PDA

Ver Versão Completa : pinhao 14 na strada



DWDiogo
09-10-09, 23:28
Olá pessoal, estava lendo a respeito de trocar o pinhão das motos, e gostaria de saber se eu posso colocar qualquer pinhao 14 na strada. ou seja se o pinhao 14 tanto pode ser usado numa strada quanto numa tornado ou numa cg 150. Valeu pela atenção

oliver2fast4u
09-10-09, 23:42
vai depender do eixo do pinhão da sua moto, tem de ver que modelo da certo nela, talvex pinhão da cbx150, nx200 ou xr200 (caso estes forem de medidas diferentes do original da cbx200), ai vc pode aumentar um dente alem do pinhão origem da sua motoca pra ter uma relaçaõ alongada e um pouco mais de velocidade fianl em banguelas, e consequentemente, menor arrancada.
Nos dois casos eu recomendo a consulta a um mecanico experiente.
mas tambem pode-se mexer no diametro da coroa.

DWDiogo
09-10-09, 23:54
Creio que o eixo seja o original, pois toda a relação da minha moto ainda é a original, neste caso então, será que o pinhão 14 de qual moto servirá na strada??

Twister
10-10-09, 03:11
eiiiiiis a questão, mas se o pessoal usa coroa de strada em tw será que não dá pra usar pinhão de tw em strada?

Guilherme Mcnasty
10-10-09, 09:16
Pinhão de strada é o mesmo das XR/NX 200. Não serve outro, o desenho do encaixe é diferente. Pinhão 14 é bom pra quem é leve, anda sem garupa, pega bastante estrada. Do contrário vai piorar o desempenho e consumo.