PDA

Ver Versão Completa : YBR Factor ED - Amaciamento e Vel Max.



JAF
18-10-09, 18:12
Peguei minha pequena notável na sexta feira agora, dia 16, e hoje dei a famosa esgoelada dos 90, pra amaciar.

Eu achei exagero o que foi relatado em vídeos do youtube, mas depois de conversar com uns colegas que ja tem a factor, ela realmente dispara até.

Fui testando o esticamento de marchas...
1ª - 35km/h
2ª - 65km/h
3ª - 95km/h

Não esgoelei até o último, não quero matar ela, só amaciar.

Ai agora de pouco, voltei pra casa, e um colega me mostrou esse vídeo:
Pega de moto titan 150 vs Factor 125 160 km/h (http://www.youtube.com/watch?v=SaRo7Hic00g#normal)

Ela dando 160 no velocimetro, cerca de 150 na real.


Quem mais tem factor aqui, poste suas experiências.
Que é economica eu sei, meu companheiro de trabalho rodou 1200km +- com R$90,00.


Então, o que me dizem, e outra dúvida, continuo com a esgoelada dos 90 até os 900km rodados, ou faço viagens de 200km?


Abraços!

XxUNOxX
18-10-09, 18:32
Sei la esse vídeo ta meio estranho...não acredito muito não...

WestElement
18-10-09, 19:45
foi decida isso ae ne? Oo
a minha 2,5k n passa de 120
to fazendo 28 por litro +- aki dentro

Alan Ranieri
18-10-09, 20:07
Esgoelada para amaciar? ;/

Felipe Oliveira
18-10-09, 21:44
Amaciar, pelo que eu conheço, é exatamente o contrário do que você faz! Boa sorte com a motoca!

Buça
18-10-09, 21:49
Essa é nova...que eu saiba, não se deve "esgoelar" a moto nos primeiros 1000km pra amciá-la, e sim andar mais light.

Furious VIPER
18-10-09, 22:17
Meus parabéns... tua moto tem grandes chances de dar um problema mecânico prematuramente.
O motor por mais q já tenha sido rodado em testes e na montagem, ainda está novinho para o dono da moto amaciar. E deve ser amaciado com calma, para q as folgas vão se acertando aos poucos.
Qto mais novo o motor, menos folgas ele tem, portanto qqr esforço extra pode ser uma dor de cabeça no futuro!!
Cuida da moto cara... é a melhor maneira de garantir q ela não vai te incomodar!

buneco
18-10-09, 23:16
cara na moral, NUNCA essa moto vai da 150 real... Só se for mexida ou amarrada a um vectra...
original nao vai dar isso nunca
a minha titan hj mesmo na estrada eu colei o ponteiro nos 130(painel) e já deixei uma factor pra tras...
a factor dando o máximo que podia e eu também...
detalhe, minha titan é 2000 e nao tem limitador de corte...

uedaa
19-10-09, 01:33
anda meio de leve até uns 2.000km e depois vai aumentando o giro, motor justo em alta rotação vira aneis facil, facil. 160 km h mesmo no painel e que nem falar que carro mil da 210 km h.

ammanzoli
19-10-09, 01:40
sem comentarios....

Cassio
19-10-09, 06:36
Dá uma lida no manual, lá tem instruções sobre como amaciar o motor.

Na minha eu tinha feito um risquinho de lápis no punho indicando 1/3, 1/2 e 2/3 da abertura do acelerador, e eu respeitava conforme o manual. De vez
em quando acelerava tudo.

E de resto, se vc comprou uma 125 pensando em velocidade final ou viagens ficará frustrado. Se comprou pensando em uma motinho pra economia no
dia a dia andando na cidade aí sim ficará feliz.

rino1313
19-10-09, 07:13
a factor de um camarada meu colou 130 km/h na reta e eu estava com a minha ao lado marcando também 130 km/h.

Mostarda_69
19-10-09, 08:36
Primeiro, no video, ou as motos são mexidas ou a factor ta com o painel louco... a cg corta em 136km do painel que da 120 real, e não eh nem um pouco fácil dar 120 de real!!!

Outra, o ccara das motos do video, se tiver certo o velocimetro pode ter certeza que logo tem dor de cabeça por mexer no motor...

Sobre o teu amaciamento, sinto informar, mas ja começou metendo os pes pelas mãos como diz minha vó!!
Quando tu comprou a moto ele deram um livreto com umas 150 paginas, num plãstico provavelmente branco, ali dentro contém informações hiper valiosas pra ti ter uma moto por milhares de quilometros e sem preocupações ou dores de cabeça!!

Diego.fcs
19-10-09, 09:15
JAF, esguelada dos 90km/h?? Em que planeta vc vive? Deve ser um típico cgzeiro... Aposto que já tirou o filtro e colocou escape...

Felipe Oliveira
19-10-09, 09:31
''famosa egoelada dos 90''... pode ser famosa, mas eu nuncaaa ouvi falar! Cara, essa motinho é show de bola, sempre que passa uma dou uma bizoiada, hehe.. Cuida dela direitinho que tu nunca vai te encomodar! Segue o conselho da galera.

Alan Ranieri
19-10-09, 09:47
Como é essa esgoelada dos 90 km/h? Engata a 3ª a acelera até quase explodir o motor?

jmn83
19-10-09, 10:53
JAF, TODOS os motores novos precisam de amaciamento, e esse amaciamento tem que ser feito aos poucos conforme indica o manual do fabricante.

Passando a marcha conforme indicado até certa kilometragem, procurar alternar a velocidade não rodar muito tempo em velocidade constante, e por ai vai...

É meio chato mas de extrema importancia um CORRETO amaciamento!

Eu gostaria de saber de onde vem essas "lendas" de que amaciar moto é pra "esmirilhar" ela?!?! :-/ |:( :NOOK:

Abs

blaugusto
19-10-09, 12:14
É que amaciando ela esmerilhando fica tudo com folga excessiva.
Quem não conheçe a moto fala nossa... o motor sobe giro rápido. O motor gira mais solto. esse tipo de coisa. Como se iusso fosse bom.

Daí a molecada acha o máximo tudo isso...

E dá-le 90km/h de 3ª na YBR...

Diego.fcs
19-10-09, 12:16
Faz assim, essa é boa, só anda em 1ª marcha nos primeiros 1.000km, vc vai ver como ela vai ficar de arrancada.

WestElement
19-10-09, 12:28
Faz assim, essa é boa, só anda em 1ª marcha nos primeiros 1.000km, vc vai ver como ela vai ficar de arrancada.


pq nao fiz isso =/ agora ja era, ta 2,5k ja :s

:lol:

raulzito rock
19-10-09, 12:53
a ''famosa esguelada até os 90''deve ser tópico no caboenrolado.com.br,aqui no pn ''andar sem esguelar até os 3000km''.
ai vc escolhe qual site vai te fz mais feliz andando com sua motoka!

mmoura
19-10-09, 13:08
É esse tipo de usuário que daqui um tempo vai criar tópico do tipo "YBR Factor ED gastando muito. O que Fazer..."
Essas motinhos já são feitas visando economia e o pessoal quer que elas endem igual a moto de maior cilindrada...

Roberval3000
19-10-09, 13:23
factor a 150km/h, li direito?

motoka 99
19-10-09, 16:19
A ta no vacuo da 150 ate minha caloi 10 com os pneus mucho cola o ponteiro,quero ver de peito aberto e no reto, nao na ladeira. Quanto ao amaciamento ate os 1000km e so de boa, depois disso voce DEVE forçar as marchas ate o fim sim, só que sempre com o motor quente e aternadamente. Simplificando voce anda devagar aquece o motor e abre todas as marchas ate o fim, por um trecho curto, depois volta a andar devagar ,faça isto ate os 3000km que voce ñ vai ce arrepender, nem vai fritar ou prender o motor da motinha.

Furious VIPER
19-10-09, 20:09
Gurizada... o PN está caindo consideravalmente de nível.
E grande parte dos motivos está relacionada à esse tipo de comentário q eu li na maioria do tópico.
Se não concordam com as atitudes do cara e não vão acrescentar... NÃO POSTEM NADA...
De repente não concordar, falar q é errado e tal, mas dar uma dica... vale a pena, mas escrever porcaria... NÃO, NÃO E NÃO!!
Mais RESPEITO com TODOE QUALQUER TIPO de usuário, por favor!!


Não é a 1ª vez q falo nisso, mas vcs parecem não entender!!!!



Mantenham-se focados no tópico, não respondam meu post, foi apenas para chamar atenção dos espertalhões!! Qqr dúvida, VIA mp, por favor!

Esio
06-01-10, 20:06
A minha nao vai a 150 nem fu....

vagnerpd
07-01-10, 07:58
bom dia...

bom, como eh minha primeira moto, eu ficava meio com medo desse lance de amaciar
uns diziam que se eu nao andasse bem, ela ficaria "travada".
entao fikei num meio termo. nao esticava as marchas, mas na quinta, ficava ali entre 90 e 110km/h. Ah... vez ou outra eu esticava. Mas era uma vez a cada dois dias rs.

esse vídeo ai eh folclore. ou ta fuçada, ou painel zuado, sei lá.
a minha na descida com garupa, raposo tavares, 120km/h. Eu 90kg e minha namo 56kg. Agora, rodoanel, que venta demais³³³³, nao passa dos 100km/h e suando(Sem garupa). Isso com garupa fica entre 70 e 90. Nem exijo muito, pq sou pesado e nao to numa moto cuja finalidade eh potência e desempenho.
Na Castelo Branco, sentido Sao Paulo, em um trecho específico quase nao venta, 120km/h sem garupa e na reta. O mesmo acontece nos túneis onde soh sentimos a resistência do ar mesmo. Passar disso eh difícil e nao compensa. Não estamos numa 250cc, sou da opinião de que as 125cc de plantão devem andar no máximo a 90km/h pra atender o quisito economia, além dessa veloc, ja estamos sujeitos à reclamações de maior consumo de combustível e afins.
Ai te pergunto;

vale a pena aumentar consideravelmente o consumo de combustível, acelerando no máximo a motinha, pra tentar chegar suando a 120km/h nominais?
Eu não acho que valha.

Ai fica de acordo com a preferência de cada um (:
Uma vez abasteci a minha, e andei o tanque inteiro esguelando, estava entre os 5000km e 6000 km. hj ta com 6500 aproximadamente.
Fiz de 27 a 28km/l
Um absurdo se tratando de uma 125 de 11cv, pra ter um rendimento bem abaixo de uma 250cc.
E essa moto nao tem nem estabilidade pra andar acima dos 120km/h. Nos 120 já eh osso ahuahuahau ;x

Por isso que pra mim, melhor andar na moral mesmo, sem abusar das trocas em altas rotações e tal
=D
Espero ter ajudado (;

IVAOZIM
07-01-10, 09:25
Relamente parece que tem ciencia amarciar um motor, acredito que essa esguelada que foi dita deve ser feita apartir dos mil ou 2 mil km que a moto ja tenha rodado...no começo e recomendado andar mais na manha para o motor ir "entrando no eixo" digamos....

Mais ja vi caso sim de moto ke nao foi amaciada corretamente e so anda pedindo marcha e cai mto a rotaçao....e fica fraca....caso sem preconceito uma "honda biz 100 de uma professora coroa" que agente andava aki na roça...
sera que foi mal amaciamento tb?

[]s

César
07-01-10, 17:35
Twister não dá 150 imagina uma Factor eu andei na pista algumas vezes de Tw emprestada e esguelando conseguia 130km/h na reta no máximo.

Alan Ranieri
07-01-10, 20:28
Me diz uma coisa, essas abas do tanque da FACTOR não causa um efeito pára-quedas na moto não?

marcelofreitas
07-01-10, 22:11
putz, isso é papo de CGzeiro e naum de dono de YBR! 160 por hora, é mais facil acreditar em saci perere, mula sem cabeça , coelhinho da pascoa etc...

buneco
07-01-10, 22:16
é meu amigo, 160km/h só se for em cima da carretinha puxado por um vectra, audi a3, hilux, etc...

M_fantasma
07-01-10, 22:28
Twister não dá 150 imagina uma Factor eu andei na pista algumas vezes de Tw emprestada e esguelando conseguia 130km/h na reta no máximo.

twister com motor de biz ??

130 ?? tava ruizinha ela hein... isso é velocidade de fan...

M_fantasma
07-01-10, 22:30
amigo,siga o manual e um abraço...

Léo Borges
07-01-10, 22:30
putz, isso é papo de CGzeiro e naum de dono de YBR! 160 por hora, é mais facil acreditar em saci perere, mula sem cabeça , coelhinho da pascoa etc...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :G

Esio
19-01-10, 15:36
Meus parabéns... tua moto tem grandes chances de dar um problema mecânico prematuramente.
O motor por mais q já tenha sido rodado em testes e na montagem, ainda está novinho para o dono da moto amaciar. E deve ser amaciado com calma, para q as folgas vão se acertando aos poucos.
Qto mais novo o motor, menos folgas ele tem, portanto qqr esforço extra pode ser uma dor de cabeça no futuro!!
Cuida da moto cara... é a melhor maneira de garantir q ela não vai te incomodar!

Eh bem assim mesmo, ate os 1000 km nao deu muuuito pau, agora quando passou dos 1000 foi uma beleza, dai comecei a bota 110 no de peito aberto, se me abaixo da uns 120, agora com coyote melhorou mais, ta dando uns 127 de final abaixado e uns 118 de peito aberto.. no começo nao eh bom da pau, faz como ele disse q ja era ..

mulambuh da factor
27-04-10, 15:37
Opa pessoal sou meio novo nisso...


nos primeiros 500km foi tudo de boua

depois so cacete

comprei uma ybr factor ha uns 3 meses atraz...

hoje ela tem exatamente 1350km rodados...

trokei o pião da tração colokei um pião de 16 dentes

Ela

anda bem demais
1ª 50
2ª 80
3ª 100
4ª 110
5ª 120

isso com o pião 16 dentes

ela normal originall

ela anda poko d+

1ª 40
2ª 70
3ª 95
4ª 105
5ª 115

anda mal d+

nos primeiros...
mil km rodados eu dava muito pouco cacete nela...

andava divagar sem girar altoo

depois dos mil ae começou o cacete...

colokei para andar com a cg do meu amigo akee uma cg 2003 chegou bem perto...

mas dae ja com o pião trocadooo...

pião 16 dentes.

ela anda muito bem na cidade original...

pra viagems ela origem não anda bem... mas para mim jah tava tudo bem...

=D

aee trokei o pião ainda não fiz a viagem em breve vou fazer... para ver como ela se comporta quando eu fizer em breve postarei o comportamento dela...

cuidado com a moto colega... por conta do desgaste as vezes vc estica tudo...

ela orginal so vai dar

1ª 50 morrendooo
2ª 75 morrendo

dae jah não estikei +...

as outras para te informar...

sei que vai dar problemas a minha la na frente por conta do cacete que eu ja dei nela...

mas ela anda muito para uma moto com 1350km rodados...

so mechei em relaçao de marchas...

não retire filtro nd disso...
sua moto vai beber o que vemm no arr...
fumaça logo...
a minha so andou... na moral ate os Mil/km...

troqueei o pião da tração...
para um 16 dentes

so issu eu fiz jah anda com cg 2003 c 2000

não ganha mas acompanha...

xD

=D

vlw aee pessoalll

mulambuh da factor
27-04-10, 16:08
Opa pessoal sou meio novo nisso...


nos primeiros 500km foi tudo de boua

depois so cacete

comprei uma ybr factor ha uns 3 meses atraz...

hoje ela tem exatamente 1350km rodados...

trokei o pião da tração colokei um pião de 16 dentes

Ela

anda bem demais
1ª 50
2ª 80
3ª 100
4ª 110
5ª 120

isso com o pião 16 dentes

ela normal originall

ela anda poko d+

1ª 40
2ª 70
3ª 95
4ª 105
5ª 115

anda mal d+

nos primeiros...
mil km rodados eu dava muito pouco cacete nela...

andava divagar sem girar altoo

depois dos mil ae começou o cacete...

colokei para andar com a cg do meu amigo akee uma cg 2003 chegou bem perto...

mas dae ja com o pião trocadooo...

pião 16 dentes.

ela anda muito bem na cidade original...

pra viagems ela origem não anda bem... mas para mim jah tava tudo bem...

=D

aee trokei o pião ainda não fiz a viagem em breve vou fazer... para ver como ela se comporta quando eu fizer em breve postarei o comportamento dela...

cuidado com a moto colega... por conta do desgaste as vezes vc estica tudo...

ela orginal so vai dar

1ª 50 morrendooo
2ª 75 morrendo

dae jah não estikei +...

as outras para te informar...

sei que vai dar problemas a minha la na frente por conta do cacete que eu ja dei nela...

mas ela anda muito para uma moto com 1350km rodados...

so mechei em relaçao de marchas...

não retire filtro nd disso...
sua moto vai beber o que vemm no arr...
fumaça logo...
a minha so andou... na moral ate os Mil/km...

troqueei o pião da tração...
para um 16 dentes

so issu eu fiz jah anda com cg 2003 c 2000

não ganha mas acompanha...

xD

=D

vlw aee pessoalll





antes dos mil km... ela vio pouco cacete

depois dos mil ela veio andar mas solta

com pião 14 dentes tem força com 16 ten aceleração...

acho que vou ter problemas no futuro...

mas issu num sei aina...

troco o oleo a cada 500km

o cara me indicou um tão de militec...

não colokei ainda para ver...

=D

ele disse que inibe o gasto natural do motor...

punho no canto as vezes e bom para a moto punho canto dereto acaba com vida util...

néh issu?

a minha veja muito cacete mas eu jah viu outras factor levarem bem mas cacete

doke minha factorzinha k 2010...

o motor e muito bom...

perfeito não vibra... anda bem... e qnta o cacete...

muitos... falam do mito...

honda melhor que yamaha...

mas issu e mito faz anos...

Fazen anos... que... yamaha supera a honda...

em quaze tudooo...

comforto desegner entre outras coisas...

vlw aee pessoalll...

me respondan aee se tou certoo ou errado

e-mail

[email protected]
orkut= [email protected]

qualquer...

quizer trocar ideia...

adc aee vlw

fui

Alan Ranieri
27-04-10, 16:17
http://i.s8.com.br/images/books/cover/img6/1773786_4.jpg

Fagner
27-04-10, 16:24
boa alan :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

o cara falou 10 kg eu nao entendi 100g gramas :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

TOP FLAME
27-04-10, 16:38
não me leve á mau + vou ter que zuar YAMAHA= AMARRA.

j_antunes
27-04-10, 16:58
Olha, de um livro de gramática desses aí, mais da metade do fórum precisa. O nosso amigo confuso, aí, precisa é de um destes:
http://abnoxio3.blogs.sapo.pt/arquivo/cartilha2.jpg

Kleyton
27-04-10, 17:57
twister com motor de biz ??

130 ?? tava ruizinha ela hein... isso é velocidade de fan...


E agora :0_0: :0_0: :G

Thyago Mahon Barros
28-04-10, 04:31
Como é que ainda tem gente que acha que amaciar é dar cacete????? :NOOK:

Zack
28-04-10, 07:06
Nãooooooooo!!!!!! :no:


Tão destruindo a motinho 125 mais linda do brasil!!!!!

Cara!!!! Segue o manual e esquece o que os experts de esquina te dizem!!! Tem uma moto muito boa!!!! Não destroi ela!!! :-/

JEFFS_09
28-04-10, 08:20
Eu duvido mto!!!
Pra esse painel ta errado, e mto errado!!!!
Eu já titan 150 com painel de Sport dar 130, mas com o original naum passava dos 120!"!!!

Kacas
28-04-10, 19:26
só eu fico com uma sensação de tristeza?
trato meu Donatello (Factor Roxa), com tanto carinho.
ai vejo esses vídeos e esses posts dos caras fudendo com as motinhos...e fico triste por elas. (as motos)

é como se a concessionária fosse uma creche e as motinhos os bebezinhos pra adotar.
umas tem sorte e vão pra bons donos, outras vão ser maltratadas pro resto da vida e morrer prematuramente :d :d

Fagner
28-04-10, 19:31
só eu fico com uma sensação de tristeza?
trato meu Donatello (Factor Roxa), com tanto carinho.
ai vejo esses vídeos e esses posts dos caras $#@%$# com as motinhos...e fico triste por elas. (as motos)

é como se a concessionária fosse uma creche e as motinhos os bebezinhos pra adotar.
umas tem sorte e vão pra bons donos, outras vão ser maltratadas pro resto da vida e morrer prematuramente :d :d

eu tambem penso assim :d :d :d :d :d :d :d

DiogoFIP
29-04-10, 10:03
A YBR Factor ED , está andando muito nesse video para uma moto 125cc , e fico pensando também como essa CG esta sempre na frente dela nessa velocidade , a minha Titan 150 ela conta quando chego em 135 Km/h isso na decida... !! achos que essas motos devem ser muito preparadas !!

Falowss

Thyago Mahon Barros
29-04-10, 10:17
Essa galera que bota pra f... nas motocas, pode ter certeza que foi presente do papai. :lol:

DiogoFIP
29-04-10, 10:26
Essa galera que bota pra f... nas motocas, pode ter certeza que foi presente do papai. :lol:


[2]

Dungamaster
29-04-10, 13:14
Bem cara, com a experiencia que tenho, vc esgoelando, só vai prejudicar o seu motor, a sua moto nunca vai correr mais porque vc esgoelou ela pra amaciar, o periodo de amaciamento tem esse nome porque quando a moto esta nova as peças do motor ainda estão muito apertadas, e com o tempo vão ganhado formas devido ao atrito das peças, nesse periodo alguns residuos do metal que é solto das peças do motor e se mistura com o óleo do motor, recomenda-se fazer a primeira troca de óleo com 500 km porque esses residuos misturados ao oleo reduz a sua lubrificação, e pode até fundir o motor,

Sobre o Video, não acredito que a Factor coloque 160 km/h, talvez se for uma senhora descida com modificações de relação, com escapamento, filtro, e o velocimetro desrregulado, e o motoqueiro abaixado, ela dê uns 140, que na real seria uns 120.

juniorseben
29-04-10, 15:49
cara eu tenho uma factor também e a uninca coisa que tenho nela por inqt é um roncar turbal boca 8... e ja deu deitado 135KM no painel em reta.... mais custo mto mto para chegar a isso EIAOEIOAIEOAIEOA,

agora de 2 dei 130KM deitando os 2 numa descida :clap:

juniorseben
29-04-10, 15:51
a e me esqueci de mensionar a questão das marchas a minha vai quando vo acelerar para nao perder potencia e nem nada assim

1° 40KM
2° 60KM
3° 80KM
4° 100KM
5° so alegria :lol:

Fagner
29-04-10, 16:04
a e me esqueci de mensionar a questão das marchas a minha vai quando vo acelerar para nao perder potencia e nem nada assim

1° 40KM
2° 60KM
3° 80KM
4° 100KM
5° so alegria :lol:


caramba

a

1 20 e esticando 25
2 40 " " " " 45
3 60 " " " " 65
4 80 " " " " 85
5 100 " " " " 105 e 110 (so duas vez que consegui 120 com garupa)

juniorseben
29-04-10, 16:24
:o ta bricando? quando comprei a minha no segundo dia ja tava fazendo pega IEOAIEOAIEOAIEOA mais tomando pau :/

no incio custava mto pra chegar aos 110KM agora facinhooo... a unica coisa que eu tenho é um ROncar turbal como falei e boto PODIUM so isso :D

por iqnto também ]:)

Fagner
29-04-10, 16:28
a minha eu uso v-power e tenho vela iridium ( melhora um bucado)
quando coloquei a podium a moto fico boa pra @#@#@#@#@ no farol nao tinha pra quase ninguem :D :D :D

juniorseben
29-04-10, 16:31
com essa vela melhorou o que na sua moto? arrancada retomanda?

Fagner
29-04-10, 16:34
que eu percebi
a lenta mais redonda
melhorou um pouco o consumo
e melhorou as retomas


pra vc ver um dia tava no farol com garupa e uma 150 tambem com garupa
eu sai na frente ela foi me passar so depois :D :D :D :D
nesse dia tava usando a podium :D :D :D :D


o mano depois da uma olhada no meu topico e deixa sua opiniao la
valeu

juniorseben
29-04-10, 16:44
boa é valido ;) quero dar uma fuçada na minha so não sei o que ainda pois não psso abrir o mtor se nao perco a garantia xP

então to vendo e mter um bura de strada o bura da uma polida um punho rapdio algo assim e pah.. mais essa da vela é nova pra min :D

valeu!

thomi
29-04-10, 20:46
Oooo Cara é doidoooo .... Amaciar assim só depois dos mil ..... Já já ele diz ... "a minha Factor faz 27, 26 Km/L .....vai kerer o q ...??? Qué anda a 160, 170 Km ... compra uma 500 ou 600 e se divirta ....

A minha Y tá fazendo 35 por litro e tá otimo ....... uso ela pra ir na facu ..... todo dia ando 17Km ida e volta .. ou seja 34Km .......

Olha q pego pista a minha da de boa 120 .... e se eu me abaixar ela pega 130 ...... uma vez só eu dei Km (138) nela .. na real ..... até filmei no meu cel ....

qq coisa vou postar o video ........

Flw :drool: :clap:

buneco
29-04-10, 21:18
Oooo Cara é doidoooo .... Amaciar assim só depois dos mil ..... Já já ele diz ... "a minha Factor faz 27, 26 Km/L .....vai kerer o q ...??? Qué anda a 160, 170 Km ... compra uma 500 ou 600 e se divirta ....

A minha Y tá fazendo 35 por litro e tá otimo ....... uso ela pra ir na facu ..... todo dia ando 17Km ida e volta .. ou seja 34Km .......

Olha q pego pista a minha da de boa 120 .... e se eu me abaixar ela pega 130 ...... uma vez só eu dei Km (138) nela .. na real ..... até filmei no meu cel ....

qq coisa vou postar o video ........

Flw :drool: :clap:


sinceramente esses painéis...

tiagosuki
29-04-10, 22:18
é uma pena q tem gente q acha q esguelando a moto ela amacia mais rápido....enfim...mas se vc ker amaciar dessa forma,engate a 1ª e tente chegar até a 100km...depois disso ela vai está super amaciada!!! |:( q merd#@""....moto nova tem q tratar igual mulher......COM CARINHO!!!!!!

thomi
03-05-10, 23:57
é uma pena q tem gente q acha q esguelando a moto ela amacia mais rápido....enfim...mas se vc ker amaciar dessa forma,engate a 1ª e tente chegar até a 100km...depois disso ela vai está super amaciada!!! |:( q merd#@""....moto nova tem q tratar igual mulher......COM CARINHO!!!!!!



Ahh minha já tá com mais de 14000 km ... ou seja não é mais tão nova assim ......e trato ela muitoo bem .... não tem nenhuma aki na city onde moro q seja mais conservada q a minha ......

Bruno Boo
04-05-10, 02:01
Caraca, um dia ainda vou descobrir de onde vem essa lenda urbana de que para amaciar tem que esmirilhar a moto, é exatamento o contrário, e o pior, tem muita gente que faz achando que é certo e ainda briga se vc discorda, bom, cada um com seus problemas, quem vai gastar para fazer o motor não sou eu mesmo...

Outra coisa, a Factor assim como qualquer moto 125/150 chega à mostrar até 140km/h no painel, mas não se empolguem porque na verdade, vcs estão no máximo a 110km/h, moto pequena não chega à 140 original, só fuçada e bem fuçada !

Daia Adm.
04-05-10, 07:59
Pois é...quando comprei a minha, assim como disse em um tópico aqui no fórum. Um "amigo" pegou a minha moto e saiu esguelando ela e eu com o caro dele atrás eu não sabia de nada, achei que ele sabia o que estava fazendo eu era bobona, ingênua com motos, não sabia nadaaaa. Quando paramos no fim da estrada, o cara me devolveu a moto com o escapamento soltando fumaça, sem brincadeira, eu deveria ter tirado foto daquilo, filmado, sei lá. Naquela hora eu achei que a minha moto já era...por fim ela tá aguentando bem, motorzinho jpa foi revisado, olhado, as peças estão conservadas não sei com qual milagre.
Sinceramente essa não é mesmo a maneira correta de amaciar uma moto, ainda bem que como eu não sabia nada de moto na época, nem andar direito, eu não comprei uma moto cara e maior, vai que acontece alguma coisa, aí tomava um belo prejuízo.
Também...quando a gente acaba de comprar moto, a gente ouve nada história ridícula sobre "Como amaciar" a moto.

Esio
04-05-10, 09:33
Aeuheuhuahsushu, a culpa nao é de quem criou o topico mas sim de alguem que falo pra ele, por isso ele veio aki busca a informação correta, vamos com calma ai, no começo nao passava dos 100km, hj eu esguelo ate nao quere mais, ta com 19 mil km, em questao de velocidade da factor.. tudo conta, oq mais conta na velocidade de uma mot pequena eh o vento, sua altura tbm , se vc se abaixa vai parece um cgzero, hauhauah, mas de peiuto aberto, eu com 190cm de altura , nao passo dos 115 com ela. a factor nao foi feita pra anda e sim pra ser ecomomica, se vc quer uma moto que ande a 160 compra uma 500cc, boa sorte com o motor, espero que oq vc fez nao venha causar problemas futuros, abraço