PDA

Ver Versão Completa : Minha corrente KMC HD com retentor está estralando com 12 mil km



César
13-11-09, 11:13
Isso é normal? Se for qual a vantagem de ser com retentor? Pensei que durasse mais! Mas se já começa a zoar com apenas 12 mil km rodados com ela (comprei em janeiro de 2009) podia ter comprado uma normalzinha mesmo sem retentor, porque tipo, a única vantagem que vi dela é que não precisa esticar, só estiquei agora e bem pouquinho, na sem retentor já teria esticado várias vezes mas se ela já começou a estralar, significa que embora tenha retentores o aço, que é onde desgasta, é o mesmo, então acho que não vale a pena. Tipo os estralos ficam mais evidentes logo que lubrifico, lubrifico com óleo90, nas primeiras arrancadas se ouve os estralos.

blaugusto
13-11-09, 12:24
Corrente com retentores na Yeszinha?!?!

agm2112
13-11-09, 12:26
Que tal afrouxar um pouco essa corrente ?

César
13-11-09, 12:27
Coloquei na Yes porque costumo pegar estrada de terra.
A corrente ela estralava quando tava mais frouxa, acho que é desgaste dela mesmo

blaugusto
13-11-09, 12:34
César, será que ela já não estava apertada e vc apertou mais??

A primeira vez que regulei a corrente da Yes notei que estralava muito.
Catei o manual, pesquisei e vi que tinha apertado demais, não estava com a folga correta.

Soltei, refiz tudo e ficou 10!

Ela estar ruim com 12mil é um absurdo. Nem uma corrente comum da mais porcaria sem regulagem fica ruim em tão pouco tempo.

Abraço!!

César
13-11-09, 12:42
Então antes de apertar ela tava formando barriga até, ou seja, frouxa demais. To achando que a areia do pó da estrada de terra que passo foi acabando com ela. A próxima com certeza vai ser comum, se acaba tão rápido que seja das baratinhas mesmo, não compensou nenhum pouco.

blaugusto
13-11-09, 12:52
Se é pra ser assim com certeza vai a baratinha mesmo!!!

agm2112
13-11-09, 13:10
Tem certeza de que a coroa/balança estão bem alinhados ?

jmn83
13-11-09, 13:21
Opa fala galera blza??

Posso estar falando besteira mas...

César vc lubrifica essa corrente desde nova com Óleo 90?

Pelo pouco que li sobre (ainda estou aprendendo) oleos lubrificantes e graxas derivados de petóleo não são indicados para lubrificar correntes com retentores!!

Vou pesquisar um pouco melhor...

agm2112
13-11-09, 13:25
Opa fala galera blza??

Posso estar falando besteira mas...

César vc lubrifica essa corrente desde nova com Óleo 90?

Pelo pouco que li sobre (ainda estou aprendendo) oleos lubrificantes e graxas derivados de petóleo não são indicados para lubrificar correntes com retentores!!

Vou pesquisar um pouco melhor...


Justamente o contrário ... os lubrificantes derivados de petróleo são especialmente recomendados para retentores, enquanto os alguns lubrificantes sintéticos podem ter um "efeito desconhecido" sobre os mesmos. Esta informação consta no manual da minha moto (que tem quase 20 anos...)

edumrq
13-11-09, 13:35
Quanto custa uma corrente dessa com retentor?
Por que é foda todo dia chego mó tarde em casa umas 23:00 da mó preguiça de ir la e apertar a corrente

igortde
13-11-09, 14:28
Quanto custa uma corrente dessa com retentor?
Por que é foda todo dia chego mó tarde em casa umas 23:00 da mó preguiça de ir la e apertar a corrente


Aperta no Final de Semana

César
13-11-09, 15:07
Então a lubrificação desde zero eu usei aquele tubo de graxa transparente que vende em loja de moto, mas achei que faz mta sujeira e coisa de uns 5 meses pra cá usei óleo 90 e lubrifico constantemente.
A corrente com retentor paguei 85 reais ja com coroa e pinhão se fosse a normal saia a metade do preço. E realmente, ela não precisa esticar, a minha deve ter estragado de tanta chuva, lama, e areia que peguei com ela.

César
13-11-09, 15:10
Tem certeza de que a coroa/balança estão bem alinhados ?


Então, como que alinha, eu tipo segui os risquinhos no eixo traseiro, tipo 3 risquinhos do lado direito, tem que ter 3 também do esquerdo, é isso né? Deixei igual.

blaugusto
13-11-09, 15:14
85 reais o kit completo, só?!?!?!

Fui assaltado.
Paguei 95 na corrente + coroa riffel

Mostarda_69
13-11-09, 15:29
não é esse alinhar... e ver se forma uma reta entre a coroa e o pinhão!!! se não está igual aqueles caminhões com o pino de centro quebrado!!

qd tu sujava ela, logo lavava bem e lubrificava?? se não, é essa a duração mesmo.. as da granja é mais ou menos 12milkm a original e 9milkm a outras.. sempre seca, terra, poeira e frouxa.. é feito tudo quando cai ou qd estrala muito..

agm2112
13-11-09, 15:36
A corrente da DT de trilha (corrente DID e relação VAZ) já abriu o bico com 1000km. Terra é isso aí ... a corrente parece um bife a milanesa.

edumrq
13-11-09, 15:40
Pô acho que paguei caro então uns 65 ou 75 reais na coroa, corrente e pinhão, devia ter pegado uma dessas que não precisa esticar. Demoro a proxima vai ser essa com retentor, eu achava que retentor ja vinha com a moto, viajei

Stone
13-11-09, 18:33
quase sempre corrente com retentor gasta o pinhão bem mais rápido e começa a estralar mesmo, só troca o pinhão que resolve.
E se a coroa e o pinhão estiverem ruins, a corrente é bem provável que ainda esteja boa, só troque a coroa e o pinhão que a corrente eu garanto que aguenta mais, e da próxima troca você troca o conjunto todo

agm2112
13-11-09, 20:00
quase sempre corrente com retentor gasta o pinhão bem mais rápido e começa a estralar mesmo, só troca o pinhão que resolve.
E se a coroa e o pinhão estiverem ruins, a corrente é bem provável que ainda esteja boa, só troque a coroa e o pinhão que a corrente eu garanto que aguenta mais, e da próxima troca você troca o conjunto todo


Que eu saiba o pinhão sempre acaba antes.... o meu já tá até faltando dente, e a coroa, apesar de também estar bem gasta, aparenta estar bem melhor. A corrente está parecendo uma cascavel tb....

hardmen
14-11-09, 09:33
A corrente com retentor paguei 85 reais ja com coroa e pinhão se fosse a normal saia a metade do preço. E realmente, ela não precisa esticar, a minha deve ter estragado de tanta chuva, lama, e areia que peguei com ela.


Cara, praticamente de graça só isso pelo conjunto.

Pra NX, corrente CIC com retentor, coroa e pinhão vaz, paguei em tudo R$160,00.

Abraços.

allbass
14-11-09, 09:49
Corrente estralando? Isso tem mais cara de se sujeira....

A corrente da Kmc é otima!

Pinhão esta bom?

Pinhão gasto faz uma barulheira danada

César
14-11-09, 22:19
Então acho que o pinhão tá gasto heim, posso troca so o pinhão?

Stone
15-11-09, 00:12
claro, manda bala

allbass
16-11-09, 10:38
Então acho que o pinhão tá gasto heim, posso troca so o pinhão?


Demorou pra trocar já....rs
E é coisa barata...

César
16-11-09, 10:53
A não vi agora a coroa tá gasta também, só se trocar o pinhão e a coroa, mas daí sei lá melhor troca td

Stone
16-11-09, 19:08
Cara, se você lubrificou essa corrente sempre certinho é pra ela ainda estar boa, mas como você disse que anda bastante no barro faz o seguinte, quando for trocar o kit, pega a coroa nova e coloca a corrente nela, se encaixar direitinho pode deixar a corrente velha que vai aguentar.
Pra você ter uma idéia, eu trabalho numa oficina, eu e todos de lá que tem motos usamos peças usadas, por exemplo, na minha Ml eu coloquei uma corrente com retentor usada e andei quase um ano com ela, fazendo perto de 50 km por dia, quando vendi a ML a corrente ainda estava ótima. Quando comprei a Bros o Kit estava ruim, coloquei um pinhão novo, coroa e corrente com retentor usada, isso já vais fazer 4 meses, nunca estiquei a corrente.
Então assim, nem sempre precisa trocar tudo, eu preciso soar pra ganhar meu dinheiro, só coloco peças que realmente precisa e na hora que precisa, e isso não quer dizer que minhas motos são relachadas, muito pelo contrário, estão sempre rigorozamente em dia e nunca me deixaram na mão
pense nisso

César
20-11-09, 21:01
Pow faz sentido vou tentar trocar só coroa e pinhão

VRG
20-11-09, 23:54
Isso é normal em correntes com retentores.
A solução é simples, pegue uma vasilha e e deixe ela de molho na querosene.
Depois lave ela movimentando bem todas elos, pendure em algum lugar e deixe secar.
Depois deixe de molho em oleo pra penetrar nos orings.
Tire e deixe escorrer o escesso, pronto sua corrente com retentor esta zero de novo.

Abraço.

allbass
23-11-09, 19:12
E pronta pra receber a nova coroa e novo pinhão