PDA

Ver Versão Completa : Inspeção Veicular - Suzuki Yes



jmn83
09-10-09, 15:23
Fala galera blza?

Galera alguém aqui no forum mora em SP Capital e possuí uma Yes? Já passaram pela inspeção veicular? Foram Aprovados?

Estou meio cabrero pois ja fiquei sabendo de varias Yes sendo reprovadas!

O que pode ser feito para ela ser aprovada?

Wanderson
09-10-09, 16:02
olha yes particularmente nao vi q foi reprovada
mas vi varias ybr
eu fui com a fazer e passou facil

Lagartixxa
09-10-09, 17:12
faz o seguinte uma semana antes da moto ir pra inspeção:
-troca filtro de ar
-troca vela
-poe gasolina boa (vai no posto e pede o teste da gasolina)
-regula o carburador e valvulas

fazendo isso duvido q sua moto seja reprovada

Ivan RJ
09-10-09, 19:35
jmn83, o Lagartixxa está corretíssimo, inclusive para vc ter certeza que a moto está revisada e vc poderá rodar tranquilo. Aqui no Rio temos esta inspeção há muitos anos, este ano nem olharam para a minha moto. Como em São Paulo é o 1° ano os funcionários tem que mostrar trabalho. A solução, caso a motocicleta esteja toda ok e os carinhas do Detran façam alguma pilantragem é muito simples:
Coloque um pouco de alcool no tanque, misturado com gasolina. A moto irá passar, mas não esqueça de esvaziar o tanque e jogar a mistureba fora assim que sair do posto de vistoria. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
09-10-09, 20:53
Se a moto está funcionando normal, vai passar sem problemas.

O que eu faço no meu carro que já é mais "cansado" é adiantar estupidamente o ponto de ignição, e acertar a marcha lenta para 1000rpm. Passa com louvor... fica abaixo do mínimo. Mas não conte pra ninguém, é segredo.

mantabodyboarder
13-10-09, 11:41
O problema é maior com as Yes revisadas em concessionária, onde deixam a regulagem toda errada e a moto "engasopada".

leve num mecânico bom, ou pegue o tutorial do "macete do tubo" pra ver como funciona a regulagem do carburador da yes, ou vá no IbiraMotoPoint procurar o JD pra ele "fazer seu tubo" :D

speed biker
13-10-09, 12:15
Não se esqueça de verificar a folga das válvulas , a coluna de direção e o óleo do garfo , por que na YES são os itens de maior periodicidade e com certeza os que serão levados mais em consideração .

danielpaiva
13-10-09, 17:14
Falae rapaz, beleza?

Quando fui fazer minha inspeção fiquei cabreiro também....

Enchi o tanque, troquei vela, troquei filtro de Ar (não precisava, mas troquei), troquei óleo e fui!!

Cheguei la, enquanto estava na fila o povo acelerava várias motos lá...a minha ficou no ponto morto e passou direto! de primeira.

Acho que tem um limite nessa inspeção (a minha ficou com uns 3,37%co, parece que o máximo é 7%). e passou facil lá cara...

Saí de lá achando estranho até, pq as outras aceleravam forte e a minha nem precisou!
Passou facil facil!!

Faz essa manutençãozinha ae e ja era.
Abs

Wanderson
13-10-09, 17:27
Acho que tem um limite nessa inspeção (a minha ficou com uns 3,37%co, parece que o máximo é 7%). e passou facil lá cara...

Saí de lá achando estranho até, pq as outras aceleravam forte e a minha nem precisou!
Passou facil facil!!

Faz essa manutençãozinha ae e ja era.
Abs


rapaz 3.37%??

ta ate alto por ser uma 125 hein!
camarada meu com uma cg today,
sem catalizador, sem nada
passou com 0.90%
e a minha tudo bem q tem ie, mas passou com 0.73

mas o importante eh q passou!

danielpaiva
13-10-09, 19:52
rapaz 3.37%??

ta ate alto por ser uma 125 hein!
camarada meu com uma cg today,
sem catalizador, sem nada
passou com 0.90%
e a minha tudo bem q tem ie, mas passou com 0.73

mas o importante eh q passou!



Então cara, aqui ta assim:

- Limites:
COc = 7,00 % vol. (Max 300 RPM)
- Valores Medidos:
COc 3,37% vol. (Fator Dil. = 1,03)



E passou de primeira sem choro!!

jmn83
14-10-09, 12:13
Opa Blza Galera!!

Dei uma sumidinha mas estava acompanhando dando uma entrada rapida aqui no fórum!

Obrigado a todos que postaram com certeza vou utilizar as dicas que vcs me passaram. :OK:

rsrs ouvi falar das Yes reguladas pela concessionaria. como podem? |:(


Mantabodyboarder faz tempo que estou querendo levar minha motoquinha pro Jduarte dar uma olhada nela. Você sabe se ele ainda está fazendo aquele Domingo do Tubo tb?


Valeu galera,

Obrigado.