PDA

Ver Versão Completa : Pra que serve o protetor de corrente?



César
13-11-09, 10:07
Tava pensando, pra que serve? É estético? Porque, proteger, o que ele protege? Tudo bem protege a parte de cima da corrente da chuva e pó, mas e a parte de baixo? Pega chuva e pó então acho que não adianta nd. O que vcs acham?

agm2112
13-11-09, 10:11
É mas pro garupa não ficar sem os dedos do pé. E de quebra, o pneu traseiro não jogar aquela cachoeira de lama em cima da corrente em dias de chuva.

Alan Ranieri
13-11-09, 10:12
Acho que ele protege também quando a roda esta girando às vezes ela lancha sujeira para cima na direção do pára-lama balança, ela deve ajudar a proteger nesse sentido.

blaugusto
13-11-09, 10:23
Também serve pra não ficar jogando óleo/graxa da corrente pra cima nas pernas do garupa

apu
13-11-09, 10:23
protege contra a manta (cachecol) de pescoço da sua namorada, pra ela nao ficar pendurada e enroscar na corrente, igual aconteceu comigo |:(

lagreca
13-11-09, 10:24
Acho que ele protege também quando a roda esta girando às vezes ela lancha sujeira para cima na direção do pára-lama balança, ela deve ajudar a proteger nesse sentido.
Isso, a força centrifuga causada pela rotação da corrente arremessa sujeira, graxa, da corrente para fora, sem o corta corrente você, garupa e a moto vão se sujar.

A falcon tem um defeito muito chato, o corta corrente acaba "antes" do final da coroa, fazendo com que a ponta da rabeta sempre fique suja.

jpedro91
13-11-09, 10:37
protege contra a manta (cachecol) de pescoço da sua namorada, pra ela nao ficar pendurada e enroscar na corrente, igual aconteceu comigo |:(

kkkkkkkkkk
conta essa dai apu! :drool:

César
13-11-09, 11:15
Então a capa pra corrente não é pra proteger a corrente e sim proteger a gente da corrente? Porque a roda joga lama pra parte de baixo da corrente também que fica desprotegida.

apu
13-11-09, 12:34
kkkkkkkkkk
conta essa dai apu! :drool:


entao jpedro.. eu tava voltando da casa de um amigo, as 4 da manha de um sabado FRIO DO KCT aqui no RS. minha namorada tava de manta. depois de ter saido da casa do nosso amigo, eu tava descendo uma ladeira, em velocidade normal, 50km/h mais ou menos, quando daqui a pouco eu "escuto" minha namorada falar algo. como ela tava com a viseira do capacete fechada, eu nao entendi direito. 2 segundos depois que ela falou alguma coisa, eu senti uma travadinha, como se eu tivesse freiado, no pneu de tras da moto. achei estranho e parei a moto.

brother.. no que eu desci da moto, olhei o pneu de tras..

a manta tava TODA enrolada na coroa e na corrente. minha tw nao tem protetor de corrente, o antigo dono tirou e eu nao pus de novo. a manta de lã era grossa pra kct, e fico toda, mas toda enrolada na coroa.

eu arranquei o que deu com a mao, que foi pouca coisa, e segui ate em casa com a manta toda enrolada ali. no outro dia levei 1 hora pra tirar tudo que tinha ficado enroscado.

minha namorada podia ter morrido, caido, se enforcado.. mas nada aconteceu. to xingando ela até hoje. ja faz uns 4 ou 5 meses isso. nao sei como ela conseguiu colocar a manta LA EM BAIXO na coroa.

CUIDADO COM AS MANTAS DAS SUAS NAMORADAS! PELO AMOR DE DEUS!

César
13-11-09, 12:43
entao jpedro.. eu tava voltando da casa de um amigo, as 4 da manha de um sabado FRIO DO KCT aqui no RS. minha namorada tava de manta. depois de ter saido da casa do nosso amigo, eu tava descendo uma ladeira, em velocidade normal, 50km/h mais ou menos, quando daqui a pouco eu "escuto" minha namorada falar algo. como ela tava com a viseira do capacete fechada, eu nao entendi direito. 2 segundos depois que ela falou alguma coisa, eu senti uma travadinha, como se eu tivesse freiado, no pneu de tras da moto. achei estranho e parei a moto.

brother.. no que eu desci da moto, olhei o pneu de tras..

a manta tava TODA enrolada na coroa e na corrente. minha tw nao tem protetor de corrente, o antigo dono tirou e eu nao pus de novo. a manta de lã era grossa pra kct, e fico toda, mas toda enrolada na coroa.

eu arranquei o que deu com a mao, que foi pouca coisa, e segui ate em casa com a manta toda enrolada ali. no outro dia levei 1 hora pra tirar tudo que tinha ficado enroscado.

minha namorada podia ter morrido, caido, se enforcado.. mas nada aconteceu. to xingando ela até hoje. ja faz uns 4 ou 5 meses isso. nao sei como ela conseguiu colocar a manta LA EM BAIXO na coroa.

CUIDADO COM AS MANTAS DAS SUAS NAMORADAS! PELO AMOR DE DEUS!


Nossa, que perigo heim!

edumrq
13-11-09, 13:12
Caramba que sorte que não enforcou ela, ainda bem que aqui em são paulo não faz tanto frio pra usar manta ou cachecol, faz sol, frio e chove tudo no mesmo dia, mas não precisa de manta