PDA

Ver Versão Completa : Motor Cromado, o que vocês acham?



Bronislaw
18-11-09, 17:04
Pessoal o que vocês acham sobre cromar o moto (acho que é esse o nome), ou polir o motor não sei direito como chama, mas deixar o motor igual a um espelho quase, fica bem refletico, fica facil de limpar, acho que ficar super bonito, o que vocês acham disso?

Será que é muito caro fazer e é seguro, já que o cara vai desmontar o motor inteiro, tanto a parte de cima quanto a de baixo para fazer esse procedimento, alguém aqui já fez alguma vez e recomenda ou não recomenda, o que vocês acham disso pessoal?

Andinho Xeineclovisk
18-11-09, 18:21
Meu amigo

tem um tutorial aqui no PN q encina a polir o motor, fica mto show,
mas ai tem q ver se é isso mesmo q vc quér, tem que seguir atendencia da cor da moto com cromados
ou com preto, se misturar fica estranho


se a moto é escura, uns cromados fica show, e polindo o motor, não prescisa abrir- lo

ai tem tbm como comprar a capa do motor, que vem ja cromadona, acho linda, mas dai não, sei se não descasca...

fica ai a dica, abraço

Stone
18-11-09, 18:36
pra mim motor cromado só em motos custom
polir o motor fica lindo, mas tem que combinar com a moto inteira, dependendo da moto não combina, fica feio
lindo mesmo fica o motor polido numa clássica, como a bolinha do Diego ou minha ex-ML

tiagosuki
18-11-09, 19:00
acho mto maneiro!é como se o motor se tornasse mais um acessório na moto!

Bronislaw
18-11-09, 20:32
Não entendi direito, qual a diferença de cromado e polido? Não é igual?

Fica meio caro fazer isso ou é meio tranquilo, o tutorial teria que tirar o motor alguma coisa assim ou é bem tranquilo?

Vou da uma procurada para ver, vlw pessoal. Numa moto azul escura com roda de liga leve prata, o que vocês recomendão?

E polir sai depois, tem que fazer sempre ou não necessariamente?

jpedro91
18-11-09, 21:38
Não entendi direito, qual a diferença de cromado e polido? Não é igual?

Fica meio caro fazer isso ou é meio tranquilo, o tutorial teria que tirar o motor alguma coisa assim ou é bem tranquilo?

Vou da uma procurada para ver, vlw pessoal. Numa moto azul escura com roda de liga leve prata, o que vocês recomendão?

E polir sai depois, tem que fazer sempre ou não necessariamente?


Cromar o motor voce vai pinta-lo com a tinta cromo... polir é voce limpar o motor até ele ficar brilhando,...
e pelo que o pessoal falou é foda manter o motor polido limpinho.. tem que cuidar muito.. cromo ja eh mais facil...

acho que ficaria legal sya cg com o motor cromado! :OK:

Diego.fcs
23-11-09, 16:42
É como o Stone falou, cromado ficará feio, e caro... Cromar nada mais é que tirar toda a tinta do seu motor e aplicar uma camada de cromo/niquel nele, ficará "Cromado".

Polido é tirar toda a tinta do seu motor e polir, para ficar no metal "natural", sem nenhum acabamento, dá trabalho para polir, se mandar polir em empresas especializadas ficará perto de 200 reais o motor todo eu acho.

Ambos dependem de uma atenção maior, tem sempre que estar limpinho, e se polir o ideal é envernizar com verniz automotivo.

Andinho Xeineclovisk
23-11-09, 17:01
resumindo

um fica mais bunito, mas é mto caro
e o outro da móó trabalheira

mas ambos ficam lindos,
mas eu não tenho essa coragen, principalmente o polido,
tem q ter tempo e vontade pra manter brilhando

Tqf2
23-11-09, 17:45
Cromo só em moto custom ou moto clássica...

Caso contrário prefiro na cor original ou então preto.

Yelo
23-11-09, 18:07
É...
ouvi duns camaradas isso tbm...
parece repetitivo mas é isso msm.... fica bonito mas pra cuidar depois da moh trabalho...
mas pra quem gosta msm de moto, cuidar é um prazer :D

leoznfloripa
23-11-09, 18:10
cara acho q nao vale a pena nao
eu poli o motor da ybr 2000 do meu tio
deu maior trabalho e ta dando :P

polir ou cromar soh vale a pena pra motores "baleados" com pintura mto riscada
mais fika bem show, polir sai bem mais barato cara
abraço

buneco
23-11-09, 18:24
toda semana eu to lavando a moto e polindo uma parte
cada dia fica brilhando mais
só que dá muito trabalho...
mas vale a pena =D

chrespim
23-11-09, 20:42
Eu tinha em minha titanzita um polido, gostava, mas olha, dedicação eterna para manter ele assim por dois anos...

http://dc13.4shared.com/img/74526342/28322801/SANY1040.JPG?sizeM=3

Depois que vendi, não durou 2 meses...

M_fantasma
24-11-09, 12:48
Depende da moto, mas polir no caso do motor é mais seguro do que cromar.... mas pra manter ele assim....vai dar um **** trabalho.... mas se vc curte (igual a mim ) manter a moto sempre estralando........vai fundo...mas aproveite e lembre tb das canelas da alça do garupa.... e do baca (dependendo da moto)... vc tera que consevar sempre com polidor de metais...tipo brasso ou kaol. :clap: :clap: :clap:

chrespim
24-11-09, 12:53
Depende da moto, mas polir no caso do motor é mais seguro do que cromar.... mas pra manter ele assim....vai dar um $#@%$# trabalho.... mas se vc curte (igual a mim ) manter a moto sempre estralando........vai fundo...mas aproveite e lembre tb das canelas da alça do garupa.... e do baca (dependendo da moto)... vc tera que consevar sempre com polidor de metais...tipo brasso ou kaol. :clap: :clap: :clap:


Massa de polir nº 2 é uma boa dica para manter o brilho e tem melhor custo benefício, pois rende muito!! Comprei um potinho, vendi a moto e ele não ficou nem na metade e olha que praticamente toda semana aplicava no motor...

Diego.fcs
24-11-09, 16:38
Eu faz 3 anos que fiz polimento nas tampas do motor, bengalas, cubos e espelhos, e desde então nunca mais relei neles, somente para lavar, e utilizo querosene e detergente neutro (usado para lavar louças), o segredo é que passei verniz automotivo...

chrespim
25-11-09, 12:09
Eu faz 3 anos que fiz polimento nas tampas do motor, bengalas, cubos e espelhos, e desde então nunca mais relei neles, somente para lavar, e utilizo querosene e detergente neutro (usado para lavar louças), o segredo é que passei verniz automotivo...


Verniz automotivo Diegão, maravilha!! Este Verniz resiste a temperatura do motor legal? :0_0:

apu
25-11-09, 12:14
e o que tu usa no motor da tua tw agora chrespim? pra limpar, "polir" ou seja la o que.

chrespim
25-11-09, 12:19
e o que tu usa no motor da tua tw agora chrespim? pra limpar, "polir" ou seja la o que.


Então Apu, agora é fazer a limpeza periódica da motoca, com mistura de sabão líquido de querozene, lavando com pincel, escovinha de dente, enfim, para pegar todos os cantinhos...

E no acabamento, depois de secar bem o motor, pode-se aplicar querozene com algumas gotas de óleo mineral, aplica-se com pincel... depois se retira o excesso... isto da um aspecto úmido ao motor e brilho e na proxima limpeza fica mais fácil de se lavar!! :D

Diego.fcs
26-11-09, 16:39
Verniz automotivo Diegão, maravilha!! Este Verniz resiste a temperatura do motor legal? :0_0:


Então, sempre me falaram que amarela, mas como sou teimoso resolvi usar, está normal até hoje, mas no caso do motor passei somente nas tampas, no cilindro não sei se dá certo.

DICA 01: Passe desengraxante antes de passar verniz, para não "arrepiar" o verniz por causa da cera.

DICA 02: Para ficar TOP mesmo, mande as peças em uma cromadora para POLIR, depois mande passar verniz epóxi, aí sim é pro resto da vida. As bengalas e espelho da roda da Intruder são assim, só não é tçao polido.

Cyber
26-11-09, 17:11
Curto bastante motor cromado mas normalmente em motos customs, não que em pequenas fique feio, fica lindo se cromar as tampas e deixar o miolo cilindro e cabeçote preto. Mas é caro.


Polimento apesar de ser bem trabalhoso é show porque gasta pouco pra se fazer em casa e se obtem um resultado muito bom. Na primeira moto que fiz foi na minha primeira cgzinha, passei umas 6 horas pra deixar o bicho no brilho mas valeu a pena.

buneco
26-11-09, 18:36
estou a um mês polindo apenas uma parte do motor da moto
tá lindão, em breve coloco fotos

sander Guimarães
24-02-17, 10:46
Pessoal o que vocês acham sobre cromar o moto (acho que é esse o nome), ou polir o motor não sei direito como chama, mas deixar o motor igual a um espelho quase, fica bem refletico, fica facil de limpar, acho que ficar super bonito, o que vocês acham disso?

Será que é muito caro fazer e é seguro, já que o cara vai desmontar o motor inteiro, tanto a parte de cima quanto a de baixo para fazer esse procedimento, alguém aqui já fez alguma vez e recomenda ou não recomenda, o que vocês acham disso pessoal?


Faço cromagem
Qualquer coisa me liga 015998133892

- - - Updated - - -

Faço cromagem
Qualquer coisa me liga 015998133892
Te passo o valor.

ailton_azul
24-02-17, 11:38
Faço cromagem
Qualquer coisa me liga 015998133892

- - - Updated - - -

Faço cromagem
Qualquer coisa me liga 015998133892
Te passo o valor.

Minha antiga Comet 150cc "flexinha" vermelha como essa, só desabonava o pedalzão da marcha, que queria mais discrição.
Mas a tampa "mimo" cromada, impagável.
http://www.motonacmotos.com.br/sites/default/files/imagecache/grande/motonova/pagina/Kasinski-Comet-150-motor.jpg