PDA

Ver Versão Completa : Estou prejudicando a pequena?



Henrrich
28-10-09, 13:55
Prezados boa tarde,
tenho uma YBR Factor tá com 21.000kms rodados.
Minha duvida é a seguinte...eu ando como dizem por aí (titio) sempre em velocidade entre 60-70kmh e um curioso disse que to amarrando o motor da moto.

Isso é verdade? raramente passo de 70kmh, ando dentro do transito e raramente coloco 80 isso quando pego BR.

Saio de casa as 07:00hs e chego no trabalho as 08:00 e ela fica o dia todo parada só saíndo as 18:00 e chegando em casa as 19:00hs.

O que vocês acham? essas motos 125 tem que ter uma certa moderação né verdade? e acho minha forma de pilotar é correta, mais segura e melhor pro motor. (minha opinião)

Obrigado.

blaugusto
28-10-09, 14:13
Mentira...

Quando vc chega nos 80km/h ela tá se matando ou sobra motor??

Essa historia de "a moto tá amarrada" é pura balela.

Sabe qual é a comparação desse povo?? Aquelas motoca surrada com folga em tudo quanto é canto no motor.
Daí qqr aceleradinha o giro sobe lá em cima. Nossa... que legal... como o giro sobe fácil...

Continue cuidando assim da sua YBR que ela vai loooonge....
Desse jeito só vai ver retifica lá nos 150mil km....

Abraços!!!

agm2112
28-10-09, 14:36
Êêêêêêêê lenda que não acaba ... melhor andar como titio do que como mulequinho ...

Henrrich
28-10-09, 14:47
Valeu galera.
É que tô entrando no ramo das pequenas a pouco mais de 01 ano e fico meio que perdido de tanta besteiras que falam por aí.

Já que a pequena tá 21.000 gostaria de saber algumas peças que voces sujerem que eu poça trocar devido ao tempo (01 ano) e kilometragem (21.000).
Eu sempre gosto de fazer manutenção preventiva, não gosto de trocar quando as peças já estão no seu limite.

Obrigado.

agm2112
28-10-09, 14:49
Vc tem o manual dela ? Lá constam todas as peças que precisam ser verificadas ou trocadas de acordo com a quilometragem. O resto só se troca quando apresentar desgaste !

blaugusto
28-10-09, 14:52
Meu amigo, pelo que vc está relatando troca os pneus! hehehehe...

Mas verifica:
Vela
Filtro de ar
Sapatas de freio
Cubos: lubrificação
Carburador: Talvez seja necessário corrigir a mistura se nunca foi mexido. Mas faça isso depois que trocar a vela. Se o mecanico for bom ele saberá lhe dizer se precisa ou não regular o bura.

No mais é coisa que vc sente.
A motoca vc pegou zero e fez esses 21mil na sua mão??

jpedro91
28-10-09, 15:15
Cara você anda da maneira correta, como ja falaram ai é história que motor amarrado, quem te falou isso deve surrar a motoca dele..

(Milagre tópico assim, o ultimo q eu vi de ybr foi de amaciar o motor esguelando ele :lol:)

Henrrich
28-10-09, 15:55
Meu amigo, pelo que vc está relatando troca os pneus! hehehehe...

Mas verifica:
Vela
Filtro de ar
Sapatas de freio
Cubos: lubrificação
Carburador: Talvez seja necessário corrigir a mistura se nunca foi mexido. Mas faça isso depois que trocar a vela. Se o mecanico for bom ele saberá lhe dizer se precisa ou não regular o bura.

No mais é coisa que vc sente.
A motoca vc pegou zero e fez esses 21mil na sua mão??


Peguei ela zero, é que meu pecurso diário é longo (80km), com respeito aos pneus acredite se quiser, aqui na empresa temos uma paeceria com a vipal e um profissional disse que dá pra rodar até os 30mil, ele perguntou se ando com ela na cabeça? :s

Simplismente como falei antes, ando na boa, não freio bruscamente e não ando com o pé e a mão nos freios.
O cara disse que se empresas de pneus dependessem de mim iriam entrar em crise. :OK:

Alan Ranieri
28-10-09, 16:04
Henrrich continua assim que sua motoca vai longe a minha ando praticamente igual a você a minha está com quase 44.000 Km e nada de problemas ainda.

blaugusto
28-10-09, 16:06
hahahahahaha...
Pô... com 20mil e novo?? Legal. Mas será que não é melhor trocar?

O da minha Web, por exemplo, eu vou trocar pelo tempo. Não tem nem 6 mil rodados desde que troquei, mas já está cheio de rachaduras nos sulcos. :(
É um Maggion.

Verifica o estado deles, pois pelo tamanho do percurso é melhor garantir que o pneu esteja sempre em boas condições.

ammanzoli
28-10-09, 16:07
Henrrich seja bem vindo .. vc esta no forum correto .. que somo amante de nossa pequenas .. cara continua assim que sua moto vai dura por esto da vida .. o cara que falou que vc esta amarrando o motor .. pode ter certeza que a moto dele e um ano ja teve que fazer algumas coisa .. e tb nao passa de 5 anos a moto toda ....

sobre a manutenção e so segui oque esta no manuel certinho e sem problemas ..

Wanderson
28-10-09, 16:09
tb acho q nao tem problema nao!
a historia de esticar as marchas qndo zero se eh lenda ou nao eu fiz na minha!
e nao tive problemas

eu só penso de uma forma q não sei se eh correta mas penso assim
vc andando devagar o risco de cair pra mim eh o mesmo do que andando chutado
das 3 vezes q caí por incrivel q pareca foram todas devagar
rs
mas nao forçando o motor eh claro q o mesmo terá mais vida util
mas para isso tb tem q trocar o oleo no tempo certo e fazer as revisões tudo certinho!@

Henrrich
28-10-09, 16:40
hahahahahaha...
Pô... com 20mil e novo?? Legal. Mas será que não é melhor trocar?

O da minha Web, por exemplo, eu vou trocar pelo tempo. Não tem nem 6 mil rodados desde que troquei, mas já está cheio de rachaduras nos sulcos. :(
É um Maggion.

Verifica o estado deles, pois pelo tamanho do percurso é melhor garantir que o pneu esteja sempre em boas condições.


Não um experte em penus, mas estão em boas condições mesmo cara. Mais já comecei meu planejamento $$$ para colocar uns pneus maiores e rodas esportivas. :clap:
Aceito sujestões. :D

blaugusto
28-10-09, 16:55
Na Factor cai bem raios de inox, aros de aluminio e pneus 110/90!! :D

Bons rolés com a tua pequena aí e continua cuidando!!

Abraço!!!

Rezinho
28-10-09, 17:23
Com minha lander X, em rodovias raramente passo dos 90 km/h... Gosto de andar de boa... :D

Henrrich
28-10-09, 17:36
Na Factor cai bem raios de inox, aros de aluminio e pneus 110/90!! :D

Bons rolés com a tua pequena aí e continua cuidando!!

Abraço!!!


Vlw brother.
Tem cuidar mesmo porque essa eu nunca vou dar fim, vai ser uma reliquia daqui a 20,30 anos vai servir como lembrança da minha 1ª motoca.

Diego.fcs
28-10-09, 21:51
Está correto! Dessa maneira sua moto irá durar muito, veja as do pessoal que tá te falando isso se vai durar o mesmo tanto. Somente sugiro algumas vezes dar uma andada na estrada com a moto.