PDA

Ver Versão Completa : Vulcan 500



Carlos Roberto
10-11-09, 15:14
Ontem, numa loja, vi uma Vulcan 500 sendo vendida por 12 mil. Não conhecia essa moto e o que ouvi falar foi da Vulcan 750, a qual, dizem, dá muito problema de motor. O que acham dessa 500? Vale a pena ter uma?

renanperim
10-11-09, 15:24
Meu ex-professor tem/tinha uma, só sei que é mais antiga, nao que recordo se é 500 ou 750, creio que seje 500, ele queria 10 mil.
Ele tentou vende-la o ano inteiro(passado), sem sucesso.
Ele teve que comprar um carburador que me contou que pagou 1500 reais se não me engano.

Mas é só elogios para a moto, ele falou que adora, so queria vender pq não tinha mais tempo para curtir e precisava de um veiculo para o dia-a-dia.
Ele acabou comprando um TW 08 0km e ficando com a Vulcan pq nao conseguiu vender.

Perdi o contato com ele qdo me formei ano passado.

Roberval3000
10-11-09, 15:40
dizem q ela anda pacas

cara q me vendeu virago250, assim q pegou minha grana foi pegar a vulcan500

Carlos Roberto
10-11-09, 17:02
A que eu vi é ano 98 e é bonita, apesar de não ter os cilíndros em V, como as custom em geral. Talvez, com o tempo e a dificuldade do cara vender a moto, ela fique mais barata.

Um amigo meu comprou uma 750, bem barata pelo que ele me disse e um pouco surrada. Dei umas voltas na moto e gostei da posição de pilotagem, mas me falaram que ela é muito problemática.

DOUGLAS 00
12-11-09, 08:46
Acho a Vulcan 750 um motão. Adoro aquele estilão dela... A 500, por não ser v2, não me chama muito a atenção.

edumrq
12-11-09, 09:55
Não curti muito essa Vulcan 500 não, eu pago pau pra uma Savage 650 que vejo quando to indo pro trabalho, até que o farol abre e ela some anda muito bem e o porte dela é legal, estilosona, aproveitando o topico, alguem ja teve conhece alguem que tem? Não to pensando em comprar, mas curti a moto.

Carlos Roberto
12-11-09, 12:01
Tinha uma aqui no estacionamento de onde trabalho, porém, nunca mais a vi. Parece, ao vivo, uma moto menor que a Vulcan 500, talvez por ter apenas um cilíndro. Mas o que não gostei na moto foram os apoios pra os pés do garupa fixos na balança. Esquecendo marca, estoques de peças e concessionárias, entendo que dois cilindros numa 500 valem mais que um cilindro numa 650.

edumrq
12-11-09, 12:22
Isso é verdade 2 cilindros é outra coisa, nunca vi a vulcan ao vivo tambe pode ser que minha opnião mude, mas sendo kawasaki ou suzuki são marcar otimas de qualquer jeito

Carlos Roberto
12-11-09, 13:49
http://i564.photobucket.com/albums/ss88/carlos-roberto/Kawasaki-Vulcan500.jpg

Aí a foto da moto....

XING LING
12-11-09, 20:40
Fala Carlos, nunca tive uma custom mais ainda pretendo ter, dizem que esta vulcan 500 é uma custom com um motor de esportiva, é o mesmo motor da Ninja 500 então o desempenho dela com as outras custom nem se compara, agora o torque em baixa já não sei! Meu tio tem um Dragstar e ele viajou junto com uma Vulcan 500 e ele disse que o cara mandava ele ir embora e depois de um tempo o cara enrola o cabo e pegava ele e sumia, ele tirava a drag de giro e nem conseguia acompanhar, a vulcan sumia mesmo!!!Dizem q a vulcan 500 da menos manutenção que a Vulcan 750, só q se vc for daquele caras que só quer peça original esquece, reparo de carbura, corrente de comando, cabos e etc todo mundo adapta de outras motos, porque se achar original é facada atrás de facada!!!!

XING LING
12-11-09, 20:47
Essa savage sou fã tb, ela é mais barata que a Virago 535 e é motona, você acha uma inteira, pouco rodada com preço de 250cc, as peças tb são difícil de achar mais se vc entrar na comunidade do orkut tem muito dono que adapta de outras motor(tipo torneira de tanque de YBR, cabos etc) a potência dela é menor que as outras 600cc mais o torque dela é cavala, anda muito bem na estrada, dizem que o motor dela é muito robusto e aguenta porrada, nada nela é de plástico, as carenagens são tudo de chapa, é difícil achar algum dono que fale mau dela, ela vibra um pouco em relação as com motor em V mais ninguem reclama, até as 883 da harley dizem que vibra tb!!!

Carlos Roberto
12-11-09, 22:53
Eu não conheço muito dessa a Vlcan 500, mas a vi e achei bonita. É uma ano 98, preta. Falei com uma amigo que tem uma Vulcan 750 e o doido me disse que chegou a colar no velocímetro 170 km/hora, só não tentou ir mais rápido porque a moto é velha. Ele tem a moto hás uns 8 meses e disse que até agora ela não apresentou nenhum problema. Também achou interessante que o manual da moto pede troca de óleo só depois de 10 mil km. A Vulcan 500 parece ter uma mecânica mais simples e, talvez seja uma boa compra. O motor tem a mesma configuração da da CB 500: 500cc e dois cilindros em linha se for tão resistente quanto o motor da Honda, então é ótimo.


Como toda moto grande, eu não espero manutenção muito barata, mas espero resistência.


Quanto a dar pau na Drag, eu acredito, pois nunca consegui passar dos 140km/hora na minha moto. O que diferencia e dá vantagem na Drag Star é o torque auto em pequenas rotações. É uma pancada, porém, final não tem muita.

edumrq
13-11-09, 07:32
Da uma olhada nesse site tem varias opniões da Vulvan 750
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/vulcan.htm