PDA

Ver Versão Completa : Cai em Buraco na Rodovia, Aro quadrado (acho que PT no aro)



XxUNOxX
08-11-09, 22:33
Galera, hoje eu vindo da represa da cidade em torno +/- de uns 100 KM/H e estava me preparando para ultrapassar um carro (traduzindo, estava sem visão alguma na frente) tive a importuna sorte de cair com a moto em um buraco na rodovia, devia ter +/- 1m de comprimento por 1,5 de largura, e +/- uns 20 a 30 cm de profundidade!

Galera fala pra vc's, foi a piór sensação que eu ja tive na vida!

Eu estava com minha namorada na garupa, ela por Deus não caiu, conseguiu se segurar com 1 mão em mim, eu quase cai com a moto, perdi totalmente a direção, deu aquele famoso ZIG ZAG, por Deus não cai que ia ser muito piór!

Mais vamos la as Avarias!

Aro trazeiro TOTALMENTE TORTO, ele ficou QUADRADO, praticamente impossivel retornar, freio ficou pegando, quase com a roda travada!
Acho que deve ter feito alguma coisa tambem com a susp dianteira, ja que eu estava sentindo um pouco de jogo, pois cai com a dianteira e trazeira dentro do buraco.
Rapidamente consegui parar, e fui olhar o estrago...quase infartei de dó da nega...

Mais ja liguei no 190 e amanhã cedo irei na delegacia fazer um B.O e estarei entrando na pequenas causas para que a Prefeitura pague os estragos, ja que a própria Policia me indicou isto, pois a responsabilidade da Vicinal é da Prefitura e a PM disse que é meu direito receber oq estragou!

Bom galera, fica a dica..muito cuidado ao andar em asfalto esburacado, principalmente atraz de outro carro!

Vlw galera!

OBS: Aos Poucos irei postando os andamentos, e depois tiro fotos...vlw

OBS²: Não sei se o tópico esta no lugar certo, caso contrario movam (eu nunca acerto o tópico certo)

XxUNOxX
08-11-09, 22:43
Só uma duvida...debate não é quando agente está debatendo algum assunto?
tirando duvidas entre qual é melhor?


Pra mim Boteco da esquina é aquele lugar onde agente fla de tudo, conta histórias que aconteeram e tudo de mais...acho que a moderação aqui do PN deveria pensar melhor no significado do Tópico!

Ivan RJ
08-11-09, 23:11
XxUNOxX, não é bem assim, eu julguei que o seu problema é um assunto técnico, e teria mais evidência na área de debate, será mais visto e outros irmãos poderão opinar e te ajudar.
Por exemplo, aqui no Rio amanhã, 2ª feira, seus aros já estariam mais perfeitos que quando saíram da fábrica.
Existe uma oficina que trabalha com maquinário que deixa o aro zero quilômetro, a oficina ao lado dessa trabalha com balanceamento, ou seja, isso é um tópico técnico, por isso eu trouxe para a área de debate. O Boteco é uma área de diversão e seu problema não é nada divertido.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
08-11-09, 23:26
Ok, agradeço a explicação!

Mais bom, vou corer atraz de resultado com meus aros nas Pequenas Causas no Forum, pois meio dificil quele aro voltar, ele chegou a amassar! mais vamos ver, vou ver com meu amigo que é oc ara da Pequenas Causas oq que ele me indica...vlw!

Ivan RJ
08-11-09, 23:57
Por nada,qualquer coisa estamos a disposição. Um grande abraço e que tudo dê certo.

cabra de brasilia
09-11-09, 07:18
Cansei de ver essa novela...segue o roteiro do que provavelmente irá acontecer:

Munícipio dira que é responsabilidade do Estado e assim segue: Munícipio > Estado > DER > DNIT > ministério dos transportes > culpa dos impostos > governo > Zina > que volta pro município > Estado > DER.........

Cruel cruel cruel!....que bom que pelo o menos não aconteceu nada fisicamente com você e a namorada..........

agm2112
09-11-09, 07:58
Se você botar na justiça, creio que irá receber esse dinheiro corrigido, mesmo que daqui a 10 anos. Conserte a moto, não conte com este dinheiro, e provavelmente um dia ele chega em suas mãos.

Dependendo do preço de um novo, eu nem tentaria desamassar... já colocaria um 0km. Semana passasda também entortei uma roda do meu carro em uma cratera na BR101.

XxUNOxX
09-11-09, 08:10
Não sei +/- quanto que ta saindo uma roda da minha X, só sei que o aro 17 não é muito barato (acho que é 2,0 ou 2,5 o trazeiro da X)

Mais vou colocar sim, se meu amigo da Pequenas Causas garantir que eu recebo eu mando arrumar, se não vo manda dar uma "meia boca" no aro até sair a grana, pq eu vo manda revisa Begalas, caixa de direção, balança, e toda parte trazeira da moto, pq eu cai tanto com a dianteira, quanto com a trazeira!
E foi uma pancada que Deus me livre...bom galera, estou indo agora na delegacia abraços!

Tqf2
09-11-09, 08:28
Caramba,,, entortou o aro assim e vc não caiu.....?

Sorte hein......

Roberval3000
09-11-09, 08:29
Tira foto do local antes d e reclamar

Wanderson
09-11-09, 08:39
q zica hein!
cara, se vc tiver paciencia, vai atras

tire foto do lugar, coloque a opção da cam de mostrar a data e hora
descole umas testemunhas
se possivel passe no mesmo lugar depois de 2 dias e va batendo as fotos

e guarde todos os recibos e notas q vc gastar pra arrumar a moto

Roberval3000
09-11-09, 08:43
ai nem é só questao de perda material

buraco ta colocando pessoas em risco tbem

boa sorte

Stone
09-11-09, 09:33
o importante é não ter acontecido nada com voceis, mais uma vez a suspenção trail ajudou, se fosse uma street acredito que seria umas 10 vezes pior

mas não deixe quieto não, vá atrás dos seus direitos

XxUNOxX
09-11-09, 10:27
Retirei 6 fotos, com KM da estrada, fotos de vários ângulos do buraco, e tambem do estrago na moto! :NOOK: :NOOK:

Graças a Deus não aconteceu nada de piór, meu susto na hora foi minha namorada...imaginei cair a 100km/h ia ser bem piór o estrago, pq ela foi a que mais pulou da moto quando bateu no buraco, ver o pé dela passando perto da minha cabeça e ela se segurando em mim foi uma sensação horrivel!

Mais hoje as 13:00 eu irire nas pequenas causas, o B.O ja foi feito, vou procurar a pequenas causas antes de fazer o reparo, para ver como vai ser o andamento!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Ja começando a pesquisar, quanto que sai +/- uma folha de aro da XTZ 125X (creio que é de 2,5 ou 2,0 aro 17")
Se alguem tiver uma base, me avise...abraços e vlw galera!

allbass
09-11-09, 18:11
O processo tem que correr por justiça convencional, Pequenas Causas não é possivel mover contra o estado, municipio ou pais, vai ter muita dor de cabeça e gastos, so foram so as rodas não compensa

XxUNOxX
09-11-09, 18:25
O processo tem que correr por justiça convencional, Pequenas Causas não é possivel mover contra o estado, municipio ou pais, vai ter muita dor de cabeça e gastos, so foram so as rodas não compensa


Bom descobri hoje isso da pequenas causas...

Mais vou tentar fazer um acordo amigavel com o prefeito, mais se ele naum aceitar...irei mandar arrumar, guardar a nota fiscal e depois corre atras da justiça comum mesmo, com advogado...

redinjf
09-11-09, 20:54
vai ter muita dor de cabeça e gastos


Não sei onde ele mora, mas aqui em Minas Gerais conseguir Assistência Judiciária Gratuita é moleza!
O caro do processo não é o gasto. É a dor de cabeça e o TEMPO! :D



Bom descobri hoje isso da pequenas causas...

Mais vou tentar fazer um acordo amigavel com o prefeito, mais se ele naum aceitar...irei mandar arrumar, guardar a nota fiscal e depois corre atras da justiça comum mesmo, com advogado...


Acordo? Sei não!
Faz uns três orçamentos do conserto da moto caso queira ajuizar a ação posteriormente...

XxUNOxX
09-11-09, 21:01
Bom amanhã irei na Prefitura tentar acordo (Praticamente negado, mais não custa arriscar)

E estarei procurando para fazer o reparo, a folha nova fica em 186,00 (Original Yamaha)

Caso não tenha acordo, estarei fazendo o reparo do meu bolso, e estarei fazendo o pedido de assistência jurídica na OAB da cidade (pegando Advogado gratuitamente, pois estou desempregado) e estarei pedindo o ressarcimento do dinheiro futuramente..

Abraços gente, vou postando as novidades aqui!

agm2112
10-11-09, 07:40
Caso não tenha acordo, estarei fazendo o reparo do meu bolso, e estarei fazendo o pedido de assistência jurídica na OAB da cidade (pegando Advogado gratuitamente, pois estou desempregado) e estarei pedindo o ressarcimento do dinheiro futuramente..


99,9% de chances de que é isso mesmo que vai acontecer. Nada de acordo, mas você vai receber esse dinheiro um dia. Considere como uma pequena poupança.

Cada vez mais, tenho certeza de que somente motos trail são adequadas ao "solo" brasileiro, por mais que eu goste das nakeds, uma moto trail é muito mais segura, até na estrada.

raulzito rock
10-11-09, 12:29
nossa,isso já conteçeu comigo e com minha pequena yes,numa avenida aqui de Salvador,quase que ia pro chão,as duas jantes amassaram,e o pneu traseiro(quase zero)cortou uns 5cm por dentro do pneu,tive que trocar,
não coloquei na justiça,pra não me estressar!até pq o foi pequeno!
más vá atrás do seu prejuizo velho!boa sorte!!!!!

XxUNOxX
23-11-09, 11:02
Bom amigos, acordo amigavel foi negado pela prefeitura, oq fazer agora????????????

Mandar todo mundo pra quele lugar, e vou pagar do meu bolso mesmo, aproveitando e mandando cromar o jogo de raio (35,00 as duas rodas)
A fazer a minha X brilhar muito mais :OK: :OK: :OK: :OK:

E talvez vou acabar aproveitando e fazer mais algum UP nela, mais vamos ver no que da, talvez protetor de mão, não sei.... :D

Faze oq né, na parte do aro vou gastar em torno de R$ 300,00...mais ta bom, a vida é assim, altos e baixos!

XxUNOxX
27-11-09, 14:57
Se eu fosse colocar mais grosso atraz teria que trocar o dianteiro tambem pra ficar "em sintonia"

mais ja fiz a encomenda do aro traseiro original mesmo, e mandei cromar os raios originais!

eu precisei:

Aro original ~> 186,00
Raios ~> 1,55 cada (total de 12 raios ~> 18,60)
Cromo ~> 35,00 (os 2 jogos de raios, dianteiro e traseiro)
Montagem e desmontagem dos 2 aros ~> 50,00
Revisão geral na X (limpeza de carburador, regulagem de válvulas e etc) ~> 45,00

TOTAL: 297,60 + 110,00 (pneu novo traseiro remold, minha grana acabo pra compra um Maggion que ficaria 260,00) = 407,60

A X ta nova denovo!
E pronta pra roda (daki uns 7 dias ainda)

Oque acharam dos preços?

agm2112
27-11-09, 15:34
Raios caros, cromagem barata, montagem cara ... mas é pouca diferença pros valores daqui.

edumrq
27-11-09, 15:39
Não achei caro não UNO até achava que era mais caros o aro da x, foda que a prefeitura não vai te pagar nada, mas agora sua x vai fica muito mais da hora com os raios cromados e poe um protetor de mão sim que fica da hora

jpedro91
27-11-09, 15:45
fotossssss ]:)

XxUNOxX
27-11-09, 16:54
Fotos logo logo, fica pronta acho que em 7 dias (só espera a Lucari Motos "Yamaha" chegar com o aro que eles não tinham a pronta entrega)

E o protetor de mão está nos planos ja :D

EDIT ~> Aproveitei e comprei parafusos em forma de águia para segurar a placa, muito fera mesmo ^^

Ronnytrials
02-12-09, 01:32
Poxa, que bom q vcs nao caíram. E uma pena q a prefeitura nao vai pagar. Estava torcendo por vc cara. Recentemente eu tbm passei num buraco com minha ybr e só senti a cabeça batentdo dentro docapacete, foi uma pancada forte, mas a moto nem mexeu pq o buraco tinha ins 35cm de comprimento por 30 de largura e uns 10 de profundidade...Deus esteve ali me protejendo, assim como esteve com vcs.
Abraços.

XxUNOxX
02-12-09, 07:48
Vlw amigo, eu agradeço a Deus por não ter caido aquele dia, foi ele que colocou a mão do lado da X e falou (hoje vc não cai)

Bom a raiação da minha X ja ta com o cromo pronto, ja ta com o aro dianteiro pronto, só falta chegar a folha do aro traseiro que deve ta vindo de jegue e de ré!

A cc ta me desanimando desse jeito =/

Vc's nem imaginan como que ta anda de em uma coisa que não é minha moto...to até com o corpo estranha ja kkkkk

Abraços e logo que minha X voltar posto fotos abraços!

Minha Motobicicleta ultimamente :lol: :lol: :lol: :lol: ~> http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALaN86yzQNMedA0up0HZnAO6CtUoK78Y-caurR_SUUXRK3nGHBpseb6DtN8vsHFSmm162EuJxnOcgcKokuZ wnJ4Am1T1UCyg86JlmEiwcl1ixOtCqz4n1XQ-.jpg

Cyber
02-12-09, 09:21
Cada vez mais, tenho certeza de que somente motos trail são adequadas ao "solo" brasileiro, por mais que eu goste das nakeds, uma moto trail é muito mais segura, até na estrada.


Provavelmente se fosse uma naked ele tinha se arrebentado, se a moto bateu forte e amorteceu toda a porrada que amassou o aro são meritos da suspenção off que a xtz x tem. :OK:

XxUNOxX o aro original tem um valor um pouco mais alto do que um de alumínio 2.50, acho que agora que a moto tá parada era a hora de você por 2 arinhos de aluminio anodizados em vermelho nela (na faixa de R$135) e deixar a motinho mais leve e bonita. :OK:

Wanderson
02-12-09, 09:23
Concordo tb
Só moto trail pra aguentar o tranco nessas ruas mortas viu!
e olhe la
vc ainda pode se safar de um tombo
mas zuar a roda da moto eh de lei!

to pensando em pegar uma trail no proximo up!

XxUNOxX
02-12-09, 09:25
Eu pensei nisso Cyber, mais não to afim de gasta tanto nela, ja que minha intenção é fazer um UP nela logo quando puder, de preferencia para uma Lander, mais uma Fazer me caia muito bem tambem...

Meu aro saiu a 186,00, se eu fosse trocar, teria que trocar os 2 fica legal, mais pra mim ta meio apertada a situação, quem sabe se demorar pra mim trocar naum sai uns aros mais largos que é minha vontade sim, não nego =)

XxUNOxX
02-12-09, 09:26
Concordo tb
Só moto trail pra aguentar o tranco nessas ruas mortas viu!
e olhe la
vc ainda pode se safar de um tombo
mas zuar a roda da moto eh de lei!

to pensando em pegar uma trail no proximo up!


A Falcon ta muito boa na parte Custo X Benefício (mais sou fã de Yamaha, uma XT600 cai muito bem)

Cyber
02-12-09, 09:28
A Falcon ta muito boa na parte Custo X Benefício (mais sou fã de Yamaha, uma XT600 cai muito bem)


Pelo preço compenssa muito pegar uma 600, o flórida é que a criança bebe, mas... anda! ]:)

Wanderson
02-12-09, 09:29
Realmente, a falcon ainda me atrai
tenho certos sonhos com ela
rs
mas nao a compraria nao!
nao pela moto q eh uma baita moto, e sim pq saiu de linha
logo mais qndo as peças irem diminuindo pra venda oq vao roubar de falcon vai ser osso
alias ja roubam falcon pra kct em sp, entao vao roubar mais ainda.

Uma Xt600 seria esquema, com 10 conto acha xt zerada!
mas uma 660 seria meu sonho de consumo

Wanderson
02-12-09, 09:31
Pelo preço compenssa muito pegar uma 600, o flórida é que a criança bebe, mas... anda! ]:)

bebe mesmo!
a do camarada meu acho q faz 13 ou 14 por litro

igual ao um carro.
e a falcon deve fazer qnto?
uns 18?

oq me quebra pegar essas motos eh q teria um gasto com gasolina enorme.

Na sexta abasteci qndo fui ver na segunda, ja tinha andando 280km
eh muita coisa

tipo pra ir trampar, ida e volta, eu ando em torno de 70km

Cyber
02-12-09, 20:47
bebe mesmo!
a do camarada meu acho q faz 13 ou 14 por litro

igual ao um carro.
e a falcon deve fazer qnto?
uns 18?

oq me quebra pegar essas motos eh q teria um gasto com gasolina enorme.

Na sexta abasteci qndo fui ver na segunda, ja tinha andando 280km
eh muita coisa

tipo pra ir trampar, ida e volta, eu ando em torno de 70km


O esquema era comprar uma dessa e uma 125 antiguinha pra ir trabalhar huahuahuahua

XxUNOxX
02-12-09, 20:51
Galera, motoca pronta to rindo atoa :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Depois de semanas andando de bicicleta minha nega ta de volta =)

Amanhã posto fotos delas...

E vc's vão ajudar a decidir:
ARO ORIGINAL BEM BRILHANTE COM FRISO VERMELHO (ta bem brilhante ele)
ARO ORIGINAL SEM FRISO
ARO SOMENTE PRETO
ARO PRETO COM FRISO VERMELHO

Lembrem-se que eu moro no interior, tem sujeira, poeira, e tal, meu aro preto suja bastante, e original só bater uma aguinha ou um pano umido que ta zero bala =)

Hoje minha moto ta com 1 aro original (novo trocado) e o dianteiro original com friso vermelho, vai dar pra vc's terem uma noção!

Abraços galera e obrigado a todos que me deram uma força =)

mmoura
02-12-09, 22:24
Voto na primeira opção, pois a minha tem o aro preto brilhante e pra limpar
é facim, nao precisa esfregar nada...
Espero ter ajudado!

XxUNOxX
02-12-09, 22:26
primeira opção é original com friso vermelho certo?

mmoura
03-12-09, 02:49
Pensei uma coisa e escrevi outra :G :G
uehauehuhae
Aro preto com frisos vermelhos (preto brilhoso, nao fosco)
Foi isso que pensei em escrever... foi malz

XxUNOxX
03-12-09, 07:47
uahsudhaushdua

Fmza hoje vou tirar umas fotos pra ve como ela ficou, estou resando pra chegar os parafusos da placa em forma de águia, ai sim ela vai fica completa pra foto =)

Abraços!

XxUNOxX
05-12-09, 17:17
Galera.....minha nega ta pronta! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :# :# :# :#

Fotos aki ~> http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26376.msg441595/topicseen.html#new