PDA

Ver Versão Completa : Como ajustar caixa de direção



lirowjp
15-11-09, 22:17
Buenas pessoal !

Muito se fala da caixa de direção da nossa querida e estimada Yes mas afinal de contas, como se regula ela ?

Tentei naquela "porca" diferente(com umas reentrancias) com uma chave de fenda e martelo/marreta e o que consegui foi fazer uma bela de uma marca na reentrancia desta porca !
É necessário afrouxar algum lugar ?
No final acabei suspeitando daquela porca que tem bem na mesa, mas acabei desistindo pq nao tenho a chave daquele tamanho.

E então galera, como se faz ?

Muito obrigado !

Stone
16-11-09, 19:32
isso mesmo cara,
1 - precisa soltar a porca (ou parafuso, depende da moto) de cima da mesa;
2 - solta os 2 parafusos superiores que seguram as bengalas (na titan 150 solta os inferiores), já que você vai apertar a caixa de direção, a mesa superior vai descer, e pra não empenar precisa soltar as bengalas...
3 - aperta a caixa de direção na porca esquisitinha debaixo da mesa, com um pino ou chave de fenda dando batidinhas, até ficar sem folga;
4 - aperta a porca ou parafuso superior da mesa, se ficar muito apertado afrouxa denovo e afrouxa a porca esquisitinha;
5 - não esqueça de apertar o parafuso das bengalas

acho que é mais ou menos isso, qualquer duvida estamos aí...

raulzito rock
16-11-09, 20:31
é isso que o mestre Stone falou!!!

tiagosuki
16-11-09, 20:42
valeu pelas dicas stone!mto bom msm!! :clap:

Stone
16-11-09, 20:57
de nada, estamos aki pra isso...
Mestre.... quem me dera hehe, a cada dia que passa descubro mais que não entendo nada, vocês não conhecem o Cegov, o Néco, o Fernando... se algum dia eu souber a metade que eles sabem eu serei um mestre como falaram aí heheh

mas valew, qualquer dúvida, perguntem, se estiver a meu alcance eu não hesitarei em responder
abração!

lirowjp
17-11-09, 13:45
MUITO OBRIGADO !
procedimento completíssimo !

blaugusto
17-11-09, 13:52
Aproveitando...
Stone, e para girar a caixa 90º como falam, para sumir o calo?
Será necessário aquel longo e trabalhoso processo de regirar as bengalas, retirar o tanque e soltar a frente para fazê-lo??

Abraços!

Stone
17-11-09, 19:23
blaugusto (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=profile;u=6785), nunca fiz isso, mas é necessário todo esse processo sim, com toda essa mão de obra, e vai que não dê certo.... seilá, como falei, nunca fiz isso, sempre prefiro colocar novo para não ter que fazer 2 vezes...

romuloddf
11-04-11, 13:47
pessoal quero saber qual o numero da chave para soltar a poca da mesa da nxr bros 2010 seria a chave numero 27?