PDA

Ver Versão Completa : Preço abusivo Suzuki Genuine Parts



lenon_carlos
14-10-09, 15:02
aew galera o manicoto da embreagem da minha yes quebrou a rosca do retrovisor (fiz uma gambira provisória), aqui na minha cidade fechou a concessionaria, ai o mecanico q trampava lá abriu uma oficina autorizada (ao menos a assistencia tem na cidade), fui até nele ai ele me falou q a ultima vez q ele pediu era 35 malandro o kit completo (manicoto, manete, akela pecinha de tras e os 2 parafusos de fixação) e nao vende separado nenhuma das peças, só o kit, já achei um absurdo o preço, mas td bem, 35 ainda dava pra pagar pke ia ficar td novo, mas quando chegou veio a surpresa, 65 preço de custo, ele me mostrou a nota, nao dá pra pagar isso tudo...

tem que abaixar o preço, honda e yamaha encontra só a peça q precisa e é baratinho

danielpaiva
14-10-09, 15:32
tem que abaixar o preço, honda e yamaha encontra só a peça q precisa e é baratinho


Honda e Yamaha encontra só que peças paralelas né?

Vai na concessionária ver preço das peças...tudo muito próximo os valores!!

Ter motos de marcas diferentes a Honda e Yamaha, é ter que depender de concessionária pra comprar peças!!

Acostume-se
Abs

rocksul
14-10-09, 15:37
O da chupinski é 400.
65 é um bom preço pra quem quer peças originais.
Ae mano e se quebrou a rosca ali refaz a rosca sai bem mais barato :)

Diego.fcs
14-10-09, 15:58
65 o original completo??? Barato!

lenon_carlos
14-10-09, 16:06
em comparaçao com outras marcas...carissimo

Diego.fcs
14-10-09, 16:10
em comparaçao com outras marcas...carissimo


Quanto custa o da CG e o da YBR?

XxUNOxX
14-10-09, 16:16
Não ta tão abusivo não..vai depende da peça e tal...

Uma lampada de seta original da XTZ 125X na yamaha sai 8,00 ^^

E eu paguei sem choro!

blaugusto
14-10-09, 16:23
Eu não me atrevo a comparar os preços das peças originais com paralelas das outras marcas.

Com a economia que fiz comprando a Yes ao invés de uma CG ESD eu posso me dar ao luxo de comprar apenas peças originais de boa qualidade.

E 65 no manicoto é um preço justo!!

lenon_carlos
14-10-09, 16:40
justo seria se estivesse precisando do conjunto inteiro, mas preciso somente do manicoto, quebrando o preço das tres peças, 25 do manicoto, 25 do manete e 15 dakela outra pequena q nao sei o nome e os parafusos de fixação
pagaria 25 no manicoto sem choro
agora pago 65 no kit de 3 peças sendo que só preciso de uma

Pergunta: o q vou fazer com as outras 2?

Resposta 1: guardar pois posso precisar no futuro....seria uma boa opçao mas compro uma motocicleta e tenho q fazer estoque de peça em casa?

Respsta 2: vender ....da pra recuperar a graninha paga a mais....mas agora tenho cara de revendedor pra comprar peça e vender

poxa sacanagem, podia ao menos vender separadamente cada umas das peças né...
nao sei quanto ta o da cg nem o da ybr, mesmo se estiver pareados...é vendido separado

blaugusto
14-10-09, 16:49
Uma cc daqui de Campinas tb só vende completo.
Daí eu fui numa outra loja e lá eles vendem separados.

rocksul
14-10-09, 16:51
Essa pecinha que tu queres, a original da honda custa 42 reais.

lenon_carlos
14-10-09, 16:54
Uma cc daqui de Campinas tb só vende completo.
Daí eu fui numa outra loja e lá eles vendem separados.


tu lembra quanto q era ?

blaugusto
14-10-09, 17:02
Era 120 o conjunto de cima completo.
Reparo, pistão, reservatório, manete...

Mas eu "precisava" só do reparo.

Paguei 25 reais numa loja...

lenon_carlos
14-10-09, 17:07
tu entendeu a peça errada...é a do lado esquerdo, da embreagem

blaugusto
14-10-09, 17:12
hahahaha... viajei...

Mal aí...

Alan Ranieri
14-10-09, 21:46
A YBR é tudo caro tb, um tanque novo é uns 500, paralama uns 110, uma roda da factor ed custa algo em torno de 500 também... Enfim na Yamaha também é caro.

oliver2fast4u
15-10-09, 00:19
aew galera o manicoto da embreagem da minha yes quebrou a rosca do retrovisor (fiz uma gambira provisória), aqui na minha cidade fechou a concessionaria, ai o mecanico q trampava lá abriu uma oficina autorizada (ao menos a assistencia tem na cidade), fui até nele ai ele me falou q a ultima vez q ele pediu era 35 malandro o kit completo (manicoto, manete, akela pecinha de tras e os 2 parafusos de fixação) e nao vende separado nenhuma das peças, só o kit, já achei um absurdo o preço, mas td bem, 35 ainda dava pra pagar pke ia ficar td novo, mas quando chegou veio a surpresa, 65 preço de custo, ele me mostrou a nota, nao dá pra pagar isso tudo...

tem que abaixar o preço, honda e yamaha encontra só a peça q precisa e é baratinho



é por essa e outras que mais de 70% dos Brasileiros(CGzeiros) só compra Honda, pois tem peças paralelas em qualquer buteco d beira de estrada e ate minha avó manca sabe consertar, e tudo c/ preço mais em conta que as motos de melhor qualidade(Yamaha, Suzuki e adjacencias).

Diego.fcs
15-10-09, 09:59
é por essa e outras que mais de 70% dos Brasileiros(CGzeiros) só compra Honda, pois tem peças paralelas em qualquer buteco d beira de estrada e ate minha avó manca sabe consertar, e tudo c/ preço mais em conta que as motos de melhor qualidade(Yamaha, Suzuki e adjacencias).


Pois é, essa "vantagem" que estragou o mercado, porq nivelou as peças por baixo, pelo menor preço. O que adianta ter peças em todas esquinas se elas são ruins? Prefiro pagar o dobro numa original de qualidade.

allbass
15-10-09, 10:18
Fui na CC ver o preço do cabo do afogador que quebrou...adivinhem....

30 pau..... num cabinho que deve servir ate um de bicicleta....

Isso so o cabo, sem mão de obra...

Estou sem afogador a 1 mês....rs

lenon_carlos
15-10-09, 10:26
se for comparar pela cilindrada da moto, até o da Falcon é mais barato R$ 42,00 original
mas olha a diferença de cc das motos 400-125=275....nao é um absurdo isso uma honda 400cc tem o cabo do afogador 12 reais mais caro q o de uma suzuki 125cc......o da falcon por 42 é barato, já o da yes por 30 é caro

César
15-10-09, 10:57
Eu paguei 12 reais na lâmapada de freio da Yes original na suzuki

lenon_carlos
15-10-09, 11:06
lampada de freio por 12 reais é sacangem
uma lampada q se encontra em qualquer moto peça por 1 ou 2 reais funciona a mesma coisa e é de qualidade
uma lampada de 1 ou 2 reais da moto peça vai durar o q? 1 ano? e a de 12 reais na concessionaria? 1 ano e meio ou 2? se nao for a mesma lampada q se encontra no moto peça né ....onde está a vantagem dela ser "original", pagar 10 ou 11 reais a mais

danielpaiva
15-10-09, 11:10
se for comparar pela cilindrada da moto, até o da Falcon é mais barato R$ 42,00 original
mas olha a diferença de cc das motos 400-125=275....nao é um absurdo isso uma honda 400cc tem o cabo do afogador 12 reais mais caro q o de uma suzuki 125cc......o da falcon por 42 é barato, já o da yes por 30 é caro


Cara, a questão não é peça de Falcon ou peça de Yes...é o material que é feito (provavelmente o cabo do afogador da Falcon é o mesmo material da Yes, que é o mesmo da CG, etc, etc, etc.

Concordo com vc só no ponto de vender separado, pq vender o kit inteiro é cruel!! quebrou uma coisa, tem que trocar tudo? acho só errado isso, mas quanto ao preço normal!!

blaugusto
15-10-09, 11:18
O césar colocava dessas baratinhas.. e só queimava.
Comprou uma original e acabou-se o problema!

Eu quebrei o contato da buzina da Yes.
Comprei outra por 13 reais.
Uma bosta. Não durou 1 mês.

Comprei uma mais cara e está lá até hje.

Diego.fcs
15-10-09, 13:44
Pois é blaugusto, lembro-me bem dele reclamando que só queimava as lâmpadas, deve ter gastado muito mais de 13,00 nas paralelas...

Carlos Roberto
15-10-09, 14:58
É porisso que é complicado comprar moto da Honda de pequena cilindrada usada. Com certeza ela estará aparentando estar boa, mas ninguém sabe que tipo de peça tem nela. O cara vai vender sua FAN e troca a relação. Qual tipo acham que ele vai coloca na moto? Provavelmente daquele tipo que dura 15 dias.

Pelo menos um gato na Yes dá pra ver e reduzir o preço na compra.

blaugusto
21-10-09, 10:40
Rá. Ontem minha mulher foi guardar a moto.
Deu a partida e não viu que estava engatada. :(

Conclusão: suporte da rosca do retrovisor quebrado!!
Minha mulher deixou ela na oficina hoje de manhã pra trocar e o valor dela aqui vai sar R$75,00 trocado. :(

Absurdo mesmo é o preço do retrovisor: 45,00 cada!!
Ainda bem que é exatamente o mesmo da YBR: R$29,00.

Seba
21-10-09, 19:50
Nossa o dia que a minha fizer isso eu corto o polegar direito fora (huahuahua).

Mas o meu retrovisor (Twister) ta R$ 80,00! Vou comprar uma Suzuki...

"Honda é Honda" sei...



Rá. Ontem minha mulher foi guardar a moto.
Deu a partida e não viu que estava engatada. :(

Conclusão: suporte da rosca do retrovisor quebrado!!
Minha mulher deixou ela na oficina hoje de manhã pra trocar e o valor dela aqui vai sar R$75,00 trocado. :(

Absurdo mesmo é o preço do retrovisor: 45,00 cada!!
Ainda bem que é exatamente o mesmo da YBR: R$29,00.

lenon_carlos
21-10-09, 20:41
Nossa o dia que a minha fizer isso eu corto o polegar direito fora (huahuahua).

Mas o meu retrovisor (Twister) ta R$ 80,00! Vou comprar uma Suzuki...

"Honda é Honda" sei...


mas TW já é uma 250cc e nao 125cc
é normal q as peças sejam mais caras, mesmo assim 80 pila no retrovisor
vai pra pqp com isso...absurdo

tom crazy
21-10-09, 22:17
Absurdo mesmo é o preço do retrovisor: 45,00 cada!!
Ainda bem que é exatamente o mesmo da YBR: R$29,00.


Posso estar falando besteira blaugusto, mais verifica se serve mesmo o retrovisor da ybr na yes, me disseram que a rosca é invertida. Tanto que quando comprei os retrovisores asa pra yes perguntaram se a rosca do retrovisor era igual das honda ou yamahas.



mas TW já é uma 250cc e nao 125cc
é normal q as peças sejam mais caras, mesmo assim 80 pila no retrovisor
vai pra pqp com isso...absurdo


Eu acho que isso não quer dizer muita coisa, o material do retrovisor entre as motos 125 , 250 não deve mudar. Outro exemplo, não duvido nada eu chegar na suzuki aqui e pedir um jogo de setas pra gs500 e um pra suzuki yes e o preço ser bem diferente, sendo que os dois são a mesma coisa.

Seba
21-10-09, 22:23
Pois é... ta certo que o espelho da Twister é de lata e convexo... mas R$ 80,00 é caro demais...



Posso estar falando besteira blaugusto, mais verifica se serve mesmo o retrovisor da ybr na yes, me disseram que a rosca é invertida. Tanto que quando comprei os retrovisores asa pra yes perguntaram se a rosca do retrovisor era igual das honda ou yamahas.

Eu acho que isso não quer dizer muita coisa, o material do retrovisor entre as motos 125 , 250 não deve mudar. Outro exemplo, não duvido nada eu chegar na suzuki aqui e pedir um jogo de setas pra gs500 e um pra suzuki yes e o preço ser bem diferente, sendo que os dois são a mesma coisa.

tom crazy
21-10-09, 22:37
Pois é... ta certo que o espelho da Twister é de lata e convexo... mas R$ 80,00 é caro demais...



De curiosidade, uma hora que vc tiver na concessionária honda pergunta quanta tá o retrovisor da falcon. É que olhando parece igual o da twiter.
Só um comentário meio off no tópico, esse retrovisor da falcon é feio que dói mais tem uma **** visibilidade. Fiquei de cara com a area de visão dele, é gigante.

lenon_carlos
21-10-09, 22:47
independente do material q seja...sendo um material mais resistente é normal q seje mais caro, só q nao tao mais caro

quanto a cilindrada da moto nao deveria influenciar, mas influencia...só q no caso jogo de setas sendo o mesmo modelo nao tem porque custar mais né
q nem no caso titan 150, twister e a nova cb300...as setas sao identicas...imagina só se o preço for diferente

tom crazy
21-10-09, 22:56
E você acha que não tem concessionária que se aproveita disso? Faz um teste ai na concessionária suzuki, pergunta quanto custa uma seta da yes e uma da gs500.

lenon_carlos
22-10-09, 00:41
E você acha que não tem concessionária que se aproveita disso? Faz um teste ai na concessionária suzuki, pergunta quanto custa uma seta da yes e uma da gs500.


aki nao tem concessionaria suzuki, mas tem oficina autorizada...hora q der pra passar la vo ver com o mecanico quanto ta das 2 e posto aki

blaugusto
22-10-09, 07:21
Posso estar falando besteira blaugusto, mais verifica se serve mesmo o retrovisor da ybr na yes, me disseram que a rosca é invertida. Tanto que quando comprei os retrovisores asa pra yes perguntaram se a rosca do retrovisor era igual das honda ou yamahas.


Fala Tom!! Eu já precisei uma vez!!! :D Acho que na primeira vez que "deixaram minha moto cair".

Minha mulher passou na Yamaha e comprou um! Sem grilo!
No tombo rachou um pedacinho do retrovisor.

Assim que estiver mais tranquilo passo numa Yamaha denovo e compro outro!! \o/

Seba
22-10-09, 09:13
São praticamente iguais, mas o da Falcon é mais caro!! mas valeu a dica ;-)

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=189&produto=984

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=189&produto=5362



De curiosidade, uma hora que vc tiver na concessionária honda pergunta quanta tá o retrovisor da falcon. É que olhando parece igual o da twiter.
Só um comentário meio off no tópico, esse retrovisor da falcon é feio que dói mais tem uma $#@%$# visibilidade. Fiquei de cara com a area de visão dele, é gigante.

tom crazy
22-10-09, 17:38
Bom meio que fugindo do tópico... Depois que eu vi o orçamento do tombo do Richard com a GTR não vo nem falar mais nada da suzuki euhauheuaheuahuea.
Mais sério, eu pensei por várias vezes em comprar uma comet num futuro up mais depois do que ele passou eu desanimei geral delas.