PDA

Ver Versão Completa : apreensão da minha moto



ldcdanilo
27-10-09, 22:15
dae raça blz?
po hj detarde fui surpreendido
a minha moto foi apreendida por uso de escapamento esportivo
queria sabe um pouco sobre isso
se realmente a polícia tem autoridade pra isso sem fazer os devidos testes e tudo mais
eu utilizava né, não sei se tenho coragem de usar mais um torbal color, da marca torbal
fui puto e triste, pois eu sei como eles tratam as motos no pátio
espero tirar ela de lá o mais rapido
mais queria saber de algm ai se isso já aconteceu com algm e tal
abraço a todos até

Tasteful
27-10-09, 22:27
só andando com o laudo do fabricante
dá uma procurada pelo forum q tu acha kra ;)

é uma pena qdo acontece isso...eu nem sei mais oq é escape original kkk

XxUNOxX
27-10-09, 23:20
Só Ando com meu Roncar com o atestado de emissão de Ruiído, e tambem não retiro o adesivo original que vem na parte de traz do escape, falando que não pdoe ser multado!

Bom, boa sorte!

Full@nno
27-10-09, 23:31
eu ja levei multa, e mesmo assim recorri, agora apreensao nunca fizeram...
espero q consiga retira-la logo...

Roberval3000
28-10-09, 06:28
isso é um problema, vc pode ser multado por ruido ou por alterar as caracteristicas seila se é assim q falam

e tente tirar mais rapido possivel mesmo, pq costumam cobrar a diaria tbem

delanius
28-10-09, 07:01
Uma vez fui parado numa blitz e me deram 2 opções:
1- Tirar o escapamento ali mesmo
2 - Ter a moto apreendida.

Sorte que tinha uma oficina perto, e eu tinha o original guardado em casa.
Detalhe: o Escapamento era um Pro Tork Double Force, que tinha laudo de emissao de ruidos. Disseram que estava alterando as caracteristicas originais do veiculo...

Pura babaquice..

Joao Marcos - Alemaoo
28-10-09, 07:42
Quanta ignorancia dos noss Policiais, naum diferem um escape zuado de um escape esportivo, e quando diferem flam em mudança de caracterísicas originais do veículo. Incrível q o q era da eles pegar no pé q se enquadra na lei é a mudança do combustível em que o veículo roda e eles não falam nada.

Eduardo_
28-10-09, 07:44
dae raça blz?
po hj detarde fui surpreendido
a minha moto foi apreendida por uso de escapamento esportivo
queria sabe um pouco sobre isso
se realmente a polícia tem autoridade pra isso sem fazer os devidos testes e tudo mais
eu utilizava né, não sei se tenho coragem de usar mais um torbal color, da marca torbal
fui puto e triste, pois eu sei como eles tratam as motos no pátio
espero tirar ela de lá o mais rapido
mais queria saber de algm ai se isso já aconteceu com algm e tal
abraço a todos até


Isso é porque você tem uma Titan
se tivesse uma Hornet ou algo assim
preconceito é pouca bobagem....

Wanderson
28-10-09, 07:49
Passa la de hornet com o cano diretão se a policia vai embaçar

mol palhaçada esses policia
pra mim deveria existir uma policia especial para transito
onde os mesmos fossem instruidos para entender das coisas
e nao os policia militar q nao fazem e nao sabem de merda nenhuma
policia pra mim tem q correr atras de bandido
e nao ficar dando multas

boa sorte ai cara
mas te adianto q vai uma grana pra tirar a moto do patio hein!
se prepare pra dor de cabeça tb

Joao Marcos - Alemaoo
28-10-09, 07:58
Passa la de hornet com o cano diretão se a policia vai embaçar

mol palhaçada esses policia
pra mim deveria existir uma policia especial para transito
onde os mesmos fossem instruidos para entender das coisas
e nao os policia militar q nao fazem e nao sabem de $#@%$# nenhuma
policia pra mim tem q correr atras de bandido
e nao ficar dando multas

boa sorte ai cara
mas te adianto q vai uma grana pra tirar a moto do patio hein!
se prepare pra dor de cabeça tb
Cara, flo td, lig ana polícia e fla q ta tendo um assalto, os cara demora duas horas, agora liga e fla q tem um cara de moto fazendo arruaça, vem na mesma hora.
Agora me diz uma coisa, ve se vc jah ouviu alguem dizer, apreenderam minha srad 1000, minha hornet, minha fireblade, minha r1 pq tava com cano esportivo, será q a lei naum se aplica a motos de grande porte.
palhaçada

Wanderson
28-10-09, 08:07
pois eh
cara vc tem 2 opções

Ir la gastar uma grana e tirar sua moto e colocar o scape original e ficar de boa

ou tipo processar o estado ou sei la quem, mas isso deve demorar 1 século

jpedro91
28-10-09, 08:15
Puro preconceito por ser cg

Tasteful
28-10-09, 11:33
Cara, flo td, lig ana polícia e fla q ta tendo um assalto, os cara demora duas horas, agora liga e fla q tem um cara de moto fazendo arruaça, vem na mesma hora.
Agora me diz uma coisa, ve se vc jah ouviu alguem dizer, apreenderam minha srad 1000, minha hornet, minha fireblade, minha r1 pq tava com cano esportivo, será q a lei naum se aplica a motos de grande porte.
palhaçada


pq eles nao conhecem e nem sabem se é original ou não

agora cg é facil saber se ta com cano esportivo

rocksul
28-10-09, 12:30
Isso segue a linha do farol de xenon: rico pode ter pobre não.

Se vc tem uma moto esportiva, pode andar com cano esportivo.
Se vc tem uma moto de motoboy tem que andar com cano original.

Esses laudos que emitem os fabricantes de cano barulhento pra moto não esportiva (os ditos canos esportivos que aumentam o desempenho e dão um som sem tótótó) são pura ladainha.

Cyber
28-10-09, 12:44
- Você pode pegar o laudo do fabricante atestando que a potencia em decibéis de seu escapamento não ultrapassa o limite especificado no cod de transito.
- Pode e deve recorrer de sua multa por descaracterização, pois você não alterou ou tirou a descarga de sua moto, se não alterou a função que é livrar os gases então não descaracterizou
- O policial para fazer a apreensão não pode simplesmente ouvir o barulho e dizer que está fora da lei, precisa medir com o decibilimetro, se não o fez, abusou da autoridade e apreendeu um veículo sem dados coerentes a legislação.

Muita gente não sabe mas existe muito mais coisa que livra sobre o escapamento, basta se informar e correr atrás de seus direitos, se deixar esses policiais mal informados ditarem as regras, sempre vão apreender o povo.

Um dos motivos dos policiais mal informados não apreenderem motos grandes é que ele vai querer dar uma de bom para um cara que tem dinheiro e o cara somente diz "só um minuto vou consultar meu advogado" isso já livra eles porque policial normalmente não quer encrenca para o lado dele com gente que tem dinheiro. E quem não tem paga o pato.

Rezinho
28-10-09, 12:46
Que foda ein, ach muito gostoso ronco de escape aberto... |:(

redinjf
28-10-09, 15:10
Um dos motivos dos policiais mal informados não apreenderem motos grandes é que ele vai querer dar uma de bom para um cara que tem dinheiro e o cara somente diz "só um minuto vou consultar meu advogado" isso já livra eles porque policial normalmente não quer encrenca para o lado dele com gente que tem dinheiro. E quem não tem paga o pato.


Você já viu PM falano alto com advogado? Eu nunca!
Infelizmente, no brasil de hoje, ou você tem uma carteira ou dinheiro...só assim te tratam bem.

Me corrige se eu estiver errado, se for realmente alteração de característica o laudo do fabricante só tem valor se aprovado pelo inmetro né? Mesmo assim há a necessidade de fazer constar no documento?

Alan Ranieri
28-10-09, 15:59
Rico pode pobre não pode.

http://www.youtube.com/watch?v=uXnX7ibaRUY

ammanzoli
28-10-09, 16:13
o negocio e anda na linha .. isso sempre vai ser assim .. que turbal .. entao se arrisque e nao chora depois

Gabriel Paulino
29-10-09, 09:07
eles so prenderam pq altero as carecteristicas do veiculo...

nao e por causa do barulho pq ele nao tem como medir
agora o cara la em cima falo certo, devia te policia pra transito e outros pra bandidos

jpedro91
29-10-09, 11:01
Gostei das dicas do cyber....

ldcdanilo
30-10-09, 11:53
e raça
saaaalve
já tirei a minha moto do pátio, gastei 115 reais pra tirar ela de lá, isso que não fico quase nem um dia, mais pra tirar, tive que apresentar a noto do torbal e levar o meu escap original pra troca lá na frente deles, se não eles naõ deixavam eu tirar a moto do pátio, mó saacanagem, mais blz, o que importa que é to ai denovo com a minha moto
no dia que ela foi apreendida, eu debati com o policial, eu disse pra ele que ele sabia que não podia ta apreendendo a minha moto, pq ele sabe quenão existe lei que proibe escap esportivo, ele me ameaçou de me preender por desacato a autoridade e que se visse eu andando denovo com aquele torbal ele ia da um fim no torbal, foram essas as palavras dele
agora assim , queria sabe de vcs, pra recorrer a multa eu preciso esperar ela chega em casa né? ou já posso antes entra com recurso, eu sei que o dinheiro do patio eu não recupero mais, mais pelo menos a multa eu não vo pagar

o que os camarada aqui do PN falaram é verdade, se fosse uma moto grande eles naõ paravam e nem apreendiam a moto, já cansei de ver moto passando com escap esportivo (não sendo muito grande não, pode se uma twister) eles não param mano
deixam passa, o foda só o preconceito de ser CG ta ligado
mais é a vida já fiz um rolo no meu torbal com um gemoto
sai perdendo é claro
mais o que vale é a moto ta ai
abraço ai raça
valeu pela força
é nois sempre

Ronnytrials
31-10-09, 13:05
Eu queria um escape modelo diferente, mas com design esportivo, sem barulho...

Alan Ranieri
31-10-09, 15:33
Eu queria um escape modelo diferente, mas com design esportivo, sem barulho...


Se encher de lã de vidro será que não abafa bem um escape esportivo?

Marcio Hecht
01-11-09, 12:12
a policia nao pode prender a moto pelo escapamento esportivo se nao tiver o equipamento para medir os decibeis (decibilimetro)
multar por alteração de caracteristica somente quando a marca modelo, cor ou combustivel nao estiver de acordo

abraço a todos..

ler as leis e muito importante para poder argumentar com policiais BURROS que temos por ai..