PDA

Ver Versão Completa : Iniciante, moto adequada?



tgcardoso
08-10-09, 16:18
Td bem pessoal?

Esse ano pretendo fazer algo que venho adiando: Entrar no mundo das duas rodas.

Pesquisei bastante, e optei por começar com uma moto menor, até pra ir na boa, aprendendo certinho.

A principio, descartei a Titan 150 nova pois apesar do motor um pouco melhor e da injeção, ela é cara e visada. A duvida que restou foi: Ybr ou Yes?

A intenção é andar aqui em SP, para ir trabalhar. Preciso levar em conta alguns fatore, tipo:

- Sou n00b, to começando. A ciclistica precisa ser batana;
- Preço;
- Visibilidade pra Robubo;
- Entre outros.


E ai, na opinião de vcs, qual é mais vantagem?


Abs,

renanperim
08-10-09, 16:26
Não consigo ver nenhuma vantagem da Ybr sobre a Yes, que não seja o consumo um pouco melhor.
Inclusive de visual, eu gosto do estilo da Yes.
E "elas por elas", fico na mais barata.

Vc mora em Sampa, não deve ter problemas com concesionaria nem com peças.
E a Yes é bem menos visada que a Ybr.

Cassio
08-10-09, 16:43
Fala tgcardoso, seja bem vindo

Cara, tem uns tópicos muito recentes a respeito dessa questão Honda (CG) x Yamaha (YBR) x Suzuki (YES) x .... x ....

Tem bastante coisa pra vc ler, dá uma procurada pelo forum.

Abraço

XxUNOxX
08-10-09, 16:44
Olha XTZ é uma boa pedida viu, eu gosto muito dela, macia, e tem uma ótima ciclística para andar entre carros, corredores e etc, manutenção barata e bem economica!

tgcardoso
08-10-09, 16:52
Não consigo ver nenhuma vantagem da Ybr sobre a Yes, que não seja o consumo um pouco melhor.
Inclusive de visual, eu gosto do estilo da Yes.
E "elas por elas", fico na mais barata.

Vc mora em Sampa, não deve ter problemas com concesionaria nem com peças.
E a Yes é bem menos visada que a Ybr.


Então cara, a unica coisa que me pende mais para a Ybr é que, particularmente, gosto do visual dela.

Alem disto, este post me faz pender um pouco para o lado dela: http://www.motosblog.com.br/2009/03/24/suzuki-yes-125-apos-12-mil-km-teste-completo/

Vejam que la no final, o autor diz que hoje teoricamente hoje uma Ybr é melhor custo beneficio. Isso que ele fala sobre tamanho de pé também me preocupa...hehehe

blaugusto
08-10-09, 16:54
De quem já andou nas duas:

A YBR vibra menos que a Yes.
A YBR é mais confortável que a Yes para dandar de boa pela cidade! (eu corto pelo corredor apenas quando estou proximo ao semaforo, ou seja, fico bastante tempo parado no transito, e sofro)

A Yes é mais confortável na estrada
A Yes anda mais que a YBR.
A Yes é mais gostosa em estradas sinuosas.
A Yes é mais divertida de pilotar pela posição do piloto.
O Banco da Yes é mais macio e judia menos da bunda do garupa.
O banco do garupa é mais alto que o da YBR e o garupa pode apreciar a paisagem por cima do piloto! hehehehe...
A Yes usa pneu sem camara e é um alivio pra percorrer grandes distancias.

No mais é gosto pessoal.
Conta giro, mostrador de marcha, lampejador do farol, acionador do afogador no punho....

Carlos Roberto
08-10-09, 16:54
Quando eu li o título deste tópico eu pensei numa moto com rodinhas...rs

Carlos Roberto
08-10-09, 16:57
De quem já andou nas duas:

A YBR vibra menos que a Yes.
A YBR é mais confortável que a Yes para dandar de boa pela cidade! (eu corto pelo corredor apenas quando estou proximo ao semaforo, ou seja, fico bastante tempo parado no transito, e sofro)

A Yes é mais confortável na estrada
A Yes anda mais que a YBR.
A Yes é mais gostosa em estradas sinuosas.
A Yes é mais divertida de pilotar pela posição do piloto.
O Banco da Yes é mais macio e judia menos da bunda do garupa.
O banco do garupa é mais alto que o da YBR e o garupa pode apreciar a paisagem por cima do piloto! hehehehe...
A Yes usa pneu sem camara e é um alivio pra percorrer grandes distancias.

No mais é gosto pessoal.
Conta giro, mostrador de marcha, lampejador do farol, acionador do afogador no punho....



Não esqueça o cavalete central de série. Faz com quem a lubricicação da corrente seja umas das coisas mais simples do mundo com esse acessórios que, provavelmente, os donos de FAN vão dizer que é bobagem....rs

mmoura
08-10-09, 17:41
Não esqueça o cavalete central de série. Faz com quem a lubricicação da corrente seja umas das coisas mais simples do mundo com esse acessórios que, provavelmente, os donos de FAN vão dizer que é bobagem....rs


Eu diria que não é bobagem, pois sei mto bem como é ter que lubrificar a correia sem cavalete central...
Faz uma diferença e tanto e é muito melhor de lavar com o cavalete, pois a moto nao fica pendendo para um lado!!

Ah, eu voto na YES, mesmo nao tendo andado nela, acho uma moto muito legal pelo visual!!