PDA

Ver Versão Completa : Por segurança Quatro Rodas interrompe teste com carro chinês



cabra de brasilia
23-10-09, 07:38
O "carro" Effa M100 é tão ruim que PELA PRIMEIRA VEZ EM 49 ANOS DE TESTE DE LONGA DURAÇÃO a Quatro Rodas interrompe por questões se segurança o teste de longa duração!!!!!!!!!


Segue textos prévios e vídeo...........


http://www.youtube.com/watch?v=IylpoIpv0Mo&feature=player_embedded


Fim Do Teste Do Effa M100 Na Quatro Rodas, Olha só as justificativas!


A QR decidiu encerrar prematuramente o teste de 60 mil km com o Effa M100. Segundo a revista, isso aconteceu devido à "quebra de confiança". Essa quebra de confiança se justifica pela péssima qualidade do projeto e do péssimo atendimento da rede de concessionárias. O projeto é defasado (a suspensão é semelhante ao da Fiat 147) e a qualdiade de construção é sofrível (rompeu o trambulador do câmbio e partiu-se o suporte da bateria com menos de 40 mil km). A QR diz que em todas as cinco revisões efetuadas, ela pediu a verificação da suspensão, solicitação não atendida em nenhuma das vezes. Devido a falta de manutenção adequada da suspensão (ver o vídeo no final), a revista entrou em contato com o importador. Olha a sinceridade do representante:

As frases abaixo são reproduções da revista de frases afirmadas pelo gerente comercial da Effa, Clairton Acciarto:

1. "O M100 da Quatro Rodas é de um dos primeiros lotes. Em 2007, a marca tentou entrar com os carros pelo Uruguai, mas fomos barrados por questões ambientais. Só conseguimos autorização depois de mais de um ano, período em que os carros ficaram parados no pátio. Depois de vendidos, alguns desses carros apresentaram problemas nos pneus, linha de combustível, pintura, suspensão e bateria. A marca deveria ter feito uma revisão rigorosa ou mesmo ter desistido da venda ao consumidor."

2. "Não tenho argumentos para convencer a revista a continuar com o teste com o M100. O que posso garantir é que já estamos num processo de credenciamento de novas concessionárias e descredenciamento de outras. Sei que rodar com um carro cuidado por uma rede assistencial que deu inúmeras demonstrações de incompetência tira a segurança."

3. "O principal objetivo do M100 é ser um carro urbano de baixo custo e isso impõe implicações técnicas ao projeto. Urbano, ele se mostra instável na estrada, sofrendo com ventos laterais. Sem manutenção adequada da suspensão, pode se tornar perigoso."

4. "A marca começou desestruturada. Em nossa sede antiga, em São Paulo, ficava a única oficina. Peças que faltavam eram retiradas de carros prontos."


Fonte: http://adrenaline.com.br/forum/geral/277064-do-teste-do-effa-m100-na-quatro-rodas-olha-so-as-justificativas.html



A edição de novembro traz ainda o desmonte do Effa M100, cujo teste foi interrompido antes dos 60 mil quilômetros por falta de segurança. O modelo chinês teve um dos piores desempenhos da história do Longa Duração da QUATRO RODAS e a reportagem mostra porque ele foi reprovado em todos os itens avaliados.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-vw-fox-destaque-qr-novembro-204275_p.shtml


Cadê os xiitas por xing ling? culpa do dono por ter mal zelo?.........enfim.......... :lol: ................

agm2112
23-10-09, 08:08
Show ! hauhauhauhauauahauha

agm2112
23-10-09, 08:12
Tá um pouco exagerado isso .... já vi em testes de longa duração, motor de partida de Opala caindo no meio da estrada porque os parafusos não eram auto-travantes ...

Os cabos do trambulador do Logus e do Pointer tb se soltaram durante o teste, e nem por isso o mesmo foi interrompido. Eles consideraram normal o trambulador soltar, pois era um carro "pre-produção" e os pilotos abusam do cambio. A diferença é que aparentemente esse xingling aí já era um carro de produção.

Diego.fcs
23-10-09, 08:23
Cada uma hein... O pior de tudo é que o povo compra, porquê tem bom preço. Jamais pensam em segurança e qualidade, e sim no preço. É o típico carro que vai lotar ferro-velhos, qualquer problema compensará jogar ele no lixo ao invés de ficar com a dor de cabeça.

agm2112
23-10-09, 08:29
Outra hipótese é q a 4R ganhou um bom "jabá" das concorrentes.

Diego.fcs
23-10-09, 08:33
Outra hipótese é q a 4R ganhou um bom "jabá" das concorrentes.


Pensei nisso também, mas acho mais difícil, se bem que pelo jeito ele viria com um preço bem mais acessível. Qual o preço sugerido praele? Que pagar 25.000,00 reais num Popular "pelado" é complicado.

agm2112
23-10-09, 08:34
A 4R testou na época o Gurgel BR800 ? Aprovou ? Não é possível !

Alan Ranieri
23-10-09, 08:45
Que tranqueira feia demais.

agm2112
23-10-09, 08:59
O cara quase capotou no "teste do alce" ... lembro que o Mercedes A não ficou no quase... literalmente capotou no mesmo teste, só que a 120 por hora. Pelo menos isso foi antes do lançamento, o que fez com que o carro voltasse para a prancheta, e o que chegou as lojas é totalmente seguro.


A Toyota Hilux atual também é reprovada em algumas revistas, no mesmo teste.

O BMW serie 5 quase capotou no mesmo teste, realizado por uma revista sueca, quando lotado de bagagem.

O Renault Logan vendido aqui capotou no teste feito por uma revista alemã. (http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD1010350-1690,00.html)

blaugusto
23-10-09, 09:15
AGM o que seria esse teste?!?!?!

agm2112
23-10-09, 09:24
AGM o que seria esse teste?!?!?!


O que está no vídeo ... vc andando numa estrada em alta velocidade, faz um desvio rápido pra esquerda, e novamente volta para a direita, simulando o desvio de um animal na pista (o alce !). Existem normas pra esse teste, como a velocidade do carro e a distância entre os cones. O carro tem que conseguir retomar a trajetória original sem muita dificuldade.

Diego.fcs
23-10-09, 09:25
AGM o que seria esse teste?!?!?!


Acho que é o dos cones... Procurem por vídeos quando começaram a fazer esses testes anos atrás, os carros mal começavam e já capotavam.

ammanzoli
24-10-09, 00:31
sinitro .. o carro xines entao nao vala bosta nenhuma . quero ver quando chega a vez do xana ... e o uno como se saiu nesse teste ???

superkyo
25-10-09, 22:41
CHERY QQ tb está chegando e eu boto fé nesse carro acho q naum vai fazer feio...

Pra mim tem a qualidade de um UNO, só q vem completo pelo msm preço...

Diego.fcs
26-10-09, 15:06
sinitro .. o carro xines entao nao vala bosta nenhuma . quero ver quando chega a vez do xana ... e o uno como se saiu nesse teste ???


O Uno é um excelente carro, tive 1 Uno Mille Smart por 7 anos, comprei 0Km rodei 92.500km com ele, nunca troquei embreagem, amortecedores nem nada, só óleo e filtros. Troquei 1 vez pastilha de freio dianteira aos 50.000km. Me arrependi de ter vendido ele. Detalhe, comprei na época por 14.000 reais, vendi em janeiro de 2008 por 15.500 reais.

ammanzoli
26-10-09, 20:11
O Uno é um excelente carro, tive 1 Uno Mille Smart por 7 anos, comprei 0Km rodei 92.500km com ele, nunca troquei embreagem, amortecedores nem nada, só óleo e filtros. Troquei 1 vez pastilha de freio dianteira aos 50.000km. Me arrependi de ter vendido ele. Detalhe, comprei na época por 14.000 reais, vendi em janeiro de 2008 por 15.500 reais.


entao vc vendeu o q resto dele ne diego .. uahuauh

zuando ...