PDA

Ver Versão Completa : Xenon é coisa de burguês.



rocksul
01-10-09, 10:58
Esse tópico é uma pequena reflexão do que eu vi ontem na estrada.
Um carro sei lá que marca, importado, que o dono deve ter gasto seu olho do fiofó pra comprar com um Mega Xenon Branco que doia até a alma dos demais carros.
Sei lá se tinha o maldito dispositivo limpador da erva ou se veio de fábrica aquele farol ou não.
O negócio que me veio a cabeça foi uma posição social de o rico é melhor que o mais pobre.
O rico pode tocar Xenon luz alta na cara do pobre que é obrigado a fazer pisca pisca com sua luz amarela cagada.
O Xenon não é um item de séria dos carros de ricos e os ricos não querem dar aos pobres uma coisa que é de propriedade dos ricos.
Fim do bla bla bla.

blaugusto
01-10-09, 11:04
Tu fuma erva enquanto dorme????

Furious VIPER
01-10-09, 11:04
Xenon NO PASSADO era coisa de burguês...
Agora qqr zé roela tem!!!

Qdo o kit completo (coisa boa mesmo) custava 3mil reais... ninguém comprava pq era caro!!!
Agora q tem os kitzinhos de 200 pila tem gente comprando adoidado... mas é só a lampadinha e o reator...

Eu ainda prefiro q seja coisa de elite... pq a maioria dos "ricos" leva o carro na oficina, manda colocar xenon e pelo menos o cara da oficina regula... cobra um horror de grana, mas o rico paga!!
Já o zé-roela qr economizar até na regulagem do farol... e sai por aí cegando todo mundo!!!

E ainda tem os "espertões" q compram os carros velho (mais de 15 anos) da Mercedes, BMW, Mazda, Dodge e afins... carros q simplesmente não existe manutenção nem peças por aqui e os caras colocam xenon para dar uma atualizada no visual e pagar de grandões!!!!!

Diego.fcs
01-10-09, 11:21
Xenon é um lixo, antes até que não achava ruim, porq vinha nos carros importados com faróis projetados pra isso. Hoje em dia o cara vai no paraguay, compra um xenon chinês do mais forte para instalar na sua cg ou gol bola, e fica esses lixo incomodando todos. Eu sempre dou luz alta quando vejo alguém vindo com xenon ligado.

Rezinho
01-10-09, 11:58
Eu so um zé roela que tem xenon, pra quem anda de moto, não tem coisa melhor! porque tem carro na pista que liga os farois e farol de milha, e eu que ando de moto so tenho uma lâmpada, tem que ter uma coisa boa!

Tqf2
01-10-09, 12:14
Na real... realmente Xenon ainda é coisa pra quem pode pagar...

Qualquer um que tenha a grana, vai lá e compra um bloco otico próprio, instala o dispositivo limpador.

Vai no Inmetro, regulariza e beleza...

Gasta quase o valor de uma motokinha, mais tá lá..

Qual probre pode fazer isso ...?

Furious VIPER
01-10-09, 12:42
Eu so um zé roela que tem xenon, pra quem anda de moto, não tem coisa melhor! porque tem carro na pista que liga os farois e farol de milha, e eu que ando de moto so tenho uma lâmpada, tem que ter uma coisa boa!

É isso aí... vamos passar por cima do direito dos outros por nosso conforto!!!
E o respeito, onde fica nisso aí??




Na real... realmente Xenon ainda é coisa pra quem pode pagar...

Qualquer um que tenha a grana, vai lá e compra um bloco otico próprio, instala o dispositivo limpador.

Vai no Inmetro, regulariza e beleza...

Gasta quase o valor de uma motokinha, mais tá lá..

Qual probre pode fazer isso ...?

Se o detalhe era xenon REGULARIZADO realmente é pra poucos... mas qtos já viram xenons regularizados?? Perto do nº total de carros "adaptados"... qual será a porcentagem?? 5%? Acho q nem isso!!

Roberval3000
01-10-09, 13:01
se eu fosse rico faria mesma coisa

Wanderson
01-10-09, 13:11
concordo 100% com o Rock
Vejo R1 de xenon e os puliça nao embaça
vejo moto menor com xenon e os puliça multam e prendem
isso eh uma palhaçada mesmo!
perfeito o q vc disse rock
eh isso ai mesmo

Wanderson
01-10-09, 13:12
Xenon é um lixo, antes até que não achava ruim, porq vinha nos carros importados com faróis projetados pra isso. Hoje em dia o cara vai no paraguay, compra um xenon chinês do mais forte para instalar na sua cg ou gol bola, e fica esses lixo incomodando todos. Eu sempre dou luz alta quando vejo alguém vindo com xenon ligado.

independente de ser xing ling ou de serie
o conceito de ambos eh cegar quem vem de frente, e isso com limpador e o que for nao muda merda nenhuma
fico sempre cego qndo trombo alguém com xenon

Wanderson
01-10-09, 13:14
Xenon NO PASSADO era coisa de burguês...
Agora qqr zé roela tem!!!

Eu ainda prefiro q seja coisa de elite... pq a maioria dos "ricos" leva o carro na oficina, manda colocar xenon e pelo menos o cara da oficina regula... cobra um horror de grana, mas o rico paga!!
Já o zé-roela qr economizar até na regulagem do farol... e sai por aí cegando todo mundo!!!



Abraça!
isso ai eh bla bla bla
compare um xenon de fabrica e um xing ling
venha de frente com qualquer 1 dos 2
vc vai ficar cego do mesmo jeito!
a diferença é soh o preço e mais nada

blaugusto
01-10-09, 13:36
Desconheco um que tenha xenon com conjunto regulado direitinho pra nao cegar ninguem.

Todo usuario de xenon acha lindo o farolzao iluminando ate o teto do tunel...
Eu gostaria de por xenona na minha Yes mas tenho receio de por e nao conseguir regulagem decente por conta do bloco optico e nao gostaria de fazer com os outros o que fazem comigo.

Ate vi umas lampadas que parecem ser as certas para nossos blocos construidos para halogena, mas...



Me desculpem os colegas do forum que tem Xenon, mas:

**** merda, e chato pra kct aquele bagulho azulao brilhando kinem o sol vindo na nossa direcao.

Tqf2
01-10-09, 14:28
Ontem mesmo eu tava pensando em como colocar um Xenon na moto que fosse regulável.

Teria de conseguir um farol original de carro que tenha Xenon, de preferência algum que seja redondo.. e adaptar dentro do bloco da moto, pq o bloco próprio pra xenon é pequenino..

Mais bravo é a trabalheira.

Eu tô com um bi-xenon guardado aqui em casa...

Usando motovioson por enquanto.. até achar uma solução descente.

DIRZINHO
01-10-09, 14:31
Pois é galera essa parada de Xenon é muito loka,direto vejo moto grande com xenon tipo R1,1100 E MAIS....Será q o homi embaça com eles???Vão sonhando....Mais se vc estiver em uma Fanzinha de seta embutida e tals...é multa na cabeça...eu tenho uma Fanzinha customizada....mais fiz a cagada de comprar um Xenon de 10000w...moço é complicado de mais pra instalar....acaba com o chicote da moto....daí emprestei para um amigo p colocar em uma Cg sport...maluco acabou com o globo e a bateria dele...agora to vendendo por preço de banana...até 50 eu vendo e tá completo hehehe....falow galera

blaugusto
01-10-09, 14:37
Entao.. eu ja vi lampada para xenon que e beeeeem parecido com a H4 comum. O bulbo da baixa e pequeno e tem uma plaquinha em cima... neste caso creio que nao seria necessario o uso de um bloco especial.
Porem... e caro!

Diego.fcs
01-10-09, 14:52
independente de ser xing ling ou de serie
o conceito de ambos eh cegar quem vem de frente, e isso com limpador e o que for nao muda $#@%$# nenhuma
fico sempre cego qndo trombo alguém com xenon


Wanderson, atualmente cega a gente por são tudo caseiro, instalado na oficina do tiozão. Agora pega um carro que vem de fábrica, não incomoda.

Outra coisa que incomoda é a mania de cgzeiro que só anda de luz alta até dentro da cidade, isso temos que falar também, é uma merda isso.

DIRZINHO
01-10-09, 15:03
''Outra coisa que incomoda é a mania de cgzeiro que só anda de luz alta até dentro da cidade, isso temos que falar também, é uma $#@%$# isso''

É verdade Diego.....até de dia eu vejo os cara de luz alta...na minha moto eu mandei enrolar a bubina e coloquei uma super branca de 100wats e aguenta beleza....eu so ando de luz baixa....mais se algum mané vir de luz alta de frente pra mim.....meto a minha luz alta na cara dele....

blaugusto
01-10-09, 15:04
Isso aí já é questão de segurança.
Eu ando de farol alto aceso e fiz minha mulher também andar assim.

Diminuiu muito aquela frase: "Eu não te vi"!
Mas de Xenon eu não andaria assim...


Bom... de Xenon não há escolha...

tom crazy
01-10-09, 20:04
Outra coisa que incomoda é a mania de cgzeiro que só anda de luz alta até dentro da cidade, isso temos que falar também, é uma $#@%$# isso.


Nem fala, isso encomada pra caramba também.



Isso aí já é questão de segurança.
Eu ando de farol alto aceso e fiz minha mulher também andar assim.


Discordo, se for assim o pessoal que anda de xenon também está pensando na questão da segurança. Farol alto atrapalha, não no nivel do xenon mais atrapalha também.

Wanderson
01-10-09, 20:43
Wanderson, atualmente cega a gente por são tudo caseiro, instalado na oficina do tiozão. Agora pega um carro que vem de fábrica, não incomoda.

Outra coisa que incomoda é a mania de cgzeiro que só anda de luz alta até dentro da cidade, isso temos que falar também, é uma $#@%$# isso.

Velho
Qualquer Xenon cega!
independente do q for
nem precisa ir tão longe, um farol q cega q nao eh xenon eh dos palios
do segundo modelo pra frente
se vc andar em uma rua escura e vir um palio de frente vai te cegar

apu
01-10-09, 20:46
xenon não presta pra nada além de atrapalhar a visão de quem não tem.. fora isso, só pra chamar a atenção mesmo..

oliver2fast4u
01-10-09, 21:14
num dia vcs defendem o uso de farol melhor e xenon e o diabo a quatro, noutyro ja metem o pau e quem tem de usar e c/ o direito de usar é só o burga, pois pobre é pobre até de espirito e tem de ser morto no ninho pra não crescer e se crescer tem de ser castrado quimicamente pra não reproduzir e alastrar...
????????????????????
eu hein...

chrespim
01-10-09, 21:18
Eu tenho xenon e uso o de 6000... e sempre procuro deixar bem regulado... mas o que o Rock disse é a mais pura verdade, policiais não param motos cara por uso de xenon somente motos pequenas

Furious VIPER
01-10-09, 21:56
Meudeusdocéu... gurizada... leiam o q vcs estão escrevendo antes de enviar...
Dizer q qqr xenon cega?? Mas q ABSURDO!!!
Ou seja, foram aprovados faróis q cegam os outros... e equipam carros de luxo??
Acho q essa imagem fala tudo!!!
http://img262.imageshack.us/img262/1278/11da8.jpg

Wanderson
01-10-09, 22:32
Meudeusdocéu... gurizada... leiam o q vcs estão escrevendo antes de enviar...
Dizer q qqr xenon cega?? Mas q ABSURDO!!!
Ou seja, foram aprovados faróis q cegam os outros... e equipam carros de luxo??
Acho q essa imagem fala tudo!!!
http://img262.imageshack.us/img262/1278/11da8.jpg


nao nao cega nao!
Se eu to falando q cega eh pq PRA MIM me cega!
e ponto final!
Na parede fica facil
quero ver na rua
eh dificil de entender

Wanderson
01-10-09, 22:37
a imagem diz tudo
imagina vc numa rua escura com umas curvas e qndo vc ta no meio da curva vem um desses

http://farolxenon.files.wordpress.com/2008/04/farol-xenon1.jpg

não cega???

Desculpa ai quem tem visão Biônica e eu sou cego!

Furious VIPER
01-10-09, 22:40
nao nao cega nao!
Se eu to falando q cega eh pq PRA MIM me cega!
e ponto final!
Na parede fica facil
quero ver na rua
eh dificil de entender

Wanderson... tu mesmo já disseste q com qqr capacete porco a viseira dnoite fica uma droga, então não coloca a culpa no xenon!!!
E outra... se a luz não dispersou ali na parede q é COLADO no carro... não dispersa longe tb!! Ou a luz faz uma curva só pra ir nos teus olhos??

Wanderson
01-10-09, 23:20
vou perguntar denovo
essa foto q eu coloquei ai esse farol nao cega?

Wanderson
01-10-09, 23:25
mais uma
http://motoxenon.files.wordpress.com/2008/02/foto-moto-xenon.jpg

http://mob264.photobucket.com/albums/ii163/evandrofol/xenon11.jpg?t=1244740730
basta olhar na foto
e se ligar q a iluminação eh mais forte

Wanderson
01-10-09, 23:26
Wanderson... tu mesmo já disseste q com qqr capacete porco a viseira dnoite fica uma droga, então não coloca a culpa no xenon!!!
E outra... se a luz não dispersou ali na parede q é COLADO no carro... não dispersa longe tb!! Ou a luz faz uma curva só pra ir nos teus olhos??


se o farol normal ofusca minha visão, imagina um mais forte
nossa eh uma coisa tao simples
olha pra foto e ja da pra ver a diferença
como eu disse, com viseira ou sem ofusca meus olhos
mas farois de carros novos ex: Palio, ja me zoa
imagina Xenon

Furious VIPER
01-10-09, 23:32
se o farol normal ofusca minha visão, imagina um mais forte
nossa eh uma coisa tao simples
olha pra foto e ja da pra ver a diferença
como eu disse, com viseira ou sem ofusca meus olhos
mas farois de carros novos ex: Palio, ja me zoa
imagina Xenon

Mas tu acabaste de te entregar... oproblema É TUUUUUUU!! Não o Xenon (nesse caso)!!!
Qqr luminosidade já te deixa mal dos olhos...
E não adianta tirar foto de frente... q até uma vela pode ofuscar...
Na real ofuscar qqr farol pode... depende da inclinação q tu e o carro na direção contrária estão. Se favorecer a elevação do facho de luz dele... pode ser uma lâmpadinha de nada... vai te cegar!!! É esse o problema... não é a luz de xenon... mas sim o facho de luz dissipada por ele... Se dispersa fora do facho normal... cega com maior facilidade... simples!!!
Agora se o facho for dentro do padrão (uma halógena tradicional) com o facho desregulado... cega igual!!!

Wanderson
01-10-09, 23:36
Mas tu acabaste de te entregar... oproblema É TUUUUUUU!! Não o Xenon (nesse caso)!!!
Qqr luminosidade já te deixa mal dos olhos...
E não adianta tirar foto de frente... q até uma vela pode ofuscar...
Na real ofuscar qqr farol pode... depende da inclinação q tu e o carro na direção contrária estão. Se favorecer a elevação do facho de luz dele... pode ser uma lâmpadinha de nada... vai te cegar!!! É esse o problema... não é a luz de xenon... mas sim o facho de luz dissipada por ele... Se dispersa fora do facho normal... cega com maior facilidade... simples!!!
Agora se o facho for dentro do padrão (uma halógena tradicional) com o facho desregulado... cega igual!!!

e o facho de luz do xenon nao eh mais forte?
nem vou me prolongar pq qndo a pessoa nao quer entender nao entende

Se eu quero um xenon na minha moto pq eu queria?
pro farol ficar mais forte!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ou melhor as pessoas colocam xenon soh pro farol ficar azul?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
e outra o topico nem ta falando quem ofusca mais ou menos
e sim q soh quem eh burges q nao eh multado

Furious VIPER
01-10-09, 23:39
Uma coisa é ser mais forte (ter maior alcance com precisão)... outra coisa é ficar desregulado!!
Se tu pega um farol fraco, mas muito fraco... desregulado... não é o fim do mundo!
Um farol com halógena em carros com lente de policarbonato, desregulado... já cega legal...
Agora pegar um xenon, com lentes de policarbonato... e desregulado... mas é ÓBVIOq vai cegar... cega até piloto de avião no céu! hehehehe

O negócio lá de não multar burguês... vale pra qqr alteração, não só iluminação!

JJ Junior
02-10-09, 00:19
Manos.. Como eu ri. Esse cara é engraçado, a ver o avatar dele. Não entendi muito do que ele escreveu não.

agm2112
02-10-09, 09:21
Velho
Qualquer Xenon cega!
independente do q for
nem precisa ir tão longe, um farol q cega q nao eh xenon eh dos palios
do segundo modelo pra frente
se vc andar em uma rua escura e vir um palio de frente vai te cegar



Cara, farol de Palio é o pior farol já inventado na história automotiva... deveria ser proibido ! Não existe regulagem pra que aquela porcaria não ofusque os outros.

Mas xenon original ou bem feito ofusca menos que Palio com lampada de filamento.

blaugusto
02-10-09, 09:56
Caraca Furious... a imagem diz tudo.

Se depois dessa desenhada alguém não entender por que é que Xenon adaptado faz mal pros olhos dos outros que vá estudar ou vá pro caboenrolado.

Diego.fcs
02-10-09, 10:20
Quem não reclama desses xenon é porq nunca pega estrada de noite por longos períodos.

blaugusto
02-10-09, 10:29
Nossa, é só pegar a Anhanguera que já tem nego as 5 da tarde enfiando essa merda na cara.

Engraçado né?? Quando eu tô na estrada a noite só os faróis com Xenon atrapalham!! Coincidencia??

Wanderson
02-10-09, 12:52
Ainda bem que nao sou o unico a reclamar!
então nem falo mais nada!

eh tão simples basta olhar pra foto

e o AGM concorda comigo com os farois do palio
então nao to falando merda
pra mim ja basta
abs

Cyber
02-10-09, 13:00
teve um amigo que regularizou xenon por 400 reais na lander dele, e foi em santa catarina ainda, não pediram para colocar regulador de farol, apenas esquicho para limpar o farol.

Eu realmente fico puto, deveria ser extremamente fiscalizado, odeio viajar de moto e dar de cara com carros com faróis e milhas com xenons totalmente desregulados daqueles que vc cruza e ainda fica vendo brilho azul na tua frente. O mais absurdo é gente que anda com 4 farois com xenon dentro da cidade, que é bem iluminada, e normalmente esses caras ae não são de carros importados não, são zézões com carro nacional.

Richard
02-10-09, 13:02
C@ralho...

Discussão de Xenão de novo???

Poxa pessoal, cêis tão ficando sem assunto pra brigar hein??? hauhahauahua


Xenão, sendo ou não de burguês deveria ser permitido APENAS em veiculos que o tal viesse instalado DE FABRICA.

Não interessa mudar metade do carro pra pôr essa bosta.

Isso deveria ser proibido em qualquer outro carro...

blaugusto
02-10-09, 13:12
O mais absurdo é gente que anda com 4 farois com xenon dentro da cidade, que é bem iluminada, e normalmente esses caras ae não são de carros importados não, são zézões com carro nacional.


Esses xenon dentro da cidade são de foder.
Eu tava comentando com um amigo essa semana o por que de Xenon ser na baixa e nao na alta, se eu nao preciso sempre de Xenon.

Diego.fcs
02-10-09, 13:18
Eu raramente uso luz alta na pista de noite de carro, tenho um Ka, e sempre ando com luz baixa na pista, mesmo sem trânsito, raras vezes necessito de luz alta, ou eu tenho uma super visão ou o povo anda meio cego.

Ao invés do xenon deveriam comprar um óculos, sai mais barato.

Wanderson
02-10-09, 13:31
eu penso assim:
Ou libera pra todos e lançam produtos que prestam.
ou ninguem pode usar!

blaugusto
02-10-09, 13:37
Eu raramente uso luz alta na pista de noite de carro, tenho um Ka, e sempre ando com luz baixa na pista, mesmo sem trânsito, raras vezes necessito de luz alta, ou eu tenho uma super visão ou o povo anda meio cego.

Ao invés do xenon deveriam comprar um óculos, sai mais barato.


Verdade!
Eu me viro razoavelmente bem com farol de 35w. Mas um de 55w aumentaria muito a segurança e acho que já estaria de bom tamanho.

PQ raios nego com carro com DOIS farois de 65w (alta) mais farois de milha, mais neblina mais o rabo precisa colocar Xenon?? De 8K ainda? O de 4,3k ilumina muito melhor, pq nego quer sempe 8K, 9K...

Desculpem, mas é pura estética ou falta de pesquisar as possiveis soluções para um problema simples.

Eu também quero por Xenon na minha motoca, mas estou pesquisando ainda possiveis soluções que não acabem com a vista dos colegas que trafegam no sentido contrário.

blaugusto
02-10-09, 13:52
eu penso assim:
Ou libera pra todos e lançam produtos que prestam.
ou ninguem pode usar!


Compra porcaria quem quer.
Regulariza quem tem dinheiro.
Regula direito quem tem consciencia e respeito pelos outros.
Usa o grau certo aquele que faz questão de conhecer as próprias necessidades!

mantabodyboarder
02-10-09, 14:33
Pro pessoal que anda com o farol baixo a noite na rodovia sem trânsito: Cuidado! Estão andando errado!


O farol alto é mais fácil de ser percebido por quem vem na contramão por uma curva, onde não se tem a visão do outro lado.


O correto é usar o farol ALTO quando estiver sem ninguém à frente quando andar à noite, mudando para o farol baixo ao primeiro sinal de veículo a frente.

Alan Ranieri
02-10-09, 17:38
Nos EUA quando ha opção de farol xenon ou halogênio no mesmo carro o refletor é diferente.

Olhem só.


Com Xenon
http://www.chevrolet.com/pages/mds/util/downloadFile.do?filename=/assets/en/images/model/2010/camaro/gallery/exterior/enlarge/10CHCA00104_Wallpaper_850.jpg


Sem xenon
http://www.chevrolet.com/pages/mds/util/downloadFile.do?filename=/assets/en/images/model/2010/camaro/gallery/exterior/enlarge/10CHCA00106_Wallpaper_850.jpg

blaugusto
02-10-09, 17:47
Pena que não dá pra ver direito!

Seria otimo mais uma pra sessão: Quer que eu desenhe?

Seba
02-10-09, 18:00
Aaa eu não li todo o tópico mas parecem que já mencionaram algo do tipo... mas vou falar de qualquer forma hehehe

O xenon de fabrica usa um bloco ótico próprio (é um kit... como um pneu e roda de 17"... tu não pode pegar uma roda de 13" e botar um pneu de 17") que reflete a luz gerada da lampada jogando pra frente do carro, não sei exatamente como funciona mas é por ai. Dessa forma tem como regular como que uma linha horizontal pra luz não ficar alta e ofuscar os olhos de quem vem no sentido contrario.

O xenon regularizado deve ser uma bosta igual, só que é mais uma forma de ganhar em cima da conversão... seria como regularizarem e permitirem a venda da maconha com 400% de imposto (o cigarro tem uns 200%). E foi o que fizeram com o xenon.

Eu vejo que a maior parte das pessoas não sabe que uma lampada comum pode ser diferente de uma pra outra... até mesmo chegar muito próximo do xenon mais claro (6000k)... tem lampadas prontas pro bloco ótico, iguais aos das motos, com 5000k (da Philips de 55w pra carro, vendido em pares por uns R$ 145,00, da tranquilo pra motos acima de 250cc).

Dai a pessoa quer uma lampada mais clara e bota um xenon de 7000k..... fica azul, parece que ofusca mais... e leva uma multa por uma lampada mais escura que o xenon de 6000k que é branco. (Mas o propósito era se aparecer ou iluminar mais?)

Só que todo mundo pensa "vou botar uma barata e economizar meu dinheiro" (ai colocam xing ling de R$ 10,00) ou querem botar um Xenon podre de R$ 180,00.... porque a xing ling não ilumina... absurdo...

(Vou comprar uma Dafra 150cc e se ela não andar a 140 km/h... aaaa... então compro uma Hayabusa mesmo...)

Procurem a lampada motovision (35/55w) R$ 50,00 ou a Osram NightBraker (55w) pra carro (só da a partir das 250 cc)... essa lampada é a melhor que eu encontrei, tem uma da Philips mais cara mas pelos testes que eu vi e o custo X benefico do que ela poderia ser melhor (mas não é) que a NightBraker, não vale a pena...

Um par de NightBraker tavam uns R$ 100,00 - 120,00... é só rachar com um parceiro e vai ter uma lampada com iluminação relativo a um Xenon, com nota... garantia... sem modulos toscos ou adaptações, nem multas e o melhor de tudo... não vai encomodar ninguém.

Se é uma moto até 150cc... beleza, larga a xing ling e compra uma Motovision 35 w que já da uma $#@%$# diferença.

Abraço

anchieta
02-10-09, 18:02
No que tange à segurança no tráfego noturno, o xenon funciona sim, e muito bem!!


INFELIZMENTE só encontramos a preço acessível esses kits que são feitos visando o lucro e não a qualidade... Resultado: kits que não funcionam como deve, como ilustrou muito bem aquela foto que o FURIOUS postou.


Mas o problema maior não é esse...


NA HORA DA REGULARIZAÇÃO, O XENON QUE ESTÁ SENDO APROVADO PELO ÓRGÃO DE TRÂNSITO É ESSE MESMO, BASTA O PROPRIETÁRIO SEGUIR O ABC DA MODIFICAÇÃO!!!

Mesmo depois de legalizado, esse veículo vai trazer problemas pra quem vem no sentido contrario...

tom crazy
02-10-09, 19:17
O correto é usar o farol ALTO quando estiver sem ninguém à frente quando andar à noite, mudando para o farol baixo ao primeiro sinal de veículo a frente.


Faço isso tanto de carro quanto de moto quando estou na estrada, na cidade nas vias iluminadas e movimentadas o farol alto acaba atrapalhando.

Agora só um comentário sobre o farol do palio, mais um que é da opinião que aquilo ofusca toda mundo.

Rogerin
02-10-09, 19:18
o problema do xenon é o Filho de maria juana,que coloca nos farois normais,nos milhas em baixo e ainda de quebra colocam mais 2 milhas em cima do carro...
bom acho que,ou liberavam de vez,apenas fiscalizando uma marca especifica,tipo o philips que custa 1.200,00 conto,e tiravam esses xing ling da area,acabando com esses com esses caçadores de morcego,ou multavam todo ser humano em territorio nacional com xenon,apreendia o veiculo,e pronto,ai haveria igualdade,agora essa onda de ter que pagar 400 conto pra legazilar,quem tem 500 conto disponivel compra um xenon de 100 e legaliza,ta dentro da lei,pode prejudicar...

blaugusto
02-10-09, 21:14
INFELIZMENTE só encontramos a preço acessível esses kits que são feitos visando o lucro e não a qualidade... Resultado: kits que não funcionam como deve, como ilustrou muito bem aquela foto que o FURIOUS postou.



Quaquer kit de xenon enfiado num bloco optico especifico para lampada halogena vai ter aquele efeito da foto.

O problema é do bloco optico e não do xenon.

Tqf2
02-10-09, 23:31
Que alguém fabrique então os blocos óticos pras nossas motos......... hehehe

Já adianto que quero um,, pq meu xenon tá guardado aqui em casa.

blaugusto
03-10-09, 08:25
Que alguém fabrique então os blocos óticos pras nossas motos......... hehehe

Já adianto que quero um,, pq meu xenon tá guardado aqui em casa.


hahahahahaha....

Pior que a demanda é grande. Seria uma ótima idéia.

Aliás... não aqui no Brasil. Quem compraria um bloco específico se pode enfiar no bloco da própria moto?? Eu, tqf e mais meia duzia?

Du_Modders
04-10-09, 01:26
Ae...ja que a questão é pobre aí vai uma "omenagi pro ceis" uaauauauaua :D

http://www.youtube.com/watch?v=Wj4Vs3QWpwg&feature=related

Flw...!!! :f