PDA

Ver Versão Completa : Votação em São Paulo aprova air bag para motoboys



Coltz
27-10-05, 07:06
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI727718-EI306,00.html

credo....daqui um pouco motoboy vai precisá investi 10 mil reais pra trabalhá

Lu Carvalho
27-10-05, 07:22
Quem votou? Só podiam ser "eles"! (Maravilha de políticos)

Quem vai pagar? Eles tinham q distribuir de graça (R$450,00)

Eu até acho que é uma proteção a mais sim! Porém muito caro.
Teria q ter um preço bem mais accessível.
E a recarga, qto deverá custar?

"Ele protege coluna cervical, tórax, barriga, costas e o cóccix"

O Cóccix??? Putz, até o cóccix!

wfires
27-10-05, 07:43
Como é para segurança é válido... agora por este preço??? eles estão malucos.... e a recarga quanto será? imaginem... todas as vezes que vcs descerem das motos terão que desconectar o fio que fica preso no chassi da moto senão ele aciona.... imaginem quantas vezes vcs terão que recarregar este colete principalmente no começo que ninguem está acostumado...

jecastro
27-10-05, 08:16
E a recarga, qto deverá custar?


Eles devem ter enchido os bolsos para aprovar isto, o equipamento nem foi testado ainda, São Paulo deve ter uns 100.000 motoboys como cada colete destes custa 800,00 isto da uma receita de R$80.000.000,00.
De qualquer forma esta lei é ilegal, pois cabe apenas ao governo federal legislar sobre leis de trânsito, e como todas as outras leis de trânsito que tentaram criar em estados e municípios esta também vai ser derrubada pelo STF.

clark
27-10-05, 08:18
Sinceridade era melhor obrigar os caras a usarem macacão de competição pq ia dar muito mais segurança do que essa porcaria eu assinti a um teste no Auto Esporte da rede bobo e não senti firmeza nenhuma nessa bagaça ai!

talao
27-10-05, 08:38
Creio que seria mais seguro se eles fizessem uma armadurade ferro, aqueles da idade-média! Daqui a pouco será tamta porcaria que o motoqueiroa irá pasar uns 20kg a mais! kakaka

ricardocatalunia
27-10-05, 10:04
isto é uma palhaçada...

deve ser acordo de deputado com dono de empresa.

fico indignado com isto

Legumi
27-10-05, 13:01
Eu acho que a tendencia é a coisa se estender pra todo motociclista, por um motivo só. O que manda é grana, e a empresa que fabrica esses dispositivos vai encher o bolso dos caras de dinheiro, igualzinho acontece com o extintor de incendio pra carro. Nesse preço isso vai dar um lucro enorme, da pra comprar um monte de politicos.
Quero deixar claro que sou a favor de tudo que aumente a segurança, mas que rola dinheiro ai rola, e quanto a isso eu sou contra.

Coltz
27-10-05, 13:22
Eu acho que a tendencia é a coisa se estender pra todo motociclista, por um motivo só. O que manda é grana, e a empresa que fabrica esses dispositivos vai encher o bolso dos caras de dinheiro, igualzinho acontece com o extintor de incendio pra carro. Nesse preço isso vai dar um lucro enorme, da pra comprar um monte de politicos.
Quero deixar claro que sou a favor de tudo que aumente a segurança, mas que rola dinheiro ai rola, e quanto a isso eu sou contra.

igualzinho o que era pra acontecer com a idustria de armas...mas ae o golpe é bem maior...

alexandrecatani
27-10-05, 13:24
Sinceridade era melhor obrigar os caras a usarem macacão de competição pq ia dar muito mais segurança do que essa porcaria eu assinti a um teste no Auto Esporte da rede bobo e não senti firmeza nenhuma nessa bagaça ai!

exatamente... mas o macacao nao segura o "impacto".. alias nem esse air bag segura tb

Roberval2005
27-10-05, 14:14
heheh

todo mundo quer ver a caveira dos motoboys.

Isso ai, deixa os caras se matarem o importante eh o dindim no bolso...

Furious VIPER
27-10-05, 14:38
Aprovo este produto... ainda axo q está muito barato, pela segurança q oferece... afinal, quem viu o teste feito com este produto, ,sabe q é exatamente assim q se leva um tombo da moto... EM CÂMERA LENTA... todos nós caímos assim, devvvvaaaaaaggggggaaaaaaaaar... quase parando, então é útil sim, só de imaginar a cara dos políticos rindo da gente, dá uma alegriiiia!! Qto a recarga... provavelmente vai ser quase o preço de uum novo, mas não terá a mesma garantia.. ou terá limíte máximo de recargas... daí o cara não tá acostumado, vai inflar toda hora akilo lá por descuido, e nunca caiu com ele, mas tem q comprr outrro pq o q ele está usando já inflou tantas vezes qto é permitido antes de trocar!!!
E viva o Brasil, umm dos países mais justos do mundo!!

Legumi
27-10-05, 14:50
É isso ai, F. Viper...o que acontece nesse troço se o cara desce da moto e esquece de desconectar? ele infla?

jecastro
27-10-05, 14:58
Eu sou contra qualquer coisa imposta, sou a fovor de que as pessoas que queiram usar usem mas quem não quizer não seja obrigado a usar. Assim como o air-bag de carro.

FabricioFabuloso
27-10-05, 20:01
Tirando a lei de lado... q acho ridículo obrigar o uso de tal equipamento... fico so imaginando o cidadão parado em um lugar movimentado... desce da moto mas eskece de tirar a trava.... dai eh akela inflada... desse ser mt comédia ver essa cena hehehehehehehehe

Abraços

Bernard
27-10-05, 20:15
imagina que ingracado .. um motobou querendo zuar com o outro .. um ... tentando puchar a cordinha do outro !!! ahhuhauhaua

imagina ... o cara vem entregar a pizza.... na maior pressa .. ai PFFFFFFF... inflou !!!

Coltz
28-10-05, 08:30
isso é ridiculo, demora dois segundos pra encher
é muito tempo...a italiana Dainese tem um sistema desses pra moto esportiva só que é bem diferente, ele funciona com sinais de rádio, dae ele só aciona se você se distanciar da moto numa velocidade mais alta e infla em frações de segundo porque usa ar quente....mas não faço nem idéia de preço, deve ser bem caro

Sabedoria
28-10-05, 10:04
É o seguinte: sou contra a obrigatoriedade de qquer coisa, mas o produto é bom. Ele infla em 0,5 segundos e não em 2 segundos(isto é papo de reporter que num conhece ***** nenhuma) A recarga é feita com a troca de um cilindro de gás que vai em um bolso no peito do colete e custa R$ 100,00. O equipamento protege mesmo inclusive contra arrastos no asfalto (foi feito pra isso) mas a segurança do equipamento após isso lógicamente fica comprometida. (como o capacete após uma queda) é pra isso que ele serve. Se funcionasse apenas uma vez e funcionou então cumpriu seu papel. São necessarios 25 kg de força no cordão para ele disparar, ou seja se vc esquecer e sair da moto sem tirar ele não dispara não. Tem que ser um **** tranco para o gatilho arrebentar o lacre da valvula.

Bernard
28-10-05, 11:06
:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:
nao sou motoboy , mas vou comprar

Sabedoria
28-10-05, 11:17
eu também, mas espere um pouco, pois sendo promulgada a lei o colete ira baratear e com certeza terá financiamento facilitado.