PDA

Ver Versão Completa : Retirar adesivos



vinicius.a
27-10-09, 19:05
Olá pessoal!
Aconteceu uma coisa esquisita na Yeszita aqui... de umas duas semanas pra cá o adesivo do tanque, do lado direito, ficou todo amarelado na parte branca! Não sei se caiu alguma coisa, talvez gasolina, e depois pegou sol... ela fica o dia todo no sol...

Fui ver quanto custa o novo, e sai 40 contos o par... mas pensei bem e talvez é hora de dar uma mudada no visual! Pensei em deixar sem adesivo nenhum, "all black" como vi algumas aqui no fórum.. ou só com o "S" (de Suzuki) prateado ou dourado.

Mas pra tirar os adesivos depois de tanto tempo (dois anos quase), quais cuidados deve-se tomar? Lembrando que ela fica o dia todo debaixo de sol.. Devo mandar lavar e encerar depois de tirar? Talvez mandar polir o tanque e as rabetas?

Valeu gente! []'s

mmoura
27-10-09, 20:06
Puxando com cuidado as vezes fica só um pouco de cola que sai tranquilo com cera
mas se ficar mais (pelo fato de ela ficar sempre no sol) derrepente com um polimento saia.
Mas tenta nos dois casos com cera que ela resolve tranquilo.
Pesquisa no fórum que tem algumas coisas sobre esse assunto.
Um abraço

Furious VIPER
27-10-09, 20:33
Adesivo do tanque??
É envernizado, não??
Nem pensa em tirar... dá mto trabalho. Acaba ficando ruim.. e pela pintura já estar desbotada... fica marcado...

tom crazy
27-10-09, 21:41
As faixas do tanque são envernizadas, não sei como ficaria depois de retirar elas. Tenta colocar uma foto aqui pro pessoal ver como que ficou a tal mancha, acho que dai podemos opinar melhor se vira tirar os adesivos ou deixar do jeito que está.

Guilherme Mcnasty
28-10-09, 08:04
Mancha amarelada só pode ser gasolina. Talvez vc tenha enchido demais o tanque, aí pode vazar mesmo. Agora pra tirar o adesivo simplesmente não dá. Tem que lixar todo o tanque e envernizar novamente.

jpedro91
28-10-09, 08:38
Usa aqueles removedores.. tira tudo

Diego.fcs
28-10-09, 22:07
Usa aqueles removedores.. tira tudo


Exato! Tira até a tinta do tanque, aí vc fica com um tanque polido! Normalmente os adesivos são invernizados junto com o tanque todo, e é praticamente impossível de tirar, para ficar bom, vc teria que tirar eles e pintar o tanque novamente, o que é uma grande cagada se sua ´pintura original estiver boa.