PDA

Ver Versão Completa : Quero Comprar Uma Tornado Nunca Tive Moto O Que Vcs Acham???



dudu31
20-11-09, 12:04
Amigos Quero Saber a opinião de voces estou querendo comprar uma tornado nunca tive moto mas ando de moto a 2 anos pois faço motocross ja andei por quase 1 ano cm uma no motocross essa moto pra mim eh linda e mto boa mto msm e queria saber a opiniao de vcs sobre ela!!!

DOUGLAS 00
20-11-09, 12:27
Melhor é sempre começar por baixo! Porém como vc já tem uma certa experiência, dá pra ir sim.

Cyber
20-11-09, 12:29
Tenho 1, não uso para motocross, na verdade ela ganhou rodas e pneus para uso na cidade virou uma supermotard, mas continua sendo muito boa.

Conheço muita gente que usa moto para trilha, motocross e velocross, para ambos ela é boa, motocross vc tende a correr pela a nacional e força livre.

É uma moto resistente de baixa e de médio valor de manutenção, aguenta muito andar no barro e piso acidentado e tem valor bom de revenda. Eu logo logo pegarei uma para fazer as presepadas de fim de semana na terra :lol: e óbvio que vai ser uma tornado.

renanperim
20-11-09, 12:38
A moto é boa, porem feinha.
Não vejo problemas em ter uma 250 como primeira moto, é ruim só pelo motivo deq vc não sofreu com uma menor antes
aehjuaeahe
Eu sofri.

Masss, pra mim trail ainda é Lander.
Anh sim, eu não teria coragem de por uma moto dessas na trilha, da dó, pra trilha tem as crf's.

dudu31
20-11-09, 12:45
Cyber,sinceramente gosto mto desta moto obviamente ja me quebrei mto com ela no motocross mas amo ela sei la ela me desperta um desejo e um sonho a algum tempo ja achei uma por 6.300 02/03 vermelha o que vc acha?

abraços amigo!

Cyber
20-11-09, 13:41
Cyber,sinceramente gosto mto desta moto obviamente ja me quebrei mto com ela no motocross mas amo ela sei la ela me desperta um desejo e um sonho a algum tempo ja achei uma por 6.300 02/03 vermelha o que vc acha?

abraços amigo!


Cara tem um topico ae recente http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,27649.40.html que tem uma vermelha bem inteirinha por 5.000 valor muito bom pelo estado da moto.

anderson14753
20-11-09, 14:21
Recomendo tbem é uma baita moto, tenho uma a 4 anos pra cross , mas ando na rua tbem como motard, muito boa de tudo tudo mesmo, porem é pesada, mas o resto compensa. :Q

apu
20-11-09, 15:06
vai firme dudu..

assim como o renam falou, nao tem problema algum em começar por 250.. e na minha opiniao, até mesmo se nunca teve experiencia com moto antes..

acho que depende muito mais da pessoa, da maturidade e cabeça dela, do que da experiencia muitas vezes..

Mostarda_69
20-11-09, 15:52
Tche.. não te interessa a Lander??
Não desmerecendo a Tornado, a exemplo a do Cyber que é um put@ motão, mas toda original achei tão feinha. Tive a oportunidade pela primeira vez em subir numa e ficar pulando igual mongol sabe.. soh pra ve como eh mexe no peso balançar ela.. e dp subi de volta na Lander, o porte da lander eh bem maior, mais larga... acho bem mais encorpada....

Ae depende pro que tu quer, pois pensaria 2 vezes pra pegar uma lander pra usa pra fora, meio altona e larga, a tornado é mais fina e fica mais na mão..

Cyber
20-11-09, 16:06
Tche.. não te interessa a Lander??
Não desmerecendo a Tornado, a exemplo a do Cyber que é um put@ motão, mas toda original achei tão feinha. Tive a oportunidade pela primeira vez em subir numa e ficar pulando igual mongol sabe.. soh pra ve como eh mexe no peso balançar ela.. e dp subi de volta na Lander, o porte da lander eh bem maior, mais larga... acho bem mais encorpada....

Ae depende pro que tu quer, pois pensaria 2 vezes pra pegar uma lander pra usa pra fora, meio altona e larga, a tornado é mais fina e fica mais na mão..
A lander é uma excelente opção também, mais moderna com sistema de I.E. Mas creio que para utilizá-la na terra ela complique um pouco a pilotagem, já que é mais larga, motos mais finas garantem uma pilotagem mais agressiva. Mas levando em conta pelo valor dos sistemas da Lander, eu não colocaria ela pra bater em um motocross, creio que seria mais interessante pagar menos e curtir muito bem com a tornadona uma terra.

tem um texto bem interessante de um que li a uns tempos atrás na internet logo que saiu a lander e o povo começou a testar ela no barro



a unica "vantagem" da Lander é a injeção eletronica, embora isso não gere nenhuma vantagem no desempenho.

mas a Tornado tem um motor muito mais potente, com comando de valvulas duplo e um escalonamento de cambio melhor, com 6 marchas, que ao contrário do que outro participamente falou, traz vantagens no uso urbano e em trilhas, pois é mais escalado. (a primeira e a ultima marcha de ambas se equivalem, mas a tornado tem mais escalas)

a Tornado ainda tem aros de aluminio (DID made im Japan) e uma ciclistica bem superior a da Lander.

A balança (suspensão trazeira) da Lander é em aço, o que é uma grande desvantagem em relação a suspensão de aluminio da Tornado.

Se você pensa em equipar a moto ou ainda em utiliza-la para finalidade off-road, esqueça a Lander, pois as peças são caras e raras, enquanto que pra Tornado o q não falta é variedade de peças e preparações. A ciclistica da Lander nào é adequada para uso fora de estrada, em função de seu tanque de combustivel em formato alto e de design um tanto quanto retrô, além do grande peso concentrado nas rodas e suspensão, que fazem pesar o mesmo que a Tornado, porém nesta o peso está no potente motor, que tem alguns cavalos a mais e está no centro de gravidade da moto.

Existem muitos fatores ali como as pelças de reposição que deve levar em consideração, pois sempre em trilhas, enduros ou motocross pode quebrar uma coisa ou outra.

hardmen
20-11-09, 17:02
Cyber, aquela Tornado "estava" sendo vendida... ...ela já tem algum dono por aí afora...


Abraços...

Cyber
20-11-09, 17:35
Cyber, aquela Tornado "estava" sendo vendida... ...ela já tem algum dono por aí afora...


Abraços...


Bom com aquele preço e naquele estado só podia estar vendida mesmo, tava barata e bem show.

dudu31
20-11-09, 20:21
Apu, vlw meo brother

brigadão pela força

se tem uma coisa que sempre tive tbm no motocross

foi a responsabilidade pois o motocross tbm eh mto perigoso

e com cautela a gnt vai longe

e optei pela tornado pq eu amo ela e axo ela linda e muito forte

obrigado amigo

abraços

dudu31
21-11-09, 11:49
Mostarda_69

amigo tipo eu optei mais pela tornado pq ela sempre foi meu sonho sabe, nao tenho nada contra a lander alias dizem que é muito boa não tive o prazer de andar em uma mas a tornado pra mim e linda muito boa moto bem forte boa de aceleração mas e eu pretendo comprar uma usada e a tornado para uma 250cc não achei tao cara para o porte dela e ja a lander é mais nova e muito dificil de vc ver uma usada a venda pios ela ainda é muito novinha e a tornado ja ta a mais tempo no mercado e ja esta com o precço razuavelmente bom.

abraços amigo.

jpedro91
23-11-09, 07:15
Cara vai fundo!!! Tenho uma amarela 2007 e te falo que não troco por nenhuma outra moto!!!
É um show essa moto... Também acho que não é problema vc começar com uma 250cc, eu começei, a unica coisa é que você nunca mais vai quere anda em cg :lol:

Beto
23-11-09, 09:00
Vi em algum lugar q : quem perfunta ja sabe a resposta , se vc anda ha mais de ano ja deve ter opinião definida e conhecer a moto , acho q esta meio inseguro e dai ter repartido tua duvida , manão vai fundo............a essa altura acredito q ja tenha msm comprado sua moto , agora só alegria!!..........Beto

raulzito rock
23-11-09, 09:27
vai de tornado mesmo men!!!
lander sería uma ótima opção se fosse para uso misto,cidade e roça,mas creio que pra cross,a tornado seria uma opção melhor!!!!

dudu31
23-11-09, 12:12
Cara vai fundo!!! Tenho uma amarela 2007 e te falo que não troco por nenhuma outra moto!!!
É um show essa moto... Também acho que não é problema vc começar com uma 250cc, eu começei, a unica coisa é que você nunca mais vai quere anda em cg :lol:


Vlw meu bruxo Espero Estar comprando ela ate dez, sou apaixonado por ela meu pai tinha uma de motocross ai vendeu e comprou uma nx150 eu andei uma vez e nunk mais andei é muita diferença a aceleração dela é horrivel demora muito para pegar velocidade e ja a tornado nao em 3 ela ta empinando a moto eh show e sei que não vou me arrepender da escolha.

obrigado pela força. abração

dudu31
23-11-09, 12:16
Vi em algum lugar q : quem perfunta ja sabe a resposta , se vc anda ha mais de ano ja deve ter opinião definida e conhecer a moto , acho q esta meio inseguro e dai ter repartido tua duvida , manão vai fundo............a essa altura acredito q ja tenha msm comprado sua moto , agora só alegria!!..........Beto

Obrigado amigo não muito por duvida pois conheço ela bem mas tipo quero mais saber a opinião se ela é muito boa na cidade pois eu andava cm uma pois faço motocross e agora quero comprar uma para andar na cidade.

Vlw Amigo Abração!

Carlos Roberto
23-11-09, 12:45
Minha primeira moto foi uma 250, no caso uma Twister, e foi a melhor escolha que eu fiz. Motos com maior cilindrada no trânsito, são muito mais seguras de pilotar.

M_fantasma
24-11-09, 12:53
Cara, digo por experiencia que ela é uma **** moto, tive uma 2005 mas fiquei com ela só 1 mes e pouco, pois não me adaptei a ela, muito alta e ficava meio desajeitado com ela...principalmente para manobrar parada...muito cuidado com o pezinho dela....pois ele é muito fragil... nao pode apoiar nele com a moto parada... pois ele racha na solda do quadro... e os caras nos lava e nas oficis tem o pessimo habito de apoiar a moto nele... agora peguei uma tw...e nunca fui tão feliz...cara.. considere a twister tb vc vai gostar muito, vendi a tornado tambem pela falta de acessorios , é um estilo de moto pra quem gosta mesmo.

Cyber
24-11-09, 16:08
Cara, digo por experiencia que ela é uma $#@%$# moto, tive uma 2005 mas fiquei com ela só 1 mes e pouco, pois não me adaptei a ela, muito alta e ficava meio desajeitado com ela...principalmente para manobrar parada...muito cuidado com o pezinho dela....pois ele é muito fragil... nao pode apoiar nele com a moto parada... pois ele racha na solda do quadro... e os caras nos lava e nas oficis tem o pessimo habito de apoiar a moto nele... agora peguei uma tw...e nunca fui tão feliz...cara.. considere a twister tb vc vai gostar muito, vendi a tornado tambem pela falta de acessorios , é um estilo de moto pra quem gosta mesmo.


Cara pra estourar a solda do pesinho tem que ser ninja heim...

Quanto a peças acho que está enganado, a tornado é uma das off brasileiras que mais tem peça e acessórios disponíveis.

M_fantasma
24-11-09, 18:04
Cara pra estourar a solda do pesinho tem que ser ninja heim...

Quanto a peças acho que está enganado, a tornado é uma das off brasileiras que mais tem peça e acessórios disponíveis.


pois é a minha estorou a solda..e era original... não tinha sido soldada antes....e sei que peças se acha facilmente..... me referi a acessorios de personalização....se comparar com uma street não existe praticamente nada.abraços.

Cyber
25-11-09, 09:01
pois é a minha estorou a solda..e era original... não tinha sido soldada antes....e sei que peças se acha facilmente..... me referi a acessorios de personalização....se comparar com uma street não existe praticamente nada.abraços.


O loko, justamente em personalização que se tem punhados de peça, desde adesivos para carenagem até manetes menores ou com regulagens. Talvez você não tenha procurado porque para montar a minha não tive problemas em encontrar peças e acessórios na verdade falta dinheiro pra colocar tando acessório :D

tom crazy
25-11-09, 10:54
Se voce gostou dela abraça uma logo, boa a gente sabe que é.
Quanto a pesonalização pelo que vi é muito facil achar acessórios pra ela, acho que o nivel de personalização dela é maior que o das motos street (twister inclusa ai). Você pode mudar adesivos, kit de carenagens, deixar ela trail total, deixar motard, escape tem uma infinidade e por ai vai.
Pra mim hoje tanto ela como a twister estão ficando como ótimas opções pela questão do preço, caiu demais.

dudu31
25-11-09, 11:15
Minha primeira moto foi uma 250, no caso uma Twister, e foi a melhor escolha que eu fiz. Motos com maior cilindrada no trânsito, são muito mais seguras de pilotar.

Obrigado amigo e a twister eu gosto dela acho ela muito bonita mais que a tornado mas pretendo la de vez em quando encarar uma trilhas com ela e algo do genero por isso optei pela tornado ate mesmo porque ja andei muito tempo cm ela mas no motocross e realmnente ja andei em 150 e depois em 250 a diferença é muita concerteza não vou sair voando que nem um loko mas ela é boa pq tem um bom torque.

obrigado abraços!

dudu31
26-11-09, 11:57
Se voce gostou dela abraça uma logo, boa a gente sabe que é.
Quanto a pesonalização pelo que vi é muito facil achar acessórios pra ela, acho que o nivel de personalização dela é maior que o das motos street (twister inclusa ai). Você pode mudar adesivos, kit de carenagens, deixar ela trail total, deixar motard, escape tem uma infinidade e por ai vai.
Pra mim hoje tanto ela como a twister estão ficando como ótimas opções pela questão do preço, caiu demais.


Pior que eh msm cara tem muitas opções para encrementar a moto a do cyber por exemplo eh linda mto linda e acho muito mais bonita do que a tw e fazer (claro depois de uma mexidinha) mas acessórios tem muito ja vi por aki muitas tornados mexidas cmo a do cyber mas eh claro q num chega perto da dele mas sao mexidas e acho elas lindas

dudu31
26-11-09, 12:05
Cara, digo por experiencia que ela é uma $#@%$# moto, tive uma 2005 mas fiquei com ela só 1 mes e pouco, pois não me adaptei a ela, muito alta e ficava meio desajeitado com ela...principalmente para manobrar parada...muito cuidado com o pezinho dela....pois ele é muito fragil... nao pode apoiar nele com a moto parada... pois ele racha na solda do quadro... e os caras nos lava e nas oficis tem o pessimo habito de apoiar a moto nele... agora peguei uma tw...e nunca fui tão feliz...cara.. considere a twister tb vc vai gostar muito, vendi a tornado tambem pela falta de acessorios , é um estilo de moto pra quem gosta mesmo.


eh mas não sei mas acho q pro meu tamanho ela tao boa tenho 1.80 e qndo andava no mtocross ela era mais alta q a original pq a gnt teve q trocar a suspensão traseira.

abração

Cyber
26-11-09, 12:10
Pior que eh msm cara tem muitas opções para encrementar a moto a do cyber por exemplo eh linda mto linda e acho muito mais bonita do que a tw e fazer (claro depois de uma mexidinha) mas acessórios tem muito ja vi por aki muitas tornados mexidas cmo a do cyber mas eh claro q num chega perto da dele mas sao mexidas e acho elas lindas


Tem a do yuri na área ae que é linda também dudu, cheia de acessórios inclusive suspensão dianteira invertida.