PDA

Ver Versão Completa : Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil



Diego.fcs
13-10-09, 16:28
Hoje mandei a seguinte mensagem para a Suzuki:

"Boa Tarde! Meu nome é Diego, sou engenheiro e tenho 27 anos. Comprei uma Suzuki Intruder 125cc 0km em dezembro de 2006, atualmente ela está com 5.226km rodados sem nenhum problema, ela é usada somente para passeios de finais de semana e sempre revisada em serviços autorizados Suzuki. Quando adquiri a moto ganhei da concessionária (Suzuki Moto Sport na época) um mata-cachorro estilo francês, porém pela má qualidade do material o retirei recentemente pois estava todo cheio de ferrugem. Ao tirá-lo notei a má qualidade da mão de obra da concessionária ao instalá-lo, por isso fiquei sem um parafuso de fixação do motor, já que os "mecânicos" da autorizada Suzuki colocaram um parafuso de muita má qualidade e o mesmo estava espanado e solto, ou seja, durante esses 5.226km, rodei com um dos parafusos de fixação do motor solto. Com isso fui até a concessionária Ciavena de minha cidade a procura do parafuso original. Funcionários dessa autorizada me disseram que não tinham a pronta entrega e que também não poderiam fazer o pedido já que se tratava de uma peça pequena. Gostaria de saber o que faço já que não consigo adquirir a peça original. Ando com o motor solto ou deixo a moto parada até que eu consiga um parafuso original em algum ferro-velho? É por essas atitudes que nos faz deixar de sermos clientes de determinadas marcas, a primeira vez que preciso de um simples parafuso para minha motocicleta não consigo nem na rede de concessionárias.

Obrigado!"

Espero obter uma resposta. Tive até que colocar o número do chassi da moto, meu telefone, nome, CPF e RG para poder mandar isso para eles.

O Parafuso de fixação do motor custa R$7,00 na autorizada, não tem a pronta entrega e não querem fazer pedido porque é peça pequena. Primeiro ponto negativo para a Suzuki.

renanperim
13-10-09, 16:41
Então não é um ponto negativo da Suzuki e sim da concesionaria.

Manda email pro MO e la eles publicam as reclamações e sempre resolvem.

Diego.fcs
13-10-09, 16:42
Então não é um ponto negativo da Suzuki e sim da concesionaria.

Manda email pro MO e la eles publicam as reclamações e sempre resolvem.


Sim! É da concessionária, mas nem perco mais tempo com concessionárias, já mando e-mail pra montadora...

blaugusto
13-10-09, 16:44
Diego, uma dica:

Invente um e-mail com terminação ".adv.br" e coloque como cópia.

Sempre ajuda.
Melhor ainda se for de algum conhecido seu.

renanperim
13-10-09, 16:45
Se vc quer uma solução rápida, eu li esses tempos no MO de uma "loja" de São Paulo que se disponibiliza para encontrar peças e despachar para todo o Brasil, sei que parece eresia(tudo isso por um parafuso original), mas seria uma solução, ou mesmo encontrar outra revenda Suzuki que lhe envie.

Não tem como achar um parafuso similar a este?

Diego.fcs
13-10-09, 16:47
Até acha sim um Parafuso similar, mas fica diferente. E também mandei esse e-mail porque fiquei puto com isso. O que custa pra eles ter uns parafusos desse lá? Ou o que custa pro cara anotar lá e pedir junto com um lote de peças?

É mais para encher o saco deles mesmo para aprenderem a ter mais respeito com os consumidores.

Roberval3000
13-10-09, 16:49
ja tentou casa de ferragens ou parafusos?

Diego.fcs
13-10-09, 16:51
ja tentou casa de ferragens ou parafusos?


O parafuso é o de menos saca, dá para comprar em qualquer lugar. Isso é mais pela atitude deles em não querer vender. O próprio cara da oficina falou para eu comprar em outro lugar, aí comentei que ficaria diferente e que queria o original ele respondeu: Compra 2 ué, aí num fica diferente!

renanperim
13-10-09, 16:56
Concordo com vc, tem que dar uma fumadinha.
Eles deveriam falar:
"Não podemos pedir agora, mas deixaremos aqui para qdo realizarmos o proximo pedido pediremos tb seu parafuso".

Uma coisa que não posso reclamar é que na extinta "Moto Sete"(Yamaha) aqui em Americana, sempre fui atendido de forma exemplar, eu tinha a já extinta a uns 3-4 anos Jog, pedi uma vez:
Uma "rosca", que vai no cubo dianteiro que faz a contagem do velocimetro
Um farol completo
Pediram rapidamente e chegou muito rapido.
Depois pedi a tal "rosca" denovo(100% plastico) e eles me trouxeram tb.

Ps: Antes que alguem me zoe, qdo eu tinh a Jog eu era MUITO menor e MUITO mais jovem.

Roberval3000
13-10-09, 16:57
O parafuso é o de menos saca, dá para comprar em qualquer lugar. Isso é mais pela atitude deles em não querer vender. O próprio cara da oficina falou para eu comprar em outro lugar, aí comentei que ficaria diferente e que queria o original ele respondeu: Compra 2 ué, aí num fica diferente!



quase em frente da honda aki da cidade tem uma casa de parafusos, ja vi nego com uniforme da honda comprando parafuso lá, pra ser cobrado do coitado , q deixou pra revisao, como original no minimo.

blaugusto
13-10-09, 17:00
Isso me fez lembrar quando fui comprar o kit de parafusos e porcas pro protetor do escape.
Fui na cc e pedi as arroelas. E fiquei pasmo quando ele me entregou na mão um saquinho com as arroelinhas...

Fiquei tão bobo que esqueci de pedir os parafusos também. E estou até hje sem o protetor de escape...

Lagartixxa
13-10-09, 17:34
Bela atitude Diego
acho q vc poderia encaminhar esse email pra CC tbm pra eles verem que vc nao é bobo

tem um site muito bom pra reclamações tbm
www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br)

algumas empresas custumam respeitar esse site e resolver o problema

ammanzoli
13-10-09, 18:45
quase em frente da honda aki da cidade tem uma casa de parafusos, ja vi nego com uniforme da honda comprando parafuso lá, pra ser cobrado do coitado , q deixou pra revisao, como original no minimo.


isso me lembra quando fui comora os parafusos da carenagem da biz .. o original e preto

ai fui la que disse que queria original .. o cara disse que tinha era 1.50 cada .. blz manda la mesmo o preço sendo caro

quando ele me chega coloca no balcão um monte de galvanizado ... e eu esperando .. ai cara e ia nao vai leva nao .. eu uia to esperando o tal parafuso original .. nao emaigo e esse ai mesmo .. virei pro cara puto falei tenho cara de idiota meu .. minha biz ta ali fora .. aqui dentro tb tem.. da uma olhada la e ve como e o original .. ai o cara falouq eu aquele tb era original .. .. so se for dali da loja de parafuso .. ai mandei um email para loja e para fabrica mas nao deu em nada .. axei de um derrespeito enorme .. como se a gente fosse um otario ou burro

Cyber
14-10-09, 00:53
Depois o povo reclama quando dizem que moto é honda ou yamaha, esses tempos o "mecanico" espanou o parafuso que segura o motor no quadro na dianteira da tornado, foi na honda comprou e instalou sem problemas, 5 reais sem ter que esquentar a cabeça.

Mesma coisa aconteceu quando tive que trocar o eixo da roda dianteira a ybr da moto de onde trabalhava antigamente, não tinha a pronta entrega, encomendei por telefone demorou 2 dias tava lá na autorizada.

Não é a questão de gostar da marca, mas sim que as outras montadoras simplesmente esquecem do pós venda, para eles não interessa a moto que veio para revisão, eles querem é por moto nova na rua e que se lasque quem já comprou.

Diego.fcs
14-10-09, 08:55
Uma coisa que não posso reclamar é do atendimento da Honda aqui, quando vou procurar peças pra bolinha o pessoal fica o tempo que for até achar algo que resolva meu problema, inclusive certa vez encomendei somente 2 parafusos de fixação do descanso lateral, poucos dias depois chegou, e nem me falaram nada.

Nem vou mandar esse e-mail pro pessoal da Suzuki, é capaz de eles até me tratarem mal depois disso, e o que farei? O que faço de costume, não piso mais lá.

To rodando com ela sem esse parafuso, hoje mesmo vou ver se acho um em alguma loja. É o último parafuso que fixa o motor na frente, que prende o mata-cachorro, eu até devo ter em casa uns reservas da bolinha.

Lagartixxa
14-10-09, 09:10
ai na sua cidade nao tem outra loja suzuki nao?

agm2112
14-10-09, 09:13
Bota um parafuso qualquer, mesmo que provisoriamente, pra evitar algum dano.

ps1: Outro dia encontrei um parafuso para a fixação de uma flange da caixa de cambio do meu carro na concessionária VW... paguei 25 reais em um parafuso, mas encontrei fácil, pra um carro que está fora de linha a 17 anos...

ps2: No manual de serviços da minha moto, todos os parafusos, arruelas, retentores e rolamentos, possuem além do código original, suas dimensões e material de construção, para que sejam localizados fora da rede autorizada. Mais um ponto pra Honda, pois compro estas peças pra minha XLX em lojas de equipamentos industriais pela metade do preço, mantendo as especificações originais.

cabra de brasilia
14-10-09, 09:18
Na moto peças aqui do lado de casa umas das coisas que eles usaram para enfeite de festa junina foi um varal de painel de CG......painel da Titan ESD estava 140 lasca......

Meu colega precisou do painel da Fazer 250 teve de comprar no ML painel usado....750 lasca...........

Diego.fcs
14-10-09, 10:43
ai na sua cidade nao tem outra loja suzuki nao?


Não tem, e para vc ter noção, nem consta no site da Suzuki uma autorizada ou revendedora aki na minha cidade, vai entender.



Bota um parafuso qualquer, mesmo que provisoriamente, pra evitar algum dano.

ps1: Outro dia encontrei um parafuso para a fixação de uma flange da caixa de cambio do meu carro na concessionária VW... paguei 25 reais em um parafuso, mas encontrei fácil, pra um carro que está fora de linha a 17 anos...

ps2: No manual de serviços da minha moto, todos os parafusos, arruelas, retentores e rolamentos, possuem além do código original, suas dimensões e material de construção, para que sejam localizados fora da rede autorizada. Mais um ponto pra Honda, pois compro estas peças pra minha XLX em lojas de equipamentos industriais pela metade do preço, mantendo as especificações originais.


É o que farei, lembrei que tenho guardados uns parafusos com arroelas de pressão e porcas de pressão também cromadas que estão de reserva, usarei uma dessas. O catálogo da Suzuki não vi ainda, mas da Honda comprei todos os parafusos da bolinha em casas de parafusos de acordo com as especificações do catálogo de peças.

mantabodyboarder
14-10-09, 12:13
Cyber, já vi caso de um parafuso da Hornet que a concessionária Honda pediu 30 dias pra encomendar e cobrou 17 reais em cada um. E o parafuso foi espanado por erro do mecânico da concessionária.

O cara foi obrigado a ir numa casa de parefusos e pagar 50 centavos num de melhor qualidade...

rocksul
14-10-09, 14:14
Ah velho eu não me encomodaria nesse papo de parafuso original.
Pega o parafuso véio e podre vai numa metalurgica de bicos e faz o parafuso com um metal de boa qualidade. Menos estresse e mais confiabilidade.

lenon_carlos
14-10-09, 14:44
um parafuso nao é nada..

mas nao tiro a razao do diego nao...fez mto bem em reclamar, eu faria o mesmo..

mesmo q nao resova nada, tem que botar bronca senao eles montam em cima

Diego.fcs
15-10-09, 10:30
E-mail que recebi hoje da Suzuki:

Prezado Diego, agradecemos o envio de seu e-mail.


Entramos em contato com a Concessionária, e o departamento de peças entrará em contato com o sr. para solucionar o problema.

Pedimos, por gentileza, que o sr. nos encaminhe um e-mail informando se a Concessionária entrou em contato e solucionou o problema.

Atenciosamente,
Depto. Atendimento ao Cliente