PDA

Ver Versão Completa : Balança de CBR450 e Rodas de RD350, da na Titan 150???



girinnu
30-09-09, 20:50
Olá amigos sei que pode ser loucura |:(, mas tem possibilidade de adaptar a balança da CBR450 e as rodas da RD350 em uma Titan 150cc??? é possivel? Vale a pena? :s

Furious VIPER
30-09-09, 20:57
Extreme Gambi-Tech Tuning!!!


Possível? Com dinheiro tudo é possível!
Vale a pena? Mas neeeeeeeeem a pau!!

Qual a finalidade??

XxUNOxX
30-09-09, 21:00
Se vc j tiver todas as peças, soh ter criatividade uasdhuasdhas
Mais acho que naum ficaria muito "aprovado"....

girinnu
30-09-09, 21:02
Finalidade?
diferenciar dos demais...

Recebi uma oferta de um par de rodas da RD350 com pneus e freio a disco nas duas + balança de CBR450 + alguns acessórios por R$ 350,00 reais. MAs ai surgiu a dúvida, da para colocar na titan 150?

Vejo todos fazendo mudanças básicas, mas alterações "meia lokas" assim não é todo dia que aparece.

SERÁ QUE É COMPLICADO ADAPTAR? AINDA MAIS COM FREIO A DISCO NAS DUAS RODAS?

girinnu
30-09-09, 21:04
Porque não seria muito "aprovado"? estética? custo/beneficio?

XxUNOxX
30-09-09, 21:06
Na minha opinião em estética+custo x benefício

COmpensaria vc ir atraz de outras peças, como Balança de strada,, rodas de liga e tal...coisas mais normal, e tal...sei la...vai do gosto da pessoa!

girinnu
30-09-09, 21:13
COISAS MAIS NORMAIS? :drool: :lol:
bah! me chamo de loko rsrs |:(

tchê creio que gosto é de cada um realmente, surgiu esta idéia para que
eu não faça a mesma coisa que todos fazem.... curto ser diferente rs e meio doido tb :D

abaixo segue foto da roda da RD que me ofereceram..... Claro sou loko mas não tanto, irei pintar de preto as rodas :P
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFeicj-wt49sykMCH0733h4WR2daTYmJnMNMHBV6fIFfcdCc54ByQ4An2 A7M-g3kU85FIDAdl0ba1Mkd0uLbVU4Am1T1UA9YmhQ2o0WCou3GobC yb6r88Z87.jpg

arkbricardo
30-09-09, 21:20
girinnu... MANDA VER eu ainda pensaria em usar até um PRÓ-LINK tem q fazer diferente mesmo, acho q ia ficar loko D++++, já vi umas e ou 4 150Sport com Pró-Link e fica lok, agora vc vai usar aro 18 da RD ia ficar beeeeeemmmmmmmmmm loko mesmo.....

girinnu
30-09-09, 21:38
Pois éh Ricardo, temos que ser diferentes, apesar que na vida tudo (quase tudo) se copia, nada se cria rsrs
Mas aki o assunto é diferente, tem muitos que criam umas coisas muito doidas...

A idéia do pro link surgiu hj via emails trocados com o dono das rodas :lol:
quem sabe né?!

Vou postar mais tarde os primeiros desenhos da minha titan "lokinha" :P :drool:

Mas a minha dúvida continua, é possível colocar a balança da CBR450 na titan 150 ou terei que colocar a da strada, mas será que ai conseguirei colocar as rodas da RD350?

Du_Modders
30-09-09, 22:07
pow...não é mais facil, mais barato e muito mais seguro comprar uma strada e personalizar ela o0...ou compra logo essa RD... isso é que é gostar de cg heim...uauauauauauaua...

Flw...!!! :f

R.L
30-09-09, 22:12
cara, não querendo ser do contra mas, acho que essas rodas num vão ficar legal na titan, o estilo delas ja
ta meio que ultrapassado!!!

Achu mais negocio vc colocar rodas da 150 sport ou da Strada msm.

Mas se tu quiser mesmo essas rodas de RD, mete bronca ae, e depois posta as fotos das modificações!

abraço

Furious VIPER
30-09-09, 23:15
R$350 em TODAS ESSAS PEÇAS??
Qual a procedência delas??
Eu suspeitaria.... e muito!!!
Como tu citaste q queres ser diferente e tal... vai fundo... e posta o processo em andamento, é sempre bom ver.
Mas com o peso disso tudo... esqueça performance!!!

XxUNOxX
01-10-09, 00:42
Po cara, naum te chamei d elouco não, não me leve a mal, soh falei em caoisas normais tipo, todo mundo corre atraz de uma "pintura", um bacalhau pra moto, e tal, algum escape, alguma balança mais simples, como alguns de FAN pegam balança da Strada e tal, coisas que agente é acostumado a ouvi, mais o seu ja foi jogando algo sabe, coisas que agente naum eh acostumado a ouvir, mais se vc ta afim de fazer, vai em enfre,te oq importa é vc se sentindo bem com as modificações e não os outros!

Igual todos me zoam, pq eu paguei 8503,00 na minha XTZ 125X invez de pega essa grana e pega uma TW, ou Lander, fazer, ou qualquer outra 250cc, mais é pq eu gosto de ser difrente, igual vc ta querendo ser ai, soh eu tenho 125X na minha cidade ;)

Abraços cara!
Boa sorte nas modificações, e naum esqueça de psotar pra gente!

girinnu
01-10-09, 07:21
Viper, a procedencia é tranquila, nada robado, o cara que qué vender é colega de moto grupo e nós não compramos nada do mercado negro.... :NOOK:

E a questão do peso irei analisar sim. valew!

XxUNOxX , haha nem esquente vc não é o 1° a dizer isso, é que sempre tento fazer algo diferente dos outros.... e o que vc citou é o que todos fazem, assim, não seria a titan do girinnu andando na rua, mas sim, mais uma titan com algumas modificações na rua.

hehe e vc tem uma XTZ 125? show! vc gosta? ta paga? ta a tua cara? É ISSO QUE IMPORTA. abraços tchê!

GALERA AGUARDO SUGESTÕES E OPINIÕES.... ESTE FINAL DE SEMANA VOU VER O MATERIAL E ANALIZAR MEDIDAS E TAL PARA VER SE DA CERTO, SE DER AI COMEÇO A TRANSFORMAÇÃO E COLOCO AS FOTOS AKI. :clap:

jpedro91
01-10-09, 08:18
Cara gostei da sua cabeça, você é meio loco.. e to vendo que minhas idéias batem com as suas hehehehe.. não ser mais um com uma moto modificada, mais ser diferente! isso ai cara.. :OK:

Ve la certinho se vai da certo as medias e manda bala! Ah! Também sou a favor de um pro-link ai hein!! ia fica show!

girinnu
01-10-09, 08:43
Cara gostei da sua cabeça, você é meio loco.. e to vendo que minhas idéias batem com as suas hehehehe.. não ser mais um com uma moto modificada, mais ser diferente! isso ai cara..

Ve la certinho se vai da certo as medias e manda bala! Ah! Também sou a favor de um pro-link ai hein!! ia fica show!

uhauhauha bah tão me chamando de retardado mesmo hein?! :lol: :lol: :lol:
mas é bom saber que não sou o único pirado aki.

Vou ver mesmo a possibilidade desta alteração, analiso várias motos por este mundão a fora e ja vi motos de pequeno porte com rodas parecidas coma da RD350.
E a questão do prolink poderia me dar uma luz? não tenho nenhuma idéia de preço e forma de adaptação e tal.

abraços,

agm2112
01-10-09, 08:53
http://www.fantasticfiction.co.uk/images/n10/n50333.jpg

Diego.fcs
01-10-09, 09:01
Vai ficar 10 patrão!!!! Porquê num vende essas peças aí, vende sua moto e compra um CB400~450? Ao invés de encher sua moto de tranqueira e soldas mal feitas.

DOUGLAS 00
01-10-09, 09:02
Adptar as rodas é tranquilo. Agora a balança, teria que mexer fundo no quadro, e isso necessecita de vistoria no detran...

Se fosse montar um frank desses, iria usar uma CB 400 como base e fazer algo assim...
http://www.motonline.com.br/tuning/CB750F-StreetFighter/DSC00720.jpg
http://www.motonline.com.br/tuning/tuning-CB750F-StreetFighter.html

Diego.fcs
01-10-09, 09:09
Douglas, essa aí é uma 750 four Super Sport eu acho, um tesão a original...

Outra coisa, a balança da CB é bem mais longa, vai ficar com a roda pra fora do paralama, vai ficar bem bonito.

girinnu
01-10-09, 09:46
Primeiramente, surgiu a dúvida se da para adaptar ou não;
segundo, não vou fazer coisa mal feita para eu me matar, isso inclui uma solda descente;
terceiro, encher de tranqueiras? tem coisas pior que já vi e ninguém chamou de tranqueiras hehe

Bom, a balança é bem mais longa? é esta a minha dúvida, no final de semana vou lá ver as peças conforme já mencionei, se não for viável já pulo fora deste projeto....

ahh! e valew pelo "Frank" uhauahuah :lol: :drool: :P

jpedro91
01-10-09, 10:11
Isso vai damuito trabalho :G

girinnu
01-10-09, 10:20
Isso vai damuito trabalho

:lol:
é verdade mas gosto de desafios :P

Mas se vingar, minha próxima bronca será com o detran aqui do RS será que passa na vistoria?

Algumas Modificações:

Balança de CBR450 ( ou strada 200)
rodas de liga
Farol alterado "carcaça" ( a iluminação a mesma do fabricante)
Visual estético (cor e detalhes)

jpedro91
01-10-09, 11:55
Qual a diferença vai ser se você coloca a baança da estrada?? :-[
Acho que não muda em nada

girinnu
01-10-09, 12:33
Qual a diferença vai ser se você coloca a baança da estrada?? :-[
Acho que não muda em nada


Pois éh, por isso que eu digo, vou ver as peças para depois ter uma posição concreta sobre estas alterações.

Simplismente surgiu a oferta, rodas de RD350 + balança de CBR450, ai quiz verificar se é possivel adaptar.

E como já informei, gostod e desafios :lol: :drool: ;)

Mas to vendo preços aki, e a brincadeira vai longe hehe

Tasteful
01-10-09, 12:43
compra,pelo preço ta dado
depois tu ve oq faz..podes trocar a balança da cbr por uma de strada

se tu usar os freios de 350 vais ter q trocar mesa e bengalas né?

girinnu
01-10-09, 12:50
Pois éh pelo preço devo pegar..... ;)

E sobre os freios pelo que to pesquisando será o maior problema se eu querer utilizar as duas rodas com freio a disco.

Mas verei o que vou faezr.

Boa dica taste, troca a da cbr pela da strada, mas o tópico surgiu por causa dela hehe
será que dá para adaptar? :s

Tasteful
01-10-09, 13:27
vais retalha teu quadro e não sei onde vais bota o filtro de ar mas... da sim auhsaushaus

girinnu
01-10-09, 13:42
vais retalha teu quadro e não sei onde vais bota o filtro de ar mas... da sim auhsaushaus


:lol: :lol: :lol:
Cara este é o problema, se tivé que fazer muita coisa acho q vo pula fora.....
e a balança de strada altera muita coisa?

e sobre o filtro de ar, PRECISA? :OK: |:( :lol: :drool:

Lagartixxa
01-10-09, 14:09
ruim das rodas da RD é arruma pneu

Tqf2
01-10-09, 14:22
As rodas eu acho tranuilo vc colocar...

Afinal, é aro 18 igual o seu...

Teria de adaptar a questão dos freios...

duplo na dianteira + um na traseira..

Agora a balança,, deixa quieto..

girinnu
01-10-09, 14:29
As rodas eu acho tranuilo vc colocar...

Afinal, é aro 18 igual o seu...

Teria de adaptar a questão dos freios...

duplo na dianteira + um na traseira..

Agora a balança,, deixa quieto..


Pois é os freios que devem ser os mais complicados, mas nada impossivel correto?
e a questão da balança..... só vendo a peça para depois dizer algo.

Lagartixxa
01-10-09, 15:26
pq que vc num compra uma RD350 e da um trato nela?

Diego.fcs
01-10-09, 18:55
pq que vc num compra uma RD350 e da um trato nela?


Acho que fica mais fácil ele comprar uma RD350 sem motor e colocar a mecânica de CG... Aí a moto vai ficar do jeito que ele quer...

Tasteful
01-10-09, 19:02
Acho que fica mais fácil ele comprar uma RD350 sem motor e colocar a mecânica de CG... Aí a moto vai ficar do jeito que ele quer...

aushaushauhsaush tive q rir...mas é por ai mesmo =/

jucazl
01-10-09, 20:30
balança da cbr pesada longa grande , vai ter que cortar o quadro pra prender o amortecedor pra encaixar a balança, os pneus na medida original da rd os dois custam em torno de 600 reais , vai ter que soldar o burrinho de freio traseiro com pedal da rd , vai ter que comprar um burrinho diantero de alguma moto da rd ou outra de maior cc vai ter que botar a mesa da rd e talvez mudar ali os rolamentos da caixa de direção,vai fikar feio demais as rodas da rd na tua 150 rodas grandes e largas nao combinam com a 150 ja vi essas rodas em uma 135 e fiko ridiculo ea balança da cbr vai fikar comprida ou seja compra isso vende e compra uma balança de strada e uns aros treeheads vai por mim ;)

XxUNOxX
01-10-09, 20:43
A questão da balança eu ja tinha falado no Início, a balança da estrada serve sim na Titan se não me engano a Titan laranja n abertura do site encima, eh balança da estrada certo?

Tasteful
01-10-09, 21:25
certo

girinnu
02-10-09, 07:27
Acho que fica mais fácil ele comprar uma RD350 sem motor e colocar a mecânica de CG... Aí a moto vai ficar do jeito que ele quer...


:lol: :clap: haha boa esta amigo, se analisar acho que é mais facil! :drool: :P |:(

Seguinte, conversei com meu mecânico ontem e ele pediu para desistir pois o gasto será muito grande e vai modificar completamete a moto, tem que adaptar balança, trocar mesa, bengalas, adicionar sistema d freio a disco, colocar monoshok (que não é fácil), ficarei com a moto um BOM TEMPO parada, e resumindo, vai ficar como nosso amigo mencionou " uma RD350 c motor de CG" kkk ( boa esta n paro de rir )

Mas a citação de nosso amigo Juca é o que eu precisava ler (bem explicativa)



balança da cbr pesada longa grande , vai ter que cortar o quadro pra prender o amortecedor pra encaixar a balança, os pneus na medida original da rd os dois custam em torno de 600 reais , vai ter que soldar o burrinho de freio traseiro com pedal da rd , vai ter que comprar um burrinho diantero de alguma moto da rd ou outra de maior cc vai ter que botar a mesa da rd e talvez mudar ali os rolamentos da caixa de direção,vai fikar feio demais as rodas da rd na tua 150 rodas grandes e largas nao combinam com a 150 ja vi essas rodas em uma 135 e fiko ridiculo ea balança da cbr vai fikar comprida ou seja compra isso vende e compra uma balança de strada e uns aros treeheads vai por mim ;)


Acho que este projeto não vai vingar realmente, mas chegaram a imagina a titan? kkk com duplo freio a disco na dianteira, freio a disco na traseira e com uma estilizada nas laterais e rabeta? credo iria ficar um "Tanque de guerra" :lol:

Mas galera é isso que temos que pensar, fazer projetos diferentes dos demais... não acham? Vá que da certo?! :P

valew, abraços

agm2112
02-10-09, 09:12
Mas galera é isso que temos que pensar, fazer projetos diferentes dos demais... não acham? Vá que da certo?! :P

valew, abraços


Vai acabar "dando certo", mas nada indica que fique uma moto agradável de se utilizar. Ela terá um comportamento totalmente bizarro ao utilizar o freio ou passar em curvas e buracos. Seria mais pra exibição do que qualquer outra coisa, pois seu uso normal seria até perigoso. É que nem botar turbo em Biz... na prática, ela serve somente pra dizer que tem, pois ela não é economica, não é confiável, não anda bem, nao freia nem faz curva, é feia, barulhenta e tosca. É praticamente um travesti.

blaugusto
02-10-09, 09:41
O pessoal tá com receio que tu já saia descendo a serra depois dessa modificação sem testar direito e acabar sofrendo algum acidente!

Você promete que vai tomar cuidado??


hueheuehueeuhheuhehe...

Achei bacana a tua idéia.
Eu adoraria por uma balança de strada na Yes e trocar o bichoque dela por uma monoamortecida.
Mas não tenho coragem de gastar o tanto de grana necessário pra deixar seguro.

Se tu tem essa oportunidade e também a disposição vai em frente!
Mas não economize com soldas nem na engenharia.

E teste exaustivamente em local apropriado antes de botar pra curtir na estrada!

Abraço!

Diego.fcs
02-10-09, 10:23
O pessoal confunde as coisas. Num temos que fazer coisas "diferentes", temos que fazer coisas melhores que as que já temos. E o melhor jeito é comprar uma outra moto nesse caso. Que me adianta ter uma moto toda tuning fodástica no encontro sendo que é um lixo pra andar na rua, desconfortável, instável, e sem segurança? Não vejo vantagem nenhuma nessas "bonitesas" de vcs...

girinnu
02-10-09, 10:32
Vai acabar "dando certo", mas nada indica que fique uma moto agradável de se utilizar. Ela terá um comportamento totalmente bizarro ao utilizar o freio ou passar em curvas e buracos. Seria mais pra exibição do que qualquer outra coisa, pois seu uso normal seria até perigoso. É que nem botar turbo em Biz... na prática, ela serve somente pra dizer que tem, pois ela não é economica, não é confiável, não anda bem, nao freia nem faz curva, é feia, barulhenta e tosca. É praticamente um travesti.


haha bah travesti! putz! já chamaramd e tudo a minha moto! uhauah isso que nem fiz as alterações :lol: :P

Mas é verdade, não sei ao certo ainda se ficaria agradavel de andar...... Tem este lado tbd a moeda.


O pessoal tá com receio que tu já saia descendo a serra depois dessa modificação sem testar direito e acabar sofrendo algum acidente!

Você promete que vai tomar cuidado??


hueheuehueeuhheuhehe...

Achei bacana a tua idéia.


hehe imagina!!! TItan RD150 descendo a serra no primeiro dia de testes??? uhauahuahauha

Bem capaz! se eu for fazer modificações será sempre pensando na segurança. Valew pela dica, mas qual serra seria a mais indicida? :lol: :lol: :lol: :-/

girinnu
02-10-09, 10:35
O pessoal confunde as coisas. Num temos que fazer coisas "diferentes", temos que fazer coisas melhores que as que já temos. E o melhor jeito é comprar uma outra moto nesse caso. Que me adianta ter uma moto toda tuning fodástica no encontro sendo que é um lixo pra andar na rua, desconfortável, instável, e sem segurança? Não vejo vantagem nenhuma nessas "bonitesas" de vcs...


A "diferença" é que gosto cada um tem o seu, se eu curto modificar motos blz, mas não sou idiota de criar algo para ser horrivel de andar ou me colocar em perigo.

Como eu disse, gosto é gosto, se vc não gosta blz. Vc tem sua opinião, mas não precisa esculachar dizendo que "Não vejo vantagem nenhuma nessas "bonitesas" de vcs..."

Diego.fcs
02-10-09, 13:22
A "diferença" é que gosto cada um tem o seu, se eu curto modificar motos blz, mas não sou idiota de criar algo para ser horrivel de andar ou me colocar em perigo.

Como eu disse, gosto é gosto, se vc não gosta blz. Vc tem sua opinião, mas não precisa esculachar dizendo que "Não vejo vantagem nenhuma nessas "bonitesas" de vcs..."


É que sou engenheiro, penso diferente de vc, isso que vc quer fazer é gambiarra, e não vai ficar bom, por isso não vejo vantagem. Gosto de algumas motos modificadas, mas sem gambiarras, sem modificações de cgzeiro.

Como vc pretende fazer as medições? As análises dessa modificação? Como vai calcular a posição certa dos amortecedores nessa balança? Como vai calcular a distribuição desse peso extra? Como vai fazer os calculos para manter um bom centro de gravidade da moto?

Garanto que vc e seu "mecânico" farão tudo isso no "zóio". Vai ficar 10!

girinnu
02-10-09, 13:38
Como vc pretende fazer as medições? As análises dessa modificação? Como vai calcular a posição certa dos amortecedores nessa balança? Como vai calcular a distribuição desse peso extra? Como vai fazer os calculos para manter um bom centro de gravidade da moto?

Garanto que vc e seu "mecânico" farão tudo isso no "zóio". Vai ficar 10!

Bah valew! não pensei fazer gambiarra mas tdo bem....

Mas era isso que eu queria ler, saber, sei que tem vários detalhes que devem ser analisados, e eu e meu "mecânico" não pensamos em hipóstese nenhuma em fazer matação e/ou gambiarra. Por isso que entrei no forum para tirar esta dúvida:

Re: Balança de CBR450 e Rodas de RD350, da na Titan 150???
Se "quiser" dar sua opinião blz. será muito bem vinda, se vc disse q n ve vantagem blz, aceitarei sua análise mas ão precisa chamar de CGzeiro pq se eu fosse ja tinha feito as mesmas coisas que todos fazem.... Cortar paralama traseiro, farol de falcom, mini pisca e um escapamento barulhento! Mas não fiz nada disso...

Mas se é engenheiro me explique, dá u não para fazer isso que perguntei?
(se é vantagem ou não isso é outra história)

DOUGLAS 00
02-10-09, 14:20
Opinião do Douglas 00: Compra as peças e guarda ela com carinho. A hora que pintar uma Cb 400 detonada, mota uma stretfighter com ela...

girinnu
04-10-09, 09:35
Opinião do Douglas 00: Compra as peças e guarda ela com carinho. A hora que pintar uma Cb 400 detonada, mota uma stretfighter com ela...
hehe é uma opção. " moto streetfight" :)

Encontrei um cara aqui em Canoas/RS que trabalha com customizações, ele deu a opção se já que quero transformar a 150, me indicou o estilo "Café Racer" ou estilo "bobber".

Email recebido:

Nilton - "...UM ESTILO QUE FICARIA LEGAL EM UMA 150 É UMA "CAFÉ RACER",
ESTILO DE MOTO INGLESA, RETRÔ, MEIO ANOS 70 MAS TAMBEM PODE OPTAR PELO ESTILO BOBBER...."

Galera sei que so loko (como alguns já mencionaram) mas to analisando estes estilos :lol: e gostei do estilo BOBBER....

Já iniciei negociaçõs de valores.... :P

Cinho
04-10-09, 10:49
Blz pessoal... girinnu..

Faz um tempo que não posto nada.. mas sempre estou dando uma olhada no fórum...
girinnu, sua ideia é muito louca..e legal..realmente não teria outra igual, onde poderia ficar uma coisa diferente se desse certo, mas como pessoal mesmo falou ficaria algo insegura por vários motivos onde poderia colocar a sua vida e de outras pessoa em risco... mas o projeto que vc pensou foi legal.
Algo que fico #$%* é ler que o cara tem uma ideia e derrepente logo começa surgir os comentários onde começam a falar coisas negativas, dar seus comentários escrotos.. o negócio é abrir a mente para um novo projeto em cima de algo que vc tem.. apenas abrir a mente e não começar a fazer calculos onde m² + alt. X larg. será igual ao triângulo das pontas da vertical do motor...arrhhh primeiro vc cria um projeto e depois começa fazer os calculos para saber como vc realmente vai fazer... mas logo quando surgi uma ideia, um assunto diferente o pessoal já cai de pau em cima sem ao menos tentar entender o desejo do cara em fazer algo diferente que seja para andar na rua.. que seja para exibição para elevar seu ego de ter feito uma loucura onde é desconfortával mas que pelo menos tentou fazer e coneguiu...
o legal seria apenas o pessoal dar sua opinião NO projeto, colocar seus conhecimentos para ajudar na arquitetura.. design.. estilo.. e não ficar dizendo que será um montro.. que o cara vai se matar e tal... afinal.. ninguém faz mudanças naquilo que gosta pensando que vai quebrar ou se quebrar, fazem por que querem que seja diferente.. primeiro vem os desenhos, as formas e depois vem os calculos... mas os sabidos de plantão querem colocar suas opiniões contra as ideias dos outros sem pelo menos imaginar como ficaria o projeto..

Acho que deveria ter no fórum apenas uma área para projetos, afinal temos pessoas de todas as idades, todas as crenças e ideias e o mais importante, profissão, MAS projetos que realmente tem uma lógica de desenvolvimento e armonia no seu design... EX.: aqueles tipos como.. "como colocar roda de PQP em falcon.." deletados na hora sem precisar ao menos ter uma resposta.. senão quando ver terão 3 ou mais páginas igual ao "como pedir a garoto em namoro..." e balablablab...
Tem coiasas que vc aprende com a vida e outras com pessoas que conseguem desenvolver uma raciocionio de desenvolvimento.

girinnu.. não esqueça de colocar como ficará esse projeto de "Café Racer" ou estilo "bobber"...

Abraço..
e espero não ter ofendido ninguém pois não foi a intenção...

R.L
04-10-09, 11:40
ae girinnu, minha opinião, se tu quer fazer essa moto estilo bobber, vende tua titan, e compra uma Intruder ou uma Kansas e faz, achu que vai fica mais show do vc transforma a titan em bobber.

abraço

Tasteful
04-10-09, 13:15
deixa a titan de lado...eu sei q te agrada e não pensas em vender agora mas uma rx 125 café ia ficar filé

girinnu
04-10-09, 16:26
girinnu, sua ideia é muito louca..e legal..realmente não teria outra igual, onde poderia ficar uma coisa diferente se desse certo, mas como pessoal mesmo falou ficaria algo insegura por vários motivos onde poderia colocar a sua vida e de outras pessoa em risco... mas o projeto que vc pensou foi legal.
Algo que fico #$%* é ler que o cara tem uma ideia e derrepente logo começa surgir os comentários onde começam a falar coisas negativas, dar seus comentários escrotos.. o negócio é abrir a mente para um novo projeto em cima de algo que vc tem.. apenas abrir a mente e não começar a fazer calculos onde m² + alt. X larg. será igual ao triângulo das pontas da vertical do motor...arrhhh primeiro vc cria um projeto e depois começa fazer os calculos para saber como vc realmente vai fazer... mas logo quando surgi uma ideia, um assunto diferente o pessoal já cai de pau em cima sem ao menos tentar entender o desejo do cara em fazer algo diferente que seja para andar na rua.. que seja para exibição para elevar seu ego de ter feito uma loucura onde é desconfortával mas que pelo menos tentou fazer e coneguiu...
o legal seria apenas o pessoal dar sua opinião NO projeto, colocar seus conhecimentos para ajudar na arquitetura.. design.. estilo.. e não ficar dizendo que será um montro.. que o cara vai se matar e tal... afinal.. ninguém faz mudanças naquilo que gosta pensando que vai quebrar ou se quebrar, fazem por que querem que seja diferente.. primeiro vem os desenhos, as formas e depois vem os calculos... mas os sabidos de plantão querem colocar suas opiniões contra as ideias dos outros sem pelo menos imaginar como ficaria o projeto..


Olá figura! bah falo tudo!!!!! iniciei o topico perguntando algo e a maioria "caio matando" sem menos pensar em ver se há possibilidade disso, mas claro, alguns ajudaram e muito, não vamos generalizar....

Mas a idéia foi boa, apesar de verificar que o custo será escessivo e ainda podendo ter a chance de não ser confortável de andar. Mas ontem surgiu o assunto da bobber, quem sabe poderei iniciar este projeto.....

Já aviso, já me informaram que é melhor comprar CB450 e tal para faezr isso, mas como já disse quero ser diferente, quem sabe não ficaria show uma bobber 150cc para rodar na cidade?

Estou em negociação com o rapaz de Canoas/RS para ver esta possibilidade, dependendo inicio semana que vem os desenhos..... Mas uma coisa é certo! será uma Bobber branca com dois acentos (carona não será fixo).

girinnu
04-10-09, 16:44
Esta é minha titan 150cc
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI-uGcFB5yOEOblw6MqaDPPiAt8L68O0FmZ6Wvp0jkMI2j8_UAeje rmZopc9E6csAfcatUh538MenPm_3Nu_UhIAm1T1UOCNeTpgm_R 5A7lBYi-jLydbF8F_.jpg

Futuras Modificações:
Moto Estlio Bobber;
Acento carona Removível;
Pintura branca;
Motor 150cc (preparado)

Abaixo um estilo de bobber com uma base de pintura que estarei aplicando no projeto.....
http://www.earth2us.com/bike/gallery/sportsters/white-bobber.jpg


Se é lokura não sei, só sei que vo iniciar os projetos hehe
:clap:

Diego.fcs
04-10-09, 21:55
Transformar uma Cg em uma bobber?? Isso é impossível. Se quizer fazer isso, sugiro começar do zero, tem várias bobber simples que vc acha na internet com motor de biz, de 125cc 4T, uma CG bolinha é interessante pra fazer isso, mas titan não. Sugiro comprar uma cg bolinha sucata para fazer isso.

Isso vai lhe custar muito tempo e muito dinheiro também.

bressane
04-10-09, 22:15
Será que vai dar? :s :s :s

DOUGLAS 00
05-10-09, 11:17
Cg bolinha ficaria legal como bobber... fazer isso numa cg 150, me descupem o trocadalho do carilho, seria uma bobbeira...

girinnu
05-10-09, 12:53
Cg bolinha ficaria legal como bobber... fazer isso numa cg 150, me descupem o trocadalho do carilho, seria uma bobbeira...


Depende do ponto de vista, creio que se fizer uma bobber com a mecânica da 150cc ficaria interessante..... Já que queriam que eu fisesse uma RD350 com mecânica de 150 vá saber né?! :lol:

Esta semana vou em uma mecânica negociar com o cara..... ele vai me mostrar umas bobbers lá e umas café racer.

Se fechar negócio, acho que vo iniciar a minha bobber 150cc ;) :P :D

blaugusto
05-10-09, 12:58
Cara, pra ser sincero qndo vc falou do projeto inicial das begngalas e rodas eu torci o nariz....

Mas uma Bobber com um motorzin 150 ficaria sensacional ein?!?!?!

Diego.fcs
05-10-09, 13:17
Peraí! É uma 150 com rodas de RD350 e balança de 450? Ou uma CG 150 transfomada para Bobber? Ou é uma Bobber com motor da 150??

girinnu
05-10-09, 13:30
Peraí! É uma 150 com rodas de RD350 e balança de 450? Ou uma CG 150 transfomada para Bobber? Ou é uma Bobber com motor da 150??


:lol: :lol: :lol: ]:)

TchÊ primeiramente iniciei o topico fazendo uma pergunta loka e a maioria disse que não é viável e seugro...blz mas no meio disso surgiu o assuntod e uma bobber :clap:

Ai o assunto rolou normalmente uhauahuaha

Mas a "pauta" do momento é uma Bobber com a mecânica da 150cc. Uma idéia que pode dar certo.... POis a mecânica é barata, peças e consumo tb. Apenas terei que projetar algo "seguro e confortável".

hehe o que acha engenheiro?

girinnu
05-10-09, 13:33
Cara, pra ser sincero qndo vc falou do projeto inicial das begngalas e rodas eu torci o nariz....

Mas uma Bobber com um motorzin 150 ficaria sensacional ein?!?!?!


:lol:
hehe pois éh eu já esperava aprovação de uns e desprezo de varios hehe
Mas a bobber surgiu através do orkut rsrs troca de informações e pelo jeito vai vingar.....

MAs seria uma desenvolver uma bobber 150 hehe

blaugusto
05-10-09, 13:36
Cara eu babei na idéia da bobber...

E imploro: se tu for fazer isso posta absolutamente tudo aqui pragente acompanhar!!! :D

Abraço!!!

girinnu
05-10-09, 13:42
hehehehe

com certeza..... As primeiras idéias já surgiram. Mas não vou me empolgar pois se não der certo com a oficina ai não me empolgo atoa rsrs

Mas Uma coisa já é certa (eu acho rs):

- Motor de 150cc cromado;
- Estrutura similar a bobber branca postada anteriormente;
- Guidon baixo;
- Estrutura para dois bancos (carona removivel);
- Painel digital;
- Pneus de Twister ou tamanho similar;
- Rodas raiadas;
- Pintura personalizada em branco ou em vinil....

Bom a cabeça surta aki mas as idéias já surgiram, agora vo partir para o R$ hehe

DOUGLAS 00
05-10-09, 13:55
Quando eu falei sobre a Cg 125, é que eu acho que as bolinhas tem praticamente a base pronta pra ser transformada numa custom/bobber. Já a CG 150, tem que ser completamente refeita. Que tal então uma Intruder 125?
http://2.bp.blogspot.com/_fwgA7yYs8go/SXn2UXmRObI/AAAAAAAAAD8/XeuybgQnW4U/s320/intruder+125
http://1.bp.blogspot.com/_fwgA7yYs8go/SXnzdlOrROI/AAAAAAAAADk/dTDokKK6odA/s320/motocalu.jpg

blaugusto
05-10-09, 13:59
Eu só não gosto de guidon alto... gosto no estilo Boulevard. Um toque de esportividade. Pneus 130 neste caso ficaria excelente, desde que não se mexa na largura. Daí acho que ficaria dificil manobrar já que a largura entre eixos vai ficar grande...


Xiii... olha eu tendo idéias pra daqui 2 anos!!!! hehehhe..

A idéia do quadro da Intruder é excelente ein?! A posição onde é presa a suspa traseira parece ser ideal para isso...

girinnu
05-10-09, 14:09
Mas ai que ta a idéia é iniciar do zero, apenas utilizar a mecânica da 150cc

E a intrude ré show de bola hehehehe mas não quero intruder e nem 125, QUERO A MINHA 150 !!! ]:) :lol:

Assim que eu tiver noticias da oficina de customizações eu retorno....

Diego.fcs
05-10-09, 15:58
Mas bobber tem que ter guidão alto. Vc terá que pegar um quadro de cg bolinha, cortar a parte traseira, alongar a balança e tudo mais, aí coloca o motor que "querer"...

No youtube vc acha bastante Bobber e Café Racer a partir de motos 125cc antigas...

Se for pegar a mecânica da 150 e cromar toda ela vc vai gastar uns 1.500,00 reais no mínimo, só com o motor. Fora possíveis reparos que terá que fazer nele.

Tasteful
05-10-09, 16:26
vais mete a faca na tua moto de locomoção e em seguida ela vai pro patio ai qro ver...
compra otra motinho velha kra

R.L
06-10-09, 00:07
jah que vc quer uma 150, vai num leilão ,compra uma toda ferrada, que so de pra usar praticamente a mecanica, e como vc mesmo disse, começa do zero sua bobber, melhor do que vc picota essa moto que tu tem ae, e ainda ficar sem transporte por um bom tempo, mas vc quem sabe.

abraço

girinnu
14-10-09, 13:25
Olá Pequenos notáveis :drool:

Conforme mencionado anteriormente, iria ir na oficina
conversar com o customizador.. E FUI ! rsrs

Bom, a idéia é a seguinte, palavras dele:

Iniciar uma bobber do zero. valor cobrado: R$ 6.000,00
Colocar um motor de 250cc. Valor: R$ ???
Documentação. Valor: R$ +ou- 1.200,00 - nmetro, CRVA e toda a aprte burocratica ( aqui no RS )

Processo:

- Construir a bobber a meu gosto, colocar um motor de 250cc (pensei no da Twister).
- Após finalizada, entrar em contato com o Inmetro e fazer a parte "chata", testes e tal.
(para ver se a solda aguenta para eu descer a serra! :lol: ai a galera aqui fica mais tranquila :P)
- Após isso, ir ao CRVA para fazer a vistoria, marcação do quadro, etc....
- Depois é só rodar e curtir a estrada hehe

Conforme ele me falou, a construção leva uns dois meses, e a parte burocrática aqui no RS leva uns 3 meses para poder documentar...

A oficina:
Verifiquei detalhes com ele de criações, customizações, mecÂnica, e blá blá blá pelo que vi ( a primeira vista ) o cara é fera mesmo, vi uma bobber 250cc sendo montada lá com um motor de intruder, analisei acabamento, montagem, qualidade dos materiais, e aprovei ! creio que não terei problemas com a questão "montagem".
O Sr. Nilton (customizador ) me dá a lista de peças utilizadas, para posteriormente se precisar emcher, saberei o que é o que rsrs.

GAlera, o projeto iniciei, vou evr todos os custos e que com certeza não ficará só nos 6 mil rsrs semrpe tem um detalhe a mais, mas iniciei o projeto se der certo comunico vcs......
Iniciei as pesquisas de design e tal.... vamos ver o q vai dá :OK: :lol: :D

blaugusto
14-10-09, 13:42
Caraca, Girinu! Que bacana o projeto. Gostei muito. Boa sorte no seu projeto e não suma daqui!!! :D

Abraço!!!

Diego.fcs
14-10-09, 13:51
Por uns 6.000 vc compra uma Intruder 250cc, esses 1.200 e mais o preço do motor que acho que seja bem mais que 1.000, vc gasta para customizar ela, é só pintar, colocar banco monoposto e guidão alto. Creio que assim ficará mais barato e com uma moto melhor.

blaugusto
14-10-09, 13:55
Ahhhh... sei não... se ficasse melhor e mais bonito comprar uma motocona pronta e uns acessórios não existiria demanda para esse tipo de serviço e o colega Girinu teria uma enorme dificuldade em encontrar mão de obra tão especializada para fazer esse tipo de serviço.

Não existe nada como algo personalizado e montado exatamente ao seu gosto. Exclusividade dá muito mais prazer na hora de botar a motoca na estrada!

girinnu
14-10-09, 14:29
Ahhhh... sei não... se ficasse melhor e mais bonito comprar uma motocona pronta e uns acessórios não existiria demanda para esse tipo de serviço e o colega Girinu teria uma enorme dificuldade em encontrar mão de obra tão especializada para fazer esse tipo de serviço.

Não existe nada como algo personalizado e montado exatamente ao seu gosto. Exclusividade dá muito mais prazer na hora de botar a motoca na estrada!


FALO TUDO! se fosse p comprar uma intruder e mecher, não estaria aki no forum encomodando todos com minhas idéias.... e se" parti" para construir uma é pq não quero ser mais um com moto igual ao de todos.... ainda mais que trabalho como esigner para mim seria uma honra desenhar minha própria moto e poder andar ainda :clap:

E não se preocupem não vou sumir não, me cadastrei para ficar uhauahuaha

Tasteful
14-10-09, 20:49
apoiado amigo,fotografa tudo e não desaparece