PDA

Ver Versão Completa : Seria mesmo um Up?



mmoura
04-10-09, 22:27
Aí pessoal do PN!! To por trocar a Fan por uma XTZ 125 essa semana, vou amanha na revenda negociar a bichinha... E a pergunta que me vem a cabeça é se realmente será um Up. No quesito velocidade, tenho a plena consciencia que ela nao andara mais do que a minha, mas nao seria por esse motivo que quero a moto, e sim visando conforto, por trocar de moto e pra botar no barro (as vezes). Me ajudem, tenho visto nos topicos sobre as "X" que tem aqui que td mundo que tem ou teve uma, adora a motinho e por esse motivo (além do preço, heheh) que optei por ela!!! Um abraço e desde ja valeu pelos posts!! :OK:

buneco
04-10-09, 22:31
cara eu acho que será sim,
pricipalmente para terra,
é muito mais negócio uma XTZ nu barro do que uma titan ;)

Diego.fcs
04-10-09, 22:32
Em relação a velocidade não vai mudar muito, se for pegar novas e originais vai andar a mesma coisa, tive uma e andava como uma 125 normal, e fazia 34km/l.

Não será um UP de motor, mas sim de moto, a XTZ é muito mais moto que uma FAN, suspensão nem se compara, freio a disco e tudo mais... Muito boa a XTZ, tem a vantagem de pegar umas estradas de terra algumas vezes e vencer os buracos nas ruas...

mmoura
04-10-09, 22:38
Por este motivo (buracos) é que penso em trocar tbm. Aqui onde eu moro nao somos previlegiados em asfalto, e o calçamento é beeeeeem irregular.

Du_Modders
04-10-09, 23:42
Grande Up...vai fundo... :d

Flw...!!! :f

Mostarda_69
05-10-09, 07:17
Te garanto que seria.... é uma baita motinho!!! tirando longa viagens que cansa, o resto é tranquilaço!!!

jecastro
05-10-09, 10:53
Depende do uso que vai dar para ela, se mora no interior e pega estradas ruins é um UP, se viaja e pega estradas boas é down, o motor é manco e mal chega a 90km/h real, 100km/h no velocímetro, mais que isto só lomba abaixo.

blaugusto
05-10-09, 11:04
o motor é manco e mal chega a 90km/h real, 100km/h no velocímetro, mais que isto só lomba abaixo.


Ela não é manca, apenas tem um propósito diferente.
Bota ela junto com uma street de mesma cilindrada pra subir uma parede e vê qual das duas chega no topo primeiro!

jecastro
05-10-09, 11:24
Ela não é manca, apenas tem um propósito diferente.
Bota ela junto com uma street de mesma cilindrada pra subir uma parede e vê qual das duas chega no topo primeiro!


Só que você passa 99% do tempo andando normal e menos de 1% do tempo subindo parede.

blaugusto
05-10-09, 11:31
Ela continua não sendo manca...

mantabodyboarder
05-10-09, 11:34
jecastro...

A minha fez 103km/h marcado no GPS, no plano (mas sem vento). O painel marcava 110km/h
Não está fuçada nem nada, aliás, a relação que tá é um pouco mais curta que a original!


Na descida ela trava nos 120 de painel, no GPS marcou 110...

na minha opinião pra quem mora em lugar com asfalto zuado é a melhor opção mesmo.

mmoura
05-10-09, 22:43
jecastro...

A minha fez 103km/h marcado no GPS, no plano (mas sem vento). O painel marcava 110km/h
Não está fuçada nem nada, aliás, a relação que tá é um pouco mais curta que a original!


Na descida ela trava nos 120 de painel, no GPS marcou 110...

na minha opinião pra quem mora em lugar com asfalto zuado é a melhor opção mesmo.


E além do asfalto zuado, o calçamento não é la grandes coisas e ainda tem aquelasm ccompanhias disso e daquilo q
escavam os seus buracos de manutenção de nao fecham direito... Mas vou ter que dar mais uma procurada pois a que eu vi hj, o mecanico
disse que não valia a pena pq ela era de SC e tava com uns pontos de ferrugem no quadro que parecia ser moto de regiao praiana, podendo dar dor de cabeça por causa da maresia... Mas como eu gostei da XTZ, vou dar preferencia a ela!!

Tasteful
05-10-09, 22:58
Depende do uso que vai dar para ela, se mora no interior e pega estradas ruins é um UP, se viaja e pega estradas boas é down


xtz é mais moto,e o motor não é manco,a relação secundária privilegia o torque

e por acaso a fan é boa pra viajar?

Tqf2
05-10-09, 23:27
Se vc se sentirá mais contente com a moto, então será um UP

Creio que UP não seja somente um aumento na cilindrada, mais sim um estado de prazer......

No caso amoroso por exemplo..

Se vc tá com uma mulher de 140Kg e pega uma de 50KG, é um UP,, mesmo ela sendo menor :lol:

Joao Marcos - Alemaoo
06-10-09, 10:14
Sinceramente, não seii pq muitos falam que z XTZ naum anda. Um amigo meu aki da minha city, e tambem usuário desse forum tem uma XTZ X 2008 e eu tenho uma Fan 2006, esses dias estavamos indo para uma cidade vizinha da nossa, as suas com motores originais, a diferença da dele é q tem escape esportivo, a diferença dela pra Fan é q a Fan desce na frente dela, mais depois ela acompanha, estava descendo a 130km/h (velocidade marcada no painel) e a XTZ passou me ultrapassando, ele disse q tava a 135km/h.
Como dizer que uma moto dessa naum anda?? pra ela naum andar nada ela anda junto com a Fan, pois são motos de mesmas cilindradas e com cv praticamente iguais tbem, mais naum nego que em relação a conforto ela é 100% melhor, mais aii fika a questão do gosto, naum gosto de motos estradeira, prefiro motos street, mais fika do gosto de cada um.

PS1: o dono da XTZ X é o "XxUNOxX"
PS2: as condições nesse dia eram vento a favor em uma descida levemente abaixados com os pés na pedaleira do garupa.

rocksul
06-10-09, 11:53
Não será não.
A XTZ é mto fraquinha - minha opinião. Isso é um fórum. Respondam a pergunta do cara não a minha opinião pq o que interessa é o primeiro tópico não as respostas que são dadas no decorrer do tópico, eu só dei a minha e se quiserem debater minha resposta criem um novo tópico pq se não acaba desvirtuando o assunto.
Arebaba.

Joao Marcos - Alemaoo
06-10-09, 12:20
cara, nem pensa duas vezes, tem coisas na vida q não dá para seguir palpites dos outros.
Eu naum curto motos do modelo da XTZ, se eu fosse dar meu palpite diria que naum trocaria, aii se aparece um outro q naum gosta da Yamaha vai flar que num presta, e assim por diante, o melhor é vc ver msm, gostou da moto? o preço da legal? ta afim de trocar? intaum vai fundo parceiro.