PDA

Ver Versão Completa : relação da strada = barulho.



clayton
27-10-05, 09:28
E aê pessoal,
A relação da minha moto já estava no fim = barulheira infernal.
Comprei kit relação original e coloquei pensando que resolveira totalmente o problema = R$ 114,00
O barulho diminuiu, mas continua lá. Que Mer... ! :-)
Me disseram para tirar aquela proteção da coroa (dizem que ele funciona como um amplificador do barulho da corrente).
Me disseram para colocar uma corrente com retentores, esta seria a melhor solução ? Dicas serão bem vindas.

Obrigado.

Gouveia bizGuaruja
27-10-05, 09:46
Hhehehe eh fogo...eu acho q esse barulho pode melhorar, mais parar eu acho nao para nunca... eh infernal...a minha ta uma batedeira infernal tambem... eu ja ouvi essa historia de corrente com retentor..disseram q funciona... sei la....hehe falow

Titan loka
27-10-05, 09:53
já ouvi essa historia tb........dizem que é barulheira só..

mas acho dificil parar........o que pode acontecer é amenizar


faloww

TRW
27-10-05, 10:09
uma boa graxa dve resolve, vc tein serteza que o baruio he na corernte????

juliano125
27-10-05, 10:09
dizem q se pode colocar a relação de outra moto, não sei qual...mas dá certo....

ricardocatalunia
27-10-05, 10:11
uma boa graxa dve resolve, vc tein serteza que o baruio he na corernte????.

concordo


passa graxa na corrente ( porque é bem grossa )
ou óleo de motor, o barui diminui mais ainda.

clayton
27-10-05, 10:35
O barulho é na relação mesmo, e o pior é que ela já está toda engraxada troquei ontem, já vem graxa na corrente original, eu eu ainda coloquei mais um pouco de graxa branca.

BrunoDias
27-10-05, 10:42
esepera o pppppppppppppocos q ele tinha uma, ele deve ter as manha

Furious VIPER
27-10-05, 13:36
Barulheira infernal na relação da Strada?? Conforme-se com isso, todas tem... em algumas não chega a ser infernal o barulho, mas silenciosa NÃO EXISTE... a Twister herdou este problema... tu ouve uma barulheira se aproximando... pode apostar, ou é Strada ou é Twister.

pppocos
27-10-05, 13:43
a minha strada nao batia a relacao...em compensasao a twister....

to sem tempo pra resolver a tw....


mais a strada eu fazia:

relacao nova
lubrificada....vc tem q lambuzar graxa la mesmo
corrente esticada corretamente


a minha nao fazia nenhum barulho....dava muito bem pra ouvir o motor....eu tenho videos aki ( pra quem duvidar ) eu posto deu dando role com ela e vc nem ouve o barulho...


a twister eu num tive nem tempo de lubrificar a corrente...

vou dar um trato nela...se melhorar eu falo pra vcs oq é

Coltz
27-10-05, 14:45
Barulheira infernal na relação da Strada?? Conforme-se com isso, todas tem... em algumas não chega a ser infernal o barulho, mas silenciosa NÃO EXISTE... a Twister herdou este problema... tu ouve uma barulheira se aproximando... pode apostar, ou é Strada ou é Twister.

uhauhahua
bem nessas com cano original a relção ronda mais que o motor
uhahuahu

alexandrecatani
27-10-05, 14:47
elas tem esse mal.. a twister tb mas bem pouco

o negocio é sempre deixa elas bem lubrificada mesmo

Pitbull
27-10-05, 17:42
Pior mesmo.
Todas as Stradas q eu conheço tem esse problema.
Menos a de um colega meu de trampo, q nao faz nada barulhoo, mas ele comprou ela ha duas semanas, e ainda tem um escape esportivo.

FabricioFabuloso
27-10-05, 19:42
Ehh pobreminha cronico na Tutu... ainda bem q com o Jeskap vc naum ouve akele barulho.. mas acho q a saída eh essa msm... deixar ela esticada corretamente e bem lubrificada...

Abraços

MarciON
28-10-05, 00:10
esse barulho mato essa moto...
esses dias eu tava no buzao (faço faculdade em outra cidade e viajo todo dia)
aí escuto uma relaçao batendo ultrapassando o buzao e essa moto buzinando...
aí ja pensei: Ahhhh, é o Thiago, ele se atrazo e vai dexa a moto no proximo ponto...
hehehhehe
nao deu outra, ele é o único do buzao q tem uma strada....

clark
28-10-05, 08:12
Veio abandona! Esqueçe esse barulho pq eu também já tive strada e fiz tudo essas coisas e o maximo que eu consegui foi reduzir um pouco do barulho enquanto a transmissão tava nova depois voltava do mesmo jeito!!!

clayton
28-10-05, 08:34
Clark

Vc colocou chegou até a colocar correntes com retentores ?
Esta seria a minha ultima esperença. :-)

Valeu pelos comentários...

clark
28-10-05, 11:49
Clark

Vc colocou chegou até a colocar correntes com retentores ?
Esta seria a minha ultima esperença. :-)

Valeu pelos comentários...

Pior que eu coloquei cara pra carvalho! E o maximo que fez foi diminuir o baralho mas que com o desgaste voltava!!!

Carlos_Biker
29-10-05, 15:28
Troquei a relação da minha Strada recentemente também, só a corrente original da Daido/DID custa R$ 140,00, que é aquela que possui retentores.
Coloquei na minha pinhão e coroa Vaz e corrente Daido/DID sem retentores por R$ 120,00. Alinhando bem, esticando e lubrificando a corrente, o barulho é ligeiramente maior que a corrente com retentor, é pouca a diferença.
A maior vantagem da corrente com retentores é a maior durabilidade dela, pois os anéis não deixam que se perca rapidamente a lubrificação. Troquei a minha com 33.000 km, mas se tirasse um elo da corrente ainda dava para rodar bem mais.