PDA

Ver Versão Completa : Salão 2009: Grupo Izzo lança motocicleta elétrica



Carlos Roberto
08-10-09, 13:01
Coisas novas acontecendo por aqui.

http://www.salaoduasrodas.com.br/noticias/destaques.asp?id=279

Alan Ranieri
08-10-09, 13:08
Motor a escovas... Mas é mais torcuda que a XT660, Fazer 600, NH6 e outras...

Torque: 84,6 Nm = 8,62 kgf/m

Diego.fcs
08-10-09, 14:20
http://www.salaoduasrodas.com.br/noticias/fotos/image/zero1.JPG

Autonomia de até 100 quilômetros e recarga em cerca de duas horas em quaisquer tomadas de 110 ou 220 Volts...

Interessante... Tomara que dê certo!

Carlos Roberto
08-10-09, 15:26
Pra trabalhar será mais barato que bicicleta...

TorteX
08-10-09, 15:59
Poatz...aqui tem um cara que passa na frente do trampo todo dia com uma scooter eletrica...é engraçado, faz menos barulho que bicicleta!

ammanzoli
08-10-09, 18:23
tudo lindo e bonito .. mas e o preço desse brinquedo ai .. nao deve ser mensos que uns 80 mil

Carlos Roberto
09-10-09, 11:29
tudo lindo e bonito .. mas e o preço desse brinquedo ai .. nao deve ser mensos que uns 80 mil


E se tiver um bom preço?

Diego.fcs
09-10-09, 13:38
E se tiver um bom preço?


Pois é. Que seja caro, mas a economia que teremos com combustível compensa, fora a questão de preservação ambiental. Coitado dos cgzeiros, como eles vão sobreviver no futuro sem o estralador?

superkyo
09-10-09, 18:40
Passa na enchente ou da curto ?? rsrsrs

Se for perfeitamente vedada teoricamente anda melhor e em aguas mais profundas...

XxUNOxX
09-10-09, 18:50
Aceleração em 1ª marcha "parecida" com uma 250cc? isso pq só tem 1 marcha e é automática, imagine se coloca mais amrcha ai...vai anda pa pega :D

ammanzoli
11-10-09, 13:18
Pois é. Que seja caro, mas a economia que teremos com combustível compensa, fora a questão de preservação ambiental. Coitado dos cgzeiros, como eles vão sobreviver no futuro sem o estralador?


nao sei nao ... 1° que a energia nao esta tão barata assim ...2° a maior fonte de energia do brasil sao de hidreletrica .,.. que agride e muito o ambiente tando em CO² como da devastação das floresta cidade entre outros...

3° a bateria da criança... vc usando diariamente essa moto a bateria deve dura no maximo um ano e meio .. ai vem a facada .. na hora de comprar ...

apesar que hoje no auto esporte falou o preço .. e ate que agradou .. ta na faixa de 32 a 42 mil reais

mas e aquela cosia ne tudo tem o lado bom e ruim .. sera que vale pena pagar 32 mil numa moto dessa .. ou e melhor pagar 10 na toni .. e os 22 mil gasta de combustivel e manutenção...

Alan Ranieri
11-10-09, 15:09
nao sei nao ... 1° que a energia nao esta tão barata assim ...2° a maior fonte de energia do brasil sao de hidreletrica .,.. que agride e muito o ambiente tando em CO² como da devastação das floresta cidade entre outros...

3° a bateria da criança... vc usando diariamente essa moto a bateria deve dura no maximo um ano e meio .. ai vem a facada .. na hora de comprar ...

apesar que hoje no auto esporte falou o preço .. e ate que agradou .. ta na faixa de 32 a 42 mil reais

mas e aquela cosia ne tudo tem o lado bom e ruim .. sera que vale pena pagar 32 mil numa moto dessa .. ou e melhor pagar 10 na toni .. e os 22 mil gasta de combustivel e manutenção...


A grande diferença é a eficiência dos motores elétricos que é próximo a 85%, numa moto normal acho que não chega nem a 20%. O problema realmente deve ser a bateria.

PS: O preço do Kw aqui tá em 0,48

lion
11-10-09, 16:15
sem falar no que vai ser feito com as baterias depois que as motos se tornarem inúteis... se serão recicladas.. se existem políticas públicas voltadas para isso... como serão regulamentadas...
no ponto de vista do consumidor acho que ainda ficará inviável por um bom tempo, salvo aqueles com boa condição econômica... mas com o salário mínimo que temos já fica difícil pagar o ônibus, quanto mais 32mil num troço desses.
Agente fala mto em consumo de combustível, achei interessante falarem da bateria se tornar obsoleta... mas só tem isso de desgaste?
Essa porcalhada eletrônica acho mto perigosa... acho q ainda falta + desenvolvimento nos projetos...
abs

ammanzoli
11-10-09, 16:24
sem falar no que vai ser feito com as baterias depois que as motos se tornarem inúteis... se serão recicladas.. se existem políticas públicas voltadas para isso... como serão regulamentadas...
no ponto de vista do consumidor acho que ainda ficará inviável por um bom tempo, salvo aqueles com boa condição econômica... mas com o salário mínimo que temos já fica difícil pagar o ônibus, quanto mais 32mil num troço desses.
Agente fala mto em consumo de combustível, achei interessante falarem da bateria se tornar obsoleta... mas só tem isso de desgaste?
Essa porcalhada eletrônica acho mto perigosa... acho q ainda falta + desenvolvimento nos projetos...
abs


isso tb e um fato importante a se considerar sobre as bateria e reciclagem

quem numca viu alguma coisa eletronica estorar e pegar fogo ... pense a bateria dessa moto se nao me engano em na faixa de 60 volts... sendo assim ja da um bom choque ... e vc ta anadando daqui pouco pega fogo no seu rabo .. (no bom sentido em galera) ...

Alan Ranieri
11-10-09, 16:36
Se for por na balança acredito que qualquer veiculo que leva gasolina ou derivados tem mais riscos de pegar fogo.

Carlos Roberto
11-10-09, 21:36
O futuro é isso mesmo, sem combustível fóssil. E a eletricidade é uma alternativa. Por enquanto é caro, mas deve abaixar o preço e quanto a bateria, tem ter sim uma boa política de reciclagem, como deveria ter para as baterias dos veículos movidos com combustível.

j_antunes
11-10-09, 23:45
nao sei nao ... 1° que a energia nao esta tão barata assim ...2° a maior fonte de energia do brasil sao de hidreletrica .,.. que agride e muito o ambiente tando em CO² como da devastação das floresta cidade entre outros...


Rapaz, 1o. que a energia elétrica ainda é muito mais barata que gasolina. Além de o motor elétrico ser coisa de 90% eficiente e o a combustão interna só uns 20%. 2o., energia hidroelétrica é a mais limpa em termos de emissão de gases. Pô, é água caindo. A rigor, mesmo, não produziria nada de subprodutos nocivos ao ambiente não fosse pela parte de produção, manutenção, administração etc. É energia mais limpa que a solar adquirida por células fotoelétricas.

ammanzoli
12-10-09, 04:25
Rapaz, 1o. que a energia elétrica ainda é muito mais barata que gasolina. Além de o motor elétrico ser coisa de 90% eficiente e o a combustão interna só uns 20%. 2o., energia hidroelétrica é a mais limpa em termos de emissão de gases. Pô, é água caindo. A rigor, mesmo, não produziria nada de subprodutos nocivos ao ambiente não fosse pela parte de produção, manutenção, administração etc. É energia mais limpa que a solar adquirida por células fotoelétricas.


algumas hidreledricas sao mais limpas .. tem algumas que polui muito .. um erro ambiental ... nao me lembro onde .. for aqui no brasil .. mas tem um hidreletrica .. que os caras nao fizeram derrubara e tb nao limparam a area .. ela polui tanto que ja tão pensado em desativala .. vi isso na revida veja .. logico que foi um erro .. pois as novas agora sao muito corretas .. mas exite sim hidreletrica poluindo muito

j_antunes
13-10-09, 00:07
É, se você não desmata antes a floresta ela vai apodrecer debaixo d'água e liberar o conteúdo de carbono das árvores em forma de gases. Mas aí é cabacisse do babaca que faz as coisas nas coxas, não é falha da geração hidroelétrica em si.

Diego.fcs
13-10-09, 10:18
O interessante seria o país dar incentivos a esse tipo de pesquisa, mas aki o preço dos combustíveis é controlado por usineiros então vamos continuar a usar alcool/gasolina por um bom tempo.

Alan Ranieri
13-10-09, 10:36
Pois é. Que seja caro, mas a economia que teremos com combustível compensa, fora a questão de preservação ambiental. Coitado dos cgzeiros, como eles vão sobreviver no futuro sem o estralador?


Eles vão dar um jeito de fazer barulho, ou com uma sirene ou botando latas/garrafas na roda igual os moleques fazem com as bicicletas.

ammanzoli
13-10-09, 10:46
Eles vão dar um jeito de fazer barulho, ou com uma sirene ou botando latas/garrafas na roda igual os moleques fazem com as bicicletas.



tb axo .. pois motoboy ... gosta e de barulho .. numca vi

raulzito rock
13-10-09, 11:09
bem Gente,acho que isso e o que virá no futuro,100% de limpeza,não será tão difícil de reciclar essas baterias,não agridiremos mais o meio ambiente com a fumaça de queima de fósseis,sem poluição sonora,e sobre a segurança,heheheheh usamos veículos que fuciona e esplosão,claro que serão bem vedadas essas motos,
se chegamos até aqui com essa tecnologia acredito que será bem vinda,e acredito que daqui a um tempo sairão bem mais barato,até porque acredito que é bêm mais simples um motor desses que um movido a esplosão,tipo,no lugar do motor,ficaria apenas a bateria que abasteçe diretamente (ou quase) o eixo com a rotação.
imaginem isso,agente chega em casa e coloca a moto na tomada,e pela manhã ela estaria com o tanque cheio!!!ehhehehehehhe

raulzito rock
13-10-09, 11:15
tb axo .. pois motoboy ... gosta e de barulho .. numca vi

poxa parceiro,motoboy agora e uma profissão,concordo que exista uma parte que seja ''motoboy vida loka''mas os que eu conheço são apaixonado pela suas motos e não colocaria uma descarga dimensionada por nada nesse mundo,então não sejemos hipócritas e deixemos de preconceito com essa classe de trabalhadores que usam as pequenas para ter uma vida honesta!

ammanzoli
13-10-09, 11:23
poxa parceiro,motoboy agora e uma profissão,concordo que exista uma parte que seja ''motoboy vida loka''mas os que eu conheço são apaixonado pela suas motos e não colocaria uma descarga dimensionada por nada nesse mundo,então não sejemos hipócritas e deixemos de preconceito com essa classe de trabalhadores que usam as pequenas para ter uma vida honesta!



convenhamos ... 80% dos motoboy sao vida loka ...

eu sei que tem muita gente seria e que anda certo e correto .... mas falei de uma forma geral .;..

mas se ofendi desculpas amigo

raulzito rock
13-10-09, 11:33
não ofendeu ammanzoli,mas excedeu hehehehehehe,e tanto tipo que tão usando as pequenas para fz merda que até eu fico com medo quando vejo 2 caras de moto se aproximarem no sinal.