PDA

Ver Versão Completa : Seguro Obrigatorio 2010



kylder
04-10-09, 19:25
Gente, ta muito silencio e nao to encontrando nada a respeito, ja ta hora de acordar...alguem especula o valor....
reclama aqui:
http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdepu*ado.html

Lagartixxa
04-10-09, 19:51
não falaram nada ate agora
mas acredito que não haja um aumento muito grande
creio que aumente no maximo R$2 ou R$3
o que ja é um absurdo pelo atual valor

Du_Modders
04-10-09, 21:23
que tal reclamar pra abaixar um pouco pelo menos o valor ??? o0

Flw...!!! :f

bressane
04-10-09, 21:35
Tambem concordo que tem que diminuir o valor.

Lagartixxa
04-10-09, 23:01
o problema é que nunca vai abaixar
enquanto tiver motociclista dando motivo pra aumentar os preços eles vão aumentar

superkyo
04-10-09, 23:13
Naum irá diminuir pela propria inflação, teoricamente cada ano q naum muda o valor já está mais barato q o ano anterior...

Eu fico satisfeito sendo no maximo o dobro do valor dos carros...

Lagartixxa
04-10-09, 23:21
falando nisso alguem sabe qual o indice de inflação usado pra reajustar o dpvat?
ser igp-m eles vao ter que rebolar pra justificar aumento

Twister
05-10-09, 00:22
ja tá um absurdo o seguro obrigatorio Oo

mmoura
05-10-09, 00:25
Não tem mais o que aumentar, o valor ja esta absurdo, mas sabe como sao os senguessugas né...
vamo ficar no aguardo!!!

;/

Wanderson
05-10-09, 00:26
falando nisso alguem sabe qual o indice de inflação usado pra reajustar o dpvat?
ser igp-m eles vao ter que rebolar pra justificar aumento

Indice de inflação eh a quantidade de acidentes de motos q tem no decorrer do ano
e o gasto publico com cada paciente.
e o quanto de dinheiro q eh desviado para o bolso da seguradora

Wanderson
05-10-09, 00:27
pra eu nao ter q criar um topico novo
o pessoal q tem Fazer ai, poderiam me falar +ou- qnto eh o IPVA dela?

Lagartixxa
05-10-09, 00:35
num lembro de cabeça nao, mas é 2% da tabela fipe

Mostarda_69
05-10-09, 07:21
Fazer 07/08,

docs 2009; ipva R$140,68 e taxa de expedição R$32,86
docs 2008, ipva R$161,98 e mesma taxa..

então agora em 2010 vai pra uns R$132,00

alvarofisica
05-10-09, 09:56
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...

Dumbex
05-10-09, 10:01
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...




Viajou legal agora heim brother!

95% aqui do pessoal abomina esse tipo de atitude!

blaugusto
05-10-09, 10:02
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...



Olha a visão dos novos usuários sobre o Fórum!

Lamentável!!

alvarofisica
05-10-09, 10:09
Viajou legal agora heim brother!

95% aqui do pessoal abomina esse tipo de atitude!


...relamente sei que nao sao todos...mais a moderaçao apoia porque tem ate uma area especifica sobre manobras cheia de topicos sobre como empinar e ate videos da galera empinando na rua...

Roberval3000
05-10-09, 10:25
acho q o preço vai cair

ja q com a lei seca numero de acidentes diminuiu muito

acho q esse ano nao passa de 150 paus o dpvat

jpedro91
05-10-09, 10:39
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...

:NOOK:

Primeiro conheça o pessoal aqui direito antes de falar assim cara... reveja suas palavras :...:

blaugusto
05-10-09, 10:41
...relamente sei que nao sao todos...mais a moderaçao apoia porque tem ate uma area especifica sobre manobras cheia de topicos sobre como empinar e ate videos da galera empinando na rua...


Aliás... ao que parece já frequenta o fórum a algum tempo, apenas nunca tinha participado né??

Releia todos os tópicos que deram essa visão a você e verás que a grande maioria critica esses tópicos...

Mastigando: Quando os admins falam sobre cabo enrolado eles falam que lugar de dicas sobre mexer em motor pequeno pra andar mais que moto grande não é a aqui.

É NO CABOENROLADO.COM.BR

Em tópico algum ninguém fala que é preciso SER caboenrolado pra ficar aqui...
Nunca vi um moderador apoiando tópico nenhum sobre o assunto!

Cara... e se agente elegesse um rei pro PN virar monarquia?

Felipe Oliveira
05-10-09, 11:12
Viajou esse cara! A grande maioria do forum logo de cara ''detona'' esses que chegam falando em rachas, pegas e etc...

Alan Ranieri
05-10-09, 11:45
pra eu nao ter q criar um topico novo
o pessoal q tem Fazer ai, poderiam me falar +ou- qnto eh o IPVA dela?


Depende do estado, no Rj é 2% do valor dela, acho que no paraná é 1%.

raulzito rock
05-10-09, 11:59
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...




velho vc te mt enganado,esse ste não tem nada a ver com isso ai,pelo contrário,a galera aqui preza a boa conduta no asfalto!vc deve tar bêbado velho!!!

Wanderson
05-10-09, 13:08
Fazer 07/08,

docs 2009; ipva R$140,68 e taxa de expedição R$32,86
docs 2008, ipva R$161,98 e mesma taxa..

então agora em 2010 vai pra uns R$132,00

valeu mano!
ate q nao eh muito
pensei q ia ser uns 300 conto


acho q o preço vai cair

ja q com a lei seca numero de acidentes diminuiu muito

acho q esse ano nao passa de 150 paus o dpvat

ahhahhahahha
duvido!
mesmo q tenha diminuido eles nao vao diminuir nada
pode apostar
e o bolso deles vai ficar vazio???

oliver2fast4u
05-10-09, 21:27
vai aumentar os impostos, agora tem de juntar dinheiro pra Copa do Mundo e depois pra Olimpiada do Rio.

jpedro91
06-10-09, 09:30
Cara nem me lembra de impostos... :(
Ainda mais pra placa com final 1

rocksul
06-10-09, 11:55
Fontes não seguras me informaram R$ 264,79.
Não me perguntem quem são essas fontes porque esse não é o assunto do tópico, se tu quer saber quais são as fontes crie um novo tópico perguntando quais são as fontes que possuo e já vou te adiantando que mesmo se tu criar um novo tópico pra não desvirtuar esse tópico eu não vou responder nada no teu novo tópico porque minhas fontes não seguras são secretas e não conto pra ninguém.
Tick.

Cassio
06-10-09, 12:26
A 1a coisa é saber diferenciar o que é ipva do que é dpvat.

A 2a coisa é saber porque o dpvat aumentou tanto nos últimos anos. Achar que é caro, eu também acho, lógico. E não estou defendendo o valor.
Mas baseado em que achamos que é caro ou barato?
"Quem" define o valor define baseado em alguma coisa, portanto se quisermos reclamar que está caro, devemos entender no que é baseado, se esta
base condiz com a realidade, e se o arrecadado está sendo utilizado da forma que deveria.

Du_Modders
07-10-09, 05:54
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...




Cara estranho...eu heim... ¬¬

Furious VIPER
07-10-09, 06:45
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...

Favor seguir para www.caboenrolado.com.br (http://www.caboenrolado.com.br)
Este fórum não apóia nem tolera as condutas q tu citaste! Se beber, não poste!!
Evite confundir as abas do teu navegador, provavelmente tu postaste algo aqui referente ao fórum supracitado por engano.

mantabodyboarder
07-10-09, 08:54
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...





A porta da rua é serventia da casa.



PS.: no seu perfil tem um menu "Ações" e lá tem a opção de excluir conta.

kylder
01-12-09, 14:00
Em minas...375,00...
http://www.motokando.com/index.php/quatro-tempos/60663-dpvat-2010-podera-aumentar-para-r-37500
absurdo...

blaugusto
01-12-09, 14:06
Absurdo é agente continuar "aceitando" essa molecada fazendo besteira pelo transito.

E motoboys são tão unidos que são incapazes de impor respeito e maneirar a mão no acelerador.

jpedro91
01-12-09, 14:33
nem brinca véi =S

o seguro obrigatório tem que paga que mês mesmo?

Gabriel Paulino
01-12-09, 15:08
aqui em cuiaba d aminha yes ficou 360 tudo
doc completo

so que tem uma multa de 190 reais que eu nao paguei dai nao paguei o doc ainda
heheheh

ta vencido

Wanderson
01-12-09, 15:20
Absurdo é agente continuar "aceitando" essa molecada fazendo besteira pelo transito.

E motoboys são tão unidos que são incapazes de impor respeito e maneirar a mão no acelerador.

Galera
Mudem esse pensamento!!!
isso eh estatistica
80% dos acidentes hj em dia são de motociclistas e não motoboys

a culpa nao eh dos motoboys, a culpa eh de quem abusa, de quem anda de moto.

essa historinha de motociclista eh uma coisa, motoboy eh outra eh furada.
Pra mim todos andam de moto e são motociclistas!

a unica diferença é:
uns usam a moto como transporte (meu caso)
outros para lazer
e outros para trabalho

essa chatice denovo de dividir quem anda de moto já encheu tb!

blaugusto
01-12-09, 15:30
Moleques são todos aqueles 50 que estavam buzinando atras de mim no corredor da marginal em pleno domingo a tarde.
São os moleques que ignoram as setas dos carros e dos outros MOTOCICLISTAS que fazem questão de andar direito e tentar diminuir as estatiscas.

O motoboy é aquele que por pressa assusta o pedestre atravessando na faixa, corta a minha frente pelo lado direito na faixa da direita, sobe na calçada e pega alguem desprevinido.

É fato... pare numa agencia de transportes rapidos e pergunte quais são os motoboys que não sofreram acidente no transito!!
É fato... eu não gosto de ser chamado de motoqueiro.

Roberval3000
01-12-09, 15:32
com a diminuição de acidentes

acho q a tendencia é ficar menos de 150 reais

blaugusto
01-12-09, 15:33
Sei que muitos andam certos.

Parabéns a todos os motoboys e cologas motociclistas que saem mais cedo de casa para não precisar sair correndo pelas ruas pondo a propria vida E a vida de terceiros em risco!

Wanderson
01-12-09, 15:38
Moleques são todos aqueles 50 que estavam buzinando atras de mim no corredor da marginal em pleno domingo a tarde.
São os moleques que ignoram as setas dos carros e dos outros MOTOCICLISTAS que fazem questão de andar direito e tentar diminuir as estatiscas.

O motoboy é aquele que por pressa assusta o pedestre atravessando na faixa, corta a minha frente pelo lado direito na faixa da direita, sobe na calçada e pega alguem desprevinido.

É fato... pare numa agencia de transportes rapidos e pergunte quais são os motoboys que não sofreram acidente no transito!!
É fato... eu não gosto de ser chamado de motoqueiro.

Eh facil criticar sem conhecer!

qndo alguem q tem carro, e vem falar mal de moto, eu falo, experimenta ficar 1 semana andando de moto pra ver oq eh!
digo o mesmo pra vc, experimenta trampar de motoboy em sp pra ver como q eh
eu nao critico motoboy nao, da mesma forma q tem gente folgada com moto grande, tem com motoboy, bostoqueiro, motoqueiro, bostociclista e afim.

cara em questão de buzinar, isso acontece com carro, caminhão onibus lotação avião nave espacial.
Mas o errado pra mim eh vc.
se vc ta em pleno domingo andando no corredor, e o cara ta buzinando pra te passar, evite que ele buzine.
saia da frente e deixe o cara passar, se vc nao tao com pressa ninguem eh obrigado a andar na velocidade que vc quer.
eh tão simples, deixa o cara passar e ja era

eu nao entendo isso, juro mesmo.
o q mais me emputece aqui eh, se eh um motoboy que passa nos seus 120 130 com uma moto 125/150, chamam ele de cgzeiro, se passa um cara com uma R1 chutado, os caras pagam um pau!

agora o dia que a moto quebrar, fique esperando uma ajuda de um cara de R1

Wanderson
01-12-09, 15:41
Soh pra nao entrar em esquecimento
isso aqui foi perto da minha casa
e nao tinha nenhuma moto 125 nem 150cc
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1073130-5605,00.html

Roberval3000
01-12-09, 15:45
!QUAL A DESCULPA PRO AUMENTO DO dpvat? aumento de acidentes




19/06/09 - 20h55 - Atualizado em 19/06/09 - 21h35
Acidentes caem mais de 20% com Lei Seca

No primeiro ano da nova lei, as internações provocadas por acidentes de trânsito caíram de quase 106 mil, de junho a dezembro de 2007, para 81 mil no mesmo período de 2008.

Na Lei Seca, no trânsito, apesar de a fiscalização ser desigual nos quatro cantos do Brasil, caiu muito o número de acidentes e de mortes no primeiro ano de vigência.

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1201313-10406,00-ACIDENTES+CAEM+MAIS+DE+COM+LEI+SECA.html


Ainda bem q temos governo mais honesto do mundo e o DPVAT vai baixar

Wanderson
01-12-09, 15:47
!QUAL A DESCULPA PRO AUMENTO DO dpvat? aumento de acidentes

Ainda bem q temos governo mais honesto do mundo e o DPVAT vai baixar

A desculpa eh:
Os politicos, a seguradora, o capeta, querem mais dinheiro
apenas isso, vai aumentar sim, mesmo sendo pouco vai aumentar

blaugusto
01-12-09, 15:48
Estou criticando a pressa pq é a pressa que aumenta o numero de acidentes.
Motoboys são apressados pq não tem voz para se unirem e dizerem "NÃO" aos patrões.
Moleques são apressados pq saem de casa em cima da hora e saem correndo pra chegar no horario.

Em SP eu não fico atrapalhando. Entro no corredor para ultrapassar alguns carros e volto. Mas nessa já tem 100 motoqueiros atras buzinando e por respeito a pressa alheia eu saio e voltou para o corredor com minha calma.

Se eu nao respeitasse seguiria o tempo inteiro ali "atrapalhando" a todos.


Mais uma vez: eu critico a pressa e o espirito de competição.


Tenho moto pq gosto e não pq tenho pressa!

Wanderson
01-12-09, 15:49
esse aqui eh um grande dum ***!
quer xingar, tem que xingar esse cara aqui
isso eh errado, e ele nao eh motoboy

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1398564-5605,00-HOMEM+DE+PATINS+E+FLAGRADO+PEGANDO+CARONA+EM+MOTO+ NA+ZONA+SUL+DE+SP.html

Roberval3000
01-12-09, 15:52
A desculpa eh:
Os politicos, a seguradora, o capeta, querem mais dinheiro
apenas isso, vai aumentar sim, mesmo sendo pouco vai aumentar


caiu demais os acidentes

nao acho q vão roubar assim na cara de pau

Gabriel Paulino
01-12-09, 15:53
agora o dia que a moto quebrar, fique esperando uma ajuda de um cara de R1


agora vc falo uma verdade
nunca vi
niguem com motor 500+ parar pra ajudar alguem


so que esse nao e o X da questão

oque eles tao falando é a imprudencia que os motoboys fazem.

nao falo que e pq eles querem e que eles sao obrigados
nao deve ser facil trabalhar de motoboy em SP

Wanderson
01-12-09, 15:54
Estou criticando a pressa pq é a pressa que aumenta o numero de acidentes.
Motoboys são apressados pq não tem voz para se unirem e dizerem "NÃO" aos patrões.
Moleques são apressados pq saem de casa em cima da hora e saem correndo pra chegar no horario.

Em SP eu não fico atrapalhando. Entro no corredor para ultrapassar alguns carros e volto. Mas nessa já tem 100 motoqueiros atras buzinando e por respeito a pressa alheia eu saio e voltou para o corredor com minha calma.

Se eu nao respeitasse seguiria o tempo inteiro ali "atrapalhando" a todos.


Mais uma vez: eu critico a pressa e o espirito de competição.


Tenho moto pq gosto e não pq tenho pressa!


Cara, o q mais tem em sp eh motoboy,
o cara fala não, eh demitido e ja era, põe outro!
Oq vc acharia de comprar pizza num sabado a noite e o cara demorar e ela vir fria?

nao adianta esperar por motoboys dizer nao pq nao querer correr e tal.
Cabe a todos nós que moramos em Sp, e grandes capitais, pararmos de ficarmos jogando a culpa nos outros, e pararmos de ficar olhando apenas para o nosso umbigo e exigir que o governo faça faixa especial pra moto!

reclamar eh facil, criticar tb!
mas correr atrás disso ninguem vai!

Quando tentaram proibir motos de trafegar na marginal, teve um protesto fudido no centro de SP
e quem foi la protestar?
Os motociclistas?

Wanderson
01-12-09, 15:55
caiu demais os acidentes

nao acho q vão roubar assim na cara de pau

Nao?
ta vendo a vergonha dos politicos enfiando maços de dinheiro até no meio do c*?
vão roubar sim cara
pode apostar!

raulzito rock
01-12-09, 15:57
ah sempre que conteçe um acidente a culpa ñ é do motoqueiro...hj mesmo quase que bato num desgraçado que invadiu a pista sem me dá preferência ,ele tava saido do condomínio e eu passando,buzinei pa *****...e ele nem ai,a traseira da bros saiu de lado,com o pneu travado,e ele invadindo a pista mesmo...deu pra desviar mas a raiva que dá desses *** |:( |:( |:( |:( ,se eu caisse: a culpa é do motoqueiro...dizem logo isso...aff
claro que isso,e isso ñ é tão excessão assim,os enlatados querem acabar conosco!!!

raulzito rock
01-12-09, 15:59
Cara, o q mais tem em sp eh motoboy,
o cara fala não, eh demitido e ja era, põe outro!
Oq vc acharia de comprar pizza num sabado a noite e o cara demorar e ela vir fria?

nao adianta esperar por motoboys dizer nao pq nao querer correr e tal.
Cabe a todos nós que moramos em Sp, e grandes capitais, pararmos de ficarmos jogando a culpa nos outros, e pararmos de ficar olhando apenas para o nosso umbigo e exigir que o governo faça faixa especial pra moto!

reclamar eh facil, criticar tb!
mas correr atrás disso ninguem vai!

Quando tentaram proibir motos de trafegar na marginal, teve um protesto fudido no centro de SP
e quem foi la protestar?
Os motociclistas?

apoiado!!!

blaugusto
01-12-09, 16:09
Cara, o q mais tem em sp eh motoboy,
o cara fala não, eh demitido e ja era, põe outro!


Por isso eu falei sobre a "união".


Também acho uma grande besteira essa coisa de faixa especifica pra isso e aquilo.
Sou a favor da conscientização.

Eu ando de bike. Estou cansado de ouvir motoristas xingando, dizendo que lugar de bicicleta não é na rua.
Já chegaram ao cumulo de me mandar andar de onibus. E olha que minha velocidade nas avenidas é acima dos 40km/h...

E quando estou só passeando sou obrigado a andar NA CALÇADA (?!?!?!?!). Sou obrigado a ocupar o espaço dos pedestres, pq os apressadinhos não querem esperar 20 seg. pra me ultrapassar com segurança!

Wanderson
01-12-09, 16:10
ah sempre que conteçe um acidente a culpa ñ é do motoqueiro...hj mesmo quase que bato num desgraçado que invadiu a pista sem me dá preferência ,ele tava saido do condomínio e eu passando,buzinei pa $#@%$#...e ele nem ai,a traseira da bros saiu de lado,com o pneu travado,e ele invadindo a pista mesmo...deu pra desviar mas a raiva que dá desses *** |:( |:( |:( |:( ,se eu caisse: a culpa é do motoqueiro...dizem logo isso...aff
claro que isso,e isso ñ é tão excessão assim,os enlatados querem acabar conosco!!!

Acidente com carro e moto, ou moto e carro
98% a culpa eh do motorista do carro.
Por falta de atenção, por falar no celular, por nao dar seta ao mudar de faixa
por fingir que nao ouviu a buzina da moto!

e eu falo uma coisa.
No corredor, eu BUZINO mesmo!
eh a unica coisa que posso fazer para que os carros vejam que eu to passando!

eu penso assim:
Pela lei andar no corredor eh proibido, mas acho q nenhuma cidade grande no país essa lei nao eh aplicada!
Se proibirem corredor, eu vou agradecer, pq eu qndo pego um carro pra dirigir morro de moto por causa dos motocas, pq eu sei oq quem anda de moto em SP passa.

Proibem, mas façam faixas especiais!

é tão simples isso.

o transito de sp ja eh uma merda, com uma faixa a menos vai ficar a mesma merda, com excessão que os acidentes com motos vao diminuir e muito!

Wanderson
01-12-09, 16:15
Também acho uma grande besteira essa coisa de faixa especifica pra isso e aquilo.
Sou a favor da conscientização.

o dia que o povo se conscientizar de alguma coisa eu corto meu pinto fora@!

a Tal sociedade só pensa em sí proprio e que se dane o resto!

não confunda união no transito, com o risco de ficar desempregado!
isso deve ser feito pelo sindicato dos motociclistas!

mas sindicato nao presta pra nada!
Eu acho q esta tudo errado, em todas as coisas dessa cidade, desse país!

Moto é o veiculo para grandes metropoles, agil, economico, com custo baixo!
teria q ter sim uma faixa especial
pegasse a marginal pinheiros e a marginal tiete, e colocassem uma faixa inteira da esquerda, na pista expressa, e resolveria o problema!
colocassem uns radares nessa faixa pra ninguem abusar, e pronto
nem no corredor da pra correr se o cara quiser no horario do rush
até transito de motos tem nas marginais agora

blaugusto
01-12-09, 16:33
Se nem aqui nesse forum conseguimos pensar direito e tentar melhor o transito com coisas simples realmente nunca teremos ruas tranquilas. :(

É triste que mesmo os motociclistas vejam a moto como algo que oferece risco a si proprio.
É triste que os próprios motociclistas não saibam o que é andar com calma e cautela...

raulzito rock
01-12-09, 16:36
buzino tb, e muito...tou nem ai,piloto dentro de meus limites,atenção total,ligado no retrovisor,isso no corredor mesmo...e isso no corredor,se vejo negum comendo faixa,buzina pra dentro!!!isso já me livrou de muitos acidentes.se tou com garupa ando mais devagar ainda,uma coisa é a moto parar com 70kg,outra é com 140...ainda por cima o controle fica mais pesado...

raulzito rock
01-12-09, 16:39
pena tudo isso ser apenas uma utopia... :( :( :(
haja visto as cabeças de nossa sociedade que nos governam...
bando de ladrões que vão pro inferno!!tomara que o capeta seja motoqueiro tb ]:) ]:) ]:) ]:)

Mino - Diego
01-12-09, 17:36
acredito que não vai haver muitas mudanças não, vamu ver agora no começo do ano, mais ja to guardando a grana pra pagar tudo de uma vez só .... Aproveitar o " descontão " que eles dão.

M_fantasma
01-12-09, 18:01
muito engraçado...apenas leio esse forum...mais aqui a maioria dos topicos é sobre mexer no motor para dar pau em TW, FZ e tal...todo mundo diz que faz pega anda em 1 roda por ai...os proprios organizadores do forum falam que pra ser caboenrolado tem que fazer isso e tal...e depois vem me reclamar do preço do DPVAT...o preço ta realmente um absusdo MAIS É POR CAUSA DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO QUE VCS TEM...


:0_0: qual é babaca ?? vcs quem ?? aqui a gente cuida de moto...vc tá assistindo muito manobras suicidas.... :NOOK:

M_fantasma
01-12-09, 18:19
Eh facil criticar sem conhecer!

qndo alguem q tem carro, e vem falar mal de moto, eu falo, experimenta ficar 1 semana andando de moto pra ver oq eh!
digo o mesmo pra vc, experimenta trampar de motoboy em sp pra ver como q eh
eu nao critico motoboy nao, da mesma forma q tem gente folgada com moto grande, tem com motoboy, bostoqueiro, motoqueiro, bostociclista e afim.

cara em questão de buzinar, isso acontece com carro, caminhão onibus lotação avião nave espacial.
Mas o errado pra mim eh vc.
se vc ta em pleno domingo andando no corredor, e o cara ta buzinando pra te passar, evite que ele buzine.
saia da frente e deixe o cara passar, se vc nao tao com pressa ninguem eh obrigado a andar na velocidade que vc quer.
eh tão simples, deixa o cara passar e ja era

eu nao entendo isso, juro mesmo.
o q mais me emputece aqui eh, se eh um motoboy que passa nos seus 120 130 com uma moto 125/150, chamam ele de cgzeiro, se passa um cara com uma R1 chutado, os caras pagam um pau!

agora o dia que a moto quebrar, fique esperando uma ajuda de um cara de R1

Meu Deus do Céu...cmo aguentam esse cara ?? depois eu que sou chato..e tenho que aguentar as criticas dele só porque cheguei agora...Blaugusto..poe a moto na cabeça qdo os motoboys vieram atropelando..e meu caro.. a diferença da cg pra r1 , é que a 150 por hora ,a r1 tem tecnologia pra frear..Valew.

Wanderson
01-12-09, 18:32
Meu Deus do Céu...cmo aguentam esse cara ?? depois eu que sou chato..e tenho que aguentar as criticas dele só porque cheguei agora...Blaugusto..poe a moto na cabeça qdo os motoboys vieram atropelando..e meu caro.. a diferença da cg pra r1 , é que a 150 por hora ,a r1 tem tecnologia pra frear..Valew.

por um acaso vc tem alguma atração por mim cara?
olha se tem ja te adianto que gosto de mulher fmz?

se vc tiver a 100 numa 125, e a 300 numa R1 vai freiar do mesmo jeito?
kkkkk
cara presta atenção!
ficou chateado pq simplesmente vc eh mais um hondeiro xiita, e eu nao concordei com vc?
Não mistura as coisas nao fmz!

Por isso que o transito eh uma merda, se vc nao está com pressa vc vai ficar segurando o transito?
sai da frente o cara passa e ja era!
o cara te agradece e esta tudo certo!
oq tem demais nisso?
vc quer que eu desenhe?

M_fantasma
01-12-09, 18:45
por um acaso vc tem alguma atração por mim cara?
olha se tem ja te adianto que gosto de mulher fmz?

se vc tiver a 100 numa 125, e a 300 numa R1 vai freiar do mesmo jeito?
kkkkk
cara presta atenção!
ficou chateado pq simplesmente vc eh mais um hondeiro xiita, e eu nao concordei com vc?
Não mistura as coisas nao fmz!

Por isso que o transito eh uma $#@%$#, se vc nao está com pressa vc vai ficar segurando o transito?
sai da frente o cara passa e ja era!
o cara te agradece e esta tudo certo!
oq tem demais nisso?
vc quer que eu desenhe?

hum..por que a auto afirmação ?? quem sabe do que gosta é vc bacana...(procure um psiquiatra) e com certeza não vai frear do mesmo jeito..a r1 vai ainda, frear melhor...e ficar chateado é uma coisa..que nem se vc se esforçasse conseguiria com alguem aqui... o problema é que vc é cheio de dar uma de dono do fórum..que tá cheio disso ou daquilo, vc tá cheio bacana.... ignore..só não embassa...limite-se...abraços.

Yuri_RN
01-12-09, 18:47
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10.. calma,calma :G :G :G

Todo esse fala falaaa ja sabem de algo com relação a valores?

Aumenta ou abaixa?

e Sobre os que trava o transito e fica desfilando!!! prefiro nao comentar! sou altamente explosivo! :-/ |:( |:( |:( :briga2:

Wanderson
01-12-09, 18:51
hum..por que a auto afirmação ?? quem sabe do que gosta é vc bacana...(procure um psiquiatra) e com certeza não vai frear do mesmo jeito..a r1 vai ainda, frear melhor...e ficar chateado é uma coisa..que nem se vc se esforçasse conseguiria com alguem aqui... o problema é que vc é cheio de dar uma de dono do fórum..que tá cheio disso ou daquilo, vc tá cheio bacana.... ignore..só não embassa...limite-se...abraços.

Exatamente!
ja te avisei pra vc nao me encher o saco, eu sei exatamente do que gosto!

Vou procurar sim! pode deixar, vc alem de manjar muito de honda conhece bastante de psiquiatria tb?
Vai freiar sim cara, faz o teste entao na mesma metragem de frenagem!
Cara vc nem me conhece e ta falando q eu sou dono do forum?
se ta loko?
nao sou dono de nada cara, apenas não aceito injustiça, e nao fico criando preconceitos com motoboy ou seja la oq for
Pode deixar que vou ignorar mesmo!
com maior prazer
Soh que me limitar nao, ser uma pessoa limitada nao faz parte da minha vida


Se vc quizer discutir mais, me mande MP, pois nem vou perder meu tempo.

Eh por isso que só tem stress no forum

Pq entra cada usuario que piora cada vez mais, pega o bonde andando e ja quer sentar na janelinha
kkkkkkkkkkkkkkkkk

M_fantasma
01-12-09, 18:58
Exatamente!
ja te avisei pra vc nao me encher o saco, eu sei exatamente do que gosto!

Vou procurar sim! pode deixar, vc alem de manjar muito de honda conhece bastante de psiquiatria tb?
Vai freiar sim cara, faz o teste entao na mesma metragem de frenagem!
Cara vc nem me conhece e ta falando q eu sou dono do forum?
se ta loko?
nao sou dono de nada cara, apenas não aceito injustiça, e nao fico criando preconceitos com motoboy ou seja la oq for
Pode deixar que vou ignorar mesmo!
com maior prazer
Soh que me limitar nao, ser uma pessoa limitada nao faz parte da minha vida


Se vc quizer discutir mais, me mande MP, pois nem vou perder meu tempo.

Eh por isso que só tem stress no forum

Pq entra cada usuario que piora cada vez mais, pega o bonde andando e ja quer sentar na janelinha
kkkkkkkkkkkkkkkkk
PElo menos...é na janelinha que eu quero sentar..... :G

Wanderson
01-12-09, 19:00
PElo menos...é na janelinha que eu quero sentar..... :G

Detalhe que o acento da janela ta sempre ocupado!

Wanderson
01-12-09, 19:01
1,2,3,4,5,6,7,8,9,10.. calma,calma :G :G :G

Todo esse fala falaaa ja sabem de algo com relação a valores?

Aumenta ou abaixa?

e Sobre os que trava o transito e fica desfilando!!! prefiro nao comentar! sou altamente explosivo! :-/ |:( |:( |:( :briga2:

Cara
ate agora nada!
eu duvido que vá diminuir alguma coisa
pois a lei seca deve ter diminuido acidentes com carro e tal
e moto se diminui deve ser muito pouco

Yuri_RN
01-12-09, 19:03
Cara
ate agora nada!
eu duvido que vá diminuir alguma coisa
pois a lei seca deve ter diminuido acidentes com carro e tal
e moto se diminui deve ser muito pouco


Putss.. :-/ e la vamos nois pagar mais carOOo! |:( |:( |:(

tiagosuki
01-12-09, 19:12
isso é uma $#@"%$!ja é um absurdo o q pagamos e ainda aumentar.....só podem tar de sacanagem né!!!!é F$#@**!tomara q seje apenas especulações!!!

BADANHA
01-12-09, 20:37
o foda é comprar uma moto por 500,00 (DT pra trilha) e pagar 390,00 de imposto hahaha

gosto de veiculos antigos, so nao tenho mais de 2 ou 3 motos porque nao tem como pagar ate 60% do valor delas para seguro obrigatorio :NOOK: :NOOK: :NOOK:

mais este é o brasil. o brasil nao investe NA EDUCAÇÂO e na FORMAÇÃO de condutores, me disculpem mas mais de 50% dos habilitados na categoria A não tem o conjunto de habilidades nescessarias para pilotar uma moto, e até aprenderem podera ser tarde demais. o metodo das auto escolas é uma PIADA. a fiscalização no pais é PODRE.

sinto muito dizer e muitos vão se ofender, mais muitos aqui no PN não veem a realidade a sua volta, pois tendem a proteger toda a categoria para se auto protegem, o que e aceitavel, mais irreal. Ando de moto a bastante tempo e sei que ja fiz muita merda assim como todos ja fizeram mas essa mania que temos de puxar a brasa pra nossa sardinha nao ajuda em nada.

Pakuista
01-12-09, 21:18
Oxi, me diz, a tua DT é só para Trilha neh, logo não precisou de emplacamento. Mesmo assim precisa pagar DPVAT?

Du_Modders
01-12-09, 21:55
E ai...alguma coisa certa sobre valores ??? rola um boato que será o valor de um salário mínimo...alguém confirma ???
Bora agita senão fodeeeeeeee tudo...uauauauaua...

Flw...!!! :f

BADANHA
02-12-09, 07:48
Oxi, me diz, a tua DT é só para Trilha neh, logo não precisou de emplacamento. Mesmo assim precisa pagar DPVAT?


aqui tem policiamento rural, por causa dos abigeatos gerados pelos "sem terra" que se acentaram na regiao. e eu nao tenho reboque ou caminhonete para carregar a moto.

Thiago Grigoletto
02-12-09, 07:53
Vamos nos limitar ao assunto do tópico, outros assuntos que sejam discutidos em outro lugar...

Existe alguma fórmula para se calcular o DPVAT? assim como o IPVA?

Wanderson
02-12-09, 08:26
Vamos nos limitar ao assunto do tópico, outros assuntos que sejam discutidos em outro lugar...

Existe alguma fórmula para se calcular o DPVAT? assim como o IPVA?

Dpvat que eu saiba nao tem forma de calcular nao
eles aumentam por causa do tal gasto que tem anualmente com vitimas de acidentes de motos
ou seja
ano retrasado acho q era 100 conto e simplesmente pulou pra 260

Thiago Grigoletto
02-12-09, 08:52
é complicado, pagamos pelos "outros"

Acredito que cada um deveria ser responsável por sí só...pagar o que realmente lhe é devido...

Wanderson
02-12-09, 09:01
é complicado, pagamos pelos "outros"

Acredito que cada um deveria ser responsável por sí só...pagar o que realmente lhe é devido...

Eu nao penso assim
mas
pagamos uma caralhada de impostos, IPVA, seria imposto pra arrumar as av. rodovias, e etc (me corrijam se eu estiver errado)
E não eh arrumado merda nenhuma, as ruas sao todas esburacadas e remendadas.
DPVAT- Seria um seguro se acaso vc se acidenta.(muita gente nem usa isso ai, qualquer tombo q vc levar vc pode usar o dpvat, mas a burocracia deve ser tão grande que nem vira)

e falam q acidentes com motos, principalmente, tem um gasto enorme com hospitais e tal, seria muito mais facil diminuir os acidentes, fazendo vias proprias para as motos.

tipo nao tem mais, mas e o cpmf?
nao era para a saude?
a saude com ou sem cpmf continua a mesma porcaria!

Somos todos roubados na cara dura, e ninguem faz nada

Thiago Grigoletto
02-12-09, 09:07
Concordo, mas ficarmos aqui no fórum soltando faíscas não ajuda muito...
É que ninguém tem a atitude de tomar uma providência, reclamar, fazer acontecer...eu mesmo não faço isso, mas talvez por saber que provavelmente não teria muito apoio das pessoas...

Olha ta certo que os acidentes são causados pelos condutores, mas putz, as ruas ajudam bastante pra fazer a gente beijar o chão também...

Wanderson
02-12-09, 09:11
Com certeza ajuda
eu cai de moto nao tem nem 1 mes
culpa da rua
tem uma descida, e fica uma rua reta, e quando chove desce a sujeira pro bueiro na reta
bueiro entupiu
a rua encheu de terra e areia
e eu cai escorregando nessa areia maledita!

Sabe oq é pior?

Para os governos ouvirem o povo, só tem 1 jeito!
Greve e ir protestar na frente dos palacios do governos, mas tem q ir muita gente.
Se vai 1 soh é preso
se vai 10 toma borrachada da policia
entao tinha q ir pelo menos mil pessoas.

Esperar dos politicos, que seriam representantes do povo, pode esquecer, ninguem deles ta nem ai pra nada!

Thiago Grigoletto
02-12-09, 09:24
é como eu disse, vontade eu e muitos tem de fazer greve e manifestações...mas e apoio???

ninguém vai na porta do palácio protestar sozinho, é como você disse tem que ser muitas pessoas...

jpedro91
02-12-09, 09:36
Somos roubados na cara dura e não fazemos NADA!

Gabriel Paulino
02-12-09, 10:17
o f*d*a e que somos roubados mesmo
pra onde vai esse dinheiro?

nao vejo as ruas em condiçoes boas...

bloodski
02-12-09, 10:28
Com certeza ajuda
eu cai de moto nao tem nem 1 mes
culpa da rua
tem uma descida, e fica uma rua reta, e quando chove desce a sujeira pro bueiro na reta
bueiro entupiu
a rua encheu de terra e areia
e eu cai escorregando nessa areia maledita!

Sabe oq é pior?

Para os governos ouvirem o povo, só tem 1 jeito!
Greve e ir protestar na frente dos palacios do governos, mas tem q ir muita gente.
Se vai 1 soh é preso
se vai 10 toma borrachada da policia
entao tinha q ir pelo menos mil pessoas.

Esperar dos politicos, que seriam representantes do povo, pode esquecer, ninguem deles ta nem ai pra nada!

um buzinasso em cada cidade brasileira nas suas respectivas prefeituras, se ouver organização e um tempo para espalhar a noticia do protesto eu topo. demoro!!!

jpedro91
02-12-09, 13:29
um buzinasso em cada cidade brasileira nas suas respectivas prefeituras, se ouver organização e um tempo para espalhar a noticia do protesto eu topo. demoro!!!


Mas me fala quem tem tempo nessa correria do dia a dia!!!! rs

Ficamos só na vontade mesmo de fazer algo.. eu também gostaria de ir para ruas protestar... mããããã~sssss

superkyo
02-12-09, 19:29
Aprovar uma lei que obrigando as empresas a pagar motoboys por mes ( naum por serviço ), sendo esse contratado diretamente dela ou de uma cooperativa que tambem pague por mes, já ajudaria bastante, logico q naum teria 100% de adesão sempre tem as empresas q preferem correr o risco da punição.

Naum pesquisei sobre esses dados de motoqueiro comuns se acidentarem mais q os motoboys...

Wanderson
02-12-09, 22:15
Naum pesquisei sobre esses dados de motoqueiro comuns se acidentarem mais q os motoboys...


nao dizendo q a tv esta sempre certa
mas vi uma reportagem na globobo ou na record a uns tempos atras

Lau-tw
05-12-09, 15:36
ALGUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE O VALOR DE 2010 . JA FIZERAM A TAL PESQUISA. NO AGUARDO DA FACADA DE 2010.

Roberval3000
05-12-09, 16:25
ALGUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE O VALOR DE 2010 . JA FIZERAM A TAL PESQUISA. NO AGUARDO DA FACADA DE 2010.


Ninguem sabe de nada ainda

essa historia q vazou é babaquice, lorota

DRAGO
07-12-09, 14:23
a solução sobre o abuso do seguro, esta agora em 2010 não votar para estes deputados e candidatos pra presidente, que so estão de olho no nosso dim dim, os motociclistas são em numeros muito grande no Brasil, portanto deem a sua resposta nas urnas
abraços ---drago

giovani
07-12-09, 15:02
ALGUEM SABE ALGUMA COISA SOBRE O VALOR DE 2010 . JA FIZERAM A TAL PESQUISA. NO AGUARDO DA FACADA DE 2010.


tambem estava curioso para saber o valor e digitei no google "valores dpvat 2010", na maioria dos links deu que o valor sera por volta de R$ 375,00 !!!!!!!!!!

nao esqueçam que faz poucos dias que começou o rolar muita propaganda na TV do Seguro, dizendo dos beneficios e tal, para mim e pura enrolaçao para começar a preparar os trouxas (no caso no's) para a paulada que esta por vir.

Lamentavel :NOOK:

buneco
07-12-09, 16:04
se confirmar esse preço mesmo eu estou quase desistindo de moto...

marcostdm
08-12-09, 13:00
De R$ 259,00 para R$ 375,00, ***** R$116 de aumento, vai tomar na tampa, como diz meu vizinho!

jpedro91
08-12-09, 15:45
Se for 375 minha motoca vai fica parada um mês por ai

mantabodyboarder
08-12-09, 16:37
Eu procurei no Google tb e todos os sites que achei reproduzem a mesma "matéria" do Jakaré que é uma piada, no ano passado ele também lançou a mesma matéria falando que iria pra 350 reais e todo mundo repetiu igual papagaio.


É simples, esperem o anúncio oficial do valor e preparem manifestações

Ficar de mimimi tomando coca cola e comendo passatempo na frente do teclado não vai adiantar nada...

Esse povo parece mulher de malandro mesmo....

filipe adilson
09-12-09, 17:47
o dia que sai o valor do dpvat 2010 alguem sabe?