PDA

Ver Versão Completa : Linux X Wireless :(



blaugusto
27-10-09, 16:51
Fala povo!

Ô pessoal.
Recentemente comprei um roteador e um receptor Wireless USB pra usar lá em casa, já que não tava a fim de passar cabo atravessando o quintal.

La´em casa eu uso Windows XP pra trabalhar e Linux apenas pra Internet...

Só que: No Windows tá funcionando de boa. O sinal fica em mais de 60%.
Já no Linux (Ubuntu Remix) o sinal fica abaixo dos 40%!!! Daí a bagaça não consegue conectar e navegar!!! :(

Eu testei antes de transferir o desktop e funcionava, mas pq o roteador ficava do lado do PC.
Funcionava de boa, usei umas duas semanas o desk via wireless.

E no Note do meu cunhado, que fica no quarto dele a menos de 3 metros do router funfa. Ele usa mandriva apenas.

Alguém tem idéia antes que eu compre uma anteninha de 5dbi??

:(

Abraços!!

agm2112
27-10-09, 17:20
Tá com cara de bug do driver ... busca no Google o modelo exato da sua placa wireless e a versão do Linux q vc usa ...

César
27-10-09, 17:30
Mew Linux e uma desgraça... Formata e põe o xp, melhor coisa! Eu tenho um netbook que veio com o Linux Linpus, que é baseado no Fedora8, o sinal wireless além de fraco caía a toda hora, e a bateria durava uma hora no máximo. Formatei e puz o xp, putz é outra coisa tudo instala fácil não precisa ficar compilando, esquentando a cabeça porque tem que compilar kernel e tá dando incompatibilidade com os headers do kernel e bla bla blá, é só clicar e já era fora que agora com o xp o sinal fica bem mais forte, o sinal não cai, e a bateria dura quase o dobro. Tira o Linux se não vc vai passar raiva.

blaugusto
27-10-09, 17:43
Fala César.

Eu uso Linux faz uns 4-5 anos.
E recomendo a todos que usam o PC para escritorio e internet.
Mas estou falando de Linux, não essas coisas como Fênix, Linpus, Lindows, Hanna Montana Linux...

:D

Obvio que as vezes eu apanho e fico de ku virado, mas no Windows tb passo raiva com vááárias coisas.

Por isso uso os dois no meu PC. Cada um tem seu proposito e assim vivem felizes.


Agm, estou dando uma pesquisada. Mas como o uso de wirelles principalmente por dispositivos USB não é uma coisa muito comum já viu né?? Ô dificulidade...

Mas talvez sirva pra eu aprender. Na próxima pesquiso os melhores dispositivos para o meu uso. Esse aqui foi comprado meio que por oportunidade.

Se alguém já tiver passado esse aperto manda aí.

Qualquer ajuda é bem vinda!!!


Em tempo: Eu odeio Windows. E também odeio Linux.
Um dia encontro o sistema certo...

Wanderson
27-10-09, 18:43
Instala o Debian ai!
rssss

agm2112
27-10-09, 19:11
Já ouvi falar de várias placas da TP-LINK funcionando perfeitamente no Linux ...

Tales Teixeira
28-10-09, 02:02
Verifica o driver. Vá no site do fabricante e pegue a última versão disponível. Utilize o iwconfig para tentar ajustar a potência do sinal, se o adptador permitir. Exemplo: iwconfig eth0 txpower auto, iwconfig eth0 txpower 30mW.

Vi alguns falando sobre distribuição. Linux é apenas um KERNEL. Bem configurado e administrado, qualquer uma presta ;)

blaugusto
28-10-09, 07:37
O meu é um Realtek 8187b.


Tales, vallew. Eu setei em 5.5M com o iwconfig e estabilizou. Mas ainda não está bom. Dá uma quedinha ou outra. E se fechar a janela do quarto aí lascou-se. o sinal cai pra 18% e não conecta por nada.

Estou a apenas 6 metros do roteador.

Vou baixar hje a noite o driver nativo e ver se fica melhor.


Wanderson, eu estou a procura da distro perfeita PARA MIM, e nos 6 meses que tentei usar Debian não rolou. Tinha muito problema com o driver de som e a pl de video não instalava. E se desligava o PC de forma errada zuava, daí eu tinha que chamar minha mulher pra fazer subir o X denovo.
Mais 6 meses rodando o Suse e tive os mesmos problemas. Kurumin ia que é uma beleza, não tinha um unico problema mas KDE é feio demais. Não consigo usar. hihihihi...

No Ubuntu sempre funcionou bem. Usava no começo hje voltei a usar e estou usando o Ubuntu Remix!
Eu sou usuario avançado, me viro bem com PC´s, mas eu gosto de facilidade. Gosto de sentar na frente do PC e usar e pronto!!


agm, tb ouvi relatos da tp-link.
Se nada der certo vou atras de uma dela.


Tales: um dia crio coragem e compro um PC novo com hardware inteiro homologado pro Gentoo. \o/

Abraços!!!

Wanderson
28-10-09, 07:45
Serio cara?
eu usei ubuntu e detestei, Fedora nao curti, kurumim eh legal q eh bem pra usuario leigo mesmo
e eu nao manjo muita coisa em linux nao
e comecei a usar o debian.
e curti muito!
Slack eh foda de usar
e fiquei no debian se bem q instalei o debian 5 em casa e nao curti.
prefiro o 4
e eu adoro o KDE pra mim ele eh o melhor@!
rsss

cara esse lance ai de fechar a janela e o sinal cair, vc ja tentou colocar um pc com windows soh pra teste?
pode ser q o sinal chega ruim mesmo, quantas paredes tem de onde fica o router wireless até seu quarto?

blaugusto
28-10-09, 07:56
Eu gostei do Ubuntu logo de cara. Pq é simples, tá tudo alí na mão. É instalar e usar.
Mas eu queria mais. Fui atras do Debian pois sempre ouvi que prezam pela estabilidade acima de tudo. E no meu PC não rolou.

Eu tenti usar o Kurumin com Gnome, mas não rolou. Continuou horrivel. hehehehehe...

Na mesma máquina eu tenho ainda o WinXP e o Insigne.
No XP o sinal fica acima de 68%! Fica uma beleza. Eu apenas fixei o link em 48Mb.

São duas paredes de onde tá o roteador e meu PC.

agm2112
28-10-09, 08:51
O meu é um Realtek 8187b.


Eu apanhei muito pra fazer isso funcionar num notebook com Mandriva ... caía toda hora ... desisti. Só funcionou (mal) recompilando o Kernel. Talvez nos mais atuais já funcione melhor.

PenPen
01-11-09, 22:34
enfia o adptador usb em uma lata de pringles apontado para a fonte e usa um cabo extensor usb para conectar no pc.... é bem provável o que sinal melhore bastante... é alternativa mais barata que recomendo ;)

http://3.bp.blogspot.com/_MN-_ncTCwWA/SBz9KL3Y0_I/AAAAAAAAAc0/-09Sg43rlM4/s1600-h/Clipboard02.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_MN-_ncTCwWA/SBz9Kr3Y1BI/AAAAAAAAAdE/w1YSMGeIp9U/s320/Clipboard04.jpg