PDA

Ver Versão Completa : Qual é melhor: cb300/twister ou cb 500?



buneco
08-11-09, 22:16
pessoal vou fazer um investimento ai de alguns anos com um fianciamento...
e queria saber qual é melhor
eu vou comprar uma trilheira que está sendo discutido em outro tópico e agora também com oportunidade de uma "street" (nao sei se é assim o nome do estilo)
bom gostaria de saber qual é melhor opção uma cb 300/twister/fazer ou uma cb 500 ?
estou entre essas ai, motos na faixa de no máximo 13 mil. Hoje achei uma 500 ano 2000 12,500 vale?
me deêm opiniões por favor

abras a toda família.

j_antunes
08-11-09, 22:41
Rapaz, depende do que você quer. São absolutamente diferentes.

Ivan RJ
08-11-09, 22:53
Concordo com o Antunes, mas na faixa de treze mil vc pega Fazer zero e sobra dinheiro ou CB 500 usada. 250 para 300 é trocar 6 por meia dúzia. A grande vantagem da 300 é o freio ABS/CBS.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: De uma olhada na GS 500 é uma moto sensacional.

buneco
08-11-09, 23:29
eu queria uma cb 500 mas não sei se vale a pena por ter 10 anos já de idade
gostaria se ainda sim é bom uma cb 500, se a mecânica dela é boa, resistente...
se tiver boa mecanica e for moto com baixa manutenção, quando falo baixa é só as preventivas como oleo, filtro, pneu, pastilhas, essas coisas

e ai vale a pena uma cb 500 com 10 anos de uso ou melhor uma moto mais nova porem de menor potencia?

raulzito rock
09-11-09, 07:05
depois das 250 a manutenção fica salgada,a cb 500 e uma máquina linda,essa comparação só vale para fazer/cb300,a 500 se encaixa em outro patamar!
más se vc ta com ''cash'' vai de 500,más se lembre que vc terá prestações,e a manutenção de uma 500cc!

jpedro91
09-11-09, 07:17
demoro pra voce comrpa essa cb 500 ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cb500 na veia!

renanperim
09-11-09, 07:26
Eu não compraria uma CB 500, não sei se vai dar seguro e se der o valor dele.
500 pra mim é GS, vc encontra boas motos com bons preços.

E a comparação que vc quer fazer é injusta, cb3 e tw tem a metade dos cavalos da CB5.
Depende de qto vc quer gastar, vc encontra exelentes tw por 7mil e uns quebrados, o seguro é pagavel.

cabra de brasilia
09-11-09, 07:32
Ter dinheiro juntado pra comprar é uma coisa.....já se perguntou se tem dinheiro pra manter?

Já vi colega dizendo que um tombo na CB 500 morre uns 4 mil tranquilo.......

A não ser que seja daqueles que tem solução pra tudo.......retrovisor de num sei o que serve, alavanca de tal serve, tampa lateral de num sei quem é só dar uma lixadinha que entra que nem uma luva....etc etc etc........

Wanderson
09-11-09, 08:41
se a cb 500 tiver inteira manda ver!
eh uma baita moto, e eu acho ela simplesmente linda

sem contar q o ronco do motor dela com um scape esportivo, deixa o barulho de hornet no chinelo

Tqf2
09-11-09, 08:46
VC possui uma Titan certo....?

Acho que uma Twister ou uma Fazer, seria o mais apropriado agora...
Vc já terá um UP de motor, sem se preocupar muito com as diferenças de consumo e de manutenção.

Roberval3000
09-11-09, 08:49
Nenhuma das tres, pegaria uma Fazer250 semi nova, mais economica

pegar 250/300 beberrona to fora, essa CBssauro500 muito velha ja

Mas ai é escolha pessoal, como perguntar qual melhor numero do sapato pro seu pé

DOUGLAS 00
09-11-09, 08:54
Depende do uso e do que vc dá prioridade.

Se vai rodar só nos FDS e preço de manutenção não te preocupa, vai de CB. Agora se vc vai usar a moto direto, melhor seria as 250/300.

A 300 é mais esportiva. A Fazer é mais economica e confortável.


Dica do Douglas 00: Entre Twister, Fazer e CB 300, a Twister é a pior. Mas pelos preços que estão pedindo nas usadas, A twister pode ser um baita negócio.

Beto
09-11-09, 10:08
Cb 300cc . Beto

buneco
09-11-09, 11:55
bom pessoal andarei mais fim de semana mesmo
sei que a manutenção é cara mas acho bacana a cb500
gostaria de saber se ela além da manutenção preventiva ela da alguma outra?

é boa mesmo?
se o motor nao estiver fumando, nem ranjendo com um barulho normal ela está boa?

breve, talvez amanha ou depois estarei com ela

continuem opinando por favor
abrass

tkd_mateus
09-11-09, 12:18
Cara ...eu ..eu disse EU compraria sem dúvida uma CB 500 ou como nosso amigo disse uma GS 500 ..

meu ..são motos fantásticas ..que apesar de seus 9,10 anos de idade são motos excelentes !!

kra ..eu RECOMENDO ..tipo ..motor ..não tá fumando ..não tá batendo tucho ..nem comando nem nada ..tiver redondinho ..e talz ..enfim..documento e tudo mais ..vale os 12,000 ou 13,000 mil tranquilo ..já tive oportunidade de andar e ver essas motos de perto ..posso garanir que vc não vai se arrepender..

sobre a manuntenção ..não é tão kra ..em algumas coisas é no mesmo preço que uma twister da vida ..as peças são fáceis de encontrar ..e não são taooooooo caras assim..

o UNICO problema que eu vejo nesse tipo de moto é o consumo ..uma CB 500 faz em média 15km por 1L ..eu acho "muito" ...mas nada que ninguem não possa manter..

e kra ..sinceramente ..o ronco dela é um tesão ..enfim ..EU SOU APAIXONADO por essa motinha ..

bom ..agora é vc quem escolhe..tá dada minha opinião !

abraços :OK:

TorteX
09-11-09, 12:24
Já vi colega dizendo que um tombo na CB 500 morre uns 4 mil tranquilo.......


Isso se não sair mais caro...

mantabodyboarder
09-11-09, 12:33
Começou errado, nunca se usa as palavras "investimento" e "financiamento" na mesma frase.

Se tá contando o troco pra ter uma 250/300, não compre uma cb500 usada, ainda mais que quer financiar, aí os juros da usada são uma facada.

Dj Serginho Sag
09-11-09, 12:47
CB500 menos tecnologia mas MUITO MAIS motor

buneco
09-11-09, 13:44
pessoal em questão da manutenção "parecida" com a twister eu gostei :OK:
e acho que não vou ter dor de cabeça não pois comprarei de uma loja bem conteituada da cidade que vende hornets, fireblades, harlley... e por ai vai
bom e quanto ao consumo de 15km/l o cara tem que ter a mão pesada, já vi comentarios que andando de boa ela faz 18~19km/l e isso não me preocupa muito pois usarei ela mais para diversão pois no dia a dia usarei minha guerreira pratiada titan :clap:

mas continuem dando opiniões pessoal
quanto mais eu souber melhor
e em relação ao óleo do motor e ao liquido de resfriamento do motor
pesquisei mas nao intendi muito como funciona esse oleo do resfriamento e nem quantos litros de óleo ela usa
e qual o óleo mais recomendado no caso da cb 500?

DOUGLAS 00
09-11-09, 14:46
A CB 500, se estiver me bom estado, difícilmente lhe trará problemas de motor. é um motor muito bem conceituado nas oficinas. O foda mesmo é que se cair, por exemplo um jogo de piscas originais custa 100 mangos... e por ai vai...

Acho que no seu caso vale a pena calcular se a sua condição financeira permite que vc pague a CB em não muito tempo e que ainda sobre grana pra fazer um seguro e manutenção dela em dia. Se sua conta bancária preenche esses requisitos, se a CB estiver em bom estado, ela vai ser só alegria.

Lembre-se: O importante é viver com a moto e não para a moto.

TorteX
09-11-09, 14:55
pessoal em questão da manutenção "parecida" com a twister eu gostei :OK:
e acho que não vou ter dor de cabeça não pois comprarei de uma loja bem conteituada da cidade que vende hornets, fireblades, harlley... e por ai vai
bom e quanto ao consumo de 15km/l o cara tem que ter a mão pesada, já vi comentarios que andando de boa ela faz 18~19km/l e isso não me preocupa muito pois usarei ela mais para diversão pois no dia a dia usarei minha guerreira pratiada titan :clap:


A manutenção é mais cara que de uma twister, o que é natural...
Na cidade ela faz por ai mesmo, 15/16, ja cheguei fazer 22 na estrada andando a 110 sem acelerar mais....

buneco
09-11-09, 15:15
ai tortex poderia me dizer qual o maior gasto que você já teve com ela em questao de manutenção?

é realmente uma boa moto?
confortável?
quais os prós e os contras na sua visão?

TorteX
09-11-09, 15:40
ai tortex poderia me dizer qual o maior gasto que você já teve com ela em questao de manutenção?

é realmente uma boa moto?
confortável?
quais os prós e os contras na sua visão?



Maior gasto foi a bateria, o original yuasa foi perto dos 300 reais....
O maior contra dela é andar com garupa, da fim de curso toda hora atras, mas isso só com garupa, sozinho é tranquilo...
De resto só elogio, muito boa moto, vai bem na estrada, posição de pilotagem gostosa, não é cansativa, anda legal na cidade apesar de pesadinha ela vai bem entre os carros...

buneco
09-11-09, 15:46
e em questao de quilometragem a sua tá com quantos?
acima de 50 mil é perigoso comprar uma ou ainda tá bem?

tkd_mateus
09-11-09, 15:59
bom ..a pessoa realmente melhor pra te dar conselhos nessa area mesmo é o Tortex..

é ..a manutenção é mais cara que uma twister..mas ..nada sobrenatural ..rs..

bom Tortex ..vc falou da bateria ..300 reias ..eu ouvi dizer que tem umas baterias de alarme que são a mesma coisa ..e bemmmmmm mais baratas ..FATO ?

abraços

tom crazy
09-11-09, 17:38
Se vc vai ficar com sua titan eu nao pensaria duas vezes e partia pra uma 500. No meu caso eu iria de gs500 por questao de gosto, porém independentemente de ser cb ou gs vai tá andando de motão.

Agora se for pra vender sua moto e tal eu partiria pra uma fazer/twister/cb300.

buneco
09-11-09, 19:00
decepção total pessoal
fui lá onde vi a cb 500 pela primeira vez domingo
tava impecável a pintura 30mil km rodados
tava super cuidada...

Venderam hoje de manha a pretona :s |:( |:(
to com muita raiva...
agora é ir atras de outra cb 500 inteira...
as qeu tem pra frente tão só no pó...
obrigado pela ajuda pessoal
e vamos continuar discutindo sobre ela porque podemos ajudar bastante gente com esse tópico