PDA

Ver Versão Completa : Alguém já andou na nova Fan 125?



César
17-11-09, 11:23
É muito xoxa? Porque a nova agora com aquele catalisador perdeu 1cv! Tá com 11cv enquanto a fan antiga tinha 12cv. Tem jeito de tirar? E ela vem sem marcador de comb ainda? O preço dela é bem interessante.

Furious VIPER
17-11-09, 11:34
César, estás pensando em trocar??
Lembre-se... para aguentar A TUA MANUTENÇÃO... tem q ser um tanque de guerra... confira se o exército não tem alguma unidade disponível! hehehe
Mas então... 1cv não deve fazer tanta diferença assim! A manutenção é mais barata q a da Yes (claro, levando-se em conta q tu só usas peças paralelas de qualidade duvidosa) e o valor de revenda sem dúvidas é maior... afinal... no brasil Honda é Honda!!

renanperim
17-11-09, 11:42
Mas será que essa Fan vai ficar por muito mais tempo?

Tirando o escape ela é muito bonita.
Pena que não tem a versão ESD.

tom crazy
17-11-09, 12:36
Eu andei e achei ela mais fraca que minha yes, tá certo que a moto mal tinha passado dos 1000 km rodados. O desempenho deve melhorar com o tempo né, a factor do meu primo por exemplo tá com desempenho melhor que as primeiras vezes que andei. O detalhe que eu gostei nessa fan foi a vibração nula, praticamente igual a factor.

DOUGLAS 00
17-11-09, 12:49
Eu estava tentado a comprar essa nova Fanzinha. A motoca é bonitinha, porém é bem manquinha e pelada de dar dó.


Como vc está acostumado a andar de Yes, creio que vc vai enjoar logo da fan.

blaugusto
17-11-09, 12:51
Vais trocar seis por meia duzia César??

DOUGLAS 00
17-11-09, 13:00
Seria uma troca de seis por 5,5...

Roberval3000
17-11-09, 13:26
vão roubar em menos de 1 ano

jpedro91
17-11-09, 13:41
vão roubar em menos de 1 ano


Motivação fail

Bladt
17-11-09, 14:03
Tenho uma Fan 2009 comprei agora mês 7, essa diferêça de 1 cv na verdade não se percebe, talvez em algum tiro mais longo, mas dentro da cidade não, a minha está com 2178km, e posso garantir que ela ficou mais agil, responde mais rápido que a antiga, e fora a questão do tanque ser maior 2 lt tambem é uma grande facilidade!
;)

MAUMAU
17-11-09, 15:37
Eu tenho uma, e afirmo que ela melhorou conforme foi amaciando.
Ainda está com 1.500 km, e coloquei outro escapamento, um MS. Não tenho do que reclamar...

Roberval3000
17-11-09, 15:40
Motivação fail


huaua nem entendi

o q é fail?

blaugusto
17-11-09, 15:50
Girias da internê...

Fail é falha.

Este site é um ótimo exemplo do que é FAIL: http://failblog.org/

mantabodyboarder
17-11-09, 16:50
Sossega a periquita César!

cabra de brasilia
17-11-09, 17:00
Colega meu com uma Fan 125 KS 2009 vermelha sem placa enprestou ela pro vizinho o cara levou aquele tombo que lascou a moto todinha e ainda por cima disse que não iria pagar nada porque a culpa foi da moto!........

César
17-11-09, 17:35
Justamente, a Fan é moto pau pra toda hora, pra quem não faz manutenção, só troca óleo, o motor é o bom e velho varetadão, não tem que troca corrente de comando nem nd.
Falando nisso passei na Suzuki e encomendei uma corrente de comando, semana que vem ou a próxima chega, vou trocar, a minha já tá com a regulagem no último, e embora, esteja batendo bem pouco e de pra andar bastante ainda, prefiro o seguro e trocar.
Tipo, dá pra tirar o miolo do catalisador dela, igual que nem fazem com os carros? Pra ganhar de volta esse 1cv perdido? Meu e que se f a poluição, catalisador em moto, aff
O único pre me preocupa nela bastante é o roubo.

tom crazy
17-11-09, 18:00
Quem disse que a fan nova é varetada?

renanperim
17-11-09, 18:20
Mudou o motor:
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda_cg_fan_2009_ganha_motor_ohc-19485.html

Furious VIPER
17-11-09, 23:03
César é brasileiro e não desiste nunca!!!

j_antunes
18-11-09, 00:58
Justamente, a Fan é moto pau pra toda hora, pra quem não faz manutenção, só troca óleo, o motor é o bom e velho varetadão, não tem que troca corrente de comando nem nd.
Falando nisso passei na Suzuki e encomendei uma corrente de comando, semana que vem ou a próxima chega, vou trocar, a minha já tá com a regulagem no último, e embora, esteja batendo bem pouco e de pra andar bastante ainda, prefiro o seguro e trocar.
Tipo, dá pra tirar o miolo do catalisador dela, igual que nem fazem com os carros? Pra ganhar de volta esse 1cv perdido? Meu e que se f a poluição, catalisador em moto, aff
O único pre me preocupa nela bastante é o roubo.


Por causa de gente que pensa assim que eu concordo com a inspeção veicular - pelo menos dá trabalho pra galera que curte tentar matar o Capitão Planeta.

blaugusto
18-11-09, 07:16
E a tua Yes não é pau pra toda obra??

kkkkkkkkkkkkkkk...

Ou tu tá impressionado com a macacada que bota 160km/h na fan...

tom crazy
18-11-09, 12:39
E a tua Yes não é pau pra toda obra??

kkkkkkkkkkkkkkk...

Ou tu tá impressionado com a macacada que bota 160km/h na fan...


É isso que eu não entendo, a moto do César se não me engano passou dos 50 mil km praticamente sem manuntenção preventiva e ele quer uma moto mais resistente ainda. Vai ter que começar a andar de tanque de guerra daqui a pouco.

blaugusto
18-11-09, 12:56
Ô César, a galera tá apreensiva. :)
Tu viu e achou bonita e quer uma? Ou alguma coisa te chateou na Yes??

Bladt
18-11-09, 13:24
(Não entendo muito bem o fórum ainda, nao sei se poder por foto aqui mas vou por rsrsrs, se não pode o moderador exclui por gentileza)

Não sei oque vocês estão achando da Fan mas estou tranquilo com a minha até agora, ta originalzinha mas fiz a média dela ontem ta fazendo 32 km/l pra mim esta bom!
http://img5.imageshack.us/img5/3172/dsc00132sx.jpg

Marvila
18-11-09, 18:55
Colega meu com uma Fan 125 KS 2009, vermelha, sem placa, emprestou ela pro vizinho o cara levou aquele tombo que lascou a moto todinha e ainda por cima disse que não iria pagar nada porque a culpa foi da moto!........

:0_0: :lol: :lol:
Tinha de ser o cabra para contar uma dessa... :lol:
Cesar, enquanto você não trocar sua Yes por uma Honda não irá sossegar... :P

Roberval3000
18-11-09, 19:23
mete motor de CG150 nessa YES ai, sai mais barato q trocar 6 por meia duzia, kkkk

César
18-11-09, 20:07
Então, heheh, é que pelo preço dela tá bem atraente e achei ela legalzinha até, e penso que já to chegando perto dos 70 mil km daqui pra frente pode começa a da problema. A fan já ouvi historia de motoboy virando 200 mil km sem nunca abri o motor.

tiagosuki
18-11-09, 20:24
é como Blaugusto falou......é trocar seis por meia dúzia!se fosse pelo menos uma 150cc até entenderia........

DOUGLAS 00
19-11-09, 09:51
Então, heheh, é que pelo preço dela tá bem atraente e achei ela legalzinha até, e penso que já to chegando perto dos 70 mil km daqui pra frente pode começa a da problema. A fan já ouvi historia de motoboy virando 200 mil km sem nunca abri o motor.


O motor varetado eu não dúvido que talvez resistisse tudo isso... mas a pergunta é: Sera que vc vai ter saco pra rodar 200 mil km numa Fan? E um motor com 200 mil KM sem refazer nada certamente é um motor já manco, cheio de folga, queimando óleo adoidado... e fazer um motor 125 é uma mixaria...

r4drig4
19-11-09, 09:54
logo que bota 160km na fan depende da preparaçao que faz titan tb

r4drig4
19-11-09, 09:57
imagina moto e leve + motorzao = vel

se for moto pesada + motorzao = nd

peso da moto muda tudo com a potencia

blaugusto
19-11-09, 10:37
Roberval eu tive a mesma idéia, apesar de eu não gostar do motor 150cc da honda.
Nessa troca da Yes por uma Fan 0km deve morrer uns 2mil.

Talvez valha a pena pegar alguma moto de PT de leilão...

But... nada como uma moto 0km debaixo das pernas!!!


Eh... eu tb ja vi com meus proprios olhos painel de fan com mais de 150mil km rodados.
Porem... manca e fumando!

E com o valor que vai ser gasto pra trocar de motoca tu faz pelo menos 3 retificas na Yes.

Entao analisando friamente a troca nao vale a pena.

Mas... se a troca for pelo visual e pela vontade de ter novamente uma motoquinha 0km...
A historia muda!

Alan Ranieri
19-11-09, 10:41
"...
Tipo, dá pra tirar o miolo do catalisador dela, igual que nem fazem com os carros? Pra ganhar de volta esse 1cv perdido? Meu e que se f a poluição, catalisador em moto, aff
O único pre me preocupa nela bastante é o roubo."



Interessante esse tipo de pensamento, você deve gostar também dos caminhões velhos lançando aquela cortina de fumaça preta na sua cara.

blaugusto
19-11-09, 10:47
imagina moto e leve + motorzao = vel

se for moto pesada + motorzao = nd

peso da moto muda tudo com a potencia


moto peso pena + velocidade = desconforto na estrada

renanperim
19-11-09, 11:01
Isso ae, moto leve e preparação = Velocidade!
Freiar pra que?
Conforto pra que?
Silencio pra que?
Confiabilidade pra que?

r4drig4
19-11-09, 11:25
conforto mesmo e a moto custom ea melhor que tem em conforto

cabra de brasilia
19-11-09, 13:27
conforto mesmo e a moto custom ea melhor que tem em conforto



Cansei de ver nêgo de terno guiando Honda Shadow 750 que vou te dizer uma coisa não queria ser a coluna muito menos a bunda daquele cara não!...........

Bão mermo que guiei foi a Lander motard....só se nota que passou em algo quando é quebra molas...o resto: pequenos buracos, imperfeições e ondulações no asfalto simplesmente não existe......não transmite nada pro lombo do condutor....mavavilha...........

Bruno Boo
19-11-09, 14:28
Eu acho a Fan mais moto que a Yes, mas se já tivesse uma Yes não trocaria por uma Fan, é trocar 6 por meia dúzia mesmo, vai de uma Fazer ou Twister usada que vc acha na mesma faixa de preço da Fan 0km !

XING LING
19-11-09, 22:57
conforto mesmo e a moto custom ea melhor que tem em conforto

Moto custom tem conforto em estrada, comando avançado, motorzão que não precisa ficar reduzindo marcha, banco parece uma poltrona, agora pra andar na cidade a trial fica mais confortável por causa da suspensão, agilidade e medida dos aros, e se tiver um banco largo(tipo da Falcon) ajuda mais ainda!!

edumrq
20-11-09, 00:41
Cesar a versão com partida eletrica na fipe ta R$ 6.163,00, a moto não tem freio a disco, não tem rola de liga leve, é igual a de todos os motoboys, o painel é feio pra cacete, o que te atraiu na moto?

cabra de brasilia
20-11-09, 09:07
Bão a única vantagem que vejo na CG é a facilidade de encontrar peças tanto nas motopeças quanto nas concessionária.......meu irmão tinha uma Lander 250 X putz quase tudo que quisesse tinha de encomendar.....só as coisas bem básicas mesmo tinha nas concessionárias.......uma vez caçei que nem louco a relação da XTZ 125 e não encontrei em lugar nenhum.....tivemos de encomendar.......

Cansei de ver Sundown com dois dedos de poeira enconstado na oficina da concessionária esperando peças.......mas como dizem "cabe de CG".......enfim.......

Quando eu fiz estágio de mecânico em uma concessionária Mercedes-Benz era comum carro ficar 6 meses até ano esperando peças!!!!!!!............

Quanto a esse papo de furto/roubo....hunm...não vou falar nada.....no best cars mesmo tem um dono de Speed que disse que comprou segundo essa teoria do ser "menos visado" no segundo dia tentaram levar a moto dele.......

renanperim
20-11-09, 09:23
Bão a única vantagem que vejo na CG é a facilidade de encontrar peças tanto nas motopeças quanto nas concessionária......


Eu jurava que vc ia falar: tanto nas lojas quanto nas padarias, farmácias e etc.
aeuhahehuaehuaehhuae

Pow, a Fan 125 eh bonita demais.
Aquele vermelho matou a pal.
Só perde mesmo pro vermelho da Fazer e empata com o da Yes.

Como pra mim freio a disco é obrigação e não opção, então se eu precisasse de uma pequena a linha FAN esta descartada.
E se a EX custar quase 8 tb, por 8 da para encontrar exelentes Fazer's e Twister's.
Pra mim, hoje 125 é Yes.

Cyber
20-11-09, 09:36
Eu jurava que vc ia falar: tanto nas lojas quanto nas padarias, farmácias e etc.
aeuhahehuaehuaehhuae

Pow, a Fan 125 eh bonita demais.
Aquele vermelho matou a pal.
Só perde mesmo pro vermelho da Fazer e empata com o da Yes.

Como pra mim freio a disco é obrigação e não opção, então se eu precisasse de uma pequena a linha FAN esta descartada.
E se a EX custar quase 8 tb, por 8 da para encontrar exelentes Fazer's e Twister's.
Pra mim, hoje 125 é Yes.


Apesar do tambor até frear razoavelmente bem, o interessante, já que o césar quer comprar a moto, seria comprar um kit de freio a disco, tem aos montes pra vender em desmanche, leilões e mesmo em lojas na internet, tem a avtec que fabrica esse sistemas para motos que não vem com freio a disco. Compenssa, porque depois você pode voltar a moto original e vender o sistema.

edumrq
20-11-09, 09:42
cabra de brasilia, nenhum de nós estamos livres de ladrões, mas a chance de voce ser roubado com uma speed e uma fan é gigantesta, olha o link ai embaixo tem 03 speed's da dafra, agora duvido voce conseguir contar a quantidade de cg's

http://www.moto.com.br/atendimento/barra/conteudo/11063.html

cabra de brasilia
20-11-09, 10:05
cabra de brasilia, nenhum de nós estamos livres de ladrões, mas a chance de voce ser roubado com uma speed e uma fan é gigantesta, olha o link ai embaixo tem 03 speed's da dafra, agora duvido voce conseguir contar a quantidade de cg's

http://www.moto.com.br/atendimento/barra/conteudo/11063.html



É muitos cidadãos pagando prestação pra ladrão passear de moto....Nossa Senhora.....engraçado é observar que tem bastante Factor também!...........

Mas pra mim é regra básica...só sai da loja com seguro ou nada feito....tenho acesso ao seguro da Honda...qualquer modelo de CG sai a 720 Reais no meu perfil........nêgo fala que num tem grana pra seguro....concorco com ele...mas é mais barato que ficar pagando prestação pra ladrão..........o problema é que ele acha que com ele nunca vai acontecer 'eu tomo cuidado".........

XING LING
20-11-09, 10:17
cabra de brasilia, nenhum de nós estamos livres de ladrões, mas a chance de voce ser roubado com uma speed e uma fan é gigantesta, olha o link ai embaixo tem 03 speed's da dafra, agora duvido voce conseguir contar a quantidade de cg's

http://www.moto.com.br/atendimento/barra/conteudo/11063.html


Não ví nenhuma Miza 125cc ou STX200 aí na lista, por isso gosto das minhas motos, quando vou no banco por exemplo adoro parar do lado de um titan 150 ou twister, com o segredo que eu coloquei mais as travas as chances de um ladrão roubar uma chinesa toda travada do lado de 2 hondas é nula!!!

As dafra 150cc e as yes 125cc roubadas são mais pro interior, inclusive as dafras, aqui em São Paulo quase não achei na lista!!