PDA

Ver Versão Completa : Ranhuras na pista...como vc faz pra se livrar dela?



tiagosuki
18-11-09, 19:27
bom meus amigos....sou novo aki no forum e espero está contribuindo pra que todos tbm tirem suas dúvidas assim como eu tenho!Moro no Rio de janeiro!a cidade "MARAVILHOSA".....e é maravilhosa sim.....se não fosse a violência e a má conservação das pistas!a AV Brasil é um exemplo!Como bom motociclista tudo é motivo pra ir de moto....mas ta difícil trafegar com ranhuras(riscos profundos)na pista!Esses riscos desestabiliza a pilotagem fazendo com q o pneu dianteiro seja "guiado"por essas ranhuras e em velocidades acima digamos q uns 70KM é bem pior e quando vc tenta sair dela,parece q a moto vai escorregar!ja passei por vários sustos com esse problema!Peço q pessoas q ja passaram por isso comentem e opinem como fazer pra escapar desse problema! Pra terminar só mais uma perguntinha............onde vai parar dinheiro de impostos q os governos arrecadam?vai ver eles só andam de avião!

Lagartixxa
18-11-09, 22:35
cara o jeito é não passar pelas vias que tem este defeito :NOOK:

arceno
18-11-09, 22:42
É, ou evita essas vias, ou não passa por cima das ranhura. Aqui em Florianópolis também tem alguns lugares com ranhuras, não muito grandes, mas o suficiente pra guiar o pneu dianteiro. Quando eu caio nessa ranhura, deixo a moto continuar como se fosse um trilho. Quando a ranhura acaba, volto a pilotagem normal.

Furious VIPER
18-11-09, 23:04
Tem umas raspagens q se faz no asfalto... não sei se é isso q te referes.
Se for... é simples... segura firme no guidon e era isso... não tem erro!

Wanderson
19-11-09, 09:31
Essas ranhuras, pra tirar o asfalto velho e colocar o novo eh fogo
andar de moto nisso ai eh um lixo
na marginal pinheiros qndo fizeram isso ai
tinha q andar pelo menos uns 7km soh na ranhura
da um medo do kct
uma vez furou o pneu traseiro da ybr nessa ranhura ai
nao cai por sorte
a hj eu pego um pedacinho de ranhura na marginal tiete perto do cebolão
tenho muito medo, se vc acelera, a moto fica boba
se anda na manha fica mais boba ainda
mol veneno isoo ai

agm2112
19-11-09, 09:39
Outra desgraça é quando pintam faixa no asfalto com uma crosta de 5cm de tinta que escorrega q nem sabão.

Thiago Grigoletto
19-11-09, 09:42
Já peguei tanto as ranhuras como as tintas...putz :k é Punk...
Depois dizem que a culpa de queda é sempre do motociclista...
Vai tentar mudar da faixa com a moto um pouco inclinada nessas faixas com chuva...é rola na certa... :stop:

Mostarda_69
19-11-09, 16:19
Outra desgraça é quando pintam faixa no asfalto com uma crosta de 5cm de tinta que escorrega q nem sabão.

aqui na minha cidade resolveram pinta uma faixa de pedestres assim.. eh numa descida bem forte, e tu é obrigado a parar na esquina.. cruza aquelas ruas pequenas que fazem de uma rua normal, que teria 2 faixa de estacionamento e 1 de movimento, em 1 de estacionamento outra de movimento e a outra de estacionamento vira movimento do sentido contrario.. uma merda.. dae os carros passam rente essa faixa.. tu n tem ideia o que deu de acidente.. nem era com moto, era os carros que escorregavam invadiam a outra pista e batiam... deu uns 10 acidentes em meio ano.. coisa que nunca tinha acontecido antes da faixa..

cahsantos
19-11-09, 17:29
Kd o espirito aventureiro galera? ahahahhahahahahah... essas situações adversas são legais pra se pegar experiência de pilotar... nunca se sabe qd vai se precisar fazer uma manobra mais "radical" pra se livrar de um acidente.... Mas que fode a moto fode....

Diego.fcs
19-11-09, 17:30
Outra desgraça é quando pintam faixa no asfalto com uma crosta de 5cm de tinta que escorrega q nem sabão.


Já quase caí a pé numa faixa de pedestres por causa disso... Quanto as ranhuras é complicado, tem lugares que não tem como evitar, todo cuidado é pouco.

tiagosuki
22-11-09, 10:55
Kd o espirito aventureiro galera? ahahahhahahahahah... essas situações adversas são legais pra se pegar experiência de pilotar... nunca se sabe qd vai se precisar fazer uma manobra mais "radical" pra se livrar de um acidente.... Mas que fode a moto fode....

aventura?????que nada mano....pra mim a melhor maneira inteligente de se aprender não é se passando pela situação,e sim evitando-o!

Beto
22-11-09, 11:14
maior descaso com a segurança e pior ainda para o contribuinte . Motos hoje em dia , grande fonte de arrecadação para os cofres "publicos" . Acredito q com um minimo de boa vontade tais problemas ñ existiriam , tecnologia tem de sobra . Meu modo de ver: unico jeito é formação de Associações , nos organizarmos para exigir nossos direitos . Beto

XING LING
22-11-09, 12:01
aventura?????que nada mano....pra mim a melhor maneira inteligente de se aprender não é se passando pela situação,e sim evitando-o!


Então siga sua maneira inteligente e evite a situação indo de carro ou busão!!Resolvido!!!

tiagosuki
24-11-09, 20:35
maior descaso com a segurança e pior ainda para o contribuinte . Motos hoje em dia , grande fonte de arrecadação para os cofres "publicos" . Acredito q com um minimo de boa vontade tais problemas ñ existiriam , tecnologia tem de sobra . Meu modo de ver: unico jeito é formação de Associações , nos organizarmos para exigir nossos direitos . Beto

é isso msm!assino embaixo!vlw

tiagosuki
24-11-09, 20:40
Então siga sua maneira inteligente e evite a situação indo de carro ou busão!!Resolvido!!!

se vc prestar um pouco+ de ATENÇÃO...eu disse "EVITAR"e não deixar de pilotar!pow não vamos radicalizar né.....