PDA

Ver Versão Completa : multa por escape barulhento, o q fazer?



rrs
14-10-09, 14:40
primeira multa de moto cond. c/ silenciador de motor defeituoso o que faço?

Dumbex
14-10-09, 14:43
primeira multa de moto cond. c/ silenciador de motor defeituoso o que faço?


Paga a multa, arruma esse silenciador e esquece essa história. ;)

agm2112
14-10-09, 14:49
Paga a multa, arruma esse silenciador e esquece essa história. ;)


Genial !

Primeiro passo: Pague a multa.
Segundo passo: conserte.

Diego.fcs
14-10-09, 16:07
Genial !

Primeiro passo: Pague a multa.
Segundo passo: conserte.




Paga a multa, arruma esse silenciador e esquece essa história. ;)


Excelente! Idéia boa para fazer um tutorial, com fotos inclusive!

XxUNOxX
14-10-09, 16:18
Eu quase tomei por causa do meu escape esportivo ^^
Mais ai mostrei o doc. de emissão de ruido e me livrei \o/

Dumbex
14-10-09, 16:45
Sem brincadeira agora, vamos lá rss, espero poder te ajudar.

Veja só, se você é do tipo que gosta de andar sem filtro de ar, que gosta de preparações mais fortes, sugiro que se cadastre no fórum www.caboenrolado.com.br (http://www.caboenrolado.com.br) , vale lembrar que você já deve imaginar as multas que pode tomar por conta disso.

Se estava realmente com problemas na emissão de ruidos, o jeito é pagar a multa e arrumar o defeito da moto, pra não correr o risco de tomar outra multa.

Se você acha que a multa foi sem sentido, entre com um recurso junto ao ciretran da sua cidade.

Abraço e seja bem vindo ao PN ;)

arkbricardo
14-10-09, 22:01
Se teu escapamento é PRO TORK pega no site o manifesto de proteção a usuarios de escapes da marca, foi o q eu fiz, não paguei multa nenhuma, só recorri no DETRAN aqui, e ainda tive uma retratação da corregedoria da PM, pois quem multou (o guarda) não está autorizado a validar o tom do ruido.

oliver2fast4u
15-10-09, 00:16
simples assim???? eu recorri em primeira instancia c/ um monte de papel que a roncar me mandou e so ganhei a por desacato que tomei junto por reclamar da multa d escape, como ja tinha pago então voltei no Detran e pedi o ressarcimento ja tem uns 4 meses e ate agora não veio resposta, o jeito é esperar pois eles demoraram 5 meses pra julgar o meu recurso...

Du_Modders
15-10-09, 00:25
Se o guarda não mediu os decibéis adequadamente...que se não me engano o maximo é 89 medido a 1 mt de distancia e com 1/4 da rotação do motor...então vc recorre e ganha...agora se seu escape ta zuado e vc é um daqueles engraçadinhos que tiram o miolo pra fazer barulho mesmo paga a multa e fica pianinho que é mais vantagem heim...uauauauauauauaua...
Aaaaa...tem escapamento esportivo que tem certificado de emissão de ruido se for o caso do seu...

Flw...!!! :f

Twister
15-10-09, 05:17
se você tem um cano esportivo, entra com recurso, agora se o seu escape foi operado, não há o que fazer...

e corrigindo o amigo ali o maximo permitido é 99 decibeis, os coyotes geram 87

jpedro91
15-10-09, 08:16
Pelo visto se escape deve se aqueles que desossa os ouvidos da gente :lol:

Senta e chora

XxUNOxX
15-10-09, 09:15
POr isso que eu paguei caro, mais paguei com gosto 300 reais no meu cano da Roncar! :OK: :OK: :OK: :OK:

Joao Marcos - Alemaoo
15-10-09, 09:43
Facil, recorre a multa, isso se seu escapamento for esportivo e naum tiver "operado"
Escapamento esportivo naum é multa, se ele estiver em bom estado de conservação