PDA

Ver Versão Completa : Meu acidente (Orçamentos na pag 3)



Richard
01-10-09, 17:14
Sofri um acidente perto de casa (em um cruzamento) onde o cara tinha que parar o carro mas não parou (tinha uma placa de PARE que ele não obedeceu) e não consegui frear porque foi muito perto. Desviei do meio do carro mas sobrou o pára-choque dele, onde eu bati a lateral esquerda da moto e meu joelho, que abriu e levei alguns pontos (de 5 a 7 pontos) e também quebrei o dedo da mão esquerda, fora os ralados de praxe.

Basicamente eu estava descendo uma rua onde tinha uma rua menor na lateral.
O cara parou na esquina, onde tinha uma placa de PARE, mas ficou parado por apenas alguns segundos e saiu com o carro.

Eu já estava muito em cima do carro e não deu pa fazer nada a não ser tentar desviar, pois nem espaço para freiar eu tive. (não tinha marca de freiada no chão)

Peguei a quina traseira do cara e sai voando pra longe da moto e depois rolei pelo chão como fazem os pilotos de motovelocidade (por isso só estourei os joelhos)

O cara parou pra me socorrer, conversou comigo e tudo, mas o resgate chegou bem rapido. Acho que não fiquei nem dez minutos no chão.

Quando eu tava caido, ouvi um monte de coisas, de me levantar e me colocar num carro pra levar pro PS, tentar ver se eu conseguia andar e mais um monte de coisas.

Como todo ano faço treinamento de socorrista e incendio pela empresa, já tenho uma noção de como me portar num caso desses e tudo foi tranquilo.

Pedi para que ninguem coloca-se a mão em mim, eu estava lucido e sabia TUDO que aconteceu, fiquei conversando com todo mundo, perguntando como estavam as minhas pernas enquanto estava no chão (mesmo sabendo que muita gente sabe que mesmo que a perna do acidentado tenha sido amputada, o ideal é nunca falar o que realmente aconteceu para que o mesmo não entre em estado de choque) e fui fazendo um exame basico em mim mesmo.

Toda e qualquer ação que eu ia fazer, eu avisava as pessoas que estavam ao meu lado, para que ninguem tomasse um susto e tentasse mexer em mim.

Primeiramente tentei mexer as mãos, depois os braços e depois de ver que estava tudo bem com meus braços, tirei as luvas e fui calmamente apalpando o tronco, pescoço e ombros para ver se estava tudo no lugar e se algo doeria ao tocar.

Tudo passou tranquilo.

Comecei a ver como estava meu pescoço e depois de ver que aparentemente estava tudo normal, tirei o capacete segurando a parte de trás do pescoço para fazer apoio e coloquei a cabeça no chão.

Depois novamente através das mãos, examinei meu tronco e depois comprimi um pouco as costas para ver se sentia dor, tudo normal eu informei a todos que eu ia levantar o tronco e caso eu sentisse tontura ou algo do tipo eu ia deitar de novo.

Levantei o tórax e não senti nada, nem dor e nem tontura.

Aí olhei com calma os mus joelhos e vi que o direito estava apenas ralado, mas o esquerdo estava com um belo de um buraco bem profundo.

Quando vi o estado do meu joelho esquerdo, informei que eu ia deitar de novo e esperar o resgate pois eu não teria a minima conição de ficar em pé.

Fui levado pelo Resgate direto para o PS Central aqui de São Bernardo.

Eu estava de luva (por isso só quebrei e não ralei a mão), de jaqueta da California Racing (também não ralou quase nada) mas a calça era "normal" e estava de tênis (ambos foram para o lixo).

O cara do carro parou para prestar socorro, veio falar comigo e tudo, inclusive ele é marido de uma menina que já trabalhou comigo e em nenhum momento se negou a me ajudar.

Aí foi o basico, hospital, policial pegando meu depoimento e depois fui pa casa.

Do dia 11 só estou voltando pro trabalho hoje e mesmo assim com restrições pois ainda continuo com o dedo que qubrou imobilizado e tirei os pontos (4 pontos) do joelho a dois dias e o ralado do outro está quase todo cicatrizado, mas ainda não está 100%.

Mas é isso aí, tô vivo (ainda :drool:)


Amanhã posto fotos.

Lagartixxa
01-10-09, 17:49
que bom que nada muito grava aconteceu com vc

por isso eu sempre buzino nos cruzamento antes de passar por eles, principalmente nos de bairro

so num falou o q estragou na moto

Mostarda_69
01-10-09, 18:20
Baeii.. mas tu eh de azar emmm!!!!
Sorte estar bem.. mas acho que a mau de Comet.. o rock tb vivia se destruindo...

Bom.. e a motoca como ficou? fez algum orçametno em CC??

abraços, e bom retorno as 2 rodas logo logoo.. aeheauuae

alexandregf
01-10-09, 18:53
Puts, melhoras ai Richard....

Infelismente nos é que pagamos pela cagada dos outros....Em agosto um carro mudou de faixa repentinamente e sem sinalizar e acabou batendo em mim...resultado, clavícula quebrada em três partes, tive que colocar placa e 4 parafusos....ainda estou me recuperando...

apu
01-10-09, 20:43
é.. acidentes em cruzamentos, por causa de placa de pare sempre dão dor de cabeça.. sempre tem um que nao presta atençao no transito.. o pior é quando a sinalizaçao é mal posicionada, placa escondida por galho de árvore, etc... melhoras aí cara.. e como ja perguntaram, como ficou a moto? danificou o que?

renanperim
01-10-09, 20:47
O que importa é estar inteiro, as coisas materias dá para comprar denovo, a vida não.
Mas como vc já esta bem, o cara vai pagar os custos?

buzato
02-10-09, 01:02
Bah cara, estava sumidão mesmo, uma motivo serio deveria ter.

Melhoras !


PS: agora vamos saber a verdade sobre o tempo de espera por peças de reposição da comet eheh

raulzito rock
02-10-09, 01:54
que bom que vc ta bem cara!!!!

melhoras rápidas aê!!!

Furious VIPER
02-10-09, 07:18
Meus parabéns pela perícia em uma situação de acidente... soubeste te comportar muito bem!! Legal mesmo!!
Sobre o acidente... é foda... eu nunca confio em placas de pare... qdo não tem eu pareço uma velhinha reduzindo a cada cruzamento! hehehe
Segue o baile!!

Richard
02-10-09, 09:18
Valeu a todos pelos votos.

Agora é ir melhorando aos poucos.




Meus parabéns pela perícia em uma situação de acidente... soubeste te comportar muito bem!! Legal mesmo!!
Sobre o acidente... é foda... eu nunca confio em placas de pare... qdo não tem eu pareço uma velhinha reduzindo a cada cruzamento! hehehe
Segue o baile!!


Valeu Viper.

Assim, eu sei que eu deveria ter ficado quieto, de capacete e esperar o resgate chegar antes de fazer qualquer coisa, mas é natural do ser humano essa reação.

É complicado vc falar prum cara que acabou de tomar uma porrada de um carro e tá caido no meio de uma calçada ficar quieto, deitado e sem mexer um fio de cabelo. O cara quer mais é levantar e sair andando, como era o meu caso, porém eu sabia que antes de pensar em ficar de pé, eu precosaria saber se estava tudo no lugar e que eu teria condições de tal.

Quando eu vi o estado do meu joelho esquerdo todo estourado e com um buraco profundo, decidi ficar deitado e esperar o resgate... ahuheuhaue



Aos que querem saber da moto, daqui a pouco eu vou pegar umas fotos e já posto, dizendo o que foi para o lixo.

Por enquanto, segue uma apenas do meu capacete, que segurou muito bem a bronca e fez o seu trabalho e que vai ficar de enfeite em casa agora, pois como ele já teve um grande impacto desse acidente, todos sabem que não é bom voltar a utilizá-lo pois ele pode ter a sua eficácia prejudicada.

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Capacete.jpg

Lagartixxa
02-10-09, 09:43
lembrando que o cara do carro alem da moto tem que pagar outro capacete, outro tenis, calça e tudo mais que tenha estragado em decorrencia do acidente

higoff
02-10-09, 09:52
Pow, Richard... melhoras, cara !!!

Tb já fui vítima de motorista inconsequente. Uma vez o cara saiu no sinal vermelho na minha frente... isso mesmo, ele estava parado no cruzamento e SAIU com o carro quando eu estava passando, com o sinal verde para mim e vermelho para ele. Nem encostei no carro dele, mas a freada que eu dei me levou ao chão. Foi praticamente uma tentativa de homicídio.

Fica o meu desejo de recuperação rápida para vc e sua moto.

Abs !

Richard
02-10-09, 11:19
lembrando que o cara do carro alem da moto tem que pagar outro capacete, outro tenis, calça e tudo mais que tenha estragado em decorrencia do acidente


Sim...

Caso seja necessário entrar com processo para poder receber as coisas, tudo está em casa guardado, tenis, luvas, jaqueta, capacete e calça, que são tudo lixo...



Valeu Higoff... Realmente é complicado vc depender dos outros para sua segurança, mas fazer o que, para quem anda de moto é assim, tem que cuidar de sí e dos outros... Mas algumas vezes dá zica...hehehe

mantabodyboarder
02-10-09, 11:50
Canadian,

Se o cara tem seguro o seguro paga tudo sem reclamar...
Só entregar os objetos estragados que eles pagam.

blaugusto
02-10-09, 12:05
E aí Richard?

Que bom que está bem. E ainda bem que estava bem equipado ein?

Força aí na recuperação...

Vai precisar fazer fisioterapia por causa do joelho ou tá de boa?!?!


Abraço!

Richard
02-10-09, 12:45
Canadian,

Se o cara tem seguro o seguro paga tudo sem reclamar...
Só entregar os objetos estragados que eles pagam.


Vc acha que um Gol 93 (quadrado) vai ter seguro???





E aí Richard?

Que bom que está bem. E ainda bem que estava bem equipado ein?

Força aí na recuperação...

Vai precisar fazer fisioterapia por causa do joelho ou tá de boa?!?!


Abraço!



Augusto...

Ainda não sei...

Eu tirei os pontos a 3 dias e agora tô começando a mexer mais o joelho.

Não sinto dor nem nada, mas tb não sinto o joelho, parece que ele continua anestesiado desde o dia do acidente. Todo mundo fala que é devido ao trauma e depois a sensibilidade volta aos poucos.

Estou aguardando voltar a sentir o joelho. ahehahhhweehua

cabra de brasilia
02-10-09, 13:03
E o nobre colega de fato sofreu um acidente de verdade...ao contrário de outra situação aqui que....bão enfim........ :G .........


Melhoras ai colega......e parabéns pela perícia técnica que você possui......isso é muito importante......aquele curso do Detran achei muito mas muito válido......aprendi o básico mas na hora do vamos ver vemos que as pessoas não sabem nem o ultra básico como fazer na hora da tensão....e aquele curso "bestinha" do Detran me ajudou e muito a socorrer um garoto que estava numa bicileta e foi atropelado......(culpa do garoto da bicicleta, mas isso é outro assunto).......enfim enquanto muitos dizem que o estado num sei o que e que o Detran só faz essas coisas pensando em dinheiro pelo o menos para mim o curso de primeiros socorros e direção defensiva foi extremamente positivo......

Melhoras ai colega!....... :OK: .............

Richard
02-10-09, 13:08
E o nobre colega de fato sofreu um acidente de verdade...ao contrário de outra situação aqui que....bão enfim........ :G .........


Melhoras ai colega......e parabéns pela perícia técnica que você possui......isso é muito importante......aquele curso do Detran achei muito mas muito válido......aprendi o básico mas na hora do vamos ver vemos que as pessoas não sabem nem o ultra básico como fazer na hora da tensão....e aquele curso "bestinha" do Detran me ajudou e muito a socorrer um garoto que estava numa bicileta e foi atropelado......(culpa do garoto da bicicleta, mas isso é outro assunto).......enfim enquanto muitos dizem que o estado num sei o que e que o Detran só faz essas coisas pensando em dinheiro pelo o menos para mim o curso de primeiros socorros e direção defensiva foi extremamente positivo......

Melhoras ai colega!....... :OK: .............


Fala cabra...

O cursinho do Detran ajuda sim e MUITO, desde que o cara se interesse...

Quando o nêgo vai fazer o curso já pensando "Putz, hoje tem aquela merda do cursinho do CFC", ele não vai prestar atenção em nada mesmo...

Agora se ele tiver um minimo de interesse, o curso não o transformará em um Doutor, mas mostrará que mantendo a calma e fazendo alguns procedimentos bem básicos, vc terá condições de ajudar uma vitima em caso de acidente sem nenhum problema.

blaugusto
02-10-09, 13:27
Não sinto dor nem nada, mas tb não sinto o joelho, parece que ele continua anestesiado desde o dia do acidente. Todo mundo fala que é devido ao trauma e depois a sensibilidade volta aos poucos.

Estou aguardando voltar a sentir o joelho. ahehahhhweehua


Eu quebrei a perna faz uns 6 anos e até hoje não tenho sensibilidade nos locais da cirurgia.
Mas graças a Deus não precisei fazer tanta fisioterapia.
Fiz menos de um mês e era coisinha pouca.

Segundo a doutora a recuperação rápida se deu por conta da frequente prática de esportes. Na época eu andava muito de patins.

Mas melhora rápido aí pra botar a motocona de pé denovo!

Abraço!!

tom crazy
02-10-09, 18:53
Dos males o menor, ainda bem que nada mais grave aconteceu Richard. Esses dias atrás levei 2 fechadas seguidas de uma mulher em um corcel caindo aos pedaços, na hora o sangue subiu mais tentei dentro do possivel manter a calma (nessas horas é complicado), parei do lado dela e acabei soltando um "tem seta nisso ai não?". A mulher numa cara de pau do caramba me fala, "não tá funcionando?, me desculpe..." Sai de perto pra não fazer besteira pq a mulher tinha mudado de faixa 2 vezes, não é possível que as 2 setas não funcionariam. Aliais com o carro naquele estado é capaz de ser verdade sim.
No mais melhoras pra ti Richard...

Alan Ranieri
02-10-09, 21:04
Eu quebrei a perna faz uns 6 anos e até hoje não tenho sensibilidade nos locais da cirurgia.
Mas graças a Deus não precisei fazer tanta fisioterapia.
Fiz menos de um mês e era coisinha pouca.

Segundo a doutora a recuperação rápida se deu por conta da frequente prática de esportes. Na época eu andava muito de patins.

Mas melhora rápido aí pra botar a motocona de pé denovo!

Abraço!!


Não tem e provavelmente nunca vai ter terminais sensitivos não se regeneram, o que pode acontecer que os próximos não lesados podem dar um falsa impressão de sensibilidade.

Richard
05-10-09, 12:45
Aê bando...

Como tinha prometido, seguem algumas fotos de como ficou a moto.

Hoje finalmente consegui upar umas fotos de como ficou a moto, então segue aê.

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/DSC01154.jpg


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/DSC01152.jpg


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/DSC01192.jpg


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/DSC01196.jpg


http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/DSC01174.jpg


Isso só pra mostrar como está. Basicamente o que aconteceu foi:

Seta dianteria quebrada
Copinho do velocimetro riscado
Guidão entortou
Peso direito do guidão riscado
Retrovisores e suas hastes quebrados e/ou riscados
Copinho (e sua tampa) do fluido de freio ralados
Paralama dianteiro quebrado
Bengala esquerda quebrou o suporte do paralama
Bengala direita riscou na base onde prende o eixo da roda
Tanque amassado e riscado
Lente e aro do farol riscado
Roda dianteira tem umas marquinhas na borda
Pedaleira direita do piloto quebrou
Suporte da pedaleira esquerda do piloto quebrou
Escape riscado e amassado (e talvez também a curva)

O interessante, é que do meio para trás a moto ficou intacta, tirando o escape, piscas, rabeta ou coisas do tipo nem riscaram.

Que eu me lembre no momento, esse foi o saldo do estrago.

Vou começar a cotar as peças, mas como já sei que o tanque custa R$ 2.100,00, as bengalas custam CADA UMA, mais ou menos R$1.200,00, o escape R$500,00 e o jogo de curvas (são duas partes) algo em torno de R$900,00, imagino que o total dessa brincadeira não saia por menos de uns 6 a 7 mil reais.

Agora é correr atrás do prejuízo.

Wanderson
05-10-09, 13:03
Soh te falo uma coisa
se ta fudido
7 k pra arrumar a moto
vixi maria
tem seguro?
ou car system?

Richard
05-10-09, 13:10
Soh te falo uma coisa
se ta fudido
7 k pra arrumar a moto
vixi maria
tem seguro?
ou car system?



Seguro não tenho... E mesmo que eu tivesse carsystem não adiantaria de nada pois eles só cobrem o roubo da moto e não acidentes, então não mudaria nada...

E sobre eu estar fú, auheuhae. É só questão de saber se eu vou receber da forma facil ou dificil, pois se o cara não pagar e eu tiver que cobrar na justiça, aí vai entrar mais uns mil reais de roupas e equipamentos, mais TODO o gasto que eu tive com taxi para ir em hospital, o tempo que eu fiquei parado na firma e mais tudo o que possa ser ressarcido pelo cara...

Se tiver que ir pra justiça essa conta vai facil, facil pra uns 10 mil e aí não vai ter choro, vou querer até a alma do cara.

renanperim
05-10-09, 13:15
Vish, eu ja ia perguntar neste momento se vc tinha seguro, era so pagar uns 1.8 de franquia e o resto do problema é do seguro.

O negocio é fazer mesmo o que vc falou.
Como o cara tem um gol quadrado, é bom que vc ja se prepare para ir pro pau e de qq forma ir, pq nao adianta o cara vir com "eu pago parcelado pra vc, nao precisa ir pra justiça".

Tqf2
05-10-09, 13:17
Pô............

Fod@ hein....

Lagartixxa
05-10-09, 13:20
eu acho q c tem que cobrar isso tudo mesmo sem entrar na justiça

o cara do carro tem seguro?

e que tanque caro heim? ja olhou no ebay qndo fica pra importar um tanque desse?

Richard
05-10-09, 13:23
Vish, eu ja ia perguntar neste momento se vc tinha seguro, era so pagar uns 1.8 de franquia e o resto do problema é do seguro.

O negocio é fazer mesmo o que vc falou.
Como o cara tem um gol quadrado, é bom que vc ja se prepare para ir pro pau e de qq forma ir, pq nao adianta o cara vir com "eu pago parcelado pra vc, nao precisa ir pra justiça".


Se for pra pagar parcelado, eu vou na concesionaria (que sempre quebrou a revisão em 3 vezes) e vejo em quantas dá pra quebrar e O CARA assuma a divida com a concessionaria e se vira com ela. Tipo eu arrumo a moto e ele paga a conta na concessionaria.

Pagar parcelado pra mim??? Vai ser muito dificil eu aceitar, mas se ele vir com uma dessas, eu vou conversar com meus advogados e ver se existe alguma forma de garantia do pagamento, se existir talvez eu até faça, caso não exista nenhuma forma legal de se ter tal garantia, ESQUECE.

blaugusto
05-10-09, 13:29
Espero que essa sua atitude sirva de aviso tmabém aos que tem carro/moto no fórum e não tem nada na cabeça e nem no bolso.

É isso aí Richard. Corre atras, por mais dificil que seja. O brasileiro tem que aprender a pagar pelo que faz.

Mesmo que tenha sido "sem querer", foi ele que fez!

Richard
05-10-09, 13:30
eu acho q c tem que cobrar isso tudo mesmo sem entrar na justiça

o cara do carro tem seguro?

e que tanque caro heim? ja olhou no ebay qndo fica pra importar um tanque desse?


A questão de engolir os equipamentos e talz, é só para que eu tenha uma chance de receber sem entrar na justiça, pois eu prefiro ter a moto funcionando rapido e comprar um capacete, luvas e etc. novos, do que o cara pagar tudo isso daqui a 5 anos.

Essa é a questão entendeu???

Pra receber de forma um pouco mais rapida, vc acaba deixando alguma coisinha de lado.

E do tanque, eu não vou importar nada, eu quero tudo original da concessionaria, como a moto saiu de lá.
É o minimo, já que minha moto é praticamentew 0km, pois tinha um ano exato e nem 13000 km. Eu vou querer todas as peças originais e as notas fiscais de TUDO.

Wanderson
05-10-09, 13:32
Seguro não tenho... E mesmo que eu tivesse carsystem não adiantaria de nada pois eles só cobrem o roubo da moto e não acidentes, então não mudaria nada...

E sobre eu estar fú, auheuhae. É só questão de saber se eu vou receber da forma facil ou dificil, pois se o cara não pagar e eu tiver que cobrar na justiça, aí vai entrar mais uns mil reais de roupas e equipamentos, mais TODO o gasto que eu tive com taxi para ir em hospital, o tempo que eu fiquei parado na firma e mais tudo o que possa ser ressarcido pelo cara...

Se tiver que ir pra justiça essa conta vai facil, facil pra uns 10 mil e aí não vai ter choro, vou querer até a alma do cara.

realmente
vc esta certo
se o cara errou ele tem q pagar sim
mas ai vc vai entrar nos pequenas causas neh?
e mesmo assim acho q vai demorar tb
se vc tem advogado ja fala com ele pra tentar fazer um acordo antes de ir pra justiça
senao
esperar a justiça brasileira eh de doer tb
boa sorte ai

rocksul
05-10-09, 14:00
Ae maguari, experiência de quem mto já tombou de xupinski.
A parte inferior ali da bengala, onde prende no eixo, tu pode reparar, a base de solda e acabamento, aqui em porto alegre, R$ 35,00
Reparo de tanque aqui em porto alegre tb, desamassar e pintar, R$ 150,00
Essas pedaleiras, se tu for comprar original vão de cobrar 120 paus em cada, mas se tu pegar a boa e levar em uma boa metalúrgica, os caras fazem igual por 40 pila.
As setas tu pode botar umas mini-setas tabajara de titan, 6 pila cada.
O escape, fodeu. Tem que usar arranhado mesmo ou mandar cromar de novo.
Espelho usa os de CG tb que servem.

O total desse teu reparo aí se bem procurado te custa menos de R$ 500,00.

E, se o cara foi o culpado e tem seguro, põe tudo novo msmo.

Boa sorte.

raulzito rock
05-10-09, 15:33
caraca!que caro mano!!!!!nossa 7k metade de uma 0km,
tomara que o cara tenha como pagar isso ai,ou pelo menos tenha seguro,para terçeiros.

Richard
05-10-09, 16:30
Ae maguari, experiência de quem mto já tombou de xupinski.
A parte inferior ali da bengala, onde prende no eixo, tu pode reparar, a base de solda e acabamento, aqui em porto alegre, R$ 35,00
Reparo de tanque aqui em porto alegre tb, desamassar e pintar, R$ 150,00
Essas pedaleiras, se tu for comprar original vão de cobrar 120 paus em cada, mas se tu pegar a boa e levar em uma boa metalúrgica, os caras fazem igual por 40 pila.
As setas tu pode botar umas mini-setas tabajara de titan, 6 pila cada.
O escape, fodeu. Tem que usar arranhado mesmo ou mandar cromar de novo.
Espelho usa os de CG tb que servem.

O total desse teu reparo aí se bem procurado te custa menos de R$ 500,00.

E, se o cara foi o culpado e tem seguro, põe tudo novo msmo.

Boa sorte.


Seguro o cara não tem, mas eu não tô nem aí... Ele tava errado, vai ter que pagar tudo novo original, pois a moto assim estava. Algumas coisas até dá pra negociar, tipo guidão que eu já ia colocar o da CB500, escape, ao invés dele pagar 500 no original, ele poderia pagar 400 em um esportivo e talz, mas remendar as coisas, tipo o tanque, ou as bengalas, ESQUECE. Minha moto antes da cagada dele tinha bengalas 0km, pq eu vou agora andar com uma bengala cheia de solda???

Nem a pau Juvenal... ahuehuhauhua

E como eu disse, se quiser resolver na boa, beleza. Agora se não quiser, tem um escritório que presta serviços para a familia militar com 18 advogados esperando ele. Ele pode pagar para mim só o conserto da moto ou o conserto, minhas roupas e equipamentos, meu tempo perdido, minhas despesas médicas, o tempo que fiquei fora do serviço e os custos advocaticios para meus advogados.

O que ele quer fazer é decisão dele.





caraca!que caro mano!!!!!nossa 7k metade de uma 0km,
tomara que o cara tenha como pagar isso ai,ou pelo menos tenha seguro,para terçeiros.


Pode parecer alto, mas se vc pegar qualquer moto (talvez tirando as 125 pois elas tem muito plastico), se vc juntar as peças compradas avulsas, vc consegue comprar 2 ou mais motos, comparando com o preço de venda dela nova e inteira...

Veja a Comet, GS500, Hornet, Fazer 600 e se bobear até uma Twister e uma Fazer 250, de repente... Os preços das peças são bem altos comparando com o preço da moto nova.

Mostarda_69
05-10-09, 18:00
2 motos??? nem a pau.. aehueaheua.. tu compra facilmente umas 3-4 motos em peças avulsas... soh um motor da comet n sai menos de 5 pau ja que um mísero tanque eh 2...

Cara... tu ta preparado pra recebe um gol quadrado como pagamento??

cabra de brasilia
05-10-09, 19:27
Esse Richard é cabra 100%......melhoras ai colega, denovo!!!..........

Ao contrário de certos acidentes.......que no perfil da pessoa no orkut num tem uma mensagem de apoio.....aqui a pessoa some porque tá em recuperação é no orkut tá que troca scrap com os outros e nada de falar de acidente lá só aqui.......

Enfim.......Melhors ai Richard........que a dois canecos sare rápido!.........

Mostarda_69
05-10-09, 21:12
cabra, poderia me mandar MP, estou curioso sobre este fato, e ja estou desconfiando o que seja! abraços!

oliver2fast4u
05-10-09, 21:19
Vou começar a cotar as peças, mas como já sei que o tanque custa R$ 2.100,00, as bengalas custam CADA UMA, mais ou menos R$1.200,00, o escape R$500,00 e o jogo de curvas (são duas partes) algo em torno de R$900,00, imagino que o total dessa brincadeira não saia por menos de uns 6 a 7 mil reais.

caraca velho!!!!!!
essa moto é cara demais!!! quase uma esportiva importada de alta cilindrada.
mas eu acho que vc vai ter de ficar c/ o carro do cara como pagamnento e perdoar o resto do prejuizo. vc ja se informou se o cara é de classe media alta pelo menos??? se ganha bem??? não tem dependentes??? e o patrimonio pessoal dele como eh???
olha, eu conheço um policial militar que ha uns 14 anos bateu na lateral de um Audi em Goiania, o dono queria receber um audi novo e tal, não teve acordo, o PM propos pagar 60% do orçamento em consecionaria que o burga do Audio fez, na epoca era menos de $5.000 o conserto e ele orçou em quase $9.000, pois bem não entraram em acordo, e foi pra justiça, a poucos anos saiu sentença, estava em mais de $30.000, e o policial deu uma parati 86 pra penhora, pois a casa dele tinha 2 crianças pequenas dentro e na frente era um mini bazar, que servia pra ajudar na renda, e tal. depois de tudo acertado na lei, agora ele ta de carro novo e financiado, comprou uma Biz 125 pra esposa e uma cg 150 2005 zerada pra ir pro quartel.

mmoura
05-10-09, 21:30
É isso ae Richard, vai no rim do cara... e como disseram pensa na hipotese de ganhar um gol, hehehe
Mas se o cara aceitar fazer parcelado na concessionaria as peças, faz tudo no nome dele, pq se ficar no teu nome
ele pode simplesmente nao pagar e quem vai sifú vai ser tu!!
Um abraço e boa recuperação

pistão
05-10-09, 21:33
Esse Richard é cabra 100%......melhoras ai colega, denovo!!!..........

Ao contrário de certos acidentes.......que no perfil da pessoa no orkut num tem uma mensagem de apoio.....aqui a pessoa some porque tá em recuperação é no orkut tá que troca scrap com os outros e nada de falar de acidente lá só aqui.......

Enfim.......Melhors ai Richard........que a dois canecos sare rápido!.........




cabra, poderia me mandar MP, estou curioso sobre este fato, e ja estou desconfiando o que seja! abraços!


dá pra explicar para a plateia?

Alan Ranieri
05-10-09, 22:22
dá pra explicar para a plateia?


2

E boa recuperação Richard.

rocksul
06-10-09, 11:58
Velho, judicialmente ele não precisa botar peças novas, apenas reparar os danos, da forma que melhor lhe couber.
Como te digo isso com certeza: duas vezes derrubaram minha moto, duas vezes pedi peças novas, duas vezes recebi apenas o reparo.
Querer não é poder.
E outra, demora.
Abaixo, os dados do MP aqui do RS, um processo que abri 14/10/2008:

18/06/2009 EXPEDIDO MANDADO
29/09/2009 PROCESSO AGUARDANDO JUNTADA
29/09/2009 MANDADO(S) JUNTADO(S) AOS AUTOS - Contrafé: 001/2009/1929353
29/09/2009 ORDENADA EXPEDIÇÃO DE CARTA AR/MP
02/10/2009 EXPEDIDA CARTA AR/MP

E essa é a que mais me preocupa:

2009/1929353
Mandado de Penhora, Depósito, Avaliação e Intimação (Lei 11232/2005)
Ré: Sonia Mara Martins Karg
Expeditor: Iris Herter
Data: 25/09/2009
Cumprido: Negativo

Sigo aguardando indenização de 4,6k R$.

blaugusto
06-10-09, 12:59
Velho, judicialmente ele não precisa botar peças novas, apenas reparar os danos, da forma que melhor lhe couber.


No caso do tanque vai dar reparo, com certeza, mas e peças quebradas, como o paralama dianteiro?? Vai tacar massa??



cabra, poderia me mandar MP, estou curioso sobre este fato, e ja estou desconfiando o que seja! abraços!

Shiii.... Optimus Leo v. 2.0??

MP nada... conta pra galera aí!

rocksul
06-10-09, 17:31
No caso do tanque vai dar reparo, com certeza, mas e peças quebradas, como o paralama dianteiro?? Vai tacar massa??

O paralama não, mas os piscas paralelos, guidom o mais barato e solda na bengala, certamente.

blaugusto
06-10-09, 17:52
Solda na bengala?
Ali onde quebrou não vai a barra de torção??

Dureza ein?!

Boa sorte aí Richard.

mantabodyboarder
06-10-09, 18:11
Rocksul, o cara não é obrigado a colocar os originais nemcomprar o que pode ser reparado, desde que não seja item que comprometa a segurança.

Ali na bengala a solda pode comprometer a segurança, então se o advogado souber expor isso ao juiz, ele vai obrigar a troca da peça sim.


De resto já tem que pedir em paralelo pro advogado pedir o bloqueio dos bens do cara, senão ele vende ou passa pro nome de oua pessoa as coisas e fala que não tem como pagar, que só pode dar 100 reais por mês e o juiz aceita e vc que se foda...


PS.: cabra, manda MP preu TB!

Richard
07-10-09, 13:49
Rocksul, o cara não é obrigado a colocar os originais nemcomprar o que pode ser reparado, desde que não seja item que comprometa a segurança.

Ali na bengala a solda pode comprometer a segurança, então se o advogado souber expor isso ao juiz, ele vai obrigar a troca da peça sim.


De resto já tem que pedir em paralelo pro advogado pedir o bloqueio dos bens do cara, senão ele vende ou passa pro nome de oua pessoa as coisas e fala que não tem como pagar, que só pode dar 100 reais por mês e o juiz aceita e vc que se foda...


PS.: cabra, manda MP preu TB!


Como que o cara não é obrigado a colocar as peças originais???

Quer dizer que se eu tenho uma moto zerada, toda original, e um cara dá uma porrada nela ele pode pagar com peças paralelas???

Não tem nexo isso.

Igual o tanque, onde já se viu arrumar o tanque? O barato tá com dois pontos bem fundos e bem riscado. Dos riscos beleza, é só pintar, agora os amassados é fod@, o cara estragar um tanque zerado e encher ele de massa e talz... E na hora que eu for vender a moto? Um cara que conhce vai ver que o tanque foi recuperado e quem vai perder dinheiro sou eu.

Meio estranho essa coisa de não precisar por AS MESMAS (em estado de novas, como estavam antes) peças originais.

Minha moto era original, eu obviamente vou querer tudo de volta NOVO e não remendado, original como era antes do acidente.

Wanderson
07-10-09, 14:23
nao duvido muito nao
a justiça eh uma piada mesmo

rocksul
07-10-09, 20:08
Como que o cara não é obrigado a colocar as peças originais???

Quer dizer que se eu tenho uma moto zerada, toda original, e um cara dá uma porrada nela ele pode pagar com peças paralelas???

Não tem nexo isso.

Igual o tanque, onde já se viu arrumar o tanque? O barato tá com dois pontos bem fundos e bem riscado. Dos riscos beleza, é só pintar, agora os amassados é fod@, o cara estragar um tanque zerado e encher ele de massa e talz... E na hora que eu for vender a moto? Um cara que conhce vai ver que o tanque foi recuperado e quem vai perder dinheiro sou eu.

Meio estranho essa coisa de não precisar por AS MESMAS (em estado de novas, como estavam antes) peças originais.

Minha moto era original, eu obviamente vou querer tudo de volta NOVO e não remendado, original como era antes do acidente.

Velho o lance do tanque, o meu chefe deu ré no carro e derrubou minha moto que bateu com na quina de umas delhas.
Amassou bem amassado o tanque, mas bem amassado mesmo.
foi pro reparo, 150 reais, hoje vc não diz que o tanque não é novo.
o lance da bengala ali pro cara que postou que é um lance que compromete a segurança e tal, aquela parte que ralou na moto dele é a mesma parte que ralou na minha e não compromete a segurança.
cara a lei determina a forma até que justa, eu coloquei o meu caso no juizado de pequenas cauas, um ano depois saiu a sentença, se tu não quer te incomodar com coisas pra daqui a um ano, aceite os reparos ou então, daqui a um ano terás direito aos mesmos reparos.
a justiça trata da seguinte forma: se o culpado pelo acidente fosse vc mesmo e vc não tivesse condições de colocar as peças originais, colocaria as paralelas? (sim!) então o cara pode pagar as paralelas sim.
seguradoras pagam o original, mas pessoas normais, não, pagam o reparo mais barato que der.
que já fique pra ti essa mesma lição, se um dia bater em alguém, repare, qualquer coisa, deixa o cara te processar e depois paga o reparo.

Richard
08-10-09, 08:08
Velho o lance do tanque, o meu chefe deu ré no carro e derrubou minha moto que bateu com na quina de umas delhas.
Amassou bem amassado o tanque, mas bem amassado mesmo.
foi pro reparo, 150 reais, hoje vc não diz que o tanque não é novo.
o lance da bengala ali pro cara que postou que é um lance que compromete a segurança e tal, aquela parte que ralou na moto dele é a mesma parte que ralou na minha e não compromete a segurança.
cara a lei determina a forma até que justa, eu coloquei o meu caso no juizado de pequenas cauas, um ano depois saiu a sentença, se tu não quer te incomodar com coisas pra daqui a um ano, aceite os reparos ou então, daqui a um ano terás direito aos mesmos reparos.
a justiça trata da seguinte forma: se o culpado pelo acidente fosse vc mesmo e vc não tivesse condições de colocar as peças originais, colocaria as paralelas? (sim!) então o cara pode pagar as paralelas sim.
seguradoras pagam o original, mas pessoas normais, não, pagam o reparo mais barato que der.
que já fique pra ti essa mesma lição, se um dia bater em alguém, repare, qualquer coisa, deixa o cara te processar e depois paga o reparo.



Depois vou ver com meus advogados isso, pq se for assim fica dificil... O cara estraga uma moto nova e devolve uma moto toda remendada?

Se essa for a nossa justiça, eu tô vendo que a minha segunda faculdade vai ser mesmo de direito, pq eu não consigo aceitar uma coisa dessas.

Bom... Mas eu mandei a lista de peças pras concessionárias, agora vamos ver quando me responderem.

renanperim
08-10-09, 08:19
Richard: Alguma chance dos preços das peças abaixar já que o preço da Comet abaixou?

cabra de brasilia
08-10-09, 08:21
Tópico sendo monitorado........ :P ........

http://images.quebarato.com.br/photos/big/6/0/414C60_3.jpg

Richard
08-10-09, 09:13
Richard: Alguma chance dos preços das peças abaixar já que o preço da Comet abaixou?



Sei lá...

De certa forma, torço para isso, pois aí é menos dor de cabeça para mim.




Cabra...

Muito boa... hauheuhauea

Mas não se preocupe que o meu acidente é verdadeiro... ahuhuhauhea

Richard
21-10-09, 11:58
Dos 3 orçamento que eu pedi, dois sairam já e ainda estou aguardando o terceiro.

Seguem:

Dá uma olhadinha no tamanho da brincadeira que o cara do Golzinho arrumou...

Orçamento da Concessionária onde eu comprei a moto, em Ribeirão Pires.

Tanque de combustível (com os adesivos da 2008)................ R$ 2,555,00
Bengala esquerda .................R$ 3115,00
Bengala direita ................R$ 3388,00
Paralama dianteiro .............R$ 238,00
Seta dianteira direita completa ...........R$ 123,00
Guidão .............R$ 119,00
Peso de guidão do lado direito ..........R$ 46,20
Copinho do fluido de freio dianteiro com tampa .......R$ 270,20
Retrovisores (os dois lados) ........ R$ 81,20
Manete de embreagem .........R$ 14,00
Manete de freio .........R$ 14,00
Lente do farol (2008 - Made in Korea) .......R$ 22,50
Aro cromado do farol .........R$ 151,50
Pedaleira do piloto do lado direito .........R$ 87,00
Pedal de freio .........R$ 155,50
Suporte da pedaleira do piloto do lado esquerdo .........R$ 127,50
Ponteira de escapamento ..........R$ 588,00
Tubo do escapamento tras. ........R$ 486,00 tubo do escapamento diant. c/ catalizador R$ 630,00
Copinho inferior do contagiros .........R$ 77,00


Orçamento de uma Concessionária Kasinski daqui de SBC


Tanque de combustível .........R$ : 2.259,00
Bengala esquerda ........R$ : 2.200,00
Bengala direita ........R$ : 2.200,00
Paralama dianteiro .......R$ : 211,00
Seta dianteira direita completa ........R$ : 95,00
Guidão ........R$ : 94,00
Peso de guidão do lado direito .......R$ : 35,00
Copinho do fluido de freio dianteiro com tampa .......R$ : 239,00
Retrovisores ........R$ : 33,00 cada
Manete de embreagem .......R$ : 10,00
Manete de freio ........R$ : 10,00
Lente do farol ........R$ : 18,00
Aro cromado do farol ........R$ : 170,00
Pedaleira do piloto do lado direito ........R$ : 81,00
Pedal de freio .........R$ : 115,00
Suporte da pedaleira do piloto do lado esquerdo ........R$ : 118,00
Ponteira de escapamento .........R$ : 520,00
Curva do escapamento .........R$ : 500,00
Copinho inferior do contagiros .......R$ : 70,00

Bom, mas é isso que dá o cara bater em uma 250cc que compartilha grande parte das peças com sua irmã maior de 650cc.

Lagartixxa
21-10-09, 12:12
nossa cara, jura que agora eu perdi a confiança na Kasinsky

diferença de R$1000 na mesma peça, caso da bengala
diferença de R$300 no tanque

e R$170 num aro de farol pegaram pesado
isso ai pode compra tranquilo paralelo q é a mesma coisa e custa R$15 no máximo

os retrovisores estão baratos

jpedro91
21-10-09, 12:15
nossa cara, jura que agora eu perdi a confiança na Kasinsky

diferença de R$1000 na mesma peça, caso da bengala
diferença de R$300 no tanque

e R$170 num aro de farol pegaram pesado
isso ai pode compra tranquilo paralelo q é a mesma coisa e custa R$15 no máximo

os retrovisores estão baratos


E eu reclamando do tanque da minha que é uns 500 dinehros :lol:

blaugusto
21-10-09, 12:41
Olhando esses valores me dá um mêdo de vender a Yes pra um UP!!!

Minha nossa sinhora!!!!!

renanperim
21-10-09, 12:59
A primeira coisa que me veio na cabeça:
Concerte o que dá, troque o que não tiver jeito, venda e pegue uma Comet zero.
Anh sim, coloque seguro.

Mas sei que o Richard não vai fazer isso.
Como anda as conversas com o infeliz do Gol?

Carlos Roberto
21-10-09, 13:05
Imaginem a Drag então....

Guilherme Mcnasty
21-10-09, 13:30
Pude ver alguns posts citando peças paralelas. Salvo peças de desgaste natural, não existem peças paralelas pra Comet no Brasil, nem um manetezinho. Vai ter q ser tudo original mesmo. E tá caro demais, mesmo pra uma importada. Algum tempo atrás fiz conserto numa Bandit 1200, lembro não ter sido tão alto o valor de algumas peças.

Joao Marcos - Alemaoo
21-10-09, 13:41
jah to até vendo o q vai acontecer, o cara naum vai ter grana pra pagar isso, e nem q ele tenha ele num vai dar td de uma vez, vai pra justiça e vai fika um tempão pra julgar. Depois ele vai paga conforme ele disser q pode, alem do mas o tanque vai ser recuperado, as bengalas naum tem necessidade de trocar, e vo fla pra vc, eu até axava a comet bonita, mais num compro nem fudenoooo... sé lokooo
O preço do tanque da R1 é R$ 2800,00

Seria mais barato se o cara tivesse batido em uma R1

Depois as pessoas axam ruim qdo alguem fla, mais naum tem bota
Moto é Honda, Yamaha e Suzuki q as peças é um poko mais carinha mais ainda compensa

Richard
21-10-09, 13:50
nossa cara, jura que agora eu perdi a confiança na Kasinsky

diferença de R$1000 na mesma peça, caso da bengala
diferença de R$300 no tanque

e R$170 num aro de farol pegaram pesado
isso ai pode compra tranquilo paralelo q é a mesma coisa e custa R$15 no máximo

os retrovisores estão baratos


Lagatixxa.

Esse aro de farol, ainda é da nacional. A minha é da série que voltou a ter farol vindo da Coreia, com lente de policarbonato e que não vende aro ou lente do mesmo em separado, só o conjunto completo que custa 680 realhos.

Joao Marcos - Alemaoo
21-10-09, 13:57
só uma comparação:

primeiro orçamento:
R$ 11.658,60

segundo orçamento:
R$ 9.011,00

Comet Zero:
R$ 14.990,00

Considerando que vc disse q a sua tem um ano de uso, ela é 2008, de acordo com a tabela fipe ela está avaliada em:
R$ 10.370,00

O conserto mais barato dessa moto vai fikar R$ 1.000,00 do preço dela

Jah vii um cara que caiu de Hayabusa deu no meio de um carro (certo q ele naum tava correndo, tava devagar) e a moto caiu no chão e rodo, ele gasto R$ 17000,00 e olha q é uma moto que vale R$ 60.000,00 e é importada.

XxUNOxX
21-10-09, 14:19
Jão falo tudo....quase compensa repassa ela pra frente e compra outra :S

Richard
21-10-09, 14:23
E eu reclamando do tanque da minha que é uns 500 dinehros :lol:


Normal, manter uma importada é dificil...

Mas realmente, é froids. Eu acho hilario quando vejo uns reclamando que um pneu pra uma 125 custa 100 reais, ou uma pastilha de freio custa 10 reais.

Se o cara reclama de coisas como um pneu ou uma pastilha de freio de uma 125, não vai ter uma moto maior nunca na vida.



Olhando esses valores me dá um mêdo de vender a Yes pra um UP!!!

Minha nossa sinhora!!!!!


Vale a resposta de cima, vc paga pela exclusividade da moto. Faz parte...



A primeira coisa que me veio na cabeça:
Concerte o que dá, troque o que não tiver jeito, venda e pegue uma Comet zero.
Anh sim, coloque seguro.

Mas sei que o Richard não vai fazer isso.
Como anda as conversas com o infeliz do Gol?


To me precavendo antes de falar com o cara, fiz o BO da Civil, fiz exame de corpo de delito no IML e to pra levar a moto na vistoria para já ter tudo na mão pra se o cara falar que não vai pagar, no dia seguinte eu já ter tudo na mão pra dar entrada no processo.



só uma comparação:

primeiro orçamento:
R$ 11.658,60

segundo orçamento:
R$ 9.011,00

Comet Zero:
R$ 14.990,00

Considerando que vc disse q a sua tem um ano de uso, ela é 2008, de acordo com a tabela fipe ela está avaliada em:
R$ 10.370,00

O conserto mais barato dessa moto vai fikar R$ 1.000,00 do preço dela

Jah vii um cara que caiu de Hayabusa deu no meio de um carro (certo q ele naum tava correndo, tava devagar) e a moto caiu no chão e rodo, ele gasto R$ 17000,00 e olha q é uma moto que vale R$ 60.000,00 e é importada.



O custo de conserto é relativo. Toda e qualquer coisa que vc compre na vida tem um preço de venda novo, porém NUNCA, em nenhum caso, vc terá o preço do bem dividido entre o numero de peças e você terá o valor das mesmas.

Com o preço das peças de uma moto ou carro, vc compra 2 ou até 3 montados.

Se vc juntar o preço de todas as peças ORIGINAIS de uma CG, dá pra vc comprar uma CB 300 facil, facil. Vc junta 10 reais aqui, 100 ali, mais 50 acolá e no final vc compra umas 3 motos tranquilamente.

Preço de peças de reposição de um produto NUNCA é baseado no preço do produto total vendido.

Joao Marcos - Alemaoo
21-10-09, 14:23
Jão falo tudo....quase compensa repassa ela pra frente e compra outra :S
tem q passar pra frente pra alguem q num leu esse tópico, pq depois desses preços ninguem mais vai querer uma comet...rsrs

Richard
21-10-09, 14:27
Jão falo tudo....quase compensa repassa ela pra frente e compra outra :S


Se for pra justiça, conserto o necessario pra rodar com segurança e depois que sair a sentença, dependendo do que receber, aí sim vendo ela e saio pra uma 4 cilindros.

Trocar uma 250 por outra, nem... Seguro as pontas por enquanto e quando puder pego uma maior.

... Já percebi a certo tempo que 250cc não é pra mim... rs

blaugusto
21-10-09, 14:48
Normal, manter uma importada é dificil...

Mas realmente, é froids. Eu acho hilario quando vejo uns reclamando que um pneu pra uma 125 custa 100 reais, ou uma pastilha de freio custa 10 reais.

Se o cara reclama de coisas como um pneu ou uma pastilha de freio de uma 125, não vai ter uma moto maior nunca na vida.


Eu me racho de dar risada desse povo também. Ontem quebrou meu manete de embreagem. Comprei outro novo, original, sem dó. Pastilha de freio por 10 mangos? na minha Yes não, uma Fabreq, por favor!

Esse valor é alto. Mas... é outro nível né! Faz parte!

Esses valores que tanto me assustaram não vão me manter nas 125cc pro resto da vida. Chegarei nas 600 com certeza.

Esses preços apenas me fazem abrir os olhos e não dar passo maior que a perna.

Richard
21-10-09, 15:29
Eu me racho de dar risada desse povo também. Ontem quebrou meu manete de embreagem. Comprei outro novo, original, sem dó. Pastilha de freio por 10 mangos? na minha Yes não, uma Fabreq, por favor!

Esse valor é alto. Mas... é outro nível né! Faz parte!

Esses valores que tanto me assustaram não vão me manter nas 125cc pro resto da vida. Chegarei nas 600 com certeza.

Esses preços apenas me fazem abrir os olhos e não dar passo maior que a perna.




Isso é uma coisa que se precisa tomar cuidado mesmo.

XxUNOxX
21-10-09, 15:37
É, vc ta certo, sem tem a possibilidade e vontade subir, vai que vai!

Vai aguardando, juntando que tudo da certo, se conseguir vitória na justiça melhor ainda, uma moto igual a sua é fácil de vender, é uma moto e tanto!

Abraços e boa sorte!

Lagartixxa
21-10-09, 16:10
o Richard
passa a bomba e arruma sua CB
ou vc passou a CB pra frente?

Richard
21-10-09, 16:12
o Richard
passa a bomba e arruma sua CB
ou vc passou a CB pra frente?




Já passei... ahuehuhae

Roberval3000
21-10-09, 17:06
vixi só uma bengala é valor de uma moto OKM

moto saiu do arroz com feijao (ybr,cg,yes...) é caro

WestElement
21-10-09, 17:41
cara de golzin quadrado, xiii, o cara vai preso mas nao paga, eh foda veio, so o tanke e uma bengala e o carro do cara, ja pensou nisso? dura realidade... =/

jpedro91
21-10-09, 17:44
Se o cara tinha seguro ele vai cobri sim...

jecastro
21-10-09, 18:28
Eu achava que as bengalas eram pintadas de dourado, mas tudo indica que são de ouro 18k. :0_0:

César
21-10-09, 19:07
Putz mano, melhoras heim, a que velocidade vc bateu? E foda a gente tem que dirigir por nós e pelos outros, sempre imaginando que todos os outros vão fazer merda, não confiar em ninguém, placa, pq tem cada bração por aí q eh foda!
Agora os valores da moto, ave maria.... Por isso acho que vou ficar eternamente de 125cc, eternamente não, mas uns bons anos ainda...
Pessoal, isso é só uma 250cc, imagina se fosse uma esportiva 1000cc, dessas que a gente vê as pencas nas estradas, tem noção? Meu..., tem que ter muito dinheiro...!

WestElement
21-10-09, 21:31
Se o cara tinha seguro ele vai cobri sim...


le os posts q tu vai ver que nao tinha ;x

oliver2fast4u
21-10-09, 22:45
Mais de $10.000 pra consertar e ficar c/ uma moto-que-foi-batida???? quase o preço de outra moto zero, ta igual carro, se ficar muito caro o conserto é melhor dar perca total.

E quanto custa uma moto desta onde ela é fabricada????? alguem ja fez cotação??? não compensaria comprar as peças no exterior??? sempre tem algum importador/exportador mundo afora que trabalha na reposição de peças de marcas e modelos de motos c/ peças top de linha.
Veja bem, se uma R1 0KM custa nos EUA cerca de U$13.000 dolares, logo suas peças no mercado americano vão estar abaixo disso, pois se não todo mundo joga fora e compra outra zero, certo?!?!
Então as peças desta Kasinski deve ser bem mais baratas no exterior.

Tales Teixeira
21-10-09, 23:35
Caramba....
Eu que andei em uma GTR 2010 de um amigo, fico pensando no que ele se meteu, rs...

Richard
22-10-09, 09:10
Caramba....
Eu que andei em uma GTR 2010 de um amigo, fico pensando no que ele se meteu, rs...


Tales. Isso é relativo.

Vc bater qualquer moto fora do normal que é Tw, Fazer, Cg, Ybr e afins custa mais caro.

Eu não tenho valores de peças de uma CRF 230, mais sei que as peças não tem o mesmo valor de uma Tornado, por exemplo.

Os inconvenientes da minha moto é que ela é importada e que muitas das suas peças são as mesma usadas na 650, por isso os preços tão altos.

É como eu digo, o brasileiro tá acostumado a andar de CG com freio a tambor e quando tem motos com freio a disco traseiro, bengalas invertidas e outras peças que só se vê em motos maiores, acha o cumulo vc pagar a mais por isso, é besteira e não tem necessidade, o freio a tambor de uma FAN freia quase igual a um freio duplo com discos de 320mm, por exemplo. Esse é o pensamento do brasileiro e isso nunca vai mudar.

É só ver a comparação da Comet com uma Tw, todo mundo sempre falou que era maluquisse pagar 14 mil em uma 250, sendo que a Tw custava 9 mil e tambem é 250. Ninguem vê o conjunto da moto, só vê a cilindrada, esse é o mau das pessoas desse país.

rocksul
22-10-09, 10:12
Velho tu vai trocar toda a bengala por causa dessa tua batidinha?
Ela entortou?
Posta a foto ae.

Lagartixxa
22-10-09, 10:31
ele eu creio que nao....
mas se ficar pro cara do golzim vai sim :drool:

chrespim
22-10-09, 12:05
Nossa Richard, este eu nem sabia, mas realmente é uma sacanagem, ainda bem que esta tudo bem contigo, esta consciente dos fatos e as soluções para o caso, ontem passei um apuro por uma doido que não parou na preferencial, mas foi só susto mesmo! Abraços irmão!!

mantabodyboarder
22-10-09, 13:34
Richard, uma dica:
Se o cara não quiser pagar e for pra justiça, não arrume só o necessário pra andar não, faça isso e com o tempo vá trocando tudo.
Quando for a juizo se ficar evidente que com um valor menor vc poderia estar com a moto andando da mesma forma, e o cara se fizer de coitado (blablabla não tenho bens, blablabla o carro uso pra trabalho, blablabla perco meu ganha-pão) o juiz vai aceitar que o cara só pague o que vc fez pra colocar a moto pra andar e pronto...

PS.: e tenha nota de tudo, até de parafuso.

Alan Ranieri
22-10-09, 13:51
Nossa achei esses preços abusivos apesar da exclusividade da moto.

Roberval3000
22-10-09, 14:03
pior q eu to loko pra voltar pras custons de novo

e a Mirage250 é a primeira da lista

vendo esses preços ai desanima legal,kk

Richard
22-10-09, 14:46
Velho tu vai trocar toda a bengala por causa dessa tua batidinha?
Ela entortou?
Posta a foto ae.



Caraio Rock...

Eu não tô nem aí se dá pra consertar, eu quero a peça zerada como ela estava antes do acidente, sem um risco, uma marca ou um quebrado. Se or pra justiça, além do conserto TOTAL da moto, eu vou buscar mais uns 1200 reais de roupa e equipamento que foram pro saco e mais 500 pilas do meu celular que tb zuou depois do acidente.

Se for pra justiça, eu vou arrumando aos poucos pra depois quando chegar a hora do vamuvê eu estar com a moto consertada e exigindo o valor integral do conserto, mais equipamentos e meu celular.

Pode ser mais demorado, mas se for pra ser assim, vai ser assim.



Richard, uma dica:
Se o cara não quiser pagar e for pra justiça, não arrume só o necessário pra andar não, faça isso e com o tempo vá trocando tudo.
Quando for a juizo se ficar evidente que com um valor menor vc poderia estar com a moto andando da mesma forma, e o cara se fizer de coitado (blablabla não tenho bens, blablabla o carro uso pra trabalho, blablabla perco meu ganha-pão) o juiz vai aceitar que o cara só pague o que vc fez pra colocar a moto pra andar e pronto...

PS.: e tenha nota de tudo, até de parafuso.


A ideia é essa...

Quando eu disse que ia arrumar o necessário pra rodar, era só pra poder vir trabalhar e ir pra casa da muié. Isso de forma emergencial, mas na medida que fosse possivel, eu iria trocar tudo para que no momento do processo eu busque o ressarcimento do que eu gastei para deixar a moto como estava ANTES do acidente.

Exatamente por essa questão do cara dar uma de coitado. Se o serviço já tiver sido feito, pode demorar mas ele vai ter que pagar tudo. Se eu remendar aqui e alí, ele diz que a moto tá andando de novo e tá resolvido.

Ninja Pontes
22-10-09, 16:05
Caraio Rock...

Eu não tô nem aí se dá pra consertar, eu quero a peça zerada como ela estava antes do acidente, sem um risco, uma marca ou um quebrado. Se or pra justiça, além do conserto TOTAL da moto, eu vou buscar mais uns 1200 reais de roupa e equipamento que foram pro saco e mais 500 pilas do meu celular que tb zuou depois do acidente.

Se for pra justiça, eu vou arrumando aos poucos pra depois quando chegar a hora do vamuvê eu estar com a moto consertada e exigindo o valor integral do conserto, mais equipamentos e meu celular.

Pode ser mais demorado, mas se for pra ser assim, vai ser assim.

A ideia é essa...

Quando eu disse que ia arrumar o necessário pra rodar, era só pra poder vir trabalhar e ir pra casa da muié. Isso de forma emergencial, mas na medida que fosse possivel, eu iria trocar tudo para que no momento do processo eu busque o ressarcimento do que eu gastei para deixar a moto como estava ANTES do acidente.

Exatamente por essa questão do cara dar uma de coitado. Se o serviço já tiver sido feito, pode demorar mas ele vai ter que pagar tudo. Se eu remendar aqui e alí, ele diz que a moto tá andando de novo e tá resolvido.




Salve, mano...
Seguinte, sei o que você ta passando passando porque passei por coisa parecida.

Bateram em mim, o cara tentou fugir, não conseguiu porque os motoqueiros que viram o que aconteceu foram atras do cara, ele não pagou nada e até hoje róla o precesso contra o cara e até agora não saiu nada.

Nem o DPVAT ainda não recebi isso pq mesmo sendo mo burocracia do caramba e ja ter entregue tudo que foi pedido até agora nada.

Infelizmente no Brasil tudo é uma piada, a policia e os orgãos que se dizem competentes não fazem nada, te atendem na maior má vontade e por isso FDPs como este saem impune.

Comprei as peças da minha moto na Commoto em SBC, foi o lugar que encontrei as peças mais barato.

Minha moto nem chegou a desalinhar pra voce ter ideia, mas penso como você, era novo, então comprei tudo novo e ela ta zerada.

Boa sorte na sua recuperação e se tiver de fazer fisio, já te adianto que a dor da fisio dependendo do que tiver de fazer é bem pior que a dor da queda.

Caso tenha alguma dúvida me avisa ae que no que eu puder ajudar o farei com certeza.

Abraço.

Roberval3000
22-10-09, 17:01
esses preços ai é só "refresco" do q a kasinski faz

e nego q pagou 18mil na GTR e pouco tempo depois tava 15100
ou 16mil na Mirage e logo depois preço novo era 13400?

Tales Teixeira
22-10-09, 17:15
Tales. Isso é relativo.

Vc bater qualquer moto fora do normal que é Tw, Fazer, Cg, Ybr e afins custa mais caro.

Eu não tenho valores de peças de uma CRF 230, mais sei que as peças não tem o mesmo valor de uma Tornado, por exemplo.

Os inconvenientes da minha moto é que ela é importada e que muitas das suas peças são as mesma usadas na 650, por isso os preços tão altos.

É como eu digo, o brasileiro tá acostumado a andar de CG com freio a tambor e quando tem motos com freio a disco traseiro, bengalas invertidas e outras peças que só se vê em motos maiores, acha o cumulo vc pagar a mais por isso, é besteira e não tem necessidade, o freio a tambor de uma FAN freia quase igual a um freio duplo com discos de 320mm, por exemplo. Esse é o pensamento do brasileiro e isso nunca vai mudar.

É só ver a comparação da Comet com uma Tw, todo mundo sempre falou que era maluquisse pagar 14 mil em uma 250, sendo que a Tw custava 9 mil e tambem é 250. Ninguem vê o conjunto da moto, só vê a cilindrada, esse é o mau das pessoas desse país.

Concordo com você. A Comet é uma moto e tanto. Agora que eu vi e andei em uma então...

Mas pra mim, o valor dela x preço de peças, ainda é mt alto

César
22-10-09, 18:09
A Comet é uma bela moto mas a maioria que ve ela principalmente quem não conhece acha que é pelo menos uma 600cc se vc fala que é 250 vai falar sóooooo?? Ou não falar nada e pensar que vc tá tirando ele, realmente porque da 1ª vez que vi ela ao vivo fica dificil de imaginar que uma moto com o porte dela, o tamanho do tanque, seja uma 250, pelo tamanho vc imagina que ela tenha pelo menos 50cv. Eu preferiria uma Gs500 usada pelo preço de uma Comet zera, mas que a Comet é uma bela moto, isso é.

rocksul
23-10-09, 07:37
Bah velho boa sorte ai então.
Ao que todos falam no tópico peças novas são caras.
Peças de terceiro são 1/10 desse preço aí.
Desamassei meu tanque, troquei amortecedor, troquei reparo, soldei roda, freios, disco etc e tal. Motinho rodada pra caraio.
Tanque novo: 2700
Desamassar pintar: 150

Amortecedor novo: 820
Recondicionar: 120

Reparo da bengala novo: 730
Reparo: 30

Roda dianteira nova: 1350
Alinhar, soldar, pintar: 220

Discos de freio novos: 360
Alinhar, recondicionar: 130

Pintura na autorizada: 1400
Pintura em terceiros: 600

Tudo é uma questão de ética e de como vc trata sua moto. Vc pode ser um cara que vai gastar R$ 7.360,00 pra arrumar sua moto na autorizada. Ou então, gastar R$ 1.250,00.
Na hora de vender sua moto a tua e a minha vão valer a mesma coisa.

Honda é Honda.
Otário é otário.

Bom velho boa sorte no teu reparo aí. Tomara que o cara te pague. Enquanto isso conte carneiros em teus sonhos. Sonhar não custa nada. Pra mim, tópico fechado.

Fernando Bitencourt
18-01-10, 11:39
Tales. Isso é relativo.

Vc bater qualquer moto fora do normal que é Tw, Fazer, Cg, Ybr e afins custa mais caro.

Eu não tenho valores de peças de uma CRF 230, mais sei que as peças não tem o mesmo valor de uma Tornado, por exemplo.

Os inconvenientes da minha moto é que ela é importada e que muitas das suas peças são as mesma usadas na 650, por isso os preços tão altos.

É como eu digo, o brasileiro tá acostumado a andar de CG com freio a tambor e quando tem motos com freio a disco traseiro, bengalas invertidas e outras peças que só se vê em motos maiores, acha o cumulo vc pagar a mais por isso, é besteira e não tem necessidade, o freio a tambor de uma FAN freia quase igual a um freio duplo com discos de 320mm, por exemplo. Esse é o pensamento do brasileiro e isso nunca vai mudar.

É só ver a comparação da Comet com uma Tw, todo mundo sempre falou que era maluquisse pagar 14 mil em uma 250, sendo que a Tw custava 9 mil e tambem é 250. Ninguem vê o conjunto da moto, só vê a cilindrada, esse é o mau das pessoas desse país.


Concordo plenamente!
Quanto ao valor dos reparos é o valor de ter um produto exclusivo.
Sou PM estou acustumado a ouvir histórias como a sua, e pode ter certeza que na justiça ele tem que pagar o valor das peças originais novas e todos os equips que vc usava.
Como anda o resenrolar da história já recebeu? Teve que entrar com processo? Lembre de se entrar com processo bloquear os bens dele.

Como disseram em post aqui o brasileiro tem que aprender a pagar pelos seus erros :!:

Se não pagar por bem paga por :luta: na justiça.

Boa sorte.

leoroxsp
18-01-10, 11:53
Cada vez que leio esse topico penso mais ainda em ter uma motinha pra ralar e o cometao pra passear... :G :G

Marreco
18-01-10, 12:29
Que bom que não aconteceu nada de grave com vc irmão, a moto arruma mais a vida ne...
nos que temos moto, temos que cuidar da nossa direção e da direção dos outros
temos que ter cuidado redobrado

Roberval3000
18-01-10, 12:34
mais estranho q o valor do conserto sai mais caro q comprar uma Comet 2009

Richard
18-01-10, 12:56
mais estranho q o valor do conserto sai mais caro q comprar uma Comet 2009


Tudo que vc compra o conjunto sai em média 2 vezes mais barato do que comprar separadamente.

Carros são assim.

Motos são assim.

Computadores são assim.

Tudo no mundo é assim.

Qualquer coisa que tenha vários componentes quando vc precisa comprar uma peça de reposição, sai muito mais caro do que se dividir o preço de um conjunto novo pelo preço dos componentes.

tom crazy
18-01-10, 13:33
Cada vez que leio esse topico penso mais ainda em ter uma motinha pra ralar e o cometao pra passear... :G :G


XTZ :G

Léo Borges
18-01-10, 14:44
Cada vez que leio esse topico penso mais ainda em ter uma motinha pra ralar e o cometao pra passear... :G :G


Eita poder :G :G :G :G

DOUGLAS 00
18-01-10, 15:03
Comet só com seguro. Se for pra bater, dá uma PT e já era... :lol:

leoroxsp
18-01-10, 15:11
Eita poder :G :G :G :G


É verdade, é o poder...
quando eu vou "poder" me dar esse luxo? heaohaeuohae

rocksul
18-01-10, 15:13
Comet só com seguro. Se for pra bater, dá uma PT e já era... :lol:

Lembrando também que a justiça funciona. 3 anos.

Deeck
21-01-10, 20:03
Como já disse nosso coléga, parabéns pela auto-perícia na hora do acidente!

E é bom tomar cuidado com os caras espertinhos, e com as placas de pare enganosas!!!
Tomei uma porrada na lateral da minha moto, por causa de uma velhinha que resolveu não parar e bateu na lateral da minha motoka com uma biz amarela!

Mas tá de boa!
Fico feliz por não ter cido mais grave!

Daffeny
23-01-10, 14:33
Só msm um dono bem zeloso pra saber d q jeito cuida da sua motoka, se qnd uma peça desgasta ele coloca uma original no lugar (msm q seja + cara) pq numa batida iria ser diferente, ele deve msm cobrar tudo o q tem direito, pois nos Brasil estamos cheio d gaiatos q só pq tem alguma coisa se sente o dono do mundo.

luladss
05-07-10, 00:15
e ae no que deu esse caso ?