PDA

Ver Versão Completa : Oléo 25W60



Eduardo_
30-10-09, 23:30
Esses dias na troca de oléo da moto eu coloquei o Castrol Alta Quilometragem 25W60
há algum problema em usar esse oléo?

minha moto está com 42mil rodados...

Ivan RJ
31-10-09, 11:58
Com 42mil sua sua moto deve estar inteira, não há a menor necessidade de usar óleo para motor cansado, a não ser se vc for cupim de motor. Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
31-10-09, 17:18
Nusssss.... loucura...

Eduardo, entenda como alta quilometragem uma motoca com 180mil km.

Tua motoca tá com motor novo ainda!! ranca isso aí e bota um 20w50...

Felipe Oliveira
02-11-09, 08:55
Esse óleo é para motos mesmo? Só conheço um desses que é pra carro!

edumrq
02-11-09, 18:19
Mas qual a diferença?
Eu tava pensando em usar um oleo mais viscoso, minha moto em dias de calor fica com o motor/cambio muito duro, e no frio fica rendondinha, tenho uma teoria que dever ser porque a moto é coreana (kasinski) e a temperatura daqui é mais alta, não sei se tem logico mas tava pensando em um oleo assim 25w60, só uso mobil comum ja tentei yamalube, repsol um monte, só o mobil fica bom

Lagartixxa
02-11-09, 22:30
2 coisas pra vc anotar e nunca esquecer

1ª- so use óleo recomendado pelo seu fabricante, isso quer dizer pra nunca alterar a viscosidade e nunca usar oleo com API inferior ao recomendado pelo fabricante.

2ª- seu motor foi projetado pra usar um certo tipo de óleo, se vc poe uma mais grosso a bomba vai ter dificuldades de bombeá-lo e seu motor não vai ter a vazão de óleo necessária pra trabalhar.

so pra vc sentir "na pele" o que sua bomba de óleo ta sentindo, poe suco num copo e leite condensado num outro, tenta sugar com um canudinho e ve ai a força q c vai fazer pra sugar cada um!

sua bomba ta fazendo o mesmo esforço a mais

vale lembrar que estes óleos "alta kilometragem" são uma bela enganação e so pioram o problema dos motores "cançados". O motor para de fumar pq o óleo não chega com a mesma facilidade nas camaras e por isso nao tem queima de oleo.

PoWeReD69
02-11-09, 22:53
sem falar que esse oleo tb vai foder toda a embreagem da moto, pq na moto, a embreagem é banhada pelo mesmo oleo do motor ...


ja no carro não, a embreagem nao é banhada pelo oleo do motor ....


enfim .... eu ja disse e vou repetir



VAI FUDER A COITADA DA FANZINHA

edumrq
02-11-09, 23:17
Entendi nunca vou esquecer mesmo a historia do leite condensado, outra duvida no manual ta assim:

"Use apenas oleo que possua classificação SF ou acima, com grau de viscosidade SAE 20W50"

E tem uma tabela assim:

Sistema de Classificação Graduação
API SF ou acima
SAE 20W50

O que são essas siglas, SF, API, SAE e o que é um oleo com classificação acima de SF?

Lagartixxa
03-11-09, 09:03
API é a organizacao americana que trata de assuntos relacionados ao petroleo
SAE é uma norma para padronizar a viscosidade dos lubrificantes

SF tem haver com qualidade do lubrificante

S quer dizer q é um oleo para motores a gasolina e o F é o nivel de aditivação do oleo
qnto mais proximo de Z estiver a segunda letra melhor vai ser o oleo
por exemplo:
um oleo 20w50 com api SM é melhor que um 20w50 com api SF

marcostdm
03-11-09, 11:51
Usa Yamalube com militec que seu cambio vai ficar mais macio!
Fui!

Lagartixxa
03-11-09, 12:03
apesa de nao ter a menor logica é verdade o que o marcosstdm falou

meu cambio fica muito macio qndo coloco o militec

jecastro
03-11-09, 12:25
25W60 é muito grosso para uma moto 125cc-150cc em que o motor gira o tempo todo acima dos 5000rpm, a lubrificação será deficitária e a longo prazo vai ter desgaste além do previsto ou até a quebra prematura.

Lagartixxa
03-11-09, 12:27
25w60 é grosso pra qq motor produzido hj no mundo
isso so serve pra "maquiar" os motores que estão fumando

pistão
03-11-09, 21:34
aproveitando o asunto sombre cuidado na manutenção da moto de quantos em quantos km se troca o filtro de ar da moto, no meu caso uma gc 125 titan???????

Fagner
03-11-09, 21:44
alguns user falam pra trocar conforme o manual da moto
alguns falam que é pra trocar a cada 1500
alguns falam que é pra trocar a cada 1000 ( alguns falam que é dinheiro jogado fora)

Na minha opinião eu prefiro gastar 16,00 a cada mil, eu sou muito cuidado com a minha moto e ela ta com 40,000 km rodados peguei ela com 34,000

bira mt ata
03-11-09, 22:00
Ai se seu motor num bate nada num presiza uza esse oleo ai.
mas ja q coloco roda mil km e troca normal.
num vai fd nada.
eu sugiro q vc coloq lubrax q é muito bom tem qualidade br.
so troca de mil em mil e fik firmão.

Lagartixxa
03-11-09, 23:11
aproveitando o asunto sombre cuidado na manutenção da moto de quantos em quantos km se troca o filtro de ar da moto, no meu caso uma gc 125 titan???????


não existe uma km certa, o certo mesmo é sempre conferir como esta o filtro de ar
se vc andar mais na estrada ou cidade ele vai demorar mais a sujar mas se andar mais em estrada de terra vai sujar bem mais rapido.

de uma lida no manual da moto que ele vai ter mais detalhes sobre o a substituição do filtro

Eduardo_
04-11-09, 08:46
voltei ao Texaco API-SL 20W50 :D

rocksul
04-11-09, 09:24
Onte eu consigo comprar óleos mais finos?
SAE 10/30W!
???

agm2112
04-11-09, 09:40
Onte eu consigo comprar óleos mais finos?
SAE 10/30W!
???


http://www.singer.com.br/prod_domesticos/prod.asp?categoria=oleo_singer&tipo=prod_domestico

Eduardo_
04-11-09, 09:45
que eu saiba só tem oléos mais finos pra carro =/

Lagartixxa
04-11-09, 11:20
a motul e se nao me engano a castrol tem oleos mais fino pra moto
mas se nao me engano são oleo pra motos que tem motor e cambio lubrificado com oleo diferentes