PDA

Ver Versão Completa : Quando o quadro entorta, vale a pena desempenar?



rocksul
30-10-09, 16:58
Bom eu tive uma titan e caí um tombão muito foda.
Daí desalinhou o quadro (entortou), mandei desempenar e segui usando a moto, inclusive vendi ela como se nem tivesse sido torto um dia.
Daí me veio a cabeça o lance do Richard Lemon que ao furar um pneu deve-se trocar o pneu no caso do empenar do quadro, devo eu trocar de moto ou realinha-lo novamente?

*Salvo casos em que o quadro seja totalmente torto, aí não tem volta mesmo

agm2112
30-10-09, 17:21
Troca de moto, sem dúvida. Nem pense em passar adiante. Tem que destruir totalmente a golpes de marreta para evitar que qualquer desavisado consiga utiliza-la novamente.

Stone
30-10-09, 18:06
se for pouca coisa mande para um Profissional desempenar, sem problemas

Du_Modders
30-10-09, 18:18
Pow...quando o "QUARTO" entorta ??? entrei no tópico de laranja... ¬¬

Flw...!!! :f

Ivan RJ
31-10-09, 12:16
André na Rua Ceará tem profissionais que trabalham com desempeno de quadro e pelo que vi são máquinas que fazem o serviço. Como leigo, achei o trabalho perfeito. Na minha ignorância eu faria o serviço sem problema. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Rock mande o endereço completo, vc esqueceu de mandar pelo André.

edumrq
31-10-09, 16:14
Acho que não pega nada não, quando o povo vai restaurar alguma moto, geralmento pega o quadro empenado, cheio de ferrugens, vão la desempenam, soldam, pintam e depois a moto fica lindona e perfeita, desde que o serviço seja bem feito não vejo problema

Diego.fcs
04-11-09, 08:28
Meu quadro estava levemente desalinhado, mandei alinhar ele e ficou perfeito, tem máquinas que são utilizadas como gabaritos para se fazer esse serviço, quando é um leve desalinhamento não vejo problemas, agora aqueles acidentes que praticamente dobra a moto no meio aí já não tem volta, talvez compense trocar o quadro, só que dapi terá que manter a sua parte do quadro que tem o número do chassi, só que fica muita gambitech.

Wanderson
04-11-09, 10:05
troque de moto!
Logico
jogue a sua no rio e ja era!

allbass
04-11-09, 11:29
Ai você se divide em duas classes...

Se você for o Richard...troque de moto e jogue no rio

Senão depende do estrago, coisa pouco que nao afetou a estrutura com certeza pode ser re-alinhado...

Mas lembre-se, somente se você NÃO for o o Richard

j_antunes
04-11-09, 17:51
É complicado. Metal que foi já amassado não fica mais com a mesma resistência. Você teria que soldar um reforço. Aí a solução é outro problema complexo, porque o reforço pode ser rígido demais e acabar causando trincas do quadro em outros pontos. Depende do uso que se vai dar para a moto, de quão amassado foi o quadro, da competência do trabalho de reparo e da consciência do proprietário. Só nunca esconda o reparo se for vender um dia.

tiagosuki
04-11-09, 20:57
sem dúvida!!!desempena!é claro q dependendo da gravidade do amaço vale apena sim! lembrando q depois de desempenar o cuidado dever ser maior!é como "um osso quebrado"...da pra voltar pro lugar,mas nunca terá a mesma resistencia!bem...assim eu penso!

DOUGLAS 00
05-11-09, 14:23
Tudo depende de quem faz o serviço. Tem caras que são verdadeiros magos, que fazer quadros que estavam em 8 ficar bons... da mesma forma que tem cara que não sabe...

Fora que trocar o quadro dá um rolo desgraçado no detran... então arruma o quadro, e se não ficar lá muito bom, passa a frente...

Roberval3000
05-11-09, 16:22
o q tem de esportiva com quadro soldado

Richard
06-11-09, 06:54
É complicado. Metal que foi já amassado não fica mais com a mesma resistência. Você teria que soldar um reforço. Aí a solução é outro problema complexo, porque o reforço pode ser rígido demais e acabar causando trincas do quadro em outros pontos. Depende do uso que se vai dar para a moto, de quão amassado foi o quadro, da competência do trabalho de reparo e da consciência do proprietário. Só nunca esconda o reparo se for vender um dia.


O Antunes já respondeu por mim...

Vai variar muito da pancada e de como o quadro ficou, mas não ficará a mesma coisa que quando saiu de fabrica pois como o amigo explicou, o metal perde sua resistencia caso seja desentortado.

Ps. Eu não jogaria a moto no rio não. Caso tenha como ser alinhado o quadro, desalinharia e venderia a moto para depois comprar outra.
E caso não tenha como desalinhar sem fazer soldas, reforços e coisas do tipo, desmontava a moto toda e vendia por peças.
Isso que o Richard faria, seus espertos... :P

Tqf2
06-11-09, 15:17
É só encontrar um excelente profissional que o serviço pode sim ficar perfeito :P