PDA

Ver Versão Completa : Moto para baixinhos



lirowjp
09-10-09, 19:40
Iaih galera !

sou muito baixinho (1,60) e gostaria de fazer um UP. . .
sabem me dizer os modelos mais baixos do estilo street/speed/naked ?

valeu !

Furious VIPER
09-10-09, 19:47
Os "modelos mais baixos" é simples... só pegar na ficha técnica das motos...
Só q não decida a moto por causa disso!!
As vezes a moto um pouco mais alta é mais macia, ou desce mais com o peso... e fica melhor q uma moto mais baixa e dura!!
A altura não vai varias muito dentro das categorias (cilindrada)... o q muda mesmo é de uma categoria pra outra... daí sim fica bem diferente!!
O q faz mudar e MUITO... é o estilo! Uma Off-road (mesmo de baixa cilindrada) naturalmente é muito mais alta q uma Custom!

Ivan RJ
09-10-09, 19:53
lirowjp, vai de custom, são baixas e confortáveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
09-10-09, 20:00
eu tenho 1,65, pra mim todas as motos são altas(menos as antigas)
mas eu prefiro o estilo trail, por exemplo, uma tornado é muito alta, mas tem regulagem, já sentei em tornado que alcancei os 2 pés no chão, falcon mais ainda, tive uma DT 200r e era muito boa a altura dela, agora tenho uma bros, é um pouco alta, mas dá pra se virar
então, muitas vezes você pode fazer a moto se adaptar a você

agm2112
09-10-09, 20:48
Acho que qualquer trail pode ser "rebaixada" sem grandes problemas. Só trabalhar a suspensão e encurtar o descanso lateral ! Existem empresas especializadas em suspensão q vc pode enviar o amortecedor/mola e bengalas por Sedex que eles encurtam.

pistão
09-10-09, 20:51
Que tal uma detsas????????

BRINCADEIRAINHA!!!!!!
num leva a mal não, rsrsrs

http://www.avoid.com.br/upload/magazine_news/1_anao_0005.jpg
Mas falando um pouco mais serio, vc quer uma moto de que tipo, de maior ou menor potencia? para pessoas de baixa estatura mas, bem baixa, acredito que as escooters são as melhores pois não tem que ser abrir as pernas, mas se quer uma de outro estilo te aconselho uma custon mesmo , como a intruder e tantas outras , que é um estilo que as motos tem seus bancos mais próximo do solo, e te desaconselho motos off, como já foi dito, mas 1,60 não é tão baixo não, vai de se acostumar mesmo minha esposa te um tio bem baixinho e ele anda de bros para todo lado, ele tem um macete de deixar a moto no pesinho pra conseguir subir nela mas depois de estar La em cima anda normal, a dificuldade é só subir mesmo, nos sinais estando já em cima da moto El consegue dar uma deitadina nela meio que de lado e blz, E MAIS UMA VES LEVA A FOTO NA ESPORTIVA FOI BRINCADEIRA!!! RSRSR

mmoura
09-10-09, 23:09
Fiz um comparativo pra vc caro amigo lirowjp...
A principio a Lead seria a mais baixa (nao olhei tds os modelos de motos comercializados no pais), mas por cima assim da pra dizer que ela seria a mais baixa, mas a Super 100 seria um pouco mais alta e na minha opiniao, mais a mais feia...
Minha opiniao e conselho: Kansas 150. Ela não é tao alta e é mto linda! Não gostava desse tipo de moto, mas quando vi uma preta esses dias, mudei de idéia!
Um abraço

http://img98.imageshack.us/img98/2313/alturademotos.png

Tqf2
10-10-09, 09:46
Comra uma virago 250cc, que é uma super moto, confortável, extremamente boa e é baixa.. :D

pena que não tem mais zero KM.

Beto
10-10-09, 11:05
A Twister mesma altura da CG , sem problema...........Beto

cabra de brasilia
10-10-09, 11:15
Meu irmão tem 1.70 e na Lander X ele fica na pontinha dos pés!.........melhor mesmo para quem tem porte pequeno é uma street pequena (CG, YBR, YES) ou uma CUB/Scooter...............no máxio uma street 250/300cc.........

Furious VIPER
10-10-09, 11:31
A Twister mesma altura da CG , sem problema...........Beto

Mas não é meeeeeeeeeeeeeesmo!!!!
Qdo eu tinha a YBR manobrava tranquilo com os 2 pés no chão... qdo pegava a Twister do meu cunhado ficava na ponta dos pés ou somente um deles apoiado totalmente...
Pra qm é mais alto talvez não faça diferença.. mas pra qm é mais baixo sem dúvidas.. qqr coisa é muito! hehehe

Roberval3000
10-10-09, 11:42
moto custom pode ser grande q for é baixa, rebaixar tbem é interessante

renanperim
10-10-09, 15:43
Essa galera baixinha é foda! O DumbeX por exemplo anda de salto alto para conseguir alcançar o chão com a titan dele! Ele comprou ate uma biz com a disculpa que é para a irmã dele, aehuhaehuae não resisti
É brincadeira eim.

Então, pelas motos que eu esperimentei, eu duvido que a yes por exemplo seje muito alta para voce.
Mas as customs são mais baixas, por exemplo, qdo eu montei em uma Intruder(125) me senti meio "palhaço", creio que para pessoas com menas altura ela se encaixa perfeitamente.
Mas vale ir esperimentar neh, um ex-professor meu tem 1,60 de altura +/- e tinha uma falcon.

blaugusto
11-10-09, 11:30
Mas e a altura do banco????

Olhem na altura do banco.
A Yes tem 83cm de altura e dá pé pra mim que tenho 1,70.

Sentado na Web eu não boto os dois pés no chão.

Dumbex
11-10-09, 11:51
O renan, mas você tem razão aHUIAHuihAUIAHUIAHA, eu fico na ponta do pé na titan, pé só fica inteiro no chão quando tem algum relevo no asfalto kkkkkkk..

Logo a biz eu consigo por o pé inteiro no chão =D

PenPen
11-10-09, 18:12
Mas não é meeeeeeeeeeeeeesmo!!!!
Qdo eu tinha a YBR manobrava tranquilo com os 2 pés no chão... qdo pegava a Twister do meu cunhado ficava na ponta dos pés ou somente um deles apoiado totalmente...
Pra qm é mais alto talvez não faça diferença.. mas pra qm é mais baixo sem dúvidas.. qqr coisa é muito! hehehe


pode até ser que elas sejam da mesma altura mas como a twister é mais " gordinha" você tem que abrir mais as pernas por isso o encurtamento =)

Furious VIPER
11-10-09, 18:45
pode até ser que elas sejam da mesma altura mas como a twister é mais " gordinha" você tem que abrir mais as pernas por isso o encurtamento =)

Se for mais alta e mais larga.. hehehe daí ferra o cara!!!
Mas nada q não se acostume com o tempo!

leoznfloripa
11-10-09, 19:37
Amigo a YBR é uma moto bem confortavel e baixa
mais altura acho q nao muda mta coisa nao
ja vi varios "baixinho" se virando no sinal com tornado falcon e varias motoca alta
qlq coisa manda rebaixa umas mola
hehehe ]:)

Carlos Roberto
11-10-09, 21:40
Vê uma Kansas 250. Ela é cópia da Viraguinho. Eu tenho 1.71m e acho horrível trail, pois meus pés não alcançam direito o chão. Comprei uma Drag e pensa numa moto beixa.

ammanzoli
12-10-09, 04:28
rapaz eu tenho um colega que tem axo que 1.65 aou 1.70 ele tem a tony .. fica na ponta dos pes mas anda na moral .. o problema mesmo para ele e na hora de manobrar .. mas geralemnte ele desse da moto e manobra ela

Stone
12-10-09, 19:47
exatamente esse é meu problema na bros, só alcanço um pé no chão de cada vez e só a metade do pé, o ruim é manobrar, mas ai é só pular fora
e o pior é ser baxinho e magrelo (eu), se o cara for mais "pesado" a moto desce, pra eu apoiar completamente os dois pés no chão só com um garupa meio "pesado"...
mas mesmo assim eu adoro moto trail, pro meu uso é perfeito!

Diego.fcs
13-10-09, 09:26
Vai de Virago, Intruder... Vc acha Intruder 250 por ótimos preços e é uma excelente moto. Isso é questão de costume também, eu me acostumei porq comecei andando de XTZ, e parava na ponta do pé, as vezes até de Intruder e bolinha eu paro com a ponta do pé...

ammanzoli
13-10-09, 10:14
Vai de Virago, Intruder... Vc acha Intruder 250 por ótimos preços e é uma excelente moto. Isso é questão de costume também, eu me acostumei porq comecei andando de XTZ, e parava na ponta do pé, as vezes até de Intruder e bolinha eu paro com a ponta do pé...


tem a xtz .. e uma boa pedida .. vendo que em relação ao banco ela baixa

lirowjp
13-10-09, 14:22
valeu pelo apoio galera !
tenho 1,60 e 63kg, tenho uma Yes e ando bastante em fazer(do meu amigo), e pelo que percebi, a fazer ja causa incomodo.
por exemplo, no transito com a fazer, um carro quebrou bem na minha frente e precisei puxar a moto pra tras e foi patético, tava em uma inclinaçãozinha de nada e a moto não ia nem com reza braba !
tive que descer da moto morrendo de vergonha, dar uma puxadinha pra tras pra poder sair . . .
ao estacionar, muitas vezes preciso ajeitar a yes levantando e arrastando. . .
com a fazer não consigo tirar do lugar ! :(

estava pensando em ir pra uma GS 500, ela é mais baixa que a fazer e mais alta que a Yes mas o peso é bem maior. então fiko imaginando essas situações e por isso fico com receio !

Diego.fcs
13-10-09, 15:58
Aumente um pouco a porção de sua alimentação que esse problema poderá ser resolvido mais facilmente...










Brincadeira!