PDA

Ver Versão Completa : quando furar o pneu s/câmara...qual é o melhor solução?



tiagosuki
28-10-09, 19:12
olá pessoal!tenho uma grande dúvida com respeito quando essa desagradável coisa acontece...furou o pneu!!e agora??"macarrão" o colar a frio?aguardo respostas q possam me ajudar e tbm ajudar meus colegas da pequenas!vlw!

agm2112
28-10-09, 19:38
Macarrão em pneu de moto não acho boa idéia .... eu iria direto pra vulcanização. É caro mas confiável.

LwkinhaZ™
28-10-09, 20:23
Macarrão não presta, além do que se der algum defeito de fabrica no pneu e vc requisitar a garantia vai perde-la pq macarrão prejudica o pneu, faz a vulcanização, macarrão soh em caso de emergencia....abraço

Diego.fcs
28-10-09, 21:47
Nunca usei macarrão na moto, no carro já usei bastante, nunca tive problemas.

Ronnytrials
29-10-09, 00:35
usei macarrao uma vez....me tirou do "a pé" mas se puder vulcanizar, é melhor.

Gabriel Paulino
29-10-09, 08:56
a minha tem 1 ano que ta com macarrao

ate hj sem problemas... nem mucha


mais vucanizar e melhor

allbass
29-10-09, 10:43
Vulcanizar é bem melhor, bem mais seguro.

Richard
29-10-09, 11:15
Melhor opção para quando furar pneu sem camara???


TROCAR o pneu.

O resto é gambiarra e pode comprometer a sua segurança.

rocksul
29-10-09, 12:40
Melhor opção para quando furar pneu sem camara???


TROCAR o pneu.

O resto é gambiarra e pode comprometer a sua segurança.

Não leva mta fé nesse cara.
Minha moto tem pneu de 400 paus. Se furar eu não tenho 400 mangos pra limpar o rabo e jogar fora.
Velho, na correria faz um macarrão e assim que for possível, vulvaniza.

agm2112
29-10-09, 12:49
Melhor opção para quando furar pneu sem camara???


TROCAR o pneu.

O resto é gambiarra e pode comprometer a sua segurança.


Voce compra um pra mim ?

Vulcanizar pneu é gambiarra ? Nunca.

Joao XTZ
29-10-09, 13:04
de tds o que falaram concordo com o rock ...o Richard ,de CB que usa Pneu de 10 contus e ainda por cima usa camara é facil ,agora no caso da Comet o Negócio é mais embaixo...até a Yes usa um Pneu relativamente caro...

eu preferia Vulcanizar logo...mas na pressa vai de macarrão mesmo...

valeu...

Roberval3000
29-10-09, 17:34
eu uso macarrao mesmo

qto custa vulcanizar?

agm2112
29-10-09, 17:47
eu uso macarrao mesmo

qto custa vulcanizar?


Uns 20, 30 merreis ... depende da situação, da cara do "freguês" e do dia da semana ...

Richard
30-10-09, 07:26
Não leva mta fé nesse cara.
Minha moto tem pneu de 400 paus. Se furar eu não tenho 400 mangos pra limpar o rabo e jogar fora.
Velho, na correria faz um macarrão e assim que for possível, vulvaniza.


Não leva fé em mim Rock???

É a merd@ falando do c*.

ahuehuhauea



Voce compra um pra mim ?

Vulcanizar pneu é gambiarra ? Nunca.



Vulcanizar pneu de MOTO É GAMBIARRA... SEMPRE

Dentre milhares de motivos que NINGUÉM nunca acredita (esse ninguém é o dono do pneu furado), cito apenas um motivo pelo qual não se deve vulcanizar um pneu de moto:

- A estrutura de um pneu de moto é diferente da estrutura de um pneu de carro, caminhão, onibus ou avião.
A CARCAÇA dos pneu de motos não foram projetadas para receber remendos, macarrões, manchões ou vulcanizações.

É interessante que pessoas de motos maiores entendem que pneu de moto não pode receber consertos. Furou, rasgou, fez calombo, TROCA.

Agora quem tem moto pequena acha que não tem problema nenhum remendar ou vulcanizar.

E não adiantar vir com aquela velha que o cara que tem uma moto que anda a 300 km/h tem mesmo qu se preocupar com pneus.

A IDEIA E PREOCUPAÇÃO COM SEGURANÇA EM CIMA DE UMA MOTO DEVERIA SER PREOCUPAÇÃO DE TODOS, ESTEJA ELE ANDANDO DE POP 100 OU DE DUCATI DESMO.




de tds o que falaram concordo com o rock ...o Richard ,de CB que usa Pneu de 10 contus e ainda por cima usa camara é facil ,agora no caso da Comet o Negócio é mais embaixo...até a Yes usa um Pneu relativamente caro...

eu preferia Vulcanizar logo...mas na pressa vai de macarrão mesmo...

valeu...


Exato, quando furou o pneu da CB, troquei a camara e pronto, estava resolvido, pq pneu COM camara, pode-se trocar ela e já era.

Aí depois de uns 4 meses eu precisei trocar o mesmo pneu pq ele chegou no fim da vida util, aí eu fui e troquei NOVAMENTE de camara, coisa que garanto que muitos que andam com motos com pneus com camara, tb não fazem.

Ao se trocar pneu tube type, SEMPRE se deve trocar a camara junto, mesmo que ela esteja praticamente 0 km, como estava a minha.

Bom, sei que Rock, João e outros vão vir falar que é besteira e que não precisa trocar a camara junto com o pneu. Mas beleza, no problems.

Agora da Comet, Eu furei o pneu original dela com menos de 2 mil km e fiz um manchão para chegar em casa, isso num 5ª feira a noite.

No sabado seguinte, eu estava logo cedo na Casa Fernandes trocando o pneu remendado por um NOVO, que custava 350 paus.

Aí com esse pneu que eu troquei, eu rodei com ele uns 6 mil km (aproximadamente) e ele furou também. Fiz o remendo e no sabado seguinte lá estava eu, novamente trocando o pneu traseiro por mais um NOVO de 350 paus.

A Comet está com pouco mais de 13 mil km e está no seu 3º pneu traseiro.


E João, seja de Comet, de Yes ou de CB, com pneu não se brinca.

E outra... Achar o pneu de uma YES "relativamente caro" é brincadeira né???
Se não tem grana para bancar nem a manutenção BÁSICA da moto, NÃO TENHA MOTO.


Bom... É isso aê.

agm2112
30-10-09, 07:37
Lá se vai outra bíblia ....

Andando a 60 ou a 300km/h existe uma pequena diferença... Além disso, pneu furado é diferente de pneu deformado. Pneu furado pode e deve ser consertado sempre que possível. Não é gambiarra. Gambiarra é jogar fora um pneu perfeitamente utilizável. Se você faz isso sorte a sua (ou azar), mas não queira convencer os outros a jogar fora um pneu de YBR porque o mesmo possui um furo minúsculo.

Wanderson
30-10-09, 07:47
oh meu furou e coloquei macarrão

preciso mandar vulcanizar mas eh 30 pilas
e demora pra kct

entao nao vou fazer isso agora nao

trocar o pneu qndo ele fura?
hauhauhauhauhaua
essa vai pro guiness

Roberval3000
30-10-09, 08:55
pneu custa 100 paus, ja ta meia vida

vou vulcanizar por 30 paus?

agm2112
30-10-09, 09:21
pneu custa 100 paus, ja ta meia vida

vou vulcanizar por 30 paus?


Chama-se bom-senso. E um pneu de 380 reais com meia hora de uso. Vai vulcanizar por 30 reais ?

allbass
30-10-09, 09:38
Corte na lateral do pneu,coisa de nem 2cm, tem solução?

blaugusto
30-10-09, 09:52
Corte tem solução. Pode vulcanizar. Mas aí sim não é recomendável.
Um furo não compromete a estrutura.

Já um corte...

Wanderson
30-10-09, 10:05
o pneu da minha moto eh 400 conto pelo menos foi oq eu vi
imagina
se eu tivesse 400 conto assim tava indo viajar nesse fds

Richard
30-10-09, 10:29
Lá se vai outra bíblia ....

Andando a 60 ou a 300km/h existe uma pequena diferença... Além disso, pneu furado é diferente de pneu deformado. Pneu furado pode e deve ser consertado sempre que possível. Não é gambiarra. Gambiarra é jogar fora um pneu perfeitamente utilizável. Se você faz isso sorte a sua (ou azar), mas não queira convencer os outros a jogar fora um pneu de YBR porque o mesmo possui um furo minúsculo.


É sobre esse pensamento que eu falo.

O asfalto é o mesmo a 60 ou a 300 km/h.




oh meu furou e coloquei macarrão

preciso mandar vulcanizar mas eh 30 pilas
e demora pra kct

entao nao vou fazer isso agora nao

trocar o pneu qndo ele fura?
hauhauhauhauhaua
essa vai pro guiness



Então manda pro Guinness.

Mas vai ter que mandar todo mundo que tem moto grande e que se preocupa com segurança também, hein???




o pneu da minha moto eh 400 conto pelo menos foi oq eu vi
imagina
se eu tivesse 400 conto assim tava indo viajar nesse fds


Pneu pra Fazer 400 pilas???

Tão te assaltando a mão armada... hauheuhae

Roberval3000
30-10-09, 10:48
Disseram q macarrão nao presta uma moto pequena
q passa 90% do tempo andando na cidade a no maximo 70km/h, nao vejo prblema

alias o pessoal deveria citar os problemas q tiveram com macarrão, eu nao tive problema nenhum

allbass
30-10-09, 10:51
Corte tem solução. Pode vulcanizar. Mas aí sim não é recomendável.
Um furo não compromete a estrutura.

Já um corte...



Foi um buraco nervoso...rs...

O pneu tava com 300km só e tive que comprar outro por causa desse corte

rocksul
30-10-09, 11:04
A Comet está com pouco mais de 13 mil km e está no seu 3º pneu traseiro.


E João, seja de Comet, de Yes ou de CB, com pneu não se brinca.

E outra... Achar o pneu de uma YES "relativamente caro" é brincadeira né???
Se não tem grana para bancar nem a manutenção BÁSICA da moto, NÃO TENHA MOTO.


Bom... É isso aê.


Minha Comet tava com 16 mil qdo troquei o primeiro pneu traseiro, que nunca furou.
Daí troquei ele e furou com 24 mil, fiz macarrão. Furou de novo com 32 mil, fiz macarrão e vulcanizei. Foi até os 38 mil.

O da frente nunca furou, troquei com 34 mil.

Tipo eu não sô burguês tá ligado velho.

Então vc tem uma outra questão que vale a pena ser tocada: furou o pneu, vc é burgo, troca de moto. Se vc é semi-burgo, troca o pneu. Se vc é normal, macarrão/vulcaniza.

Tudo tem reparo, a menos que vc seja o richard que tem um pé de dinheiro em casa que compra tudo novo.

Beto
30-10-09, 11:32
caracs andou 38mmkm com os msm pneus.............parabens. Beto

Richard
30-10-09, 11:38
Minha Comet tava com 16 mil qdo troquei o primeiro pneu traseiro, que nunca furou.
Daí troquei ele e furou com 24 mil, fiz macarrão. Furou de novo com 32 mil, fiz macarrão e vulcanizei. Foi até os 38 mil.

O da frente nunca furou, troquei com 34 mil.

Tipo eu não sô burguês tá ligado velho.

Então vc tem uma outra questão que vale a pena ser tocada: furou o pneu, vc é burgo, troca de moto. Se vc é semi-burgo, troca o pneu. Se vc é normal, macarrão/vulcaniza.

Tudo tem reparo, a menos que vc seja o richard que tem um pé de dinheiro em casa que compra tudo novo.


Tenho pé de dinheiro em casa não, Rock.

Mas sei que é melhor eu gastar 300 e poucas pilas num pneu do que gastar 10 mil pra arrumar a moto depois, isso se ainda puder andar de moto depois do acidente. Não que a chance de eu me acidentar com um pneu remendado seja de 110%, mas eu prefiro não brincar com isso.

Eu com certeza teria medo de ir brincar na serra de Morungaba com um pneu remendado. Tem cara que acha normal... Eu já me preocupo comigo e minha segurança.

agm2112
30-10-09, 12:05
O asfalto é o mesmo a 60 ou a 300 km/h.


Como já dizia a segunda lei de Newton, não é não.

agm2112
30-10-09, 12:06
Corte na lateral do pneu,coisa de nem 2cm, tem solução?


Corte de 2cm tem uma única solução .... lixo !

blaugusto
30-10-09, 13:47
Peraí... Essa martelada do Richard tá me deixando em duvida.
Por que no caso de um FURO a vulcanização pode inutilizar o pneu de uma moto como a Comet ou a Ninjinha??

Vulcanização é o reparo de um pneu SEM CAMARA que consiste em colar um "remendo" especifico pelo lado de dentro do pneu, usando cola especifica, estou errado?

agm2112
30-10-09, 13:57
Vulcanização é o reparo de um pneu SEM CAMARA que consiste em colar um "remendo" especifico pelo lado de dentro do pneu, usando cola especifica, estou errado?


Errado ! Na vulcanização o remendo não é colado ... ele é "fundido" ao material do pneu, utilizando-se pressão e calor. Assim o remendo passa a fazer parte do pneu, sendo um conserto bastante seguro.

blaugusto
30-10-09, 14:04
Ahhhhhh... pelamor... muuuuito mais seguro então.
Depois é só fazer um novo balanceamento e boa!!

Em Super Esportivas eu até concordo com o Richard, mas nas pequenas??
Até numa V-Strom vale a pena.

Vale a pena até esse metodo que citei, que acho bastante seguro.

O borracheiro lixa bem a área, usa uma cola de contato a frio e um remendo especifico.

É desse que faço na Yes e custa 10 mangos...

Roberval3000
30-10-09, 14:05
mas e o macarrão?
Vcs falam q é inseguro, beleza mas pq ? o q vai acontecer?

Richard
30-10-09, 14:06
Peraí... Essa martelada do Richard tá me deixando em duvida.
Por que no caso de um FURO a vulcanização pode inutilizar o pneu de uma moto como a Comet ou a Ninjinha??

Vulcanização é o reparo de um pneu SEM CAMARA que consiste em colar um "remendo" especifico pelo lado de dentro do pneu, usando cola especifica, estou errado?






Pq o pneu de moto não tem estrutura para receber um remendo, seja ele de qualquer tipo ou jeito.

agm2112
30-10-09, 14:12
mas e o macarrão?
Vcs falam q é inseguro, beleza mas pq ? o q vai acontecer?


Perder pressão de uma hora pra outra, pois o macarão pode se movimentar e deixar vazar ar. Já aconteceu comigo duas vezes em remendos no pneu do carro. Só faço remendo com macarrão se o pneu (do carro) já estiver no final da vida... senão vulcanizo.

Biko
30-10-09, 14:24
Amigo, o melhor a fazer é vulcanizar...isso vai resolver teu problema e vai ficar bom e confiável.
Ja no caso de um pneu com câmara eu aconselharia a troca da mesma pois os remendos-principalmente a frio-não são confiáveis em câmaras pois com o aquecimento a camara volta a rasgar no local remendado.
Vulcaniza e fica tranquilo!!!! :OK:

blaugusto
30-10-09, 14:25
Bom... suponhamos que a vulcanização mexa com a estrutura do pneu e diminua a resistencia dele principalmente em curvas.

E o outro tipo de remendo que citei??
Ele não mexe com a estrutura do pneu. Ele apenas veda o furo de forma eficiente. Errado? Aquela lixada superficial e a cola poderiam fazer eu me perder quando potasse o pneu pra trabalhar de verdade??

agm2112
30-10-09, 15:29
Achei esse kit interessante pra levar em viagens. Tem uma caixinha com um remendo tipo macarrão e cilindros de ar comprimido pra encher o pneu, tudo bem pequeno. No manual diz que o macarrão dura até 400km rodando a 60km/h, e após isto o pneu deve ser reparado decentemente:

http://www.rema-tiptop.com/portal/REP_%26_AIR_Tubeless__,5060351,16880,116336.rtt

rocksul
30-10-09, 16:54
Seguindo a teoria do richard quem tem um carrão de boióla burguês com aquelas rodas 21'' com pneus que custam 5.000,00... o cara vai lá e fura o pneu.... adeus pneu?

Bem capaz.

A Comet suporta vulcanização, como qualquer pneu suporta.

Só não vai fazer macarrão/vulcanização em pneu bem gasto que daí não funfa, nesse caso sim troca de pneu, mas em caso de pneu novo, arruma o pneu.

FabricioFabuloso
30-10-09, 17:31
Não vou entrar no mérito de reparar ou não o pneu... pois cada caso eh um caso... soh vou citar que qualquer tipo de reparo que seja feito no pneu danificado elimina a garantia do mesmo... Eu me ferrei com isso com um Pirelli que tinha no meu carro... Pois apareceu um furo e eu vulcanizei, o pneu voltou a murchar, outro furo, outro remendo... da terceira vez em menos de um mes eu pedi pro kra encher bem o pneu e colocar sob a agua e vi q ele tinha dezenas de micro furos... quando se tapava um, um desses micros se expandia... como jah tinha efetuado o reparo no pneu naum pude exigir da Pirelli um pneu novo... apesar de ser um defeito de fabricação o pneu começar a criar esses micro furos...

Abraços

agm2112
30-10-09, 17:40
Não vou entrar no mérito de reparar ou não o pneu... pois cada caso eh um caso... soh vou citar que qualquer tipo de reparo que seja feito no pneu danificado elimina a garantia do mesmo... Eu me ferrei com isso com um Pirelli que tinha no meu carro... Pois apareceu um furo e eu vulcanizei, o pneu voltou a murchar, outro furo, outro remendo... da terceira vez em menos de um mes eu pedi pro kra encher bem o pneu e colocar sob a agua e vi q ele tinha dezenas de micro furos... quando se tapava um, um desses micros se expandia... como jah tinha efetuado o reparo no pneu naum pude exigir da Pirelli um pneu novo... apesar de ser um defeito de fabricação o pneu começar a criar esses micro furos...

Abraços


Isso depende do fabricante ... Michelin ou Continental dão garantia contra furos, e mesmo que vc destrua o pneu em um buraco, eles dão um novo dentro da garantia sem perguntas. Claro que se paga mais por isso no valor do pneu.

FabricioFabuloso
30-10-09, 19:00
Isso depende do fabricante ... Michelin ou Continental dão garantia contra furos, e mesmo que vc destrua o pneu em um buraco, eles dão um novo dentro da garantia sem perguntas. Claro que se paga mais por isso no valor do pneu.


Mas o reparo deve ser feito em um representante ? Ou pode ser feito em qualquer lugar ? Digo se eu fizer o reparo em qualquer lugar a garantia ainda vale ?

Não sabia que essas marcas davam garantia para pneus com "remendos"... vou me informar da proxima vez antes de comprar quem dá esse tipo de garantia e quem não dá....

Abraços

agm2112
30-10-09, 19:16
Mas o reparo deve ser feito em um representante ? Ou pode ser feito em qualquer lugar ? Digo se eu fizer o reparo em qualquer lugar a garantia ainda vale ?

Não sabia que essas marcas davam garantia para pneus com "remendos"... vou me informar da proxima vez antes de comprar quem dá esse tipo de garantia e quem não dá....

Abraços


Não sei, mas não acredito que o reparo possa ser feito fora dos representantes ... Até onde eu sei, o conserto é feito de graça, e caso não seja possível consertar, ganha o pneu novo, dentro da garantia. Obviamente, os Michelin que eu comprei nesse esquema rodaram até o fim da vida sem um remendo sequer ....

Wanderson
30-10-09, 19:35
Tenho pé de dinheiro em casa não, Rock.

Mas sei que é melhor eu gastar 300 e poucas pilas num pneu do que gastar 10 mil pra arrumar a moto depois, isso se ainda puder andar de moto depois do acidente. Não que a chance de eu me acidentar com um pneu remendado seja de 110%, mas eu prefiro não brincar com isso.

Eu com certeza teria medo de ir brincar na serra de Morungaba com um pneu remendado. Tem cara que acha normal... Eu já me preocupo comigo e minha segurança.

Richard
nao me leve a mal
mas vc pensa demais em segurança cara!
isso ai ta parecendo doença
hahahhaha

segurança eh bom sim, mas exagera um pouco cara!
eh claro q tem q andar com a moto em otimo estado, mas aconteceu com vc mesmo!
acidentes acontecem
se falar q o pneu ta careca, concordo plenamente em trocar
mas se furar e trocar um pneu?
ai eh osso
aja dinheiro

Richard
31-10-09, 17:05
Seguindo a teoria do richard quem tem um carrão de boióla burguês com aquelas rodas 21'' com pneus que custam 5.000,00... o cara vai lá e fura o pneu.... adeus pneu?

Bem capaz.

A Comet suporta vulcanização, como qualquer pneu suporta.

Só não vai fazer macarrão/vulcanização em pneu bem gasto que daí não funfa, nesse caso sim troca de pneu, mas em caso de pneu novo, arruma o pneu.


Rock.

Leia o que eu escrevi antes e veja que eu não me referi a pneus de carro, a estrutura deles é diferente e seguram melhor um remendo, desde a primeira vez eu disse que pneus DE MOTO não suportam reparos.

Reparo em pneu de moto loteria.





Richard
nao me leve a mal
mas vc pensa demais em segurança cara!
isso ai ta parecendo doença
hahahhaha

segurança eh bom sim, mas exagera um pouco cara!
eh claro q tem q andar com a moto em otimo estado, mas aconteceu com vc mesmo!
acidentes acontecem
se falar q o pneu ta careca, concordo plenamente em trocar
mas se furar e trocar um pneu?
ai eh osso
aja dinheiro



HAJA dinheiro, com H... auheuhauhea

Cara não é doença não, é realidade...

Como eu disse, fica dificil explicar prum cara que tem uma 125 que é perigoso ele andar com pneu remendado. Como já disseram, o chão é diferente a 60 km/h do que a 300.

Se der uma zica e um pneu do carro der problema, tem outros 3 para segurar o carro, numa moto não.

Repito, é dificil enfiar na cabeça dum cara que acha um absurdo pagar 100 reais num pneu pra uma 125cc, que se esse pneu que custa uma fortuna furar, ele deve trocá-lo.

Esse é um dos mals que se vê em pessoas que tem moto pequena. O cara acha um absurdo trocar um pneu se esse apresentar algum problema, acha absurdo gastar mais de mil reais em um capacete, luvas, calça, jaqueta e botas.

Bom é isso aê. cadum é cadum...

Furious VIPER
31-10-09, 17:21
Richard... em partes concordo contigo...
Em momento NENHUM chegou-se à conclusão de q andar de moto é barato!!!
Em equipamentos de qualidade para andar de moto.... com menos de 1000 reais tu nem sobe na moto pra sair da garagem!!!
Agora vai colocar isso na cbaeça do malandrão q acha q ter moto é pagar a prestação e colocar gasolina apenas... afinal até o capacete ele ganha na compra da moto (um penico, óbvio)!!!

Richard
03-11-09, 07:10
Richard... em partes concordo contigo...
Em momento NENHUM chegou-se à conclusão de q andar de moto é barato!!!
Em equipamentos de qualidade para andar de moto.... com menos de 1000 reais tu nem sobe na moto pra sair da garagem!!!
Agora vai colocar isso na cbaeça do malandrão q acha q ter moto é pagar a prestação e colocar gasolina apenas... afinal até o capacete ele ganha na compra da moto (um penico, óbvio)!!!


Viper...

É isso que eu vejo de muitos, não só aqui mas em qualquer lugar.

Obviamente não é todo mundo que pensa que ter uma moto é pagar a prestação e já era, mas se for colocar na ponta do lápis, grande parte de quem anda de moto pequena É assim que pensa.


Pra trocar um pneu se ele furar?

Basta fazer um remendo e já era, tá novo.



Pra que eu vou gastar 2 mil reais em um capacete, um par de luvas, uma jaqueta, uma calça e um par de botas se a minha moto só vale 5 mil?

Qué isso??? Tá maluco??? Com esse dinheiro eu compro um Peels que é certificado pelo Inmetro, então protege a mesma coisa que um Arai, que tb é certificado. Posso comprar uma jaqueta da California Racing, já que todo motoboy usa, então deve proteger bem. E ainda compro uma calça jeans, um coturno e uma luva Dirtpaw de 60 conto e não gasto um terço desse valor.
É melhor assim, pq aí eu ainda posso incrementar a minha CGzinha (que nem freio a disco tem) com kit xenon xingling, um pneuzinho mais largo na traseira (remold, pq é tudo igual mesmo), pinto meia moto de preto fosco e ainda sobra uma grana pra eu passar a noite com as periguetes.

E por aí vai o pensamento da Cgzada que roda por aí.

Viper... Sinceramente, eu já meio que estou desistindo de falar sobre alumas coisas por aqui (pneus, proteções e coisas do tipo) pq sempre vira essa zona. As vezes me pergunto se os problemas que ocorrem no transito são por pessoas novas dirigindo e/ou pilotando ou se é tudo culpa do pessoal mais velho, que deveria ser mais "experiente" e entender de transito.

agm2112
03-11-09, 07:43
Viper... Sinceramente, eu já meio que estou desistindo de falar sobre alumas coisas por aqui (pneus, proteções e coisas do tipo) pq sempre vira essa zona. As vezes me pergunto se os problemas que ocorrem no transito são por pessoas novas dirigindo e/ou pilotando ou se é tudo culpa do pessoal mais velho, que deveria ser mais "experiente" e entender de transito.


Bom... quem tá todo ralado aqui é você e não eu. E olha que eu ando com pneu Maggion com câmara, uso um capacete "certificado pelo inmetro" e por aí vai. A única diferença é que certamente eu sou mais velho do que você.

Andar todo ambalado em roupas de grife não significa nada, senão eu não veria jaspions todos estraçalhados pela BR-040.

rocksul
03-11-09, 14:44
Quem anda de moto, no dia a dia, que não se julga piloto, o motociclista, ou mais brasileiramente falando o motorista de moto, não precisa ser um jaspion.

Eu nem corredor faço... mto menos tento colocar o joelho no chão descendo a serra, isso pq eu sou motorista de moto.

Quem acha que é piloto de moto e quer ser o primeiro na largada do semáforo, que quer "raspar joelho" nas curvas, esses aí sim precisam de tudo qto é roupa e pneu novo. Alias, tb precisa de um empurrãozinho do senhor, pq se o diabo bate as costas, já eras. Queima no inferno fio.

Alias, preciso comprar um pneu novo pra comet (traseiro)... não achei nada por 300 mangos.

Wanderson
03-11-09, 15:17
Eu acho o seguinte
nao adianta generalizar
se vc cair a 10km/h embaixo de um caminhao
vc pode estar com a armadura do jaspion q ja era

cada caso eh um caso
depende da forma q vc cair

eh claro se a moto escorregar e vc se ralar, dependendo da roupa vc se rala menos
mas dependendo de como cair, vc pode estar a 700km/h ou a 2km/h vc pode morrer

j_antunes
03-11-09, 18:02
Realmente, se você não cair da moto, pode andar até de cueca. Ou sem ela. Equipamento é tipo um seguro.

Furious VIPER
03-11-09, 20:01
Bom pessoal... continuem andando com seus penicos na cabeça... e demais acessórios de qualidade duvidosa q o Richard citou anteriormente... só qdo aparecerem quebrados por conta de um tombinho, não percam tempo abrindo topico... pq por mais q seja algo chato e q não desejamos para ninguém... terá sido uma lição das mais bem dadas!
Agora... pra q aprender se ferrando? Não é mais inteligente... PENSAR???

agm2112
04-11-09, 07:18
Bom pessoal... continuem andando com seus penicos na cabeça... e demais acessórios de qualidade duvidosa q o Richard citou anteriormente... só qdo aparecerem quebrados por conta de um tombinho, não percam tempo abrindo topico... pq por mais q seja algo chato e q não desejamos para ninguém... terá sido uma lição das mais bem dadas!
Agora... pra q aprender se ferrando? Não é mais inteligente... PENSAR???



Não fui eu quem abriu tópico porque se quebrou todo....

Eu penso ... não gasto uma fortuna em roupas de grife. Eu ando devagar, uso todo o equipamento necessário. Uso jaqueta de couro, luvas de couro, botas de couro, calça, capacete (de menos de 5000 reais). Já levei mais de 20 tombos e não tenho nem uma cicatriz sequer. Mas se alguém gosta de desfilar com capacetes OXXON, luvas ESTRONCIUS, jaquetas JACKASS e outros penduricalhos como uma árvore de natal capitalista, ótimo. Estas empresas precisam de dinheiro mesmo.

Wanderson
04-11-09, 10:13
Quanta merda junta ao mesmo tempo!
soh isso q eu digo!

allbass
04-11-09, 11:26
Bom pessoal... continuem andando com seus penicos na cabeça... e demais acessórios de qualidade duvidosa q o Richard citou anteriormente... só qdo aparecerem quebrados por conta de um tombinho, não percam tempo abrindo topico... pq por mais q seja algo chato e q não desejamos para ninguém... terá sido uma lição das mais bem dadas!
Agora... pra q aprender se ferrando? Não é mais inteligente... PENSAR???



Se eu cair não posso compartilhar minha esperiência aqui com o pessoal pq um manezão, que tava chorando ate esses dias um tombo ai, disse que um furinho no pneu, que com toda certeza não muda em nada a estrutura de um pneu de 300 reais mas esta esvaziando não pode ser remendado?

Ahh tenha paciência viu! cada um sabe de si se eu pudesser trocar o pneu so pq ele fez um micro furo LÓGICO que eu trocaria e geraria mais lixo pro meio ambiente...mas como sou apenas um trabalhador assalariado...



Viper... Sinceramente, eu já meio que estou desistindo de falar sobre alumas coisas por aqui (pneus, proteções e coisas do tipo) pq sempre vira essa zona. As vezes me pergunto se os problemas que ocorrem no transito são por pessoas novas dirigindo e/ou pilotando ou se é tudo culpa do pessoal mais velho, que deveria ser mais "experiente" e entender de transito.


Não fale! ninguem é obrigado a falar sobre nada, cada um da sua opnião voluntariamente!

Eduardo_
04-11-09, 12:48
o que esse topico ainda faz aberto?

rocksul
04-11-09, 14:32
o que esse topico ainda faz aberto?

Tá esperando um macarrão ou vulcanização.

Se for o richard, cria-se um novo tópico ou fórum, pq é mais seguro.

Furious VIPER
04-11-09, 19:40
Não fui eu quem abriu tópico porque se quebrou todo....

Eu penso ... não gasto uma fortuna em roupas de grife. Eu ando devagar, uso todo o equipamento necessário. Uso jaqueta de couro, luvas de couro, botas de couro, calça, capacete (de menos de 5000 reais). Já levei mais de 20 tombos e não tenho nem uma cicatriz sequer. Mas se alguém gosta de desfilar com capacetes OXXON, luvas ESTRONCIUS, jaquetas JACKASS e outros penduricalhos como uma árvore de natal capitalista, ótimo. Estas empresas precisam de dinheiro mesmo.


Sobre desfilar... concordo contigo... acho desnecessário... mas qualidade pelo menos decente... é o mínimo, né?!?!?!
E outra... como tu disseste... pelo q TUUUUU fazes com a moto, sem equipamento NENHUM tu andaria numa boa... sem se machucar... eu tb faria isso... mas o problema não são as pessoas q andam direito... essas não causam acidentes!
O problema é o *** q não tem documento nem dele nem da moto, tá com tudo ferrado na moto e sequer paga o financiamento q fez... esse *** anda como louco por aí e te acerta em cheio... como fica?
É isso q qro dizer!!!
E só podemos argumentar com as pessoas "do bem"... os fdps q me refiro... nem dão papo qdo o assunto é segurança!!

Richard
05-11-09, 07:27
Quem anda de moto, no dia a dia, que não se julga piloto, o motociclista, ou mais brasileiramente falando o motorista de moto, não precisa ser um jaspion.

Eu nem corredor faço... mto menos tento colocar o joelho no chão descendo a serra, isso pq eu sou motorista de moto.

Quem acha que é piloto de moto e quer ser o primeiro na largada do semáforo, que quer "raspar joelho" nas curvas, esses aí sim precisam de tudo qto é roupa e pneu novo. Alias, tb precisa de um empurrãozinho do senhor, pq se o diabo bate as costas, já eras. Queima no inferno fio.

Alias, preciso comprar um pneu novo pra comet (traseiro)... não achei nada por 300 mangos.


Quando eu sofri o acidente, eu não estava numa serrinha com o modo Japion em ON, eu tava numa rua de bairro a 50 e poucos km/h e um mané saiu de uma rua sem me esperar passar e a desgraça aconteceu.

Vê como as coisas podem acontecer onde se menos espera e da forma que menos se espera?

Ps. E tá achando pneu a quanto???
Eu troquei os dois Sport Demon na Casa Fernandes de Pneus, com desconto de (ex)funcionario Pirelli, da minha namorada, por 310 reaus, se não me engano. Isso montado e balanceado.



Eu acho o seguinte
nao adianta generalizar
se vc cair a 10km/h embaixo de um caminhao
vc pode estar com a armadura do jaspion q ja era

cada caso eh um caso
depende da forma q vc cair

eh claro se a moto escorregar e vc se ralar, dependendo da roupa vc se rala menos
mas dependendo de como cair, vc pode estar a 700km/h ou a 2km/h vc pode morrer


É isso mesmo...

Eu tenho uma sutura na coxa de 13 pontos que eu tomei andando de bicicleta. E uma bicicleta não anda a 300 km/h.

De moto eu tomei apenas 4 ou 5 pontos.



Não fui eu quem abriu tópico porque se quebrou todo....

Eu penso ... não gasto uma fortuna em roupas de grife. Eu ando devagar, uso todo o equipamento necessário. Uso jaqueta de couro, luvas de couro, botas de couro, calça, capacete (de menos de 5000 reais). Já levei mais de 20 tombos e não tenho nem uma cicatriz sequer. Mas se alguém gosta de desfilar com capacetes OXXON, luvas ESTRONCIUS, jaquetas JACKASS e outros penduricalhos como uma árvore de natal capitalista, ótimo. Estas empresas precisam de dinheiro mesmo.


AGM, eu me quebrei todo, mais onde eu estava usando uma roupa COMUM, no caso os joelhos, pois estava sem nenhuma proteção por baixo da calça.

Não é necessário vc andar no quarteirão de casa com um Arai Réplica, macacão Dainese com protetor de coluna, botas com proteção de Adamantium e luva de couro de canguru com proteções tricomposto, mas achar que uma calça Jeans, coturno militar, jaqueta Arizona, luva de couro fino de meio dedo gera a mesma segurança e proteção que os outros itens é pura hipocrisia, né fiote???



Se eu cair não posso compartilhar minha esperiência aqui com o pessoal pq um manezão, que tava chorando ate esses dias um tombo ai, disse que um furinho no pneu, que com toda certeza não muda em nada a estrutura de um pneu de 300 reais mas esta esvaziando não pode ser remendado?

Ahh tenha paciência viu! cada um sabe de si se eu pudesser trocar o pneu so pq ele fez um micro furo LÓGICO que eu trocaria e geraria mais lixo pro meio ambiente...mas como sou apenas um trabalhador assalariado...

Não fale! ninguem é obrigado a falar sobre nada, cada um da sua opnião voluntariamente!


Tem certeza mesmo???

Uma coisa bem besta e básica que já muda quando vc remenda um pneu é o balanceamento dele.

Isso só pra começar tá??? Não vou me estender, já que vc é entendido em pneus e como disse, remendar um não muda em nada.

Boa sorte aê.

agm2112
05-11-09, 07:51
AGM, eu me quebrei todo, mais onde eu estava usando uma roupa COMUM, no caso os joelhos, pois estava sem nenhuma proteção por baixo da calça.

Não é necessário vc andar no quarteirão de casa com um Arai Réplica, macacão Dainese com protetor de coluna, botas com proteção de Adamantium e luva de couro de canguru com proteções tricomposto, mas achar que uma calça Jeans, coturno militar, jaqueta Arizona, luva de couro fino de meio dedo gera a mesma segurança e proteção que os outros itens é pura hipocrisia, né fiote???


Fiote: O que voce estava fazendo andando de moto "usando uma roupa COMUM, no caso os joelhos, pois estava sem nenhuma proteção por baixo da calça.". Isso é a síntese da hipocrisia nua e crua. Olha o teto de vidro ...

agm2112
05-11-09, 08:00
Sobre desfilar... concordo contigo... acho desnecessário... mas qualidade pelo menos decente... é o mínimo, né?!?!?!
E outra... como tu disseste... pelo q TUUUUU fazes com a moto, sem equipamento NENHUM tu andaria numa boa... sem se machucar... eu tb faria isso... mas o problema não são as pessoas q andam direito... essas não causam acidentes!
O problema é o $#@%$# q não tem documento nem dele nem da moto, tá com tudo ferrado na moto e sequer paga o financiamento q fez... esse $#@%$# anda como louco por aí e te acerta em cheio... como fica?
É isso q qro dizer!!!
E só podemos argumentar com as pessoas "do bem"... os fdps q me refiro... nem dão papo qdo o assunto é segurança!!


Aí concordo com vc ... mas não podemos generalizar !

Richard
05-11-09, 11:08
Fiote: O que voce estava fazendo andando de moto "usando uma roupa COMUM, no caso os joelhos, pois estava sem nenhuma proteção por baixo da calça.". Isso é a síntese da hipocrisia nua e crua. Olha o teto de vidro ...


Perai... Eu sempre comentei aqui sobre equipamentos, mas não era tão "radical" assim.

Eu tenho luvas BOAS, uma jaqueta BOA e um capacete BOM, mas ainda faltava a calça e as botas, pq eu não estava me apressando em compra-las.

Agora, senti na pele o quanto dói um acidente, por isso que tento mostrar como é andar de calça jeans e tenis (por exemplo).

Eu sabia que faltava calça e bota mas não tava querendo entrar em uma divida para compra-las, agora depois de acidentado, eu vi que eu VOU TER que fazer uma divida para ficar com o kit completo de segurança.

Joao XTZ
05-11-09, 13:11
olha richard meu camarada tem uma Yes e trocou recentemente os pneus MT65 dele por Michelin Pilot Sporty ... pagou 290 nos 2 se fosse os de Cg ele tinha pago 220 ... pra uma 125 eu acho relativamente caro assim como achava salgado trocar pneu da minha ex-XTZ que custavam os 2 320 reguevs ...

agora vulcanizar um pneu relativamente novo .. eu faria sim ...se o processo sgeura em um pneu que leva 45 toneladas igual o do truck que meu véio trabalha pq não usar em uma moto que leva 300 kg ??? e anda a menos de 150 km/h ???lembrando que as fábricas até recomendam a vulcanização...

valeu...

Richard
05-11-09, 14:27
olha richard meu camarada tem uma Yes e trocou recentemente os pneus MT65 dele por Michelin Pilot Sporty ... pagou 290 nos 2 se fosse os de Cg ele tinha pago 220 ... pra uma 125 eu acho relativamente caro assim como achava salgado trocar pneu da minha ex-XTZ que custavam os 2 320 reguevs ...

agora vulcanizar um pneu relativamente novo .. eu faria sim ...se o processo sgeura em um pneu que leva 45 toneladas igual o do truck que meu véio trabalha pq não usar em uma moto que leva 300 kg ??? e anda a menos de 150 km/h ???lembrando que as fábricas até recomendam a vulcanização...

valeu...


Jão... As fabricas recomendam em pneus de caminhão e acho que podem até chegar a recomendar nos de carro mas nos de motos, não creio.

Uma coisa, esqueça esse negocio de que eu faço em um pneu que aguenta um caminhão de 45 toneladas então posso fazer em um de moto pq carrega cerca de 300 kg.

O pneu de caminhão É PROPRIO para tal coisa, inclusive a maioria dos pneus de caminhão tem na borda uma inscrição dizendo que eles são RESSULCAVEIS, ou seja, eles tem estrutura para receber um remendo ou até mesmo um ressulcamento, caso os sulcos estejam com pouca profundidade.

Uma coisa que o pessoal teima em não entender é que pneu de caminhão é uma coisa, de carro é outra, de formula 1 é outra, de avião é outra e de moto é outra. As estruturas são parecidas no caso dos caminhões e carros, mas de moto é diferente... E beeeeeem diferente.

agm2112
05-11-09, 14:49
Uma coisa que o pessoal teima em não entender é que pneu de caminhão é uma coisa, de carro é outra, de formula 1 é outra, de avião é outra e de moto é outra. As estruturas são parecidas no caso dos caminhões e carros, mas de moto é diferente... E beeeeeem diferente.


Mas afinal, que grande diferença é essa, e porque essa diferença impede consertos ?

Furious VIPER
05-11-09, 20:00
Pessoal.... vcs acham caro mesmo pagar por um "pedaço de borracha" q dura no mínimo 10mil km... andando sob diversas condições, sendo exigido em vários momentos, passando por calçamentos terríveis como os nosso??
É barato demaaaaaaais gente... olhem o custo benefício... os pneus fazem drenagem, tração, frenagem, equilíbrio, aderência e muito mais... sendo q pegam temperaturas altas, baixas, tempo seco, tempo úmido, muita água, sujeira, incontáveis impactos e nem sempre são bem cuidados!

Me desculpe quem ainda achar caro... mas vai andar à pé pq tu não nasceu pra ter NENHUM veículo... nem mesmo uma bicicleta!!


PS: Não escrevi para ninguém em específico, apenas para o pessoal q qr andar de moto pq é barato!

agm2112
06-11-09, 07:23
Pessoal.... vcs acham caro mesmo pagar por um "pedaço de borracha" q dura no mínimo 10mil km... andando sob diversas condições, sendo exigido em vários momentos, passando por calçamentos terríveis como os nosso??
É barato demaaaaaaais gente... olhem o custo benefício... os pneus fazem drenagem, tração, frenagem, equilíbrio, aderência e muito mais... sendo q pegam temperaturas altas, baixas, tempo seco, tempo úmido, muita água, sujeira, incontáveis impactos e nem sempre são bem cuidados!

Me desculpe quem ainda achar caro... mas vai andar à pé pq tu não nasceu pra ter NENHUM veículo... nem mesmo uma bicicleta!!


PS: Não escrevi para ninguém em específico, apenas para o pessoal q qr andar de moto pq é barato!


Concordo com você sobre o preço do pneu, mas mesmo assim acho um desperdício jogar fora um pneu que ainda tem perfeitas condições de rodar, seja pela razão que fôr. Aí entra o bom-senso de cada um... no meu carro por exemplo, que uso somente em estrada e em velocidades altas, quando o TWI começa a se aproximar do asfalto, o pneu já vai pro lixo, mas se eu só utilizasse o carro na cidade em baixas velocidades, iria abusar dele até o fim (da vida útil).

Eduardo_
06-11-09, 07:51
http://www.motosnet.com.br/pneu%20furado.htm

Joao XTZ
06-11-09, 12:14
Concordo com você sobre o preço do pneu, mas mesmo assim acho um desperdício jogar fora um pneu que ainda tem perfeitas condições de rodar, seja pela razão que fôr. Aí entra o bom-senso de cada um... no meu carro por exemplo, que uso somente em estrada e em velocidades altas, quando o TWI começa a se aproximar do asfalto, o pneu já vai pro lixo, mas se eu só utilizasse o carro na cidade em baixas velocidades, iria abusar dele até o fim (da vida útil).


aonde que eu assino ??? nem preciso falar mais nada minha idéia é essa ...

valeu...

Eduardo_
06-11-09, 14:17
Mas afinal, que grande diferença é essa, e porque essa diferença impede consertos ?


Aguardando resposta!

Download
06-11-09, 19:23
Lá se vai outra bíblia ....

Andando a 60 ou a 300km/h existe uma pequena diferença... Além disso, pneu furado é diferente de pneu deformado. Pneu furado pode e deve ser consertado sempre que possível. Não é gambiarra. Gambiarra é jogar fora um pneu perfeitamente utilizável. Se você faz isso sorte a sua (ou azar), mas não queira convencer os outros a jogar fora um pneu de YBR porque o mesmo possui um furo minúsculo.


concordo plenamente, troquei o pneu agora nao rodei nem uns 400 km e um prego fez um minusculo furo, entao vou trocar o pneu novisssssimo novamente ;) pow concordo que achar um pneu novo da yes caro
e besteira, é uma manutencao basica, agora trocar o pneu por causa de um furo e so pra quem tem $$ :G. e mesmo quem tem nao faz isso. O que vale e o bom senso.

agm2112
07-11-09, 09:36
Falamos tanto deste assunto que fui pegar a moto agora e lá estava ela, com o pneu traseiro no chão. Já tirei a roda e levei de carro até uma oficina aqui perto, para trocar a camara, afinal não gosto de gambiarra !

Havia um pequeno arame atravessado no pneu, e o selante para camaras funcionou perfeitamente, permitindo que eu chegasse em casa sem que o pneu esvaziasse no meio do caminho.

rocksul
15-12-09, 12:13
Até que enfim o limão voltou ao fórum.
Agora teremos uma explicação técnica de porque pneus de moto uma vez furados devem ser diretamente trocados e não reparados, também esplicações físico/quimico científicas que informam a diferença real entre um pneu de moto e um pneu de carro (teorias comprovadas pelo limão)

Eduardo_
15-12-09, 12:20
http://www.stop-tabac.ch/fr/images/stories/images_stop_tabac/Images%20aides/waiting-22.jpg

M_fantasma
15-12-09, 15:16
Bom...façam como eu....vacinem o pneu...E o gel veda o furo...problema resolvido....(testado e aprovado).

Neste ponto eu concordo com o Richard.... o Pneu da moto num foi feito pra aceitar vulcanização...nem o reparo de macarrão...a num ser que o furo seja na banda de rodagem.....pois se for mais pra borda...eu acho que é mais perigoso...ja penso...esse macarrãozinho resolve num colaborar numa curva...

agm2112
15-12-09, 15:27
Bom...façam como eu....vacinem o pneu...E o gel veda o furo...problema resolvido....(testado e aprovado).

Neste ponto eu concordo com o Richard.... o Pneu da moto num foi feito pra aceitar vulcanização...nem o reparo de macarrão...a num ser que o furo seja na banda de rodagem.....pois se for mais pra borda...eu acho que é mais perigoso...ja penso...esse macarrãozinho resolve num colaborar numa curva...


porque ?

BADANHA
15-12-09, 16:41
na regiao de voces nao tem borracharias que façam o concerto interno do pneu usando adesivo e cola a frio? é so uma duvida minha

Gabriel Paulino
15-12-09, 16:49
na regiao de voces nao tem borracharias que façam o concerto interno do pneu usando adesivo e cola a frio? é so uma duvida minha


nunca precisei entao nao sei falar
=)

M_fantasma
15-12-09, 17:01
E eu vou concordar com o Richard de novo....Precisa investir em equipamentos de segurança sim.... (De ótima qualidade)..pois pode fazer toda diferença em um acidente..... mas tb vejo por outro lado...um outro problema...vi em uma estatistica que mais de 90 % dos acidentes de moto ocorrem a menos de 5 km da casa do piloto...e por que isso ? galera..pelo menos eu...uso muito a moto pra percursos pequenos..pra ir na padoca....na farma... no açougue...e num dá pra colocar todo o aparato toda vez que vc vai até a esquina....ja pensou ? ...ficar tirando e colocando jaqueta...luva...bota...e etc... as vezes nem o capacete eu quero por....
só por muita insistencia da mulher...

e quanto ao pneu...concordo com ele plenamente...o pneu de moto num foi feito pra receber consertos....o ideal é sim... arrumar na emergencia....e depois trocar ele....mesmo que seja novo....passe no credicard...suhahusuhahusahusahsuahsuahsuahsuahsua .

Ja penso esse macarrao dá uma pipa em uma curva ou em uma reta a 120 km /H ??

num vai dar nem pra brigar com o borracheiro.

BADANHA
15-12-09, 17:21
agora que terminei de ler todas as paginas...

bom acho que trocar um pneu novo por causa de um furo comum é exageiro, mesmo se tratando de segurança, mais o tal de macarrão não e a alternativa mais saudavel.

mais cada um com seus cada um, neste caso de pneu prefiro nao me adentrar muito, afinal eu uso um remold na trazeira haha

nelsinh0
15-12-09, 17:23
só remenda eh deuu |:(

pra mim por exemplo um pneu dura 2000km
nao tenhu que ter mta frescuraa
furo, remendoO, ando... :OK:

Wanderson
15-12-09, 19:30
esse topico ta vivo ainda?

Comprei um pneu novo no sabado
paguei R$280,00 no pirelli sport demon 130/70/17
ou seja se ele me fura hj ou daqui a qual km que for
com ele novo eu vou gastar mais 280?
kkkkkkkk

mas nunca farei isso!
Sei como eh dificil ralar pra ganhar meu salarinho de merda
nao vou fritar ele assim nao!

blaugusto
15-12-09, 20:16
tudo depende:

Vai colocar a moto na pista?? Troca o pneu.
É pra andar na cidade e pega estrada? Remenda logo

É um Diablo Corsa? Você é playboy, compra outro.
É um Pirelli City Daemon?? Remenda e seja feliz.

Léo Borges
15-12-09, 23:51
É melhor assim, pq aí eu ainda posso incrementar a minha CGzinha (que nem freio a disco tem) com kit xenon xingling, um pneuzinho mais largo na traseira (remold, pq é tudo igual mesmo), pinto meia moto de preto fosco e ainda sobra uma grana pra eu passar a noite com as periguetes.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

stcowboy
16-12-09, 06:12
Remenda/ vulcaniza/ cola com cuspe e troque por um novo na primeira oportunidade.

Não nado na grana, mas também não brinco com a minha segurança...

M_fantasma
16-12-09, 10:45
Remenda/ vulcaniza/ cola com cuspe e troque por um novo na primeira oportunidade.

Não nado na grana, mas também não brinco com a minha segurança...


2.

Richard
16-12-09, 11:45
E eu vou concordar com o Richard de novo....Precisa investir em equipamentos de segurança sim.... (De ótima qualidade)..pois pode fazer toda diferença em um acidente..... mas tb vejo por outro lado...um outro problema...vi em uma estatistica que mais de 90 % dos acidentes de moto ocorrem a menos de 5 km da casa do piloto...e por que isso ? galera..pelo menos eu...uso muito a moto pra percursos pequenos..pra ir na padoca....na farma... no açougue...e num dá pra colocar todo o aparato toda vez que vc vai até a esquina....ja pensou ? ...ficar tirando e colocando jaqueta...luva...bota...e etc... as vezes nem o capacete eu quero por....
só por muita insistencia da mulher...

e quanto ao pneu...concordo com ele plenamente...o pneu de moto num foi feito pra receber consertos....o ideal é sim... arrumar na emergencia....e depois trocar ele....mesmo que seja novo....passe no credicard...suhahusuhahusahusahsuahsuahsuahsuahsua .

Ja penso esse macarrao dá uma pipa em uma curva ou em uma reta a 120 km /H ??

num vai dar nem pra brigar com o borracheiro.


Fantasma. O espirito que saltita... :drool:

Sobre a maioria dos acidentes serem proximos de casa, isso é devido pura e simplesmente a cabeça do cara que tá em cima da moto.

Não interessa se o cara fez uma viagem de 50000 km ou se ele só foi na casa da namorada, quando ele chega proximo de casa, é normal o cara relaxar e se preocupar menos com a pilotagem e aí acabam acontecendo so acidentes.

Se vc vai fazer uma viagem, vc tá na estrada tenso, olhando pra tudo que é lado por causa dos carros, da velocidade e tudo mais, se preocupa ao fazer uma ultrapassagem e pilota de forma responsavel (a maioria das pessoas), porém depois de um dia inteiro pilotando, quando o cara quando chega perto de casa, baixa um pouco a guarda, pq ele está em um local já conhecido, sabe onde estão todos os buracos, valetas, lombadas e etc.

Isso é natural e não tem como fugir, quando a pessoa chega proximo de casa ela se sente mais relaxada e isso é natural.

Por isso que a grande maioria dos acidentes acontecem perto de casa.

Eu sou mais um exemplo dessa teoria.

Eu viajei em um feriado de Sampa pra Curitiba, fiquei por lá 4 dias, rodei pela cidade, por uma rodovia lá que não me lembro qual era e não aconteceu nada.

Aí, um belo dia que eu estou indo abastecer a minha moto, sofro meu acidente. Isso a nem 1 kilometro da minha casa, praticamente.

Eu estava paramentado, mas mesmo assim, não adiantou e eu tb entrei nessa estatistica de acidentes proximos de casa.

Sobre os euiqpamentos, é um assunto bem complicado. Muita gente pensa como você, "Ah, não vou colocar jaqueta, luva, bota e os caraio pra ir na padaria"...

Pra vc ir na padaria, fica meio complicado mesmo vc por tudo isso, mas tb não quer dizer que vc deva ir de havaiana e bermuda, como muitos vão. Vai pelo menos de tênis, COM CAPACETE SEMPRE, calça jeans e uma jaqueta mesmo que fina, pq aí é rapidinho pra tirar e por tudo isso.

Agora andar de bermuda, chinelo, sem camisa, aí não interessa, não se deve andar assim nem quando vai dar só aquela voltinha no quarteirão pra secar a moto depois de lavar.

Agora, passou da esquina, aí meu é jaqueta, luvas e todo o resto.

Quando eu me acidentei, eu ia sair com um capacete aberto, sem luvas e só de camisa, pq tava calor. Aí pensei direito, pq como eu poderia voltar já tarde da noite e poderia estar mais frio, peguei o capacete fechado, luvas de couro e a jaqueta. Foi a minha sorte, senão hoje poderia estar com cicatrizes de ralados por todas as costas, cotovelos, braços e mãos. :k

M_fantasma
16-12-09, 11:54
Richard...mas o costume mata o corpo...a preguiça é fod......, tá vendo as estatisticas num mentem....e tenha certeza...ninguem usa os ekipos pra ir perto...deveria lógico...creio que daria certo se fosse obrigado...tipo o cinto de segurança...ninguem usava..hoje já esta automatico, vc entra no carro e é a primeira coisa que procura...e se num usar...parece que esta faltando algo.




PS...Saltitante...foi terrivel... |:( .

Wanderson
16-12-09, 11:56
Nao vou ser hipocrita

mas pra eu dar uma volta onde eu moro, se eu for na padaria por ex
eh chinelo camiseta bermuda e capacete

Antes eu ia sem capacete, mas depois q me fudi com os puliça
eu tomei vergonha na cara de andar com capacete

mas me vestir inteiro, pra andar 500m eu acho exageiro

Richard
16-12-09, 12:20
Nao vou ser hipocrita

mas pra eu dar uma volta onde eu moro, se eu for na padaria por ex
eh chinelo camiseta bermuda e capacete

Antes eu ia sem capacete, mas depois q me fudi com os puliça
eu tomei vergonha na cara de andar com capacete

mas me vestir inteiro, pra andar 500m eu acho exageiro


Repito, eu tb não uso armadura pra andar 500 metros.

Mas tb ir de chinelo é bermuda é fod@.


Na verdade o pensamento deveria ser:

Porr@, eu vou andar só 500 metros, e vou demorar para colocar um tenis e uma jaquetinha fina (pelo menos, né), então que saber de uma coisa... Vou a pé.

Entende???

Se não vale a pena colocar pelo menos um calçado e uma jaqueta leve, vai a pé que é mais seguro. Sem contar que nem vale a pena tirar a moto da garagem pra isso...rs

stcowboy
17-12-09, 05:57
Nao vou ser hipocrita

mas pra eu dar uma volta onde eu moro, se eu for na padaria por ex
eh chinelo camiseta bermuda e capacete

Antes eu ia sem capacete, mas depois q me fudi com os puliça
eu tomei vergonha na cara de andar com capacete

mas me vestir inteiro, pra andar 500m eu acho exageiro


Se é pra andar 500m, prefiro ir a pé. Já sou sedentário por natureza, essas pequenas caminhadas me mantém em forma.

Wanderson
17-12-09, 07:39
Se é pra andar 500m, prefiro ir a pé. Já sou sedentário por natureza, essas pequenas caminhadas me mantém em forma.

kkkkk
eu sou top sedentário
rs
odeio andar
ano q vem isso vai mudar

Eduardo_
18-12-09, 08:22
http://www.tecnoclasta.com/wp-content/uploads/2007/10/site8.JPG

*lelo
20-12-09, 11:27
Eu ja rodei mais de 8 mil kms com o pneu traseiro da tutu com macarrão, não da nada.