PDA

Ver Versão Completa : Notícias sobre a minha DAFRA!



pulatampinha
22-10-09, 15:05
E aí galera andei meio sumido do fórum, to meio sem tempo aqui.
Bom, venho aqui dar notícias da minha Speed 150 a vcs, para que possam ter o que falar quando alguém perguntar a vcs algo sobre a motoquinha.Estou com 30.000 km rodados já!
Minha moto já não está mais na garantia, e por isso resolvi levá-la a um mexânico da vida aí!(tô brincando o cara é bom!)
O problema é que nego sempre se nega a mecher na dafra pela difculdade de encontrar peças.
Dei uma olhadinha no fórum da Dafra e na comunidade da dafra no iorgut e peguei uma lista de peças de outras motos que diziam ser compatíveis com a Speed.
Deixei minha moto no mecânico na quarta-feira agora dia. 21.10.09 para trocar:

caixa de direção (suzuki yes) já estava com "calo";
lona do freio traseiro (titan 2000) desgaste normal;
pastilhas do freio dianteiro (CBX 200 strada) desgaste normal;
relação (CG 82 bolinha) desgaste normal;
embreagem completa (FAN 125) este é um problema que sempre incomodou.já tinha relatado aqui, foi crônico nos primeiros lotes de fabricação, como na minha;

Comprei tudo, foi baratinho, mas....
O mecânico acabou de me ligar....

A lona de freio traseiro não cabe!
A relação, ele teve que colocar mais alguns elos da corrente para que servisse!
E a embreagem coube, porém a campana não encaixa!(A dafra só vende a embreagem completa - 284,00)

Mow $#@%$# isso!Nego escreve um monte de baboseiras nos outros fóruns e tu vai crente que pode confiar....me estrepei!Ainda bem que as peças foram baratas!Não paguei mais de 40 merréis em nenhuma das peças!
Dei uma outra olhada no fórum da Dafra agora e já tem relatos de que a embreagem completa de titan 99 cabe certinho na Speed!É mole?
A caixa de direção ele vai ver ainda e preciso comprar uma junta da tampa de embreagem que custa 14,00 merréis.
Vou dando notícias a vcs depois!Abração galera!

agm2112
22-10-09, 15:08
E dá-lhe gambi !

Tqf2
22-10-09, 15:10
To achando estranho a cx de direção ter estragado com 30.000Km.......

pulatampinha
22-10-09, 15:13
To achando estranho a cx de direção ter estragado com 30.000Km.......


A qualidade das peças não é da melhores TQF!Vc já devia ter percebido isso, assim como eu mesmo citei, lâmpadas, cromo de algumas peças, banco bem duro com pouca espuma...

Esse tipo de coisa em que eles economizaram.

agm2112
22-10-09, 15:13
Aliás, a caixa de direção é um rolamento simples ... é só levar numa casa de rolamentos e comprar um com as mesmas dimensões, e provavelmente muito melhor. É o que fazem por exemplo nas Tornados de trilha, trocando os originais de esferas pelo da XLX de roletes.

blaugusto
22-10-09, 15:16
Ô Tqf... depende do uso.
Na minha Yes fez um calo também. Mas com apenas 18mil km.
Lembrando que foi calo e não desgaste prematuro.

Geralmente isso acontece quando dá pancada muito forte.


Tá cheio de Fan de moleke que empina com calo na caixa. Geralmente a molecada leva no mexânico e ele afrouxa a caixa e o calo "some".

Outras vezes o calor é pequeno não dá pra notar direito.

Da primeira vez que fez na minha Yes eu comentei aqui com o pessoal e me disseram que tava normal. Que era daquele jeito mesmo. Pra moto se manter reta!! kkkkkkkkkkkk....

Pulatampinha, que chato ein?? Confiou na galera e no fim das contas acabou não servindo??

Mas a Campana não pode ser a sua que já estava??? Não serve ou o mexanico não tentou???

pulatampinha
22-10-09, 15:22
Ô Tqf... depende do uso.
Na minha Yes fez um calo também. Mas com apenas 18mil km.
Lembrando que foi calo e não desgaste prematuro.

Geralmente isso acontece quando dá pancada muito forte.


Tá cheio de Fan de moleke que empina com calo na caixa. Geralmente a molecada leva no mexânico e ele afrouxa a caixa e o calo "some".

Outras vezes o calor é pequeno não dá pra notar direito.

Da primeira vez que fez na minha Yes eu comentei aqui com o pessoal e me disseram que tava normal. Que era daquele jeito mesmo. Pra moto se manter reta!! kkkkkkkkkkkk....

Pulatampinha, que chato ein?? Confiou na galera e no fim das contas acabou não servindo??

Mas a Campana não pode ser a sua que já estava??? Não serve ou o mexanico não tentou???


Não sei ainda sobre a caixa de direção, ele tá tentando botar agora a tarde.Vou ligar pra ele aqui pra falar da campana...tô bolado com isso só.O resto era só manutenção de rotina mesmo.
Acho que vou ter que comprar esta embreagem completa de Titan 99 mesmo.
A lona traseira, já olhei nos sites, a Fischer a Cobreq fabricam lona traseira pra Speed já, só tá foda de encontrar.
Fui dar ouvidos a galera do outro fórum...me estrepei mesmo!Nego é maluco!Ficam dizendo um monte de coisas lá e aposto que nunca fizeram sabe como é?
Só tem ecsrito isso assim: "dá YBR dá com certeza"; "claro que a da FAN 125 dá, eu mesmo botei";

Mow vacilo isso!

agm2112
22-10-09, 15:30
Fui dar ouvidos a galera do outro fórum...me estrepei mesmo!Nego é maluco!Ficam dizendo um monte de coisas lá e aposto que nunca fizeram sabe como é?
Só tem ecsrito isso assim: "dá YBR dá com certeza"; "claro que a da FAN 125 dá, eu mesmo botei";

Mow vacilo isso!


Se realmente servisse, na embalagem estaria escrito: Aplicação: Fan 125 ano tal - Dafra Speed ano tal

Lembrando que só porque encaixa, não significa que serve !

Diego.fcs
22-10-09, 15:31
E dá-lhe gambi !


Vamos falar um nome mais bonito: Ajuste técnico...



Aliás, a caixa de direção é um rolamento simples ... é só levar numa casa de rolamentos e comprar um com as mesmas dimensões, e provavelmente muito melhor. É o que fazem por exemplo nas Tornados de trilha, trocando os originais de esferas pelo da XLX de roletes.


Estranhei ter que trocar a caixa toda, normalmente é só os rolamentos e tal, coisa barata.

Ivan RJ
22-10-09, 18:54
Como o André disse a pouco tempo para mim, basta girar a caixa de direção 90° que o calo some. Um grande abraço a todos os irmãos.

ze chico
22-10-09, 20:23
Ola Pulatampinha

E o motor tá legal - anda bem - é o mesmo da kansas 150cc ???

cabra de brasilia
22-10-09, 20:46
Hoje no bate papo do PN estavamos conversando mais ou menos sobre isso......o que mais tem nesse mundo das duas rodas é nêgo papudo e mentiroso.......

peça que em qualquer lugar custa 200 sempre aparece um papudo dizendo que comprou por 130.......sempre tem um papudo pra tudo......pode anotar compra uma peça e fale pros outros o preço.....rapidinho aparece um e diz que comprou por 40% a menos......o curioso é que é sempre vago....ele nunca diz onde foi, etc etc etc......sempre vago...só diz que foi mais esperto que você e some!!!!!!!!!!

Nessa ao de peça pra moto chinesa cansei de ouvir essa lenda urbana "cabe peça de CG antiga"....cansei de pedir pra provarem e nunca apareceu um sequer!!!!!!!.........ao contrário cansava de ver Sundown amontoada em oficina esperando peça.....mas sempre aparecia um papudo....porque e bobo esperando peça.....tal peça que custa 5 centavos cabe filé.....só que antes de você perguntar algo...sobre onde vende tal peça milagrosa e barata o elemento some, evapora!!!!!!!!!!

Parabéns pelo seu post pulatampinha....muito rico.......post que sai da lenda urbana e põe a realidade na prática.......posta mais detalhes ai se tiver.......

Abraços...........

Stone
22-10-09, 21:08
Pulatampinha, se a embreagem da fan não serve eu não acredito muito que a da titan 99 vai servir, nunca comparei uma com a outra, mas acredito que sejam iguais.
Sobre o freio, nunca troquei de uma dafra, mas nessas marcas novas geralmente cabe ou da titan ou da YBR.
Sobre a relção, era só ele pegar uma corrente maior, como da titan, e cortar o que sobra.

Lagartixxa
22-10-09, 23:35
eu tbm fui enganado por esses papudos

sempre falaram que o globo ótico da TW servia certinho na Fazer
fui la e comprei um original na honda e não serviu

por fim comprei o farol completo, fico uma fortuna mas melhorou a iluminacao

casali
23-10-09, 10:40
parece que a Dafra brigou com o fabricante chinês,, por este motivo esta fechando com os indianos da TVS

Fagner
23-10-09, 10:47
vixiii meu irmão ta lascado ele uma kansas mas so tem 630 km rodados
tomara que dure bastante se não ele ta ferrado |:( |:(

renanperim
23-10-09, 11:44
A kansas é da Zongshen, a Speed é de outra se não me engano.

blaugusto
23-10-09, 11:56
Como o André disse a pouco tempo para mim, basta girar a caixa de direção 90° que o calo some. Um grande abraço a todos os irmãos.


hahahahahhaha... vou testar na Yes na proxima vez!!! :D

Cabra, esses papudos estão em todos os fóruns. Se bobear até nos d culinaria, falando pra substituir a chicória pelo quiabo que dá certinho... hahahahaha...

Sempre que entro num forum pra questionar sobre adaptações ou substituições converso por MP com quem já fez!! Se o cara balançar eu já deixo quieto.

Foi assim com os Anéis da Web, embreagem, relação, sapatas, retrovisor da Yes....

Diego.fcs
23-10-09, 12:28
Cabra, quando se trabalha com veículos antigos são as mesmas lendas. Usar guidão de tal moto, embreagem de outra, freios da fulana, pistão da ciclana e por aí vai. Na dúvida consulte o catálogo de peças e veja a descrição da peça.

pulatampinha
23-10-09, 13:05
Galera só pra constar...

Minha moto está boa galera!
Quem aí não troca caixa de direção?
Quem aí não troca pastilhas e lonas de freio?
Minha embreagem é a única coisa que preciso mesmo fazer, pois sei que a campana da embreagem é ruim.O problema é que a Dafra só vende o kit deles completo, se não comprava só a campana. O kit, custa muito caro o original, por isso que estou a procurar peças que caibam perfeitamente na minha motoquinha também.

O Cabra veio falar que meu post foi muito rico tals, que mostrei a realidade prática da coisa...
aí o cara de abaixo já se assutou e ficou recioso quanto a Kansas do irmão dele...

Galera minha moto até agora está boa!Estou com 30.000 km rodados já, e só botei gasolina, óleo, relação, freios e lâmpada até agora.
Como sou um dos primeiros a ter a moto, preciso testar o que cabe e o que não cabe na motoquinha.
Vcs tem as Honda e a Yamaha há anos. Hoje se chegarem a uma moto peças, todos vão saber que tal peça da Twister cabe na Strada. Que o pneu de 7galo cabe na Twister e por aí vai...isso é tão comum que em todo canto a palavra gambiarra entre o mundo das motos tem o mesmo sentido. A diferença é que são motos e marcas que já estão no mercado há muito tempo, e consequentemente, hoje é possível chegar a estas gambiarras com mais facilidade.

Galera infelizmente ninguém sabe de nada, pois a moto é nova.Quem falou que cabe sem ter testado, não sabe o que está dizendo.
O pior é que muita gente não sabe, pois, uns nem tem a moto pra falar e assim testar tais alterações, e os outros, (que são os piores) são os malucos da internet, da facul, do tabalho, etc. que estão escrevendo/dizendo que fizeram e aconteceram, sem ao menos terem testado tudo o que dizem na moto, causando dúvida em muitos, receio em outros, e até mesmo queimando o filme de alguns.

pulatampinha
23-10-09, 16:43
Mais notícias!

Liguei pro mecânico ainda agora e ele me falou que a embreagem da FAN que eu tinha comprado deu na Speed sim, o que não tá certo, é a campana da minha moto (original) que tem uma folga enorme na mesma.
Da primeira vez que fui na Dafra reclamar, trocaram a campana e resolveu (tava na garantia) mas...agora folgou de novo!Por isso eu achei que seria essa a solução (trocar tudo), mais o mecânico disse que minha embreagem (original) tá inteirinha, discos, platô e cubo, o problema é a tal folga da campana.

Assim que souber de mais detalhes vou postando!

*a lona traseira não deu mesmo a de Titan 2000.

Stone
23-10-09, 18:48
se você já trocou a campana e novamente deu problema, acredito que mesmo que você compre uma original da dafra e coloque na sua moto o problema vai surgir novamente
o certo mesmo seria achar uma compatível de outra moto, mas que caiba perfeitamente, sem gambiarra

pulatampinha
23-10-09, 19:35
se você já trocou a campana e novamente deu problema, acredito que mesmo que você compre uma original da dafra e coloque na sua moto o problema vai surgir novamente
o certo mesmo seria achar uma compatível de outra moto, mas que caiba perfeitamente, sem gambiarra


É exatamente por isso que estou a procura de outra peça igual que seja compatível com a minha motoquinha!
Agora surgiu uma dúvida lendo as respostas de vcs aqui...pergunta do ENEM de 2009, lá vai:

1 - É considerada "gambiarra"...

a) peça igualzinha a original, perfeitamente compatível, só que de outra modelo/marca?
b) peça "adaptada" de alguma forma para que então fique compatível com outro modelo/marca?

Tasteful
23-10-09, 20:28
Galera só pra constar...

Minha moto está boa galera!
Quem aí não troca caixa de direção?
Quem aí não troca pastilhas e lonas de freio?
Minha embreagem é a única coisa que preciso mesmo fazer, pois sei que a campana da embreagem é ruim.O problema é que a Dafra só vende o kit deles completo, se não comprava só a campana. O kit, custa muito caro o original, por isso que estou a procurar peças que caibam perfeitamente na minha motoquinha também.



minha rx tem 28 anos e o motor nunca foi aberto ...eu q fui abrir mes passado pra trocar os discos da embreagem (original) e podia ter rodado muito mais sem abrir o motor,troquei por opção msm

ahhh vão dize q eh moto de colecionador,fik sempre parada blá blá...eu sento o sarrafo nela gente,do zerinho, levanto roda

mas cuido mto bem dela,sempre dou manutenção,uso oleo bom,eai qm explica uma moto ficar 28 anos de motor fechado e outras não durarem um mes????????

pulatampinha
23-10-09, 21:56
minha rx tem 28 anos e o motor nunca foi aberto ...eu q fui abrir mes passado pra trocar os discos da embreagem (original) e podia ter rodado muito mais sem abrir o motor,troquei por opção msm

ahhh vão dize q eh moto de colecionador,fik sempre parada blá blá...eu sento o sarrafo nela gente,do zerinho, levanto roda

mas cuido mto bem dela,sempre dou manutenção,uso oleo bom,eai qm explica uma moto ficar 28 anos de motor fechado e outras não durarem um mes????????


Vc quer mesmo comparar a qualidade da minha moto com a sua?
Todos sabemos que são bem diferentes né!?

Stone
23-10-09, 22:02
É exatamente por isso que estou a procura de outra peça igual que seja compatível com a minha motoquinha!
Agora surgiu uma dúvida lendo as respostas de vcs aqui...pergunta do ENEM de 2009, lá vai:

1 - É considerada "gambiarra"...

a) peça igualzinha a original, perfeitamente compatível, só que de outra modelo/marca?
b) peça "adaptada" de alguma forma para que então fique compatível com outro modelo/marca?


cara, a opção A não vejo como uma gambiarra, gambiarra é mudar alguma coisa para a peça servir

ze chico
23-10-09, 23:03
Outro dia vi uma GARINNI 150CC com o mesmo painel da INTRUDER 125CC -- Não é gambiarra ! As duas marcas
tem o mesmo painel. A peça coube, aparafusou - pronto não é gambiarra

Gambiarra é quando você amarra com arame -

ammanzoli
24-10-09, 00:50
mas na real .. vc como proprietario .. hoje vc recomendaria o cara comprar uim dafra ou uma CG yes ybr???

intendi que vc fala dos problemas que esta tento com o motinha .. mas vc axa que valeu investir 6 mil nela ... que nao se arrenpende de ter pegado como ex .. que tb e completa a yes pelo mesmo 6 mil???

raulzito rock
24-10-09, 11:39
calo na direção da yes tb tive!troquei e ficou ótima!o que tem muito por ai são picaretas que não sabem o que falam,mas falam que sabe!

Mostarda_69
24-10-09, 14:46
Eu não sei como é andar na Dafra.. mas ele n pagou 6mil não.. deve ter dado tranquilamente mais de 1mil a diferença da Speed pra Yes...

E podem me crucificar, falam tao bem da YES, pela primeira vez andei numa, toda revisada, 2009 com 5500km, sabe duma coisa? nãogostei nem um pouco... falam muito bem comparando com a Titan 150, mas eu achei o desempenho completamente diferente, e vibra um horror em alta! O que achei legal nela, é ser mais baixa, e lembra, veja bem, lembra o jeito de meleável da Fazer, isto é, mais durinha e aparentando maior estabilidade, pois a cg é bem molenga, o que tb acho bom!! São jeito diferentes, mas só compraria yes por ser completa e pelo preço.

Talvez seja como estão tendo testes de cambios dualogic/i-motion/easy tronic, os cara vem com a impressão de um automático e se decepcionam, não por ser ruim, mas por tar esperando mais... Eu tava assim com a yes, esperando muito dela, de repente por isso fiquei decepcionado!!

marcelofreitas
24-10-09, 14:56
ei pulatampinha e se levasse essa campana em um bom torneiro e tirasse essa folga? poderia ser que durasse muito mais!

Felipe Oliveira
25-10-09, 08:17
Sendo bem sincero.. ontem andei na cg150 do meu sogro. Achei ela mais confortável que a yes! Principalmente pelo banco e depois pelo guidão mais alto. O que eu vejo de vantagem na Yes: Buniteza (rsrs)e preçoooo! De resto, com certeza a titan é superior! Sem falar no motor bem mais esperto! Isso que nunca tive problemas com a Yes!
Nunca andei na speed, mas acredito que tenha um comportamento parecido com a Yes. Desculpem o ''off''! Abs!

pulatampinha
26-10-09, 13:22
mas na real .. vc como proprietario .. hoje vc recomendaria o cara comprar uim dafra ou uma CG yes ybr???

intendi que vc fala dos problemas que esta tento com o motinha .. mas vc axa que valeu investir 6 mil nela ... que nao se arrenpende de ter pegado como ex .. que tb e completa a yes pelo mesmo 6 mil???


Só pra constar...na época do lançamento, paguei na minha Speed 150 4.800 merréis só.
Como proprietário hoje eu recomendaria a YES, pois os preços são quase que iguais.



Sendo bem sincero.. ontem andei na cg150 do meu sogro. Achei ela mais confortável que a yes! Principalmente pelo banco e depois pelo guidão mais alto. O que eu vejo de vantagem na Yes: Buniteza (rsrs)e preçoooo! De resto, com certeza a titan é superior! Sem falar no motor bem mais esperto! Isso que nunca tive problemas com a Yes!
Nunca andei na speed, mas acredito que tenha um comportamento parecido com a Yes. Desculpem o ''off''! Abs!


Felipe pra te falar bem, acho a YES igual a SPEED.Só tem um quesito de diferença pra mim, o banco (conforto).O banco a Speed é muito duro!
De resto...as novas Speed já estão com a embreagem sem folga na campana.

pulatampinha
26-10-09, 13:24
ei pulatampinha e se levasse essa campana em um bom torneiro e tirasse essa folga? poderia ser que durasse muito mais!


Não sei Marcelo...nem sei ao certo o teria que ser feito, mais me parece que a folga é entre a campana e o lugar onde ela se prende.O Mecânico disse algo de tentar botar uma arruela para diminuir a tal folga.

renanperim
26-10-09, 18:38
Não da para fazer uma?
Seja la oq for uma campana.

Qq deu Diogo?
Mantenha agente atualizado.
E as ferrugens?

pistão
26-10-09, 21:22
renanperim, dá para fazer uma sim, mas teria que ser em uma freza cnc, em torno só não faz ela é uma peça circular como uma roda mas tem detalhes complexos que só poderiam ser feitos em uma cnc, oq ue deve sair mito caro, pula se eu fosse vc eu se a moto tiver desmontada pegava esta campana e ia num bom ou melhor, no melhor motopeças multimarcas que eu conheceria e sai comparando com as de outras motos, mas se em uktimo caso não der seto tu vai ter que morrer numa original mesmo por acho qu fazer uma deve sair muito caro, mas se seu mecanico tava pensando eum uzar uma arroela, bom então da também pra "encher" o que falta de solda e usinar até o ponto certo, o que também num é barato, e tem que ser feito por um mestre no assunto por que qualquer erro da cagada, mas boa sorte e pra que ta na duvida olha a imagem da campana ai :


http://www.kartshop.com.br/produtos/g_campana-g.jpgesta foi fabricada em uma cnc segundo o site vendedor e é para dr 135,

Ronnytrials
28-10-09, 23:54
A minha yes deu calo com 13 mil km.
Abri a caixa de direção e dei uma lixada nos calos (aprendi isso com bikes).
o calo sumiu, depois deu outro com 20.000 km, fiz a mesma coisa e o calo sumiu, ou seja, imagine se eu tivesse trocado a caixa de direção....
Economizei 120 merréis.
Agora to com YBR e gostando muito da motoneta eletrica....

pulatampinha
30-10-09, 15:10
galera!fiz as seguintes trocas com sucesso:

caixa de direção da suzuki yes dá certinho!
pastilhas de freio dianteiro - cbx 200

Preciso agora resolver essa história da minha embreagem.

Manterei vcs informados ok?!?!?

Abração!

pulatampinha
05-11-09, 17:45
Galera!já peguei minha moto!
Bom, vamos por partes.!
Já tinha dito que a caixa de direção coube na speed perfeitamente.
Minha lona traseira ainda tava mais ou menos boa, e como a que eu comprei de cg 99 não deu mesmo e a minha tava boa ainda, nada de lona por enquanto.
As pastilhas de freio foram trocadas.
Troquei vela.
E a folga da campana da embreagem não foi resolvida por completo.O mecânico colocou uma arruela para tentar diminuir a folga da campana.Saí da oficina com a moto tinindo, mais foi só andar ontem e hoje que já tá dando sinais de folga normalmente.
Meus discos de embreagem, platô, cubo e parafusos estavam ótimos, o fodia é a folga mesmo que existe na campana.
vou tirar uma fotinha pra vcs verem como a moto está!Abração galera!

*já tô com 30.000 km rodados....acho que chego em 60.000 km bem ainda...a cobaia tá indo bem galera!

pulatampinha
05-11-09, 18:20
*caso não possa postar as fotos aqui, é só avisar depois posto lá no foto das motocas, é só pra galera ter noção de como a moto está!

http://img44.imageshack.us/img44/6316/finados060.jpg

http://img684.imageshack.us/img684/908/finados061.jpg

http://img25.imageshack.us/img25/4827/finados062.jpg

arkbricardo
05-11-09, 18:27
Bacana,,curti a motoca...

Eduardo_
06-11-09, 08:11
cano enferrujado =/

agm2112
06-11-09, 08:45
Folga na campana com 30.000km não é assim uma brastemp ... eu não diria que a moto está "boa".

pulatampinha
06-11-09, 08:51
Folga na campana com 30.000km não é assim uma brastemp ... eu não diria que a moto está "boa".


AGM, a folga sempre existiu.Foi um problema crônico.As primeiras vieram assim.Fui na loja da Dafra comprar a junta da tampa da embreagem e andei em uma outra speed só que modelo mais novo e tava direitinho.

A moto veio com duas coisas chatas, esta folga, e a ferrugem.
Por isso digo que a moto tá boa, paguei 4.800 sabendo do que podia acontecer.A minha é uma das primeiras.

Bom que a Dafra tem melhorado!

agm2112
06-11-09, 09:18
AGM, a folga sempre existiu.Foi um problema crônico.As primeiras vieram assim.Fui na loja da Dafra comprar a junta da tampa da embreagem e andei em uma outra speed só que modelo mais novo e tava direitinho.

A moto veio com duas coisas chatas, esta folga, e a ferrugem.
Por isso digo que a moto tá boa, paguei 4.800 sabendo do que podia acontecer.A minha é uma das primeiras.

Bom que a Dafra tem melhorado!


Por falar nisso, meu carro está com esta mesma folga, mas começou aos 400.000km. Vou ter que abrir o cambio pra trocar os rolamentos do primário e mais algumas coisas.

pulatampinha
07-11-09, 19:17
Por falar nisso, meu carro está com esta mesma folga, mas começou aos 400.000km. Vou ter que abrir o cambio pra trocar os rolamentos do primário e mais algumas coisas.


Seu carro foi um dos primeiros modelos?

raulzito rock
08-11-09, 07:19
pulatampina,sua moto ta bem conservada,parabêns!!!!apesar da ferrugem do escape,que não eh culpa sua,linda,pareçe zera(tirando o escape).
todos sabem que as primeiras motos podem vir com problemas assim,vc não precisa ficar explicando a todos.
abração!

pulatampinha
08-11-09, 09:01
pulatampina,sua moto ta bem conservada,parabêns!!!!apesar da ferrugem do escape,que não eh culpa sua,linda,pareçe zera(tirando o escape).
todos sabem que as primeiras motos podem vir com problemas assim,vc não precisa ficar explicando a todos.
abração!


Não quero nem que fique parecendo só uma desculpa, mais é que foi um risco que eu assumi.
Obrigado por me acalmar!Muitas vezes discussões agressivas são criadas aqui no fórum assim...de bobeira né?!?Obrigado!

cabra de brasilia
08-11-09, 09:33
As 2009 e 2010 continuam com as mesmas peculiaridades....digamos assim....pra num dizer problemas......tem 2010 aqui na minha rua que o escape já está do mesmo jeitinho desse ai da foto.....esse ano cansei de ver Dafra 2009 onde os donos relatavam os mesmos problemas que ouço desde o lançamento da marca.....

Com a Sundon era a mesma ladainha...."só teve problemas no começo porque era nova" blablabla...."a moto é todinha peças de CG antiga" blablabla.......

Roberval3000
08-11-09, 10:43
vira o disco brasólia, kkkkkkkkk

cabra de brasilia
08-11-09, 14:07
vira o disco brasólia, kkkkkkkkk


Apesente uma teoria concreta inves de utopia vaga e desconexa mas que atende prefeitamente a necessidade que quem procura respostas simples e vazias para sua necessidade de se enganar......................


Eu apresentei fatos.....ouço dizer o tempo todo que os problemas eram só nas primeiras e vim dizer que na verdade não é! é pura lenda! as atuais apreserntam os mesmos problemas............

pulatampinha
09-11-09, 20:40
Apesente uma teoria concreta inves de utopia vaga e desconexa mas que atende prefeitamente a necessidade que quem procura respostas simples e vazias para sua necessidade de se enganar......................


Eu apresentei fatos.....ouço dizer o tempo todo que os problemas eram só nas primeiras e vim dizer que na verdade não é! é pura lenda! as atuais apreserntam os mesmos problemas............






Cabra...

vc só vem meter o malho nas motos...
até hoje fico sem saber se vc tem moto...
vc diz que vê e conversa com todo mundo a respeito de tais motos...
vc sabe de tudo...
já cheguei a pensar que vc trabalha em alguma das possíveis concorrências...

fico sem te entender...o que acontece?
Sem querer ser grosseiro contigo, mais é que não consigo me expressar de outra forma.
Peço desculpas desde já, não quero arrumar confusão aqui no fórum, é que te acho muito estranho...

Desculpe mais uma vez, mais é que eu queria te perguntar isso faz tempo.sei lá.

Se vc quiser responder, não vou dar continuidade a isso!Desculpe mais uma vez.

Ivan RJ
10-11-09, 01:24
Grande Diogo, é mais fácil falar como Lula em Brasília que com vc, estou trocando o n° do tel, quando tiver o novo te mando por MP. A moto continua exatamente igual a quando vc esteve aqui em casa, nova. Ferrugem no cano é fácil resolver, ele é pintado de fábrica, basta repintar com tinta de alta temperatura e ficar retocando ou mandar cromar. Fim do problema. A Dafra pratica preços honestos, como a Suzuki.
O resto todos sabem, motos peladas por preços exorbitantes.
Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
10-11-09, 07:37
Seu carro foi um dos primeiros modelos?


Não importa. Foi apenas um comentário. Meu carro nem é da Honda.

DOUGLAS 00
10-11-09, 09:43
A motoca esta em bom estado... é só pintar o cano e pau na maquina.

cabra de brasilia
10-11-09, 11:42
A deixa pra lá o négicio pelo que vejo mermo é falar o que a galera gosta de ouvir e na hora que vier um chorar sair de perto..........fui.........

ricardobolek
05-05-10, 00:10
Galera!já peguei minha moto!
Bom, vamos por partes.!
Já tinha dito que a caixa de direção coube na speed perfeitamente.
Minha lona traseira ainda tava mais ou menos boa, e como a que eu comprei de cg 99 não deu mesmo e a minha tava boa ainda, nada de lona por enquanto.
As pastilhas de freio foram trocadas.
Troquei vela.
E a folga da campana da embreagem não foi resolvida por completo.O mecânico colocou uma arruela para tentar diminuir a folga da campana.Saí da oficina com a moto tinindo, mais foi só andar ontem e hoje que já tá dando sinais de folga normalmente.
Meus discos de embreagem, platô, cubo e parafusos estavam ótimos, o fodia é a folga mesmo que existe na campana.
vou tirar uma fotinha pra vcs verem como a moto está!Abração galera!

*já tô com 30.000 km rodados....acho que chego em 60.000 km bem ainda...a cobaia tá indo bem galera!


É... essa história da campana acontece na minha também... já tentei 2 vezes a tal jogada com a arruela, mas não tive sucesso.
Um mecanico da dafra vai fazer uma "cirurgia" na dele, estou emc ontato com ele pra saber se resolveu, quando tiver noticias posto o resultado.

Alguém vai ter que fabricar uma campana pra resolver este problema... seja lá quando for ...

abrasss