PDA

Ver Versão Completa : Buell fechará sua fábrica e sairá do mercado!



XxUNOxX
16-10-09, 09:52
O anúncio foi feito hoje pelo Presidente da empresa, Erik Buell.
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2009/10/buell_lightning_xb_s_x-430x322.jpg
Buell

A Buell, empresa norte-americana fabricante de motos esportivas desde 1983 e que foi comprada pela Harley Davidson em 1998, anunciou que irá parar de fabricar suas motos em 30 de Outubro deste ano. Em um discurso emocionante, Erik Buell anunciou o fechamento.

Segundo ele, ainda existirá assistência técnica e as garantias serão atendidas. A Harley Davidson continuará a fornecer peças de reposição e as motos em estoque e que ainda serão produzidas até o dia 30 serão vendidas.

No Brasil, a Buell é representada pelo Grupo Izzo. Procurado pelo Motos Blog, a resposta foi a mesma obtida pela imprensa:

Gostaríamos de informar a todos que o Grupo Izzo, representante exclusivo das marcas Harley-Davidson, Buell e MV Agusta, aguarda comunicado oficial por parte da própria Harley-Davidson com relação às últimas declarações a respeito da marca Buell.

Atenciosamente,

Carlãozinho Coachman
Brand Manager | Grupo Izzo

Matéria encontrada no blog: http://www.motosblog.com.br/

Diego.fcs
16-10-09, 09:55
Gosto bastante das Buell, modelos bem diferentes e inovadores, uma pena. Qual o motivo do fechamento?

XxUNOxX
16-10-09, 09:56
De minha parte ainda não sei, mais estou ligado a quaisquer notícias novas, e estarei postando aqui! :OK:

agm2112
16-10-09, 10:18
Harley só faz m.erda mesmo.

Wanderson
16-10-09, 10:22
eh uma pena
acho as buell loka demais
as motos são diferentes do q existe no mercado

eu nem sabia que a buell fazia parte do grupo da harley

mas eh uma pena!

ammanzoli
16-10-09, 11:35
pow um motão desse com um estilo unico fexa ..

Alan Ranieri
16-10-09, 11:48
Uma pena, ela tinha uns modelos bem exóticos.

raulzito rock
16-10-09, 12:40
poxa que pena!mostos muito lokas,lindas demais,quem será o responsável por isso?alguêm sabe???? :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Alan Ranieri
16-10-09, 12:41
poxa que pena!mostos muito lokas,lindas demais,quem será o responsável por isso?alguêm sabe???? :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


O mercado consumidor, talvez.

jecastro
16-10-09, 13:08
Eles estavam fora do foco deles que são as Custom, motos esportivas precisam de constante atualização e se não tem volume de produção o custo de fabricação se torna alto e da prejuízo. É mais vantagem eles venderem apenas Harley que eles não precisam mudar nada.

raulzito rock
16-10-09, 13:40
hummmm...
acho que foi coisa da halley mesmo,se tão tendo lucros menor que o esperado...
pq em qq sintuação há a maneira de se adaptar ao mercado!

Diego.fcs
16-10-09, 13:51
poxa que pena!mostos muito lokas,lindas demais,quem será o responsável por isso?alguêm sabe???? :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


China!

Tasteful
16-10-09, 20:02
o grupo izzo vende triumph,harley,husq,ducati,buell
não faço ideia pq a buell fecho,é uma pena

mmoura
16-10-09, 20:09
É uma pena q a Buell ta saindo do mercado! Poutz, essas motos sao mto estilosas!

raulzito rock
17-10-09, 00:41
China!

hehehehhe o mal das ching-ling contaminou a buell????bem que ultimamente as chinesas tão desenhando muito bem,o phoda e na hora de martelar o aço,
a honda deveria contratar um desses desenistas,pq os japas tão meios sem noção!

japan_rc_drifters
19-10-09, 07:35
Pensem bem....

acho que isso é estratégia... eles não iam parar uma fabricação inteira de uma marca grande como a buell sei-la... só se ela estiver saindo pra entrar uma outra marca...

se bem que... ja ouvi maus comentários sobre a buell, (de não ser uma boa moto)
talvez a buell não passe de uma moto bonita e moderna....

Diego.fcs
19-10-09, 09:23
Pensem bem....

acho que isso é estratégia... eles não iam parar uma fabricação inteira de uma marca grande como a buell sei-la... só se ela estiver saindo pra entrar uma outra marca...

se bem que... ja ouvi maus comentários sobre a buell, (de não ser uma boa moto)
talvez a buell não passe de uma moto bonita e moderna....


São ruins mesmo, as Fan são melhores.

DOUGLAS 00
19-10-09, 09:30
As Buell eram bonitinhas, mas eram uma porcaria, segundo as más línguas.

César
19-10-09, 10:32
Que feche, eu não ia compra mesmo, kkkk. Nem que tivesse dinheiro, paga o preço de uma NH6 pra compra uma moto xoxa e com barulho de kombi velha.

arkbricardo
19-10-09, 11:47
Que feche, eu não ia compra mesmo, kkkk. Nem que tivesse dinheiro, paga o preço de uma NH6 pra compra uma moto xoxa e com barulho de kombi velha.



KKKKKKKKKKKKK essa ai César foi a melhor rsrsrsrsrsr

japan_rc_drifters
21-10-09, 07:36
pois é

eu ja ouvi falar muito mal das buell, moto ruim pacas, viciada em manutenção e não se acha peças facil né... (óbvio)

magina se não encontra antes imagina agora que vai fechar a fabrica...

DKASPOdkASPDokasPO

a fabrica depois que fecha parece que tem que fornecer as peças de reposição durante 5 anos parece

Joao XTZ
26-10-09, 14:49
pra começar a Buell não usava de um custo muito alto de fabricação ,visto que os motores delas eram os mais vendidos da H-D ( os Evolution 883 e 1200 das Sportster,e o 1125 R da antiga Aprilia RSV 1000) ,muitas peças era compartilhadas com outras H D e o que era só das Buell era barato...

vender ??? elas vendiam bem ...e se a H-D teve relativa queda de rendimento nos USA ,em outros Países ela teve até um ótimo lucro... inclusive no Brasil... o Stand da Buell no salão 2 Rodas foi muito visitado ... e o Grupo Izzo não estava com a postura de que a Buell virou encalhe... pois elas vendem bem por aki...

se retirarem as Buell ,pode tirar as XR 1200,as V- Rod e as Screaming Eagle ,pois o custo de produção é muito mais alto e elas vendem pouco até nos USA... deixem só as Tranqueiras...

valeu..