PDA

Ver Versão Completa : Problemas Titan 2000



buneco
16-11-09, 21:30
pessoal pelo amor de Deus me ajudem aqui nessa moto pois estou quase infartando, por mais que eu cuido dela, parece que nunca tá certo...

vamos la:
- hoje fiz tres curvas com a moto mais deitada senti que ela meio que da uma jogada de lado bem de leve, minha namorada que estava na garupa também sentiu... mexi ela no cavalete e nao notei folga... o que pode ser?
- a partida elétrica ta com problema eu e meu pai desmontamos e vimos que as buchas estavam travadas, limpamos e destravamos, antes só fazia um tec agora ela gira, faz barulho de liquidificador mas nao pega, o que pode ser?
- para completar notei também que as vezes as machas nao entram suavemente igual antes e hoje notei um poco de perca de potencia com ela, parecia que tinha algo segurando ela e nenhum freio está garrando... o que pode ser?


to quase desistindo dessa moto...sério mesmo já está me deixando noites sem dormir. Me ajudem por favor

Lagartixxa
16-11-09, 23:33
o problema é que ela é uma Honda
brincadeira so pra descontrair

-sobre as jogadas fazendo curva pode ser os amortecedores traseiros ou dianteiros
-a partida elétrica não entendo nada, mas se fosse eu comprava tudo novo e não incomodava com isso tão cedo
-qndo o óleo já não está bom mais o cambio fica meio ruim mesmo, experimenta trocar o óleo e veja se melhora e sobre o desempenho confere vela, cabo de vela, filtro e a linha de combustível se está tudo ok

R.L
16-11-09, 23:41
pessoal pelo amor de Deus me ajudem aqui nessa moto pois estou quase infartando, por mais que eu cuido dela, parece que nunca tá certo...

vamos la:
- hoje fiz tres curvas com a moto mais deitada senti que ela meio que da uma jogada de lado bem de leve, minha namorada que estava na garupa também sentiu... mexi ela no cavalete e nao notei folga... o que pode ser?
- a partida elétrica ta com problema eu e meu pai desmontamos e vimos que as buchas estavam travadas, limpamos e destravamos, antes só fazia um tec agora ela gira, faz barulho de liquidificador mas nao pega, o que pode ser?
- para completar notei também que as vezes as machas nao entram suavemente igual antes e hoje notei um poco de perca de potencia com ela, parecia que tinha algo segurando ela e nenhum freio está garrando... o que pode ser?


to quase desistindo dessa moto...sério mesmo já está me deixando noites sem dormir. Me ajudem por favor


sobre a jogada, depende da intensidade dessa jogada, pq eu ocnsidero a titan uma moto muito leve, ae dependendo da curva q vc for fazer ela costuma dar uma jogada mesmo, agora é como eu disse antes, depende da intensidade, se vc ver q num tem nada a ver com isso q eu disse, pode ser como o lagartixxa falo, amortecedores.

ja sobre o cambio, eu considero normal, a minha tbm ta assim, quando tava nova, era uma manteiga pra engatar, agora tem hora q entra neutro do nada.

sobre a paritda eletrica, não entendo nada, alguem logo logo aparece ae pra poder te dar uma luz ae.

abraço!!!

buneco
17-11-09, 13:55
- pessoal pelo que andei notando nas mesmas curvas é que elas tem um desnivel quase invisivel por isso ela jogadinha de leve (resolvido)
- a partida elétrica pelo que andei percebendo eu montei ela errado, axo que ela ta rodando para o lado inverso do que deveria estar, será que é isso mesmo? é possivel montar invertido? só desmontarei ela sexta feira...
- e quando falei que ela está segurando um pouquinho a moto hj andei e não notei mais... axo que o problema estava comigo de nao querer acelerar a moto.

e aqui ta calor pra ]:) será que isso interfere nas trocas de marcha por ela estar trabalhando mais quente que o normal?

Cyber
17-11-09, 17:48
Olá amigo sempre dê uma boa conferida nos amortecedores e no embuchamento da balança, além deles o pneu um pouco murcho também faz a moto instável nas curvas.


Na minha cgzinha 2002 estava com o cambio "duro" com certa dificuldade de fazer as marchas entrarem, levando ao mecânico ele trocou a tal "estrelinha" do cambio que resolveu o problema agora tá bem macia, e lá quando ele tirou a peça me mostrou e vi que os dentes estavam meio gastos mesmo isso ocasionava o cambio duro.

Guilherme Mcnasty
17-11-09, 18:36
1º essa jogadinha de leve pode ser: Pneu com baixa pressão ou muito mole(maggion, pirelli mt 55, metzeler urban), amortecedor sem ação ou com a regulagem muito macia, raios frouxos, rolamentos de cubo muito folgados ou balança folgada(buchas);
2º motor de partida: acredito sim que vc montou os fios invertidos, o que está fazendo o motor girar invertido. Note que um dos fios vai de encontro direto com o polo negativo da bateria, esse vc parafusa junto a carcaça do motor, o outro fio é o positivo, que vai de encontro com o rele de partida da moto, esse vc parafusa naquele parafuso do motor de partida.
3º cambio duro pode até ser óleo muito velho ou muito quente, mas na maioria das vezes é regulagem de embreagem muito baixa. Me diz uma coisa: tá difícil engatar o neutro com o motor ligado? se a resposta for positiva esse é o problema.
4º queda de desempenho: podem ser muitas coisas, as mais comuns são válvulas enforcadas, sujeira no carburador, afogador puxado(esse não tem UM DIA SEQUER que não aparece alguém lá na com cg dizendo que tá falhando), vou sempre direto no bixo e lá tá a solução, pode ser vela muito gasta ou mesmo elétrica ruim, aconselharia vc a levar num mecânico bem conceituado.

buneco
17-11-09, 18:50
- pneu está com boa pressão, mas realmente o amortecedor está regulado para o mais macio possivel...
- o problema de cambio duro é só em dias quentes... o óleo sempre troco de mil em mil e acabei de troca a duas semanas ... uso só o mobil
- queda de desempenho não notei mais...
- e o motor de partida eu axo que eu montei invertido porque a parte que era pra estar pra baixo está pra cima...
sexta feira eu desmonto de novo e resolvo

vlw pela ajuda pessoal
se tiverem mais dicas ai podem flar a vontade pois pode ser duvidas de mais alguem aqui do forum também

Stone
17-11-09, 19:40
não tenho certeza, mas acredito que se você inverter aquela parte dos imãs do arranque ele gire no sentido contrário (sempre faça uma marca nas 3 partes do motor de arranque para nunca ter esses problemas)
Tente usar um óleo melhor que o Mobil para ver se faz diferença, recomendo o Lubrax

buneco
20-11-09, 22:26
Pessoal venho avisar que resolvi todos problemas :clap:
a partida elétrica foi só inverter o ímã
o problema dela jogar era os amortecedores que estavam errados, tirei limpei lubrifiquei e recoloquei e parece que paro de dançar a jogadinha que falei e ainda minha namo disse que está mais macia e não está dando fim de curso tão fácil

a moto tá rodando lisinha pessoal
ainda dei um banho legal nela hoje...

obrigado a todos que me ajudaram :OK:

M_fantasma
24-11-09, 13:33
Brother...se vc quer desistir de uma titan....e quem tem dafra e miza ??? ( brincadeira) ...:

quanto a jogar.... depende de como vc entra nessas curvas... olhe o estado dos seus raios e tb os amortec...é bom tb ver buxa do quadro e caixa de direção....

a partida.... pode ser aquela engrenagem que vai na ponta do motor de arranque que pode estar gasta... mas é melhor por um novo. e ficar sossegado... ( ele ta girando mas não esta chegando ao motor , olhe a engrenagem da ponta dele...e veja tb lá onde vc encaixa ele se não tem dentes quebrados.)