PDA

Ver Versão Completa : Bateria



leotalis
14-11-09, 12:52
Olá,
Tenho uma Suzuki yes 125,troquei a Bateria primeira troca, depois de Três mês ela descarregou
não estar recarregando,mi deixou na mão, fiquei empurrrado minha moto mais de duas horas nas ruas da grande são paulo.levei no mecanico ele falou q er o Estator troquei continua a mesma Coisa não sei o q faço mais,tenho mendo de sair na rua e ela me deixa na Mão.

O q faço ????/ Quem pode me Ajuda.

Abraço.

Lagartixxa
14-11-09, 14:55
tive um problema parecido na minha ex titan 150, a bateria por ser nova nao segura carga direito, foi preciso 3 recargas para nao dar mais problema

e o cara testou o estator antes de trocar?

raulzito rock
14-11-09, 17:02
bem irmão,volte no mecãnico e peça pra ele fazer o trabalho direito,ou devolver sua grana,se ele não resolver,procure uma autorizada,tem pouca gente que conheçe a mecãnica da yes,mexem de ousados!!!
peça pra da uma recarga em sua bateria,quem sabe o problema não resoolve sem vc gastar muita grana e paciência?!
abração

Stone
14-11-09, 17:22
qual é a marca da bateria?

leotalis
14-11-09, 17:41
Routh...

Stone
14-11-09, 17:53
é uma ótima marca, muito difícil de dar problemas
primeiro verifica se a lâmpada do farol não é mais forte que a original, ou se a luz de freio fica sempre acesa, esses dois casos matam a bateria
se não for isso precisaria testar pra ver se está carregando certo a bateria,se não estiver, como já foi trocado o estator, é bem provável que seja o regulador/retificador
Veja isso o quanto antes, pois o estator e o regulador/retificador trabalham juntos, as vez dá problema em um e acaba danificando o outro

leotalis
14-11-09, 18:05
Posso troca o Retificador ???? Como sei q ela estar Ruim...
Estou com medo sair na rua com minha moto,ela me deixa na Mão.

Stone
14-11-09, 18:15
primeiro dá uma boa carga nela, se chegar nos 12,7V ela está boa
e com ela carregada e instalada na moto você liga na moto e acelera, tem que chegar no mínimo nuns 14V ou bem perto disso, se chegar nisso está carregando certo e com certeza é problema na batera, se não carregar certo você troca o regulador/retificador pra ver se resolve
só pra lembrar que se a bateria estiver ruim ou com pouca carga não vai chegar nesses 14V, tem que fazer esse teste com uma bateria boa, se a bateria estiver ruim vai parecer que não está carregando, e também tem umas marcas de baterias que a bateria pode ser zero, tirada da caixa, que a moto não vai carregar certo e vai dar problema, a marca konder costuma dar esse problema

Mostarda_69
14-11-09, 18:37
Botei essa Konder na DT... boa e barata.. R$50,00 e ja tem 6 meses com o novo dono e sem problemas.. e com 8 meses de garantia.. mas sei que eh segunda linha!!!

Stone, como pode uma moto carregando normal só permanecer com a luz do freio acesa e secar a batera?? tu conta isso ela tando desliga ou a moto ligada mesmo??

Stone
14-11-09, 18:47
Mostarda, tanto faz, se você ligar a chave e a luz de freio ficar acesa direto isso vai matar a bateria, o sistema elétrico da moto é tudo muito bem calculado, e simplesmente a luz de freio ficando acesa direto já vai matar a bateria, ou seja, não vai dar conta de carregar a bateria e aos poucos vai ficando sem carga, principalmente motos com partida elétrica, que exige mais da bateria

Fagner
14-11-09, 19:12
eu tenho na minha ybr comprei eu acho que comprei em fevereiro nunca deu problema :OK: :OK: :OK: :OK: