PDA

Ver Versão Completa : Duvida na Cg 150



Joaolott
25-10-05, 19:11
E ai Galera, blz...?
Sou novo aqui no forum e em motos tambem, comprei recentemente uma Cg 150 ESD, e tenho algumas duvidas em relacao a ela.
1º - Em relacao a ligar a moto, sempre quando a deixo um tempinho parada, tenho que fazer uso do afogador, isso é normal ou pode prejudicar a moto??
2º - Ela esta com 320 km rodados, ainda amaciando, e minha duvida é justamente sobre isso, nesse periodo de amaciamento, é normal mudar com o tempo um pouco o barulho do motor (ou sera que eu que estou paranoico) e quanto tempo leva para o motor ja ficar file??
Ai galera, valew e aguardo a ajuda de voces....
Brigadao e falow

MarciON
25-10-05, 19:17
meu amigo com 290Km ja começo da pau na dele
e ja ta com 8000Km e o motor ainda ta bala, nao deu problema (isso q direto ele troca o CDI com um amigo nosso, q tem uma 2002)
os caras da honda falaram pra ele q o motor ja vem pré-amaciado...

alexandrecatani
25-10-05, 19:19
bem vindo ae


AHUAHUHUAUH CATANI DE PLANTAO NO FORUM

vai de boa nos primeiros dias mas tb nao fica com do de da umas esticada nao senao ela fica ruim pra barai depois

FabricioFabuloso
25-10-05, 19:19
Seja bem vindo Joaolott... aki a galera eh 1000 vc vai gostar bastante... Quanto ao seu problema naum sei se serve a minha opinião mas a minha Twister eu sempre tenho q dar uma afogada(ela liga sem afogar mas tem q ficar acelerando, dai eu jah deixo ele um pokinho ligado) nela pra ligar... deixo uns 30s e depois jah era... a unica recomendação q faço eh q vc naum ande com o afogador ligado... senaum amarela o escape....(OBS: minhas twister as vezes fica 5/6 dias sem ligar, por isso o uso do afogador.... ligando e andando todo dia naum precisa)

Abraços

Suicidal
25-10-05, 19:35
E ai Galera, blz...?
Sou novo aqui no forum e em motos tambem, comprei recentemente uma Cg 150 ESD, e tenho algumas duvidas em relacao a ela.
1º - Em relacao a ligar a moto, sempre quando a deixo um tempinho parada, tenho que fazer uso do afogador, isso é normal ou pode prejudicar a moto??
2º - Ela esta com 320 km rodados, ainda amaciando, e minha duvida é justamente sobre isso, nesse periodo de amaciamento, é normal mudar com o tempo um pouco o barulho do motor (ou sera que eu que estou paranoico) e quanto tempo leva para o motor ja ficar file??
Ai galera, valew e aguardo a ajuda de voces....
Brigadao e falow

ae veio... a minha é uma ks, mas no começo era ruim d pegar mesmo...
qto a amciar, um supervisor de uma concessionaria da honda me disse o seguinte : veio, nao precisa ter dó nao, essas motos foram feitas p/ ralar mesmo. E outra, se der pau, ta na garantia mesmo"
dito e feito, to rodando direto acelerando e nunca deu nada na moto...nunca mesmo!!

Joaolott
25-10-05, 20:01
Po galera valew pelas dicas ai do motor e da boas vindas....
so em relacao mesmo ao ligar ela que to meio cabrero, entao é normal mesmo toda vez q deixo ela estacionada ter que usar o afogador??
eu sei que usar ele com ela em movimento nao rola, mais a duvida é se toda vez que ela ficar um tempinho estacionada eu usar o afogador prejudica ela em alguma coisa??
Valew ai galera.....abracao

Fran
26-10-05, 07:09
bem vindoooooo... :)

Lu Carvalho
26-10-05, 07:24
Bem Vindo e tenha cuidado com o Well, senão ele te come! kkkkkkkkk

Olha só, eu fui de boa com a minha até os 1000km, que é o q pede no manual. Agora tô enrolando mais o cabo, mas sem exageros! Cada dia sinto q ela tá ficando mais macia. Qdo noto q tá fácil chegar a certa velocidade, aí vou aumentando até ela ir se soltando mais.

É sua primeira moto? Então não esquenta! Dá um milhão de paranóias na cabeça da gente mesmo!

Qto ao afogador, sempre puxo ele na hora de ligar, deixo uns 30 seg e abaixo. Só não saia com ele puxado e sempre q possível deixe a moto dar uma esquentadinha antes de sair.

Ontem eu tive uma síndrome paranóica no meio da BR. Passei em cima de um vidro e só ouvi o barulho. Pensei: Furou o pneu (dianteiro). Não tinha furado nada! Mas como nunca furou o pneu comigo (de moto!) eu cismei q a moto tava tremendo e sem estabilidade! Ainda bem q foi só cisma!

dayvid
26-10-05, 09:17
tente dar partidas sem o afogador e acelere bem de leve só pra confirmar a partida.
qto ao amaciar aproveite a garantia pra rodar pesado na sua moto e saber a resistencia.
se vc andar na manha, mais tempo seu motor vai gastar pra obter bom desempenho, troca de oleo a cada mil km e boa sorte maninho.

BrunoDias
26-10-05, 09:22
na minha so uso o afogador de manha uns 30 segundos
depois ela vai de boa

usara fogador pra ligar nao da nada nao, pois ele foi feito para isso msm, so nao pode é andar com ele puxado

e pr anao perder o costume
WELL COME joaolott

Joaolott
29-10-05, 13:13
VALEW Galera.... :D

TRW
29-10-05, 13:34
ha 150 esd vc so puxa o afogador de manha ou ha primeira vez que vc liga ela no dia, ou se vc dexa ela parada por mais de 2 horas no inverno, fora isso nao he normal nao vc te que sempre ta acionando o afogador pra ela liga, deve ta meio desrregulada leva na honda e relata o problema que eles abrem teu bura e olhao.

quanto ha amaciar vai de boa os 950klmts maximo ha 80 por hora sem esguela has marxa, depois mostra pra ela quem he que manda desse ha lenha. eu tive ha opurtunidade de testa os 2 geitos amacia na manha e na lenha, resultado na manha o mortor fudeu com 4 mil e na lenha com 2. entao axo que i de boa no começo ajuda sim, e se o seu motor nao tiver neim um defeito de fabrikacao ele vai embora!!! se ele tiver defeito vai qubra com serteza.

Pedro Yamaha
29-10-05, 13:44
olha so quem tá falando pra amaciar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


zuera trw kkkkkkkkkkk

Carlos_Biker
29-10-05, 15:42
Na minha Strada eu sempre uso o afogador, mesmo em dias quentes a primeira partida uso o afogador, afinal é exatamente para isso que inventaram o afogador, para facilitar a partida do motor. Quando o motor está quente, aí nem preciso usar o afogador.
Quanto a amaciar o motor, é só seguir o manual.