PDA

Ver Versão Completa : yes 125cc algumas modificaçoes na aparencia e 140km no velocimetro



lenon_carlos
03-10-09, 17:13
aew galera

minha yes marca os 140 q ela tem no painel...vou fixar uma camera no guidom para filmar o painel



to querendo tirar a roda de liga e colocar uns aros largos nela, um cara em outro forum me disse q já viu uma 150 com as rodas de liga da yes, entao vice-versa, os cubos q daria certo é o de 150 (nao testei ainda por nao ter umas rodas de 150 pra isso)
só q me bateu uma duvida, para fazer isso devo colocar esses aros mantendo seu tamanho original 18 ou colocar um menor 17

dfazer
03-10-09, 17:58
e parada? :lol:

Tqf2
03-10-09, 18:30
Vc pode colocar os aros 18 ou 17...

vc escolhe,

arkbricardo
03-10-09, 18:42
Pro Tork V-Pró........esse eu conheço...uso o mesmo na minha moto...sem duvida...sem palavras....

blackhart
03-10-09, 20:07
Tenho uma yes preta...07\08 modificada...pistao...camisa de cromo...trabalho nas valvulas e cabeçote...escape esportivo e carburador da 250...anda pra caramba...anda mais que 250...vou postar umas fotos dela depois.

lenon_carlos
03-10-09, 21:30
e parada? :lol:


parada ela fica até do lado de hayabusa...hj apareceu um cara aki com uma lamborghini gallardo parada fikou do lado...só nao deu pra tira umas fotos

PSX
03-10-09, 22:09
..anda pra caramba...anda mais que 250...vou postar umas fotos dela depois.


anda sim!! se encher o tanque da Yes e encher o tanque de uma 250 a Yes vai ir mais longe :lol:

lenon_carlos
04-10-09, 12:08
a minha é 07/08 tbm, mas nao tem nada mexido no motor, pra chegar nos 140 foi só o escape, e uma regulagem no carbura conhecida como "macete do tubo"

blackhart
04-10-09, 12:45
A minha tb batia os 140...anava com 150 original...ja tive esse sape que vc teve tb...so que mes passado dei uma mlorada no motor...ta monstro....adorei o resultado...

allbass
04-10-09, 13:20
e parada? :lol:


Parabéns cara...fiquei muito emocionado com a sua resposta!!!


A minha tb batia os 140...anava com 150 original...ja tive esse sape que vc teve tb...so que mes passado dei uma mlorada no motor...ta monstro....adorei o resultado...



Tá...tá...agora escreve isso ai em português...ou em inglês pra eu poder entender...

tom crazy
04-10-09, 15:23
Filma esses tal 140km/h pq eu preciso ver. Não to duvidando não, mais é que no caso da minha ela corta a quinta em torno de 130km/h. Das duas uma, ou a minha marca a menos, ou tem várias yes que marca a mais (sim eu sei que velocímetro não é tão preciso).

blackhart
04-10-09, 18:37
Minha moto esta com 20k agora...o painel dela nao funciona direito...corta a 120 no painel...mas bate 140 pq ja aferi com a fazer do meu amigo...agora ela mexida nao aferi ainda...bom pra andar mais nao adianta preparar a moto...ela so vai chegar a velocidade final mais rapido...tive que alongara relacao...15x39...ficou um pouco pesada mas assim esta bom...adoro a moto como esta...vou colocar fotos e dar detalhes da preparacao dela...

blackhart
04-10-09, 19:06
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHB-HfLf-rveurf9Mc0griv7ptf_yHb5dn-tDetEB1YJx0vWMCubIgEgvwYKWgyRFHFRLE9ChDYQEXLh8Mc3Q xoAm1T1UIstTqoOdUuf3brpk_tZMwBE94It.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEcA4XNdKcrqJjijmwfMsy6iHtmHrCAg_GYxVutiUUwI5a 34gX3h5otoj0ph1hbnTz7ud-oQ8yoXNhBkR-Es9NIAm1T1UA4Az_zeW69En6yiPnfCSluOWtbC.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANAilRUE8WQ22PnXimHcTHTp2Vnuq97ttKDTnxUIQJ7hcv smtHEysCaJ1cYH5d1OJGeIa3Q5lO_SINhVNH4L7nUAm1T1UM-7p2JVhC1FZTn_ZZQpthbueQka.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAClZnGPAKZ9jhK6rhNpLWBWbkCfPX5vi68UWAnKy2PbRE2 gDNoXddtOGOfeCgcmxmmdELJzlbX0AWX6e-FZYAmIAm1T1UF40bxtAHH_I3jTNW6F31Fq0yYWI.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMM8vl_vty4cA84p5oAtYf0m4TilVzRTnrQU-0Jr20W-X9Vmw4Rxcqp7Y1FpT9aZZHTlmNkWmxYpv7kpwlGeEgQAm1T1UP ggtLoyCnXssqwac8BK4Sdoae4e.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAG3CLJ2vFW6h5v9vmQLQhRif3DmmLDWgq_cVrgWlszSkDh WylOkSz5FLhicDtV7IsJlBbHQI0wjJ-LGp7C_LHaQAm1T1UBOJRTXQ2bC4bxXdpxWvJQuBWZ9w.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPno_rqcEQODbWVfpezG5GYKvuhCwMEl-1mwaVKBimrXBqD6URLTMo2LNlWPiBbKKgETk1nFke1ObBBq8E_ IK4wAm1T1UBBFyqTwk2xgHxwCeb_OGJszsKjp.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJPLuHUX-_7eAKYRVfxqPcZ2DzkNmnxGSWLJmJ7_twZ97C_wbxJKAya4cBM HmLmgGvOuyn1FqNyvmipWIkL2kKsAm1T1UBK-9QOb1jzk8__vYaM2xLuFLkq0.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANw9yMWpdQKo8cT_kIdiQMUEwNv1hYc-uJZ7iSfn3pgGwZePQxvJsInBcZnwcXNIsCR-w1LJTczOIqwq5AwuUnkAm1T1UF5QxEQv0Tl1D2pSqXxnNxgdC2 Jy.jpg

Lagartixxa
04-10-09, 19:57
coragem andar sem filtro heim

Diego.fcs
04-10-09, 21:52
anda sim se enhcer o tanque da Yes e encher o tanque de uma 250 a Yes vai ir mais longe :lol:



É bem por aí...

Não sei porq as grandes marcas contratam engenheiros viu, galera, entrem no site das montadoras no campo "Trabalhe conosco", mandem esses "projetos" de vcs que com certeza serão contratados.

blackhart
04-10-09, 23:34
É bem por aí...

Não sei porq as grandes marcas contratam engenheiros viu, galera, entrem no site das montadoras no campo "Trabalhe conosco", mandem esses "projetos" de vcs que com certeza serão contratados.


Procurei oficina de preparacao aqui na minha cidade...nao fui eu que fiz...acho que isso vai do gosto de cada um...se vc tem interesse em trabalhar em alguma oficina...manda você...eu so quero me divertir...tenho outras prioridades na minha vida.

Twister
05-10-09, 00:05
Diego.fcs para ai fera, gosto é que nem c... e acho que teu comentario foi muito infeliz, se tu gosta da moto original, tudo bem, mas se ele quer ter a moto dele "preparada" o problema é só dele, os "projetos" como foi mencionado são de responsabilidade de cada um a durabilidade do motor da moto DELE a encomodação com oficina e quebras se houver, o dinheiro gasto é tudo com ele, então porque ser ofencivo?

ja percebi que você não gosta mesmo de nada que saia do original, pois em todos os topicos em que se toca nesse assunto me aparece com uma ofenciva, po cara deixe que ele gaste o dinheiro que ganha trabalhando do jeito que bem quiser cada um com suas paixões, eu sou um que gosto de moto gosto de preparação e acho que cada um é livre pra fazer o que bem entender com a sua moto, desde que não interfira na liberdade do proximo...

sobre andar mais que TW só com pistão carburador e cabeçote, é brabo... que comando tem ai? e relação...

Blender
05-10-09, 07:21
Amigos a velocidade aferida no painel principalmente de motos pequenas é uma piada ja vi YBR colar o ponteiro, ja vi mesmo com Fan 125 , e não tenho razão para acreditar que na Yes ele seja menos mentiroso; A verdade é que na maioria das motos ele marca algo proximo do real até uns 3/4 da velocidade maxima original da moto depois enloquecem de vez, isto salvo raras exeções como as BMW que marcam corretamente ou seja se voce estiver a 200 com uma no painel ela realmente esta a 200 pode acreditar, no caso das motos dos colegas penso que com estas mudanças a velocidade real é algo em torno de 125 até 130KMh no maximo deixando a maquininha explodindo babando e chorando! se querem saber a velocidade real ou muito proxima do real hoje em dia tem um metodo bem facil é so arrumar com alguem um GPS que calcula velocidade de deslocamento e testar.

agm2112
05-10-09, 09:21
Esse filtro de ar ficou o máximo ... pelo menos gato, lata de cerveja e paralelepipedo não entram nesse motor. Talvez gafanhotos também não. Mas o que realmente estraga o motor, como areia, barro, fuligem, etc ....

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPno_rqcEQODbWVfpezG5GYKvuhCwMEl-1mwaVKBimrXBqD6URLTMo2LNlWPiBbKKgETk1nFke1ObBBq8E_ IK4wAm1T1UBBFyqTwk2xgHxwCeb_OGJszsKjp.jpg

pistão
05-10-09, 10:31
agm2112
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi FOD@!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diego.fcs
05-10-09, 10:39
Gosto de coisa bem feita, e elas vêm de fábrica bem feitas. Sei como é essas modificações porq minha moto foi eu que montei, e vi que se num for original num compensa. Penso em fazer algumas modificações, inclusive agora na revisão dos 10.000km irei abrir meu motor para ver como está, e estou querendo levar meu cabeçote na Gemoto para eles darem um trato.

Agora é como vcs falaram, gosto é gosto, mas trocar escape, colocar um carburador paralelo e andar sem filtro é um "projeto"???

Projeto pra mim envolve vários fatores, pra mim isso aí é gambiarra de fundo de quintal, num é nem de oficina.

Felipe Oliveira
05-10-09, 10:59
Lenon_carlos, esses teus pneus michein pilot sporty são sem câmara (TL) ou com câmara (TT)?? Não consegui encontrar por aqui o sem câmara.

lenon_carlos
05-10-09, 19:12
Amigos a velocidade aferida no painel principalmente de motos pequenas é uma piada ja vi YBR colar o ponteiro, ja vi mesmo com Fan 125 , e não tenho razão para acreditar que na Yes ele seja menos mentiroso; A verdade é que na maioria das motos ele marca algo proximo do real até uns 3/4 da velocidade maxima original da moto depois enloquecem de vez, isto salvo raras exeções como as BMW que marcam corretamente ou seja se voce estiver a 200 com uma no painel ela realmente esta a 200 pode acreditar, no caso das motos dos colegas penso que com estas mudanças a velocidade real é algo em torno de 125 até 130KMh no maximo deixando a maquininha explodindo babando e chorando! se querem saber a velocidade real ou muito proxima do real hoje em dia tem um metodo bem facil é so arrumar com alguem um GPS que calcula velocidade de deslocamento e testar.


arruma um gps desses ai pra gente fazer testes....kkkk.... se tivesse grana pra comprar um desses, nao estaria de suzuki yes, tava no minimo de hornet 09/09 e golf 09/09...zuera

falando serio agora

esse negocio de marcar errado, tenho o pé atras com o painel da minha, mas q marca os 140 ele marca, mas q nem vc falou ai em cima....

uma vez chamei um amigo meu de tw pra fazer uns testes, só q ele entendeu q eu queria tirar um pega com ele....era pra ele andar do meu lado independente q a moto dele anda mais q a minha...mal comecei acelerar ele me deixo pra tras..sacanagem dele

lenon_carlos
05-10-09, 19:23
Lenon_carlos, esses teus pneus michein pilot sporty são sem câmara (TL) ou com câmara (TT)?? Não consegui encontrar por aqui o sem câmara.



ambos sao sem câmara, é da cbx 200 strada...o da frente apesar de ser de strada, é a mesma medida do original da yes, já o traseiro é mais largo....aqui na autorizada michelin paguei R$100 no da frente e R$160 no de tras...

um primo meu falou q em uma moto peça aqui na cidade tem desses pneus na faixa de R$60 a 80, só q é fria ele colocou na 150 dele andou uns 5000k os pneus tao lisinho precisando trocar, já os meus estao com 4500k parece q nao estao nem com 1000k

Tasteful
05-10-09, 20:05
Jovens tolos kkkkkkkkk
As motos de vcs não passam de 120!!!
qm vier tira meu tempo eu chamo prum pega pq a minha bate 140 e vai mto mais

YES 125----------5 mil

Cano mágico --------120 pila

botar 110 140 no painel -------NÃO TEM PREÇO!

Blender
05-10-09, 20:53
Então amigo este GPS é um aparelho caro custa cerca de uns R$1600,00 mas como pode ver não é nada de outro mundo aqui em São Paulo até caras que trabalhão com TAXI já tem um destes e frotistas tb então é bem possivel que voce conheça alguem que tenha, ou que possa ter. :D

Ei Tasteful trapaça não vale he he suas motos são todas 2T com isto mesmo a menorzinha a 125 equivale mesmo sem ser mechida a praticamente uma 250CC 4T´ :lol: mas parabens pelas motos são todas ótimas e ja são meio raras principalmente se estiverem em boas condições.

oliver2fast4u
05-10-09, 21:05
Amigos a velocidade aferida no painel principalmente de motos pequenas é uma piada ja vi YBR colar o ponteiro, ja vi mesmo com Fan 125 , e não tenho razão para acreditar que na Yes ele seja menos mentiroso; A verdade é que na maioria das motos ele marca algo proximo do real até uns 3/4 da velocidade maxima original da moto depois enloquecem de vez, isto salvo raras exeções como as BMW que marcam corretamente ou seja se voce estiver a 200 com uma no painel ela realmente esta a 200 pode acreditar, no caso das motos dos colegas penso que com estas mudanças a velocidade real é algo em torno de 125 até 130KMh no maximo deixando a maquininha explodindo babando e chorando! se querem saber a velocidade real ou muito proxima do real hoje em dia tem um metodo bem facil é so arrumar com alguem um GPS que calcula velocidade de deslocamento e testar.


hum, e o carro marca certo??? O caminhão marca certo?? a R1 marca certo??? niguem faz calculo de velocimetro por GPS, todo velocimetro marca um pouco a mais que o real, ou a menos tambem. nem o GPS ta certo ele tambem tem uma margem de erro pequena quase insignificante, alem de não medir velocidade vertical, soh deslocamento horizontal, então esqueça se vc vai medir KM em banguela, o negocio aí é o velocimetro da tanto em km, e isto é comparando aos velocimetros dos outros veiculos, preferencialmente de veiculos de modelos iguais, e não quanto a moto da de velocidade no radar da P. rodoviaria ou no radar da lombada eletronica.

Twister
06-10-09, 02:55
Gosto de coisa bem feita, e elas vêm de fábrica bem feitas. Sei como é essas modificações porq minha moto foi eu que montei, e vi que se num for original num compensa. Penso em fazer algumas modificações, inclusive agora na revisão dos 10.000km irei abrir meu motor para ver como está, e estou querendo levar meu cabeçote na Gemoto para eles darem um trato.

Agora é como vcs falaram, gosto é gosto, mas trocar escape, colocar um carburador paralelo e andar sem filtro é um "projeto"???

Projeto pra mim envolve vários fatores, pra mim isso aí é gambiarra de fundo de quintal, num é nem de oficina.


ok, agora sim explicou a sua opinião... tbm não gosto de gambiarra, claro que meu "projeto" teve adaptações ou gambiarras como vc diz, mas garanto que foi um projeto que de tão bem feito durou 2 anos na minha mão, varias viajens a praia sem encomodações e fui muito feliz com ela hsaushaushaushau

agora quanto a yes dar 140km/h só com carburador e cano, muito improvavel,

Dj Serginho Sag
06-10-09, 14:28
Amigos, as vezes vocês pegam muito no pé.

Nós sabemos o que anda e o que não anda muito.
Minha Biz 125 mesmo bate os 140 que marcam no painel. O problema é quando vejo um fusquinha lotado me passando numa boa...aheuhauhaua


Agora uma coisa é verdade. Sua moto original bate por exemplo 110km/h.
Então vc fuça aqui ou ali. E quando sai pra andar, confere que ela passou a marcar 135 ou 140km.

Com CERTEZA ela não está nessa velocidade. Mas que melhorou de final, isso melhorou então valeu o investimento.

Diego.fcs
06-10-09, 14:56
ok, agora sim explicou a sua opinião... tbm não gosto de gambiarra, claro que meu "projeto" teve adaptações ou gambiarras como vc diz, mas garanto que foi um projeto que de tão bem feito durou 2 anos na minha mão, varias viajens a praia sem encomodações e fui muito feliz com ela hsaushaushaushau

agora quanto a yes dar 140km/h só com carburador e cano, muito improvavel,


Você fez então um serviço bem feito e num anda feito cgzeiro. O que até perco as paciências aki no fórum as vezes é esse povo que coloca um estralador na moto e tira o filtro e fala que anda com Twister... hehehehe...

blaugusto
06-10-09, 15:10
Então amigo este GPS é um aparelho caro custa cerca de uns R$1600,00 mas como pode ver não é nada de outro mundo aqui em São Paulo até caras que trabalhão com TAXI já tem um destes e frotistas tb então é bem possivel que voce conheça alguem que tenha, ou que possa ter. :D


Acha mesmo que taxista paga 1600 reais num GPS???

R$400,00 e olhe lá...

blaugusto
06-10-09, 15:16
Com uma boa preparação é provavel que a Yes consiga os 140 reais. Mas uma boooooa...
Agora de painel eu já bati 140km/h várias vezes. Sem deitar no tanque...

E olha que até os 80km/h o painel marca certinho.
Aferindo com lombada eletronica a variação é de cerca de 5km/h...

Diego.fcs
06-10-09, 16:37
Acha mesmo que taxista paga 1600 reais num GPS???

R$400,00 e olhe lá...


custa 180 dólares um GPS da Oranhe no paraguay touch screen, com transmissor de fm, mp4 e tudo mais...

Carlos Roberto
06-10-09, 17:04
O problema de fazerem uma moto andar mais rápido e não fazerem ela para como deve também. Aí mexe com todos, pois quando caris, vai ocupar um leito num hospital lotado.

lenon_carlos
07-10-09, 01:52
q tal de canudo é esse ? alguma coisa pra fazer o velocimetro marcar mais ?

nao fiz teste do lado de nenhum carro, para ver a velocidade real


mas para q ela pudesse MARCAR 140 só foi feita regulagem no carburador original...o filtro ta com a caixa inteira, só ta tirado a espuma...e o escape pro-tork v-pro... mas ela chora pra marca os 140

antes de colocar o escape e regular o carbura, o filtro ja ta sem espuma faz mto tempo....ela chegava na marca dos 120~130k parecendo q ia explodir

Twister
07-10-09, 04:55
Você fez então um serviço bem feito e num anda feito cgzeiro. O que até perco as paciências aki no fórum as vezes é esse povo que coloca um estralador na moto e tira o filtro e fala que anda com Twister... hehehehe...


sim de tão bem feito, desmontei o kit e ele estava intacto, minha moto voltou para std. como se nunca tivesse sido aberto o motor, e o kit inteiro foi vendido pra um rapaz de Lucélia - SP ele viu o kit aqui no forum, e em breve estará montado na moto dele...

140km/h no painel é diferente de 140km/h reais... BEM DIFERENTE...