PDA

Ver Versão Completa : Yamaha x Honda



Dungamaster
30-09-09, 23:37
Pessoal quais das marcas vcs aprovam?

Já vi muita gente criticando a honda e muita gente criticando a yamaha, mas na minha opnião as duas são excelentes marcas, tenho uma honda, sei que a honda tem muita fama no mercado, mas não critico a yamaha por isso, nunca possui nenhuma yamaha mas acredito que elas tambem são boas motos, mas antes eu não sei o que acontecia com as yamahas que todos criticavam, diziam que não prestava, que batia o motor rápido, e vários contras sobre elas, mas eu não sei se isso é verdade, mas acredito que essa fama do passado que faz a yamaha ser temida ainda na hora da compra, na opnião de vcs o que vcs acham das marcas?

se alguem souber me responda, pq as yamahas não tem venda como a honda?
será que só pq ela é muito desvalorizada ou por causa das peças que não tem paralelas só originais?

FabricioFabuloso
30-09-09, 23:52
Esse tópico tem tudo pra não dar certo... Estaremos (moderação) de olho... discussão saudavel por favor pessoal...

Acredito que tanto Honda como Yamaha fazem excelentes motos... a Yamaha paga pelas 2T que são barulhentas, fedidas e fumacentas... Assim como a FIAT pagou o preço pelo 147 e outros motores que não agradaram ao publico mais desinformado... mas acho q falta um pouco de "vontade" por parte da Yamaha... a FIAT pos exemplo virou lider de mercado e a Yamaha ta na mesma faz tempo...

Abraços

Du_Modders
01-10-09, 01:57
Uuuuuuuuuu...adodro tópicos como esse...uauauauaua...o cara é corajoso véio...eu gosto da moto que eu gosto...seja honda...yamaha...suzuki ou qualquer outra...se me agrada e posso comprar então to dentro...e não fala mau de fiat 147 não que tive um a alcool 81 que NUNCA me deu um probleminha se quer...nem pra pegar em dia de frio...quem fala mau de fiat 147 é pq não sabe ter carro ou é muito azarado...carro conceito do futuro...compacto e economico...tava anos na frente dos concorrentes...só que brasileiro demora pra ver essas coisas...igual carro 4 portas...igual carro a alcool...igual valorizar demais a Honda...uauauauaua...falei demais :D

Flw...!!! :f

Roberval3000
01-10-09, 06:53
honda é honda

então é melhor

girinnu
01-10-09, 07:34
Falar de Honda x Yamaha é igual a:

Morena x Loira,
Religião
Futebol....

Cada um tem sua opinião, mas a principio as duas são marcas boas e nenhuma das duas prestam! :drool: vai da cabeça de cada um.

Tenho uma titan que ando "pior que mãe" bem devagar, mas ja fiz duas vezes o motor :clap: e um colega meu comprou uma fazer ZERO e ando 20km e bateu motor! :stop: |:(

Então amigos, este assunto vai só gerar dados no banco de dados do forum, :lol:
não vai levar a lugar nenhum.

jpedro91
01-10-09, 08:23
Realmente esse tópico vai dar oque falar :lol:

Na MINHA opnião... prefiro Yamaha.. Porque? porque sim e pronto..
Mas para falar de mercado a honda destrói.. para se vender ou comprar motos novas/usadas é muito facil!

Abraços! :)

blaugusto
01-10-09, 08:34
Eu também não ligo pro gosto dos outros, mas fico puto da vida quando alguém que não entende bulhufas chega perguntando que moto comprar e a negada já cai nessa de X é melhor e Y é pior. Daí o colega continua sem entender nada mas vai na cabeça da maioria.

Eu não sei qual é melhor, só sei que a Dna. Honda pisou feio na bola nos ultimos anos e só não perdeu a confiança do consumidor por pura tradição e não por analise racional dos produtos.

HOJE eu diria apenas que a Honda não é uma boa opção, pois tem produtos melhores no mercado... amanhã eu não sei...

agm2112
01-10-09, 08:39
FIAT 147 ? Acho que eu to meio desinformado ... alguém me diz o que tem de bom nesse carro ? Nem o 0km prestava. Meu pai teve um em 1979 que teve que vender porque ele teve tendinite tentando passar as marchas .... huahuahahauah

Lembro um pouco do 147.... cambio grotesco, suspensão que nunca dava alinhamento e comia os pneus (isso é padrão até hoje na FIAT), o acelerador sempre travava, rodas originais que não mantinham os parafusos no lugar, entrava água quando chovia, acabamento padrão Alfa Romeo TI4 (ferrugem, muita ferrugem.... peças que não se encaixam por todo lado), morria quando passava em poça dágua (isso tb foi padrão FIAT até os anos 90 ...), o ultra tecnologico motor 1047cc foi a base daquele motor FIASA, o clássico que empena todas as válvulas quando arrebenta a correia do comando. Deviam ter deixado o comando no bloco mesmo ....

Lembro que na mesma época minha avó tinha um Passat 1979.... comparando os 2, só faltava sair o Kirk e o Spock do Passat ...

Mostarda_69
01-10-09, 08:42
Uuuuuuuuuu...adodro tópicos como esse...uauauauaua...o cara é corajoso véio...

Não é que seja corajoso.. eh novato... n sabe do que vai dar esse tópico... é tipo cutucaonça com vara curta...

do 3 pagina pra ser trancado.. mais uns 4 de briga.. várias mps.. eaheuaheauhueahuea

Mas vamo ao que interessa...

Pq a yamaha n vende igual?? pq em pleno ano 2 ela mal tinha moto 4 tempos, e era o que todo mundo queria... e pra arrancar vendas de uma marca que ja tinha peça em todos bolichos, era 4 tempos a 20 anos com cgs.. tudo peça barata...
a yamaha entrou mesmo pro popular com a ybr, então ali soh tinha peças originais... o que acontecia?? os cara pegavam preço das originais yamaha e comparavam com paralela da honda.. e obviamente, era muito mais em conta.. e por isso a maioria que n conhece moto compra honda por ser uma honda..

e não, a yamaha não é desvalorizada, e não , não existem somente peças originais... ate bomba das fazer/lander que é uma talinovação.. ja tem aos montes paralela...


e tb nunca acredito que a yamaha chegue aos 20% de atuação no mercado..



A 4 anos, quando quis comprar minha primeira moto, nem pensei em ver yamaha, apesar de andar nelas desde os 12 anos com Dts, RDs, Xt225 e Xtz125.. porque?? pq não entendia nada.. e olhei uma twister e me apixonei.. com tempo fui olhando aprendendo e analisando... a pouco tempo tinha 3 yamahas na gaagem... hoje tenho 2 yamahas e 1 honda...

Se for contar a familia, que são socios, entre 4 irmão.. tem um total de 8 motos.. e 7 são yamahas.. 2 funcionarios tem motos, e amabas yamahas.. o que pesa pra mim contra a honda é o preço de aquisição do bem zero km e o preço de revenda..
Na minha região, qq moto honda é em torno de 1mil a mais que uma yamaha quando zerokm.. na venda.. ambas é o mesmo preço, porem com mais liquidez na honda...

Dumbex
01-10-09, 08:44
Meu teclado YAMAHA é phoda!!! Nunca me deixou na mão, aprovadíssimo!!!

Marcio Hecht
01-10-09, 08:59
eu prefiro YAMAHA.
falar de moto eh complicado cada um tem sua opinião e experiencia com elas, eu tenho a minha e prefiro YAMAHA..

abraço

renanperim
01-10-09, 09:00
Eu compro moto e não marca.

Em casa agente ja teve tudo quanto é moto de baixa cc.
Claro que a maioria é honda, pq agente nunca comprou moto zero, então basicamente a oferta da Honda é MUITO MAIOR.

Eu comprei uma TW por ocasião e não exatamente por escolha, já a minha próxima anda sendo escolhida, mas a mais cotada é Honda, pq? Pq tem ABS. Correm por fora Kasinski e Kawasaki.

Mas "tivemos" desde de Ybr, CG(essa só eu tive), Biz, Yes, Intruder 250, Virago(umas 2), Fazer(umas 2-3), Falcon, Twister(umas 4-5) acho que deu pra completar as 3 maiores, aehuahuaeuuaehae

Todas exelentes motos.
A diferença em si é obv que a mecânica da Twister é mais barata que de suas concorrentes da mesma faixa de cc.

Diego.fcs
01-10-09, 09:04
Mais um tópico que os cgzeiros vão ficar enchendo o saco...

Aqui é o único lugar do mundo onde "Honda é Honda", porq aki é o berço dos cgzeiros.

blaugusto
01-10-09, 09:20
Eu tenho dó do meu suado dinheirinho, então compro o que é melhor naquela faixa de preço que pretendo gastar.
Minha primeira moto foi uma Web, da Sundown. Da segunda vez peguei uma Yes.

Na próxima vai ser... bom, o mercado vai me mostrar daqui 1/2 anos...

Cassio
01-10-09, 09:20
Acredito que tanto Honda como Yamaha fazem excelentes motos... a Yamaha paga pelas 2T que são barulhentas, fedidas e fumacentas... Assim como a FIAT pagou o preço pelo 147 e outros motores que não agradaram ao publico mais desinformado... mas acho q falta um pouco de "vontade" por parte da Yamaha... a FIAT pos exemplo virou lider de mercado e a Yamaha ta na mesma faz tempo...

Abraços


Quanto à 2T x 4T
Ambas as marcas fizeram ótimas motos 2T, as tais barulhentas, fedidas e fumacentas, e que tem um comportamento bem diferente das 4T, e para aqueles que gostam de emoção, não existe 4T que seja melhor que o ronco, o cheiro e a fumaça que fica pra trás junto com as outras motos.
Ambas as marcas fazem ótimas motos 4T, com tecnologia mais avançada para maior comodidade e menor poluição, mas que por isso tudo apresentam um comportamento dócil e manso.
Se tivéssemos oportunidade de andar em uma Lander e depois em uma YZ250 saberíamos do que estou falando, mas como não é qualquer um que pode fazer isso outro exemplo seria andar em uma XR200 e depois em uma DT200.

Portanto ambas as marcas são ótimas e fazem produtos excelentes, mas ambas as motos de pequena cc dessas marcas aqui no Brasil são uma merd*.

E o problema é que aqui a maioria das pessoas só conhecem as motos de pequena cc dessas marcas, portanto a gente só conhece as merd** que essas marcas fazem.
E por incrível que pareça ainda defendemos com unhas e dentes aquela que mais nos agrada, até aí “normal”, mas além disso, temos a capacidade de pensar que “defeitos” ora são defeitos (quando na outra moto sem ser aquela que gostamos ou que podemos ter) e ora não são tão ruins assim (quando na moto que gostamos).

Mas como o que interessa é aquilo que está ao nosso alcance, os principais pecados de algumas das motos de baixa cc atuais:
Honda:
- não tem sequer chave no punho para ligar e desligar os faróis
- pedaleira do carona na balança
- não tem conta-giros
Yamaha
- tem carburador (isso começou ser um defeito grave a partir de 2009 depois da CB300 e CG Titan com injeção)
- não tem conta-giros

Resumindo.. para cada pessoa existe uma moto que agrada mais e uma marca que fabrica, ou monta, ou importa da china esta moto, mas cuidado com o vírus das marcas, isso prejudica e muito que nossas motinhos (seja Yamaha ou Honda) sejam melhores.

Tqf2
01-10-09, 09:22
Vamos as respostas então :G

Pq a Yamaha não vende igual a Honda:
Por vários motivos..

Motivo1: Não é em toda cidade que tem uma CC da Yamaha, principalmente uma CC que seja pelo menos arrumadinha.
Já ví muitas cicades com pontos de venda... mais nem oficina própria eles tem..

Motivo2: Realmente o motor 2T queimou bastante a Yamaha (apesar deu adorar esse motor), mais na época deu problemas, anda bem mais que o mesmo 4T da mesma cilindrada, porém bebe bem mais.

Motivo3: Falta de conhecimento da maioria das pessoas sobre a qualidade dos produtos da Yamaha, não que ela seja melhor que a Honda em todos os pontos, mais ela tem seus pontos fortes, assim como a Honda tbém tem.

Motivo4: Falta uma campanha de Marketing da Yamaha, a Honda por exemplo tem uma abordagem na mídia muito forte, e a Yamaha é praticamente ZERO.

Motivo5: Falta uma campanha corpo a corpo com os possíveis consumidores, onde eu trabalho atualmente já vieram 3 vezes as CC da Honda montar stand's pra expor seus produtos, e a Yamaha nunca veio.

Motivo6: A Yamaha é extremamente acomodada no quesito disputa.... tem 9 anos que possui motores 4T, que está com eles no mercado nacional e está quase perdendo o posto de 2º pra Dafra.

Devem ter pelo menos mais uns 6 motivos que eu não lembro... kkk


Vamos a outra questão.
Pq eu compraria uma Yamaha?

Motivo 1: PQ seus produtos são de excelente qualidade, minha moto atual está beirando os 60.000km rodados, NUNCA precisei trocar uma peça (somente pneus, óleo, vela, essas coisas). Quando achei que minha moto tinha dado um defeito, era o alarme :P

Motivo2: Minha moto é muito mais estável numa rodovia que sua concorrente Twister (Nosso amigo POwered pode confirmar num viagem que ele fez com minha moto e deixou a TW dele comigo)

Motivo3: O Conforto da Yamaha é superior a Honda,,, anda numa Fan 125 e depois numa YBR e comprove. Ande numa TWister e depois numa Fazer e comprove.

Motivo4: Gosto de exclusividade, mesmo eu não podendo comprar uma moto importada pra tal exclusividade, possui uma Fazer, que tem bem menos rodando nas cidades do que a TW. :P

Motivo5: Economia, tanto minha YBR era mais econômica que a Titan 125, Fan 125, quanto minha Fazer é mais econômica que a Twister.

Chega de escrever né.....?

Resumindo,, eu gosto da Yamaha, mais poderia sim comprar uma Honda, desde que ela mude o motor da CB300 por um motor melhor.

chuckzin
01-10-09, 09:24
Simples

Baixa cc <600 prefiro honda
Alta cc >600 prefiro yamaha

Quero só ver até onde esse tópico irá parar ]:)

Dumbex
01-10-09, 09:36
Motivo2: Minha moto é muito mais estável numa rodovia que sua concorrente Twister (Nosso amigo POwered pode confirmar num viagem que ele fez com minha moto e deixou a TW dele comigo)

O bixona, num vai falar da minha comparação entre a tua moto e a do power?? Já andei mas duas, se lembra??? =)

jpedro91
01-10-09, 10:10
em relação a estrada acho que falta uma 6ª marcha para yamaha.. para dar uma economizada no combustivel...

mantabodyboarder
01-10-09, 10:37
As duas marcas são umas mer.das









As motos que são boas... :D

rocksul
01-10-09, 10:55
Por mais que falem de motinho eu tenho a seguinte concepção de motinho pequena, digo as 125 (ou 150 mas que são tudo a mesma M).
Moto que anda mais: Honda
Moto que gasta menos: Yamaha
Moto mais barata: Qualquer outra marca.

Vc tem uma honda e diz, ando mais que qualquer outra.
Vc tem uma yamaha e diz, gasto menos que qualquer outra.
Vc tem qualquer outra marca, anda menos que a honda e gasta mais que a yamaha e é mais barata.

No fim das contas é tudo a mesma M.

Supomos que a estrada fosse a prece alcançada e a moto o deus. Todos amamos o mesmo deus e buscamos a mesma prece. E assim como na igreja, umas cobram o dizimo mais barato, outras o mais caro.

agm2112
01-10-09, 10:57
oh glória

Furious VIPER
01-10-09, 10:58
em relação a estrada acho que falta uma 6ª marcha para yamaha.. para dar uma economizada no combustivel...

Mas no caso da Fazer tem a mesma rotação em 5ª q a Twister tem em 6ª! Só muda o escalonamento das marchas!!!
E no caso das pequenas... nem pensar... falta motor para puxar com uma 6ª marcha!!

Lagartixxa
01-10-09, 10:59
as duas fazem coisas boas e as duas fazem coisas ruins

é por na balanças e ver o que é ruim e bom pra vc!

blaugusto
01-10-09, 11:02
Supomos que a estrada fosse a prece alcançada e a moto o deus. Todos amamos o mesmo deus e buscamos a mesma prece. E assim como na igreja, umas cobram o dizimo mais barato, outras o mais caro.


hahahahahaha... perfeito!!!


Mas cometeste um equivoco!

A Yes anda mais que a Fan
A Yes bebe menos que a Fan

hehehehehe...

jpedro91
01-10-09, 11:23
Mas no caso da Fazer tem a mesma rotação em 5ª q a Twister tem em 6ª! Só muda o escalonamento das marchas!!!
E no caso das pequenas... nem pensar... falta motor para puxar com uma 6ª marcha!!


É desculpe, esqueçi de citar que estava falando da fazer

Beto
01-10-09, 12:47
Antes de comprar minha Twistinha , fui negociar uma Fazer , sai da loja super xateado me trataram como se eu estivesse pedindo favor . acredito q por baixo dos panos exista um acordo , antes de cada lançamento é td mto negociado.....um ñ invade o espaço do outro.Beto

Tasteful
01-10-09, 13:03
não acredito q esse tópico ainda não foi trancado
mas ja q to aki vo da minha opinião

criei um certo desprezo pela honda ao saber q a propria foi a maior vilã da historia do fim das 2 tempos
os engenheiros q trabalham na honda podiam estar produzindo otimas 2t porém é só pensar em motores 2t lá q já é motivo suficiente para ir pra rua,isso ajuda a enterrar o 2t mais ainda

por gostar de 2t e comprar muitas peças na yamaha aki da city me apeguei a loja e compraria de boa uma yamaha zero se fosse o caso

como todo bom amante de 2t não há espaço para uma honda no meu coração auhsuahsua agora q já falei podem tranca o tópico

Carlos Roberto
01-10-09, 13:04
Minha primeira moto foi uma Twister. Depois comprei uma Intruder e agora tenho uma Drag. Comprra por pela marca reduz muito as possibilidades de escolhas, então prefiro escolher um modelo que me atenda bem pelo menor preço, sem me preocupar se é marca H ou se é marca Y.

E a Honda vende bem porque tem uma rede de concessionária imensa, junto com um monte de peça, boa e ruim, no mercado paralelo sendo vendido baratinho. Mas isso não que dizer que a Honda tenha os melhores produtos.

E com este tópico me surgiu outra dúvida...

Porque a Coca-Cola vende mais que a Pepsi Cola?

Tasteful
01-10-09, 13:07
pq é melhor

jpedro91
01-10-09, 14:36
pq é melhor


Acho que a coca vende mais por varios motivos.. igual a hnda vende mais q a yamaha por varios motivos

jecastro
01-10-09, 14:45
Simples

Baixa cc <600 prefiro honda
Alta cc >600 prefiro yamaha

Quero só ver até onde esse tópico irá parar ]:)


Eu colocaria assim
Baixa cc <600 prefiro honda
Média cc >600 prefiro Suzuki
Alta cc >900 qualquer uma, ninguém faz porcaria pelo preço que custa uma moto desta cilindrada. :D

Tqf2
01-10-09, 14:50
Isso aqui é uma briga sem fim.....

http://img260.imageshack.us/img260/5505/briga.jpg

http://img401.imageshack.us/img401/3808/brigacriancas.jpg

http://img260.imageshack.us/img260/4300/brigayxh.jpg

blaugusto
01-10-09, 15:00
Eu colocaria assim
Baixa cc <600 prefiro honda
Média cc >600 prefiro Suzuki
Alta cc >900 qualquer uma, ninguém faz porcaria pelo preço que custa uma moto desta cilindrada. :D



Exceto a CBR 1000 2T!


]:)

marcelofreitas
01-10-09, 15:03
bem pessoal, assim como as 2T desagradavam bastante um mercado que tendia pras 4T, sempre foi lindo ver uma moto de 135cc 2stroke dar pau numa XZelona, assim como uma 350cc andava junto de uma 7-galo e etc.............
eram fedidas, fumacentas e barulhentas mais fazem muita falta nos corações de muitos motociclistas!

agora qual seria melhor? as duas saum excelentes marcas, cada uma com seus modelos e peculiaridades, e alem do mais elas sempre se completaram mais do que concorreram!
abraço a todos!

Diego.fcs
01-10-09, 15:17
http://www.nadave.net/wp-content/uploads/08/09/joy-of-pepsi-01.jpg

Tem muitos lugares do mundo que a Pepsi vende mais que coca...

agm2112
01-10-09, 15:20
bem pessoal, assim como as 2T desagradavam bastante um mercado que tendia pras 4T, sempre foi lindo ver uma moto de 135cc 2stroke dar pau numa XZelona, assim como uma 350cc andava junto de uma 7-galo e etc.............


RD350 ?? O que adianta correr e ir reto na primeira curva matando o "corredor" ?

Cassio
01-10-09, 16:46
RD350 ?? O que adianta correr e ir reto na primeira curva matando o "corredor" ?


RD não faz curva? 7 galo é que é boa pra isso?

Sei não.. não sou piloto pra responder essa pergunta.. mas a história da RD350 se confunde com corridas, inclusive aqui no Brasil, e se não fizesse
curva não ia ter corridas de mais de uma volta..

rocksul
01-10-09, 16:55
RD não faz curva? 7 galo é que é boa pra isso?

Sei não.. não sou piloto pra responder essa pergunta.. mas a história da RD350 se confunde com corridas, inclusive aqui no Brasil, e se não fizesse
curva não ia ter corridas de mais de uma volta..

A 7 galo é boa pra qualquer coisa.

blaugusto
01-10-09, 17:11
Fazer curva ela faz... só não consegue frear antes!

As de pista ACHO que tinha freios modificados...


Aliás, fazer curva qqr uma faz.
Até a CB500 com aquele bichoque faz...

A questão é: faz curva bem e com segurança??

Carlos Roberto
01-10-09, 17:28
A Amazonas 1600 não faz curvas...pelo menos não acima de 5 km/hora...

Carlos Roberto
01-10-09, 17:30
A Rd só tinna esse promema mesmo...O freio não ajudava e quando reduzia ela fazia era correr mais...

Cassio
01-10-09, 17:45
Já tive uma RD e digo:

Tudo mito.. RD (pelo menos as LC tupiniquins) tem freios dimensionados para ela, e faz curva muito bem e com segurança.

Eu não sou nenhum piloto de pista, e muito mais que isso conheço meus limites, e digo o limite da RD é muito superior ao de 99% dos motoristas normais.
E é aí que mora o problema, o pessoal enrola o cabo numa 125 4T e depois pega uma RD e pensa que vai acontecer a mesma coisa quando enrolar o cabo da RD. A moto despiroca num surto de potência e qualquer moto em determinada velocidade precisa de espaço pra frear, e como sabemos ou deveríamos saber, uma 2T não tem o mesmo efeito de freio motor que uma 4T. Só que com a RD tudo isso acontece muito rápido.
Então o sem noção quando não morre ou bate sai falando que a moto não tem freio e que não faz curva e isso e aquilo. Tudo lenda, a RD só obedece aos comandos do piloto, mas geralmente muitos dos que não conhecem os próprios limites, e as características da moto, fazem merd* e saem falando mais merd* ainda.

marcelofreitas
01-10-09, 18:15
RD não faz curva? 7 galo é que é boa pra isso?

Sei não.. não sou piloto pra responder essa pergunta.. mas a história da RD350 se confunde com corridas, inclusive aqui no Brasil, e se não fizesse
curva não ia ter corridas de mais de uma volta..


(2)

j_antunes
01-10-09, 18:25
É, RD viuvona, assassina, era a dos anos 70, que parecia uma Hunter 100. As últimas não eram lixo de curvas, não.

Honda x Yamaha é bem complicado... eu tendo a ir mais pro lado da Yamaha porque ela também faz instrumentos musicais, o que eu acho que desequilibra um pouco a batalha.

Diego.fcs
01-10-09, 18:59
RD é ruim de curva, opala não tem estabilidade, maverick sai de traseira nas curvas... É muito blábláblá pra minha cabeça!

Falta é piloto pra dirigir essas máquinas!

Tasteful
01-10-09, 19:01
isso ae de falar q rd não faz curva é coisa de hondero cabaço xiita q tem dor de cotovelo

não tem oq falar do motor ]:) ]:) ]:) ]:) e botam defeito no resto
qm é braço anda até de bixera cb 500

http://www.youtube.com/watch?v=fQRcDIdXiLs


qm aki for piloto,PILOTO!! e me falar q rd 350 Lc é uma m3rd@ de curva pode fala na minha kra q eu abaixo as orelha e vo pro meu canto

Ivan RJ
01-10-09, 19:03
Se a auto esporte chamou essa moto de viúva negra, falaram o maior absurdo, pessoal vou dar uma sugestão:
Quem gostar realmente de motocicletas "ESTUDEM, LEIAM" sobre o assunto.
A moto chamada de viúva negra não tinha freio a disco na frente, era tambor. A RD 350 LC foi uma das melhores motocicletas fabricadas no mundo.
Com conhecimento de causa, digo que o pouco ou nenhum freio motor da LC não fazia diferença, pois os feios a disco funcionavam perfeitamente bem.
Saudades das 2T, naquela época chamávamos as hondinhas de PARALÍTICAS, sempre chegavam meia hora depois das 2T. Hoje, na Europa, são fabricam motos 2T perfeitamente enquadradas dentro das leis anti poluição, se fossem vendidas no Brasil eu e com certeza milhares estaríamos brigando por uma.
Quanto ao assunto do tópico as duas se equiparam, por isso eu vou de Suzuki :clap:.
Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
01-10-09, 19:35
Compro moto e naum marca, porém tem fatores externos por exemplo a YES pode ser mto mais completa e barata q uma FAN, mas se vc mora numa cidade pequena naum tem concessionaria SUZUKI. Aqui em SOROCABA q já tem quase 600.000 habitantes as concessionarias SUZUKI naum parece boas...

Du_Modders
01-10-09, 19:58
meter o pau numa RD350 é pra acabar heim...vai andar numa antes de falar pow...


Flw...!!! :f

marcelofreitas
01-10-09, 20:07
2 stroke......
......ah se ainda fabricassem aquelas agrales cagivonas! shuahsuahusas, me retorço muito de raiva por naum ter vivido o motociclismo naquela época!...............

:OK: :OK: :OK: :OK:

jucazl
01-10-09, 20:24
Potz em agm fala que RD350 não faz curva é osso tbm acho que o que falta é piloto...
é que hj em dia é facil chegar la de r1 cheia de tecnologia e frescura e raspar a pedaleira quero ver fazer isso com uma tz antiga bishock depenada sem essas frescuras ai quero ver quem é piloto.

Furious VIPER
01-10-09, 21:50
Acho q a preferência por uma marca se deve em especial ao acabamento... pq potência não tem lá tanta diferença... consumo tb e preço dá quase na mesma.
Mas eu digo as marcas preferidas... não as q compramos!
Até pq o pessoal tem mania de falar uma coisa e fazer outra... "eu gosto disso, eu odeio aquilo"... mas na hora de comprar, olha só o preço... então preferência é uma coisa... possibilidades de compra são oooooutros 500!!

Wanderson
01-10-09, 23:31
sabe qual eh a melhor marca?
Caloi
Principalmente as Mobiletes
que saco isso, ja encheu mesmo!
cada um na sua, cada um defende seu rabo e assim caminha a humanidade medíocre
todas tem vantagens e desvantanges
e ponto.
como falaram ai em cima, uma eh mais economica a outra anda mais, uma eh mais barata
enfim
Foda-se todas as marcas e os puxa sacos delas!

Stone
01-10-09, 23:43
cara, que tópico!

falando primeiro um pouco da RD 350, a galera que nem sabe direito o que é uma RD 350 já chega falando que não faz curva, que não freia... assim fica fácil... o pior erro é confundia uma RD 350LC com a RD 350 dos anos 70, carinhosamente apelidada de viúva negra por ser uma moto muito venenoza, sem YPVS, quando chega em determinado RPM sua cavalaria dispara de forma violenta (deve ser muito T sentir isso), e como ela tinha freio a tambor, "ninguém me segura!" e posso garantir uma coisa, um amigo meu tem uma RD350LC que no momento só funciona uma das pinças dianteiras e mesmo assim ela freia muito bem

agora um pouco sobre o assunto do tópico..

primeiro das antigas: desde que seja uma clássica, tanto faz
entre as 125/135 tanto faz tbm adoro ML e adoro RD/RX, só não tenho uma RD pois quanto mais ela berra mais eu acelero mais eu quero escutar gritando, aí eu me acabo...
das trail, não tem nem o que ver, DT200r, moto única ]:)

só lembrando que por aqui só tem concessionaria honda e yamaha, então todas as outras já ficam fora de questão

novas de baixa cc (até 2009):
ai prefiro honda, o que eu mais prezo é a estetica, e ai na minha opinião a honda ganha, falando um pouco da parte mecanica, o motor das yamaha aguenta mais que das Honda, mas não gosto muito do xassi e de todo o resto da mecânica da YBR, já a XTZ adoro, não comprei uma pois ela também tem seus probleminhas (não relevantes) e porque desvaloriza muito, também optei pela bros pois eu gosto muito do motor 150 da honda, sei que ele não aguenta tanto, mas é um motor rápido, não vibra, enfim....

falando das 250
não sou muito fâ nem de uma nem de outra, seilá, pelo preço poderiam oferecer muito mais, se fose pra mim escolher entre a tornado, lander, twister, fazer eu iria de falcon ou XT, muito mais moto pelo mesmo preço, e só pra não esquecer que um motor de Yamaha novamente guenta muito mais que da Honda

mais altas cilindradas, aí a disputa é muito grande, todas são ótimas, mas eu prefero a Yamaha

JJ Junior
02-10-09, 00:04
YAMAHA... Na minha humilde opinião claro. Mas gosto das Hondas também. Ja que o tópico é só para essas duas marcas. Se tivesse outras em palta, falareia delas mas como não tem, vou fal... AH tabom ja dei minha opinião e pronto. :lol: :lol: :lol: :lol: como eu sou engraçado :lol: :lol: :lol:

JJ Junior
02-10-09, 00:08
[quote=Tasteful;426932]
isso ae de falar q rd não faz curva é coisa de hondero cabaço xiita q tem dor de cotovelo

não tem oq falar do motor ]:) ]:) ]:) ]:) e botam defeito no resto
qm é braço anda até de bixera cb 500


Ow mano. Como é que tu passa esse corrtivo em cima da palavra, sempre quis aprender. Ensina ae vai. Valew.

Stone
02-10-09, 00:13
uhasuahsuuahsuhuashauhsuahushauhsuahsuhausuahushah suahushuahushuahsuah
quer dizer, clica em vizualizar, seleciona o que você quer riscar e clica num " S " que tem ai encima :G

JJ Junior
02-10-09, 00:23
HEHE.

Que bosta de fácio. Valew stone.

raulzito rock
02-10-09, 00:40
ah gente,acho que todo tópico tem um pouco disso,um defende o que gosta,eu particularmente ,já tive uma YES,TWISTER e agora tou com uma STRADA,mas não vou falar mal da yamaha,até pq sou apaixonado pela 200R,queria muito ter uma,só para acelerar colocar penus biscoitos e ir brincar na lama,hehehheheh,acho que são ótimas marcas,nós que somos consumidores pouco exigentes,se fossemos mais criteriosos teriamos coisas melhores no mercado,comparando as que já tive a TW tinha um baita motor,mas já apresentava sinais de ferrugem no chassi,era ''dura'' na estrada,já a yes era mais obediente mesmo no giro máximo,não tive problemas com sinais de ferrugem,as duas peguei zero,se tudo se confirmar,vou dá um salto para uma tornado quando for morar na roça,já que não vou encontar uma 200R o pneu biscoito vai para a tornado!

agm2112
02-10-09, 08:37
Tá cheio de piloto aqui no PN ... todo mundo aqui pilota demais.... só que nunca vi nenhum user daqui no MotoGP. Aliás, o PN deveria ser chamado pra dar conselho pra Honda e Yamaha, pra eles aprenderem a fazer moto de verdade.

agm2112
02-10-09, 08:41
RD não faz curva? 7 galo é que é boa pra isso?

Sei não.. não sou piloto pra responder essa pergunta.. mas a história da RD350 se confunde com corridas, inclusive aqui no Brasil, e se não fizesse
curva não ia ter corridas de mais de uma volta..


Eu me lembro como se fosse ontem... eu tinha 18 anos, estava indo fazer a vistoria do meu Gol... reduzi a velocidade pra fazer uma curva, quando vejo pelo espelho, lá vem aquela RD350 toda reluzente... não deu outra: saiu de frente, passou rolando ao meu lado, entrou embaixo do onibus que estava parado no ponto e só parou quando acertou o diferencial. Morreu. E assim se foi mais uma RD350. Deve ser por isso que não tem mais pelas ruas. Morreram todos. Só user do PN que sabe pilotar essas "máquinas". Claro que 7galo também cai e morre, mas ainda vejo algumas pelas ruas.

rocksul
02-10-09, 08:58
Tropa, moto parar ou moto não parar é uma questão bem complicada.
Vc andando a 100km/h numa CG e a 100km/h numa RD350, qual moto irá parar antes?
Agora vc andando a 180km/h numa RD350 e andando a 180km/h numa MotoTurboSuperMegaFoda as duas vão morrer na curva, as estradas não foram feitas pra andar a 180.
Agora tipo esses lance são coisa pra piloto de corrida, eles que podem dizer se a moto é boa ou não.
A gente normal como a tropa do PN só descobre que o freio não funcionou quando conta o tombo aqui na área de debate.
O lance é não andar rápido pra não ter que aprender que freio de moto é ruim e que o parachoque é a gente mesmo.
Voltando ao assunto do tópico, cara... tu não pode generalizar Honda x Yamaha. Faça uma pergunta com comparativo de moto pra moto. Marca x Marca fica meio complicado. Honda até carro de fórmula 1 tem, assim como Yamaha fabrica caixa de som.
Eu prefiro os Formula 1 da Honda e os teclados Yamaha.

jpedro91
02-10-09, 10:26
Já tive uma RD e digo:

Tudo mito.. RD (pelo menos as LC tupiniquins) tem freios dimensionados para ela, e faz curva muito bem e com segurança.

Eu não sou nenhum piloto de pista, e muito mais que isso conheço meus limites, e digo o limite da RD é muito superior ao de 99% dos motoristas normais.
E é aí que mora o problema, o pessoal enrola o cabo numa 125 4T e depois pega uma RD e pensa que vai acontecer a mesma coisa quando enrolar o cabo da RD. A moto despiroca num surto de potência e qualquer moto em determinada velocidade precisa de espaço pra frear, e como sabemos ou deveríamos saber, uma 2T não tem o mesmo efeito de freio motor que uma 4T. Só que com a RD tudo isso acontece muito rápido.
Então o sem noção quando não morre ou bate sai falando que a moto não tem freio e que não faz curva e isso e aquilo. Tudo lenda, a RD só obedece aos comandos do piloto, mas geralmente muitos dos que não conhecem os próprios limites, e as características da moto, fazem merd* e saem falando mais merd* ainda.


Concordo com o Cassio!

Tasteful
02-10-09, 12:39
Marca x Marca fica meio complicado. Honda até carro de fórmula 1 tem, assim como Yamaha fabrica caixa de som.
Eu prefiro os Formula 1 da Honda e os teclados Yamaha.


Sim sim é muito gratificante passar vergonha na f1
alem do mais não tem nada a ver uma coisa com a outra....é só o nome mesmo

RUBINHO PREFERE OS TECLADOS YAMAHA

Diego.fcs
02-10-09, 13:17
Os instrumentos e equipamentos de som da Yamaha são espetaculares...

agm2112
02-10-09, 13:31
Os instrumentos e equipamentos de som da Yamaha são espetaculares...


Meu tio, que é um músico razoavelmente famoso, adora os pianos da Yamaha ...

Cassio
02-10-09, 14:19
Eu me lembro como se fosse ontem... eu tinha 18 anos, estava indo fazer a vistoria do meu Gol... reduzi a velocidade pra fazer uma curva, quando vejo pelo espelho, lá vem aquela RD350 toda reluzente... não deu outra: saiu de frente, passou rolando ao meu lado, entrou embaixo do onibus que estava parado no ponto e só parou quando acertou o diferencial. Morreu. E assim se foi mais uma RD350. Deve ser por isso que não tem mais pelas ruas. Morreram todos. Só user do PN que sabe pilotar essas "máquinas". Claro que 7galo também cai e morre, mas ainda vejo algumas pelas ruas.


Olha eu não sou piloto, mas conheço gente que corre sim, não na moto-gp, mas em campeonatos de spo e do Brasil mesmo. A RD350 que eu tinha mesmo, conhecia Interlagos, não sob minha condução, mas nas mãos do antigo dono. Mas enfim, posso parecer xarope dizendo isso, mas minha intenção é enxergarmos que apesar de eu não ser piloto de pista, não saber fazer curva arrastando joelho e etc, esse não é um mundo tão distante. Se uma pessoa quiser, não precisa correr na moto GP pra aprender fazer curva de RD, mas precisa antes de tudo conhecer e entender as características da moto, e saber respeitá-la.

Se eu pegar uma hornet por exemplo, eu saberei que a moto vai muito além do meu limite. Seja de hornet, Rd350 ou Ybr125, eu sei que se passar do meu limite eu posso morrer. Sim, do meu limite, porque qualquer dessas 3 faz mais curva do que eu sei fazer, então a culpa não será da moto mas sim minha.

Você ficou impressionado com esse acidente que vc viu aos 18 anos, eu entendo.. Mas acho que a grande maioria daqui conhece aquele acidente recente de uma hornet que não consegue fazer a curva e bate de frente em um caminhão.
Quer dizer que todos nós devemos concluir pelo vídeo do acidente que hornet não faz curva então? Ou devo pensar que talvez o piloto tenha exagerado, assim como vários que tiveram RD350?

agm2112
02-10-09, 14:31
É que em algumas motos dá pra se exagerar e sobreviver, em outras só os "pilotos" conseguem (as vezes).

blaugusto
02-10-09, 15:21
Do jeito que o povo fala da RD350 agente fica com uma imagem dessa sobre ela:
http://img19.imageshack.us/img19/3112/2ntbb7k.gif

agm2112
02-10-09, 15:31
Do jeito que o povo fala da RD350 agente fica com uma imagem dessa sobre ela:
http://img19.imageshack.us/img19/3112/2ntbb7k.gif



Cara, é RD350 na céu e Deus na terra. É que nem gaita, só toca quem sabe.

Cassio
02-10-09, 17:05
É.. sei lá.. não vi a imagem postada, mas eu pelo menos tenho uma imagem ótima da RD.

E por fim, concordo, é uma moto que não admite exageros e erros de quem a guia.

Mas por outro lado, penso que o problema não está na RD, mas sim no povo. O povo se mata fazendo merd* com moto de 125cc, imagine se não
iriam se matar muito mais facilmente com uma RD nas mãos.

Dungamaster
02-10-09, 17:39
Rocksul, vc disse para min especificar mais sobre Honda x Yamaha, já que elas produzem vários produtos, mas se vc perceber nos estamos em um forum de motos de baixa cilindrada, disconsiderando os outros produtos fabricados por essas marcas, desculpe somente fui realista!!!!

agm2112
02-10-09, 17:58
É.. sei lá.. não vi a imagem postada, mas eu pelo menos tenho uma imagem ótima da RD.

E por fim, concordo, é uma moto que não admite exageros e erros de quem a guia.

Mas por outro lado, penso que o problema não está na RD, mas sim no povo. O povo se mata fazendo merd* com moto de 125cc, imagine se não
iriam se matar muito mais facilmente com uma RD nas mãos.



Sem dúvida ... eu só to irritando um pouco os "yamaheiros" de plantão ... Se eu tivesse uma RD garanto que permaneceria vivo (e a moto também), pois não iria chegar nem perto de seu limite.

Não me entendam mal ... eu uso 4T e 2T alternadamente nos fins de semana, e cada um tem suas vantagens e desvantagens (e muitas bizarrices no lado da Yamaha). Eu nao to nem aí pra qual é melhor ou pior... eu gosto mesmo é de andar de moto, seja a moto que fôr. Pras trilhas fechadas que enfrento, não vejo nada melhor que uma 2T, pois é muito leve e fácil de consertar. Pode ser que meu conceito mude se eu andar numa 4T importada, mas pra trilha eu não teria nada além de uma DT200, que é mais do que suficiente pra mim.

marcelofreitas
02-10-09, 19:22
bom agm!!!!! kda uma tem suas peculiaridades, é como eu costumo dizer sempre a honda e a yamaha ao longo dos tempos mais se completaram do que disputaram!

leoznfloripa
03-10-09, 18:03
depende mto do dia
uhauahuhaua
:P

Du_Modders
03-10-09, 20:36
iiiiiiiiiiiiiiiii achei que o tópico ia pegar fogo po... :P

Flw...!!! :f

ze chico
03-10-09, 21:50
As barulhentas, fedidas, fumacentas, ...................... que a yamaha construiu eu guardei uma pra não morrer de
saudade e falar mal só pra quem não conheceu. Honda e Yamaha hoje fazem boas motos, mas todos tem sim uma
preferência e a minha é Yamaha.

Dumbex
04-10-09, 00:15
Só tenho uma coisa a dizer...

sou fã dos teclados yamaha :e

inclusive tenho um, posso me considerar um yamapaia??? :e

Fui...

ammanzoli
04-10-09, 01:09
eu ja axo que as duas tem seus pros e contras


das 125cc yamaha vibra menos .. e segundo a galera e mais economia .. eu ja gostos no detalhes .. olha o punho de uma yamaha e o da honda .. o da honda e ridiculo .. parace um botão de brinquedo ... ..

porem axo que o 125cc ainda e mais confiavel.. alem de trabalhar melhor em regime de baixa rotação .. coisa que tinha problema na yamaha .. pois nao gosto de moto com giro alto .. .. e e isso .. quada um tem suas qualidades e defeitos ..

mas eu ficaria na maiorida das moto com YAMAHA

edumrq
04-10-09, 04:48
Eu nunca tive nenhuma das duas, mas voto na yamaha pelo meu sonho da dt 200r, da xt 600, da ténéré e da rd350, no caso do RD o que eu acho que acontece, pois eu nunca dirigi uma, a moto é uma maquina perfeita de potencia absurda é que nem uma arma, na mãe de quem não sabe usar vai dar merd*, voce numa RD, numa Galo numa R1 seja o que for se voce querer andar toda hora a 200 por hora, voce pode estar com Jesus na garupa que vai voce e ele pro chão, ja as motos de hoje 125/150 das duas marcas são uma vergonha, eles ainda tem coragem de vender moto sem freio a disco, muitos defendem a honda por dizendo que tem peça até na farmacia, se for assim estariamos andando de fusca até hoje, tem peça até na farmacia, manutenção simples e freio tambor dianteiro

Tales Teixeira
04-10-09, 16:53
Eu não sei qual a melhor, porque eu só tive a Yes, hehehe. Só sei de uma coisa. Eu não teria Honda por motivo quem nem está ligado a questões técnicas das motos desta marca.

Questão de roubo mesmo. Aquelas "asas" da Honda aqui no RJ voam pra mão dos bandidos. Sem condições... não afim de passar um susto de roubo novamente

Lagartixxa
04-10-09, 19:10
O lance é não andar rápido pra não ter que aprender que freio de moto é ruim e que o parachoque é a gente mesmo.


"quem te viu e quem te ve"

nao tive como nao postar isso, uns anos atras c era o maior "***** loca" desse lugar que so andava no limite da moto e hj fala em nao andar rapido

é a evolução da espécie

Tqf2
05-10-09, 08:21
muitos defendem a honda por dizendo que tem peça até na farmacia, se for assim estariamos andando de fusca até hoje, tem peça até na farmacia, manutenção simples e freio tambor dianteiro




Exatamente :D

Não é pq tem peças em qualquer esquina, que é somente essa que presta. :-/

Há outras opções no emrcado que são ótimos produtos. (PS: Ótimos, considerando o que temos atualmente no Brasil)

rocksul
05-10-09, 14:03
Rocksul, vc disse para min especificar mais sobre Honda x Yamaha, já que elas produzem vários produtos, mas se vc perceber nos estamos em um forum de motos de baixa cilindrada, disconsiderando os outros produtos fabricados por essas marcas, desculpe somente fui realista!!!!

Ah bom, então vai minha singela opinião:
melhor das pequenas, YS250 Fazer da Yamaha.