PDA

Ver Versão Completa : Botão da partida às vezes não responde



mr_fahrrad
29-09-09, 17:54
fala pessoal, é o seguinte:

às vezes acontece de apertar o botão de partida e não acontecer nada, nem barulho de motor girando, barulho nenhum, como se eu não tivesse apertado o botão. Porém na segunda ou terceira tentativa o botão 'volta a funcionar normal'.

Queria saber o que porquê isso ocorre e como arrumar, já limpei o botão com WD-40 mas, como disse, as vezes - na verdade, raramente, isso ocorre, tipo a cada 100vezes que vou ligar acontece uma vez.


Me motivei a criar o tópico porque hoje tive que apertar 3 vezes o botão de manhã cedo, porém das outras duas vezes que liguei hoje ligou normal...

moto: Fazer 250 - 2007

Andinho Xeineclovisk
29-09-09, 18:10
a minha twister tbm da isto la de vez enquando

Stone
29-09-09, 18:15
deve ser alguma oxidação

pistão
29-09-09, 20:07
não teria como "desmontar" o botão e lipar seus contatos? se for oxidação passar uma lichinha
e tem sempre a opção (claro se piorar, por que sendo raro) de comprar outro!

Alan Ranieri
29-09-09, 20:16
Na minha YBR acontecia isso com a buzina e era oxidação resolvi abrindo o comando do punho e lixando o contato :D

Mostarda_69
30-09-09, 01:04
A minha CG ta assim...como ela passou uns 2-3 meses quase n sendo usada pelo antigo dono.. oxidou.. e agora se ligo umas 4 vez num dia fica uma beleza.. dexo 1 semana parada ja enxe o saco... mas tenho rpeguissa de abri..... eh soh aperta umas 20 vez antes de liga que ja fica normal..

Diego.fcs
30-09-09, 09:17
A CB acontece isso as vezes, mas se vejo que não funciona eu ligo no pedal mesmo...É estranho que vc aperta e não funciona, aí vc esperauns 10s e aperta novamente e funciona.

Stone
30-09-09, 17:25
CB é uma delícia de ligar no pedal, isso se o descompressor tiver OK!

blaugusto
30-09-09, 17:37
Off: Todas as motos "antigas" dão coice no pedal??

Stone
30-09-09, 17:40
sei que minhas motos nunca nenhuma deu coice, as do meu pai todas elas dão coice violento, principalmente a titan 2000 que ele tinha, a fan agora da um pouco menos

blaugusto
30-09-09, 17:50
Uma vez eu fui ligar uma bolinha 82 daí o rapaz ficou rindo enqnto eu me preparava... Como senti o tom sacana na cara dele eu deixei quieto. Tempos depois eu fui descobrir o porque... hehehe.


A minha Web não dá partida nem funfa a bozina qndo chove... hehe...

anchieta
01-10-09, 00:39
Quando falha assim a partida pode ser também as escovas do motor de arranque, já gastas... quando isso acontecer, faz o teste, engatando uma marcha e empurrando a moto pra frente, pro motor mudar a posição do arranque. Se logo após isso a moto ligar, pode ser as escovas gastas, se ficar na mesma, é só o botão mesmo.

Diego.fcs
01-10-09, 09:05
CB é uma delícia de ligar no pedal, isso se o descompressor tiver OK!


Exato, nem precisa da famosa aceleradinha, é só dar meia pedalada que ela fica na lenta, sem afogador, depois de 1 semana parada...