PDA

Ver Versão Completa : Viraguinho, embola na alta e as vezes até apaga!



FHNT
21-10-09, 08:28
Pessoal, gostaria de ouvir de vocês possíveis causas desse problema; essa semana troquei o coletor de admissão, e não testei na rodovia ainda, na cidade parece ter resolvido, mas acho que deve ter mais coelhos nessa cartola, então quero saber quais podem ser...
Um detalhe que me encomoda é o escape bravo dela, será que ele pode ter a ver com esse problema de embolar??? :s

agm2112
21-10-09, 08:30
Seria a bomba ?

Ou um entupimento simples.

Tqf2
21-10-09, 08:47
O que seria "Embolar na Alta"...?

Diego.fcs
21-10-09, 09:29
Isso aconteceu comigo 2 vezes:

1ª Excesso. Acertei os giclês e ficou normal;
2ª Sugeira no carburador. Foi feito limpeza no carburador e substituição da vela, ficou 100%.

igortde
22-10-09, 13:52
Provavelmente algo na alimentação da moto, já vi falarem alguns problemas de respiro do tanque.

FHNT
27-10-09, 08:27
Pessoal, no geral, a troca do coletor de admissão parece ter resolvido o problema, acredito que a entrada de ar falso, não criava o vácuo necessário a impulsionar a bomba de gasolina, além de fazer perder compressão e alterar a mistura. Porém ontem me ocorreu algo que me deixou com outra dúvida...
Ontem, lá estava eu subindo uma baita subida de serra, comecei a 100, foi caindo, abri mais o acelerador, estabilizou em uns 90, mas como já tinha acelerado tudo, de repente ela apagou (que falta faz um conta giros...) , e eu tive de encostar pra ligar de novo, pegou normal, sai e tudo OK; mas ai vem a dúvida : "Ela apagou porque cortou o giro do motor, porque afogou, ou o que mais pode ter sido?"
(É por isso tudo que começo a acreditar que moto é CG mesmo... Por isso não me desfaço da minha nunca...) :G

agm2112
27-10-09, 08:54
Bomba de gasolina .....

Diego.fcs
27-10-09, 09:47
FHNT, não é por um problema desses que faz a CG ser a melhor moto. Vc tem o mesmo conforto na CG e na Virago? Acabamentos??

Como o agm disse, também acho que seja a bomba.

allbass
27-10-09, 10:21
FHNT, não é por um problema desses que faz a CG ser a melhor moto. Vc tem o mesmo conforto na CG e na Virago? Acabamentos??

Como o agm disse, também acho que seja a bomba.


As vezes o seu problema é o mecânico, minha CG apagou varias vezes acelerando...sabe o que era? Mecânico...

Os caras aqui do pn me ajudaram e eu mesmo regulei o carburador...

Guilherme Mcnasty
27-10-09, 15:57
Tá com cara de diafragma de bomba de gasolina mesmo, deve estar secando o carburador em alta. Me diga uma coisa: se andar de boa, sem acelerar ela vai tranquilo? se for tá descoberto o problema.

FHNT
30-10-09, 09:05
Tá com cara de diafragma de bomba de gasolina mesmo, deve estar secando o carburador em alta. Me diga uma coisa: se andar de boa, sem acelerar ela vai tranquilo? se for tá descoberto o problema.


Sim, até 90 por hora, ela não dá nada, depois de trocar o coletor de admissão. Como ela ficou muito tempo com o coletor de admissão ruin, o diafragma pode ter estragado, e tb pq ela tem 10 anos... A questão é que não se vende só o reparo da bomba, mas a bomba completa, e ela custa 500 pilas... Trocar ela sem ter certeza e complicado... Andei pensando na possibilidade de aplicar a da Kazinski Fúria, clone da virago, mas o pessoal da concessionária não me passou o preço dessa bomba similar. Cara, voce me recomenda alguma outra bomba que caiba na virago? Ou outra opção? Ou vou ter de morrer nos 500tinhos mesmo...

FHNT
30-10-09, 09:08
Provavelmente algo na alimentação da moto, já vi falarem alguns problemas de respiro do tanque.


É até vergonhozo, mas eu não encontro esse ta lrespiro do tanque de jeito nenhum... Vou ter de pedir pinico! Onde fica isso?

agm2112
30-10-09, 09:23
É até vergonhozo, mas eu não encontro esse ta lrespiro do tanque de jeito nenhum... Vou ter de pedir pinico! Onde fica isso?


Normalmente na tampa do tanque de combustível, mas como a virago tem bomba, não sei se é o mesmo esquema. Se o respiro fôr na tampa, deixa ela de molho no querosene por um tempo, depois lava, seca e lubrifica !