado o jogo. Nem cheguei a ver na Concessionária.

Ha, no paralama da Yes eu paguei 150, o da Factor até um tempo atrás tava 85 reais na concessionária, sei pq um chegado teve que trocar da dele. E da Titan ta em média 20 reais o paralelo. :lol:
Eu quase coloquei um paralelo na Yes, na Concessionária mesmo tinha um, o cara ia me vender por 50 conto, só que quando eu vi a "qualidade" da peça... a cor não era igual, o verniz tava todo "engruvinhado", parece que eles acabaram de passar o verniz e já ensacolaram. Enfim, larguei mão e coloquei o original mesmo.

Mas volto a repetir, isso daí é resultado de "arte" minha e não da moto. Se não fosse os dois acidentes, a unica coisa que eu teria trocado até hoje seria a lona do freio.

E guidão eu to usando um da Strada que paguei 10 conto ( não vale nada hauahua mas ta segurando bem até eu colocar o original, 60 conto )

Bruno Boo
01-10-09, 12:54
Ate agora nao me convenceram a pagar 2mil reais a mais numa moto inferior q a Yes, como a FAN e Factor

Factor? mediocre
Fan? Mais mediocre


Eu já acho que valeu a pena pagar um pouco a mais em uma moto melhor que a Yes.

lute
01-10-09, 12:59
Problemas da YBR??

Andar com garupa... hehehe

Aí o desempenho fica ainda mais comprometido (sofrível mesmo... na estrada então nem se fala)... além disso a suspensão que é ótima para uma pessoa, fica muito próxima do solo com dois... qualquer curvinha fica raspando o cavalete...

O consumo dela gira em torno de 40km/L... mais que isso tem que andar muito na manha ou com a mistura muito pobre... mas aí a moto anda ainda menos...

Mas dizem que o desempenho da Factor melhorou em relação ao modelo antigo com uma nova regulagem do CDI... mas aí só quem tem para falar, e não deve ser tanta coisa melhor....

A moto é mais macia de fato... mas só até os 80 km/h.. depois vira britadeira como qualquer 125cc... o bom é que dos 60 aos 70km/h (velocidade que dá pra desenvolver no dia a dia) fica muito mansa mesmo...

Abraços

Tasteful
01-10-09, 13:21
olhando para as motos paradas,só observando o design

FACTOR---linda,mais bonita q a fazer

FAN----ta na kra q é moto de motoboy

YES---tem cara de chinesa,o cano e o paralama ajudam a passar essa impressão

TITAN---jesuuuiis nem preciso falar nada preciso?? FORMIGÃO!!!!

mas eu compraria qualquer uma usada,não curto mto comprar moto zero,já se fosse obrigado a comprar nova seria a factor

César
01-10-09, 18:55
Eu comprei uma Yes por 2 fatores, número 1, roubos, e número 2, completa, ah, e preço. Mas confesso que a Honda é melhor. A minha Yes vibra razoavelmente, e isso desde zero, acho incômodo, fora o desempenho deixa a desejar em estrada. Andei numa Titan Mix, que tecnologia, não vibra, comandos suaves e precisos, potente, econômica.... A factor é mais fraca que a Fan! Pow 11,8cv é brincadeira né, a Yes tem 13cv e a Titan mix 14. Por isso que o povo compra Honda, por pouca diferença de preço, entre pega uma moto mais fraca que a Fan, vc pega uma moto muito mais forte e com muito mais velocidade final, injetada, flex, design loco, aí não tem como.

Diego.fcs
01-10-09, 19:06
Eu comprei uma Yes por 2 fatores, número 1, roubos, e número 2, completa, ah, e preço. Mas confesso que a Honda é melhor. A minha Yes vibra razoavelmente, e isso desde zero, acho incômodo, fora o desempenho deixa a desejar em estrada. Andei numa Titan Mix, que tecnologia, não vibra, comandos suaves e precisos, potente, econômica.... A factor é mais fraca que a Fan! Pow 11,8cv é brincadeira né, a Yes tem 13cv e a Titan mix 14. Por isso que o povo compra Honda, por pouca diferença de preço, entre pega uma moto mais fraca que a Fan, vc pega uma moto muito mais forte e com muito mais velocidade final, injetada, flex, design loco, aí não tem como.


Realmente César, muiiiiiiiiito mais velocidade real... Entre os 3 modelos deve ser algo em torno de 3km/h.

A diferença da final real da CG bolinha 1976 que era 11cv para as atuais CGs 12,5cv é de 5km/h. Em todas as 125cc que andei todas andaram sempre na mesma faixa de final na reta, uns 110km/h. Ontem mesmo voltei de Apucarana de Intruder e um cara de titan não conseguiu me passar.

jotappe
04-10-09, 12:53
É assim que a Yamaha vai contratacar a Honda? O pessoal da Honda deve estar rindo pelos cotovelos.
e ta mesmo heuehuehuehuehue
do mesmo jeito q eu nunca vi o cara ser semi-gay eu nunca vi moto semi-injeção desse jeito fica chato vender honda queria um concorrente q incomodasse!

Alan Ranieri
04-10-09, 13:08
e ta mesmo heuehuehuehuehue
do mesmo jeito q eu nunca vi o cara ser semi-gay eu nunca vi moto semi-injeção desse jeito fica chato vender honda queria um concorrente q incomodasse!


Agora temos Jecastro e jotappe (e mais alguns) hehehe, olha os xiitas ae povo.

allbass
04-10-09, 13:15
e ta mesmo heuehuehuehuehue
do mesmo jeito q eu nunca vi o cara ser semi-gay eu nunca vi moto semi-injeção desse jeito fica chato vender honda queria um concorrente q incomodasse!


Me desculpe? A Yamaha fez algum anuncio dizendo que a YBR é semi injetada?

Pelo que eu me lembro os vendedores da honda...que 90% são tudo $#@%$#..inclua-se nesse meio..quando tinham que concorrer com a Fazer injetada diziam que a injeção era ruim...que travava, não era confiável e num sei o que lá mais...

Agora que a honda ja desovou o estoque das carburadas e ta vendendo motos com injeção...que vc vai na $#@%$# da concessionaria e eles não podem nem ajustar a injeção(dizem que não dá) e a moto com um TRS que vc acelera e ela afoga(CB300) ficam ai dizendo que é facil vender honda....

Cara honda no brasil você vende ate em baixo de pontilhão...é so fazer em 36x sem entrada que o manezão compra...


Agora eu fico me perguntando...o que faz um cara acordar, ligar o computador, entrar no fórum...

E POSTAR comentários totalmente inúteis que não agregam em NADA nesse ótimo fórum que é o PN...?

Tales Teixeira
04-10-09, 16:31
Tópico foi pro beleleu... Pode fechar.

Não gostei da cor roxa na Factor. Sei lá... estranha..

OBS: Moto boa é aquela que lhe dá alegria. Quem não tem isso em mente, vá fazer outra coisa da vida.

Diego.fcs
04-10-09, 21:57
Moto boa é aquela que tem dono. Já tive carro de todas as marcas, e motos das 3 grandes marcas que temos no Brasil, nenhum veículo que tive teve problema, nem esses problemas "crônicos" que os xiitas inventam...

mrrafael
05-10-09, 00:53
Isso é que não entendo! Todos me falam que a Factor é um tesão, mas compram uma FAN... Todos aki falam que FAN é pelada, mas compram FAN... Enfim, é um pensamento brasileiro que não entendo...


Isso eh o mal gosto do brasileiro mesmo

Pessoal aqui vai me crucificar mais lah vai

Brasileiro gosta de comprar mesmo qualuer coisa que empurram pra ele :s :s :s :s :s

Tqf2
05-10-09, 08:16
Legal..

Esse tópico era sobre o que mesmo........????

Ah.. olhei a primeira postagem e ví...

Sobre a Factor roxinha........ :G

Gostei dela roxinha não, preferia a azul ou a prata mesmo...

Valeu.



PS: Antes de qualquer comentário, estudem um pouco :briga2: :spam:

Cassio
05-10-09, 08:31
Problemas da YBR??

Andar com garupa... hehehe

Aí o desempenho fica ainda mais comprometido (sofrível mesmo... na estrada então nem se fala)... além disso a suspensão que é ótima para uma pessoa, fica muito próxima do solo com dois... qualquer curvinha fica raspando o cavalete...

O consumo dela gira em torno de 40km/L... mais que isso tem que andar muito na manha ou com a mistura muito pobre... mas aí a moto anda ainda menos...

Mas dizem que o desempenho da Factor melhorou em relação ao modelo antigo com uma nova regulagem do CDI... mas aí só quem tem para falar, e não deve ser tanta coisa melhor....

A moto é mais macia de fato... mas só até os 80 km/h.. depois vira britadeira como qualquer 125cc... o bom é que dos 60 aos 70km/h (velocidade que dá pra desenvolver no dia a dia) fica muito mansa mesmo...

Abraços


Opa, quando for andar com garupa tipo viajar sei lá, ou se vc carrega alguém frequentemente, ajuste as molas traseiras com mais pressão, gire um
degrau com aquela chave que vem com a moto.

César
05-10-09, 11:05
Meio-gay existe sim inclusive eu conheço. Por exemplo o cara é casado, tem esposa, mas tem a fala e jeito bem afeminado. Isso é semi-gay. Totalmente gay não gosta de mulher, as vê como concorrente suas, e fala mais afeminado ainda.

lute
05-10-09, 12:47
Opa, quando for andar com garupa tipo viajar sei lá, ou se vc carrega alguém frequentemente, ajuste as molas traseiras com mais pressão, gire um
degrau com aquela chave que vem com a moto.


Valeu pela dica Cassio... mas eu já fiz a regulagem... minha moto anda direto na 4 (a regulagem original é 3)... tentei colocar na 5 (que é o máximo), o que melhorar com o garupa, mas andando sozinho fica muito duro e desconfortável... aí é chato ficar trocando o tempo inteiro...

E para fazer justiça do preço da Fan, fui no sábado em outra concessionária perto da facu, do lado da estação de metro São Joaquim, e de fato os preços aqui da concessionária de Diadema estão MUIIITTTTOOO altos... acho até que a vendedora tenha me passado errado, porque a diferença de preço é muito alta:

Fan KS: R$ 5.600,00 a 2010 e R$ 5.400,00 a 2009 (contra R$ 6.200,00 aqui em Diadema)
FAN ES: R$ 6.000,00 a 2010 e R$ 5.600,00 a 2009 (contra R$ 6.800,00 aqui em Diadema)
Titan EX: R$ 7.900,00 (contra R$ 8.200,00 aqui em Diadema)

A Fan 150ESi também não tinha chegado e das outras nem perguntei...

Aliás, vi pela primeira vez a XRE300 ao vivo e vou dizer... ô moto linda... não sei se foi só impressão, mas parece que é melhor acabada inclusive que a CB300....

Abraços

Bruno Boo
06-10-09, 14:51
Fui na concessionária e perguntei das Factor 2009/10 e disseram que até dia 15 de outubro deve estar chegando, que a ED sai por volta de R$ 6.600, a E por volta de 6.200 e a K por volta de R$ 5.800.

Tinha também uma promoção em cima das Factor Azul e Prata de qualquer versão, coisa de 200 a 300 reais em cima do preço final.

DOUGLAS 00
07-10-09, 11:43
Valeu pela dica Cassio... mas eu já fiz a regulagem... minha moto anda direto na 4 (a regulagem original é 3)... tentei colocar na 5 (que é o máximo), o que melhorar com o garupa, mas andando sozinho fica muito duro e desconfortável... aí é chato ficar trocando o tempo inteiro...

E para fazer justiça do preço da Fan, fui no sábado em outra concessionária perto da facu, do lado da estação de metro São Joaquim, e de fato os preços aqui da concessionária de Diadema estão MUIIITTTTOOO altos... acho até que a vendedora tenha me passado errado, porque a diferença de preço é muito alta:

Fan KS: R$ 5.600,00 a 2010 e R$ 5.400,00 a 2009 (contra R$ 6.200,00 aqui em Diadema)
FAN ES: R$ 6.000,00 a 2010 e R$ 5.600,00 a 2009 (contra R$ 6.800,00 aqui em Diadema)
Titan EX: R$ 7.900,00 (contra R$ 8.200,00 aqui em Diadema)

A Fan 150ESi também não tinha chegado e das outras nem perguntei...

Aliás, vi pela primeira vez a XRE300 ao vivo e vou dizer... ô moto linda... não sei se foi só impressão, mas parece que é melhor acabada inclusive que a CB300....

Abraços


Aqui em Santa Cruz do Sul, vc tira uma Factor K por 6,000. Eu com uma xoradinha, tirar uma Fan 2009 ES por 5,700.

Tem muito concessionário esperto, querendo gfanhar mais do que é devido. É necessário estar esperto. Nesse, ponto, a Suzuki esta de parabéns: O preço da Yes 5,780 e pronto, é em qualquer lugar, tanto em SP e tanto no RS.

lute
07-10-09, 12:31
Falando nisso, fui na Honda Remasa da G. Osório e tinha pelo menos o preço da Fan 150ESi.... R$ 7.500,00... acho que será isso mesmo, preço entre a Titan KS e ES....

Douglas, aqui em Diadema Yes sai ainda mais barato... R$ 5.300,00 com documentação...

Abraços

Bruno Boo
13-10-09, 13:15
O Brasil agora está exportando YBR Factor para a Europa, só que ao chegarem lá, os europeus retiram o carburador e colocam IE, além de trocarem os grafismos:

http://www.yamaha-motor-europe.com/products/motorcycles/125cc/ybr125.jsp?view=explorer&subview=colours

cabra de brasilia
13-10-09, 13:27
O Brasil agora está exportando YBR Factor para a Europa, só que ao chegarem lá, os europeus retiram o carburador e colocam IE, além de trocarem os grafismos:

http://www.yamaha-motor-europe.com/products/motorcycles/125cc/ybr125.jsp?view=explorer&subview=colours



http://www.yamaha-motor-europe.com/Images/2010-yamaha-YBR125_LGM3_detail_002_tcm26-326268.jpg
http://www.yamaha-motor-europe.com/Images/2010-yamaha-YBR125_LGM3_detail_005_tcm26-326259.jpg

Tasteful
13-10-09, 15:04
já que somos tão carinhosos ao mandar a factor pra lá podiam nos mandar a xt 125 neh
http://www.yamaha-motor-europe.com/Images/2009-XT125R-static-02_prv_tcm26-272381.jpg

:# :# :#

Joao XTZ
13-10-09, 15:44
só uma informação aos amigos ...as XT 125 R e X são montadas aki no BR e mandadas pra Europa... bem que elas podiam fikar por aki...

sobre as YBR 2010 roxas curti e bastante ,mas gostaria de ver o roxo igual o das YBR 2002/04///

valeu...

Cassio
13-10-09, 17:25
Onde vcs viram que as Ybr européias são fabricadas aqui?

Tasteful
13-10-09, 20:04
só uma informação aos amigos ...as XT 125 R e X são montadas aki no BR e mandadas pra Europa... bem que elas podiam fikar por aki...

sobre as YBR 2010 roxas curti e bastante ,mas gostaria de ver o roxo igual o das YBR 2002/04///

valeu...


isso eu já sabia
as ttr 230 e 125 tb eram fabricadas aki e só foram lançadas quando a honda taco a crf 230 aki(q tb vai pros eua)

Esio
06-01-10, 20:02
interessante, erro da yamaha eh fazer 125cc, eles querem fazer economica, mas acho que deviam fazer uma factor 150 pq alem de linda precisa de mais pique,vlw

brunoybr
08-03-10, 16:36
Realmente é uma bobagem ficar discutindo quem vende mais ou menos, o importante é você está satisfeito com sua moto!

Agora perder tempo discutindo quem vende mais é demais...

NEGRUT
08-03-10, 23:56
o povo pensa em custo beneficio e esquece o gosto...
se a factor fosse 150 e IE ganhava minha compra,agora to de olho na fan 150 pois gostei do modelo,ja a suzuki nao me agrada no design (acho feia) mas to namorando ultimamente uma xtz 125x acho linda se fosse 150 com IE...




ps quem fala que carburador eh melhor que IE deve ser chicoteado ateh a morte ....

Gleison
23-04-10, 14:04
Comprei a minha FACTOR 2010/ED Preta, estava na maior dúvida. Como é a minha 1ª moto, a galera falando para comprar honda, mas não gostava dos modelos da honda, até que fui conhecer um pouco da YAMAHA e conhecer o fórum, aprendi que a YAMAHA também é uma marca respeitada no mercado e decidi partir para YBR Factor, vou receber na próxima semana. E Como um amigo falou em um outro tópico a melhor coisa, é você está parando no sinal e ver que sua moto é diferente das outras.

Estou fazendo o seguro da moto pela BB Seguros o valor Saiu por R$ 784,21 parcelado em 10x. Excelente o valor.

Valeu, e abraço a todos!!!

Aryane
06-05-10, 13:22
:Q Umm...que legal!
Eu tb vou comprar a minha, estou esperando só chegar.
Consegui a YBR 125 ED, 2010/2010, por 6.700,00 e ainda ganhei o emplacamento e um capacete furreca.
Mas creio que foi um bom negocio.
Tinha ido em outra loja e queriam me verdar a YBR 125 ED 2009/2010 por 6.500,00, e ZERO de brinde...
Fiquei abismada e decidir fechar negocio com a 6.700,00 e brindes.kkk!!
bju! :Q

thl
06-05-10, 13:30
Outro dia parou uma entregadora na porta do meu trabalho com uma dessas roxas.
A moto tinha todos os detalhes em rosa, toda feminina.
Eu achei que ficou MUITO bonita!

blaugusto
06-05-10, 14:58
:Q Umm...que legal!
Eu tb vou comprar a minha, estou esperando só chegar.
Consegui a YBR 125 ED, 2010/2010, por 6.700,00 e ainda ganhei o emplacamento e um capacete furreca.
Mas creio que foi um bom negocio.
Tinha ido em outra loja e queriam me verdar a YBR 125 ED 2009/2010 por 6.500,00, e ZERO de brinde...
Fiquei abismada e decidir fechar negocio com a 6.700,00 e brindes.kkk!!
bju! :Q


YBR ED 2010 por R$6700 foi um excelente negócio...

BPMW20
06-05-10, 15:12
Espero q em 2011 a Yamaha lance a YBR 150 com injeção ou vai fica em 2º, como sempre!

Bruno Boo
06-05-10, 15:42
:Q Umm...que legal!
Eu tb vou comprar a minha, estou esperando só chegar.
Consegui a YBR 125 ED, 2010/2010, por 6.700,00 e ainda ganhei o emplacamento e um capacete furreca.
Mas creio que foi um bom negocio.
Tinha ido em outra loja e queriam me verdar a YBR 125 ED 2009/2010 por 6.500,00, e ZERO de brinde...
Fiquei abismada e decidir fechar negocio com a 6.700,00 e brindes.kkk!!
bju! :Q


Fez um bom negócio, paguei R$6500 na minha E em 2008 quando lançou, e não tem freio à disco e roda de liga !




Espero q em 2011 a Yamaha lance a YBR 150 com injeção ou vai fica em 2º, como sempre!


Estamos no país do "Honda é Honda", mesmo que saia YBR 150 injetada, a Yamaha vai continuar no segundo posto de vendas !

thl
07-05-10, 01:24
A Honda ainda é a marca mais desejada e procurada.
Mas a concorrência está aumentando muito!
Se não acordar vai perder muito cliente!
E os amiguinhos ladrões vão deixar de ter suas especialidades.

Sylor
07-05-10, 01:40
A Honda ainda é a marca mais desejada e procurada.
Mas a concorrência está aumentando muito!
Se não acordar vai perder muito cliente!
E os amiguinhos ladrões vão deixar de ter suas especialidades.


Concordo. Mas com questão aos "Amiguinhos ladrões", eles são como os ratos, fuça em tudo, comem de tudo! :lol: :lol: :lol:

Léo Borges
07-05-10, 08:05
Espero q em 2011 a Yamaha lance a YBR 150 com injeção ou vai fica em 2º, como sempre!


Vai sonhando :G

Aryane
07-05-10, 08:50
:o Tb fiquei surpresa...achei que não iria conseguir...
Fui em 4 lugares, 1º na ESAVE MOTOS fica na W3 SUL/DF e lá queriam me fazer por 6.500 a moto 2009/2010, sem nenhum brinde, e isso foi pq eu chorei :d querendo ganhar o brinde. Depois liguei na SAGA MOTOS e disseram que faziam por 7.000,00 a 2010/2010, esse desistir na mesma hora :NOOK: ..kkk!!! Depois fui na FEDERAL MOTOS fica no GAMA/DF, e lá fizeram a 2010/2010 por 6.700,00 com o brinde de 1 capacete, dai eu decidir só vou mais em um lugar e dai fui na LINCE MOTOS fica em CEILANDIA/DF e foi lá que tive a melhor oferta, mais tb :d chorei muito..kkkk....e lá eles me ofereceram a 6.700,00 e meus brindes foram o emplacamento e 1 capacete...sem comparações fiquei com essa, só que tinha um porem teria que esperar 15 a 20 dias para moto chegar...dai fiquei esperando. Quando eu menos esperava, ontem o vendedor da FEDERAL MOTOS GAMA/DF, me ligou e perguntou se eu ja tinha comprado a moto e eu disse que não e tipo eu ja tinha comentando outra vez que tinha conseguido a melhor oferta em CEILANDIA/DF, dai ele só disse assim então vem aqui que eu faço o mesmo preço e os mesmos brindes pra vc...dai eu fiquei feliz..kkkk...pq tipo lá tem a moto a pronta entrega e hoje ou amanha compro minha motoquinha...kkkk!!!
Confeço que estou anciosa, medrosa... mas tudo vai dar certo!

DiogoFIP
07-05-10, 09:18
:o Tb fiquei surpresa...achei que não iria conseguir...
Fui em 4 lugares, 1º na ESAVE MOTOS fica na W3 SUL/DF e lá queriam me fazer por 6.500 a moto 2009/2010, sem nenhum brinde, e isso foi pq eu chorei :d querendo ganhar o brinde. Depois liguei na SAGA MOTOS e disseram que faziam por 7.000,00 a 2010/2010, esse desistir na mesma hora :NOOK: ..kkk!!! Depois fui na FEDERAL MOTOS fica no GAMA/DF, e lá fizeram a 2010/2010 por 6.700,00 com o brinde de 1 capacete, dai eu decidir só vou mais em um lugar e dai fui na LINCE MOTOS fica em CEILANDIA/DF e foi lá que tive a melhor oferta, mais tb :d chorei muito..kkkk....e lá eles me ofereceram a 6.700,00 e meus brindes foram o emplacamento e 1 capacete...sem comparações fiquei com essa, só que tinha um porem teria que esperar 15 a 20 dias para moto chegar...dai fiquei esperando. Quando eu menos esperava, ontem o vendedor da FEDERAL MOTOS GAMA/DF, me ligou e perguntou se eu ja tinha comprado a moto e eu disse que não e tipo eu ja tinha comentando outra vez que tinha conseguido a melhor oferta em CEILANDIA/DF, dai ele só disse assim então vem aqui que eu faço o mesmo preço e os mesmos brindes pra vc...dai eu fiquei feliz..kkkk...pq tipo lá tem a moto a pronta entrega e hoje ou amanha compro minha motoquinha...kkkk!!!
Confeço que estou anciosa, medrosa... mas tudo vai dar certo!




Olá Aryane , boa sorte com sua moto !! curta bastante !! e ande sempre com os equipamentos de segurança !!! Felicidades !!!

Um abraço!!! :OK: