PDA

Ver Versão Completa : Depressão



Eduardo_
04-11-09, 10:41
Alguem já passou por isso?
o que fizeram?

estou em tratamento há 3 meses, tomando antidepressivos de tarja preta e um outro remédio que não lembro o nome

alguem pode aconselhar algo?

postem algo sobre...


Obrigado!

agm2112
04-11-09, 10:44
Flouxetina com Rivotril ?

Eduardo_
04-11-09, 10:48
sinceramente, não lembro o nome do outro remedio
sei que é pra controlar minha asiedade...

o tarja preta é o Eutonis!

Alan Ranieri
04-11-09, 10:50
Acho que nunca fiquei, já lidei com pessoas mutiladas, cheia de carcinomas, sem perna/braço, que fazem diálise, com seqüela motoras/neurológicas eu paro e penso, sou normal, ainda não tenho problemas de saúde (só uma renite alérgica que as vezes enche o saco hehehehe). Então às vezes fico chateado, mas as vezes penso estar reclamando de “barriga cheia”.

agm2112
04-11-09, 10:54
Que eu saiba, a melhor coisa pra depressão é praticar exercício físico, dormir bem e sair de casa. Não sei se é possível andar de moto com esses remédios na mente.

Eduardo_
04-11-09, 10:57
Que eu saiba, a melhor coisa pra depressão é praticar exercício físico, dormir bem e sair de casa. Não sei se é possível andar de moto com esses remédios na mente.

Só o outro de manhã, o Eutonis só tomo quando chego em casa a noite e vou dormir...

jpedro91
04-11-09, 10:59
Cara melhoras ai com essa depre :)

Pra mim o melhor remédio seria alegria :Q

agm2112
04-11-09, 11:00
Todos os que conheço que tiveram depressão se curaram sem grandes problemas. Existem casos muito graves, mas a maioria é leve e melhora rápido.

Ivan RJ
04-11-09, 11:12
Bom, se vc está cruzando, um anti depressivo com um anciolítico, vc não tem só depressão, posso estar errado, pois, não sou médico, mas me leva a acreditar em Transtorno do Pânico ou algo parecido.
O anti depressivo é tarja vermelha e o anciolítico é tarja preta. Vc deve estar sendo tratado por um Neuro psiquiatra, não adianta neurologista apenas, ou apenas um psicólogo. O psicólogo pode te ajudar, mas sempre trabalhando em conjunto ao neuro psiquiatra. Respondendo ao André, sim, pode dirigir desde que já esteja se sentindo bem, quando os sintomas desaparecem e seu corpo já está acostumado com a medicação, já aceitou a medicação, sem os efeitos colaterais.
Qualquer coisa que eu possa te ajudar, estou a sua inteira disposição, basta me acrescentar no seu msn.
Um grande abraço a todos os irmãos.

renanperim
04-11-09, 11:33
O Ivan falou tudo.

Eu so convivi(pessoas proximas) com depressões que foram tratadas com anti-depresivos e principalmente tratamento com psicólogos, geralmente causada por problemas que tem que ser resolvidos.
Só o remédio não vai resolver.

O que é mais do que necessário é força de vontade, esperança, paciencia e pra quem for religioso fé.
Só você pode te tirar 100% dessa, mas com certeza pessoas próximas ajuda e muito.

Não hà mal que dure para sempre, vc vai melhorar, basta querer e se esforçar para tal.
Força e vamo simbora que o show tem que continuar.

Ivan RJ
04-11-09, 11:53
renanperim, perfeito, posso assinar em baixo? Vou assinar.
E me coloco a disposição para ajudar, basta me enviar MP ou me procurar pelo msn. Um grande abraço a todos os irmãos.

Eduardo_
04-11-09, 12:13
Bom, se vc está cruzando, um anti depressivo com um anciolítico, vc não tem só depressão, posso estar errado, pois, não sou médico, mas me leva a acreditar em Transtorno do Pânico ou algo parecido.
O anti depressivo é tarja vermelha e o anciolítico é tarja preta. Vc deve estar sendo tratado por um Neuro psiquiatra, não adianta neurologista apenas, ou apenas um psicólogo. O psicólogo pode te ajudar, mas sempre trabalhando em conjunto ao neuro psiquiatra. Respondendo ao André, sim, pode dirigir desde que já esteja se sentindo bem, quando os sintomas desaparecem e seu corpo já está acostumado com a medicação, já aceitou a medicação, sem os efeitos colaterais.
Qualquer coisa que eu possa te ajudar, estou a sua inteira disposição, basta me acrescentar no seu msn.
Um grande abraço a todos os irmãos.


segundo o pisiquiatra tenho depressão e transtorno afetivo... seja lá o que isso for

blaugusto
04-11-09, 12:19
Olá Eduardo!!

É como o Renam falou, só você mesmo poderá te tirar dessa.

Me parece que você já entendeu isso, pois está buscando maneiras de se recuperar. Isso é muito bom.

Não se feche, não se afaste.
Tu já tem meu msn e pode me chamar lá, apesar de eu estar no trabalho.

E a moto também pode ser uma peça importante. Ela vai te ajudar a fazer novas amizades e reforçar laços.

Utilize tudo isso que tem a sua volta. :D

Abraço e muita força aí!!!!

FabricioFabuloso
04-11-09, 12:24
Bom Eduardo o pessoal já falou tudo... Muita a força ai e tenha a certeza que vc irá melhorar logo !!! Tenho pessoas próximas que passaram por esse problema e com a ajuda dos amigos, familiares e acompanhamento médico todas elas estão melhores...

Abraços

César
04-11-09, 12:37
Eu. Estava tomando antidepressivos quando decidi ir para o japão. Lá, piorei bastante a ponto de chegar a cometer suicídio. Tomei todo o meu estoque de antidepressivos junto com outros remédios e entrei em coma. Fiquei internado na uti, fiz lavagem estomacal e saí do coma mas era pra mim não estar aki hj, só estou devido à eficiencia de hospital do 1º mundo.

Eduardo_
04-11-09, 13:26
Lembrei o nome dos remedios:

Eutonis: Tarja preta
Fluxene: Tarja Vermelha

Joao XTZ
04-11-09, 13:33
...eu paro e penso, sou normal, ainda não tenho problemas de saúde ... Então às vezes fico chateado, mas as vezes penso estar reclamando de “barriga cheia”.


eu tbm penso assim ... de vez em quando o mundo cai em cima de mim ... mas acho que estou aprendendo a lidar com esse tipo de coisa e até nem fiko mais tão depressivo (eu fiko malzão mesmo de verdade!!!) depois do acidente que tive uma perda de algumas coisas da vida como a confiança,a vontade de viver (algumas vezes pensei em cair na droga),me matar ... coisas assim ... vivia triste ,não saia pra festas baladas esse tipo de coisa...não ligava pra minha aparência ,tomava banho pq era a minha higiene ,resumindo me sentia um lixo ...tem vezes que dá umas crises às vezes

se estou melhor hj posso dizer que sim ,melhorei ,não 100% mas estou aprendendo a avaliar melhor as coisas e as pessoas ao meu redor...hj trabalho melhor ,voltarei a estudar ... e vejo que estou mais sereno e não desesperado como antes ...

valeu...

agm2112
04-11-09, 13:59
Lembrei o nome dos remedios:

Eutonis: Tarja preta
Fluxene: Tarja Vermelha



Fluxene é fluoxetina, também conhecido como Prozac ! ... anti-depressivo comum. Dica: fluoxetina genérico da EMS custa metade do preço ....

diogobiologia
04-11-09, 14:10
Fala Eduardo, bom eu estive acompanhando a minha mãe que entrou emuma depressão profunda ao ponto de desenvolver um REUMATISMO devido a isso, foram alguns longos meses de tensão pois acima de tudo da depressão, e do reumatismo ela não aceitava nenhum nem outro, sem contar uma pequeta situaçõa que estavamos enfrentando ($$).
Chegou ao ponto que a família estava com medo de deixar ela sozinha em casa e estar sempre uma tia com ela em casa. Nos finais de semana tinha que estar vigiando ela para ver se estava se alimentando pois ela já tinha até parado de se alimentar. Foi ai em Dezembro de 2008 ela começou a reclamar que a mão dela estava doendo e conseguimos uma consulta com um médico só para Janeiro de 2009, após exames foi constatado o reumatismo, o fator reumatoide é abaixo de 5 (perante os médicos) o dela passava de 500 (imagina a dor que ela estava sentindo), após alguns meses de tratamento a dor não passava, amenizava mais pouco, foi ai qie veio o verdadeira tratamento.
Ela percebeu que estava entrando em um buraco que cada vez ficava mais fundo e dificil de eu estar conseguindo puxa-la ela para cima, e eu já estava quase sem forças, foi quando ela mandou tudo para a P Q P , erqueu a cabeça e está dando a volta por cima, por encrivel que paressa depois disso as coisas começram a se encaixar e a melhorar, hj ela está só com o reumatismo que não tem mais cura, as dores tem dia que ela não tem mais, mas para isso ela teve que parar de engolir sapos, e começou a deixar as coisas claras e esclarecidas.

Cara procure o que realmente está t colocando cada vez mais para baixo, livre-se disso para vc poder se livrar desse remédios, procure se divertir mais (Não sei como é o seu dia dia para estar palpitando), e ache principalmento o foco que está te durrubando, levante-se e coloque novamente a sua alto estima para cima, para que vc um dia olhe para tras e de risada desta cituaçao e espero que isso ocorra muito rápido pois sei o quanto é doloroso para vc e para as pessoas ques estão ao seu lado.

Carpe Diem "Aproveite o seu dia"

raulzito rock
04-11-09, 17:15
andar de moto tira a depressão e se tiver com uma galera zoando e falando merda ai que a depre vai embora,semmpre que tou pra baixo,chamo a galera pra uma praia,andar de moto,cinema,ou somplesmente pra se reunir e falar as ultimas novidades!

Tales Teixeira
04-11-09, 22:08
Renanperim falou tudo. Só o remédio não adianta. Sei, porque tenho um exemplo bem próximo. Minha mãe. Não importa quanto remédio ela tome, que não melhora. Ela vive um turbilhão de sentimentos. Hora ri, hora chora. Ela está assim ainda, porque não consegue ver que ela precisa de ajuda, que está doente e precisa se cuidar. Por isso concordo com a afirmação de que a vontade de vencer é a chave do sucesso. Eu gosto muito da frase:

"Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo".

Du_Modders
04-11-09, 22:39
Cara uma vez eu entrei numas de panico a toa...esportes, distração pra mente (saudável é claro), meditação, levar um bom papo com o Homem la em cima e vontade...isso vai te ajudar muiiiiiiiiiito e derrepente sem uso desses remédios todos ai que na verdade não tem nada de bom...ajudam mas não são bons é claro...melhoras ai...

Flw...!!! :f

mmoura
05-11-09, 04:05
Poisé cara... o Eutonis é pra dormir (nada melhor que dormir para revigorar e ajudar a saude) e a fluoxetina é antidepressivo...
Cara eu estudo psicologia e de nada adianta tu tomar medicamento sem ir ao psicologo... Um aé o complemento do outro e se
tu optar por uma terapia congitivo comportamental, tu terás uma resposta a curto prazo... melhoras pra ti e qualquer duvida me manda um email: [email protected]

OBS: minha namorada fazia terapia e ela foi encorajada a comprar uma moto para que ela nao ficasse tao dependente de seus pais para se locomover e para enfrentar o dia a dia dela, foi muito bom e hoje ela nao toma mais medicamento e está no final do tratamento com a psicologa!!

Um abração

Eduardo_
05-11-09, 07:44
Poisé cara... o Eutonis é pra dormir (nada melhor que dormir para revigorar e ajudar a saude) e a fluoxetina é antidepressivo...
Cara eu estudo psicologia e de nada adianta tu tomar medicamento sem ir ao psicologo... Um aé o complemento do outro e se
tu optar por uma terapia congitivo comportamental, tu terás uma resposta a curto prazo... melhoras pra ti e qualquer duvida me manda um email: [email protected]

OBS: minha namorada fazia terapia e ela foi encorajada a comprar uma moto para que ela nao ficasse tao dependente de seus pais para se locomover e para enfrentar o dia a dia dela, foi muito bom e hoje ela nao toma mais medicamento e está no final do tratamento com a psicologa!!

Um abração


Estou em tratamento com o psicologo!
Obrigado! ;)

Alan Ranieri
05-11-09, 08:21
OBS: minha namorada fazia terapia e ela foi encorajada a comprar uma moto para que ela nao ficasse tao dependente de seus pais para se locomover e para enfrentar o dia a dia dela, foi muito bom e hoje ela nao toma mais medicamento e está no final do tratamento com a psicologa!!


Ou seja andar de moto é a solução para muitos...

agm2112
05-11-09, 08:23
Ou seja andar de moto é a solução para muitos...


Isso quando a depressão é leve ou está no final do tratamento ... se fôr grave levantar da cama já é uma vitória...

blaugusto
05-11-09, 09:10
Cachorros também ajudam no tratamento!! :)

Os vira latas são os melhores.

Eduardo_
05-11-09, 10:29
Cachorros também ajudam no tratamento!! :)

Os vira latas são os melhores.


Crio dois gatos (o Felis catus viu! pra evitar piadinhas hauaueha) e tenho trauma com cachorros, criei 4 e todos 4 morreram de doença...

allbass
05-11-09, 10:46
Crio dois gatos (o Felis catus viu! pra evitar piadinhas hauaueha) e tenho trauma com cachorros, criei 4 e todos 4 morreram de doença...


Seres vivos são assim cara...também tenho gato...mas nada como um cachorro viu! a alegria deles é algo sem igual...sempre esta ali pra tudo!

Eu alem dos medicamentos te aconselharia a pratica de algum esporte que te destraia, te alegre...se for possivel sei lah...acho que correria de kart ou algo do tipo...rs...

Andar de moto, ir parar encontros com a galera sempre é bom...e evite ao maximo bebida alcoolica...alem de atrapalhar a medicação ela não vai te ajudar em nada!

Melhora ai pra vc...precisando so chamar!

blaugusto
05-11-09, 12:26
Crio dois gatos (o Felis catus viu! pra evitar piadinhas hauaueha) e tenho trauma com cachorros, criei 4 e todos 4 morreram de doença...


Os 4 na mesma casa, Eduardo??
Se for pode ser um problema na casa... :-/

Bem, eu tenho 5 cachorros lá em casa, sou suspeito pra falar!!!

Sobre esportes, também irá ajudar muito.
Ciclismo, corrida...

Tu mora no maranhão mesmo???

Eduardo_
05-11-09, 12:33
Os 4 na mesma casa, Eduardo??
Se for pode ser um problema na casa... :-/

Bem, eu tenho 5 cachorros lá em casa, sou suspeito pra falar!!!

Sobre esportes, também irá ajudar muito.
Ciclismo, corrida...

Tu mora no maranhão mesmo???



Não foram os 4 de uma vez!
um morria e eu pegava outro, sim moro no Maranhão.

Joao XTZ
05-11-09, 12:47
Cachorros também ajudam no tratamento!! :)
Os vira latas são os melhores.


X2 ... ou um rottweiler filhotew tbm ajuda muito...

sobre o que o albass falow sobre o alcool concordo mais em partes ... se vc saber beber moderadamente e não tomando coisas fortes como whisky cachaça pura entre outros dá pra levar na boa... eu aprendi isso ...

valeu...

blaugusto
05-11-09, 13:14
Então é provavel que se pegar outro ele irá morrer da mesma doença!! :(

Eu tenho uma quedo pelo Maranhão!!
Sempre zoei que se minha mulher me largasse eu vendia tudo e ia pro maranhão. De Bike!! hihihi...

Cassio
05-11-09, 13:20
Quando se pilota ou dirigi moto não se pensa em outra coisa além de acelerar, reduzir, fazer curva etc. Se uma pessoa estiver dirigindo uma moto e
conseguir dirigir e pensar na vida ao mesmo tempo, a probabilidade de acidente é grande.
Por isso eu diria que andar de moto é ótimo, mas neste caso só vai servir pra passar um pouco o tempo e se sentir um pouco melhor, pois quando
chegar em casa e parar a moto os problemas estarão todos lá novamente.

O lance é conseguir resolver os problemas que geram os sentimentos ruins, e conforme foi falado, um psicologo pode ajudar nisso. E a moto também..
Dar uma volta com outras pessoas, parar, bater papo, falar de moto e de o que vier na telha pode ser uma espécie de terapia tb.

Beto
05-11-09, 13:38
Conversa com sua ou seu médico , qto a possibilidade de perda de reflexo e sentidos........acredito q se vc conseguir se concentrar na "tocada"vai te ajudar desencanar; caso contrario ira te ajudar a desencarnar. Beto

Eduardo_
05-11-09, 13:38
Bom!
pra falar a verdade mesmo!
postar esse tópico e ter a ajuda de vocês me deixaram melhor! sério mesmo!
Obrigado a vocês que postaram ou vão postar aqui! Vocês são amigões mesmo! ;)

Alan Ranieri
05-11-09, 14:48
Tenho uma cadela e dois gatos e duas gatas, mas acho que todos tem seu charme cada um com sua peculiaridade, a gata mais velha tem quase 10 anos já.

blaugusto
05-11-09, 16:36
Gatos costumam viver bem mais que cachorros!

Eduardo, aqui no PN é sempre essa a mentalidade.
Tocamos o pau quando alguns entram falando de modificações, adapatações e etc, mas como vc já pode perceber é sempre buscando o bem de nossos irmãos!!

mantabodyboarder
05-11-09, 16:50
Quando se pilota ou dirigi moto não se pensa em outra coisa além de acelerar, reduzir, fazer curva etc. Se uma pessoa estiver dirigindo uma moto e
conseguir dirigir e pensar na vida ao mesmo tempo, a probabilidade de acidente é grande.
Por isso eu diria que andar de moto é ótimo, mas neste caso só vai servir pra passar um pouco o tempo e se sentir um pouco melhor, pois quando
chegar em casa e parar a moto os problemas estarão todos lá novamente.

O lance é conseguir resolver os problemas que geram os sentimentos ruins, e conforme foi falado, um psicologo pode ajudar nisso. E a moto também..
Dar uma volta com outras pessoas, parar, bater papo, falar de moto e de o que vier na telha pode ser uma espécie de terapia tb.




Já fez algum PASSEIO de moto?

Já fez viagem longa?

Diego.fcs
06-11-09, 21:48
Sugiro começar a tocar algum instrumento musical, ou compre algum carro ou moto velha, vai passar horas se divertindo sem perceber... Ótimo exercício para a mente...

Stone
06-11-09, 22:16
isso que eu iria falar, bom mesmo seria fazer trilha, faz você esquecer do mundo e rir muito com os amigos hehheheheh

não sei se você é uma pessoa de fé, se for, peça a Deus com muita Fé pra ele te ajudar, peça todo dia, agradeça por tudo, pelas coisas boas e pelas más também

eu a umas semanas atrás estava muito prabaixo, muito mal mesmo, por motivos amorosos, vontade de chorar o dia inteiro sabe, ai fui numa capela e pedi com muita fé, e quando estava voltando pra casa, não sei como, mas num piscar de olhos aquela tristeza toda se transformou numa alegria enorme, e estou assim até hoje!
não sei o que aconteceu comigo, não sei como, mas sei que aquilo me ajudou muito

então cara, não sei da sua religiosidade, mas acreditar em algo superior ajuda muito

abração ai cara!

Cassio
09-11-09, 10:36
Já fez algum PASSEIO de moto?

Já fez viagem longa?



Tipo aqueles passeios com um monte de gente e talz não, mas as vezes dou umas voltas para passear. As vezes com algum camarada andando em outra moto, as vezes com a muié ou com a filha na garupa e etc.

Viagem longa nunca fiz. Acho que deva ser legal, mas pra ir de moto prefiro viagens mais curtas.
Mais curtas, já fui pra são Paulo algumas vezes de moto, já fui pra caraguá outras vezes, já fui pra Guaratinguetá, entre outras.
É muito gostoso ir de moto e talz, mas várias dessas “viagens” me mostraram que tenho de estar atento o tempo todo, e que uma 125 chega em qualquer lugar do mundo, mas que ela não foi feita pra isso. É cansativa, e perigosa em algumas estradas onde além de eu e minha moto tem carros, caminhões e etc.

Por isso eu digo que quando se anda de moto, não se deve ter tempo pra ficar distraído pensando na vida.
Um motociclista pode fazer uma viagem da distância que for, se respeitando os limites, e atento o tempo todo, provavelmente voltará pra casa sem problema nenhum. Ao mesmo tempo que um motociclista pode resolver ir até a padaria comprar pão, mas se distraído e com a cabeça no mundo da Lua pode morrer pertinho de casa mesmo.

É claro que é impossível não se pensar em mais nada quando se está dirigindo do que simplesmente acelerar, frear e etc. Mas a verdade é que acidentes acontecem muito mais facilmente quando o motorista está distraído pensando na vida.

Wanderson
09-11-09, 12:07
Brother

eu tive depressão tb com meus 21 anos
fiquei numa crise infernal, e perdi pelo menos uns 3 anos da minha vida!

O remedio em sí ajuda, mas quem vai ter q se ajudar mesmo eh vc!
vc tem q ter forças para sair da depressão, o que me ajudou muito foi 1 amigo, pois eu ficava trancado no meu quarto
nao dormia, e nao queria ir trabalhar, e até namoro eu terminei por causa da depre.

Primeiro que vc precisa de um grande amigo, pra te ajudar a sair dessa, aquele amigo q nao vai te julgar e nem te criticar
que vai ter a paciencia de te aturar, qndo vc estiver, triste, nervoso ou seja la o q for.

Sair com os amigos para uma balada, ou um churras por ex, vc pode achar uma merda, como eu achava, mas eh um otimo remedio.

O melhor para a cura é vc mesmo querer sair dela, ter forças para encarar os problemas.

Eu tive depressão pq tive problema na familia com meu pai, meu irmão que morreu prematuramente e foi se juntando tanta merda
q ai qualquer ser humano desaba, por mais forte que seja.

Confesso, q nunca mais me vi como aquele "muleque" de 18anos que topava qualquer zueira, e que ficou muitas sequelas, tenho um travamento fudido em ir conhecer pessoas novas, não sei pq, mas odeio ir em casas de pessoas q eu nao conheço

mas enfim, hj melhorei e muito, mas sequelas ficarão e vc vai saber viver com elas,

Cara, do fundo do meu coração, guarde isso na sua cabeça e no seu coração:

"sua vida vale muito mais, do que qualquer momento ruim, do que qualquer coisa ruim que aconteça na sua vida, sua vida não tem valor subestimável, então meu caro, mesmo com problemas, doenças e etc, nossa vida vale muito a pena!"

Espero ter ajudado, se precisar de alguma coisa q eu possa te ajudar entre em contato.

E não se esqueça de uma coisa, não se faça de vitima, e não fique esperando ouvir das pessoas oq vc realmente quer ouvir!

abraços e melhoras ai

Diego.fcs
11-11-09, 22:01
Compra uma bateria, e reveste as paredes e teto do seu quarto com espuma, ligue um Led Zeppelin e divirta-se....

mantabodyboarder
11-11-09, 22:39
Tipo aqueles passeios com um monte de gente e talz não, mas as vezes dou umas voltas para passear. As vezes com algum camarada andando em outra moto, as vezes com a muié ou com a filha na garupa e etc.


Não precisa ser um monte de gente não.

Passeio é diferente de viagem pq vc vai pra ver o caminho, para quando achar algo que queira ver, se achou cidade/praia legal para e fica por lá, etc...



Por isso eu digo que quando se anda de moto, não se deve ter tempo pra ficar distraído pensando na vida.


E quem disse que é pra ficar distraído quando pensa na vida?

raulzito rock
11-11-09, 22:49
irmão,vc lava sua moto????se lavar (como eu),aproveite esse tempo e converse com ela(como eu),sério ,alguns me chamam de maluco,más me estresso muito pouco com besteiras,melhor e se desprender do material,e olhar pra dento de ti!
se faça essa pergunta: O que eu tou fazendo desse tempo curto que temos conciencia e que se chama vida???cara quebre essas correntes e olhe pro céu!imaginar coisas boas tb e muito bom,esperimente o mel e o fél, só pra chegar a conclusão que um e apenas defeito do outro!!!
viaje...

Amóz Felipe
11-11-09, 23:49
Caro Amirmão Eduardo,

Procure pensar que as mudanças só ocorrem de dentro pra fora, então se quiseres melhorar, essa melhora tem que partir de você! Temos em mãos uma ferramenta muito útil contra a depressão, que no caso é a moto! Nunca fiquei na mão quando começei a andar de moto; sempre haverá alguem pra andar contigo, sempre haverá alguém disposto a te ouvir.

Penso que a rotina é um fator agravante, então fuja dela, pratique exercícios e encare o seu problema. A felicidade tá na sua mão. Acredite em algo que você possa depositar toda a sua cofiança! ;)