PDA

Ver Versão Completa : Caixa de direção similar?



Henrrich
07-11-09, 10:09
E aee rapaziada e moçada...
seguinte...aqui em Recife to correndo atrás de uma caixa de direção pra minha YBR Factor, ela tá com 22.000 kms e tô querendo trocar, sendo que nas autorizadas daqui a caixa de direção é 70,00 pilas + mão-de-obra 30,00 pilas = 100,00 pilas.
Encontrei no mercado paralelo por 25,00 pilas com 15,00 de mão-de-obra, a marca eu não me lembro.
Vale a pena economizar um pouco mais ou a diferença na qualidade é muito grande?

Vlw.

agm2112
07-11-09, 10:13
Não vale a pena .... a diferença de qualidade nessas paralelas é enorme. O que se pode fazer é ir numa loja especializada em rolamentos levando a peça original e tentar comprar uma similar de marca boa, como SKF, FAG. NTN, NSK, Tinkem ou INA. Não sei se a da YBR é padronizada, mas pelo menos o rolamento da caixa da minha XLX é facil de se encontrar desta forma.

Tqf2
07-11-09, 10:20
Uma diferença de 60% menor no preço hein..........

Se vc for na Yamaha, e relatar isso, acredito que ganha um desconto de uns 20% no preço... ficando 80 pila...

Henrrich
07-11-09, 10:22
Não vale a pena .... a diferença de qualidade nessas paralelas é enorme. O que se pode fazer é ir numa loja especializada em rolamentos levando a peça original e tentar comprar uma similar de marca boa, como SKF, FAG. NTN, NSK, Tinkem ou INA. Não sei se a da YBR é padronizada, mas pelo menos o rolamento da caixa da minha XLX é facil de se encontrar desta forma.


É que na minha última revisão o mecânico condenou a caixa e disse que na próxima ou trocasse tudo, sou meio alienado em manutenção entende?

Ivan RJ
07-11-09, 10:26
Henrrich, existe calo na sua caixa de direção? Porque o mecânico condenou?
Antes de trocar temos que saber o motivo. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
07-11-09, 10:28
É, pq 99% dos problemas de calo se resolvem girando a caixa 90 graus

tom crazy
07-11-09, 11:07
Pega a original ou faz igual o AGM falou, eu coloquei a caixa de direção paralela na yes e me arrependo profundamente, mesmo bem apertada vc sente uns soquinhos no guidão da moto quando passa nos buracos. Quando comprei tinha pago 20 reais na paralela e a original era 60, devia ter ido de original.

Ivan RJ
07-11-09, 11:14
Exato, André. Essa eu aprendi com vc.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Henrrich
07-11-09, 11:48
Henrrich, existe calo na sua caixa de direção? Porque o mecânico condenou?
Antes de trocar temos que saber o motivo. Um grande abraço a todos os irmãos.


Brother, como falei antes. eu tenho pouca experiência nesse ramo, estou apenas 1 ano com a motoca e não indentificar o tal "calo" que você citou.
Por isso tô recorrendo a vocês pra saber se o cara da consecioinária que me enrolar entende?
Ele me perguntou se a moto dorme na chuva e tal, se eu lavo muito ela, disse que lavo todos os sábados.
Tudo isso porque eu fui queixar sobre umas tremedeiras que vinha sentindo nos pés quando eu ia da 3ª pra 4ª e 4ª pra 5ª que parecia que o motor tava folgado e tal...(Postei isso aqui no fórum mês passado.)

Daí ele olhou os parafusos e tava tudo ok! e ele disse que era a caixa de direção que tinha que trocar.
Qaundo as vezes eu solto as mãos do guidon pra ver se ela ta puxando, ela fica balançando muito forte entende?

vini
07-11-09, 12:48
quando ele condenou a caixa de direção, ele desmontou ela pra dar o diagnóstico???

Stone
07-11-09, 18:28
levanta a roda do chão aí você sente se o guidão está dando umas trancadinhas, se estiver tem que abrir, as vezes é só limpar e lubrificar, se não estiver trancando manda dar uma boa engraxada. Coloca a moto de pé, fica encima dela, puxa o freio dianteiro e força o guidom pra frente e pra trás forçando a susp. pra baixo, aí da pra sentir se tem folga, se tiver manda apertar, engraxar também é bom
ou ainda vá até o mecânico e peça pra ele explicar o motivo....

sobre os rolamentos novos, eu sempre uso rolamentos cônicos da marca Silverst, são muito bons, mas não tanto como originais

vini
08-11-09, 21:31
levanta a roda do chão aí você sente se o guidão está dando umas trancadinhas, se estiver tem que abrir, as vezes é só limpar e lubrificar, se não estiver trancando manda dar uma boa engraxada. Coloca a moto de pé, fica encima dela, puxa o freio dianteiro e força o guidom pra frente e pra trás forçando a susp. pra baixo, aí da pra sentir se tem folga, se tiver manda apertar, engraxar também é bom
ou ainda vá até o mecânico e peça pra ele explicar o motivo....

sobre os rolamentos novos, eu sempre uso rolamentos cônicos da marca Silverst, são muito bons, mas não tanto como originais



Stone, acho que está enganado, pois caixa de direção não se desmonta para engraxar, pois as esferas do rolamento raramente são montadas na posição antiga, fazendo com que a caixa de uma trancadinha. Por isso se a caixa de direção apresentar qualquer irregularidade no funcionamento, deve ser trocada.