PDA

Ver Versão Completa : Ki será????(Problemas com SUndown MAX SED 2007/2007)



Ademir26
30-10-09, 11:22
Moto SUndown MAX SED 2007/2007 26MIL KM

FOi FEITO/TROCADO

Troquei vela
Limpei Carburador
Mandei lavar o Tanque
Já troquei de posto e de Gasolina
Já troquei cachimbo do cabo de vela
Já troquei Pastilhas de freios traseira
Não foi regulado valvulas, pq o mecanico abriu a tampa e disse que nao precisava

Problema:

Moto ta fraca acima de 60KM ela fica fraca agente acelera e ela demora pra pegar velocidade, em ponto morto a moto num tem diferença, é mais acima de 60 mesmo.

Ela não desenvolve velocidade legal.

O que foi feito, foi feito depois que ocmeó$#@%$# esse problema, que por sinal, NÃO É DIRETO, é de vez em quando ela fica ruim assim.

Mais alguma dica??? :0_0:

ammanzoli
30-10-09, 15:43
creio .. menos provavel vela errada

mais provavel .. que na hora que valou o tanque deixo alguma coisa que empede de a gasolina decer pro carbura .. ou ainda seu carb esta sujo .. sendo mal limpo.. ou desregulado

Biko
30-10-09, 16:03
Boa tarde amigo!
Ja verificou o filtro de ar?
É que as vezes, quando vc aumenta o giro, a moto precisa de mais fluxo de ar e se o filtro não estiver legal isso não vai acontecer.
Verifica isso e boa sorte!!!

Ademir26
30-10-09, 16:27
Olá, o Tanque foi l;avado depois do problema.

Sobre o Fltro, ja troquei, e ja andei sem pra ver, mas continua a mesma coisa!!!!!!!!!!!


Lembrando que o problema vai e volta donada, moto fria ou moto quente, hora taboa hora ta ruim |:(

blaugusto
30-10-09, 16:34
Escape??
Pode estar "vazando" numa das juntas..

Ademir26
30-10-09, 16:43
blaugusto

e pra saber isso (vazando), deixa marcas, eu tava olhando la, parece estar normal!!!!!!

blaugusto
30-10-09, 16:52
Então... já não sei ver.
Talvez retirando o escape e olhando o estado dele!

Eu apenas me lembro de ter visto gente solucionando casos parecidos com o seu trocando junta ou reparando pequenas fissuras no escape.

Tá dando pipocos no escape???

Ademir26
30-10-09, 17:08
Então... já não sei ver.
Talvez retirando o escape e olhando o estado dele!

Eu apenas me lembro de ter visto gente solucionando casos parecidos com o seu trocando junta ou reparando pequenas fissuras no escape.

Tá dando pipocos no escape???


AH tipo assim eu tirei o Scape já, ele num tem juntas, é a primeira vez na vida que tirei o scape dessa moto e tirei ela ZERO na consecionaria, agora sobre pipocos ela sempre deu uns pipokinhos, mas nada tipo fusca, sempre nas reduzidas da pra perceber!!!!

Ademir26
30-10-09, 17:19
OPS, esqueci de dizer, nao vi nadade anormal no sacpae, euchacoalhei ele varias vezes praver se nao apodreceu por dentro né, mas num fez nenhum barulhinho nada!!!

Stone
30-10-09, 18:18
a compresão está normal? tipo quando você pedala ela dá aquela pressão no pedal?
já vi Max com os anéis completamente destruídos
e tambèm já vi com problema no CDI, tem um da Honda que serve, não me lembro direito de qual moto, acho q da titan 99 ou XLinha

dá uma conferida primeiro no CDI

Ademir26
30-10-09, 22:13
a compresão está normal? tipo quando você pedala ela dá aquela pressão no pedal?
já vi Max com os anéis completamente destruídos
e tambèm já vi com problema no CDI, tem um da Honda que serve, não me lembro direito de qual moto, acho q da titan 99 ou XLinha

dá uma conferida primeiro no CDI


Compressao ta boa sim, agora o CDI, será, como fazer pra testar, quan do será que custa um CDI?????
eu estava olhando um site que os donos de kasiski estavam com o problema parecido comn o meu trocaram o cdi
e o problema parou!!!!
Pra que serve o CDI, e se ele da problema quais os sintomas????

Ivan RJ
31-10-09, 12:10
Exato Stone, eu ía sugerir CDI ou o Estator, "o problema vai e volta independente se a moto está quente ou fria".
Isso me remete ao CDI ou Estator, em fim, parte elétrica. Pensei na bobina, mas esta normalmente só dá problema quando quente, basta por um pano com água fria em cima que ela volta a funcionar, dessa forma se confirma o defeito.
Ademir26, os sintomas são estes que vc citou acima, ou seja, intermitentes. Quando se elimina a linha de combustível, está ok, o motor não está travado, só pode ser parte elétrica. Espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: CDI, a servitec tem, estaror, acho que também, basta entrar no site servitec.com.br e averiguar.

delanius
03-11-09, 09:25
Cara, já olhou o cabo de vela??

Já tive problemas parecido que foi resolvido trocando o cabo das velas..

PoWeReD69
03-11-09, 10:03
o problema é a marca AHHAHAHAH :D

allbass
03-11-09, 10:28
o problema é a marca AHHAHAHAH :D


Ajudou muito em power! kkkk

Ademir26
03-11-09, 12:34
o problema é a marca AHHAHAHAH :D


Verdade concordo kkkkkkkkkk

Levando em consideração que o motor é HONDA da TODAY 90 e o CDI é DA FAN pode ser a marca mesmo kkkkkkkkkkkk

Lagartixxa
03-11-09, 14:33
vc nao falou ai, ja deu uma olhada no filtro de ar?
ja deu uma conferida na linha de combustivel, deu uma olhada se a torneira nao está deixando passar pouco combustivel

outra coisa que vc nao falou, ja levou a moto num bom mecanico pra regular o carburador?

Ademir26
03-11-09, 15:13
vc nao falou ai, ja deu uma olhada no filtro de ar?
ja deu uma conferida na linha de combustivel, deu uma olhada se a torneira nao está deixando passar pouco combustivel

outra coisa que vc nao falou, ja levou a moto num bom mecanico pra regular o carburador?


Troquei vela
Limpei Carburador
Mandei lavar o Tanque
Já troquei de posto e de Gasolina
Já troquei cachimbo do cabo de vela
Já troquei Pastilhas de freios traseira
Não foi regulado valvulas, pq o mecanico abriu a tampa e disse que nao precisava

Ja mandei lmpar e regular o carburador o filtro ja troquei, sobrea toneirinha esta sempre bem cheio o filtro, o filtro da minha fica embaixo da toneirinha e da pra ver :)

To vendo de pegar um CDI pra ver, achei um da MAGNETRON por 34 reais novo, essa marca é boa?

Guilherme Mcnasty
03-11-09, 15:31
Magnetron é bom sim. Pode ser CDI mesmo, mas pela net esse tipo de diagnóstico é muito difícil. Troca e vê o que acontece.
Ainda no assunto marca tô puto com a Sundown. Hoje de manhã veio uma Hunter 125 pra trocar rolamento de roda. Até aí blz. Desmontei a roda, tirei 1 rolamento, ok, quando fui tirar o outro(que estava totalmente estourado), simplesmente dei 1 batidinha com o ponção, e o rolamento nem se mecheu, dei mais uma batida com um pouco mais de força, aí cagou: quebrou o cubo no meio |:( nunca tinha visto tamanha fragilidade. Depois dessa to cabreiro; a próxima xing ling que eu tiver que mecher já vou avisar antes que não poderei me responsabilizar por quebras. Como é que pode um negócio desses, já troquei centenas de rolamentos e é a 1ª vez que vejo isso :NOOK:

Wanderson
03-11-09, 15:48
Magnetron é bom sim. Pode ser CDI mesmo, mas pela net esse tipo de diagnóstico é muito difícil. Troca e vê o que acontece.
Ainda no assunto marca tô puto com a Sundown. Hoje de manhã veio uma Hunter 125 pra trocar rolamento de roda. Até aí blz. Desmontei a roda, tirei 1 rolamento, ok, quando fui tirar o outro(que estava totalmente estourado), simplesmente dei 1 batidinha com o ponção, e o rolamento nem se mecheu, dei mais uma batida com um pouco mais de força, aí cagou: quebrou o cubo no meio |:( nunca tinha visto tamanha fragilidade. Depois dessa to cabreiro; a próxima xing ling que eu tiver que mecher já vou avisar antes que não poderei me responsabilizar por quebras. Como é que pode um negócio desses, já troquei centenas de rolamentos e é a 1ª vez que vejo isso :NOOK:


Cara
eu fiz a mesma coisa na minha ex ybr
fui tirar o rolamento e nao saía
ai bati mais forte e me trincou o cubo
o cubo era paralelo
ou seja um lixo

Wanderson
03-11-09, 15:51
Esses problemas ai parece eh carburação
sei la
a mistura do ar com o combustivel
e ainda da umas pipocadas

Ademir26
03-11-09, 16:43
Magnetron é bom sim. Pode ser CDI mesmo, mas pela net esse tipo de diagnóstico é muito difícil. Troca e vê o que acontece.
Ainda no assunto marca tô puto com a Sundown. Hoje de manhã veio uma Hunter 125 pra trocar rolamento de roda. Até aí blz. Desmontei a roda, tirei 1 rolamento, ok, quando fui tirar o outro(que estava totalmente estourado), simplesmente dei 1 batidinha com o ponção, e o rolamento nem se mecheu, dei mais uma batida com um pouco mais de força, aí cagou: quebrou o cubo no meio |:( nunca tinha visto tamanha fragilidade. Depois dessa to cabreiro; a próxima xing ling que eu tiver que mecher já vou avisar antes que não poderei me responsabilizar por quebras. Como é que pode um negócio desses, já troquei centenas de rolamentos e é a 1ª vez que vejo isso :NOOK:


Acho barato 30conto um CDIachava que iria ser no minimo uns 80 conto, vo trocar emcasa mesmo, é sótirar um e por o outro ou tem que regular o carburador dispois???

Tasteful
03-11-09, 16:50
Verdade concordo kkkkkkkkkk

Levando em consideração que o motor é HONDA da TODAY 90 e o CDI é DA FAN pode ser a marca mesmo kkkkkkkkkkkk





ahh e a qualidade do material???
o projeto pode ser copia da honda agr o material é bem sundown mesmo


*pq não leva no mecanico???

Ademir26
03-11-09, 17:04
ahh e a qualidade do material???
o projeto pode ser copia da honda agr o material é bem sundown mesmo


*pq não leva no mecanico???


Nao cansei de levar no mecanico, cada vez ele fala que é uma coisa, ele faz eupago, e depois num é, ai tenho que voltar ele fala que pode ser outra coisa, eu pago ele faz e num é, aí resolvi recorrer aos cumpanheiros aqui do FORUM

Agora sobre ser copia aí eu ja num sei, mas se for copia, quano quebrar eu coloco peças orginal HONDA, da no mesmo eu fico com uma motinha ocmpleta e com peças honda kkkkkkk ja que se eu for vender ninguem da nada mesmo fico com ela agora até acabar fazer o que kkkkkkkkkkk

Ademir26
03-11-09, 17:07
Ja fiz a merda de compra |:(, agora eu piso em cima da merda e saio andado, ela ta belezinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :OK: :OK: