PDA

Ver Versão Completa : Queria opniões de vocês, fuçadinha na YES 125



leo18df
02-10-09, 12:42
Gente vamo la, eu gostaria de uma opnião de voces, comprei uma YES 2009 ta novinha... mas eu to querendo da uma incrementada nela... eu curto essas modificações, tava pensando em um alargador de suspensão... mas q fiquei bem alto mesmo, trocar o pneu por um mais grosso tpo 110/90 de estrada nao imbutir a placa porque eu acho que cortar o paralama putz... onde que eu vou achar outro desse?!?! Ainda mais aqui em Brasília... e mais.. queria pintar as rodas dela de preto... pintar a proteção de escapamento... por uma super luz branca... a cor dela é prata acho q ficaria show...! tenho outra ideia vo tenta postar uma foto aqui e mostro pra voces... obrigado! Aguardo opniões!

http://img87.imageshack.us/img87/3465/img00001o.jpg (http://img87.imageshack.us/i/img00001o.jpg/)


Ta aí a foto dela... deem uma ideia aí!

Volverine MF
02-10-09, 12:56
Em primeiro lugar, de uma lida nas regras do forum. La diz pra não colocar palavras como ajuda, urgente, etc no titulo do topico. Diz tbm pra não usar maiusculas, no titulo.

Qto a tua moto, ela ainda deve estar na garantia, por isso acho q não deveria fazer nenhuma alteração, pois isso pode cancelar a garantia.

Msm q não esteja na garantia, acho q não deveria fazer nenhuma alteração q possa colocar em risco sua segurança ou alterar o consumo da msma. Me refiro a alteração na suspensão e a troca do pneu.

Acho que eu só pintaria msm o protetor de escapamento, de preto, talvez fosco.
E pintaria a roda, mas ao invés de preto, talvez um grafite, pois trabalhar vários tons de uma cor pode ser interessante (prata e grafite são como 2 tons de cinza)

leo18df
02-10-09, 13:00
PS: Desculpa não ter lido as regras, prestarei mais atenção proxima vez... tambem nao sei se postei no lugar certo! mas... em questão a garantia... nao tem problema o mecanico é meu conhecido... ele troca tudo pra mim... so queria saber das modificaççoes se alguem tem uma ideia! valeu!

Ivan RJ
02-10-09, 13:11
leo18df, seja bem vindo a nossa irmandade. Editei o título retirando a palavra ajuda. Como nosso irmãozinho Volverine citou a cima, dê uma lida nas regras do fórum, que com certeza, serão muito úteis para vc.
Há quanto tempo Volverine, vê se não some do fórum!!!
Quanto a mudanças na Yes, é a moto mais difícil de se fazer alguma coisa, ela já vem pronta de fábrica.
Alongador nem pensar, aumenta a altura da moto e por consequência o centro de gravidade, logo, a estabilidade vai pro saco, sem contar com o risco de quebrar e vc comprar um pedaço de asfalto.
Pneu mais largo e mais alto, moto não é carro, vai perder a estabilidade, perder arrancada, danificará as buchas da balança, pois aumentará a torção da mesma nas curvas.
Algumas dicas apenas. Te sugiro a usar e abusar da busca do fórum, lá vc encontrará muitas opções do que fazer sem estragar a sua moto.
Qualquer dúvida estamos a sua disposição, sempre consulte o fórum antes de pensar em fazer alguma coisa que possa estragar essa Pequena Notável que é a Yes.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
02-10-09, 13:13
Volverine está de volta... hehehe

Então cara, pegar uma moto 0km para começar a "gambiarrar" é froids... Deixa ela originalzona até sair da garantia, pneu mais largo não adianta muito, erguer a traseira fica um lixo, perde estabilidade e fica feia.

Sua motor terá o seu máximo desempenho do jeito que ela veio de fábrica, essas adaptações sempre começam a dar problemas com o tempo, aí terá que gastar para tirar elas e gastar para refazer a cagada.

No máximo eu faria o cabeçote dela e mudaria o carburador, isso depois da garantia.

leo18df
02-10-09, 13:58
Gente, obrigado pelas opnições e sugestões...

Mas sem querer desmerecer os comentários de vocês, mas apenas frisando... eu ví aqui em brasilia mesmo algumas YES modificadas (que é o que eu gosto mesmo) e ficou linda demais nossa... meu desejo é fazer isso nelas... sim eu sei que vai desestabilizar sua perfomance... mas eu só saio nela num fds uma voltinha ali outra ca... eu ando mais de carro, comprei ela mesmo pra da um rolé, meu carro tambem é todo fuçado com esses negocios... eu sei que voces respeitam minha opnião mas porem tem suas controversas sabendo que isso pode danificar a mesma... mas mesmo assim... não sei se postei no lugar certo se é o forum certo sobre isso.. pois o que eu quero frisar é sim a costumização... como disse eu comprei ela so pra da um role fds... queria que ela ficasse diferente mesmo... gente nao to desrespeitando opnião de ninguem eu sei as consequencias do que eu estou disposto a fazer... mas aguardei mais comentarios de pessoas que "curtem" as modificaççoes... obrigado e agradeço a atenção de todos, e desculpa qualquer coisa.!

blaugusto
02-10-09, 14:04
Fala, leo. Dá uma olhadinha na seção de motos dos usuários. Tem algumas Yes modificadas lá, daí tu pode até tirar as duvidas direto com os donos. :D

Diego.fcs
02-10-09, 16:08
Vc não liga se perder estabilidade? Eu só uso a minha bolinha de fim de semana, e tive sorte de montar ela toda original, porq já dependi e muito do total desempenho dela (buraco, curvas etc) a gente nunca sabe quando vai precisar de tudo o que a moto pode nos fornecer, e prefiro não abusar disso.

leo18df
02-10-09, 17:07
Realmente é uma pena... nossa nao sei o q eu tenho na cabeça ]:) , ela ja chego ja fui arrancando adesivo putz 180 reais o jogo completo depois q eu fui ver... agora ja era... sobre a traseira q eu to pensando em aumentar eu peguei uma de CG 150 com alongador aqui nossa ficou bala demais... (eu gostei, dei uma voltinha so estranhei a altura mas fico bonito ao meu agrado) depois vo ver se faço mais alterações, agradeço a opnião de todos.

Tqf2
02-10-09, 17:31
Já que arrancou os adesivos.. blz,, eu prefiro assim também......rss

TRoca o escape ou então faz a pintura no protetor dele como falou..

As rodas escuras dão realmente um visual mais agradável na motoka.

Alongador... na oficina do seu amigo mecânico deve ter.. apesar que eu não gosto,, acho feio pra caramba, além de ficar ruim pra pilotar

tom crazy
02-10-09, 19:22
Alongador eu não curtu muito não, acho que ficaria legal pintar as rodas de preto (penso em fazer isso na minha), uns retrovisores diferentes e setas menores. Pra completar é colocar um escape nela que fica show.

leo18df
02-10-09, 21:41
Legal galera... po aqui vende um par de retrovisor cromado... combinaria muito com a moto... o retrovisor é bala! pequeno... mas nao aquele muito pequeno que parece uma gota... aqueles são terriveis... são uns bem massa depois posto aqui... po a motinha ta ficando linda ^^ ... falta so eu da um jeito de pintar as rodas! amanha vo la comprar uns 2metros de adesivo plotter preto fosco vo passar no escapamento... e fazer uma faixa embaixo do banco igual eu vi numa fico loko demais... valeu galera!

mmoura
02-10-09, 22:44
Então, como vc colocou alongador na traseira, tome cuidado para quando for esticar a correia, não
esticar demais, pois como ela fica mais alta, ao sentar ela vai esticar mais, ao menos era assim que eu fazia
quando eu tinha e nunca tive problemas. Outra soisa, fala pra sua mina subir com cuidado na moto, pois ela
pode bater som o "saltinho" na rabeta que ficou mais alto e arranhar!!
No mais, boa sorte e curte a motinho ae!!!

leo18df
03-10-09, 12:29
Nossa realmente... a rabeta é um problema... se acredita q eu ja arranhei ela quando eu saio da moto... ralo o tenis toda hora... a borracha arranco o verniz... nossa ta ficando mo feia... acho q vo ter q pintar... vo ver o q eu faço...! valeu pelos comentarios... depois posto fotos aqui obrigado! :clap:

Diego.fcs
04-10-09, 22:08
Sou muito a favor de motos totalmente originais hoje, e porq? Modificações até que fica legal, porém é algo que enjoa, note que quem faz modificações num passa 1 mês o cara tá mudando algo, e as originais bem cuidadas sempre são bonitas.

Twister
05-10-09, 00:33
eu só tenho uma dica, vá no subforum "fotos das motocas" e te diverte vendo o que fazem com as yes aqui do pequenas :D

honoratoV8
05-10-09, 10:32
o alargador fiuca bom, mas não esquece que reduz a vida util dos amortecedores

Pneu 110?? cara..além de ficarexagerado, a moto vai beber bastante e andar menos

qto as rodas, pintei as da minha com spray mesmo...como pintei motor tbem, usei a mesma tinta Spray Renner Alta Temperatura..ficou excelente e não descasca

Tqf2
05-10-09, 11:58
eu só tenho uma dica, vá no subforum "fotos das motocas" e te diverte vendo o que fazem com as yes aqui do pequenas :D


Só num vai ficar postando em tópicos da época dos dinossauros hein........rss

Leia, mais não precisar postar nos tópicos antigos demais né...rss

Abraços

Volverine MF
05-10-09, 13:56
Ô Ivan, pode deixar q vou tentar aparecer mais, ok.

Leo, dá uma olhada no sub-forum Chuta que é macumba. Lá vc vai ver o que NÂO fazer na sua motoca, rs.

Ah, e concordo com o Ivan: a Yes ja vem pronta de fabrica, é só cuidar e curtir a pequena.

Qto a mudanças só sou a favor daquelas que não colocam em risco sua segurança nem o consumo e durabilidade da moto, blz.

jpedro91
05-10-09, 14:04
Cara se eu fosse você só não colocava o alongador de suspensão... a moto fica menos estavel para curvas e tudo mais

leo18df
05-10-09, 16:02
Ae galera valeu a opnião e a ajuda de todo mundo!... olha so novidade aqui, vo postar fotos da pintura aqui mais uma da "emcasaeuachoquedacerto.com" auhuahhuauha :clap: olha as fotos tão meio ruim q celular é foda... mas usa o picasa ou outro programa aí e clarea pra voces verem... olha parece q ta meio falhado a pintura mas nao ta... garanto q é reflexo.. aqui ta ótima eu olhei até contra luz num quartinho aqui... segue fotos pra galera ae

http://img58.imageshack.us/i/img00012n.jpg/
http://img11.imageshack.us/i/img00013rx.jpg/
http://img201.imageshack.us/i/img00014f.jpg/
http://img237.imageshack.us/i/img00015p.jpg/
http://img237.imageshack.us/i/img00016c.jpg/
http://img384.imageshack.us/i/img00017.jpg/

leo18df
05-10-09, 16:10
Ahh olha... não sei se vai durar provavelmente não... mas olha só

gastar 10 mango só pra pintar TUDO que eu queria não tem preço né!!!

uma lata pinto tudo, dei 3 demãos nas demais peças menos na roda... ainda tem um pouco de tinta... 10 reais aqui na BRAS TINTAS em taguatinga norte... obrigado ae galera e postem críticas e comentários!

leo18df
05-10-09, 16:20
Ahh antes q eu esqueça... foto do segura cagão que pra mim ficou o mais loko de tudooo vai ficar bonito demais! to ate com medo de por! ]:)

http://img410.imageshack.us/i/img00012x.jpg/
http://img410.imageshack.us/i/img00013i.jpg/

ae galera ta tudo aí...

quem quiser perguntar alguma coisa... manda ver to aqui!

honoratoV8
06-10-09, 19:40
eu tbem pintei Alça, Bengala, Tampa do Tanque, Bacalhau, Motor , Escapee Rodas da minha...usei tudo spray alta temnperatura Renner, não descolou. Só optei pelo semi-fosco, que due um contraste legal com o azul da moto...logo logo posto fotos pra galera ver

LwkinhaZ™
06-10-09, 20:21
Continua assim q a Yes vai ficar legal...na minha opinião não pintaria as rodas, elas originais são lindas, só um friso adesivo largo ficaria mto loko, eu vou mandar cromar a alça, os pesos de guidão e os manetes, o resto fica como está....

leo18df
07-10-09, 00:51
Eh... eu acho que cometi uma besteira... um chegado meu viu a moto sem adesivo falou que sem adesivo eu não vendo ela nunca... não sei se é verdade mas acabei conseguindo recuperar o adesivo com um secador de cabelo coloquei denovo... joguei uma fina camada de verniz parece q ficou bom... eu voltei ela pro original para tirar umas fotos... amanhã eu poso aqui pra ver como ficou ... valeu agradeço ae!

leo18df
07-10-09, 22:55
Fotinha antes de arrancar adesivo e trocar susp...

http://img39.imageshack.us/img39/3184/img00032k.th.jpg (http://img39.imageshack.us/i/img00032k.jpg/)

tom crazy
07-10-09, 23:35
Vou ter que pintar pelo menos as rodas da minha fica muito show, cada vez que eu vejo uma foto de alguem que pintou fico com vontade de pintar.

leo18df
08-10-09, 12:03
realmente as rodas pretas dão um ar mais "agressivo" na moto... nao sei porq... engraçado, ontem eu parei no banco pra pagar uma conta tinha 2 cara que parou e fico olhando a moto... hahahah eu achei bom d+ :clap: , é isso ae gente nossas pequenas notáveis realmente fazem sucesso!

Diego Ponti
20-10-09, 16:29
tenho uma yes prata 2008, e a única coisa que tive coragem de mecher foi espelhos e o pneu traseiro, coloquei um 100 90 Pirelli, após converssar com o mecânico da autorizada, ele me indicou como o ideal, sendo assim ele me falou que ñ ia mudar em nada no caso de desgaste e consumo ... ela ficou muito melhor pricipalmente na questão estabilidade.. pretendo após acabar a garantia colocar um cano loko nela..

Fagner
20-10-09, 21:44
ficou show de bola :drool: :drool: :drool:
ja pensou em pintar o porta pinhão e pintar a letrinhas do pneu de branco
eu tambem pintei a coroa de preto :-/ :-/ :-/ :-/
depois vc da uma no meu topico pra ter uma ideia