PDA

Ver Versão Completa : Recall Fazer 250



Lagartixxa
15-11-09, 22:27
COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DA MOTOCICLETA: Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition

A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.

MODELO ANO MODELO A PARTIR DO CHASSI ATÉ O CHASSI
FAZER 250 2006 / 2008 9C6KG017060000001 9C6KG017080119994
FAZER 250 LE 2008 9C6KG027080000001 9C6KG027080005100


Data do início do atendimento: 15.11.2009

Componentes envolvidos: Componentes da suspensão traseira

Razões técnicas: Foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço rele, há possibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com conseqüente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.

Riscos: Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e passageiro.

Solução: Substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.


Tempo estimado para a realização do serviço: 1 hora.

Para informações ligue para 0800 772 8822 no horário comercial ou entre em contato com uma concessionária autorizada Yamaha. Clique aqui e encontre a concessionária mais próxima.

Lagartixxa
15-11-09, 22:29
a olhar pelo número do chassi creio que seja todas as Fazer produzidas ate 2008
são quase 120mil Fazers e 5100 Fazer LE

Mostarda_69
16-11-09, 00:38
Agora to ferrado.. levei a minha na revisão e mandei trocar graxa e tudo da suspensão..chego em casa e desmonto tudo e descubro que nem abriram as buchas pra trocar a graxa, inclusive estavam secas.. agora tu acha que vão abrir e trocar alguma coisa naquela cc.. corram da RIBAS motos de Ijuí-RS!

jpedro91
16-11-09, 07:25
Nossa to fudido tbm :-/
Te que volta na concessionária da yamaha aqui em ribeirão! nãããããã~~aãããããããããoooooo!!!! :NOOK:

Os caras la só me fuderam........ |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Lagartixxa
16-11-09, 07:30
pelo menos a Motojap aqui em BH é boa de serviço e nunca tive grandes problemas com eles
depois vou ligar la pra ver o que vão trocar na moto e agendar essa troca

Tqf2
16-11-09, 07:37
Nossa to fudido tbm :-/
Te que volta na concessionária da yamaha aqui em ribeirão! nãããããã~~aãããããããããoooooo!!!! :NOOK:

Os caras la só me fuderam........ |:( |:( |:( |:( |:( |:(


Vc pode ir na CC de Barretos.....
Lá te garanto que o atendimento e o serviço é de primeira.....

Fala com o mecânico Moreira lá :OK:

Wanderson
16-11-09, 08:21
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU JA SABIA!!!!!!
EU FALEI Q IA TER O RECALL!!!!

o Mecanico me disse q vao trocar o link todo,
rss
Pro-link novo de gratis
huhuhuhuhuhuhu

aaxabreu
16-11-09, 08:29
É...
A minha tbm vai pro Recall...

Wanderson
16-11-09, 08:33
Agora é o seguinte:

Eu Agradeço a Yamaha por se tocar e fazer o Recall
Até pq minha moto tava com o nhec nhec maldito
mandei arrumar na sexta
a sorte q nao gastei nada!

Mas tb a yamaha eh uma porcaria, pq demorou esse tempo todo pra fazer o recall
a moto ja foi lançada tem quase 5 anos já!

Tqf2
16-11-09, 13:54
Estranho é pq nem todas as motos tem esse defeito....
MInha moto fez o barulho uma vez, pq eu deixei muito tempo sem revisão;;;;
Aos 47.000km :0_0:

Lagartixxa
16-11-09, 15:08
a minha ta com 13600 e nunca fez nhec nhec

Mostarda_69
16-11-09, 15:28
Vo liga pra alguma CC de porto alegre.. semana que vem.. pra saber bem o que tão trocando.. acho melhor nem mexe na minha cascuda.. semrpe teve tinindo.. n tem nada..

soh se me disserem que os retentores de pó das buchas são direferentes.. se for pra trocar o meu por outro igual, fico com o meu que ta aprovado!! ta loko... essas monstadores são froids... pelo menos reconheceu, e isso graças a incopetencia das CC, se fizessem certo as revisões nunca daria problema!!

Lagartixxa
16-11-09, 16:15
o chefe da oficina da CC que eu levo minha moto disse que vao trocar o sistema de buchas pelo sistema de rolamentos igual é na nova Fazer

Wanderson
16-11-09, 16:26
Vo liga pra alguma CC de porto alegre.. semana que vem.. pra saber bem o que tão trocando.. acho melhor nem mexe na minha cascuda.. semrpe teve tinindo.. n tem nada..

soh se me disserem que os retentores de pó das buchas são direferentes.. se for pra trocar o meu por outro igual, fico com o meu que ta aprovado!! ta loko... essas monstadores são froids... pelo menos reconheceu, e isso graças a incopetencia das CC, se fizessem certo as revisões nunca daria problema!!

Mostarda

Vá sim mano!
1º vao trocar as buchas de cobre podre por rolamento
2º pelo que entendi vao trocar até o pro-link
ou seja por mais q seu amortecedor esteja zerado, vc vai ganhar um novinho!
rsss

Wanderson
16-11-09, 16:27
o chefe da oficina da CC que eu levo minha moto disse que vao trocar o sistema de buchas pelo sistema de rolamentos igual é na nova Fazer

Sistema de rolamentos mesmo!
e tudo zero bala!

jpedro91
16-11-09, 21:26
Sistema de rolamentos mesmo!
e tudo zero bala!


noooossa que beleza!!! :clap: :clap:

Mostarda_69
17-11-09, 07:17
Gostei de ver,,, na pior das hipóteses, vou trocar as buchas da balança por rolamentos.. na melhor.. ganho uma suspa nova... vo hoje marcar.. mas ja vo fica de bico rpa saber se vão troar mesmo.. ou soh lambuza minha motoca!

Pronto.. ja marquei.. somente segunda que vem..

as palavras dele: vai ser trocado o link, do sistema de buchas para rolamentos..

Seguinte, o link não seria aquela parte que tem as 3 buchas, onde pega no amortecedor, na balança e naqueles ferro que quebram as vezes o qual é motivo da perda de controle dita no recall??

mas o que é rolamentos na 2010 não é a parte que prende a balança no chassis da moto??

agm2112
17-11-09, 07:45
Acho engraçado que quando a Honda fez recall de algumas motos, era incopetente... agora quando q Yamaha faz recal de todas as motos, é legal.

De qualquer maneira, quem já estiver com a suspensão traseira toda podre, vai ganhar um conjunto todo novo.

Tqf2
17-11-09, 07:58
Acho engraçado que quando a Honda fez recall de algumas motos, era incopetente... agora quando q Yamaha faz recal de todas as motos, é legal.


Não estou defendendo a Yamaha, mas... convenhamos...

Fazer recall para troca de um sistema de buchas por rolamentos, é uma coisa...

Fazer recall pq a solda do chassis é frágil, é outra coisa......

Tá certo que as montadoras deveriam nos entregar produtos perfeitos, de acordo com o que pagamos...
Mais de todos os recall's esse acredito que seja o menos ruim (digamos assim).

agm2112
17-11-09, 08:00
Não estou defendendo a Yamaha, mas... convenhamos...

Fazer recall para troca de um sistema de buchas por rolamentos, é uma coisa...

Fazer recall pq a solda do chassis é frágil, é outra coisa......

Tá certo que as montadoras deveriam nos entregar produtos perfeitos, de acordo com o que pagamos...
Mais de todos os recall's esse acredito que seja o menos ruim (digamos assim).


Se existe possibilidade de quebra da suspensão com travamento de roda, não vejo qual é a diferença para uma solda mal feita no chassi....

Mostarda_69
17-11-09, 08:49
No FOL teve 1 ou 2 casos, ou o mesmo cara 2 vezes.. algo assim.. que quebrou essa tal peça.. ele quase se acidentou..

Mas AGM, o problema é o seguinte. Se as CC fizessem exatamente como o manual manda, a lubrificação daquele sistema, não teriam problemas, porém, como tudo que é CC de tudo que é marca, raras excessões tem qualidade no serviço. Com isso eles cobram pelo seerviço de lubrificação e não fazem, o que ocorreu cmg, sorte que eu não confiei na CC e desmontei tudo em casa, resultado, estavam tudo secas as buchas.. isso com 10milkm agora imagina se na revisão ds 20mil eles n tocassem.. teria muitos problemas.. agora com rolamento sana o problema!!

E outra, a minha moto com 10mil km nunca pega chuva, nem estrada de terra.. e as buchas estavam secas, então além das CC não fazerem nada o sistema era falho em termos de manter a lubrificação.. Nesse antigo sistema teria que ser feita a lubrificação a cada 5milkm e trocado os retentores sempre... não sei como é ao vivo o sistema novo.. mas deve ter melhorado muito ja que é rolamentos...

Tqf2
17-11-09, 09:12
Eu falo isso, pq minha moto beira os 60.000km e eu sempre fiz a lubrificação do sistema.
E só agora é que essas buchas estão gastas.
Já andei com minha moto diversas vezes em estrada de terra, com chuva, poças de água e tudo.
Tem até foto deu passando em água com a moto :P (pra provar pro cabra de brasília... :lol: )

A diferença que eu tenho um extremos cuidado com a lubrificação dos rolamentos das rodas, relação secundária e do sistema de amortecedor traseiro.

Como disse, é diferente vc ter uma falha no sistema de lubrificação, e de uma solda no chassi...

Volto a dizer, não estou defendendo a Yamaha, pois a falha EXISTE, mas na minha humilde opnião é muito menor essa falha do que a solda do chassi, no caso da Honda Biz.

agm2112
17-11-09, 09:27
O sistema de buchas de bronze deixou de ser utilizado nos Pro-link da Honda em 1992, substituído por roletes. Não acho que tenha sido uma grande melhora, pois dura menos que as buchas. As buchas da minha moto estão com folga 0 desde 1991... não troquei nem os retentores e desmonto para limpeza e troca de graxa uma vez por ano. Mas toda vez que desmonto, todos os links estão cheios de graxa (Molykote, é claro), sem nenhum sinal de contaminação, sendo que minha moto atravessa rio, afunda na lama e anda 90% de sua vida em estrada de terra.

Não dá pra culpar as concessionárias pela falta de lubrificação na suspensão. Se a graxa está secando é porque existe falha de retentores causando entrada de poeira e água. É cagada da Yamaha, não tem como ficar defendendo. E se pode causar quebra da suspensão, é risco de morte para os condutores. É da mesma gravidade que o chassi da Biz, sem sombra de dúvida. Se a Yamaha fez caquinha, ela é incompetente como a Honda no caso da Biz. Não vamos ficar torcendo para marcas como times de futebol. Se a Yamaha tá fazendo recall, vamos xingar e não comemorar. Duvido que alguém tenha comemorado quando "ganhou um chassi novo" pra Biz.

Wanderson
17-11-09, 10:43
Eu comemoro pq vou ganhar tudo novo
mas ao mesmo tempo fico puto pq demorou tanto tempo e pq nao fizeram isso ao desenvolver a moto

eu nao elogio nao!

todas as fabricas de moto sao uma bosta sem sombra de duvida!

Tqf2
17-11-09, 15:22
AGM, não vou entrar em discução...

Volto a dizer que não defendo a Yamaha nesse caso, ela errou também...

Porém minha visão sobre esse tipo de erro é diferente da sua. Ótimo..
Graças a Deus que nem todos pensamos iguais, se não,, não haveria nunca uma novidade.

Pau na Yamaha da mesma forma que na Honda, que na Suzuki, que na Sundown que nos compradores de motos caras e peladas hehehe, em todos..

Se todo mundo parasse de comprar motos e andássemos só de cavalo ou égua..rss as montadoras iam nos escutar.

agm2112
17-11-09, 15:35
todas as fabricas de moto sao uma bosta sem sombra de duvida!


Eu acho o contrário .... eu gosto de todas elas, mas xingo algumas de vez em quando.

Wanderson
17-11-09, 15:58
Se todo mundo parasse de comprar motos e andássemos só de cavalo ou égua..rss as montadoras iam nos escutar.


Eh uma boa ideia
Ja pensei nessa hipotese

Se bem q vi uma reportagem nao lembro onde que tão abandonando os jegues e comprando motos!
la no nordeste!
o problema é por alarme, e logo mais os doidos vao querer por freio a disco no cavalo

Tqf2
17-11-09, 22:06
Se bem q vi uma reportagem nao lembro onde que tão abandonando os jegues e comprando motos!
la no nordeste!
o problema é por alarme, e logo mais os doidos vao querer por freio a disco no cavalo

Daí a gente pegue o Jegue uai......
Agora to aqui pensando se terá freio a disco, então tem que ter ABS :0_0: :P

rsss


PS: Lembrei do meu avô agora....
Prefiro um cavao manco do que uma moto de pneu furado

XING LING
18-11-09, 09:20
É solda mal feita de chassi, suspensão traseira que trava e pode provocar acidente, estamos ferrados mesmo e tem gente que fala mal das chinesas, recall acontece em todas montadoras e sempre irá acontecer!!

Tqf2
18-11-09, 10:49
É solda mal feita de chassi, suspensão traseira que trava e pode provocar acidente, estamos ferrados mesmo e tem gente que fala mal das chinesas, recall acontece em todas montadoras e sempre irá acontecer!!


Vc acha que as chinesas não fazem recall pq não tem defeito.....?

Não fazem pq não estão nem aí pra bulhufas alguma :NOOK:

agm2112
18-11-09, 14:48
Vc acha que as chinesas não fazem recall pq não tem defeito.....?

Não fazem pq não estão nem aí pra bulhufas alguma :NOOK:


Po, ia responder exatamente isso !

XING LING
18-11-09, 16:31
Vc acha que as chinesas não fazem recall pq não tem defeito.....?

Não fazem pq não estão nem aí pra bulhufas alguma :NOOK:


Concordo com vc, o que estou falando é que não são só as chinesas que fazem besteira, mas pelo menos a Yamaha e a Honda arrumam a bagunça né, só a Honda que não arrumou aquela barulheira infernal da relação da Twister e ainda me faz a Cb300 igualzinha, não precisa nem olhar pra ver que a twister esta vindo, é só escutar a escola de samba, a honda pisou na bola com isso!! A twister é uma baita moto mais por essa questão prefiro 1.000 vezes a Fazer!!!

Lagartixxa
18-11-09, 16:40
essas chinesas não fazem recall pelo simples fato de não existir uma equipe de engenheiros para desenvolver novas peças
as duas unica marcas chinesas que possuiem equipe de engenheiros pra desenvolver alguma coisa é a dafra e a Sundown

Mostarda_69
19-11-09, 16:22
Não dá pra culpar as concessionárias pela falta de lubrificação na suspensão. Se a graxa está secando é porque existe falha de retentores causando entrada de poeira e água.

Seguinte, eu não sei como é as buchas da XLX teria foto?? pois na fazer não existe lugar para ficar a graxa, é tudo muito apertado e os retentores vagabundos... pode enxe de graxa, no deslizar a bucha pro lugar ela ja fica seca!!! esse é o erro, não fica graxa pra manter, se ela fica e perdesse com o tempo poderiamos trocar os retentores e fim...

Wanderson
26-11-09, 12:25
Salve Galera

pra nao criar outro topico to ressucitando esse

acabei de pegar a fazer do recall

O que eles trocam eh essa peça completa em vermelho!

senti a suspensão com um curso maior

http://img204.imageshack.us/img204/4324/graxeta2.jpg

Tqf2
26-11-09, 12:32
Agora tem bico graxeiro.....? :0_0:

Wanderson
26-11-09, 13:27
Agora tem bico graxeiro.....? :0_0:

Nem olhei ainda direito cara
eu acho q nao
oq eu entendi eh que ao invés das buchas, agora são rolamentos

agm2112
26-11-09, 13:50
Agora tem bico graxeiro.....? :0_0:


graxeira só serve pra bucha... com rolete ele é inútil !

Wanderson
26-11-09, 14:42
graxeira só serve pra bucha... com rolete ele é inútil !


acho qeh exatamente isso mesmo
se eu nao pegar chuva pra ir embora
qndo chegar em casa eu tiro uma foto debaixo da moto

abs

XxUNOxX
26-11-09, 15:14
Fui levar minha XTZ na cc da Yamaha, quando cheguei la, o susto, mais de 70 Fazer juntas esperando o Recall (todas dentro da oficina, o cara que manobrou todas é o cara mesmo), nunca vi tanta moto assim junto kkkk

Por causa disso minha X vai demora pra fica pronta -.-

Wanderson
26-11-09, 16:27
Fui levar minha XTZ na cc da Yamaha, quando cheguei la, o susto, mais de 70 Fazer juntas esperando o Recall (todas dentro da oficina, o cara que manobrou todas é o cara mesmo), nunca vi tanta moto assim junto kkkk

Por causa disso minha X vai demora pra fica pronta -.-

pois eh
o negocio ta feio mesmo
nao sabia q tinha tanta fazer´s em sp
mas fui em uma cc que o cara ia priorizar os clientes
entao deixei a moto as 08:00 am
e peguei as 12:00
isso q ficou pronto as 10:00
foi sussa
mas tinha pelo menos umas 8 fazer la de manha qndo cheguei

Tqf2
27-11-09, 17:10
Nem olhei ainda direito cara
eu acho q nao
oq eu entendi eh que ao invés das buchas, agora são rolamentos


O que é essas coisinhas que eu marquei em verde......????
Pra mim é bico graxeiro...

http://img214.imageshack.us/img214/4324/graxeta2.jpg

Mostarda_69
27-11-09, 18:12
Tqf2, mas isso é o sistema antigo dele.. ele mandou colocar... o novo vem sem graxeira, e com rolamentos de rolete... tem uma foto la no FOl ja.. e tem uma proteção plástica para o que saltar da roda da frente não ir para o sistema..

agm2112
27-11-09, 18:28
O que é essas coisinhas que eu marquei em verde......????
Pra mim é bico graxeiro...


São graxeiras entupidas ... com roletes elas não servem pra nada.

nelsinh0
27-11-09, 18:36
São graxeiras entupidas ... com roletes elas não servem pra nada.


tira elas alivia o peso e anda mais :OK:

HAUhauHUAHuah

Wanderson
30-11-09, 11:20
O que é essas coisinhas que eu marquei em verde......????
Pra mim é bico graxeiro...

http://img214.imageshack.us/img214/4324/graxeta2.jpg

sei la
nao eh uma porca nao?
nao da pra ver direito

M_fantasma
30-11-09, 11:37
Ta vendo.. :-/ :-/...evitem Recall.......Comprem Twister.... a melhor 1/4 de litro do brasil......... :clap: :clap:

Wanderson
30-11-09, 14:43
Ta vendo.. :-/ :-/...evitem Recall.......Comprem Twister.... a melhor 1/4 de litro do brasil......... :clap: :clap:

Desculpa cara
mas essa conversinha de compre nao sei oq, comprem nao sei oq la ja encheu o saco!
cada um compra o que quer!
Ja q vc ta falando q a twister nao tem recall, pelo menos deveria ter neh?
pra tirar aquele barulho da relação nojento, q parece moto velha!
que vem desde da aero, e vai por gerações, strada, twister, cb300

Diego.fcs
30-11-09, 17:03
Desculpa cara
mas essa conversinha de compre nao sei oq, comprem nao sei oq la ja encheu o saco!
cada um compra o que quer!
Ja q vc ta falando q a twister nao tem recall, pelo menos deveria ter neh?
pra tirar aquele barulho da relação nojento, q parece moto velha!
que vem desde da aero, e vai por gerações, strada, twister, cb300


Exato! Acho uma merda essa questão de recall, e uma merda maior ainda acharem que isso é uma boa estratégica de marketing. Pra mim recall é sinonimo de cagada, tanto pra Honda, Suzuki e Yamaha... Essas grandes pelo menos resolvem o problema...

M_fantasma
30-11-09, 18:16
Desculpa cara
mas essa conversinha de compre nao sei oq, comprem nao sei oq la ja encheu o saco!
cada um compra o que quer!
Ja q vc ta falando q a twister nao tem recall, pelo menos deveria ter neh?
pra tirar aquele barulho da relação nojento, q parece moto velha!
que vem desde da aero, e vai por gerações, strada, twister, cb300


vc tem razão...devia mesmo...mas o barulho chato da relação..é menos grave do que o risco de a traseira da moto cair sobre a roda traseira shaushausauhsuahsuahsuahsua
coisa que nem nas cbx aero,ou na stradinha.... eu nunca ouvi falar... hsauhsauhsausuahsuahsuhauhs
uns gostam de olhos azuis...outros das remelas........................................... ....................

Mostarda_69
30-11-09, 19:24
Mais um mala o fórum que vai começa de novo com lenga lena de marca e modelo... cara n enxe, cada um compra a moto que quiser.. azar que a moto cai quebra e faz qq coisa.. mas se é pra fazer um comentário desses nem entra aqui...!!!

Se for pra citar defeitos, eu como dono de fazer acho vários em twister.. assim como donos de twisters acham vários na fazer, e nem por isso ficam mandando comentários bestas!

Alan Ranieri
30-11-09, 19:59
http://i21.photobucket.com/albums/b279/pczoide/preu/xiita.jpg

M_fantasma
30-11-09, 20:25
Mais um mala o fórum que vai começa de novo com lenga lena de marca e modelo... cara n enxe, cada um compra a moto que quiser.. azar que a moto cai quebra e faz qq coisa.. mas se é pra fazer um comentário desses nem entra aqui...!!!

Se for pra citar defeitos, eu como dono de fazer acho vários em twister.. assim como donos de twisters acham vários na fazer, e nem por isso ficam mandando comentários bestas!


Opa..desculpe aí dono do fórum...



http://i21.photobucket.com/albums/b279/pczoide/preu/xiita.jpg


olha a cara do menininho.....suahsuhahsahusuahusuhahusuahsauhsuah suahushashuauh



Opa..desculpe aí dono do fórum...



e na falta de coca-cola...vc toma o que....pepsi ???

marca é marca.....mundo é mundo......




Mais um mala o fórum que vai começa de novo com lenga lena de marca e modelo... cara n enxe, cada um compra a moto que quiser.. azar que a moto cai quebra e faz qq coisa.. mas se é pra fazer um comentário desses nem entra aqui...!!!

Se for pra citar defeitos, eu como dono de fazer acho vários em twister.. assim como donos de twisters acham vários na fazer, e nem por isso ficam mandando comentários bestas!


e ainda bem que sou MAIS um mala...sinal que não to sozinho.


[b]Ps.: Quatro postagens consecutivas foi de lascar.
Ass.: Hedertone

Lagartixxa
30-11-09, 20:54
bom q todo mundo caiu na zuação

ta na cara q isso é usuario criado pra zuar

Mostarda_69
30-11-09, 20:58
Opa..desculpe aí dono do fórum...

Não deve desculpa a mim, e sim a todos!




e ainda bem que sou MAIS um mala...sinal que não to sozinho.

Sim os outros ja foram embora...




bom q todo mundo caiu na zuação
ta na cara q isso é usuario criado pra zuar

pois eh.. e aidna mais postando 4 vezes seguidas.. regras pra que né?!?!

triste ver um cara desses avacalhando no fórum!!

M_fantasma
30-11-09, 21:59
bom q todo mundo caiu na zuação

ta na cara q isso é usuario criado pra zuar


criado pra zoar não..basta ver o meu histórico...respeito..é pra quem tem.....falow....vc viu como o hittler falow..nem entre aqui....o fórum é dele ???

na disposição de cada um ,a serenidade de todos.......valew...

Tasteful
30-11-09, 22:28
criado pra zoar não..basta ver o meu histórico...respeito..é pra quem tem.....falow....vc viu como o hittler falow..nem entre aqui....o fórum é dele ???

na disposição de cada um ,a serenidade de todos.......valew...


fred?

Cyber
01-12-09, 00:20
Vamos voltar ao assunto civilizadamente ou fecharei o tópico, ok?

Tqf2
01-12-09, 00:29
Minha moto enfim vai pro recall amanhã :#

agm2112
01-12-09, 08:17
Pra quem quiser que a "nova" suspensão dure eternamente, quando a moto chegar da concessionária... desmonte tudo, leve com querosene pra tirar a graxa porcaria que colocarem lá... e monte lubrificando com graxa sintética a base de dissulfeto de molibdenio. Eu encontro em lojas fabricada pela Molykote ou pela Bardahl. Se procurar no ebay, encontra essa graxa fabricada até pela Honda. Pra quem lê os manuais de serviço, na suspensão Pro-Link, é obrigatório o uso desta graxa, que suporta qualquer solicitação (altas temperaturas), e dispensa troca. É utilizada em juntas homocinéticas de carros. Com certeza os roletes vão durar 3x mais. Eu agarantio.

Wanderson
01-12-09, 08:22
vc tem razão...devia mesmo...mas o barulho chato da relação..é menos grave do que o risco de a traseira da moto cair sobre a roda traseira shaushausauhsuahsuahsuahsua
coisa que nem nas cbx aero,ou na stradinha.... eu nunca ouvi falar... hsauhsauhsausuahsuahsuhauhs
uns gostam de olhos azuis...outros das remelas........................................... ....................

Soh vou te falar 2 coisas!

1º vc viu alguma fazer que caiu a traseira no pneu?

Eu nao vi nenhuma.

2ºVai de cada um, pra mim o barulho de relação da twister eh zuado, pq vc acha q nao tem recall pra isso?
pq a honda ta cagando e andando pra vc, consumidor puxa saco, que nao ganha ***** nenhuma com isso, ou pq a incapacidade deles eh tremenda que nem acharam o problema.

Wanderson
01-12-09, 08:29
Minha moto enfim vai pro recall amanhã :#


Voltando ao topico!

Ja que um paga pau de honda desvirtuou, é o Seguinte:

TQF eu fiz o recall, e não gostei não.
a suspensão ficou muito mole, sem contar que quebraram a chave do meu bau que me deixou muito puto.

suspensão traseira mole, com pneu digamos quase indo pro vinagre é moto extremamente horrivel pra andar
ta foda!

hedertone
01-12-09, 08:29
Não deve desculpa a mim, e sim a todos!

Sim os outros ja foram embora...

pois eh.. e aidna mais postando 4 vezes seguidas.. regras pra que né?!?!

triste ver um cara desses avacalhando no fórum!!
Calma chefe! :D

blaugusto
01-12-09, 08:38
Wanderson:
Será que não mecheram na regulagem da suspensão? Ou vc já ajustou novamente depois q voltou?!?!

agm2112
01-12-09, 09:19
Wanderson:
Será que não mecheram na regulagem da suspensão? Ou vc já ajustou novamente depois q voltou?!?!


Pode ser que a suspensão já estava começando a travar !

Wanderson
01-12-09, 11:37
Wanderson:
Será que não mecheram na regulagem da suspensão? Ou vc já ajustou novamente depois q voltou?!?!


Ai que está o problema

Eles falaram q nao mexeram na suspensão não!
E não regulei no pro-link pq nao tenho a chave e deve ser muito chato de regular ali
o espaço é zero!

Então sinceramente não sei oq foi.



Pode ser que a suspensão já estava começando a travar !

Nao sei AGM o que eu desconfio é o seguinte
como foi trocada a peça que segura o amortecedor, pode ser que alem do nhec nhc essa peça ai tava morta e eprendendo o amortecedor, sei la

eu só sei que se eu coloco alguem na garupa a frente da moto fica muito leve
e a moto joga demais por isso
fica horrivel de andar de moto assim

Tqf2
01-12-09, 16:34
Eitaaaaaaaaaa

Se for assim não quero mais trocar não...
Ainda não fui buscar minha moto.....

Se ficar uim,,, mando voltar o que era.......

Wanderson
01-12-09, 19:11
Eitaaaaaaaaaa

Se for assim não quero mais trocar não...
Ainda não fui buscar minha moto.....

Se ficar uim,,, mando voltar o que era.......

cara
vontade nao falta de voltar oq era
rss
minha suspensão ta horrivel demais

Mostarda_69
02-12-09, 10:56
Pra quem quiser que a "nova" suspensão dure eternamente, quando a moto chegar da concessionária... desmonte tudo, leve com querosene pra tirar a graxa porcaria que colocarem lá... e monte lubrificando com graxa sintética a base de dissulfeto de molibdenio. Eu encontro em lojas fabricada pela Molykote ou pela Bardahl. Se procurar no ebay, encontra essa graxa fabricada até pela Honda. Pra quem lê os manuais de serviço, na suspensão Pro-Link, é obrigatório o uso desta graxa, que suporta qualquer solicitação (altas temperaturas), e dispensa troca. É utilizada em juntas homocinéticas de carros. Com certeza os roletes vão durar 3x mais. Eu agarantio.

Isso eu assino embaixo.. até se o mecanico tiver cara de parcero eu vo pedi pra levar as peças pra casa antes de trocar pra mim colocar a molykote, eu tenho um naco aqui.. dai ja fica montado e pronta.. pq com certeza vai vim com um restinho de graxa vermelha parecida com graxa diluida em solvente...



Calma chefe! :D

Foi malz... fiquei de cara com o loko.. :P :#



Aqui só me trovam.. se eu leva-se todas vezes que me disseram que chegaria as peças ja teria ido 3 vezes na cc.. la por 2012 chegam aqui as peças...

Tqf2
02-12-09, 11:11
Péssimo agendamento da CC... :NOOK:

MInha moto tá lá oficina desde ontem....... :-/

Fica pronta só hoje à tarde...

Eles agendaram mais motos do que davam conta |:( :NOOK:

Wanderson
02-12-09, 11:12
Péssimo agendamento da CC... :NOOK:

MInha moto tá lá oficina desde ontem....... :-/

Fica pronta só hoje à tarde...

Eles agendaram mais motos do que davam conta |:( :NOOK:


nossa q merda hein!

a minha eu liguei 1 dia antes, agendei pro dia seguinte
deixei as 08:30
as 10:00 estava pronto

e peguei a moto as 12:00

Mostarda_69
02-12-09, 18:02
Pelo menos vcs fizeram.. a minha ja marcaram 3 vezes.. em nenhuma tinha chego a peça... hje liguei perguntando sobre as peças e agora o cara nem previsão pra chegada dela ele não tem!!

Tqf2
02-12-09, 21:25
Enfim.... :bike:

Peguei hoje a moto..
Fizeram a troca, o cara me mostrou as peças novas e as que foram trocadas,
Deram um banho na moto, e até cera passaram nela.... :clap:

Ao montar na moto já sentí ela mais macia...

Pra mim que sou leve (64Kg) ficou muito, mais muito bom o novo sistema..

Andei com um amigo na garpa, o cara é bem pesado, uns 110Kg e achei a moto normal, não sentí nada de diferente a pilotagem não...

A Suspensão agora lembra de moto trail.....rss

Wanderson
02-12-09, 22:09
Enfim.... :bike:

Peguei hoje a moto..
Fizeram a troca, o cara me mostrou as peças novas e as que foram trocadas,
Deram um banho na moto, e até cera passaram nela.... :clap:

Ao montar na moto já sentí ela mais macia...

Pra mim que sou leve (64Kg) ficou muito, mais muito bom o novo sistema..

Andei com um amigo na garpa, o cara é bem pesado, uns 110Kg e achei a moto normal, não sentí nada de diferente a pilotagem não...

A Suspensão agora lembra de moto trail.....rss

ixi foi soh a minha entao hein mano
mas vc sentiu ela mais macia entao a minha eh soh regulagem do pro link
o foda q eh mol treta regular o pro link
nao tem espaço

Tqf2
02-12-09, 22:21
Pois é.. Eu achei que ficou bom D+

E olha que o link da minha moto tava bem lubrificado, fez revisão faz pouco tempo, menos de 2.000km

agm2112
03-12-09, 07:27
ixi foi soh a minha entao hein mano
mas vc sentiu ela mais macia entao a minha eh soh regulagem do pro link
o foda q eh mol treta regular o pro link
nao tem espaço


As vezes o seu amortecedor/mola já está nas últimas.

ps: A suspensão da Fazer não é pro-link !

Wanderson
03-12-09, 09:21
As vezes o seu amortecedor/mola já está nas últimas.

ps: A suspensão da Fazer não é pro-link !

Como assim nao eh pró-link?

Eu sou leigão, mas pelo q sei
qualquer moto que tenha 1 amortecedor no meio na parte traseira eh pro-link

isso foi que aprendi no dia a dia

me explica melhor agm please


tipo meu amortecedor ta zero ainda, ta na segunda parte da regulagem

agm2112
03-12-09, 09:41
Como assim nao eh pró-link?

Eu sou leigão, mas pelo q sei
qualquer moto que tenha 1 amortecedor no meio na parte traseira eh pro-link

isso foi que aprendi no dia a dia

me explica melhor agm please


tipo meu amortecedor ta zero ainda, ta na segunda parte da regulagem


Pro-link é uma "marca", patenteada pela Honda. Na Yamaha é "Monoshock". Pro-link tem um esquema de links (braços) que formam um tipo de alavanca entre o quadro e a balança, que reduzem ao máximo o curso do amortecedor, fazendo com que ele aqueça menos e tenha menos "fading" (perda de eficiencia por aquecimento).
O sistema da Yamaha deve ser praticamente igual, mas não pode ser chamado de pro-link simplesmente por não ser Honda ! Acho que o mais correto (ou menos errado) é "Monoshock" !

Wanderson
03-12-09, 09:51
Pro-link é uma "marca", patenteada pela Honda. Na Yamaha é "Monoshock". Pro-link tem um esquema de links (braços) que formam um tipo de alavanca entre o quadro e a balança, que reduzem ao máximo o curso do amortecedor, fazendo com que ele aqueça menos e tenha menos "fading" (perda de eficiencia por aquecimento).
O sistema da Yamaha deve ser praticamente igual, mas não pode ser chamado de pro-link simplesmente por não ser Honda ! Acho que o mais correto (ou menos errado) é "Monoshock" !

hmmmmmmm
Vivendo e apredendo
que estranho
todo mundo que eu conheço fala pro-link em qualquer moto e marca
mas enfim
valeu a explicação

abs

Mostarda_69
03-12-09, 11:35
Mas AGM, a twister não ligado direto na balança o amortecedor, não existindo esse link??
a Fazer tem o link. dali saem as buchas defeituosas... a yamaha diz que a suspensão traseira da fazer é: "Monoamortecida com link"

agm2112
03-12-09, 11:51
Mas AGM, a twister não ligado direto na balança o amortecedor, não existindo esse link??
a Fazer tem o link. dali saem as buchas defeituosas... a yamaha diz que a suspensão traseira da fazer é: "Monoamortecida com link"


Então está aí o nome correto !

Wanderson
03-12-09, 13:01
kkkkkk
O nome ficou pior ainda!

Pró-link ainda eh mais facil de se falar
rsss
se eu chegar num mexanico, e falar pra ele regular meu monoamortecida com link
eh capaz dele desmontar meu motor
kkkkk

Tqf2
03-12-09, 15:07
Simplismente falo,, regula o link aí pra mim...........


O nome não altera o resultado (nesse caso do amortecedor da Fazer)
Igual minha esposa quando fala pra eu ir no mercado pra ela... Compra lá um "Bombril", mas... se eu comprar "Assolan", serve........rss

Mostarda_69
03-12-09, 18:13
Igual minha esposa quando fala pra eu ir no mercado pra ela... Compra lá um "Bombril", mas... se eu comprar "Assolan", serve........rss

Sorte tua.. se eu vo no mercado pra minha querida vovó, e apronto uma dessa ela sai com uma tesoura atras de mim dizendo que não era isso que ela pediu... (sim, minha vó é bem locona, e realmente sai com tesoura atras de mim, e tem 80 anos, aehuaehueahuehaue :lol: :lol:)