PDA

Ver Versão Completa : é dificil manter atualmente uma cagiva?(peças, manutenção e etc)



marcelofreitas
22-11-09, 11:29
bem anderson, tomei a iniciativa e fiz o topico, eu acho que vc pode ajudar bastante agente nesse assunto!
abraço a todos!

mantabodyboarder
23-11-09, 13:09
Não entendi nada.

Defina difícil!

Em SP não é difícil, tem um mecânico que realmente gosta de Cagiva (e manja muito), vc compra as peças todas pelo ebay (o cara tem os catálogos) e se estiver tudo em ordem a moto aguenta o trancop é é boa de se andar.

A vantagem aqui é que ela vem com um ati-furto vitalício. O cabra bate o olho no nome Cagiva e vaza rapidinho

anderson14753
23-11-09, 14:39
Não entendi nada.



É que o Marcelo pediu pra mim fazer um tópico de cagiva pq tenho uma, sou novo aqui conheci a poucos mais de um mes o forum e me escrevi agora. e não pelas regras mas não me sinti a vontade de sair criando logo um tópico e ele fez esse.

Mas bom vou dizer, desde seu lançamento (Supercity) em 94 eu não andava de moto mas acompanhava revistas, fiquei louco pela moto e a mais ou menos de 10 anos comecei com uma Agrale e depois tive CG mas a Agrale 27.5 me deixou saudades aquele motorzão 2t, e peguei outra pra fazer trilhas com ela, vendi a CG e ela e troquei por uma Tornado a uns dois anos encontrei uma Supercity Cagiva interira toda original apenas precisando de boa quimica, desmontei tudo pintei e ta ai ela na minha assinatura.

Agora digo na parte de pçs tudo que precisei até hj foi:

Pistão novo
retentor bomba da agua
Juntas do motor pra trocar os mesmos
Retentor suspenção dianteira pois botei óleo novo
Cabos do servo motor do CTS (o mesmo que o YPVS da Yamaha)
Cabo acelerador duplo que vai junto no autolube
Válvula termostatica
pastilhas de freio + um manicoto

Tudo consegui novo aqui na Lavrale de Porto Alegre/RS (tinha uns intens que eles não tinham e venho da AGRISUL de Caxias do Sul/RS

Outras coisas como: rolamento de rodas lampadas corrente parafusos de inox detalhes bprrachinhas e outros consegui em moto peças mesmo, lembrando que quase tudo que troquei foi pq desmontei a toda a moto e fiz a capricho.

Agora por ai a fora tem muita pç pra ela em moto peças pois é quase tudo de Agrale eu conheço varias auto peças que tem e consegue muita coisa ainda, d+ tamos ai.

jpedro91
23-11-09, 14:52
to locopra ve as fotos ]:)

anderson14753
23-11-09, 15:58
Ta aí : [/url]http://www.bikepics.com/members/anderson14753/94supercity125/[/img] :Q

marcelofreitas
23-11-09, 19:07
legal, obrigado pelos dados aew galera!
agora, anderson, saum kras as peças? vc roda bem com a moto por dia? qnts kms por L? ela é taum boa qnt o mito que gira em torno dela? sou louco pra fazer um teste drive numa dessas!!!!

Tasteful
23-11-09, 19:27
deve puxar muito hein fala pra nós

Stone
23-11-09, 19:27
cara, muito linda essa moto, deve ser um T acelerar!
qual a potência dela?

marcelofreitas
23-11-09, 20:32
puxa vida, em pensar que vc tinha uma refrigerada a agua tbm heim stone! shuahsuahuahuahushauua
abraço a todos!

Tasteful
23-11-09, 21:08
cara, muito linda essa moto, deve ser um T acelerar!
qual a potência dela?


7 marchas e 30 cv ta bom pra ti??? ]:) ]:)

Stone
23-11-09, 21:11
oloko meu!!!!!!!!!!!!!!!!!
haja XRE pra brincar!

anderson14753
23-11-09, 22:59
agora, anderson, saum kras as peças? vc roda bem com a moto por dia? qnts kms por L? ela é taum boa qnt o mito que gira em torno dela? sou louco pra fazer um teste drive numa dessas!!!!


Capaz as pçs que comprei a Lavrale daqui me deram o preço normal mas me deu baita desconto pq são pçs fora de linha, já rodar só fim de semana e olhe lá e km por litro nunca fiz, mas não é nenhuma 125 economica não.

Já do mito que gira em torno dela é de que bota 190 ou 180km/h pq é 7 marchas, pelo menos comigo max. 160km/h, mas com relação longa, no caso agora ta curta e não passa de 140km mas é melhor de andar, agora torque de dois tempo ela tem muito :D

anderson14753
23-11-09, 23:02
cara, muito linda essa moto, deve ser um T acelerar!
qual a potência dela?


No DOC. diz 15cv mas na verdade nunca foi declarada gira em torno do que o Tasteful falou 30 a 32cv

jpedro91
24-11-09, 07:29
Caaaaara qq isso!!!! :drool:

Que moto sensacional! ta linda demaissssss!!!!

Wanderson
24-11-09, 07:31
Essa moto deve ser um monstro

Hj em dia pra mim qualquer moto eh dificil de manter!

Cara me fala uma coisa, vc mora onde?
eu vi uma dessa la em pirituba no Juninho motos, seria vc?

abs

anderson14753
24-11-09, 09:15
Cara me fala uma coisa, vc mora onde?
eu vi uma dessa la em pirituba no Juninho motos, seria vc?

abs


Sou de Canoas/RS 15km de Porto Alegre, capital gaúcha ;)

anderson14753
24-11-09, 09:22
Caaaaara qq isso!!!! :drool:

Que moto sensacional! ta linda demaissssss!!!!


Bah Pedro eu sou suspeito falar mas gosto muito da moto, onde passo vivo rodeado de curiosos e curiosas, perguntas de todos os generos, pedem pra tirar fotos em cima do lado.

Se saio de perto dela não demora fazerem montinho pra ver mas o mais legal alem de andar junto de muita moto maior é vc parar perto de motos como R1, CBR 1000, Hornet, shadom e outras estradeiras e os cara fica babando e apontado pra moto cutucando um nos outro e tecendo comentarios :P

jpedro91
24-11-09, 09:52
Bah Pedro eu sou suspeito falar mas gosto muito da moto, onde passo vivo rodeado de curiosos e curiosas, perguntas de todos os generos, pedem pra tirar fotos em cima do lado.

Se saio de perto dela não demora fazerem montinho pra ver mas o mais legal alem de andar junto de muita moto maior é vc parar perto de motos como R1, CBR 1000, Hornet, shadom e outras estradeiras e os cara fica babando e apontado pra moto cutucando um nos outro e tecendo comentarios :P


hauhauhauhahua :lol:

dexa eu te pergunta.. ela é 125 só?? :0_0:

anderson14753
24-11-09, 10:03
125cc só :)

jpedro91
24-11-09, 10:16
125cc só :)


você quis dizer que é um demônio dentro de um motor 125cc né?
ata entendi! :lol:

chrespim
24-11-09, 10:34
Nossa, já tinha ouvido falar desta moto, mas até hoje não conhecia ninguém que tinha!! Vocês estão falando da Mito 125??

casali
24-11-09, 11:40
Anderson, a tua é caixa seca também?

muito massa a barulheira da caixa heheheheeheh

andei bastante numa desta, um amigo tinha, eu sempre que podia dava umas voltas

é muito loka a moto, muito bom andar nela, saudades

anderson14753
24-11-09, 14:54
Caixa seca também? ou tu quis dizer embreagem seca como nas Harleys antigas?

A caixa é separada a lubrificação do motor por ser dois tempos mas não seca e barulheira da caixa não tem não aliás é a caixa mais silenciosa que ja vi tu engata a primeira com o motor ligado nem se ouve o tranco :Q

marcelofreitas
24-11-09, 17:17
você quis dizer que é um demônio dentro de um motor 125cc né?
ata entendi! :lol:


saum as maravilhas que só os motores 2 stroke pode proporcionar! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Tasteful
24-11-09, 18:13
Nossa, já tinha ouvido falar desta moto, mas até hoje não conhecia ninguém que tinha!! Vocês estão falando da Mito 125??


essa em questão é a supercity

XxUNOxX
24-11-09, 21:50
Quem olha e não conhece fala:

Olha uma Super Teneré!

Linda mto, so fã de 2T!

casali
24-11-09, 21:57
Olha tinha um modelo que parecia que tinha um punhado de parafuso solto no motor, e diziam que era caixa seca, eu nunca vi uma desmontada, só andava mesmo heheheh

mas ja tinha outros modelos que não fazia esse barulho ai diziam que esta a caixa era banhada,

bom sei lá, o que importa é que uma **** moto e tenho saudades de dar uma esticada nela hhehe

marcelofreitas
24-11-09, 21:58
Linda mto, so fã de 2T!


heheheheheheehehe

Wanderson
25-11-09, 21:27
Sou de Canoas/RS 15km de Porto Alegre, capital gaúcha ;)

ih mano entao era outra pessoa
mas confesso que a moto dele eh igual a sua!
e eh dificil de ver essas motos,
ao vivo ela eh grandona nem parece 125
a hora q o cara ligou a moto soh o barulho ja me liguei q era uma 2t
parabens pela moto cara!